quarta-feira, março 06, 2013

Pobre homem espoliado:(.

O ex-presidente do BCP, Filipe Pinhal, apresentou ontem o movimento de Reformados Indignados. Pinhal recusou revelar o montante da pensão que recebe, mas segundo apurou o "Correio da Manhã", o ex-banqueiro arrecada cerca de 650 mil euros por ano, o que dá uma pensão mensal superior a 46 mil euros. A reforma de Pinhal é integralmente paga pelo fundo de pensões do BCP, criado no tempo de Jardim Gonçalves com o objetivo expresso de gerir os fundos que iriam responder pelas reformas dos elementos do conselho de administração do banco. Confrontado pelo jornal na sua edição de hoje, Filipe Pinhal não quis fazer qualquer comentário, apenas reafirmando que "não tinha nada a acrescentar o que já tinha dito na conferência de imprensa". O evento, protagonizado ontem por Pinhal, contou ainda com a presença de Afonso Diz, presidente do Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários e João Pombo, membro da direção da Associação de Reformados Pensionistas e Bancários. DN. P.S. Imagino que se terá visto forçado a passar a comprar marcas brancas…

275 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 275 de 275
Impio Blasfemo disse...

Anfy
Já todos dizemos que a economia afundou e no entanto parece que não afundou em todo o mundo e de igual forma. Por outras palavras, há sítios onde não afundou, outros onde afundou pouco e outros, como Portugal, Espanha, Grécia onde afundou muito. E porque será isso? A resposta parece evidente e talvez passe por vários factores. Assim para um País que importe pouco do que consome internamente o mundo entrar ou não em crise pouco o aflige. Não está obrigado a “pagar” as importações com “exportações” e mesmo que a sua balança de transacções fique ligeiramente desequilibrada num ano, no ano seguinte a coisa pode reequilibrar-se. Já para um país fortemente dependente das importações, a obrigação de equilibrar as mesmas com exportações torna-se imperiosa. Este é o caso de Portugal. E o pior que temos é que somos energeticamente fortemente dependentes pois essa coisa das renováveis e do eólico dá, na melhor das hipóteses, para 50% de uma fatia de 20% da energia total ou seja, na melhor das hipóteses, 10% da energia total que importamos. E assim um euro forte serve, para comprar energia primária a preço barato. O busílis da questão é que um euro forte é uma faca de dois gumes, pois se por um lado compramos gás natural, carvão e petróleo barato, por outro lado o produto que exportamos fica caro aos países que têm moedas mais “fracas” que o euro. O raio de uma equação difícil de resolver. Assim, o produto que é vendido, porque é “caro” só se aguenta no balanço quendo for bom, for líder do mercado, for inovador, numa palavra, o “mercado” entender que o preço que paga por ele, embora elevado, é “compensado” pela qualidade do produto. E nesta híper-equação, quem não domina a tecnologia e o mercado no presente terá de fazer um redobrado esforço, para chegar a esse patamar de liderança. E não será decerto pela regra do salário baixo que lá vai chegar.

Saravá
IMPIO

bea disse...

Bom Dia :))

Para a Rain, com os desejos de melhorinhas; que, sem desmerecer Helen Page, é a minha versão preferida.

bea disse...

Caidê :)

Mister X parece-me bem para o professor. Se lido em inglês…ar romance policial.
Bolas, esqueci-me de ver o Quem diria! E a amostra pareceu-me bem. Fica para a semana.

Anphy
(7:12)

Vamos lá a ver se a gente se entende:
Brinco com a saúde dos que sofrem… Pronto, se brinco com a saúde tudo bem, que brincar-lhes com a doença seria mais sádico. Mas o sofrimento sério não dá vontade de brincar,Anphy.
Tema: Jorge Jesus
Gosto. Acho-o agradável à vista (é-me difícil encontrar alguém feio). Não domina fluentemente o português, mas como ele mesmo diz, (e pensa) usa-o para dizer verdades (certo, melhor seria se as dissera em português sem falhas); considero-o bom treinador, põe as equipas com que trabalha a jogar. Sei de muitos sportinguistas que o queriam. Acho muito bem que ponha toda a carne no grelhador. É caso para isso. E espero que ganhe, sim. Não por gostar especialmente de algum clube. É mesmo por ele. Não entendo puto de futebol.
Quanto à citação de Pascal: mais de metade de Portugal não sabia ou já não recordava de quem é a frase (eu incluída); aprenderam (e agora fingem que sim, até sabiam). Toda a gente sabe que JJ também não sabia (menos eu, tenho esperança que soubesse). Mas pergunto: saber Pascal, Rousseau, Marx torna alguém melhor Treinador de futebol? Ser treinador exige um feeling que ele tem. Ponto. O resto são características pessoais, que mais interessam a quem priva com o senhor.
Um senão que lhe encontro: deixa-se por vezes levar no discurso e é um bocadinho convencido quando assim acontece. Não sei se os portugueses são esses craques do treino que exaltou na conferência:). Mas até os filósofos, aqueles seres despidos de vaidade e outros ademanes do mundo, se há alguém que deva mandar nos sistemas que propõem, são eles; o demiurgo da república seria o filósofo, o super homem era Nietzshe, e por aí adiante.
As minhas desculpas aos entendidos da bola. Bem sei que é foice em seara alheia.
Cada um acredita no que quer, é por isso que é crença; seja em sexo ou noutro tema. Eu acredito na inocência do sexo. E estou nas tintas para as opiniões do Woody e do outro fulano. Para mim são referência de anedotário.

bea disse...

Julgo que o que fizeram aos cipriotas é um roubo descarado. Mas também o é a retenção na fonte de parte dos vencimentos dos funcionários do estado portugueses; do que se subtrai aos pensionistas...e mais e mais...que vai haver. Sobre a dita classe média e a outra; que se a primeira empobrece a segunda fica na miséria.
Portanto: não há princípios, moralidade ou ética subjacentes. É o dinheiro ou o dinheiro.É de fugir desta Europa . Nada de bom se pode esperar dali. Está visto.

E boa tarde. Anexo: uma petúnia; sempre dá um aroma:)

Unknown disse...

Oh Beaborboleta,

Candeia que vai à frente
Alumia duas vezes

Daì até puchar carroça
Muita carne vai passar pelo prato

Há quem goste mais de animais
Que de humanos

Completamente convencido
Há coisas que não são de provar

Unknown disse...

Para a Portista do Murcon, não há tempo para juramentos.

Um máximo da palavra de Hipócrates!

"Tuas forças naturais, as que estão dentro de ti, serão as que curarão suas doenças."

bea disse...

Rain, sorry, esqueci o link:)

http://www.youtube.com/watch?v=wnmbJzH93NU I dreamed a dream, Susan Boyle

andorinha disse...

Anfy,

Não reparei no teu link, por isso não o referi.

Uso os comentários dos outros quando concordo com eles. Ou quando discordo, para rebater.
Não é o mesmo que toda a gente faz quando coloca aqui links para artigos?
Não vejo onde está a diferença...

O projeto europeu já está morto, melhor seria que o enterrassem de vez. Nunca ninguém me perguntou se queria esta Europa. Não a quero, ponto.


Bea,

Tema: Jorge Jesus.
Agradável à vista? Há muito melhor. O Mourinho, por exemplo. Ou o Guardiola. O Guardiola é giro. E é um senhor! Esses sim, têm aquele toque...:)
Jesus não é mau treinador, nunca disse isso. É um estudioso, é um mestre de tática, "respira" futebol, mas é muito casmurro. Sempre convencido que tem razão mesmo quando não tem. E quando embirra com um jogador, por muito bom que ele seja, não há nada a fazer. Esse jogador deixa de existir. Todos os treinadores têm os seus preferidos, mas penso que ele peca muito aí. E não aproveita valores da casa, é outra coisa que lhe aponto. Há miúdos de qualidade mas aposta pouco neles. Faz "crescer" jogadores, sim, Coentrão, Di Maria...tem esse talento, mas...
Há miúdos com anos de clube que vão sair. Miguel Vítor, Roderick, se calhar...
Nunca lhe "perdoei" ter escolhido o Quim em vez do Moreira. Claro, como levou o Quim de Braga, tinha que o pôr a jogar:(

Mas olha, o que interessa é que tu queiras que o Benfica ganhe. O motivo não importa:))))

Chega de futebol! Aqui há largos anos estava eu aqui neste café a falar de futebol com os meus compinchas quando apareceu um doido a dizer que não discutia futebol com alguém que não tivesse pénis (usou outra palavra também começada por p) :))))))))))) loooooooool
Fiquei de olhos esbugalhados...


"É de fugir desta Europa . Nada de bom se pode esperar dali. Está visto."

Já somos duas a pensar o mesmo...


Pedro,

"Completamente convencido
Há coisas que não são de provar"


:))))))))))) Só tu, miúdo:)

andorinha disse...

Trouxe da nossa Têzinha...:)

Dulce Pontes & Ennio Morricone - Your Love

www.youtube.com/watch?v=oZeOoAYyUag&list=FLL6z39HaAnCMQHE0haHZ5-A

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andorinha disse...



Hoje, 18 de Março à meia noite
Ana Drago na RTP2 no programa 24Horas

Unknown disse...

Ontem 17 de Março apanhei uns segundos do 1900 neste ano de 2013!

Unknown disse...

Os milagres ficam para quem os faz
Que Deus nos livre de tal proeza

bea disse...

UPPSSS…
Enfim
Terei de gravar a Ana Drago, que a simultaneidade de tarefas me dá sono.

João Pedro

Eu não consegui apanhar nem uma bolsa de estudo e tu apanhas tempo ao retardador…mas obrigada na mesma.
milagres também não sou capaz. ora bolas.

rainbow disse...


Anfi

O meu J.I. é público. Muitas pessoas desconhecem que o pré-escolar tem um calendário diferente, daí talvez o engano.
O novo Código de Trabalho e o novo regime de faltas por doença que referi é para os funcionários públicos.
Obrigada pelos úteis conselhos.
Um abraço:)


Andorinha malandreca:)

Pelos vistos, a "Páscoa" foi adiada.
Então ok, no Verão... com uma ida obrigatória a Odeceixe:)

Bea

Reparei que te esqueceste do link, mas calculei que te referias a Susan Boyle, com aquela voz poderosa e cheia de convicção.
Merci:)

Boa noite e abraços per tutti

http://www.youtube.com/watch?v=_Dsh9M6qnhE

andorinha disse...

Rainbow,

A "Páscoa" foi adiada, sim. Mas o verão não. E muito menos Odeceixe:)))

www.youtube.com/watch?v=2j8-_vIplso

Unknown disse...

bea,

Comporte-se! Que eu não tenho as condicionantes suficientes para ser sua colega muito menos da andorinha!

Mestre é-me comum e desambigua os patamares das hieraquias!

Unknown disse...

Deolinda - "Seja Agora"

https://www.youtube.com/watch?v=pjACOG_loM0

Caidê disse...

Andorinha
Obrigada pela informação da Ana Drago (futura presidente da assembleia municipal de Lisboa :)))?)

Sim! Ouvi o Daniel começar a defender o fim da ADSE e abismei.

Primeiro, existem sistemas de saúde bem mais generosos que a ADSE e dos quais beneficiam trabalhadores mais bem pagos que os funcionários públicos.

Daniel, esqueceu que não pagamos só ADSE, que muitos de nós a pagamos meses a fio, ano após ano, para a usarmos tão de quando em vez se aperta a falta de saúde ou para que ela nos não aperte e venhamos a chegar à incapacidade e a dar despesas ao Sr. Dom Estado Social um dia.

A tal prevenção é um projeto a prazo, mas vivemos num país em que se pensa muito pequeno, sobretudo para com os mais pequenos.

Esqueceu Daniel que o Estado se aproveitava dos licenciados que empregava a custo reduzido, enquanto demais licenciados pela mesma Universidade iam ganhar um salário comparativamente duplo do que era pago aos do público?

Conheço sociólogos que nem uma página de word ou de excel sabiam preencher porque ainda tinham secretárias ao serviço, enquanto o professor era a polivalência que era, metade a trabalhar no seu horário e a outra metade a trabalhar em casa em horas que lhe não vinham no salário.

Então, um sistema de saúde com mais oferta era a pequena compensação para o acréscimo de salário mensal que lhe não era pago igualmente.

Mesmo com não licenciados os salários eram irrisórios.

Mas o que me irritou profundamente no argumento do Daniel foi ele não ter inteligência para entender que não era numa altura em que a direita no governo procurava argumentos de toda a espécie para suprir regalias aos portugueses que uma longa discussão sobre os direitos à saúde e a igualdade dos cidadãos se devia levar ao palco do debate público.

Pareceu-me que o Daniel deveria ter tido perspicácia para entender que era mais um domínio no qual o governo queria pôr portugueses contra portugueses: jovens contra idosos, trabalhadores do Estado contra trabalhadores do privado e por aí fora...

Já não tenho idade para me deixar levar por certas utopias do tipo se não há para todos tira-se aos que ainda têm.

É como dizes, Andorinha, a igualdade tem de aspirar a partir de cima e não é a soprar para baixo que todos ficamos mais iguais e felizes. Isso é rasteira dos poderosos onde os mais burros caem.

Caidê disse...

Já passei por situações em que ao reclamar sobre uma injustiça praticada e ao invocar a inconstitucionalidade para me ser restituido o direito me ameaçaram de pela minha reclamação pôr em perigo aqueles que ainda usufruiam. É preciso jogo de cintura, mas há que dizer sim à reclamação e velar para que o contrajogo não chegue ao patamar sujo lixando os que têm o que têm pois é com razão que têm de continuar a ter.

Em outros momentos, falar de como o Estado gere os nossos dinheiros, não investindo em equipamentos para os Hospitais Públicos é uma outra conversa, que em devido tempo haverá a fazer.

E até a Dra Manuela Ferreira Leite entende que cortar o benefício não é fazer a Reforma do Estado Social coisa nenhuma.

Anphy
Agora vou parecer que falo aqui como tu, mas arrisco a contar uma pequena história pessoal.

Há daqueles médicos que nos fazem entrevistas clínicas agressivas, se calhar na tentativa de nos conhecer ao primeiro golpe. Tive várias experiências assim.

Houve um que veio discutir comigo dizendo que eu não tinha a consulta marcada àquela hora e que como era umas horas antes já não me atendia. Respondi-lhe que confirmara por duas vezes e que a haver erro era administrativo. E quando ele julgava que lhe ia dar dois berros ou ajoelhar, só lhe disse "Sejamos pragmáticos. Tenho trabalho onde estou a faltar daqui a nada. Faz-se o atendimento ou não? Não estou com tempo para esse debate, peço as maiores desculpas." E só quando o teimoso viu que eu não ia ajoelhar é que cedeu. E eu delicada:" Pois então fosse de quem fosse o erro os meus agradecimentos!".

Caidê disse...

Passado um ano voltei ao médico - era ele. Começou por me dizer que eu só ia ao médico em Fevereiro. Por que razão seria? Eu, seca:"É por causa do frio". Nesse dia queria conversa, levou nada. Que já estava reformado e estava ali a trabalhar. E que tinha eu a ver com isso? "Pois acho que faz muito bem se é assim que o Sr. acha!". Atendimento e rápido, se não se importasse, que eu estava a faltar daí a pouco ao meu trabalho.
No mesmo Centro de Saúde, fui há umas semanas (invariavelmente em Fevereiro ou perto) atendida por outro médico. No balcão queriam que eu fizesse um festim, pois "A Sra já tem médico de família". E eu: " Ah, sim? Ao fim de tantos anos do meu último médico se ter reformado é realmente muito estranho o que me diz." Nem uma expressão facial de agrado nem de desagrado. Lá fui (com dois meses de espera, claro. Nem tudo são flores!)

Desta vez era um jovem. Pois, desta vez, a ofensa foi :" Quem lhe mandou fazer estas análises esqueceu-se que todos estamos a pagar para isto. Não me parece que seja doente de risco para lhe pedirem isto.". Teve de levar com os descontos que eu pago há 36 anos sem interrupção para pagar os euros da análise, até porque muito raramente venho gastar esse meu dinheiro acumulado. Ora, veja aí por favor a minha ficha! E levou com mais umas tantas sobre o barato Estado Social que afinal este Estado até tem, aliás ainda assim mais eficaz que o doutros países com Estados Sociais mais despesistas.

Mas o puto era novo e também não entendi dar-lhe grande conversa. Que sim, senhor! Cheguei ao balcão e formulariozinho, por favor. Outro médico de família, que não um que passe a consulta a ler e a falar em números, a armazená-los no CPU e sem nunca lhe ouvir falar em bem-estar.

Outra vez, com uma "constância de persistência" de valentes dores de coluna, meses a fio, já andava a cambalear para o depré resolvi que havia de ir ao Psi, pois podia precisar da ajuda de um antidepressivo, até porque não podia mesmo deixar de ir trabalhar numa profissão dura e noite e dia cheia de dores.

Esse também era um Beatle (mas dos maus,creio!). Então não é que o desgraçado me levou o tempo a pedir que falasse da minha mãe? E por mais que eu lhe dissesse que já a tinha perdido há 33 anos, que o que houvera a elaborar estava done, fazia-me regressar ao tempo. Tive de ser bruta: "Não vim aqui para falar de cancro, muito menos de cancro dos meus, mas para saber se um antidepressivo me poderia ajudar neste momento que já lhe tentei dizer porque me sinto mal".

Caidê disse...

E eu e tu Anphy, e nós e as nossas histórias.

Eu não, salvo raras santidades e raros homens/mulheres normais, com médicos prefiro não ter encontros, sobretudo quando estou doente - é bom sinal se não tiver de os ver :)))

...........
...........

Rain
Pois bem anseio por ir este verão à minha terra do sol! E se eu for...viva agosto!

Anphy
Da conversa do Dr. Alfredo Bruto da Costa também registei esse magistral fecho com chave de ouro: "afinal um idoso só é um verdadeiro agravo de despesa em saúde nos últimos dois anos de vida, fará diferença se se vai aos 70s ou 80s?".

Bea
Eu não disse "Mister" - isso é para o JJ :))). Eu disse "Ilustre".

Ímpio
A questão energética como as importações em geral têm de ser repensadas repensando todo o sistema económico de recursos, produção, consumo, distribuição e redistribuição. Já viste como os mais competitivos são os que mais poluem o planeta e não pagam os impostos que deviam por essa mesm razão?

Não liguem ao meu stress de hoje!
Dentro de nós que nos valha um sentir alerta mas boa dose de autotranquilidade para podrmos vencer melhor.

Fiquem bem.

Caidê disse...

Ai, Andorinha, tive de voltar.

É David Mourão Ferreira :)))


in OBRA POÉTICA (Ed. Presença, 1988 e 2006)

FOLHAS

Era uma folha pousada
no cotovelo do vento;
e pairava, deslumbrada,
entre morte e movimento.

Era uma folha: lembrava,
de tão frágil, o momento
em que a vida ficava
escrava do teu juramento.

Era uma folha: mais nada.
Antes fosse esquecimento!

bea disse...

Bolas, ou isto é um blogue de pessoas de idade (ai senhor Professor, desculpe, mas até é verdade), ou as nossas mães tiveram um azar desgraçado, morreram quase todas. É a lei da vida, que fazer?

Caidê

pois não parece seu. Mas verdade seja dita também não parece da Anphy. É outro estilo.

Concordo: o tema da ADSE não devia ser levantado agora. Não quero pensar em ir apenas ao centro de saúde. Não me apraz tal lugar.

Tem razão, os cancros são mau assunto. E mais se nos cortaram pessoas, se as retalharam golpe atrás de golpe, até à exaustão. Mas por que não falou se o psiquiatra queria que falasse? Na vida normal ninguém puxa tais conversas porque entristecem ao redor, são um fogo de tristeza. E desinteressam.

Estou já meio zonza:) Melhorinhas.

Boa noite

Anfitrite disse...

Eu gostaria muito de responder a todos e o melhor que sei, mas hoje estou sem arcaboiço para tanto.

Ímpio,
Acho que um euro forte, para nós é quase sempre mau. Pior que tudo foi a equiparação que foi feita aquando da admissão ao dito. O nosso escudo não valia tanto, e a partir daí ficamos cada vez pior. Pior ainda, porque nós para podermos exportar alguma coisa, temos primeiro que importar quase tudo. E as empresas que exportam também não sobrevivem se não venderem no mercado interno, sem o qual elas não sobreviverão. Muita coisa podia dizer mas o Ímpio sabe mais do que eu. Há pouco vi um programa que vejo sempre na RtP.inf- Economix, que hoje foi fabuloso. Estou aqui à espera para o ouvir de novo às 2.00h. Quando tiver o link mando. Ele até responde ao que eu penso sobre os países pobres e preguiçosos do Sul. Não esqueçamos que no W século a Europa esteve quase sempre em guerra. E há de vir a altura em que a alemanha e os nórdicos precisarão de nós. Isto está de tal maneira, que ninguém pode arriscar uma previsão. Não nos esqueçamos que Chipre está ali ao pé da Síria e que a Rússia, está interessada nos hidrocarbonetos da zona. Por outro lado a parte norte da ilha está ocupada por turcos islâmicos. E que a malvada Albion, como antiga potência colonizadora, também ficou lá com duas bases militares. Como vê tudo isto é um barril de pólvora, e fico irritada de os comentários políticos que oiço, não esclarcerem nada; trata-se apenas de cada um puxar a brasa à sua sardinha. Até o estúpido do Seguro já anda em campanha eleitoral, esperando que haja eleições depois das autárquicas. A desgraça é tanta que até temos um presidente embalsamado.

Caidê,
Eu hoje não falo de médicos, pq fico logo irritada e as últimas têm sido flagrantes. Mas eu salto-lhes logo em cima. Andam irritadíssimos poe causa dos cortes. Quando na W sexta~feira pedi para para ver o joelho respondeu que eu só tinha pago o pequeno almoço, e queria o almoço e jantar. Eu acrescentei que falta a cama e a roupa lavada. E que tinha pago o que me tinham pedido. E para gozar com ele, que se julga muito importante, até já tinha tratado a minha mãe, eu também o informei, que podia comer agora mais barato porque estávamos na semana em que os restaurantes de luxo serviam refeições completas a 20€. Mas o estúpido não entendeu e aproveitou logo para perguntar se o "Albatroz" tinha aderido. Mas eu respondi-lhe que não aproveito pechinchas, portanto não sabia.
Quanto aos dois anos, a mais, do prof. Bruto, tb já tinha referido aqui.
E o fim da ADSE será quase uma inevitabilidade. Por alguma razão os médicos que não tinham aderido à ADSE, ultimamente passaram todos a dar consultas e até a mandar mensagens para casa. O ministro só está à espera de não prejudicar muito os seus amigos da CUF e outros. Por alguma razão, já vendeu os hospitais da CaixaGD, Lusíadas, Cascais e outros a uma multinacional brasileira, com sede no Luxemburgo, se nºao me engano(mais uma offshore). É preciso matar muito mais gente, sobretudo os doentes que não podem ir para as listas de espera. Não sei se tomaram conhecimento da portaria, que saíu há duas semanas, em que altera as regras, para acesso à primeira consulta de especialidade nos hospitais. Quem faltar pode pagar uma multa e vai para o pricípip da lista. Não interessa as razões e como é que uma pessoa poderá justificar a ausência, se é por já ter morrido, se é por estar doente, ou por não ter dinheiro para os transportes. Ainda vocês falam mal do simplex. Há coisas que eu não esqueço.
Continua

Anfitrite disse...


CONTINUAÇÃO
Nós pagamos para a ADSE e tb pagamos para a CGA, mas os Estado não paga a parte que lhe compete, os 27.5%, com pagam os privados, por isso as aposentações também irão acabar, porque não há dinheiro, já que as reformas milinárias dos politicos e de certos corpos especiais sugaram tudo. Também não se pode esquecer que com a transferência do Fundo de Pensões para a SS, também vamos passar a padar as reformas milionárias destes empregados priviligiados, por isso até já dizem que a SS também está falida. Mas são apenas jogos porque querem entregar aos Seguros.
Será que não sabem que a primeira coisa a abater e responsável neste país por todas as desgraças, foi a FP? E o imbecil agora diz que vai dispensar, os menos qualificados. O que é isto? Um operário que não tenha o quinto ano será menos qualificado?. Deixará de haver telefonistas e continua dar-se tudo a servços out-sourcing? Triste país!

Bea,
A frase do Páxecale não era bem assim. E fico sabendo que eu tanbém sou adepta do Benfica, embora nunca tenha ido a um jogo, mas sou do tempo do Eusébio e era o único clube de que ouvia falar. O Sporting era para os meninos bem.
Quanto ao JJ, embora possa ter feeling para treinador, não gosto de ver ninguém fazer figuras tristes, seja em que situação for.
Embora ele tenha perdido muito dinheiro no BPP, pq tb queria ganhar muito, acho que ele ganha o suficiente para arranjar um professor para não assassinar ainda mais o português. Com o dinheiro que ele paga ao Eduardo Beauté, para lhe fazer umas madeixas, para disfarçar as brancas e lhe lhe dar um ar négligée, faria melhor figura e não teria omissões.
E adoro ver o meu querido Mourinho, naturalmente perfeito, já não aprecio o ar muito tratado do Dadid Beeckham. E o meu jogador preferido sempre foi O Fernando Gomes depois o Fernando Couto.
Quanto à saúse ou a falta dela, falou muito de pele e outras coisas, esqueçendo o que eu disse aqui. Mas eu compreendo.

Rain,

Os J.I. públicos são devidos ao Guterres, ou estou enganada? Melhorinhas e nada de se desenfarpelar.

Andorinha,

The last but not the least. Eu às xs até me custa falar de certa maneira contigo. Antes estava-me nas tintas, mas agora incomoda-me que tu sejas um apressada e faças afirmações gratuitas. Tu vais buscar um comentáruio a um blogue reaccionário, que até tem lá comentadores que estão no governo, e não pensas primeiro no que ele diz. É que há muitas maneiras de dizer a mesma coisa, para iludir as pessoas. Para isso Hitler tinha Goebbels.
Eu sei que não devia importar-me com as pessoas porque ela também se estão nas tintas, mas também é defeito de fabrico. Qundo eu ía para a escola primária, se visse a carroça dos câes, voltava para trás, para prender o meu maluco e vadio Milú.
Fiquem bem

Anfitrite disse...

Passe a publicidade. Afinal o restaurante aderiu. Para quem estiver interessado é dos melhores restaurantes aqui da zona e com uma linda vista para o mar.

http://www.thealbatrozcollection.com/Collection/portugal-restaurant-week

Anfitrite disse...

Já está diponível o link do programa, que esta noite, já ouvi duas vezes. Vale a pena gastarem um puco do vosso tempo, porque ouvem falar quem sabe e sem partidarites.

http://www.rtp.pt/play/p829/e111183/economix

Anfitrite disse...

DEPOIS, Se tiverem tempo também vale a pena ouvir a opinião dum economista sarcástico:

http://jumento.blogspot.pt/2013/03/umas-no-cravo-e-outras-na-ferradura_19.html

Impio Blasfemo disse...

Anfy e Caidê
Mão-de-obra barata Versus energia barata, o raio de uma equação difícil para um país como Portugal. Quando a nossa economia interna ainda se apoiava em boa parte no nosso consumo interno, ou seja, quando não tínhamos que importar mais do que 50% do que comemos, a nossa premência de exportações baratas não era tão grande quanto agora. Contudo exportávamos sobretudo produtos baseados na regra da mão-de-obra barata. E tão viciados ficámos neste modelo que os nossos governantes continuam a pensar que deve ser essa a nossa aposta (competir com a China, a Índia e os países de leste). A questão complicou-se quando a energia disparou e passou a ser um dos principiais custos de produção e nalguns casos bem superior ao da mão-de-obra (lembremo-nos das produções fortemente robotizadas, por exemplo). Ora nos custos da energia é difícil mexer pois não temos fontes primárias para além da energia eólica e da energia hídrica, o que torna a coisa bem difícil face à imprevisibilidade destas mesmas fontes. Daqui que se quisermos ir pelo modelo das exportações baratas, teremos de produzir coisas onde a componente energia seja baixa e substituída pela componente mão-de-obra onde essa componente seja forte. Voltaremos assim a produzir sapatos feitos à mão e camisas cosidas à mão (estou a caricaturar), ou em alternativa, a vender software, porque “hardware” incorpora muita energia na sua produção (voltei a caricaturar). Numa palavra, competir (por enquanto) com a China.
E depois temos as questões da competição triplamente desonesta que a China e a Índia fazem em relação a todo o mundo. Do ponto de vista de regalias e segurança do trabalho e segurança social não há pelo que o factor trabalho incorporado no produto fica desonestamente mais barato. Do ponto de vista de produção de energia e impactos ambientais pois estão-se bem nas tintas; poluem como querem. E por último mantêm uma moeda nacional artificialmente baixa em relação às demais moedas. Querem maior desonestidade comercial? E é com este modelo que devemos competir?

Saravá
IMPIO

bea disse...

Anphy

Bolas! então nem a frase estava certa...
Mas tem razão no aspecto de poder, e talvez dever, estar o mister mais flexível na língua pátria. Os portugueses não emendam muito os seus defeitos. Temos pouca humildade para o reconhecer e ainda que o façamos predomina a tendência comodista para manter o status "já nasci assim, aguentem-me".

O meu jogador preferido é sempre da minha família: e vai mudando; o actual tem doze anos :)absolutamente sectária.

Não, Anphy, não falei muito de pele, até por não saber o que dizer. Mas os eczemas preocupam-me.A Primavera, mesmo chuvosa, é um tempo difícil. Acredite, "eu sei o que isso é" :)

Vou ouvir o que nos deixou:)

Unknown disse...

"What´s is the power of meaning if the the rule is on doing"

bea disse...

Para a Rain com o desejo de melhoras

http://www.youtube.com/watch?v=M7Ej1bSIMzs

Unknown disse...

"Beto sem limitações"

http://www.youtube.com/watch?v=pjACOG_loM0&list=HL1363696763

bea disse...

Um beijinho aos pais sem dia.

andorinha disse...

Caidê,

Tu ontem...!:)))

Obrigada pelo poema. David Mourão-Ferreira encanta-me.

Somos tantas vezes folhas no rodopio da vida...


Bea,

Claro que este é um blogue da terceira idade:)))))))))))))
Quase todos os que aqui andamos estamos na casa dos 50s e 60s.
À exceção do nosso miúdo, que é o benjamim, e da Cêtê e da Rainbow, que são umas crianças comparadas connosco:)


Anfy,

Tu dás-me cabo da cabeça:)))
Onde é que eu fiz afirmações gratuitas?
Fui ler de novo o artigo, para ver com que barbaridade teria eu concordado e não é que não a detetei?
Diz-me uma coisa: de que é que discordas no artigo? Aí já poderíamos estabelecer uma conversa. Trocar ideias, como dizes.
Agora dizeres que o blogue é reacionário, bla, bla...eu sei lá se é...nem me importo com isso. Não me interessa quem lá escreve...
Interessou-me aquele artigo, apenas.

Seria preciso um cataclismo para me tornar reacionária de um dia para o outro:)))))))

andorinha disse...

www.publico.pt/politica/noticia/belmiro-de-azevedo-o-pior-e-quando-o-povo-nao-se-manifesta-1588258

Acabei de ler...Estes tipos perderam por completo a decência e o pudor.
Leiam as idiotices que disse numa sessão no Clube de Pensadores.
Não sei que raio de Clube será esse...deve ser um antro de mafiosos, políticos corruptos e gente sem escrupulos. Fico "podre".
Um excerto:

"Para os trabalhadores é que neste momento, sobretudo, infelizmente, para os muitos desempregados, aquilo é um divertimento. Como sabem aquilo não é inocente, alguém paga os autocarros. É preciso ver o que é que está por trás das manifestações", afirmou.

Para este idiota as manifs são um divertimento, um carnaval constante como ele lhes chama...

A insensibilidade atingiu picos absolutamente impensáveis, pelo menos para mim, que ainda tinha alguma réstea de esperança no ser humano.

Vou ouvir música e fazer croché senão expludo...tenho que desligar desta merda...

Unknown disse...

bea,

Filha de pais és
Mãe de filhos serás

Impio Blasfemo disse...

Andorinha

A senilidade não escolhe as pessoas pela conta bancária. Quando chega, instala-se e depois sim, a conta bancária pode ajudar na medicamentação que a atenua. Mas nem sempre resulta. Ouso alvitrar que o Belmiro de Azevedo talvez devesse mudar a medicamentação;talvez melhore.....

Quanto ao dito clube pois deixo o link
http://clubedospensadores.blogspot.pt/

Abraço
IMPIO

rainbow disse...


Pois, com sentimentos ambíguos...
Raiva das declarações de Belmiro de Azevedo, entretanto contestadas por sindicatos e associações patronais, e por outro lado com uma enorme ternura por vocês...:)

Andorinha,

Dei de caras com essa notícia logo de manhã, e fiquei verde (desculpe Ímpio, sei que é sportinguista, mas este verde foi de revolta).
Andorinha, amanhã começa a Primavera, voa muito:)


Caidê

Também me recordo das afirmações de Daniel Oliveira no Eixo do Mal e dos argumentos que apresentou ao defender a extinção da ADSE. Realmente, o timing errado para levantar essa questão, e por outro lado, tal como tu, a questão da utopia desagradou-me.
Se vieres aqui à tua terra do Sol no verão, viva Agosto!:)

Anfi

Não tenho a certeza se os J.I. públicos começaram com Guterres.
Trabalho no pré-escolar há cerca de 13 anos, mas sei que já existiam antes.
Obrigada pelo desejo de melhoras, e pode crer que ando enfarpelada, com gorro e cachecol, parece que vou para o polo norte:)

Bea

Muito querida com a dedicatória:)
Genial essa composição de Chico Buarque. Beijinhos.

E porque amanhã começa a Primavera:

http://www.youtube.com/watch?v=roPQ_M3yJTA

Bons sonhos e abraços para todos

Unknown disse...

"All retired are not free to work, all these oncologists are not free to have a melanoma, all psychiatrists are not free to suffer from insanity, all emperors are not free of slavery, not all journalists are free to have an interview, all men are not free of a woman, not all scientists are free to be scientific models, all goalkeepers are not free to score a goal "

John Fodwell

bea disse...

Deram o abracinho aos pais?

Boa noitinha

andorinha disse...

Impio,

Quanto ao Belmiro eu acho que já não há medicação que resulte. É um caso perdido, mesmo.

Agradeço o link, mas eu própria tive o cuidado de ir ler algo sobre essa CP.
Peço desculpa se ofendi alguém ou se exagerei na linguagem, mas na hora expludo e pronto.
De qualquer forma, foi o relvas, agora este...talvez devessem diversificar mais os convidados.

Rainbow,

Pois começa...e não é só a primavera:))))))))

As melhoras, amiga.

Pedro,


Também és fã do John Fodewell?:)))


Bea,

Miga, fazes às vezes cada pergunta...:(

Fiquem bem:)

Anfitrite disse...


Dei um abraço a mim própria, com se fosse ao meu pai, de quem não me lembro de receber algum.

Pedro,
Onde foste descobrir o poeta do FDL?

Ninguém está preparado para nada e muito menos para sentir pelos outros, ou pôr-se no seu lugar e muito menos fazer o que lhe compete, sacrificando-se para isso.

Andorinha,

Realmente não vale a pena eu dar-te cabe da cabeça. Tu não consegues entender o que eu quero dizer, nem com as analogias que te dou para pensares. No "31 da Armada" também há lá comentários bem escritos. Mas não te esqueças que "sob o manto diáfano da fantasia, há sempre a nudez crua da verdade".

Ímpio,
Ao Belmiro e ao Soares dos Santos, sempre interessou a mão de obra barata, porque têm empresas de mão de obra intensiva.
Eu neste momento não compro nada que saiba que foi feito na China, nem na Índia. Até os tecidos provocam alergias. Neste momento já não há o puro algodão biológico.
Apenas resiste o algodão geneticamente modificado, porque por princípio produzem mais. Mas os agricultores ficam mais pobres, porque as sementes geneticamente modificadas estão cheias de insecticidas, produzidos pela grandes firmas americanas e as sementes não se reproduzem, no ano seguinte, os agricultores têm de comprar mais. Isto também são crimes contra a Humanidade. Na China já se sobrevive só de máscara e começaram agora a plantar árvores em certas cidades.
Mas cá nem a maioria da Av. Almirante Reis conseguiram medrar devido ao nível de poluição. Tantas que foram plantadas desde que fizeram o Metro.
Se puder vela o Economix que vale a pena.

Unknown disse...

Anfitrite,

Uma longa e proveitosa noite!

Caidê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Anfitrite,

Da Argentina não veem só Papas!

"Jorge Bucay e as histórias que curam"

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/AudioeVideo.aspx?content_id=894545

Anfitrite disse...

Pedro,

Que maravilha de Homem!
"Não te te esqueças de ser tu próprio".

"Amar com os olhos abertos". Amar com os olhos fechados significa amar cegamente, segundo Marguerite Yourcenar.
"Se divorciam porque não conseguiram crescer um ao lado do outro2!

Anfitrite disse...

Pedro,

Obrigada.

As minhas noites são sempre proveitosas, os dias e que não. Detesto as Babilónias que criaram, porque a verdadeira foi destruida pelos americanos.

Unknown disse...

Os meninos já foram deixar os pais à escola?

bea disse...

Que queridinha a Rain, ternura por nós...

Toda a Gente
Bom Dia 1 de Primavera!!!

Anphy

e que os seus médicos não andem a variar que vou lá e dou-lhes um enxerto de porrada se a destratem:)

Senhor Professor

sei que os tempos vão maus. todos o sabemos com dor; alguns com outras . Mas sinto falta dos seus posts de família, de visitas que faz e lhe agradam, dos seus invernos de trazer por casa e as correspondentes primaveras. Das cartas que escreve à Maria de todos nós (ok, é mais sua, mas ninguém o mandou repartir, agora sujeita-se à partilha) Enfim...Desistiu de ser si?
Peço desculpa se me intrometo onde não sou chamada. Mas um quotidiano de vez em quando cai bem. Falta. Que a crise põe à tona a verdade de cada um. E é tão feia às vezes... quase preferia que os Belmiros desta vida fossem só ricos desligados de quem precisa. Contudo, quase de certeza, construíram riqueza com eles.

O sol parece-me que também não quer colaborar. Mau, Maria.

Façamos Primavera porque sim. Prontus.

bea disse...

Oh! Anphy!!! supunha-a mais criativa. Nóa autoabraçamo-nos em persistência na constância :). Incontáveis. Os mortos abraçam-se pensando neles com o amor que lhes temos, falando-lhes, olhando o que gostavam ou pensamos que gostariam. Talvez que uma aragem de tristeza. Mas tão leve. Vivendo em plenitude o que os filhos nos dão; nesse e em muitos outros dias. Dentro de "o que os filhos nos dão" não estarão tanto as prendas ou os telefonemas deles como o cuidado que temos com eles na doença, as horas de sono roubado, o quanto fazemos para que em casa se sintam num qualquer céu particular, que sempre os espera haja o que houver. E julgo ser assim que mais amamos os nossos pais. A Anphy não tem filhos? só teve mãe?
Olhe Anphy, tenho uma amiga que um dia me deixou sem palavras. Visito-a pouco e ela nunca me visitou, creio que não o fará nunca. Corro atrás dela até ao fim de uma das nossas vidas. Se a visito, levo fotos de família. Ela vive só. Não casou. Não tem pais. e a irmã, com quem sempre viveu, morreu há anos. Gosto muito das duas. Uma vez reparei que separaram uma foto. E quando eu arrumava as fotos uma perguntou se lha dava. E eu, claro. Era uma foto de família, três gerações. É que a gente não tem família, e é tão bonito uma fotografia assim.
E só se ouviam os meus dedos a arrumar as fotos no envelope.
Um beijinho para si.

Pronto. Já fiz um brinde à Primavera com uma meia de Leite e duas várias bolachas que me sobraram de ontem. Espero que ela não se importe e deixe de ser balholha que está atrasada, escura, húmida como tudo. E também nos falta.
Primavera, vem lá!...

Fiquem bem

Caidê disse...

Como é belo o campo silvestre entre espigas trigueiras e sorrisos de papoilas!

Lembram a infância e a felicidade de correr entre eles e em tudo ver tanta coisa por descobrir. E se encantar com tanta coisa.

Desejo-vos uma primavera vestida assim.

Desejo-vos todos os sorrisos.

Oxalá sorriam entre mais sorrisos.

E a primavera por que esperamos... essa... tê-la-emos...mas teremos de a bordar juntos :)))

Dia feliz!

http://www.youtube.com/results?search_query=primavera+the+gift&oq=primavera+the+gift&gs_l=youtube.12...325.2847.0.5187.8.7.0.0.0.0.120.120.0j1.1.0...0.0...1ac.1.b9u1EBMXxdo

perhaps disse...

Uma garota de quem gosto. E que tive o prazer de conhecer na simplicidade bonita tão dela.

http://www.youtube.com/watch?v=Hbc15inYT2c&list=PL3CDF297CC210956D

Um girassol para o pessoal

Unknown disse...

O melhor que nos pode acontecer, é não nos acontecer o pior.

Unknown disse...

Temos que carregar
O diabo
Para que o diabo
Não nos carregue a nós

andorinha disse...

Pedro,

A ouvir Jorge Bucay...e a gostar:)

Bea,

O que contas da tua amiga é enternecedor e faz-nos pensar na solidão que existe em tanta gente...

"Façamos primavera porque sim." Apoio:)

E sim, também sinto falta do Júlio por aqui. Anda na galderice por outros lados e esquece-se de nós...:(

Caidê,

Vou bordar a primavera contigo, posso?:)

Caidê disse...

Andorinha

Sem aves, livres no voo e felizes na melodia, os campos trigueiros de espigas não punham papoilas nos lábios. Bordemos, sim, a primavera por que aspiramos. Opus!

......

Festejei este advento de hoje com a ida a uma Conferência sobre Cérebro e Linguagem (Dr. Alexandre Castro Caldas). É uma área de estudos que me fascina. Sei sobre ela tão pouco, queria conhecer tanto mais... Bem gostava de um aninho sabático :((( acho que ainda tinha pedalada :))).
Às vezes penso que para fazer o que gostava precisava outra vida. Ter só uma não chega decididamente.

Perhaps
Boa! Girassol também para ti.

Pedro
Jorge Bucay e as narrativas em forma de contos!... :))) É a área da minha paixão. Não lhe chamaria só pensamento emocional, mas de como a experiência sensorio-perceptiva passa a simbolizar-se. E de como às nossas histórias podemos dar sentidos para as recontarmos.

.........

Júlio (Ilustríssimo)
Gostei de O Amor é... (já primaveril) do último Domingo.
Ficaram-me particularmente dois registos:
- no par de amantes, a complementaridade (sempre incompleta)
- paixão/ amor não deslumbre mas comunicação?

Com Bucay " crescer em companhia" ?

............
E estamos sentindo a falta de mais intervenção de alguém por aqui...também acho, mas a divisão é das operações mais difíceis, quiça.
...........

Rain
Atchim! :)))
Saudade da tua música, borboleta!
...............

Uma semana positiva para todos.
E melhor saldo, se possível :)))

http://www.youtube.com/watch?v=orDR4JA91F4





andorinha disse...

Emigraram todos para festejar a chegada da primavera?:)

De Amadeu Ferreira

se saires à rua
para lá de televisões e facebook's
talvez voltes a casa cheio de feridas e doente

surdo dos gritos de tantas dores pelos passeios
de pernas quebras com as vergastadas de tantos olhos desempregados
mudo por já não teres mais palavras para dizer
as narinas arrancadas pelo odor do lixo remexido~
com uma ferida funda de vergonha rasgada
pela afiada faca de uma sem vergonha à solta

está mesmo perigoso sair à rua
mas é preferível que lá te enchas de feridas
do que morras a fazer de conta
que tudo está bem apenas porque há dia e noite
e ainda falta muito para a zero chegar o ordenado mínimo
e até 100 por cento ainda os impostos muito espaço para trepar têm

se saires à rua
e nada disto se passar contigo, então das duas uma:
ou estás morto ou este mundo não é o teu

Hoje não vos deixo música. Deixo-vos este poema magistral.

Fiquem bem:)

Unknown disse...

Imigrar ou emigrar?

Gallo Azeite Novo 2012.2013

http://www.youtube.com/watch?v=Ikb2g4SmW5s&feature=youtu.be

Unknown disse...

Xixi e cama!

http://2.bp.blogspot.com/-oZmrpwp7K2U/UUpe8y4GLEI/AAAAAAAAAFo/95HJlFmyu_M/s1600/DSC_0188(3).jpg

bea disse...

Bom Dia!

só agora ouvi Jorge Bucay. Muito obrigado. É uma perspectiva engraçada a de ajudar a curar pelo uso do conto.
Pareceu-me que merecia um entrevistador a pegar melhor nas deixas; que as entendesse na profundidade que encerravam. JB contou-lhe o conto adequado. Ora, como frisou, dos 300 contos que escreveu, 50 são seus. Portanto, o trabalho do médico está na adequação da história à pessoa. Gostei da parte em que diz que se aborrecia de morte com a psicanálise por não poder dizer nada às pessoas. E de terem sido os adolescentes a levá-lo para casa e para as escolas. Como me parecem diferentes os nossos meninos de adolescer!

E agora vou ali. Fiquem com a Primavera

bea disse...

É tão sem hora e de todos os dias. Contudo,hoje, Dia da Poesia.
Um poema.Portanto. Da poeta que me acompanha

“No Poema ficou o fogo mais secreto
O intenso fogo devorador das coisas
Que esteve sempre muito longe e muito perto.”
Sophya

andorinha disse...

Agora é que isto vai ganhar vivacidade com o retorno de Sócrates como comentador.
Talvez nos ensine como sair da crise, já que foi com ele que ela começou...:) Looooooooooool

Viva a primavera! Vivam as férias! viva o sol! Que se lixe a troika!:)

Caidê disse...

Bea
Hoje ainda me não dei à poesia. Mas devia!
É sempre um sopro do coração que nos torna menos cardíacos e mais sensíveis.
..........

Assisti a um pouco da transmissão da sessão parlamentar. Não consegui usufruir mais que posicionamento crítico para o que para ali vai.

Jorge Lacão apareceu com um discurso envaidecido de quem fora Ministro dos Assuntos Parlamentares e era quem podia ali mais arrotar constitucionalismo.
Na bancada PS todos tinham uma expressão de aplauso por terem um chefe tão esperto!

Para Assunção Esteves foi mero exercício académico dar-lhe resposta. Para mim, que estava como observadora distanciada, tudo aquilo me pareceu como sempre bafiento. Nunca tive o prazer de os escutar e de aprender fosse que outra matéria fosse que não mera retórica e tautologia burra, mas muito burra, sobretudo das cadeiras dos Deputados pró-governamentais ou das alternâncias governativas.

O Parlamento é um palco deplorável.

Mas que acento pôs Lacão no facto de só uma moção de censura ser a figura com constitucionalidade para demitir o governo ou dissolver o Parlamento!? Acento muito combativo!

Se ele não tivesse avisado, os proponentes comunistas, entre outros, teriam julgado duas coisas:
- que hoje os Deputados conseguiam demitir o governo e amanhã passávamos a uma Junta de Regência;
ou
- que o PCP esperava que o PS votasse favoravelmente em desabono das políticas do governo e pedisse também se o governo não nos faria (aos portugueses) o favor de se demitir.

Até me quis parecer que Lacão e Assunção Esteves tinham tudo previamente congeminado. Para isolar os pedintes da resolução e atrasar conversas mais sérias, nomeadamente enquanto o Tribunal Constitucional está com batatas quentes pendentes.

Lacão, aliás, é linha Tó Zé Seguro : para quê tanta pressa? Deixem lá pôr em ação as penalizações ao povo português até ao fim. Depois,deixem-nas consolidar. Quando estiver na hora de conceder esmolas acima dessa miséria toda chamem aqui a Esquerda Social para rumar os trilhos de uma Europa mais solidária.
Os da UE ainda nos vão dar uma aberta - é só esperar. Não temos de fazer nada, senão ver acontecer mais uns pozinhos.
Entretanto, há autárquicas para ganharmos lugaritos que nos hão de servir - pensam os tratantes ditos da Esquerda Socialista.
...........

Ainda acredito que a figura ali mais ingénua é o Álvaro Santos Pereira. Esteve muitos anos fora das lides político-partidárias deste país. É muio crente e muito metódico.
E se o não fosse tanto assim, já teria visto que para Passos, Relvas faz o trabalho sujo e ele faz o trabalho angelical - por isso, deixam-no botar umas palavras, umas utopias, umas convicções a prazo, uns ideais de futuro.
.............

Foi catarse minha! Passem à frente.

Este labirinto não nos deixa chegar nem a meio queijo :(((

rainbow disse...




Caidê

"Atchim! :)))
Saudade da tua música, borboleta!"

Ai é? Ok,toma lá esta:)

http://www.youtube.com/watch?v=wgacX35zBck

Boa noite para todos
Abraços

andorinha disse...

Eu passo, Caidê:)
Não sei como tens paciência para veres essa algazarra...


Nem imaginam a barulheira que vai pelo FB a propósito do nosso "querido" ex.
Insultos, de um lado e do outro, PSD's contra PS' e vice versa, argumentos mais descabidos ou totalmente imbecis, não tenho outro termo.
EX: "Se eu matar alguém hoje, o culpado é quem encontrar o cadáver?" looooooooooooooooooool

Dá para rir um bocado. Mas pensando melhor, é triste, 40 anos de democracia deram nisto?:(

E agora vão estar ali horas a debater petições ou não petições? Por amor de Deus! Esta gente com tanta telenovela até se esquece de viver...

Só mais uma coisinha: hoje num jornal diário (já nem sei qual...) :) vinha uma foto da Lurdinhas toda sorridente a dizer que não temos professores a mais...mais um loooooooooool lá terá que ser...

Viva a primavera! Vivam as férias! viva o sol! Que se lixe a troika!:)

andorinha disse...

Rainbow,

Não se passam canções "pornográficas" antes da meia noite:)))

O caminho de casa

muito esperei por ti à ponta do dia,
mas não chegaste a vir:
pode o poço dizer, esta água é minha,
se corre forte pelo agueiro?

deixa-te ir, natural como o voo de um pássaro:
ainda cá fica o teu lugar, sempre quente, e isso me basta
para sentir que tudo em mim ficou inteiro;

quando voltares, entra calmamente pela porta
como se nunca tivesses saído
e o calor do teu espaço não se tenha desabituado do
odor a fresco;

é aqui o sítio da memória, a que também chamamos casa,
onde podes continuar a construir as tuas lembranças;
é a memória essa casa a que sempre voltamos,
a única que nos permite dizer, em cada dia em que
nos vemos ao espelho,
este sou eu.

Fracisco Niebro - Ars Vivendi, Ars Moriendi

Também porque hoje é dia da poesia.

Fiquem bem:)

Caidê disse...

Rain
Não acredito!
:))))
Mas com esta chuva toda, aceito sem dúvidas! :)))

Até nem acho muitas endorfinas.

Andorinha
Férias e primavera não são sinónimos. 'pera lá!
Mas dada a proposta da Rain - vivam as férias e a primavera.

......

É pá, agora mudando de conversa. Só a sátira: o Zé chega em Abril!
:)))

bea disse...

Caidê

com menos atenção, mas também me pareceu quase jogo de entreter parolos o que vi na Assembleia. Pouco se aprende com tal gente.Dá-me tristeza.

Andorinha

pois eu estou curiosa com o comentador Sócrates. Primeiro porque vai à borla, o que pode significar liberdade e possibilidade de fazer, também ele os seus ajustes; Segundo porque não sendo socratista sempre lhe reconheci força no verbo e creio que não será mau comentador; Terceiro, quero ver rabiar algumas pessoas;
e se nada do que espero aconteça? outras coisas hão-de vir. Sócrates não é inocente.

bea disse...

Rain
O que será feito desses dois do je t’aime moi non plus? Às tantas já morreram.

Tão bonito o poema que deixaste andorinha. Obrigada.

bea disse...


Hoje estou exausta do lado de dentro.

uma voz de que gosto agora

http://www.youtube.com/watch?v=F92sIxuPvv4


e boa noite:)

Caidê disse...


Bea
Que lindo!

Por consonância com o teu poema, Andorinha, e relembrando Manuel António Pina:

AMOR COMO EM CASA

Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa. Faço de conta que
não é nada comigo. Distraído percorro
o caminho familiar da saudade,
pequeninas coisas me prendem,
uma tarde num café, um livro. Devagar
te amo e às vezes depressa,
meu amor, e às vezes faço coisas que não devo,
regresso devagar a tua casa,
compro um livro, entro no
amor como em casa.

......

E que o nosso país possa voltar a ser a nossa casa ou a casa dos nossos pais ou a casa dos nossos filhos ou a casa dos nossos netos.

**

bea disse...

Caidê

Oxalá.

Unknown disse...

Espoliados Da Califórnia + Espoliado Do Bataclan= https://youtu.be/0H8NoiJPKZc

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 275 de 275   Mais recente› Mais recente»