quarta-feira, julho 26, 2006

Declaração.

Os abaixo assinados, à revelia do interessado, declaram o seguinte:
Celebramos hoje o Dia dos Avós, pessoas merecedoras do maior carinho, em especial os nossos próprios Avós maternos e Avó paterna. Quanto ao Avô Júlio, continua em período experimental, como o treinador italiano do Porto que acabou no olho da rua. Apesar das suas tentativas, ainda não atingiu os níveis mínimos de eficiência que nos permitiriam dar-lhe nota positiva, apesar de já lhe termos explicado pacientemente que o amor não chega, pressupõe acções que o confirmem e reforcem. E no terreno, pedra de toque da boa investigação etnográfica, o Avô falha demasiado - por distracção, preguiça e ignorância. A nossa ternura por ele permanecerá, portanto, vigilante. Se progressos notórios não forem observados a curto prazo, compraremos outro no El Corte Ingles de Gaia, enviando o Avô Júlio para o retiro de Cantelães, onde poderá viver em paz com as cabrinhas, os garranos e outros animais menos exigentes em termos de afecto, transportes e prendas do que nós. Pelo exposto, não o incluiremos na nossa ronda de hoje pelos outros, que terão direito a beijinhos e abraços.
OS NETOS A QUEM OS MERECE. A LUTA CONTINUA, SE FOR PRECISO..., AVÔ JÚLIO PARA A RUA!

Gaspar Minnemann Machado Vaz e Tiago Minnemann Machado Vaz, mais conhecidos pelos anjinhos da Foz.

28 comentários:

CêTê disse...

Uma ternura cheia de "hu-a-mor" e com uma mensagem clara de exigência que urge cumprir.Vá lá, vá lá- não há qualquer indício de "Velhão". ;]

a seguir vou transcrever algo (cujo autor desconheço) mas que me fez sorrir...

andorinha disse...

Looooooooooool Looooooooooooooooool
A distracção, a preguiça e a ignorância são fáceis de combater, só tem que se empenhar mais.:)

E um período experimental tão longo?!
São exigentes, os pequerruchos:)

Ameninadalua disse...

Professor!

Mas que avô tão brincalhão:)))

Brincalhão porem doce e babado...:)

Isto do dia do avô não havia no meu tempo...mas tambem eles não eram tão jovens assim...
Lembro-me que apenas conheci uma avó materna. Quanto aos outros e por ser filha mais nova de nove irmãos, todos faleceram muito antes de eu ter nascido...

Hoje estou muito esperançosa de poder ser avó...é de facto algo que me entusiasma imenso....

Muitos parabens por ser avô e ainda por cima um avô que qualquer criança gostaria de ter, mesmo e apesar de disfarçar com esses abaixos assinados:)))

CêTê disse...

Escrito por uma menina de 8 anos sobre as suas avós:
"Uma avó é uma mulher que não tem filhos; por isso gosta dos filhos dos outros.
As avós não têm nada que fazer, é só estarem ali.
Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as folhas bonitas nem as lagartas.
Nunca dizem #despacha-te". Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem atar-nos os sapatos.
Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo, ou uma fatia maior.
Uma avó de verdade nunca bate numa criança; zanga-se, mas a rir.
As avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes.
Quando nos lêem histórias nunca saltam bocados e não se importam de contar a mesma história várias vezes.
As avós são as únicas pessoas grandes quer têm sempre tempo.
Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes que nós.
Toda a gente deve fazer o possível por ter uma avó, sobretudo se não tiver uma televisão".
--- outros tempos! ;]

vareira disse...

Vamos lá ver se consigo pôr isto aí no blog...não percebo nada de tecnologias...Aí vai:Bom dia dos Avós...são eles que nos aturam, que nos ajudam, que estão quando precisamos deles...bem, estava a falar dos meus pais que são avós dos meus filhos!!!

vareira disse...

yes, consegui!Mas apenas gostava de contar o que aconteceu quando o meu primeiro filho nasceu, que foi o 1ºneto,1ºsobrinho,1ºbisneto,1ºsobrinho neto...o rei cá do sítio!!!Por entre grandes emoções o meu pai declarou que só nesse momento é que tinha conhecido o verdadeiro amor.A minha mãe,touro de signo,casada já há 30, serenamente sorriu!Hoje, 10 anos passados,o amor é espalhado por mais uma neta(o professor está a precisar de uma netinhA!)os 40 anos de casados estão a chegar e eu espero pacientemente por esse verdadeiro amor.

mentecalma disse...

Criou um sorriso em mim.

AQUILES disse...

Só tendo ternura esfusiante e orgulho de continuidade se pode transpor com paixão o sentir sincero dos netos. :):):):)

fiury disse...

que falta fazem os avós (que nunca conheceram) aos meus filhos!é muito estranho que nem imaginem o bem que lhes podiam trazer.

prof

não fossem eles anjinhos,já o tinham despromovido a primo afastado. não abuse da sorte:))))

Aspásia disse...

Ó pequenos, vocês ignoram o bem que têm, ainda que pouco assíduo, segundo se queixam... pois, santos de casa não fazem milagres. É aproveitarem bem o calendário Avôjuliano e darem alvíssaras (o que é isso? é assim como que uma caixa de chocolates!) pois como esse, não desfazendo nos outros Avós, não arranjam outro!

Portem-se muito bem hoje e não façam grandes barulheiras à preciosa cabeça do vosso Avô Júlio.

Beijinhos para todas as gerações :))

Aspásia disse...

CêTê

Boa ideia colocares esse texto, já o conhecia, é uma delícia e de uma grande observação!
As crianças não mentem...

Bjs:))

Maria disse...

LOL! Estes anjinhos fizeram-me rir:-) Uma delícia de texto... Mas, olhem, meus amores, se decidirem ver-se livres do avô Júlio, (duvido... não arranjam melhor) mandem-mo, que eu trato dele :-)
(Com todo o respeito, claro)

mentecalma disse...

Maria: vê lá se os netos do professor vão ler o que tu escreveste! Ainda to mandam só para verem o que fazes ao avô deles, lol.

thorazine disse...

Resposta ao video que postei onte, www.wherethehellismatt.com

http://www.youtube.com/watch?v=JFeSH655mas&NR

O homem fez mesmo escola na dança! :))))))))))

Pamina disse...

Boa noite.

Não vi as notícias e esqueço-me sempre destas datas, portanto estava completamente a leste quando comecei a ler o post. Achei um bocado esquisito:).
Como a Meninadalua, também tenho pena de só ter conhecido uma avó, neste caso a paterna (quando eu era miúda, já vivia em Lisboa há mais de 40 anos, mas ainda dizia "coube penca". Eu achava piada ao sotaque=gostava de a ouvir). Quanto a netos, é o que se vê, ou seja, ainda não se vê nada, nicles.
A propósito das assinaturas dos autores, lembrei-me do grupo "Os Anjos" que têm esse nome em homenagem à avó, pois era assim que ela os chamava. Para quando a criação de uma nova boys band, event. com o tio?:)

Envio saudações a todos os avós e netos, neste último quarto de hora do vosso dia.

Lusco_Fusco disse...

Boa noite!
Depois de algum tempo de ausência minha, esta delícia. Espero que o Professor tenha tido um feliz dia do avô. "Invejo" todos os netos, não tive o privilégio de conhecer qualquer um dos meus avós, ter uma avó adoptiva foi óptimo.
Os anjinhos de certeza não rifavam esse avô sem ficar com a caderneta.
Um abraço
MJ

Maria disse...

Gaspar e Tiago:
Têm um avô maravilhoso! Tão bom como ele só conheço um: o avô do meu filhote.
Um beijo para avós e netos :-)

noiseformind disse...

Minnemann = Aquele que traz as Mines da Sagres ; ))))))))))))) gostei do pormenor...

Quanto ás reinvidicações parecem-me ajustadas. Com 4 avós disponíveis é bom que se estimule a concorrência entre eles. No fundo, no fundo, hoje em dia somos todos capitalistas desde o berço. E suspeito que o exílio em Cantelães não será do completo desagrado do Visado. Já me imagino a chegar a Cantelães e o Boss pendurado num ramo de uma pereira de moto-serra em riste preparando-se para a podar loooooooooooooooool já estivemos mais longe desse sinal do fim dos tempos que é "as figueiras terão penduradas em si Machados Vaz", segundo o Apocalipse (apócrifo e muito pouco conhecido) do Profeta

Sousa disse...

Maralhal,
os meninos são uns anjinhos de facto, comparados com o diabo do avó. Essa é que é essa. O raio do homem parece que só está bem sentado. Eu EU é que tenho de jogar futebol com os miúdos. E as lavagens ao cérebro que lhe faço para ele comprar os brinquedos no Toys? Não sei se é por ter um QI elevado aquele cérebro nem a seco, nem a seco. Mas pronto. Fica todo derretido com os meninos. Acho que lhes vão dar mais luta quando crescerem eles o começarem a preferir aos pais. Isso é que vai ser lindo. Eu nessa altura aposento-me ou ausento-me. Um abraço a todos os avós e netos.

Olhar disse...

Meninos Gaspar e Tiago, embora um bocadito preguiçoso, o avô Julio é Fixe!!!!:)))))

Fora-de-Lei disse...

noiseformind 12:30 PM

"Minnemann = Aquele que traz as Mines da Sagres"

Mas trá-las de S.Paulo para o Porto: http://www.araujo.eti.br/familia.asp?numPessoa=26782&dir=genxdir/

maria disse...

Simplesmente delirante!

Maria disse...

Desculpe a sinceridade, sou sociologa, a minha psicologia é de rua, mas essa necessidade constante de dizer ao mundo que é avô, não será uma necessidade inconsciente de subliminarmente explicar ao publico feminino que apesar de ser macaco alfa é macaco velho?? maria joão em acting out

Maria disse...

Desculpe a sinceridade, sou sociologa, a minha psicologia é de rua, mas essa necessidade constante de dizer ao mundo que é avô, não será uma necessidade inconsciente de subliminarmente explicar ao publico feminino que apesar de ser macaco alfa é macaco velho?? maria joão em acting out

BlahBlahBlah disse...

... ou que apesar de macaco velho ainda é macho-alfa. Aliás, tem aqui uma 'tribo de manteigueiras' que até lhe chamavam uma torradinha assim mesmo trincável, quisera o professor cair-lhes no prato :)

azulcereja disse...

Fora-de-lei,
O "menino" surpreende-me! Sim, senhor...o que havia de descobrir...ando a ler o Murcon em deferido, mas ainda assim sempre vou satisfazendo a minha curiosidade.

"Mas trá-las de S.Paulo para o Porto: http://www.araujo.eti.br/familia.asp?numPessoa=26782&dir=genxdir/"

fiury disse...

sousa

voçê tem cada uma... então queria o sr. doutor a jogar à bola?!
a bola é pós pés dos jogadores. já viu?: bola pra lá, bola pra cá,o homem escorrega, cai, esborracha-se no chão, tudo à frente dos meninos...??!!paralisa com o medo..fica numa cadeira de rodas e depois sobra pra si...
...depois, a juntar ao patinho de borracha que compraria no toys aos netos, eram mais macaquinhos no sotão ou na dispensa das desarrumações e a pobre da gertrudes, já consumida com tanta tralha, ainda teria mais que limpar.
deixo-o estar sossegadito, sousa e não se preocupe em demasia. (se um dia lhe faltar o ar, ele parte a concha sozinho).
voçê sabe que os meninos gostam muito dele e até o preferem atento e vigilante:))))))

Cleopatra disse...

Que Injusto Professor!!!
Se eu fôsse seu neto ou neta... não lhe falava uma semana!