quarta-feira, junho 26, 2013

She's a hard headed woman:).

Julio Guilherme,


Sabes que te compreendo. E que adoraria te-lo conhecido, embora tenha certeza de que recearia a sua opiniao... Mas desgosta-me essa tua tendencia para afogares o presente nas aguas fundas e ternas das memorias. So lhes faras justica vivendo o dia de hoje. Ou pelo menos o de amanha, hoje ja nao ha aviao para Londres. Did I make myself clear, you stubborn bastard?


terça-feira, junho 25, 2013

De carne e osso.

Maria,
Por razoes de circunstancia - a escrever assim ainda acabo no GOverno... - meu Pai acompanhou-me o dia todo. Explicando, lendo, aqui e ali caindo em si e na sua eterna elegancia - "Desculpe, o meu filho sabe tudo isto". Porque mo ensinou... Mas de imediato o esqueceria, ate a ultima letra se tao assustadora amnesia o trouxesse de volta um instante. Maria, nao me ralhes - vivo entre e de recordacoes, por vezes pasmo por o teu corpo nao se desfazer ao toque e encabritar o meu.

sábado, junho 22, 2013

A revelia de S. Gaspar.

Maria,

Para onde foge o vento quando deixa de soprar? Onde se esconde o amor angustiado? Quem sossega os corpos exasperados? Tu sabes? Faz-me um curso intensivo e eu nao peco recibo. Deus abencoe a economia paralela se nos juntar:).

terça-feira, junho 18, 2013

segunda-feira, junho 17, 2013

Boa noite, gente.


Insuportável:(.

Desmentir notícias sem fundamento é imperioso em termos gerais e uma obrigação ética para connosco, benfiquistas. Mas a forma do último comunicado do Benfica, em que se inisinua eventual consumo de substâncias por parte de um jornalista - ignorante, apressado, mal-intencionado ou seja o que for... -, é um insulto à grandeza da instituição Benfica, que não merece ser enxovalhada por um estilo que, caridosamente..., apelidarei de trauliteiro.

domingo, junho 16, 2013

sexta-feira, junho 14, 2013

Boa noite, gente.


Boa noite, gente.


quarta-feira, junho 12, 2013

Para que a Cê Tê não pense que me engano com o restaurador Olex:).

Como se Morre de Velhice

Como se morre de velhice
ou de acidente ou de doença,
morro, Senhor, de indiferença.

Da indiferença deste mundo
onde o que se sente e se pensa
não tem eco, na ausência imensa.

Na ausência, areia movediça
onde se escreve igual sentença
para o que é vencido e o que vença.

Salva-me, Senhor, do horizonte
sem estímulo ou recompensa
onde o amor equivale à ofensa.

De boca amarga e de alma triste
sinto a minha própria presença
num céu de loucura suspensa.

(Já não se morre de velhice
nem de acidente nem de doença,
mas, Senhor, só de indiferença.)

Cecília Meireles, in 'Poemas (1957)'


 

terça-feira, junho 11, 2013

Talvez ele tenha escrito um manual...

Newman em A Cor do Dinheiro... Mas quem deu a este maroto o direito de envelhecer esplendorosamente?:).

segunda-feira, junho 10, 2013

Stairway to Heaven.

Maria,
A paz desse dormir. Face e mão enroscadas no meu braço, perna refugiada entre as minhas, cativas do seu veludo. A feroz insónia reabilitada, por me conceder o privilégio da tua imagem e a fantasia de um despertar sob chuva de cabelos e riso, "ontem adormeci, mas hoje compenso-te". E eu aceitava, agradecido, embora a dívida não existisse, o desejo encara a espera como a página a demora de um verso - degraus rumo ao Céu.   

domingo, junho 09, 2013

sábado, junho 08, 2013

"My Prayer" The Platters


Autárquicas.

Quando soube da anuência do Engenheiro Nuno Cardoso ao "brutal apelo" da população do Porto para que se candidate à Câmara, velho amigo não resistiu a interpelar-me - "Lá vais tu zurzir o PS-Porto...". É verdade que ao longo dos anos me entristeceu a vertigem suicidária do PS na minha cidade (quando não a nível nacional...). Não sou um "independente filiado", o meu voto passeou-se por outras paragens ou imitou lençóis e camisas de anúncios a detergentes milagrosos. Mas ao ler a notícia, o pensamento fugiu-me noutra direcção - que mal fez o Porto para ser o tabuleiro do jogo de xadrez - velho de décadas! - em que se defrontam os Drs. Rui Rio e Luís Filipe Menezes?

sexta-feira, junho 07, 2013

Seal - Love's Divine (Video)


terça-feira, junho 04, 2013

segunda-feira, junho 03, 2013

Lá fora amor...


domingo, junho 02, 2013

"Grupo específico", "hipócrita" e outras expressões "cristãs"... Que Deus lhe perdoe, se Deus existir!

O arcebispo de Braga classificou hoje a lei da co-adoção como "o mais recente atentado contra a família na sociedade portuguesa", considerando que quem a defende apenas quer angariar mais argumentos para justificar o seu "casamento camuflado". Para Jorge Ortiga, que falava na missa dominical, no Santuário do Sameiro, aquela lei, já aprovada na generalidade, "ofende a dignidade humana das crianças e, por inerência, atenta contra o futuro sociedade portuguesa". O prelado acusa o "grupo defensor" daquela lei de querer "aproveitar-se" da fragilidade jurídica das crianças e da "distração" dos políticos, focados na "salvação" económico-social do país, para "satisfazer os seus caprichos e escrúpulos sectários, de modo a angariar mais argumentos 'a posteriori' que justifiquem o seu casamento camuflado". "Neste período concreto da história do nosso país, em que atravessamos uma das piores crises económicas de sempre, e os níveis de pobreza, emigração e desemprego atingem números recordes, é interessante notar como este grupo específico se serve deste cenário trágico para, tacitamente, conseguir a aprovação de uma lei que atenta contra a dignidade das crianças", criticou. Na homilia da missa dominical, no Santuário do Sameiro, Jorge Ortiga considerou ainda "muito estranho" que os defensores da lei da co-adoção "só agora se lembrem das crianças desprotegidas, abandonadas e órfãs, oferecendo-lhes uma 'bondade humana' tão hipócrita, quando, outrora no passado, pouco ou anda fizeram por elas". "E, como se isso não bastasse, ainda há bem pouco este mesmo grupo defendeu a lei do aborto, essa lei que mata por ano 20 mil crianças no nosso país", acrescentou. Lembrou que "a adoção existe para proteger o superior interesse da criança e não o interesse dos pais que querem adotar". Sublinhou que a criança "tem direito a ter um pai e uma mãe, o direito a conhecer a identidade do seu pai e da sua mãe biológicos e o direito a ser educado num ambiente familiar sadio, que lhe proporcione uma formação integral da sua personalidade, algo que só a família natural (homem e mulher) lhe pode oferecer". "Será que os deputados, que se recusam a diminuir o número de membros da Assembleia da República e que ainda há bem pouco tempo ignoraram as 92 mil assinaturas a pedir um referendo sobre a legalidade do casamento defendido por este grupo, irão novamente aprovar uma lei que ofende a dignidade humana das crianças e, por inerência, atenta contra o futuro sociedade portuguesa?", questionou. Formulou votos para que os deputados, "num assunto tão delicado, superem a ideologia partidária e ouçam verdadeiramente o querer dos portugueses, que os elegeram". O parlamento aprovou a 17 de maio (com 99 votos a favor, 94 contra e nove abstenções), na generalidade, um projeto de lei do PS para que os homossexuais possam co-adotar os filhos adotivos ou biológicos da pessoa com quem estão casados ou com quem vivem em união de facto.

Um dia destes...

Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar. Carlos Drummond de Andrade