Sexo ajuda a falar em público
2006/01/26 | 16:01
Estudo revela que uma relação sexual com penetração ajuda a reduzir a ansiedade nos homens e mulheres
É caso para dizer: «Se falar em público, faça sexo». Um estudo publicado na última edição da revista «New Scientist» revela que o sexo praticado antes de uma palestra ou discurso ajuda a aliviar a tensão, aumentando as probabilidades de um bom desempenho...em palco.
De acordo com a «BBC», o artigo, da autoria do psicólogo Stuart Brody, da Universidade de Paisley, Escócia, esclarece, no entanto, que apenas as relações sexuais com penetração potenciam um discurso bem sucedido.
Durante duas semanas, 24 mulheres e 22 homens fizeram relatórios detalhados de suas actividades sexuais. Durante esse período, as «cobaias» do estudo tiveram de fazer testes, de falar em público e de efectuar cáculos matemáticos em voz alta.
Os resultados evidenciaram que as pessoas que tinham praticado sexo com penetração antes do teste apresentaram os menores níveis de stress, tendo a sua pressão regressado mais rapidamente ao normal.
Os que praticaram outro tipo de actos sexuais, como por exemplo a masturbação, apresentaram resultados menos animadores.
Os voluntários que não tinham praticado qualquer tipo de actividade sexual exibiram os níveis de pressão sanguínea mais altos.
Os resultados mantiveram-se inalterados, mesmo com a ponderação de factores como a personalidade e as condições de saúde.
O investigador acredita que o efeito calmante esteja associado ao estímulo de uma grande variedade de nervos durante o acto sexual.
A teoria não convence o psicólogo Peter Bull, da Universidade de York, para quem: «Você vai sair-se muito melhor se estiver bem preparado e se pensar com cuidado no que vai dizer do que se tiver relações sexuais na noite anterior».
PortugalDiário
35 comentários:
BOa tarde!
É caso para dizer... "tadinhos dos padres e das freiras"
Dar assim opiniões sobre todos os angulos do sexo dará lucros a quem faz estas experiencias?
Sinceramente somos seres que de tão complexos pomos em causa qualquer experiencia.
Depreendo do que li que os inibidos são "assexuados" (ehehehe)
e os desinibidos usam o sexo como pão de cada dia (esta é das melhores conclusões que ouvi nos últimos tempos).
Sinceramente discordo por completo desta conclusão.
Tudo de bom e orem quanto baste que o sexo não vai acelerar ou diminuir a desenvoltura e traquejo que nos é inato. Vejo-o por outro prisma, pode é inibir deslarados eheheheheh
Esta é para a desgraça:
Ó professor quer dizer que se não f@dermos estamos f@didinh@s?
Mas olhe que eu andava desconfiada que era isso. LOOOL
Mas as conferências não são uma espécie de prova oral??????
(já agora quero ver se me censura LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL)
E eu aqui a pensar na quantidade de tabus que as mulheres ainda têm... e o pouco que se resolve a situação... e depois há estudos para todos os gostos... menos para as questões fulcrais.
Mas talvez esteja a ser muito negativa... ou...
nem tanto ao mar nem tanto à terra
PRONTO!
Está desvendado o mistério!
Por isso é que os congressos têm aquela fama desgraçada que a gente sabe...
Afinal quela rebaldaria toda que ouvimos contar (ou testemunhamos in loco, porque ao pequeno almoço no buffet é difícil disfarçar os atropelos no mapa geo-político cometidos durante a noite..)
afinal aquil é tudo feito por URGENTE CONVENIÊNCIA DE SERVIÇO!!!
Tudo a bem da nação: nada mais do que um legítimo e compreensível exercício para garantir o êxito da prelecção no dia seguinte!
E se o parceiro tiver a língua materna do idioma oficial, melhor ainda: osmose garantida e língua desenferrujada!
Agora percebo melhor: sejam as baldas, sejam aqueles académicos que se obstinam em vajar sempre com as mulheres legítimas.
É tudo uma função instrumental, consoante a performance resulte melhor (e com quem)!!!
Ai Jesus! Mas que é isto? Que produtividade! Está tudo bem professor? Ou é uma tentativa de igualar o Noise em número e tamanho de posts;)
Bem, não tenho tempo de ler. Vou jantar, até já:)
profffffffffff isto hoje foi uma produção de posts que até fiquei pasmada... não com as suas capacidades de postar, mas diga-se, não é usual....parece.me que o prof precisa de falar:))))
pode falar comigo, resolvia-me mta coisa e claro pro bono:)))))))))))
jocas maradas
Ahaha!
Está explicado o mau desempenho de alguns "oradores" conhecidos da nossa praça... ;-)
Agora a sério: E se replicassem o estudo com qualquer actividade desportiva aeróbica, para comparação de resultados? Essa do "estímulo de uma grande variedade de nervos" não me convence facilmente...
No entanto, para assegurar o meu bom desempenho em palco, entre uma aula de steps e uma "valente esfrega", também sei bem o que escolheria... ;-)
Maria:
Depois desta catadupa de posts, não sei não, mas eu cá no seu lugar e por via das dúvidas, não fosse o diabo tecê-las, forçava um espacinho na agenda e dava rapidamente um pulo a Catalães para acalmar as "hostes hormonais" e repor a serenidade... ;-)
(vamos lá ver se este comentário passa no funil da "Santa Inquisição") ehehe
P.S.: Professor, é a brincar... é a brincar!...
Cada um chama a sua "brasa à sua sardinha"...:)
Provavelmente o professor de yoga dirá outra coisa...
E o Personal Trainer do Ginásio, dirá ainda outra...
Haverá várias formas de descontração ao nosso alcance, em que o sexo poderá igualmente funcionar com vantagens evidentes em relação às anteriores...:))
Mas eu alinho um pouco mais com a opinião do psicólogo Peter Bull, o melhor é mesmo prepararmo-nos o melhor possível de modo a sentirmo-nos seguros do papel a desempenhar...
Já dei formação mal preparada e a sensação é péssima...não acredito que a solução proposta neste estudo, resultasse grande efeito e desfarçasse a minha verdadeira impreparação...
Contudo acredito sem quaisquer dúvidas que a permanência da prática sexual e se possível numa relação de amor, leva e como diz a ginecologista no post anterior "As pessoas bem amadas são felizes e têm um brilho na alma"...
CêTê, se deres pela minha falta durante, pelo menos, uma semana... já sabes, estou a treinar o meu phoder, digo, poder de argumentação.
Ah já agora!!!, as magricelas sem silicone, que não percebem nada de PSI e de mitocôndrias também podem participar no jantar dos murcons???? Ou é só é para tipas obesas que só usam metáforas pleonasmos e outras figuras de estilo gramaticais e passam a vida a falar de fodossíntese?
(estavas a pedi-las...LOOOOOOOOOOL)
Desculpe, Prof, mas tenho andado a ser vítima de calúnias, etc... e como se costuma dizer: "quem não se sente não é filho de boa gente."
Moon,
Estou oficialmente ofendido ; )))))))) eu quero lá saber do nro e do tamanho, rapariga. Só me interessa a QUALIDADE em QUANTIDADE ; )
E pq não umas auto-queca (não, não é sexo no carro, é mesmo masturbação)? Olhem que quando os gajos da Billings começaram a estudar as masturbações com imagética tirada de actos sexuais satisfatórios dos sujeitos concluiram que os graus de excitação eram praticamente os mesmos e nas mulheres até eram superiores em relação ao acto sexual. Portanto venho aqui denunciar esta agenda (antes da agenda da conferência propriamente dita) do Boss ; ))))))))))) sereníssimo Mahatma, não precisas justificar com a Ciência, basta a tua MAgnificiência ; )))))))) e elas caem por terra ; ))))))))))))))))
Já estou a imaginar a próxima conferência da Sociedade Portuguesa de Andrologia e Sexologia Clínica:
9h15
Aquecimento dos participantes do painel da manhã, quem quiser participar apresente-se na suite assinalada com máquina distribuidora de preservativos
9h20
Painel I
9h50
Painel II
10h50
Painel III
Aliás, os políticos portugueses já praticam este sistema há muito tempo. Não vêem que tudo o que é cerimónia de Estado começa atrasada?????????????????????????????????????????????????????????????
Aliás, um estudo realizado pela Universidade para a Terceira Idade mostrava que as mulheres que tinham passado em frente ao Galiza quando o Boss degustava lá umas francesinhas tinham tido acréscimos de 500000000000% na produção de NGH : )))))))))))) O investigador infelizmente morreu antes de poder publicar o estudo (tinha 89 anos na altura do trabalho de campo e morreu ao vir pela D. Pedro V abaixo aos trambolhões ate ao Douro)
Peço desculpa mas no meu post anterior escrevi desfarçasse em vez de disfarçasse...por vezes escrever com o teclado fico disléxica...
Discursos em análise (já sem dúvidas)
Deixem-me hoje pôr cara séria e dizer do que sei e muitos sabem:para se ter uma conclusão dum estudo,há, infelizmente muitas vezes,que pagá-lo e dizer que conclusão se quer.Acredito em alguns
estudos,mas...eu sei e muitos sabem
o que querem alguns estudos que se passeiam por aí.
Diga da sua justiça,Prof!
Deixa-me aproveitar o intervalo, a este ritmo todos os momentos são poucos.:)))))))
Cêtê (6.51pm)
Se não f... ,estamos f.....
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Agora já percebo porque é que algumas minhas intervenções em público não correram tão bem.:)))))))))))
E com ou sem orgasmo? Ou isso não é relevante? Penso que é...
Olá!
Acho essa teoria interessante!Parece que ja estou a ver alguns amigos a esfergarem as mãos de contentes a darem a noticia as suas companheiras!! :)
Mas realmente acho que concordo mais com o Peter Bull :)
So acho estranho que se façam estudos deste tipo! Até faz lembrar a outra investigação sobre comtemplar os seios de uma mulher poderia reduzir o risco de problemas cardiacos... :)
Oh Andorinha! :))))
Isso é que se chama preciosismo :)))))))
Convem potenciar ao máximo a tese, não é? já agora....:)))
Se tem problemas de insónia oiça o barulho do discurso! ahahahahahaha
Aki não há incentivos online e o discurso fluí
Sandra,
Estou me gardando p'ra quando o Carnaval chegar..:)))
Boa noite.
Querido Júlio,
Beijos e mimos!
Partindo do princípio de que todos os estudos têm um objectivo, qual seria o deste?
E quem terá subsidiado este estudo, um grupo de oradores profissionais? :D
Brincadeiras à parte, foi bom ler este texto ao fim do dia. Já cansa um pouco a discussão infértil à volta dos cartoons e das reacções alarves aos cartoons...
Não concordo com os seus resultados, penso que o efeito calmante varia de pessoa para pessoa e que o nervosismo envolve diversas condicionantes...
Mas é engraçado, lá isso é.
Noisinho, nada de amuos!;)
É claro que qualidade em quantidade tens tu às resmas! As minhas humildes desculpas :)))))))
Por falar em sexo e orgasmos...
Há já alguns anitos mandaram-me um mail a falar da alegria de ser Porco. Ainda hoje invejo os suínos! Sempre poderia manter um gerador com a descarga produzida.
Bolas! Não era de uma porca que falava o mail...;[ bem me parecia...LOL
(ganhou o porto, não foi?);]]]]
S.P- Aquela da obesa não era para mim pois não? ó anorética! Mas eu percebo o desejo de vires a ser uma tupperwoman! LOOOOOOOOOL
ttide para todos de )-00, +00[
Ufa, hoje foi difícil chegar cá acima.:)
Embora ter relações sexuais na noite anterior possa ajudar (se forem boas, eheheh), eu vou mais pelo Peter Bull. Também acho que é melhor levar o discurso bem estudado.
Tenho uma notícia: acabei de fazer uma entrevista ao Sr. Koeman.
Pamina (repórter do Murcon): Então, está satisfeito? Porque é que acha que o Benfica ganhou?
Sr. Koeman: Estoy muy contento. El Benfica ranhou el ruego porque metiou maiç rôlos que el outro.
Pamina: Mas o resultado não foi 1-0?
Sr. Koeman: Poiç, solo maiç un rôlo, maç xerrou.
Buenas noches a todos. Parabéns aos Benfiquistas.
A pergunta é obrigatória e só por isso a disparo: como prepara o Professor os seus discursos?
ameninadalua,
Desculpa lá, mas não percebi...:)
Eu disse foi que ia aproveitar o intervalo do jogo para deixar aqui mais um comentário.
Nada de insinuações malévolas.:)))))))))))))))))))))
É que eu gosto mesmo muito de futebol e sofro sempre que joga o Benfica.
E hoje sofri mesmo muito, bolas.:)
ameninadalua,
Agora mais a sério, concordo com a tua opinião.Uma boa preparação seja qual for o tema que vamos abordar é essencial; sem ela, não há actividade sexual que nos valha.
Estes estudos não são para levar a sério.:)
Pamina,
Também tu!:)))))
Não brinques com o sofrimento de seis milhões de portugueses.:)))
E não foi 1-0, foi 5-4.:)
Desculpem lá a inexactidão, quanto ao resultado do jogo. Pensei que a diferença tinha sido só por um. Também quando lhe fiz a pergunta o treinador não disse nada.:)
Portanto:
Sr. Koeman: En respuesta a sua perrrunta, claro que ranamoç porque metiemoç maç dôç rôloç.
Júlio,
Diga alguma coisa aqui para sabermos que está bem.:))))))))))
O maralhal fica preocupado...
Andorinha!
Disfarça!...disfarça!...:))))
Eu bem li direitinho que tinhas de "aproveitar bem o intervalo"....e ainda "se não F...estamos F..." e mais ainda interrogavas se "com orgasmo ou sem orgasmo?"
Ainda queres que duvidemos? :))))))
Deixa!...não leves a sério!...é mesmo brincadeirinha...:))))))
ameninadalua,
Vou-me zangar contigo.:)))))))
A duvidar da minha palavra????
Achas que se eu fosse dar uma rapidinha no intervalo eu vinha aqui dizer no blog?!!!!!
Não tenho lata para tanto.:))))
Boa tarde!
Ok, ninguém sai daqui hoje! Faltam-me dois comentários (um aqui e outro no "Começará alguma coisa a mexer?).
Mostrem lá os bolsos, as carteiras... Ou será...?
Professor, abra lá a gaveta. Isso não se faz! Os comentários até eram pacificos e inócuos:))))))))
P.S. Começo a compreender as queixas do restante Maralhal e as ameaças da Meminadalua.
O Brody também diz que o coito vaginal é o único que se correlaciona positivamente com a saúde cardiovascular e que a masturbação se correlaciona... negativamente.
Para além disso, ainda afirma com todos os dentes, que o VIH NÃO se transmite através do coito vaginal. Aliás, diz o Brody, quanto mais parceiras se tiver, menos vulnerável se é às ISTs... ganham-se anticorpos. Muito interessante...
Stuart Brody estará em Portugal no próximo dia 18 de Fevereiro. Adivinha-se grande discussão...
Enviar um comentário