quinta-feira, agosto 18, 2011

À noite.

À noite o corredor de Cantelães vive da luz do céu. Gosto assim, entre a cozinha e a sala reina a Cabreira, a longa janela é um vestido transparente. Criminoso despi-lo, no amor os dedos viajam à boleia dos olhos. E esperam...


97 comentários:

rainbow disse...

Muito bonito este post...

Anfitrite:

Pois é,tem razão:) ir a Sevilha ou Madrid e não ver flamengo é como ir a Roma e não ver o Papa. Por acaso vi nas duas cidades, mas preferi o espectáculo de Sevilha, foi inesquecível.
Gostei muito de ver a abertura do filme, não conhecia este filme com o Alan Bates, eu que sou uma cinéfila assumida.
Quando à segunda música... sempre adorei ouvir a Nana Mouskouri.

Bons sonhos:)

Bartolomeu disse...

E é na espera que habita redenção
Na quietude dada à paz dos dedos
À serenidade do olhar; a benção
Ao corpo, a casa da mente, os medos.

Ha que ir, noite dentro...
percorrer os tenebrosos corredores.
Ou então ficar... quedo.
Enganando o coração, as suas dores.

A solidão pode não ser o abísmo.
Pode ser o lenitivo, o oráculo.
A crença na descrença, o ateísmo.
Um trono, onde te sentas e olhas o mundo, segurando o báculo.

;)))

isabel disse...

:)

andorinha disse...

Eu vinha só dizer "Bom dia"...

...mas deparo-me com esta "Noite" e fico extasiada!

Simplesmente delicioso!

"...Criminoso despi-lo, no amor os dedos viajam à boleia dos olhos. E esperam..."

Bocê é um poeta, Júlio:)

Impio Blasfemo disse...

Andorinha:-

À MEMORIA DA LURDES

Começaria com a frase "sem exagero, não existe nada",Alan Bates- “Este mundo é de loucos”, quase de certeza absoluta um filme que viste.
Cantelães:- padre Alves Vieira no seu livro “Vieira do Minho”: “A serra de Cantelães é realmente, para quem sabe ver e estudar, uma maravilha. Não deitemos conta apenas às belezas naturais que a alindam e fazem tão graciosa, mas também à sua riqueza florestal (...) das suas cumiadas avistam-se estupendos panoramas, o vale do Cávado, o vale de Montalegre, o vale do Merouço (Rossas e Guilhofrei), o vale de rio Longo, o resto da Cabreira; mas o que melhormente se aprecia é o Gerez. (...) Quem a percorrer (a serra de Cantelães) nos seus recôncavos, nas suas grutas, nos seus alti-baixos, não verá só as belezas de fora, verá também as que são próprias dela. …....”

Estive precisamente em Montalegre a 15 deste mês e fui dormir a Mourilhe na Estalagem de Nossa Senhora dos Remédios e numa das fotos do corredor lá estava o Torga, vestido como um camponês e com um cesto às costas. Torga tinha especial afecto pelo Barroso e esse afecto foi-lhe reconhecido, pois em Montalegre existe a Travessa Miguel Torga.
Veio-me à memória a Sra Lurdes, a minha doce Lurdes, empregada doméstica (criada como se dizia à altura) em casa de meus pais.
Um belo dia a Lurdes virou-se para mim e disse-me em tom forte:-”Está na altura de me pagar as noites que fiquei a adormecê-lo”. Teria eu uns 13 anos. Fiquei de boca aberta com aquela frase.
Que queres tu que eu te faço se a minha mesada é pequena e pouco mais dá do que para comprar os bilhetes do autocarro, perguntei-lhe eu. Nada disso, não se apoquente que eu não quero o seu dinheiro. Quero o seu saber ler e os seus olhos e o seu tempo. À noite vai-me ler estes livros, e apontou para a biblioteca lá de casa. Eu, quando era pequena, não fui à escola e pouco ou nada sei ler, sei escrever o meu nome, ler as contas da mercearia, fazer as somas e pouco mais. O menino já sabe ler e bem (eu era assim tratado pela Lurdes). E assim passou a ser. Todas as noites a Lurdes ia buscar um banquinho baixo, punha-lhe uma almofada em cima e deitava os braços e a cabeça sobre o meu colo e eu, paciente e danado por não estar a ver a TV a preto e branco, lá lhe lia os Maias, A Cidade e as Serras, A Morgada de Romariz e outros que criavam pó na biblioteca. Eu lia e ela adormecia a ouvir-me ler. Às vezes adormecia-mos os dois e a minha mãe passava e dizia alto para nos acordar:-Os dois para a cama que amanhã é dia de trabalho...
A Lurdes marcava o livro onde tínhamos ficado e ambos íamos para a cama pois a minha mãe mandava....
Um belo dia, por causa de uma birra minha com uns sapatos que calçava na altura, lembro-me que a Lurdes me atirou à cara a frase:- “ O menino é mesmo filho único. Então esses sapatos não lhe servem? Então não estão bons para calçar?...”
Que queres dizer com isso?Perguntei-lhe eu..
Sabe o menino com que idade tive os meus primeiros sapatos? Foi com 10 anos! E sabe porquẽ? Porque o meu pai que era sapateiro, não tinha dinheiro para comprar os materiais para mos fazer e mesmo que tivesse estragava-os na serra na neve e o gelo a guardar gado que era o que eu fazia mais os meus irmão mais velhos, E sabe que mais, quando fazia muito frio e os pés se enterravam na lama gelada, urinava pelas pernas abaixo pois o calor do mijo, quando chegava aos pés sabia bem, dava uma agradável sensação de calor.
Para mim aquilo chocou-me pois habituado à vida asséptica de cidade, com lavagens de mãos a toda a hora e banho logo de manhã, urinar pelas pernas abaixo era sinónimo de atitude porca de gente sem educação.....
Passaram-se anos e hoje tenho saudades da Lurdes e daquelas sessões de leitura, eu que na altura, apenas pensava em ver as séries da TV a preto e branco..

Um abraço

Ímpio

Cê_Tê ;) disse...

Nunca mais vou olhar uma serra da mesma maneira!;)

Na zona de serra, em dias com nuvens, há um fenómeno que gosto de ver- a mudança cromática ditada pelas sombras que acentuam os relevos mais subtis- e a serra parece mover-se lentamente...

No amor a seguir aos dedos... os lábios... Um dia destes fará como o Papa ao chegar ao seu refúgio. ;P


Um resto de um BD!;)

ana b. disse...

Prof:

"...à noite, os dedos são como bigodes de gato. Que são tudo, menos pardos...".

Impío:

A empregada doméstica (criada, na altura) dos meus pais não lia Eça, Camilo ou similares. Mas muitas fotonovelas li eu ( Caprichos, como eram chamados), emprestados à surrapa por ela, sempre ao arrepio da minha mãe, que os achava desadequados para as princesas...:))
Ela fazia-o sempre a medo, dizendo:
- Se a maezinha descobre, depois ralha é comigo.
E eu respondia:
- Não descobre,Mary Angel!
Ela chamava-se Maria dos Anjos. Hoje está emigrada no Canadá. Que saudades dela. E das cartas que me mostrava, do namorado, na Guiné, durante a guerra colonial.
Adorava aquelas fotonovelas, lidas às escondidas, e sonhava com o dia em que seria beijada como as personagens daquelas lindas história de amor...:)
Como vê, puxa-me o pé para o chinelo...:)))

Teka disse...

Belo, como sempre!

andorinha disse...

Impio,

Concordo com a frase: "sem exagero não existe nada."
Cantelães, a serra da Cabreira, o Gerês e toda a zona envolvente são realmente maravilhas da natureza.
E eu conheço mal, mas tenho a sorte de ter uma amiga que me anda a fazer conhecer melhor:)

Quanto ao resto, nem o campo é um oásis nem a cidade um antro de perdição. Penso que o equilíbrio terá sempre que ser encontrado em nós.


Cêtê,

Tu e o Papa...isso é estranho e material analisável!:)))))

Até mais logo.

Impio Blasfemo disse...

Andorinha, Ana B. e demais

A Sra Lurdes (Lurdes para mim) era de Montalegre e o romance que lhe li mais de uma vez, pois ela assim mo pediu, foi o Amor de Perdição.Adorou, simplesmente adorou......
Graças à Lurdes, eu li, embora "forçado" por ela, livros que, para os meus 13 anos pouco ou nada me diziam, pois o que eu gostava era de ver a serie da Bonanza na TV.

Impio Blasfemo disse...

BART;- Gostei bastante do poema. Já me estava a esquecer de dizer!

PEDRO:- Quanto ao Monumento da Igreja aos cremados nos Autos de Fé, julgo que o melhor que temos a fazer é esperarmos, os dois, sentados, à sombra, que ao Sol faz calor...

(isto ficou por dizer há umas noites para cá!)

Abraços
Ímpio

Cê_Tê ;) disse...

Andorinha, ANDORINHA!!!
;D
Eu respondia-te... Mas era lenha muito sequinha!;)))

Tangerina disse...

... mas esperam o quê, se à velocidade da luz o relógio permanece imóvel?

http://www.youtube.com/watch?v=mb5_miMF-p0

rainbow disse...

Olá a todos:)

Bartolomeu:
gostei muito do seu poema.

Ana B e Ímpio:

A única empregada doméstica que os meus pais tiveram foi na África do Sul, e era um homem, o John, que acabou por se tornar alcoólico.
A sua família e outras,eram das poucas pessoas de côr autorizadas a viver na cidade. Vivia-se o apartheid.
Até eu, para poder brincar com os meus amigos, tinha que ter autorização dos seus pais, que umas vezes consentiam, outras não.
É que os imigrantes portugueses, gregos e outros, também eram descriminados.
Uns dias antes do meu quinto aniversário, o meu pai, homem de personalidade forte e determinada, "vingou-se": escreveu convites para a minha festa de anos e foi entregá-los a todos os vizinhos com filhos pequenos.
A minha mãe fez um lanche com muitos doces, e apareceram todos, com presentes e tudo.
Por tudo isto, e muito mais, tenho uma enorme admiração por Nelson Mandela.
Mas confesso que também tenho muito boas memórias da África do Sul. Foi lá que vi neve pela primeira vez; não havia televisão, mas no cinema passavam filmes do Elvis e do Cliff Richard todas as semanas; as senhoras iam ao cinema de rolos na cabeça; famílias a dar uma volta de carro à noite, de pijama; o Natal no verão; o amor dos meus pais.

E no seguimento desta conversa, e para quem quiser ouvir, deixo aqui uma música:

http://www.youtube.com/watch?v=9uHLVck_llg

E agora vou:)

Garatuja disse...

Quem sente e escreve assim, é um presente para a alma de quem lê. As palavras também se saboreiam...

Bartolomeu disse...

Agradecido ao Ímpio e à Arco-Iris, pelo apreço aos meus rabiscos!
;))

Impio Blasfemo disse...

Arco-Iris

O Nelson Mandela é também um dos meus ídolos.
A Lurdes nasceu "Selvagem" conforme sugere no link dos Resistência mas eu também nasci como ela, selvagem à minha maneira e por isso nos entendíamos tão bem...
Voltou à sua terra e nunca mais tive notícias.
Deixo este link de música (Jorge Palma)
http://www.youtube.com/watch?v=baaJjAmO_Jw

Abraços

Ímpio

Moon disse...

Julinho, Julinho...

Saiu-me cá um Cyrano de Bergerac na versão nariz giro!:)

Uf...

É difícil a malta não ficar derretida...;)

andorinha disse...

Cêtê,

Tu responde à vontade, cachopa. Não guardes nada dentro de ti:))))


Tangerita:)

Já tinha saudades de te ver por aqui.
Com as férias já não se liga à malta, é?:))))


Impio,

Todos nascemos selvagens, depois é que vamos sendo domesticados:((((


Moon,

Claro, pois se está tanto calor!:)

Tangerina disse...

Olá andorita! :-))

Obrigada pela saudação :-).
É. Com as férias o computador fica em casa :-).

http://www.youtube.com/watch?v=PFqkb9BlHkI

Beijo, beijo.

Anfitrite disse...

Tem mais valor o que se deixa ver, do que aquele que se mostra. Será que a Cabreira continua vestida, ou alguém já queimou seu manto? Nem todos têm a sorte de ter "a room with a view".

http://www.youtube.com/watch?v=yz7Q7WiY4EE&feature=player_embedded

Caidê disse...

Uma aldeia, uma vez ao ano, me via crescer. A serra da Lousã em redor. Mas tão solitária. Uma velha camioneta roncando como cão velho na estrada estreita e sinuosa. Partida pela manhã, regresso tardio. Carreira duas ou três vezes por semana até Miranda do Corvo. Nada do que é hoje.

Foram jardins de fim de infância. Também quando se faziam piqueniques ao largo da queda de água – Pedra Fria. E, perto da nascente, não chegava a ser fria. Não era fria como a do mar de Sagres. Nem fria como o mar da Nazaré. Fresca, deveras fresca talvez. Respirava-se em fundas inspirações e era como se se inspirasse liberdade juntamente. Assim se Inundava o corpo do ar que não se tinha na praia pelo Estoril dias antes ao vingar Agosto abrasador.

Ria-se nesse tempo com uma sonoridade limpa de tudo e de nada. À cata de amoras pelas silvas. Em cima de um muro velho, meio-desfeito, arrancavam-se pedras que se empilhavam e punha-se a espingarda no ombro para se alçar um tiro ao alvo e se praticar a pontaria. E a verdade era que quem mais praticava mais sorte tinha, de facto. Ou jeito para o feito.

No riacho cá em baixo, ao início da caminhada, as mulheres prazenteavam-se com a corrente a meia-perna e a roupa ensaboada posta ao sol na pedra ao lado entre ervas espigando de dentro das águas.

Tardes mais triviais começavam no adro da igreja onde a bicicleta partia para tornear as ruas pelo centro. Depois era um passo até ao pátio da adega à sombra das uvas miudinhas e cheirosas da parra. Uma vasilha, uma casca de noz, miolo de pão dentro, um fósforo como mastro, cola e papel de jornal para vela. Livros, jornais, o que houvesse para ler. Os jogos que se combinassem.

Anos depois, veio a noite. Até que saía o primeiro pão quente e se recolhia a casa.

E ainda anos depois veio o amor. Os olhos primeiro, os dedos depois. A espera…sempre.

As férias voltam ano após ano. Das suas memórias se fazem ramos de violetas.

A noite vem sempre mais depressa. O berço quando embalado é mais musical. E para todos os companheiros desta floresta de jasmins uma razão para dormir tranquilo e despertar confiante:

http://www.youtube.com/watch?v=3eLwWSUb9pM&feature=related

Impio Blasfemo disse...

Amiga Anfi

Pois foi aqui que estive 2 dias; Mourilhe e seus montes (http://naturezas.com/mourilhe/show.html), serra da Cabreira.
E estou de acordo consigo. A Lurdes sempre teve mais valor do que eu pois ela, conforme diz “deixou-se ver” e eu, embora apenas com 13 anos, “apenas me mostrei”.
Quanto à Cabreira continuar ou não vestida, direi que não notei grandes áreas queimadas por lá. O mesmo já não posso dizer do Gerês onde a serra que fica mesmo em frente à Estalagem da Caniçada apresenta a sua encosta rude da rocha que a forma; perdeu a sua vegetação luxuriante! Malditos incêndios.

Talvez tenha tido a sorte de ter tido “a room with a view” sempre ao longo da minha vida. O caminho de facto não me foi árduo como o da Lurdes, mas também não pedi para nascer onde nasci nem sequer pedi para nascer. Para lhe ser factual, quando nasci, a minha mãe tinha uma infecção generalizada no sangue e o médico fez a pergunta sacramental ao meu pai que foi simples e linear. “salvo a mãe ou salvo a criança?”. Salvaram-se os dois!

E estou de acordo com a Andorinha, todos nascemos selvagens e o que interessa é o “pós nascimento”. Aqui estou novamente de acordo consigo , pois tendo eu a sorte de ter nascido num balcão onde tudo me estava à mão de semear, inclusive, uma vasta biblioteca, deveria ter ido bem mais longe do que fui. Aqui sim penalizo-me, talvez por excesso de ascetismo, mas penalizo-me....e acho com justiça, para ser franco!

Todos gostaríamos, segundo o Eça, de ter uma quinta com porta para o Rossio, mas se isso fosse possível, Portugal seria um enorme Rossio, cheio de quintas à volta, a maior parte delas que pouco ou mais dariam do que para receber as caleches dos amigos (hoje Mercedes e BMW) à hora do chá das 5. E aqui estou em desacordo com a Andorinha, a cidade, nos dias de hoje , fede!

E fede sobretudo porque perpetua o tal denominado “manto diáfano de hipocrisia” que o Eça tão sabiamente falava, sobre o qual labutamos diariamente “convencidos” ou “resignados” de que o que estamos a fazer a todos melhora. E aqui, talvez, porque as conversas e as leituras serem cíclicas, talvez por a Lurdes me ter ensinado, resolvi dar um pontapé na gramática e passar a escrever com todas as letras, sobretudo as más, aquelas que a desobediência me obriga...

Um grande abraço

Ímpio

Bartolomeu disse...

Bonita descrição, Caidê!
Felizes os que possuem uma aldeia, uma serra, um riacho, guardados na memória desde a infância...
;)

Bartolomeu disse...

;)))
Blasfemaste excelentemente bem, Ímpio!
Cabreira... a serra que percorri de mota inúmeras vezes, por carreiros e até dentro de ribeiros, para contornar as barreiras de control montadas pela GNR e poder assistir à passagem das máquinas que disputavam o rali de Portugal, nas classificativas de terra.
Agora que levaram o ralie para sul, deixei de lhe achar tanta piada.
;)

andorinha disse...

Caidê,

Gostei...e fiquei com alguma inveja:)))


Impio,

Concordo contigo, o "pós nascimento" é que nos trama. E isso é quase a vida toda.:) Reconheço que é bastante difícil conservarmos essa "selvajaria" ao longo dos anos. Ficamos quase todos coelhinhos amestrados...

"Só pertences a ti, não és de ninguém..."

Quem me dera que isto fosse sempre assim!
"You may say I'm a dreamer but I'm not the only one...":)

Acordei agora, por isso devaneio...

"E aqui estou em desacordo com a Andorinha, a cidade, nos dias de hoje , fede!"

Não é tanto assim...
Reconheço que os cheiros são mais agradáveis no campo, mas mesmo na cidade há jardins. Se são poucos, isso já é outra conversa...


Bart,

Já em catraio fugias à GNR?
Agora vejo que essa tua "marginalidade" já vem de longe...:)))

Fiquem bem.

rainbow disse...

Bom dia:)

Muita chuva por aí? Aqui alguma.
Ontem à noite passou na tv o filme "88 minutos" com o Al Pacino.
Sou fã incondicional de Al Pacino desde os tempos do Padrinho.
Neste filme, que não vi no cinema, ele interpreta um psiquiatra forense em perseguição dum serial killer, que o ameaça por telefone, dizendo-lhe que ele tem apenas 88 minutos de vida. Como já era tarde, adormeci e não vi o final:(

Ímpio:

Como a Andorinha diz, todos nós nascemos selvagens.
Obrigada pela música:)

Caidê:

Que prazer voltar a vê-la e a ler este texto magnífico sobre a sua infância.
E a música é linda, da minha parte obrigada:)

Anfitrite:

Gostei de ouvir "A room with a view", fez-me lembrar os Beatles, e sobretudo John Lennon.
Para si e para quem mais quiser ouvir, deixo aqui uma música dele:

http://www.youtube.com/watch?v=_km0u64OLng

rainbow disse...

Andorinha:

Bom dia:)
Devemos estar em sintonia, acabei de deixar o link com o "Imagine" e depois vi os teus comentários, onde incluis uma frase desta canção.

andorinha disse...

Rainbow,

Bom dia:)

Chuva por aqui???
Aqui está um belíssimo dia de sol.
Afinal ele quando nasce não é para todos, é só para quem o merece:)))))

Pois..."Imagine" é uma delícia!
E estar em sintonia também é bom...:)

Até mais logo.

Cê_Tê ;) disse...

Tangerina, gosto muito do Hotel California! ;) Bem lembrado.
E esta?
http://www.youtube.com/watch?v=0BwOXlGbW6Q&feature=related (é de morrer..........;/)

(Andorinha, que é feito do FDL? ;) Sim porque TU é que estás na caixa;D Ele mudou de café ou foi para o TEXAS?

Bom resto de dia ;)

Bartolomeu disse...

Parabéns Andorinha.
Possuis um manacial inexgotável de adjectivos que tão altruisticamente desperdiças com a minha pessoa.
Em muitos aspectos da minha vida e do uso que lhe dou, considero-me um marginal, no entanto, na situação em apreço, se conseguires ler a direito aquilo que escrevi, perceberás que não fugia à bófia, simplesmente evitava-os. Ha alguma diferença.
Por vezes sinto alguma inveja, por não possuir essa competência que evidencias, depois de reflectir um pouco mais, concluo que: se a possuísse, ao contrário de ti, não saberia o que fazer com ela...

Princesa Isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Princesa Isabel disse...

... a longa janela é um vestido transparente. Criminoso despi-lo...

Palavras que me lembram as noites mágicas, do meu imaginário, quando fixo o olhar lá fora, para lá da transparência dos vidros, perdido na luz do luar brilhante, a escutar o barulho das ondas, ali tão perto, em S. Julião.
Que poeta que o Professor me saiu! :)
Assim continue, sempre a ver mais além, por entre as transparências do óbvio!

Impio Blasfemo disse...

Bart e restantes:- Por aqui termino as minhas intervenções circunspectas sobre a Noite e a Montanha.
Acrescento um link sobre o poema " The Fool On The Hill" que marcou a minha juventude.
http://letras.terra.com.br/the-beatles/185/traducao.html

mas veio-me também à ideia, as noites no Bairro Alto, numa tasquinha de esquina, onde se cantava fado vadio. Quando a noite já ia alta e a fadista se entusiasmava, gritávamos,da rua, porque já não havia espaço lá dentro, NOITE - VASCO de LIMA COUTO.
E uma voz que vinha do fundo da alma, bem lá do fundo, cantava este poema.

"Noite companheira dos meus gritos
Rio de sonhos aflitos
Das aves que abandonei
Noite céu dos meus casos perdidos
Vêm de longe os sentidos
Nas canções que eu entreguei"

http://bocaslindas.blogspot.com/2008/08/noite.html

Um abração para todos e neste tema, por aqui fico.

Saravá

Ímpio

Impio Blasfemo disse...

Bart:- Agradeço-te o comentário. Não sabia que eras motard. Quando da primeira vez li que tinhas acabado de por o capacete julguei que era uma mera figura de estilo.
Também já fui motard, mas sabes tão bem como eu que quando se ganha medo é difícil perdê-lo! Dei um tralho a 50 km/h por ter pisado uma poça de óleo vegetal que uma camioneta largou quando soltou um caixote de óleo sobre a estrada. Esfolei-me todo e o carro que vinha atrás por pouco não me passou a ferro. É o raio de uma sensação dos diabos......
Arrumei a mota, trato-a como se fosse uma relíquia do passado, mas sempre que sento o rabo no selim e ponho o dedo no Start, o meu coração comprime-se e a pressão no dedo não surge---fica para outro dia!
Mas é tão bom receber aquele ar fresco a entrar pela viseira semi-aberta, sentir a frescura dos dias, manhã cedo, a estrada só para nós...
Ver as coisas de um plano alto e tudo em redor, sem compartimentações....é só rodar a cabeça e está lá toda a paisagem!
Boas milhas, bons trilhos e cuidado com o trânsito que há cada maluco sentado nas 4 rodas com fogo no rabo para chegar ao emprego que, faz favor...a estrada passou a ser um hospício circulante de malucos encartados...


Abraço

Ímpio

Impio Blasfemo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bartolomeu disse...

Ímpio, caro confrade das duas rodas... já não sou motard.
Interrompi a paixão por tempo indeterminado. O médico decidiu que se não deixasse de andar de moto, teria de ser operado à penca, por um problema de rinite.
Eu nem me importava de ser operado, mas quando equacionei a hipotese de poder vir a ser "adormecido" por uma pessoa que nós sabemos... decidi tentar estabilizar a coisa, por outros meios.
Entretanto, posso dizer-te que no meu palmarés, conto já com bastas "condecorações em serviço".
Desde os pés aos cotovelos, passando literalmente pelas costelas, barriga, etc.
As motos são a melhor invenção do homem, mas proporcionam estes troféus.
Seja como for, dá um certo gozo estar com uma mulher na cama e ser alvo dos seus carinhos, quando começam a passar as polpas dos dedos pelas cicatrizes...
Não desistas, man... as motas e as mulheres são a maior bênção que Deus concedeu ao Homem!
;)))

andorinha disse...

Cêtê,

Sei lá eu o que é feito do FDL...
Mas que raio de história é essa? Eu é que tenho de estar a par das andanças dos homens aqui do café?:)))))

Não faço a mínima...deve estar de férias.


Bart,

"Por vezes sinto alguma inveja, por não possuir essa competência que evidencias, depois de reflectir um pouco mais, concluo que: se a possuísse, ao contrário de ti, não saberia o que fazer com ela..."

Loooooooooooooooooooooool

Voltei a brincar contigo, pá, só isso...
De quezílias já tenho a minha conta:)))

Fiquem bem, vou até lá fora...

ana b. disse...

Já fui tão feliz sobre duas rodas...:)) Bem encaixadinha de pendura, claro.:)))

Bart:

Pode sempre mudar de instituição ou pedir para ser anestesiada por outro médico, caso a que lhe tenha saido na rifa, não lhe inspire confiança...:)

rainbow disse...

Andorinha:

Pois, o Sol quando nasce não é para todos, é só para o pessoal do Sul, a maior parte do ano:)))
Agora a sério: devia chover muito em todo o país. É que os incêndios são alarmantes.

O "Imagine" fala duma utopia, mas não deixa de ser um sonho muito belo e legítimo.
Como ainda estamos de férias, sonhemos e divaguemos.

Por isso aqui vai mais uma utopia:

http://www.youtube.com/watch?v=oZujQyGD94s

andorinha disse...

Rainbow,

Depois o sol aqui também fugiu por momentos, tendo até, a dada altura, chuviscado.
Pensei logo que foste tu que rogaste uma praga!:)))))))))))))

(Estou a brincar, of course!)

Devemos sonhar o ano inteiro, só em férias é muito pouco.

Belíssima a canção de Luz Casal.
Gostei sobretudo da melodia, da letra nem tanto...

"Recordar é viver", sim, eu acho, ao contrário de pessoas que já me têm dito que isso é um autêntico disparate.
Mas focalizarmo-nos demasiado no passado e descurar o futuro não me parece muito aconselhável.
Posso não ter percebido/interpretado bem, mas foi a ideia que me ficou.

andorinha disse...

Porque ontem estive a falar com alguém que me fez ver que há sempre um herói, um resistente dentro de nós...

Aqui deixo: Mariah Carey - Hero


http://www.youtube.com/watch?v=0IA3ZvCkRkQ&ob=av2n

"Dreams are hard to follow but don't let anyone tear them away.
Hold on, there will be tomorrow, in time you'll find the way."

Tangerina disse...

Cê,

Excelente. E esta? http://www.youtube.com/watch?v=ikXyFRGbke4&feature=related


Ana,
Invejo-lhe a confiança. Andar de pendura não é para qualquer um(a). :-)


Andorita,

Será do gin tónico que tomei ao fim da tarde ou do suor evaporado dos nossos corpos e dos das árvores que morriam para os lados de Penafiel, mas juro que o céu estava amarelo de trovoada. Com sorte amanhã temos chuva.

andorinha disse...

Tangerita,

Essa?

F-A-B-U-L-O-S-A!

Pois aqui para os lados do castelo também estava.

"Com sorte amanhã temos chuva."
Não gosto. No verão gosto de sol, sol e mais sol...:)

Impio Blasfemo disse...

As noites da minha geração passavam-se a ouvir o “Em órbita”. Foi lá que quase tudo o que aqui coloco.

Georges Brassens - Le Pornographe
http://www.youtube.com/watch?v=tBe0p13cPxk

Leonard Cohen - The Partisan - Le partisan - Original 1969 - French TV
http://www.youtube.com/watch?v=x_223jKXKgQ

Les Loups - Serge Régiani
http://www.youtube.com/watch?v=8v77VIxElwM

Léo Ferré - La servante au grand coeur (Baudelaire)
http://www.youtube.com/watch?v=WVSPDyS1GW0
La femme est l'avenir de l'homme
http://www.youtube.com/watch?v=MZ8d1WY27RI
Quand on a que l’ amour
http://www.youtube.com/watch?v=SP8zuOir-h8

E para a minha amiga Anfi, em memória do “seu graveto algarvio”
Sérgio Godinho - "Benvindo Sr. Presidente"
http://www.youtube.com/watch?v=fa57kQVRqvo

Não Anfi, esta foi uma maldade minha. Estava a meter-me consigo. Para si é esta:
Foi por Ela- Fausto Bordalo Dias
http://www.youtube.com/watch?v=2q7kMfTIr1k&feature=related

E para o Amigo BART mais não podia ser do que:
'Namoro' - Mais conhecido por Aí Benjamin
http://www.youtube.com/watch?v=7i7K8AreG0Q

Um abração para todos

Ímpio

Moon disse...

Caidê,

mas que pinta!:))

Tangerina disse...

@Andorita,

A sério? Eu não gosto da chuva no Inverno. Deve ser da minha costela tropical imaginária... ;-)

http://www.youtube.com/watch?v=jYLoxMtnUDE

Dorme bem pequena. Com sorte tens sol amanhã.

Cê_Tê ;) disse...

(@Andorinha ;))); @tangerina, MB)

Então o Benfica lá ganhou...;P Hoje é que percebi que os dizeres que aparecem na minha zona com ditos bíblicos são pintados afinal por benfiquistas "Jesus Salva", "Jesus vencerá", etc.;P São obra da REDSEITA.

rainbow disse...

Andorinha,

E aqui parou de chover:))

Acho que sim, que devemos sonhar o ano inteiro. Mas houve quem dissesse que é no ócio que a alma se manifesta.

A canção da Luz Casal: adoro-a pela melodia e da letra retiro a parte em que ela diz que a inocência da infância pouco durou.
Eu sou daquelas pessoas que vive essencialmente o presente e o futuro, tenho até que fazer um esforço para olhar para trás. Mas esta canção é linda. Assim como o "Hero" da Mariah Carey.

Bons sonhos (ou bom futebol:))

Caidê disse...

Bart
Também eu não quedei enquanto não arranjei uma motoreta para ir para o liceu. Um dia veio uma rabanada de vento mesmo na Praça Marquês de Pombal e boou-me a lente de contacto. Depois o pendura nem sequer levava K7. Mas isso são façanhas de ADOL… D:)) bem mais travessas que as da aldeia, do riacho e da serra.

Impío
Acho que também tens memórias muito bonitas... Continua a romancear que o fazes com muita leveza.

Olha lá, essa tasquinha do Bairro Alto onde se cantava fado vadio não era por acaso um restaurante que tinha CARACOL no nome???? Pena que se tenha perdido esse cantinho e as suas noites!

Gostei do link dos fados. Os meus pais cantavam alguns …

Mas como DJ parece-me que estás já a empatar com o Manuel – Uauhhhhh!

Manuel
Que dolce fare niente!... Nem uma musiquinha?!

Bart
Já ouviste O Namoro que recebeste? E aceitaste? Fico roída de inveja. Adoro!

Íris
Al Pacino? Mulher, já somos duas. Sou fã! Adorei esse filme :)))!...

Mas também esse tema da Luz Casal o andei a ouvir matinées a fio. Boa reposição!

Moon
Memórias que nos fazem apaixonadas por pequenas coisas, logo que a brisa continue a soltar-nos os cabelos e a liberdade continue a respirar-se em dilatadas inspirações, não é mesmo???

Andorinha
Também ia contigo, a Lusco e a Joanita até aos lados de lá do Gerês! Oh, se ia!...Beijos para as meninas. Quando vêm a Lisboa as ditas marotas?

Ana, Pedro
Onde andais cavaleiros dos céus? Por que arquipélagos ireis chegar a bom porto?

E porque hoje faço anitos e gosto do meu signo de fera, hoje fica este velho tema para o soninho.

http://www.youtube.com/watch?v=_d94WJj6OWQ

Anfitrite disse...

Ímpio,Ímpio Bastardo

Não me faça lembrar aquilo que eu não esqueço. Ainda hoje dei por mim a pensar, por causa do tempo esquisito que temos, que deveria haver um tornado lá por baixo. Mas quando pensei primeiro no do FB, fiquei sem saber se não seria melhor ir o da Manta Rota, porque esse ainda pode fazer mais mal a este país.
Eata a para lhe pôr a cabeça à roda.

http://www.youtube.com/watch?v=6J3CCHTic9w&feature=related

e mais esta. Espero que tenha melhores recordações.

http://www.youtube.com/watch?v=rqwf9bYBcM4


Mas como eu não sou má de todo, tome lá esta para se lembrar das suas noites em órbita.
Rainbow,

Será que se lembra desta?

http://www.youtube.com/watch?v=D-IhC36MB-o

Já que é uma cinéfila, aqui vai mais uma obra par lembrar, já que eu nunca me esqueço, porque um dia me disseram que eu era a sósia dela. Mas, modéstia àparte, acho que minha boca é mais bonita:)

http://www.youtube.com/watch?v=WXAa0XaS6bs&feature=related

Ana,

Esta é para si. Apesar de ainda ser mais antiga, tem obrigação de ter visto.

http://www.youtube.com/watch?v=LI2c3M9q9yI&feature=related

Agora vou ler o resto porque me atrasei a ouvir a entrevista de Baltazar Garzon.

ana b. disse...

Caidê:

Mesmo que do meio do Atlantico, desejo-te um dia muito feliz!
PARABÉNS!!

http://youtu.be/8iV8iSAL0aE

Anfitrite disse...

Agora que acabei de ler os comentários, estou comovida.
Gostaria de responder/falar a todos mas estaria aqui a noite inteira.

Bartolo:
Apesar de serem a melhor coisa, tanta as motos como as mulheres, causam mazelas, e às xs, irreversíveis.
Para si uma versão com um visual mais apelativo:

http://www.youtube.com/watch?v=VyUsOdWh_cU&feature=related

Caidê,

Adorei a sua descrição e o seu regresso. Eu também fazia brinquedos com carrinhos de linhas. Tranformava-os em caterpillers. Tem piada, que além da bicicleta, também tive uma mota, mas como tinha mudanças no volante, não me entendia com aquilo. Mudei para ume só de acelerar, e para lhe dar importância tinha um capacete integral. Mas afinei com a história porque os carros, e sobretudo os machões, quando viam que era uma mulher nunca davam passagem e faziam-me a vida negra. Por isso, a primeira coisa que comprei, logo que me empreguei, foi um carro. Comprei-o ainda não tinha tirado a carta. Vieram mo pôr à porta, na altura, a rua Ferreira Borges, em Campo de Ourique, para servir de penico aos pássaros. Mas, ambidestra como sou, passei logo à primeira, e desde ralis papers a pendura estava sempre pronta para tudo.
Eu também sou do clube.

http://www.youtube.com/watch?v=hsgxiPzGbGM&feature=related

Ímpio,

Também gostei muito dos seus relatos memoriais. Não tem que se culpar de nada. Afinal a sua mãe sobreviveu. E a Lurdes teve o destino que tinham todas as criadas da época, nas casas aonde haviam rapazes e homens. Talvez mais sorte, porque hoje ainda tem quem se lembre dela. Não se esqueça que o Mundo já existia quando nasceu, portanto não lhe deve nada. E chegou aonde tinha de chegar. O que interessa é que o seu sentir não seja limitado. Tem piada que todos os dias me lembro do Torga. Quando vou regar o quintal, tenho lá uma urze, que já é uma árvore. É forte e rija como um homem da serra.

http://www.youtube.com/watch?v=aM-MBECuBoc&feature=related

P.S.- A serra da Cabreira, não deve ser muito importante, porque não fazia parte do sistema "galaico-duriense", que eu fui obrigada a decorar.

Ana ,

Será que a Mary Angel agora diz oliveira em vez de elevater? Mas se ela já tinha a sorte de saber ler deve ter ido mais longe.

http://www.youtube.com/watch?v=g4SK4E3HnFI&feature=related

Rainbow

Gosto especialmente da canção "Imagine". Que pena ele não ter sido um profeta, mas apenas um sonhador, quando disse:
"imagine all the people/sharing all the world". Nem a globalilização nos salvou. Morremos nós, ou os nossos sonhos, às mãos de quem confiamos.

http://www.youtube.com/watch?v=wsakg-9JPtk

Para a Tangerina uns que ainda não foram lembrados aqui e cuja música não é fácil

http://www.youtube.com/watch?v=dh0woT7NkKI&feature=related

Para os não mencionados:

http://www.youtube.com/watch?v=Ej1zMxbhOO0

Esta é para o professor:

Uma voz que também foi rainha da rádio:

http://www.youtube.com/watch?v=5HLvo7oiayE&playnext=1&list=PL0DBB7BB1DFCD4314

Bartolomeu disse...

Na mouche, Anphi!
Bethânia é uma das minhas artistas de eleição, pela expressão vocal, física e sentimental.
Como costumam dizer aqui pelos campos «esta sim, levava-me ao altar».
Espero que esta retribuição te satisfaça...
http://www.youtube.com/watch?v=HakV--x6LXM

ana b. disse...

Anfi:

http://youtu.be/_MDu-3OFwAA

http://youtu.be/02ZznonMdGo

http://youtu.be/6d2qEImK6MI

Em homenagem à Mary Angel!
Ela adorava-o!

Impio Blasfemo disse...

Respondendo

CAIDÊ

Não me lembro do nome da tasquinha. Estou a falar de qualquer coisa entre 1979 e 1983, não mais. A memória já não me chega tão longe, a ponto de me lembrar do nome da tasquinha. Lembro-me que era uma sala muito pequena e que ficava de esquina e muito próximo de um bar muito conhecido na altura que dava pelo nome de FRAGIL. A única rua que eu tenho gravado na memória , na zona do Bairro Alto, é a Rua da Rosa.

Coloquei muita coisa em francês, pois naquela altura ouvia-se muito música francesa.

Oiça-me este vozeirão, é impressionante a sua capacidade de modelação da voz.
spleen léo ferré baudelaire
http://www.youtube.com/watch?v=vxG6dnfIYMQ

CAIDÊ e BART

O “Namoro” cantado pelo Fausto e pelo Sérgio é uma das canções mais bonitas que já ouvi. Para ti BART, em especial, tem uma frase final “Ela disse que sim, Ela disse que sim...” e tudo isto depois de inúmeras tentativas e trabalhos; até à bruxa foi. E foi num passo maluco que “Ela disse que sim...”. Os amigos dão sempre bons conselhos. Lembra-te deste para esses momentos mágicos que vais tendo em que elas te acariciam as cicatrizes dos tralhos dados nos teus percursos de motard. Um abraço para ti, motard retirado como eu...

ANFI

Patty Bravo – La Bambola – Uma Loira de seios aflantes como diria Camilo quando se referia À Morgada de Romariz

“Era uma senhora de espavento, avermelhada, com as frescuras untuosas e joviais dos
quarenta anos sadios, seios altos e aflantes, pulsos roliços e averdugados pela compressão das
pulseiras cravejadas de esmeraldas e rubis.”

Voto definitavemnte no Procol Harum,mas o meu preferido era:
Blood Sweat & Tears - And when I die
http://www.youtube.com/watch?v=-rjMB0JotHM


Quanto à Lurdes, a coisa está de facto romanceada; foi ela que me pediu e para eu lhe ensinar a ler e eu aceitei. Ela já tinha umas bases pelo que a tarefa não foi difícil. A cena do banquinho realmente existiu, pois de facto facto ela era um espírito voraz para ler. E, embora possa parecer estranho, não lhe puxava o pé para aquelas revistas de cordel que na altura havia (as MARIAS de hoje). O Amor de Perdição tive de facto de lho ler 2 vezes e com o dicionário ao lado, pois havia termos que eu próprio desconhecia. A minha mãe achava piada às sessões de leitura mas o meu pai já não ia muito à bola com aquilo; vá-se lá saber porquê, talvez por entender que eu devia gastar o meu tempo “a marrar nos livros”. Havia um dia que esse sim, era consagrado à leitura, o das quintas feiras em que o meu avó ia lá para casa ver as touradas na TV. Aqui, o meu pai pirava-se para o escritório, a minha mãe para o seu quarto, eu para o meu com a Lurdes e o meu avô e a minha avó ficavam na sala a ver TV. E aqui era sessão de leitura até a tourada acabar. Depois, beijinhos , beijinhos, e ia tudo para a cama.
A Lurdes nunca casou; teve um namoro longo que correu mal. E por causa disso, saiu de Lisboa, regressou à sua terra natal (Montalegre) e por lá ficou. Nunca me escreveu uma carta a dizer o que fosse. Perguntei aos meus pais se tinham notícias da Lurdes mas eles estavam igual a mim. Fiquei magoado na altura, mas hoje percebo, que há alturas em que é preciso cortar amarras com o passado para que a alma se liberte. Deve ter sido isso o que lhe aconteceu...

Saravá para todos

Ímpio

andorinha disse...

Bom dia:)


Caidê,

PARABÉNS!

Desejo-te um excelente dia, menina sensível e determinada:)
E que todos os outros 364 também o sejam.
Beijo imenso e saudoso.

Quando eu for aí, aviso, já te disse:)
Em relação às outras marotas não sei, são mais caseiras do que eu.
E não é Joanita é Joãozita:)))))


Impio,

"Fiquei magoado na altura, mas hoje percebo, que há alturas em que é preciso cortar amarras com o passado para que a alma se liberte."

Concordo em absoluto com esta tua afirmação. Sei-o também por experiência própria.

Me voy...
Fiquem bem:)

Tangerina disse...

Anfitrite,

Credo, mulher, que você traz a vida à flor da pele! Gosto muito do que escreve e como o escreve. E se é parecida com a Julie Christie deve ser linda.

O Dr. Jivago foi o primeiro grande filme que realmente me tocou pela intensidade. Vi-o numa reposição qualquer já franganita. Não me conformava com aquele final trágico. Agora gosto quando o argumento é suficientemente corajoso para nos dar finais bonitos, que nos façam bem à alma.

Gostei muito da música que me deixou. Mas sabe do que gostei mais? De ter deixado uma também para os não mencionados. Você sabe porquê.


Ana,
Eu também lia as fotonovelas da nossa empregada às escondidas. E também me imaginava naquelas cenas (a correrem um na direcção do outro na praia ou num descampado; enroscada nos braços de um homem num barco na calmaria de um lago;...) ;-). Aqui há uns anos deparei-me com revistas daquele género outra vez já não sei onde. Acredite: aquilo era mesmo *muito* mau. :-))


Caidê,

Parabéns apertados. Este blog está cheio de leõezinhos.


Todos,

Surpreende-me (e daí talvez não) o facto de muita gente aqui mencionar empregadas. Não há por aqui ninguém que seja filho de uma empregada doméstica?

Tangerina disse...

Hoje fizeram-me uma declaração de amor liiiiinda. Mais bonita que as das nossas fotonovelas, Ana.

E eu estou para aqui assim sem saber muito bem o que fazer. Não deveria ir a correr ter com ele e beijá-lo num descampado ou numa praia deserta?

ana b. disse...

Tangerina:

Não pense duas vezes, mulher!!!
Corra!!

rainbow disse...

Bom dia:)

Caidê:

Parabéns, um dia muito feliz, "leãozinho":)
Sabe que cantei este tema inúmeras vezes nos bares do Algarve, na minha fase "cantora de bares"? Devidamente acompanhada à viola, claro:)

E aqui fica, especialmente para si:

http://www.youtube.com/watch?v=glNjsOHiBYs

Andorinha,

Bom dia:)

Anfitrite,

Era uma garotinha quando vi esse filme do Gianni Morandi, obrigada por ter enviado o link:)
E o tema do Dr. Jivago, claro. E se é parecida com a Julie Christie, só posso dar-lhe os parabéns.
Era pequena e via os filmes deste miúdo. Ora espreite:

http://www.youtube.com/watch?v=RQnSKqZ-XVg


Ímpio:

Esqueceu-se do Gilbert Becaud. Por isso aqui vai:)

http://www.youtube.com/watch?v=TW6QiI7hHGA

Para todos, e para animar os ânimos futebolísticos, aqui vai uma música alegre:

http://www.youtube.com/watch?v=NGFToiLtXro

Bartolomeu disse...

Hmmm...
Ficámos a conhecer a Elkie Brooks portuguesa. Conhecida actualmente no "Murcon" por Arco-Iris.
;))))
Take this, girl, whith all my friendship...
http://www.youtube.com/watch?v=v2yYLdigGbo

Em tempos... quando me achava mais melancólico, rumava a Caldas da Raínha, aterrava numa discoteca, "O Ferro Velho" que tinha um bacano inglês ao piano e depois de emborcar 2 ou 3 uísques, ía para o pé dele desfiar Cat Stevens e mandar mais uns a baixo... era uma festa.
;))))
http://www.youtube.com/watch?v=7sjSHazjrWg&playnext=1&list=PLB7DD760E178CFF22

Impio Blasfemo disse...

ANFI

“Este Blog está cheio de leõezinhos”. Eu sei que os leõezinhos são outros, mas aproveito a deixa.

Pois À NOITE também se vê muito futebol. E vai-me malhar à vontade, malhe-me forte se quiser, mas sou do Sporting, o tal clube que chama de betos. Cuidado com os betos, o Tim que o diga quando nas lutas de bairro o grupo dele resolvia “ir malhar nos betos”. Acresço que embora tenha nascido num balcão com vista para a rua, não me considero nada beto e os meus amigos e amigas acham o mesmo, pelo que o que interessa é o “pós-nascimento”. Isto foi um longo parentesis.
A bocas do tipo “Retrete Gigante da 2ª Circular” referindo-se ao meu querido estádio Tutti-Fruti com predominância de verdes e amarelos, passo de LAGARTO a CROCODILO. E quanto a bocas do tipo “Gostas de ser Masoquista”, aí passo de CROCODILO a T-REX.

Porque sou do Sporting. A resposta mais simples seria dizer “Porque sim”. Mas começou cedo, numa altura em que eu não fazia ideia sequer do que era futebol, começou aos 5 anos quando o meu avô me fez sócio do Sporting. E porquê? Porque ele quase que foi um sócio fundador deste clube:- fazia parte do “Grupo do Chocalho”, um conjunto de sócios que se reuniam e que levavam chocalhos ao pescoço, bizarras jantaradas...!

E fui sócio aos 5 anos e o meu pai foi sócio à nascença, pelo que o Sporting passou a estar no ADN por via paterna....
O meu pai pouco ou nada ligava a futebois mas eu tinha aquele compincha de avô que quando queria ir ao futebol “cravava” a companhia do neto; e lá ia eu...dar gritos, apupos, impropérios e “insultos pesados”, enfim, tudo o que faz parte da mística do futebol. E a coisa continuou até que o meu avô paterno faleceu. Assumi a despesa da cota até que uma “Lagartixa de má pinta” resolveu duplicar (quase assim foi) o valor da mesma. O dinheiro era pouco e achei aquilo quase “insultuoso”. E assim passei o clube para trás das costas e pedi desculpas ao meu avô, que lá na sua tumba deve ter dado uma “volta cataléptica”.
Hoje sou simpatizante (não sócio) sofredor, mas simpatizante esperançado, quase sebastiânico......em relação ao título nacional, o nosso troféu mais ambicionado!
Enfim, dizem que a esperança é a coisa que mais dificilmente morre, esperemos que seja verdade....!
É a minha cruz, que seja tida em conta, no juízo final, para detergente dos meus pecados...
Quanto ao Domingos Paciência, interrogo-me se ele vai ter paciência de nos aturar. Quem viu como ele pôs o Braga a funcionar e quem vê o que ele está a tentar fazer com o Sporting interroga-se se ele vai conseguir ter paciência até ao final; se tiver, pois merece ser canonizado..(distrai-me, escorreguei no teclado e blasfemei mais uma vez).
De facto quem vê o Sporting jogar parece que está frente a um grupo de bailarinos que resolveram calçar uma botas de ski (daquelas de plástico rígido) para dar uns toques numa bola de futebol...o coração parte-se-me!
E aqui vêm-me uma cólera ao cérebro e, quebrando os meus votos de ímpio, rezo ao Senhor e peço-lhe uma boa chuva de merda que corra com aquela cambada de lesmas e libelinhas de uma só vez ….


Um abração

Ímpio

andorinha disse...

Tangerita,

Eu não gosto de chuva nunca, mas no verão pior ainda.
Mas hoje tenho aqui um "belíssimo" dia de chuva, com trovoada à mistura...

Num descampado, numa praia deserta ou noutro sítio qualquer...:)
Se bem que hoje, num descampado ou praia deserta, não sei não...ainda apanhavam os dois uma valente constipação:)))))))))


Rainbow,

Cantora de bares?
Então já podes animar até musicalmente os próximos jantares do Murcon:)


Impio,

Tu passaste-te, lagarto:)))


Estou neste momento a ler no JN um extenso e interessante artigo sobre:

Sexo, tr@ição & Net

Deixo só um "cheirinho":

A Internet está a revolucionar as relações.
Tudo é mais fácil e rápido: procurar e encontrar, seduzir e desiludir, começar e acabar. E trair. À velocidade do clique, abrem-se e fecham-se janelas. A procura incessante do par perfeito e instantâneo. Sem investimento nas relações.

E por aí fora, com depoimentos da minha "querida" Gabriela Moita, Ana Alexandra Carvalheira e Marta Crawford.

Vale a pena ler.
Não sei...não tendo eu nada contra as novas tecnologias, faz-me pena o modo como muita gente as utiliza. Estamos na era do descartável, usar, abusar e deitar fora...
Pessoas que não investem nas relações (quando vale a pena, como é óbvio) devem ser pessoas muito pobres interiormente.
Não gosto "deste" mundo.

Anfitrite disse...

CAIDê,

TUDO DE BOM PRA VOCÊ!

Abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=obnYEZxTPxU&feature=related

Tangerina disse...

Andorita,

Bem-aventurada chuva que limpa o calor e o fumo bafiento dos incêndios. E limpa a alma. :-)


Ana,

ahahaha... foi pronta na resposta. :-))

http://www.youtube.com/watch?v=U0t4IfKRlec


Anfitrite,

Já me esquecia! Também vi a entrevista a Baltasar Garzón. Fantástica. Este homem ficará para a história, sem dúvida, mas como ele disse, com sangue suor e lágrimas. Aqui há uns tempos circulou uma petição da avaaz relativa ao processo que lhe instauraram (por causa da investigação dos crimes da ditadura). Não sei como ficou isso, mas na altura eles queriam angariar 1 milhão de assinaturas e ainda estavam longe. Muita gente nem quer saber mas, por outro lado, tinham assinaturas de todo o mundo. Muitas da América Latina.

http://www.youtube.com/watch?v=oXGDlMMOEWg

(acho fabulosa esta versão do Cálice)

Tangerina disse...

Está aqui, mas não sei se ainda vale a pena assinar. http://www.avaaz.org/en/stand_with_garzon/

Afinal aqui só pediam 150.000. No facebook é que pediam 1.000.000, mas o "like" naquela página não conta para nada. Acho que muita gente nem se apercebeu que este era o site da petição.

rainbow disse...

Olá a todos:)

Bartolomeu:

Quando mencionou a Elkie Brooks, calculei logo que o link era o "Pearl's a singer":)
Foram uns anos a cantar em bares, e como estava do lado de lá, era eu que tinha que saber lidar com determinadas situações, como por exemplo, as que referiu. E aconteciam coisas incríveis, desde pessoas a virem para o palco cantar comigo e com o guitarrista a agradecimentos sentidos pela minha voz. A mais gira foi de um grupo de jovens, ajoelhados em frente ao palco, a cantarem uma canção de amor francesa em tom de serenata.
Obrigada pelo "Pearl's a singer", e do Cat Stevens envio-lhe esta, a minha preferida:

http://www.youtube.com/watch?v=Q29YR5-t3gg

Andorinha,

Lol:)
Não sei se me fiz entender bem. Eu era a cantora, mas não tocava viola. Essa tarefa era muito bem desempenhada por um músico, que tocava e encantava.
Mas é uma ideia a considerar:)

Anfitrite:

Só você para descobrir o link com o Al Pacino. Adorei:)

Impio Blasfemo disse...

Andorinha
O futebol é catártico. Como achas que era o coliseu na Roma antiga? Panen et circenses. A fórmula está feita, a fórmula perpetua-se.
Daí passar ao amor ,à conquista e à sedução é capaz de ser uma “salto de leão”, mas não será para este lagarto (eu) que rastejante e de sangue frio, pouco ou nada sabe “navegar nessas águas”.
Acho que disse e esclareci tudo...!

Em relação ao futebol, in strictum-sensum, pois direi que há muito que sofro com o Sporting e, como é sabido, até Cristo perdeu a paciência.........

Abraços

Ímpio

andorinha disse...

Rainbow,

Entendi, claro:)
Mas voz já temos, é o principal. Depois arranja-se quem te acompanhe.:)

O Father and Son também é uma das minhas preferidas do Cat Stevens.

Deixo aqui esta:

http://www.youtube.com/watch?v=B25VYAkqHuI&feature=related

Adoro esta canção pela sonoridade, pela voz fabulosa da Sinead, pela melodia, enfim...a letra?...quando estamos enfeitiçados, ficamos assim:)

Anfitrite disse...

Gaita!

O kékeeufaço?
Não tenho tempo para ouvir as músicas e responder à minha maneira. Não sei se é uma inderterminação, se é um impasse.
(há pouco vim aqui, a correr, para dar os parabéns à Leoa, que queria ser Virgem, mas não li nada).
Começando pela que me está mais perto, que é a Tangerina, é melhor não falar de injustiças, se n~ºao nunca mais me calo. Mas como eu ía dizendo parece incrível que só tenham chegado às cento e trinta e tal mil. Ninguém quer saber! Devem estar à espera que venha um governo, afecto ao Fraga, para acelerarem o processo, sem contestações. Eu tenho o livro dele. Vale a pena. E apetece às xs bater com a cabeça na parede. Mesmo assim a Justiça espanhola é muito diferente da nossa. Está mesmo personalizada nos juízes. E é incrível que não tenham feito o registo dos crimes. Enfim... .Quem não podia ser juiz era eu.
Conheci alguns(poucos), revoltados, por darem determinada sentença, que sabiam ser injusta, mas as leis, ou os factos, não lhes permitiam outras.
Quanto à canção geral eu só estou a cumprir uma ordem. Já afirmei aqui: perdoar sempre, apesar de nunca esquecer, mas isso não me impede de nada.

http://www.youtube.com/watch?v=ppOiU1TIIho&feature=share
e gosto muito desta
http://www.youtube.com/watch?v=JMDG9r6knB0

Anfitrite disse...

Ímpio,

Esse lagarto que aumentou as quotas, não foi o que vai agora para a misericórdia(que deus tenha misericórdia de n´s), e que andaram com ele aos pontapés no berço? Alguém me sabe dizer o que é que esse homem faz, nos interregnos da política? É que ele tem muita gente a sustentar e leva uma vida de lord.
Eu acho que vc. deve ser crente em deus, para acreditar em milagres. Os Lagartos nunca mais serão campeões. Hoje até tiveram de ter um árbitro de bancada. E essa dos familiares inscreverem os que ainda não podem decidir por si, é um Karma que ninguém deve suportar. Estou a ver e, então nunca mais lhe falo, que também gosta de touradas, e que gosta de andar com o chocalho ao bescoço. Deve ser uma espécie de catarse.
Já que gosta de peitos por aqui me fico:

http://www.youtube.com/watch?v=_utP1mGoutQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=DBkLeI9PZcc&feature=related

Anfitrite disse...

Rainbow,

Esta é para si, para puxar mais um bocadinho pelas cordas

http://www.youtube.com/watch?v=spsVigJCvNU&feature=related

Caidê,

Que seja mais um ano por um mundo melhor

http://www.youtube.com/watch?v=n4RjJKxsamQ&feature=related

Ana,

É preciso coragem para mudar de vida

http://www.youtube.com/watch?v=7nEf7qDskUc

e que venha a apoteose final

http://www.youtube.com/watch?v=bNcl0L7eJUY

Bartolo,

Espero que seja o número três:

http://www.youtube.com/watch?v=MILitd2Lb90&feature=related


E para que todos não esqueçam a boa música brasileira, neste caso do Ary Barroso

http://www.youtube.com/watch?v=WZplVV_Ry1s&feature=related

Anfitrite disse...

Mais uma para o Bartolo e para os que se fazem de sonsos:

Cinco regras para um homem ser feliz:

1. É importante que tenha uma mulher que o ajude na casa, que cozinhe,
que limpe e que tenha um trabalho fora para ajudar nas despesas;

2. É importante que tenha uma mulher com sentido do humor e que o faça rir.

3. É importante que tenha uma mulher na qual confie e que não minta.

4. É importante que tenha uma mulher que goste de estar consigo.

5. É MUITO, MUITO, MUITO, MUITO importante que essas quatro mulheres
não se conheçam.

Bartolomeu disse...

Anphy...
É muito provável que aqueles que nada trazem nas mãos para oferecer, sejam os que estão prontos para se entregar.
E como cantava o Carlos... o Roberto! É tão importante saber oferecer, como receber. (desde que não sejam adjectivos)
;))

Impio Blasfemo disse...

Amiga Anfi

Como se diz quando se joga a batalha naval, os tiros foram todos na água. A saber:
--->(1) Não gosto de touradas. Quem gostava era o pai da minha mãe que ia ver as touradas lá para casa na TV pois não havia TV em casa dele e morava perto da nossa. Obviamente levava a minha avó materna! Eu pirava-me com a Lurdes para o quarto e os meus pais piravam-se, cada um deles da sala, pois touradas também não era com eles...
--->(2) O chocalho ao pescoço foi um ritual "iniciático" de um grupo de sócios ,ao que sei pela boca do meu avô PATERNO, fundadores do Sporting. Dessa história acompanhei-a apenas em fotografias que o meu avô tinha. Ele mesmo deixou-se disso pouco tempo depois após a formação do clube. Foi durante vários anos o tesoureiro do clube e mais nenhum cargo teve. Isto enquanto o clube jogava num velho estádio que, ao que sei, se situava num campo mesmo ao lado do actual estádio do Sporting
--->(3) O Sporting nunca será campeão. Pois estatisticamente o nunca não existe e o Sporting já foi campeão. Actualmente acho que a probabilidade de ele ser campeão segue uma lei de Poisson, também conhecida como lei dos fenómenos raros, pois Poisson, quando a estudou partiu da análise do número de vezes que os tratadores dos cavalos levavam um coice do respectivo cavalo que tratavam. Como vê um fenómeno raro.
-->(4) O tal Presidente que aumentou as cotas foi o João Rocha (pai). Julgo que estará a falar do João Rocha Junior.

E acho que esclareci tudo. Apenas por curiosidade, a mãe do meu avô materno, veio de Salir para Lisboa e por cá (Lisboa) casou, teve filhos e ficou.

É evidente que gostava que o Sporting fosse uma equipa que jogasse um futebol como o Braga jogou quando o Domingos Paciẽncia treinou a equipa. Esse Braga era uma equipa que dava gosto ver, mas pelo andar da carruagem, o Sporting, não vai ser assim.

Abraços
Ímpio

PS- Se a bio-diversidade é uma coisa boa, a Clube-diversidade também tem hipóteses de o ser.

Impio Blasfemo disse...

ANFI

“Cinco regras para um homem ser feliz:

1. É importante que tenha uma mulher que o ajude na casa, que cozinhe,
que limpe e que tenha um trabalho fora para ajudar nas despesas;

2. É importante que tenha uma mulher com sentido do humor e que o faça rir.

3. É importante que tenha uma mulher na qual confie e que não minta.

4. É importante que tenha uma mulher que goste de estar consigo.

5. É MUITO, MUITO, MUITO, MUITO importante que essas quatro mulheres
não se conheçam”

Brincando com o seu “silogismo” diria que para um homem ser feliz, tem de se sujeitar a uma enorme trabalheira. Com mil diabos.....Não arranja nada mais simples?
Vejo que não ofende a religião muçulmana que, no máximo, permite 4 mulheres casadas com o mesmo homem. Introduz é uma dificuldade quando adiciona a restrição de nenhuma conhecer qualquer das outras (essa regra de disjunção é muito difícil)....Isso, nem na religião muçulmana, pois as 4 têm de coabitar com o respectivo marido. E mais lhe digo, as dormidas estão “escaladas”. Ah pois é! E ainda por cima esse “calendário” é pré-definido por elas e tem de ser religiosamente cumprido pelo marido.
Uma enorme trabalheira que, como é visível, não dá para brincar ….......

Continuando ( a brincadeira, claro está), diria que as mulheres precisam de 3 homens; o CHEQUE, o CHIQUE e o CHOQUE (Isto é uma piadola já muito revisitada, mas nem tudo tem que ser sério neste blog) ,mas não são esquisitas, pois se tudo tiver concentrado num, pois melhor, gastam menos gasolina em deslocações e perdem menos tempo, o que vai a favor do enorme sentido prático delas.....

Abraços

Ímpio

andorinha disse...

Bom dia:)

Rainbow, ainda estás a dormir?
Ainda és mais dorminhoca do que eu...:) Looooool


Bart,

O que é que tu tens contra os adjetivos, homem?:)


Impio,

"E mais lhe digo, as dormidas estão “escaladas”. Ah pois é! E ainda por cima esse “calendário” é pré-definido por elas e tem de ser religiosamente cumprido pelo marido."

A única diferença que eu vejo em relação à nossa sociedade ocidental é que aqui o "calendário" é normalmente estabelecido por eles, para poderem fazer a gestão de tanta clandestinidade:)))))))))))

E mais um 'belo' dia de chuva aqui no berço!
Ai, Tangerita, vou cortar relações contigo...
:)

Bartolomeu disse...

Caracterizam os substantivos, Andorinha.
Deverias saber isso, uma vez que és professora.

Tangerina disse...

Ah, Andorita, deixa que amanhã já vem sol outra vez. Está muito bem assim: refrescamo-nos por baixo da pele.



Bert,

"É muito provável que aqueles que nada trazem nas mãos para oferecer, sejam os que estão prontos para se entregar.
E como cantava o Carlos... o Roberto! É tão importante saber oferecer, como receber."

E não é que é tudo verdade? ;-)
Estou em crer que receber é mais difícil.


Anfitrite,

O problema é que a gente pensa sempre que é o número três e depois sai-nos um número dois de quinta categoria.

Cinco regras para que um homem seja feliz (e uma mulher tb):

1. É importante que tenha uma mulher que o ajude na casa, que cozinhe, que limpe e que tenha um trabalho fora para ajudar nas despesas;

É importante que tenha um homem que faça tudo o resto (lave a roupa e a louça, passe a ferro, faça as compras todas, decida as refeições, faça as reparações, trate dos animais, etc) e que tenha um trabalho fora para suportar a maior parte das despesas. Ah, e que lhe dê presentes com frequência.

2. É importante que tenha uma mulher com sentido do humor e que o faça rir.
É importante que tenha um homem com sentido do humor, que a faça rir e que não se importe que ela vá sozinha ao cinema, ao teatro ou a algum concerto. Ah, e que não fique acordado à espera que ela volte.

3. É importante que tenha uma mulher na qual confie e que não minta.
É importante que tenha um homem no qual confie, que não minta, que seja leal e correcto. Ah, e que fale várias línguas para quando ela precisar de tradutor.


4. É importante que tenha uma mulher que goste de estar consigo.

É importante que tenha um homem que goste de estar consigo, mas que lhe dê espaço para a sua individualidade. Abaixo os abafadores! Ah, e que esteja disposto a ler-lhe um livro com a cabeça dela no seu colo (O Ímpio já passou esta ;-))


5. É MUITO, MUITO, MUITO, MUITO importante que essas quatro mulheres
não se conheçam.

É MUITO, MUITO, MUITO, MUITO importante que esses quatro homens se conheçam.

;-)))

Impio Blasfemo disse...

Andorinha

"A única diferença que eu vejo em relação à nossa sociedade ocidental é que aqui o "calendário" é normalmente estabelecido por eles, para poderem fazer a gestão de tanta clandestinidade" (citando-a)


Não sou estudioso do assunto, mas tenho uma forte impressão que no "sistema muçulmano" o "calendário" não tem "folgas" enquanto que no "sistema ocidental" o "regime laboral" é o de "por conta própria" (vulgo recibo verde).Esta linguagem é o menos indicada para a abordagem do tema,reconheço .......

Quanto à "clandestinidade" que refere, em muitos casos, admito que não seja a maioria, é uma "clandestinidade consentida" nuns casos e noutros, talvez pior, uma "clandestinidade desejada". E refiro-me aqui ao lado feminino o que coloca a mulher não do lado de fora da fronteira, mas sim do lado de dentro, ou seja, numa linguagem muito simplista e se calhar até trapalhona, "incluída e fazendo parte do problema".
Mas sobre esta matéria, quem é mestre é o prof. JMV e eu nem aos calcanhares do aprendiz de feiticeiro chego, pelo que não arrisco dizer mais asneiras...

Abraços

Ímpio

andorinha disse...

E qual é o mal, Bart?:)
Claro que tudo depende do adjetivo...
Mas vou ver se consigo passar a falar contigo sem usar um único adjetivo:)))


Tangerita,

Subscrevo quase tudinhoooo!

"É importante que tenha um homem que goste de estar consigo, mas que lhe dê espaço para a sua individualidade. Abaixo os abafadores!"

Isto então é condição imprescindível, mesmo!


Impio,

"Não sou estudioso do assunto, mas tenho uma forte impressão que no "sistema muçulmano" o "calendário" não tem "folgas" enquanto que no "sistema ocidental" o "regime laboral" é o de "por conta própria" (vulgo recibo verde).Esta linguagem é o menos indicada para a abordagem do tema,reconheço ......."

Não concordo nada que a linguagem não seja a indicada, acho que expuseste o assunto de uma forma divertida, mas que até corresponde à realidade.

"Quanto à "clandestinidade" que refere, em muitos casos, admito que não seja a maioria, é uma "clandestinidade consentida" nuns casos e noutros, talvez pior, uma "clandestinidade desejada"."

Concordo, também.

E quanto ao resto, sabendo eu que não sou o Prof. JMV, arrisco-me a dizer que não disseste nenhuma asneira:)

E agora vou apanhar uma chuvinha para refrescar os neurónios.
Inté...

Tangerina disse...

Andorita,

É verdade que em alguns pontos carreguei nas tintas... ;-))

Boa chuvita.

Bartolomeu disse...

Hmmm...
Sim Tangerina, receber, pode até ser difícil, dependendo do grau de exigência que for estabelecido, relativamente ao grau de necessidade...
;)))))
Não, não é nada disto que pretendo deixar escrito...
;)))
Até porque somos seres que vivem em sociedade, o que faz com que sejamos sensíveis a diversos padrões...
;)))
Malditos anúncios aos desodorizantes!
;)))))))

Bartolomeu disse...

Não vejo qualquer "mal", Andorinha.
Tão pouco acho necessário que condiciones o teu direito à auto-determinação.
O facto de a mim não agradar, não exige que alteres os teus hábitos... como escreves, e muitíssimo bem quanto a mim, cada um deve manter-se genuíno, de modo a não atraiçoar os seus princípios.

Marial disse...

Olá!
Estando eu de férias e com acesso muitíssimo limitado à net, tem-me impedido de vir visitar este cantinho!!!...
E que tanto há para ler!... acho que vou precisar de férias para o conseguir fazer!!!...
:-))))

No entanto não resisto a fazer, desde já, o seguinte comentário:

Ímpio

Desculpe corrigi-lo... mas o “nunca” existe!!!... estatisticamente falando é o que se pode dizer corresponder a um acontecimento impossível (acontecimento com probabilidade zero!!!)
No entanto, e ainda ao nível estatístico, um acontecimento mesmo que não impossível, pode ter, igualmente, probabilidade zero...
E talvez fosse nesse sentido que a Anfi se referia ao dizer que “o Sporting nunca será campeão”!... Este facto não é um acontecimento impossível, mas tem probabilidade zero!!!...
:-)))

Não se zangue comigo... estou a provocá-lo!!!... (aliás como o faço com muitas pessoas que me são queridas e que padecem do seu “mal”!!)
E embora não seja propriamente clubista... tenho que concordar consigo quando diz que a Clube-diversidade também tem hipóteses de ser algo bom!!!
Aliás, sou apologista que a “diversidade”, sem extremos nem exageros, só pode ser sempre boa!!!

Num outro registo... e alinhando com a brincadeira (porque a não ser assim, teríamnos "pano para mangas"!!!)... sabem como é que a frase “Mulher em pé na cozinha a lavar a louça...”, no PASSADO, se escrevia no masculino???
Era qualquer coisa como:
“Homem deitado no sofá a ver o futebol...”
(sim !!! leram bem... isto era assim que se escrevia no PASSADO, estou eu convencida e esperançosa!!!!... Depois do acordo ortográfico, tudo mudou!!!...
:-))))

rainbow disse...

Bom dia a todos:)

Anfitrite,

:)
Gosto muito desta canção cantada pela Judy Garland. O Manuel deu-me as boas-vindas ao Murcon com uma versão do Ray Charles, que também é muito bonita.

Andorinha,

Bom dia:)
Por acaso hoje, para variar, acordei cedo e fui apanhar ar.
Obrigada pela canção e pelo voto de confiança:), eu não canto ao vivo há muito tempo. Mas não me esqueço das músicas nem das letras.
Neste momento não posso dizer nada (até porque já ando a pensar no dia 1 de Setembro e a ficar com calafrios...Setembro é a loucura:(,
mas se houver um jantar em Lisboa que coincida com um fim-de-semana, vou tentar ir.
Deixo aqui algumas opções: umas músicas que cantava nos bares e outra que eu gosto muito de cantar, o "More than words" dos Extreme.

http://www.youtube.com/watch?v=Ghj30VZ1BzY

http://www.youtube.com/watch?v=oFZutmYrunc

http://www.youtube.com/watch?v=XgQLOSpG4EM

http://www.youtube.com/watch?v=fbkaqYFxFAg

http://www.youtube.com/watch?v=UrIiLvg58SY&ob=av2e

http://www.youtube.com/watch?v=Q2zzcWcel10

http://www.youtube.com/watch?v=fVWBeUqBrz8

E agora vou outra vez apanhar ar. Até logo:)

Impio Blasfemo disse...

Marial

A sua brincadeira tem todo o sentido no passado mas julgo que já no presente, felizmente, não é assim; penso eu.

Quanto ao NUNCA estatístico, pensava, pois não sou especialista na matéria (você é que é), que dependia do paradigma probabilístico que se toma, se o Clássico se o Frequencista. Dando uma pista, se consideramos que uma face de área vazia pertence ou não ao poliedro sobre o qual determina a frequência de ocorrência de cair em cada face. Mas isto é conversa que me parece estar deslocada neste blog.

Abraços

Ímpio

ana b. disse...

Tangerina:

Espero que o encontro tenha corrido bem:)

http://youtu.be/HswyA9tZD9I

Anfitrite disse...

Ímpio,

Anda afastado da vida política. Foi tão evidente a minha descrição e não identificou o sujeito. Então qual foi o PM, a quem deram pontapés na incubadora?

Po outro lado o meu nunca, é muito relativo. Não se trata duma probabilidade igual a zero. Como já disse várias vezes, escrevo ao correr das teclas e não gosto de me reler. Por isso e para sua satisfação, faltou acrescentar"nas actuais circunstâncias", antes do nunca.
Não quero tirar hipóteses ao Sporting.
Eu gostaria é que todos jogassem limpo, quer no Desporto, quer na Política.
Por outro lado acho piada à sua maneira de escrever. Será que a mãe da sua avó materna, não seria a sua bisavó materna?
Sabe porque é que eu noto isto?
É que eu quando me refiro à mãe do meu pai, digo a minha avó, porque gostava muito dela, mas quando me refiro à minha avó materna, digo a mãe da minha mãe, porque era dura e torta como um arrocho, e por isso não gostava dela.
Afinal também tem costela algarvia.

Quanto à poligamia, não me manifesto. O meu lema é viver e deixar viver. Os outros. Para mim, se apanhar alguém em mentira está tudo estragado. Alguém disse: Nunca se pode dizer toda a verdade, mas é fundamental, que tudo o que se diz seja verdade.


Bartolo,

Eu não gosto é quando os adjectivos são
trasformados em substantivos.

Rainbow,

Não me diga que foi por causa da Judy Garland que escolheu este nick.

Tangerina,

Quanto mais se escolhe menos se acerta.
Eu, neste momento, não quero dar por nada. Tenho de ir ler outra vez "Os Indiferentes" de Alberto Morávia. A não ser que a Ana tenha melhor sujestão, porque a anterior já encomendei, mas ainda não chegou, porque os dvd's dos clássicos do cinema, alguns estão esgotados, e não têm data para nova impressão, outros andam à procura.
E agora lembrei-me de dar um recado à Caidê e à Rain, para passarem a odiar o Al Paccino. É verem a minisérie que deu na RTP2, que se chama "Anjos na América", e que eu apesar de ter visto, comprei agora os 2 dvd, para ver os pormenores, em que ele é tão mau, que deixam de gostar dele.

Por aqui me fico, porque já estou cansada.
:))

Caidê disse...

Ana
Já vi que saltas de paraíso em paraíso!...:) Boas férias! Aproveita os tons do Oceano, a altitude dos picos, o verde dos prados. Traz os olhos de ver mundo adocicados pelas cores desse pedaço de terra e mar.

Andorinha
Vindo de ti só esperava um beijo imenso :)). Que retribuo com olhos grandes de amar mundo.

Anfi
Do Hino da Alegria e dos Scorpions e Ventos de Mudança … Com eles farei a melodia mista para mais um ano. Obrigada.

Lembrei-me de ti por outra razão: “ O fabuloso destino de Amély Poulan”. Não falaste tu aqui já desse filme? Só o vi ontem! …Na última cena lá iam os dois de motoreta!...- tem tudo a ver. E, sim, também eu tive trabalhos dobrados pelas ruas de Lisboa à cause dos latinos condutores masculinos dos veículos de 4 rodas, que me atravancavam a passagem por ser rapariga!

De como é difícil ser mulher e ter direitos básicos … e de como falta por vezes respeito e delicadeza nas relações sociais!... “Que seja mais um ano por um mundo melhor”: como dizes e se apropria.

Tangerina
O Doutor Jivago? Dos 1ºs filmes para gente grande que me fez arrepiar em sala de cinema!... Tb eu. E A filha de Ryan?! Lawrence da Arábia, claro!

Uma declaração de amor? Nem que seja do homem que vive connosco há mais de 10 anos: que mimo! Uma só não basta. Uma diária já satisfaz! :))). Por mim não dispenso (se possível).

Rain
Os filmes do Josélito, os da Marisol e Mary Poppins foram os da iniciação ao cinema que minha mãe me fez. O meu pai foi mais Trinitá. E fiquei em casa sozinha à noite para os 2 irem ver Música no Coração – criança sofre por não ter idade! :)). A avó era compincha para o Circo, a Tauromaquia, as excursões e a aldeia uma vez ao ano! :)).
Obrigada apertado também para ti Rouxinol da noite (algarvia?). Beatles? Ya, whol !...

Ímpio
Se não era o Restaurante O caracol seria outro por esses anos, sim! Ao Frágil só fui uma vez com a malta da Faculdade – sui generis.

Bart
Não podias ir a um Ferro Velho da tua terra? Tinhas logo que ir à terra vizinha!... Com que então, Caldas da Rainha? Vou passar pelos registos paroquiais de lá para ver os estragos que fizeste. Depois envio-te a conta atrasada.

Marial
Quando aqui chegamos após uns dias de férias ficamos out of news. Um dia para actualização! É mesmo! Esta malta é muito ativa! (E especial!). Nem sei como é que o nosso Comandante se vira com este vira-texto! :)). Boas férias também para ti.

Volto já. Encerrado para descanso do pessoal :)))

Manuel disse...

Caríssimas (os) murcónicas (os):

Não tenho podido aparecer, mas sinto bastante a falta do vosso convívio.

Hoje vim de fugida dar uma espreitadela e, perante o interessante estado de êxtase em que me parece estar a nossa amiga Tangerina, não resisti a deixar-lhe esta música:

«Que amor não me engana»: José Afonso – CD Venham Mais Cinco
http://youtu.be/IAVkRT_h1wI

Ana b.:

Sua sortuda, quem me dera estar no seu Paraíso, numa ilha qualquer mais ou menos perto da sua S. Miguel, qualquer uma servia.
Estou a ver a coisa negra, problemas de saúde familiares estão a complicar a partida.

Especialmente para si:

«Saudade»: Carlos Alberto Moniz – CD Clássicos Açorianos
http://youtu.be/GSOkK0v_rIM

«Olhos Pretos»: Carlos Alberto Moniz – CD Clássicos Açorianos
http://youtu.be/5tUhZRNMNkA

«Lira»: Adriano Correia de Oliveira – CD Cantigas Portuguesas
http://youtu.be/3U3XjBXndKE

Para todos até breve, embora não saiba quando será.

ana b. disse...

Manuel:

Que saudades!!:)
Obrigada por essas suas preciosidades musicais.
Estou no paraíso, é certo. Mas sempre atenta aos amigos:)
Rápidas melhoras!

Caidê:

Eu adorava Marisol. Sonhava ter o cabelo dela...
Mais tarde, também sonhei muito no Frágil, mas outro género de sonhos...:)))

rainbow disse...

Anfitrite,

"Não me diga que foi por causa da Judy Garland que escolheu este nick"

Não foi só, mas também:)
O Al Pacino, mau? Não vi essa série.

Caidê,

Também gostei muito da "Filha de Ryan".
A minha iniciação no cinema foi com os filmes do Elvis e do Cliff Richard na África do Sul. Em Portugal, continuei com o Joselito e a Marisol :)

Um abraço também para ti:)

Manuel,

Até breve:)

Graça Paz disse...

Nao sei se tem, paciencia para ler todos os imensos comentários que aqui lhe deixam, mas quando de vez em quando por aqui venho matar saudades fico a dizer Ahhhhh!!! de tão bonito e tão saido do coração directamente para a escrita tudo aquilo que escreve.

Um beijinho

Graça Paz

Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.