quinta-feira, abril 19, 2007

O debate.

Observando ontem Paulo Portas e Ribeiro e Castro confirmei uma velha convicção - é muito difícil vestir o ódio com punhos de renda.

19 comentários:

A Menina da Lua disse...

Pois!

O ódio e a delicadeza traduzem dois sentimentos tão antagónicos que acabam por denunciar o que predomina...

E então tudo se transforma num cenário triste, quase grutesto e muito pouco digno onde tudo tem "pés de barro" sem viabilidade e consistência.

Tristes jogos de Poder...:(

goncalo disse...

Concordo em absoluto. Agora, é preciso esclarecer que estamos a falar de um ódio negativo, aquele em que se percebe que há muita coisa que fica por dizer. Não vi o debate todo, mas não mudei de opinião. De um lado, alguém que alimenta fanstamas atrás de fantasmas, com uma mania da perseguição evidente, ainda que sustentanda pela realidade. Do outro, econtramos a versão moderna de Narciso, julgando-se o Messias que volta para salvar o partido. O meu receio é que o Portas não tenha ainda compreendido que o poder do leader messiânico se esgota precisamente com o regresso...

PS: Tenho tido dificulades em comentar no Murcon, umz vez que me aprarece o aviso "incorrect password". Estas indicações para mim saão sempre tão enigmáticas quanto arreliadoras. Por que motivo é que não há na informática um princípio tão saudável como o da estabilidade??? Bom, o que interessa é que consegui resolver o problema, embora sem saber exactamente como...

goncalo disse...

Também encontramos este narcisismo no Primeiro-Ministro. O que é muito curioso é observarmos que alguém com aparentes "rabos de palha", como a alegada homossexualidade, a questão da licenciatura, se sinta, também ele, imortal do ponto vista político. Nesta história da UNI, foi bem visível que o PM estava com muito medo e daí a necessidade de se justificar e de se defender. Julgo que esse receio tem a ver com o facto de o PM pensar que isto jamais lhe poderia acontecer.

A Menina da Lua disse...

Gonçalo

À semelhança de outros murcónicos, você não consegue entrar porque houve alterações no Google e exige que se tenha associado ao blog que esta na base da ligação aos comentários uma conta gmail.
Por isso se não tem conta Gmail terá de criar uma nova e associá-la ao seu blog.

Penso que seja essa a razão e a dificuldade que muitas outras pessoas têm tido ao entrar aqui nos comentários...

Esta foi a explicação que o meu filho que é engenheiro informático me deu:)

goncalo disse...

A menina da lua,

Julgo que foi isso que fiz...

andorinha disse...

Boa tarde.

Não vi o debate ( perdi por completo a paciência para a politiquice portuguesa) mas concordo que "é muito difícil vestir o ódio com punhos de renda."

Gonçalo,
Não poderia estar mais de acordo com os teus comentários em relação a Paulo Portas e ao PM.
Narcisistas é uma palavra que se adequa na perfeição aos dois.

And now...back to work!:)

Fora-de-Lei disse...

A Menina da Lua 12:51 PM

Engenheiro Informático, Professora Primária, etc, etc...

Fora-de-Lei disse...

goncalo 12:39 PM

A alegada homossexualidade do Sócrates é como a alegada homossexualidade do Portas, ou seja, é algo que não conta para o totobola da direita conservadora (e homofóbica) desde que estes se mantenham fiéis à sua vocação como políticos contrários aos interesses de quem trabalha por conta de outrém.

E grande poeta é o povo:

O Churchil não tinha canudo
O John Major também não.
O Lula é metalúrgico
O Zé Socas é aldrabão.

Para construir um prédio inteiro
De um arquitecto vais precisar
Se preferes fazer um palheiro
Com o Socas podes tratar

O povo queixava-se do Santana
Meio maluco e incompetente
Sai-nos este ganda Sacana
Engenheiro da Independente

Queimei tanta pestana de enfiada
Cinco anos na porra da estatal
Chega o Socas e de uma pernada
Faz tudo numa manhã dominical...

LR disse...

Quem esfrega as mãos de contente (talvez mais em sentio figurado) é de certeza António Costa.
Não sou socialista, mas nunca compreenderei como é que um homem do gabarito dele, ainda por cima simpático e avesso a partidarites agudas, pôde ter ficado em segundo lugar no Governo...

AQUILES disse...

Não vi o debate. Concordo que o ódio é algo difícil de se conter em punhos de renda. Mas já constatei situações de ódio refinado. Sempre associados a uma grande paciência.
E depois a vingança serve-se fria e começa-se pela borda do prato. A paciência permite refinar. Se com rendas ou não nos punhos, não sei. Mas bem refinadinho com muita paciência e sem precipitação no tempo.

Stranger disse...

Ódio é uma coisa feia. Mais ainda quando as que as duas pessoas em causa defendem (‘) os mesmos ideais… mas, é claro, o “tacho” fala sempre mais alto e o nível desce. “Punhos de renda” implica sempre inteligência, coisa que a maior parte dos nossos políticos não tem. Políticos espertos há muitos, inteligentes não. São muito poucos os que me mereçam respeito, contam-se pelos dedos de uma mão e até sobram deditos.
Voto sempre mas escolhendo “do mal o menos”. Certamente já terei errado, frequentemente tenho essa impressão, mas voto.
E mais não digo, ou melhor, como dizia o pai do Tambor (o coelhinho de “Bambi”), digo eu também “If you can’t say something nice, don’t say nothing at all”.
(Silêncio)

maria estrela disse...

Ódio com punhos de renda e sorriso pepsodent de um cinismo inqualificável...

noiseformind disse...

Boss,
Ódio? Mmm... vi alguns extractos pelo tubo e n me pareceu... parece-me mais é uma certa incomodidade do Ribeiro e Castro por o terem ido buscar como Salvador para o trocarem agora por um vendedor de submarinos. Cristo n gostaria de ser trocado por Judas. Crucificado por sua denúncia sim... agora trocado nem pensar ; ))))

noiseformind disse...

Mas Malta,
Tratemos de mitigar o ódio com algo que até meteu um árabe a dizer maravilhas do Ocidente ; )))) o génio é sempre unificador, a corja é que tem sempre algo a dizer contra ad-nauseabundum ; )))

noiseformind disse...

E já agora fica uma certeza pessoal, que partilho com o resto do tasco:
Este golo nunca poderia ter sido marcado no campeonato português. Ou aparecia um defesa a atropelar o gajo ou o atacante aproveitava as perninhas finais do defesa para tentar sacar penalti ; ))))))))))

Movimento Pela Net Mais Barata disse...

vamos mas é dar atenção ao que realmente interessa, estas noticias são feitas a pensar em distrair-nos no que realmente interessa a nível politico e economico.
O país precisa é de pessoas que queiram pensar e trabalhar!
No nosso blog lutamos por uma internet a preços mais justos e de melhor qualidade.
Participem!

Su disse...

odiar.....para isso é preciso ter gostado......
neste caso é mesmo desprezar:))) sem rendas........

jocas maradas

lobices disse...

...e o Portas, ganhou

Letras de Babel disse...

pois é. são coisas que só se escondem nas missas dominicais.

_____________________

grande poema que o fora-da-lei aqui deixou. e eu que não apreciava poesia popular...

:)