domingo, dezembro 08, 2013

Lennon pintando um retrato onírico da Mãe. Para nosso deleite...

38 comentários:

andorinha disse...


A ouvir...

"Para nosso deleite...", diz bem:)

bea disse...

também estou a ouvir:))

e a lembrar-me que, quem sabe, uma maneira de matar a saudade é exercer não a mãe que tu foste que isso não consigo, mas aquela que sou no tempo que me coube. Com toda a boa vontade. E hoje senti que sim.

andorinha disse...

Bea,

"E hoje senti que sim."


:)))

bea disse...

...é que senti mesmo, andorinha:). Se não fora o professor, nem me lembraria da data:) mas a verdade é que varri o chão da minha casa, perfumei os meus vestidos, deitei as flores nas jarras, abri as janelas ao dia. Que um regresso merece. E me pagou um certo jeito prazeiroso de pegar nos talheres, o desabafo de quem olha, "é a primeira refeição saudável em muito tempo". Bastas horas a pôr em prática urgências da intuição, esforço de aplainar uma nesga de chão. E depois, a qualidade grata do tempo, a desmedir. Lembrança que fica. Não apenas em mim.

A intuição é um sentido de seguir. Recomendo. E eu que sou mística e nem me lembrei da data, pergunto-me qual seja a matéria que compõe a urgência intuitiva:)).

Coisas que dão bem.

um beijinho pati

andorinha disse...

Bea,

Tu dizes as coisas de uma forma!...
Encanta-me, mas isso já sabes:)

Vou tentar seguir o teu conselho, seguir mais a minha intuição.

Beijinho patitambém:)

Onde estarão os outros clientes?
Ficaram em casa com medo do frio????


:)

andorinha disse...

Murcónicos do Porto e arredores,


À conversa com Richard Zimler na Casa do Infante, Porto.

Dia 13 de Dezembro às 18h apresentação do romance A Sentinela.

A apresentação será feita pelo Professor Júlio Machado Vaz.



Bora lá, aparecer? Palpita-me que vai ser "buédafixe":)

Cê_Tê ;) disse...


Não é fascinante a ligação entre uma certa loucura e a uma certa criatividade? Poderão ser considerados delírios oníricos? Qual será a sensação de deixar de os ter? ( Ele não deve ter tido tempo de o experimentar).


andorinha, esse livro promete.


ABRÇ

andorinha disse...

Pois promete, Têzinha:)

Eu já tinha falado aqui nele. Vi uma entrevista com o autor e fiquei logo fascinada.
E sendo o Júlio a apresentar, mais fascinada fico:)))

Jinhos( já que abraços contigo nunca mais) lol

João Pedro Barbosa disse...

Para ser onírico? Devia! Ser grave.

João Pedro Barbosa disse...

Anfitrite. Todos! Somos?

João Pedro Barbosa disse...

Vou. Deixar! Um?

bea disse...

Bom Dia:)

João Pedro Barbosa disse...

Ho. Esquwci-me! Disto?

João Pedro Barbosa disse...

O (e)? Rodou! "Ho. Esqueci-me! Disto?"

João Pedro Barbosa disse...

"cuidado com as imitações"

https://www.youtube.com/watch?v=u0L1ntOwavA

P.S. Ségio Godinho. Teria! Direitos de autor como o (P.S.)?

João Pedro Barbosa disse...

Cé_Te;)? Só o tráfego de maiusculas e minusculas! Não paga a 3ncomenda.

João Pedro Barbosa disse...

Impio. Como estão os soalhos! Dos vizinhos?

João Pedro Barbosa disse...

Andorinha? J+a vi! A re(a)cção.

João Pedro Barbosa disse...

Bea. O teu vazio! Está fantástico?

João Pedro Barbosa disse...

Vou-me? Ver! Pode ser.

João Pedro Barbosa disse...

21

João Pedro Barbosa disse...

Nem que seja pelo olfacto? Professor! Claro que todos molhamos a sopa.

João Pedro Barbosa disse...

Vim ver. O dia! As horas? E os segundos...

João Pedro Barbosa disse...

(:Que seja? Justo! Como o de anteontem.:)

João Pedro Barbosa disse...

"..."

João Pedro Barbosa disse...

Há dias? Que eu nem consigo! Comentar.

João Pedro Barbosa disse...

Comentei. Sem! Querer?

João Pedro Barbosa disse...

(Professor? Dava vontade de repetir! A lição)

P.S. http://en.wikipedia.org/wiki/Calotype

Sem "S´s": http://www.youtube.com/watch?v=6znm8PfmJmw

João Pedro Barbosa disse...

The Beatles - Julia - Lyrics

http://www.youtube.com/watch?v=CIf4_KgBcfM

João Pedro Barbosa disse...

Pho!T.Os?

João Pedro Barbosa disse...

(bea disse...
Bom Dia:))

João Pedro Barbosa disse...

De quem. Eu me fui! Lembrar?

João Pedro Barbosa disse...

Pequeno Almoço / Almoço & Jantar

João Pedro Barbosa disse...

"Lenita-Gentil - São João Bonito"

http://www.youtube.com/watch?v=RbNdD8CFTYg

João Pedro Barbosa disse...

Esta? Também! É antiga.

João Pedro Barbosa disse...

Deus dá nozes a quem não tem dentes.

https://www.youtube.com/watch?v=yaJ3qpaAjG0

João Pedro Barbosa disse...

Fiquem. Com! A razão?

João Pedro Barbosa disse...

"It´s? There! Business."

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3582738