quarta-feira, janeiro 18, 2012

O contraste.

Ver jogar o Barcelona faz-me recordar uma canção "para encostar a cara na garagem" do meu tempo - poetry in motion:). Ver jogar (?) Pepe e alguns dos seus colegas a mando de Mourinho traz um filme à memória - The Dirty Dozen:(.

16 comentários:

Anónimo disse...

hahasport.com

Anfitrite disse...

Eu não vi o jogo, mas será que os do RM se portaram como doze indomáveis patifes?
Sempre que fala em cinema não consigo ficar calada. No filme eles apenas tentaram cumprir a sua missão, com os meios de que dispunham. Apenas um era um sacana de um grande traidor, tipo Relva.
A música também nos levava ao movimento, não era só para dançar na garagem. Realmente deve ser mesmo pésudo. A música torna-nos leves. Ou será que prefere o bailado dos cisnes do Barcelona.
Espero que eles acabem mesmo por cantar este ano.

Se o professor viu tantos filmes porque não nos lança aqui na discussão e se limita a ficar enroscado no sofá com a Maria?
Agora a desgraçada até aos fins de semana tem de ficar presa e cativa a ver a liga inglesa.

Biépi


P.S.- Imaginem o meu sofrimento. Enquanto o desktop está a levar uma motherboard nova, estou a usar o portátil que no lugar do delete tem o enter. Não sei como ainda não tive um ataque cardíaco, ou ainda não parti isto tudo. Ainda por cima tenho os dois teclados ao pé um do outro. Gosto muito de assumir desafios.

Anfitrite disse...

Mas como a minha raça é outra, não consigo ficar calada.
Será por o professor estar no conforto do seu lar que se esquece de um dia de luto nacional, em que a maioria dos trabalhadores portugueses se tornou esclavagista? Ou será fuga à realidade?
É que agora foi de novo criada a sopa dos pobres e o ministro da SSocial vai dar o dinheiro às IPSS e Misericórdias e não o RSI.

Eu ontem manifestei-me logo quando ouvi o "frente a Frente"

"De: João Semedo
Data: 18-01-2012 09:17:32
Para:?????? @netcabo.pt
Assunto: Re: Financiamento às IPSS


Agradeço as suas palavras. Infelizmente continuamos a desbaratar dinheiros públicos. Amigáveis cumprimentos. Joao Semedo

Enviado do meu iPhone

No dia 17/01/2012, às 23:43, "'''''''@netcabo.pt" <''''''@netcabo.pt> escreveu:"

bea disse...

Não vi nenhum dos filmes, vejo pouco futebol, mas gosto do barça e de Mourinho. e o Barça a jogar, Anphy, é o lago dos cisnes do futebol. Comparação feliz.

E BOM DIA!!!

Impio Blasfemo disse...

Amfi

A reciclagem abrangeu as siglas e FDP agora refere-se a “Futebois de Portugal”. Nestes novos “Futebois” encontramos os vários “Campeonatos” onde temos a Concertação Social, A Sopa dos Pobres e tudo o mais que referes. Quem nos obriga a jogar estes novos “Campeonatos” faz-me vir à memória não o Lago dos Cisnes mas dois filmes “Eram Todos Bons Rapazes/Very Bad Things “ e “Brutti, sporchi e cattivi / Feios, porcos e maus”.
Quanto ao Barça e ao RM pois espero que sejam muito felizes (essas duas equipas) pois o Campeonato deles passa-me ao lado, mas devo ser excepção, ou estatisticamente falando, estar no que se denomina de “bigodes da curva de Gauss”.

Saravá
Ímpio

Manuel disse...

«Bach JS Suite en mi mineur pour luth BWV 996»: par Gustav Leonhardt, 12.12.2011 (um mês antes da sua morte)
http://youtu.be/UUy0VJfD_o8

Fora-de-Lei disse...

Enquanto o Barcelona tiver a equipa que tem, o "meu" Real Madrid nunca terá qualquer hipótese. E Mourinho sabe isso melhor que ninguém. Daí que, numa tentativa frustrada de "fuga para a frente", já tenha querido voltar à Inglaterra por mais de uma vez...


Anfitrite 12:30 AM

"Eu ontem manifestei-me logo quando ouvi o "frente a Frente""

E fez muito bem. A propos, não tem por aí o endereço de e-mail do João Proença ? Se tiver, mande-lhe um e-mail a agradecer-lhe tudo aquilo que ele fez "em favor" de quem se diz defensor. E, já agora, pergunte-lhe em que offshore é que lhe depositaram a tal dádiva generosa em €, £, $, corôa sueca, yen ou outras moedas que nem têm símbolo...

vareira disse...

Olá Professor.Desculpe ocupar o espaço e o tempo, mas depois de muito pensar achei que aqui o podia encontrar sem aqueles "salamaleques" que por vezes somos obrigados.Sou professora numa escola de Espinho e pertenço à equipa da biblioteca escolar.No final do ano, já cansados e consolados de tanta aula e afins, fazemos uma pequena tertúlia poética, caseirinha,onde aparece a música amadora e de alguns alunos da escola profissional de música de Espinho, e as vozes de professores e amigos na leitura de textos e poemas, de troca de sorrisos e de palavras partilhadas já em momento de alguma tranquilidade escolar.São os nossos "Poemas ao Luar", que cada ano que passa nos deixa vontade de continuar.Este ano,depois de se ouvir tantas desventuras pelo país fora,resolvemos ser seculares no tema...o amor!E quando se fala de amor, fala-se do Professor...e por isso vim aqui alugar o seu espaço para o convidar a participar.Não sei, talvex queira vir...a escola é a escola básica e secundária Domingos Capela, com o nº de telefone 227342945 e eu sou a Pilar(toda a gente me conhece na escola!).Não sei como posso contactá-lo...deixo-lhe o meu mail(espero que os seus grandes seguidores,não me sigam...)ariamralip@gmail.com.E,pessoalmente, obrigado Professor...pelo amor é...

andorinha disse...

Também não vi o jogo, mas admiro o futebol do Barça. É a 'minha' equipa em Espanha. Aquele futebol é espantoso.

Em campos opostos, amigo e companheiro?:)

Anfitrite,

"Agora a desgraçada até aos fins de semana tem de ficar presa e cativa a ver a liga inglesa."

:))))))))))))))))

Fizeste-me rir a valer...

Não tenho tempo para mais agora, logo volto.

Cê_Tê ;) disse...

Francamente!!!!!!;)

Ainda tive fé que o FDL fizesse um comentário à maneira mas não!;P

Tststs

bea disse...

e eu que comecei a ler a vareira e pensei em varina, a mente tem destas associações, e fui ao google e uma varina localizada, estilo fórmula 1, e depois os cravos, e logo "25 de Abril sempre" e quero lá saber do estúpido do joão Proença, quer dizer, quero saber porque nos lixou a vida mas pode sempre ser que alguém lhe limpe o sebo, e depois vinha outro igual porque o Otelo não sabia, mas já nessa altura não cabiam no Campo Pequeno, até por ser pequeno para eles.
E onde é que eu ia? Ah, e afinal uma professora cheia de luar e poesiaem vez da varina.
Só não entendi se os seguidores somos nós. Pois Dona Pilar, e pode até que uma coluna grega toda folhinhas no capitel, descanse que a gente tem mais que fazer...se se refere hipoteticamente a nós(inhos),é claro. Como deve ter reparado estamos entretidos a dizer barbaridades uns para os outros, e de outros que felizmente por aqui não aparecem, ou se, não dizem água vai.

O povo é sereno. Gostei dos cravos. Fazem pendant. E desculpe ter lido, mas o lugar dá-se a essas coisas. Fique bem.

bea disse...

Cê_Tê

tststs é rir? ou tem outra tradução? peço desculpa pelo inóquo da questão

Manuel disse...

Boas músicas:
«La Martiniana»: Lila Downs
http://youtu.be/N-LtGCXQQis

«A che piu l'arco tendere»: L'Arpeggiata
http://youtu.be/fnvIc6-Gu_c

Fora-de-Lei disse...

andorinha 3:15 PM

"Em campos opostos, amigo e companheiro?:)"

Embora seja raro, a verdade é que já não foi a primeira vez...

andorinha disse...

FDL,

Belíssima voz e belíssima canção.

"you don't need to promise me the moon, just sit with me and watch the moolight"

Exactly!:)))

Rogério Charraz disse...

Mais uma vez um comentário curto e certeiro, Prof. É que é isso mesmo!