domingo, outubro 16, 2005

Comunicado da CCL (Comissão contra a Lamechice).

COMUNICADO


Por decisão unânime, a Comissão decidiu proibir a publicação do texto de hoje do Professor Machado Vaz no Murcon. A lamechice do mesmo constituiria um péssimo exemplo para a juventude dos dias de hoje, que na nossa opinião deve ser educada à base de palavras de ordem como "o mundo é dos espertos", "sacaneia primeiro, conhece depois", "amigos só em certas ocasiões" e "menos carinho, mais gravetozinho". Numa demonstração da total abertura que norteia as suas actividades, a Comissão permite a publicação (de parte) da última frase do texto.
A Bem da Nação,
O Porta-Voz,
António Bico Calado.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------. Por isso, muito obrigado maralhal. ----- muito de vocês. ------- will be -------.

34 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Professor Júlio Machado Vaz,

Parabéns!

Um abraço,

Anónimo disse...

Oh Professor, nem no dia de anos se permite um bocadinho de lamechice?
Que subtil exercício de auto-censura!
Eu sei, antes que as emoções transbordem...e ainda dizem que nós, Balanças, somos contidos/as.
Mas afinal
Tell me who am I without you by my side?
What is my life without your love?
(Grande música do Harrison)
Parabéns!

Anónimo disse...

Elizabeth
Bom dia Prof. Julio Machado Vaz
Não consegui ser a 1ª mas conta a intenção .
Muitos anos de vida .Parabens.
Um beijinho Elizabeth
A musica de entrada vem mesmo a calhar.

andorinha disse...

Júlio,

Looooooool!

Mas deixar-se subjugar por uma qualquer Comissão, nem parece seu.:)))

lobices disse...

...LOL...para a CCL
...um abraço

_Stardust_ disse...

Oooooooh... chuif chuif... "qui" lindo! :)))))

CLÁUDIA disse...

PARABÉNS Professor!!

Com direito a prenda especial e tudo, hein? Porque não é todos os dias que o Benfica termina um jejum de 14 ANOS em casa do GRANDE F.C.PORTO...;)))

Beijinhos grandes e o desejo sincero de que encontre todas as coisas boas que cabem numa vida. ***

Rita disse...

Caro Professor, sou sua admiradora incondicional, já tenho visitado por diversas vezes este cantinho delicioso mas só agora me atrevi a comentar...! E parece que a escolha do dia foi perfeita, aproveito para lhe desejar imensas felicidades e um novo ano pleno de projectos sumarentos. Por mim faço o pedido sincero de nos continuar a brindar com toda essa jovialidade e com tanta matéria-prima suculenta para conversas ainda mais apetitosas!
Um abraço!

Anónimo disse...

A passagem do tempo é tão neuroticamente precisa que até os aniversários são sempre em dias certos!

Parabéns, caro Prof. JMV!

Beijinhos correctos, cirurgicamente certeiros!

Patrícia

Anónimo disse...

Porty

Como sempre a música prima pela pertinência e qualidade. :))))

noiseformind disse...

REPORTER MURCON:

Como sempre, o nosso intrépido Repórter, sempre sedento de parceiros e parceiras sexuais e informação avulsa, conseguiu meter as mãos (e parte substâncial da sua genitália na portadora) da famosa e até agora inédita "Mensagem de Aniversário do Júlinho para o Maralhal com dedicatória ás mulheres, aviso aos homens e Sermão aos Peixes".

Passámos de imediato a publicá-la. Alerta-se que a mensagem contém linguagem imprópria para pessoas com menos da 4ª classe de antes do 25 de Abril ( o que equivale mais ou menos a um MBA nos dias de hoje)

OREMOS
"Suite Havay do Motel Havay, 15 para 16 de Outubro de 2005


Maralhal. Estou triste. Falaram-me tanto tempo nesta suite, usada por equipas inteiras dde diversas modalidades do FCP para comemorar campeonatos nacionais, que achei por bem fazer aqui a minha "despedida dos 55". Peguei em 2 ou 3 das minhas mais leais Murconas e demandei aqui ao Motel mas infelizmente elas amanhã têm de se levantar cedo para irem à missa e o bacanal ficou-se pela leitura de uns textos de Stendhal e Marquês de Sade. feitas com aqueles risinhos que as miúdas adolescentes apresentam quando os miúdos lhes mostram a pilinha. Ainda por cima não me deixam partilhar o leito com elas portanto vou ter de dormir na cadeira aqui junto à piscina. Ás vezes gostava de conhecer umas senhoras fora dos meios ultra-intelectualizados onde me movo mas é difícil. Se digo a uma mulher que "quero uma queca" ela começa logo a dizer "que o vácuo deste mundo é rebarbativo, a tendência das pessoas se usarem umas ás outras é um sinal visível da desconstrução e dissolução dos afectos em instrumentos de corte das emoções" e pronto, nem vale a pena explicar que "o que eu quero é mesmo uma queca" pq então elas começam a dizer que "a solidão do sentimento esvazia o conceito auto-punitivo de responsabilidade pra com a liberdade do Outro" e entretanto percebo-me que já está na hora de ir ver o AB... Sexo e pronto, amando-me a casa. Para o ano tenho de fazer uma triagem de murcunetes, a Andorinha tava ali à minha frente no jantar e fartei-me de olhar para ela, não foi para a Concha que ela tinha ao pescoço, estava concentrado em zonas mais meridionais, aquele grunho do Noise meteu-se entre mim e a patanisca, o Portocroft a tirar-me todas as hipóteses com a Lena, mas que é isto? Pensarão eles que eu tenho algum tipo de tendências? Ai que não posso dizer isto que a Gabriela mata-me. Pois, a Gabriela. Quero desde já tranquilizar-vos murcunetes, que eu e a Gabriela temos tanto contacto como o Bin Laden e o Bush. Não sejam mazinhas e mandem mas é fotografias com as bundas em riste que aqui o daddy precisa tanto delas como de um escrito inédito de Kant revelando o sentido da vida.

Aos homens do blog, mantenham-se castos, nada de se fazerem ás minhas pupilas que eu sei que muitos de vós têm-se aproveitado da caixa de comentários do blog para encetarem ofensivas tertulio-sexuais e eu não gosto nada disso, o blog é meu, portanto quem tem de bater o coro ao gajedo lá presente sou eu.

Aos Peixes. Fiquem tranquilos que enquanto o meu colesterol não disparar a vossa raça não será extinta ás minhas mãos.

Por isso, muito obrigado maralhal. Excitam-me muitas de vocês. Women will be shagged."

Anónimo disse...

Parabens!!
E que Eu esteja sempre consigo!!

amok_she disse...

oh Prof!, sinceramente!, essa da lamechice toca-me!:-(... já estou a ver os meus "inimigos" murcons (sim!, pq tenho outros!:->) a atirarem-me pedras...quais pedras?!, tijolos, mesmo!, por identificarem a tal da CCL comigo!, mas...por quem é!...atire lá o raio do texto!, nestas datas tudo é perdoado!, nestas datas e...nestas idades!;-)

...a sério!, mt gostaria, eu, de lhe ler esse texto, mesmo se lamechas...vá lá!, dias ñ são dias e se uma pessoa anda cá tanto tempo a aturar tanta coisa, né?!?, caramba!, lá terá direito às suas lamechices, ora essa!...veja-se o exemplo do nosso lobo...;-)

...no entanto, permita-me q esclareça o meu ponto de vista sobre o assunto: o oposto de lamechas ñ tem de ser, necessáriamente, todas aquelas barbaridades q referiu e q fazem parte da nossa realidade diária...

...por fim, parece q cheguei atrasada, mas...a gripe mandou mais e ñ era a dos passarinhos...

PARABÉNS!!!:-)

[vá lá!, deixe-se de tretas e dê-nos cá o texto...ou vou sentir remorsos pró resto da minha vida!!!...oh António Bico Calado, intercede lá, pá!!!]

Anónimo disse...

Ah, Professor,

É de boa casta. Outubro é um bom mês para se nascer... minha escolha também, que tenho um rendez-vous marcado com os 30 amanhã. Talvez seja a despedida dos 29 que me tira a timidez e me deixa dar-lhe os parabéns, ainda por cima à vista de tanta gente.

Deixo-o com uns versos dos "Parabéns" que lá em casa cantamos a quem queremos bem*:
"Tenha tudo de bom,
Do que a vida contém,
Tenha muita saúde,
E amigos também."

*Fascina-me esta possibilidade que os blogs oferecem de desenvolver admiração e carinho por quem realmente não conhecemos, e nem nos conhece a nós.

Parabéns desta sua admiradora nos EUA.

Gotinha disse...

P
A
R
A
B
É
N
S

!!!!!

Pamina disse...

Sr. António Bico Calado,

Devo dizer-lhe que a sua tentativa de estragar o post do dia do aniversário do Prof.JMV é simplesmente patética.
Então acha que os Murcons e Murconetes são tão parvos que não saberão preencher os espaços em branco? Nós somos todos muito espertinhos. E não pense que nos intimida, porque não temos medo de si nem de outros da sua laia, como o seu tristemente célebre primo Diácono Remédios.
Olha não querem lá ver, hen?! Muito boa tarde e passe bem.

Repórter Noise (2.51),

Só mesmo tu para me fazeres rir desta maneira. Muito inspirado.:) Terá sido o P.António Vieira, o S.António ou os peixes?

Manolo Heredia disse...

Prabéns ao Prof.

Amok,
Presunção e água-benta ainda são de borla... por isso podes muito bem achar que o Prof. se referia a ti quando criou o CCL.
Estás, de facto, no Centro do Mundo!

andorinha disse...

Noise,

Loooooooooooooooooooool
Esse repórter é o máximo!!!

amok_she disse...

Manolo Heredia disse...
(...)
Amok,
Presunção e água-benta ainda são de borla... por isso podes muito bem achar que o Prof. se referia a ti quando criou o CCL.
Estás, de facto, no Centro do Mundo!

4:49 PM


...santa pachorra!!!...pra mentes quadradas!!!:->

...e...nc ouviste falar em musas inspiradoras????...pois, eu tenho musos!!!...dos quais tu nunca serias um!...:->

Anónimo disse...

Professor, gostava de aproveitar esta oportunidade para lhe dar os parabéns, apesar de não participar regularmente neste fórum tenho muito prazer em ler e até muitas vezes divulgar textos que aqui escreve ou que aqueles colaboradores que considero mais activos e criativos (de que este texto do Noise é exemplo) colocam aqui.

Gostaria ainda de mandar um abraço a todos os amigos do Professor, que têm uma sorte danada em ter um homem deste por amigo.

Florian

amok_she disse...

E como dizia, ali ao lado, o meu boguista favorito e muso inspirador!...

«Depois, será sempre preferível a franqueza do salutar sarcasmo e da imaginativa ironia à rabujice taciturna e devastadora do “tudo está mal”»

...há lá melhor remédio pra enfrentar mentes quadradas»?!?:->

Anónimo disse...

Prof. PARABÉNS !!!!

Raquel Vasconcelos disse...

Ora aqui ficam os parabéns de quem não tem pedalada para seguir todas as conversas mas gosta de aqui vir espreitar. :)

Anónimo disse...

Venho aqui todos os dias mas nunca deixei nenhum comentário. Hoje achei que não era justo, mais uma vez entrar e sair em silêncio...

Muitos Parabéns e Obrigada por tudo o que partilha connosco!

MD

noiseformind disse...

Pamina e restantes apreciadores de informação neutra e investigação jornalística,

O Reporter Murcon faz apenas o seu trabalho nas condições de penúria material a que está confinado ; )))))))

O acesso à (única, diga-se de passagem) fonte de informação em relação ao (único, refita-se também em abono da verdade) tema desta secção do Murcon obriga a tarefas hercúleas, mas é nosso dever informar e vosso direito serem informados, por isso não desistiremos!!! ; )))))))))

Anónimo disse...

Noisy,

Nota máxima para a hilariante reportagem.
Sempre disse que o menino é dotado)))
Parabéns pela prosa.

Saudações
Débora

Anónimo disse...

Prof.

Espero que tenha passado bem o seu dia de aniversário!

"A lamechice do mesmo constituiria um péssimo exemplo para a juventude dos dias de hoje"

Ainda educo os meus filhos "à moda antiga", com direito a choro e tudo, o que acontece ao rapaz de 18 anos, sempre que o Glorioso perde, por exemplo.

Saudações,
Débora

naoseiquenome usar disse...

... Atrasados, mas cá vão os meus PARABÈNS!
(E com os Queen... será sempre um belo dia!)

Maite disse...

"Silêncio, recordações e planos desempenham o seu papel, mas somos nós a partir em busca do sentido, aproveitando momentos mágicos, tudo se harmoniza em redor, se limarmos arestas que fazem sangrar o espírito e peregrinar o corpo a última peça do vitral encaixará sem esforço, a luz sem mais desculpas para nos não visitar."

Muros Júlio Machado Vaz

Junto envio os meus PARABÉNS atrasados.

Manolo Heredia disse...

amok,
És de raça! As farpas que te mando têm sempre resposta! Puro-sangue!
Com um bicho assim qualquer toureiro faz boa figura!

None disse...

Professor JMV, parabéns, parabéns e parabéns.
E um abraço também.

zoltrix disse...

Pela originalidade e contudência, talvez o seu melhor post.

amok_she disse...

...manolito, rico, qd a farpa é boa...eu esforço-me!;-)

SDF disse...

Já desconfiava que este blog iria ser uma perdição adictiva - apetece ler tudo, comentar tudo!

Ainda estou aqui que nem posso com o "barulho" dos reporteres! :-D

E para não deixar os parabéns atrasados ao anfitrião, deixo-os à mesma, mas adiantados, numa conta a prazo para 2006:

PARABÉNS!