domingo, junho 26, 2005

Se acabó!

Não resisti a um pulinho a Salamanca:), aquela Plaza Mayor é a minha favorita em toda a Espanha. E, como sempre, dei comigo fascinado pela vida que leva "todos", sozinhos ou em família, a visitá-la para dois dedos de conversa y una copa. O Festival de Cultura de Castela e Leão ainda acrescentava mais tempero à coisa!
Que diferença do nosso estilo macambúzio:(. Enfim...

Chego a Portugal e pasmo: então os lisboetas põem a hipótese de recusar a disponibilidade do Professor Carrilho? Ainda se tornam responsáveis por um eventual traumatismo sofrido pelo Diniz, pobre garoto:)

11 comentários:

Maite disse...

Bem-vindo Professor a Portugal :)
Enfim, temo-lo entre nós, digo, para cá da fronteira;)
Pois é, as crianças é que são sempre as vítimas das loucuras dos pais. Expô-las assim desnecessariamente como se de uma extensão de si próprios se tratasse!

K. disse...

Bienvenido.

Espero que tenha tido tempo para comprar uns livritos em Salamanca. Além de muito mais baratos do que por cá, há coisas que aqui só sonhando se arranjam. Sem falar na beleza das livrarias.

Quanto ao Carrilho, é de facto Dinistro. Ups, sinistro, queria eu dizer. :)

Anónimo disse...

Também não compreendo estas sondagens!?
Desculpem-me, mas não suporto o Carmona.Não tem revelado 1 grande caracter...
e o Carrilho está a sofrer por ter 1 mulher bonita e inteligente.
O português continua muito perconceituoso e invejoso

Julio Machado Vaz disse...

Katraponga,
Dinistro é delicioso:)

Anónimo disse...

Eu que estva à espera que escrevesse sobre cátaros, e o Prof. prega-nos com o Carrilho. P.f. Prof., fále-nos de cátaros.

Anónimo disse...

Pessoalmente, dispenso o Carmona e/ou a Zézinha. Mas quanto ao Carrilho nem pensar. Ainda por cima, é o único candidato à CML que não é alfacinha. Até pode voltar já para a sua Bejeu natal, que não faz cá falta nenhuma...

PS: o Dinis (coitadinho) não tem culpa de nada.

andorinha disse...

Olá Júlio,
Welcome back !
Já com pena de ter regressado?:)

RAM disse...

Não compreendo a surpresa.
A Esquerda perdeu as eleições em Lisboa há 4 anos atrás devido a um discurso retrógado pseudo-revolucionário a relembrar os tempos do PREC.
Ontem, como hoje, não soube avaliar a realidade sociológica da cidade.
Apresenta como candidato o intelectual mais "self-centered" do País.
Entre populismo e "déspotismo iluminado" venha o diabo e escolha.
Se Carilho não descer do pedestal, corre o risco de assistir não a um Dinistro, mas a uma Barbaria...

Chinezzinha disse...

JMV
Bem-vindo à finisterra.:)
Salamanca...Salamanca...Adoro essa cidade.:D Quem não gostará? Provavelmente muita gente.

Boa noite e um excelente domingo a todos.
Beijos

Anónimo disse...

Até parece ingratidão recusar assim esta disponibilidade do doutor Carrilho, embora seja apenas uma intenção de voto. Para já, o doutor Carrilho tem de resolver as divergências com o aparelho do PS em relação às pessoas para as listas e à estratégia eleitoral. Parece que os dirigentes locais não compreendem como é que Carrilho ainda não foi à rua falar com as pessoas e também reprovaram o vídeo com a Bárbara e o Dinis. Se as coisas se agravam, ainda vamos ter o doutor Carrilho como candidato independente.

Pamina disse...

Boa noite,

Bem-vindo da sua peregrinação.

Quanto à "agitação" de Salamanca, não é só em Espanha que os centros das cidades se enchem aos fins-de-semana.
Estive há dois anos em Paris, Antuérpia e Amesterdão (que não são propriamente as capitais do céu azul) em vários domingos de Março/Abril e havia "multidões" a passear nas ruas. Em Amesterdão as lojas estão abertas ao domingo, contribuindo assim para este ambiente animado. Comparada com isto, a Baixa Lisboeta é tristíssima aos fins-de-semana.
Para mim, "já era", pois mudei-me mais para norte. Assim, não voto para a dita Câmara, mas claro que me solidarizo com o Diniz, coitadito, caso o papá seja reprovado.

Boa semana para todos.