quarta-feira, novembro 26, 2014

Uma noite serena, gente.

segunda-feira, novembro 24, 2014

Por "ordem" da Anfi:))))).

quinta-feira, novembro 20, 2014

De mão estendida, como tantas outras organizações...

Gente, mandámos esta informação aos associados (somos só 66...). Se algum de vocês puder ajudar, ficava muito grato, as nossas meninas/mães da Comunidade Paulo Vallada merecem.


Aproveitamos também para informar que na entrega do IRS de 2014, de uma forma simples e sem qualquer custo, 0,5% do nosso IRS pode já reverter a favor da Associação Acolher e Cuidar para a Cidadania. Para isso basta colocar um X em Instituições de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública e o número de contribuinte 509 697 658, no Quadro 9, do Anexo H do Modelo do IRS.

quarta-feira, novembro 19, 2014

segunda-feira, novembro 17, 2014

O tempo...

quinta-feira, novembro 13, 2014

Atendendo às notícias do dia, parece-me a canção adequada...

Aviso às tropas.

Gente,

Continua a haver temas que me sinto mais confortável a abordar no Murcon. Não gostaria que houvesse dúvidas sobre este livro - é o menos "polido" de todos os que publiquei, uma espécie de concerto ao vivo sem pós-produção. Há repetições, incoerências, obsessões, pontas soltas, veredas artificialmente fechadas. Na realidade, 90% - pelo menos... - dos textos não levaram mais de dez minutos a escrever. Aquando da revisão fiquei aterrorizado, os meus traços obsessivos empurravam-me para quase os escrever de novo, mas, por outro lado, quem me pediu a publicação referia-se aos que tinham jorrado em bruto de noites exaustas ou manhãs assustadas. Acresce que o Francisco Vale me fez notar o óbvio - se demorasse mais tempo, os textos escritos em Barcelona transformar-se-iam num romance, o que não estava previsto e implicaria o atraso da publicação. Se Vinte Anos Depois foi um "simples" hino à amizade que nos une e à recordação do Zé Gabriel, o Era uma Vez um Professor e as Cartas são pesos que acarreto na consciência, precisava de os ver no papel para apaziguar as duas facetas da minha vida - a profissional e a afectiva. Está feito. Num, espero ter provado aos meus netos que dialoguei com os meus alunos sobre temas que extravasavam o sexo e a toxicodependência; noutro, ruminei sobre minha Mãe, a tribo e o amor impossível - logo, perfeito! - que gostaria de ter vivido em Montségur há setecentos anos atrás. Não por amor a Deus, mas por amor ao amor:).

quarta-feira, novembro 12, 2014

Como prometido.


domingo, novembro 09, 2014

quinta-feira, novembro 06, 2014

R.I.P.

segunda-feira, novembro 03, 2014

A vida é mortal, dizia o velho Woody...

Pessoalmente, compreendo-a. Respeitando quem pensa de modo diverso. É obrigatório discutir temas desta importância com a serenidade que toda a situação-limite do Ser Humano exige.
Uma boa semana, gente.
Cancro 

Brittany Maynard concretiza o seu 'desejo' no dia previsto
A jovem norte-americana, a quem, em abril deste ano, deram apenas seis meses de vida devido a um grave tumor no cérebro, pôs termo à sua vida no dia em que queria: 1 de novembro. A informação foi confirmada pela família na noite deste domingo. Brittany Maynard morreu em casa depois de tomar a medicação letal prescrita por um clínico. Antes de partir, deixou uma última mensagem aos amigos e familiares.
MUNDO Brittany Maynard concretiza o seu 'desejo' no dia previsto
06:59 - 03 de Novembro de 2014 | Por Notícias Ao Minuto
Depois de lhe ser detetado um grave tumor cerebral e de lhe serem dados apenas seis meses de vida, Brittany Maynard, de 29 anos, relançou a discussão sobre a eutanásia, após afirmar que queria “morrer com dignidade”. A jovem norte-americana agendou, aliás, uma data: 1 de novembro.
E, na noite deste domingo, dia 2 de novembro, contam vários órgãos de comunicação norte-americanos, a família deu a notícia. Tal como desejava, Brittany pôs termo à vida, em casa, depois de tomar medicação letal prescrita por um médico.
Brittany Maynard, que se mudou para Oregon, um dos quatros Estados norte-americanos onde é permtido o suícidio assistido, quando lhe foi diagnosticado o tumor, para que pudesse concretizar o seu ‘desejo’. Morreu na noite de sábado, no primeiro dia de novembro. Antes, escreveu uma última mensagem na rede social Facebook.
“Adeus a todos os meus queridos amigos e família, que eu amo. Hoje é o dia que escolhi para passar com dignidade esta fase da minha doença terminal, este terrível tumor no cérebro que tirou tanto de mim”, escreveu. “O mundo é um lugar bonito, viajar tem sido o meu maior professor, os meus amigos mais próximos os meus maiores doadores. Enquanto escrevo esta mensagem tenho um círculo de apoio à volta da minha cama... Adeus mundo. Espalhem boas energias”, conclui.
Confirmando a notícia da morte, a irmã de Brittany, Erica Holmes-Kremitzki, escreveu numa rede social: “Ela vai viver nos nossos corações. Voa com os anjos, Brittany. Sei que vais cuidar de todos nós”.
A informação sobre a morte da norte-americana surge depois de na semana passada, num vídeo que postou no YouTube, ter admitido a possibilidade de adiar a sua morte. “Continuo a sentir-me bem. Continuo a ter energia suficiente. Continuo a rir e a sorrir o suficiente com a minha família e amigos, por isso não parece que agora seja a altura certa. Mas essa altura vai chegar porque sinto-me a ficar doente. Acontece todas as semanas”, dizia.

sábado, novembro 01, 2014

Just because...

Ascético...