quarta-feira, dezembro 11, 2013

O legado.

Maria,
Lembras-te do que o meu Pai dizia? - um professor que não deixa discípulos, falhou. Porque ensinar não é apenas (?) despertar a curiosidade de um anfiteatro, fazê-los desejar aprofundar as nossas palavras, exceder as referências bibliográficas; pensar. Jantei com alguém que penso preencher os requisitos, tu eras melhor do que eu a valorizar a intuição, terias gostado de lhe palpar o pulso, imagino-te a smsar-me, "acho que tens razão". Eu também:). Envelhecer é isto - preparar o futuro sem nós e sem drama. Adivinhando-o - sem traições ao passado! - no entusiasmo de um olhar juvenil.
Dorme bem.

16 comentários:

Moon disse...

;)

Como se restassem dúvidas...
Christ!

andorinha disse...


:)

Não digo nada...

Beijinho. Durma bem:)

andorinha disse...

Envelhecer é também viver o presente connosco e sem dramas, se possível com alegrias. E armazená-las no coração:)

Cê_Tê ;) disse...

Todos guardamos, dentro de nós, vários mestres. Manifestam-se num certo humor, num ou noutro tique, na apropriação de certas metáforas pedagógicas , linguagens,... a forma como vemos o(s) mundo(s) .... Mas ser O discípulo legitimado pelo Mestre dos mestres é uma sensação de transcendência. É galáctico ser-se @ escolhid@!

Agoooora papéis trocados... a sensação é agridoce ... porque também eles têm vários mestres, têm outros “instrumentos”, outra velocidade, vão mais longe e pensam!( Os desgraçados pensam ;)) "Quentinho" é passado anos eles virem ter connosco e confirmarem a importância de pequenos gestos, tempos despendidos, maneiras de ver as coisas,... e vermos obra! Obra que desenhamos mas não construímos a 3D! E não tocando sabemos que, de alguma forma, as nossas "mãos" estiveram ali...

Bjnhs

João Pedro Barbosa disse...

Acabei de chagar aqui? Vim do jardim das virtudes! Bom dia.

João Pedro Barbosa disse...

"Levem o louro / As medalhas e a Platina"

(Pedro: Até as coisas "sérias" podem ser divertidas. Que este livro seja divertido, é o que deseja.)

24/12/98

João Pedro Barbosa disse...

Arrobas,

Obrigada. Pelo café! Eu um bom? Despertar...

João Pedro Barbosa disse...

Bea. Está com a perguicite! Aguda?

andorinha disse...

Cêtê,

Gosto quando estás inspirada. É pena ser poucas vezes:)))))))
Estou a brincar, cachopa, you know me...

Gostei muito da tua ruminação.É isso...

Bjnhs



Bea,

uér r uuuuuuuuuuuuuuu?

misiu:)))

João Pedro Barbosa disse...

Andorinha. A bea! Está na capa da Time?

andorinha disse...


Obrigada pela informação, JP:)

João Pedro Barbosa disse...

Tudo? Menos enlouquecer! O resto. Não é preciso dizer...

João Pedro Barbosa disse...

""Supertramp - It's Raining Again""

http://www.youtube.com/watch?v=YZUE4_PtOk0

João Pedro Barbosa disse...

Caros Colegas. Virão o Nome da Rosa! Querem sair da tela? (...)

João Pedro Barbosa disse...

Vou ver onde me deitar
Colocar-me
Por cima
E ao acordar
Armar caminho
Com todos
Os poderes
Que a noite
Destilou

João Pedro Barbosa disse...

Pink Floyd - Mother

http://www.youtube.com/watch?v=nipsQQdpGoQ