terça-feira, agosto 10, 2010

A caixinha mágica.

Maria,

Comecei as gravações para a televisão. Lembras-te da frase que o meu Pai gostava de citar? - "um bom improviso leva muito tempo a preparar". Já não bastam os holofotes, a maquilhagem, as mãos "amarradas" para não entrarem em planos que não são meus, ainda surgem os barulhos inesperados, as falhas do material, o tempo espremido para uns incríveis quatro minutos que parecem implorar simples chavetas:(. Este O Amor é... nunca será o O Amor é... da rádio, falta-lhe o jejum visual que acarreta a celebração da palavra. Resta o óptimo ambiente da equipa e a boa onda que eu e a Inês continuamos a surfar:). Mas falta a tua opinião, lembras-te do Sexualidades? Os meus velhotes ignoravam, risonhos, qualquer réstia de isenção, mas tu vias, ouvias e criticavas. (Construtivamente, como agora se diz...). A verdade é que acertavas sempre, "Júlio, aceito que estivesses cansado e ansioso pela estrada durante a gravação, mas o programa de ontem foi um bocado preguiçoso...". O teu sorriso - "não que me desagrade imaginar-te ansioso pela estrada!". E eu mentia, dizendo que já estava a caminho do hotel e pendurava-me na tua campainha a horas de sair em busca de pão quente, mas na esperança de matar larica e frio no calor dos teus braços.

18 comentários:

Ponto de Interrogação disse...

Então e quando e onde vão para o ar essas novas gravações?

Estou ansiosa para o poder ver e ouvir!

Abraço!

andorinha disse...

:)))

Falta a opinião da Maria e falta a nossa, carago!

Continuação de bom surf:)

isabel disse...

Também acho Andorinha :))

Canseiroso disse...

Quando há uma mulher (Maria, com sua licença) assim,não há sexualidades que resistam...

A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A. disse...

Já não era sem tempo.:))
Em que canal vai passar o programa e a que horas? Já sabe?
Espero que não seja àquelas horas tardias...dos outros programas.
:)

Bartolomeu disse...

Maria... Claramente crítica.
É bom, muito bom, receber a crítica de quem sabemos que nos ama "acima de todas as coisas". Faz-nos sentir deuses maiores, mesmo quando sentimos que o somos mas, menores... ínfimos, até se deuses já não formos porque nos falte a crítica...
;)

A Menina da Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Menina da Lua disse...

Professor

Venha então O Amor É em versão TV! :)
Falta-lhe de facto o jejum visual da versão rádio mas irá compensar tambem pelas imagems de possiveis ternurentos e simpáticos sorrisos que o Professor sabe que tem...:)

Apesar de ausente, quando soube da notícia dos incêndios no Gerês, lembrei-me logo de Cantelães. Espero e desejo que todos estejam a salvo e que Cantelães, apesar de Paraiso, não se transforme em Inferno:(

E já agora BOAS FÉRIAS para todos.:)

Vírgula disse...

Andorinha,

Tens mais uma subscritora!

Julio Machado Vaz disse...

Gente,
O programa será na RTPN e estará no ar em Setembro. Quando souber mais alguma coisa, digo.

Fios de Seda disse...

Um abraço faz sempre toda a diferença!

GONÇALO disse...

Boas férias para todos!

As minhas estão a meio...depois de uns dias no Sotavento Algarvio, com água a 24.º, agora vou para Braga e Moledo. Em ambos, um traço comum: Espanha mesmo ao lado.

Abraços

Fora-de-Lei disse...

Professor: faz hoje precisamente 50 anos que os "The Beatles" foram formados, ainda com Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria) e sem Ringo Star. Para ser sincero, pensei que o Murcon teria hoje um post dedicado a esta efeméride. Mas ainda vai a tempo de não deixar passar esta data em branco... ;-)

A Menina da Lua disse...

Fora-de-Lei:)

Bem observado! E sempre atento ao acontecimento:)

Lá em casa,nos princípios dos anos 60, um dos meus irmãos que já andava no Liceu disse que queria ver o telejornal porque ía dar a notícia duns musicos cabeludos muito famosos que tinham ído aos Estados Unidos. Então eu lembro-me perfeitamente, ainda muito pequena, de me sentar na sala para ver nas notícias do dia na tv, as tais imagens conhecidas e passadíssimas dos Beatles descerem as escadas do avião aquando a sua chegada a Nova Yorque.

Os Beatles desembarcaram em Fevereiro de 1964 no aeroporto de J.F Kennedy, onde já eram esperados por quatro mil fãs.

Parece que foi ontem:)

air max nike disse...

Thank you very much for this article!
For a long time I have done exactly what you warn against. This article

was a slap in the face - but a needed one.
That being said, what is the value of an intuitive explanation? Is it to

give a lay person an "ah-ha" moment? Is it good to have SOME

understanding, even if it is "vague and mush?"
nike air max
air max nike
cheap nike air max
air max 2009
air max shoes
air max 90

Cê_Tê ;) disse...

Professor, venha daí o "banquete" ;))) visual.
Mande as regras para... (agora falta-me um termo aceitável ;P)
Seja o que é na rádio- afinal os "artistas" é que devem ditar as regras. Se não ainda começam cheios de "contra-tiques" ;P

E não cortem nadinha ;)))
O que eu me ri naquele programa em que assistia ao memso tempo a um jogo de futebol!!! ;)))

bjnhs e bom desempenho.

(Espero que coloquem os videos online também- televisão para mim é mais telejornais e séries ;P)

Cê_Tê ;) disse...

(O termo "larica" ;))) tb se usa pelas minhas bandas ;P- já não o ouvia há algum tempo.)