segunda-feira, março 24, 2014

Boa noite, gente.

23 comentários:

Cê_Tê ;) disse...



É linnnnda!
(Triste, também ;( )
Gostei do que li sobre esta ópera ainda que o tenha feito de forma muito superficial.

BN+oo

andorinha disse...


Gosto...muito! Ouvi no Fb:)

Depois de ter ouvido o programa de domingo "A geração self(ie)", reafirmo, ainda com mais convicção, o que disse no post anterior:

Gostei imenso de ter vivido os anos 60, gostei das minhas vivências juvenis num tempo em que ainda não havia internet nem telemóveis. Grata aos meus pais por ter nascido na década de 50:)))))


Fiquem bem.

AQUILES disse...

Eu disse que desde miúdo ouvia o Nat. O Impio diz que era um dos preferidos da mãe; senti-me um dinossauro pré-histórico :):):)

Caidê
Não sei se a geração seguinte os vai amar ou detestar. Mas vão imitá-los. Anda tudo numa de se não os podes derrubar, então junta-te a eles. E anda tudo o que é novo a tentar a sua sorte, juntando-se a eles, inscrevendo-se como bandoleiros nas alcateias do arco do poder. E vão tentar ser piores, porque pressentem que cada vez há menos coisas para roubar, e que já têm muito pouco tempo para o fazer.

E depois veremos nas eleições que isto é verdade. Os tugas falam mal dos partidos do arco do poder que têm destruído o país nos últimos 40 anos, mas vão continuar a votar, à mesma nos três. E na Segunda-feira após as eleições continuarão a dizer mal deles, como é costume. O queixume é nacional. Ah! e depois não se encontra ninguém que assuma que tenha votado neles.

Eu não acredito. E custa-me muito acreditar que acreditam.
Isto já é só um país chefiado por fedelhos às ordens de uns barões

bea disse...

tal não é a moenga! esta coisa assusta-se com o bel canto, dá erro e pumba. Desaparece. Agora já não me lembro.
Ora bolas.
Pronto. Vou. me voy. estou abalando

Portem-se. E durmam que amanhã é dia de trabalho. È 3ª feira! Yeee

Unknown disse...

WELLCOME TWENTY CENTURY

andorinha disse...


Aquiles,

Tão desiludida quanto tu.
E palpita-me também que vai acontecer o que dizes - nas eleições e depois.
E não pretendo ser a Maya...

Até amanhã, malta:)

Anfitrite disse...

Aquiles,

Não se assuste. Ele já disse o mesmo duma outra música que eu pus. Mas depois justificou que ele ouvia em vinil, mas depois pôs o filho a ouvir em CD, os mesmos discos. Só que a Senhora Mãe dele ouvia em 78 rotações, com grafonola de dar à manivela:)

Eu também tenho pena de quem não viveu a lírica dos anos 60, mas acho importante que vejam com atenção esta entrevista que eu pus aqui e que também mostra o que se sofreu nos anos 50 e 60 na nossa miserável terra, porque nós nem soubemos aproveitar o que roubámos aos outros.

É muito importante ver este vídeo que já tinha posto aqui. Talvez a andorinha também perceba porque é que eu não consigo ouvir falar em emigração.
http://www.tvi.iol.pt/programa/politica-mesmo/4322/videos/164760/video/14111463/1

No último "A Propósito" o professor entrevistado também disse que a UE foi construída como se fosse um Jacto de último modelo em que os países do Sul da Europa e mais pobres seriam a barriga do avião. Mas que esse avião tornou-se num planador e que Portugal tornou-se num alvo a abater. Não coloco o vídeo porque tem de se pagar uma chamada de valor acrescentado. E eu não estou para dar dinheiro a ladrões que não fazem nada e só vivem da exploração, até daquilo que não faz parte da sua actividade. A miséria é tanta mas não há programa televisivo que não viva do 760... , que enche as tvs, o estado e um restinho vai para certas obras. Foi assim que também se elegeu a vencedora do festival.


Anfitrite disse...

Aquiles e Caidê,

Tudo se resolve com o tempo. Ninguém trabalhou tanto nem teve tão poucas condições como os nossos pais ou avós. Eles não tinham direito a nada. Trabalhavam até morrer. A Segurança Social só foi criada depois do primeiro quartel do século XX. Descobriram-se tantas coisas nos últimos 50 anos! Criaram-se tantas coisas. Houve tanta exploração desde os esclavagismo, os servos da gleba, seres vendidos como mercadoria, seres humanos que ainda hoje não têm registo, não contam como seres. Temos é de deixar se ser tão egoístas. E já que temos mais informação que lutemos por mais justiça.
Não se esqueçam que O PSD, apresenta como candidato ao PE Fernando Ruas, o maior dinossauro da municipalidade portuguesa. O tipo que mais rotundas e obras inúteis fez, para falar no menos importante, que foi presidente do Conselho de Municípios
portugueses, que quando saiu já tinha uma bruta reforma como quadro dirigente, mas que requereu o subsídio de reintegração e recebeu milhares de Euros, e que agora vai para a Europa ganhar mais uns largos milhares de Euros, um inútil que só sabe fazer publicidade ao restaurador Olex. Mas contra estes casos concretos ninguém fala. Só se critica por criticar. Mas ninguém quer saber de pormenores, só se fala por alto, e naquilo que a imprensa controlada nos impinge. Deixem-se de retórica e falem. Não entrem em manobras de diversão. E floresta é composta por árvores.

Anfitrite disse...

O Professor Ferreira do Amaral acabou de dizer na TV, que ninguém aguenta mais 20 anos de austeridade. E nós deixaremos de ser pacíficos.

Anfitrite disse...

Professor,

So agora encontrei calma para ouvir o vídeo, mas perdoe a minha ignorância. Achei os seus agudos demasiado estridententes e feriram-me os ouvidos. Quanto ao resto, supremo.Não gosto de ouvir ópera a olhar par um computador.

Anfitrite disse...

O que eu tentei dizer está aqui comentado nesta notícia sobre o programa:

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=143060

Unknown disse...

E o blogue voltou a ser o que era... Manda-me hummel? E depois! Falamos...

bea disse...

Bom Dia:))

vocês ontem estavam com a pica toda. Mas eu hoje não tenho tempo.

Pois é, Anphy, isso - Lídia Jorge - já aqui esteve. E não é nada que já não tenhamos dito. Posto em livro pode ser engraçado.

João Pedro... contas o hummel no final da semana? e se for azul? pronto está bem.
E desculpem mas tenho muito trabalho empilhado. E temos que trabalhar para não morrer.

Vejam lá o que é que fazem. Bom... bom...Bad bad Mary

AQUILES disse...

Anfy
Nem o Fernando Ruas nem qualquer outro autarca. Nem qualquer militante desses bandos de saqueadores que são os partidos politicos. Viram, ou leram, uma entrevista da procuradora geral da república? A impotência do marasmo.
por isso volto a dizer: ou a malta pega em caçadeiras de 10 cartuchos e desata a fazer justiça atingindo os pontos certos, ou então deixem-se estar sentados, e calados, à espera que a morte chegue.

Unknown disse...

Bea? É esta imagem! Que não sai. De mim...

bea disse...

e que tem de extraordinário? se não sai...deixa-a ficar.

andorinha disse...


Aquiles,

Eu pensava que a radical aqui era eu, mas tu ultrapassas-me não só pela esquerda mas por todos os lados:)))))

Vou...que o tempo urge...

Unknown disse...

"É Preciso Mudar Alguma Coisa Ou Está Tudo Maior E Vacinado"

https://www.youtube.com/watch?v=Zi_dAkl35f0

Unknown disse...

Bea? Transfere-te! Primeiro. Assina depois...

Unknown disse...

"Caro Telespectador Fique Onde Está Não Saia Daí"

https://www.youtube.com/watch?v=atFHCkhtQnM

Unknown disse...

The Cinematic Orchestra - Best Of (Collection - 54 minutes playlist)

https://www.youtube.com/watch?v=TJJO0gpMBHo

Unknown disse...

E Daqui... Lavo As Mãos. Como! Hipocrates?

Unknown disse...

Tive Que Abrir A Torneira

https://www.youtube.com/watch?v=NjixJH0dfmU