sexta-feira, janeiro 09, 2015

Boa noite, gente.

18 comentários:

andorinha disse...



4 u 2 :)))

andorinha disse...



Não conhecia...ADOREI!

Moon disse...

Andorinha,

O George Michael canta isto há muitos anos...

Faz parte do albúm de 1998 "Ladies & Gentlemen", podes sempre ouvir no youtube... :)

I love it!

Moon disse...

Julio,

Isto cantado tiha mais piada:

- But I do........ :)

rainbow disse...


Hoje telefonei para Paris.
Quis ouvir a minha amiga de infância que vive lá há décadas e que conhece bem a sociedade francesa.
O marido, francês, é professor.
Ele e demais colegas professores quiseram fazer 1 minuto de silêncio, mas grande parte dos alunos, de origem árabe, embora franceses de nascimento e cujos pais e avós já nasceram em França, recusaram. Por aprovarem os actos homicidas.

"Nós não vamos fazer aos árabes o que os nazis fizeram aos judeus, mas vamos pagar pela nossa apologia da liberdade e aceitação", disse a minha amiga.

Espero que não, digo eu, que nestes últimos dias fiquei sem palavras.


Linda essa música, cheia de mar...

Abraços a todos

andorinha disse...


Moon,

Obrigada pela dica:)

Não podemos forçar semtimentos - "I can't make you love me when you don't"

If you do...é tempo perdido:))))))))))) lol


Rainbow,


Caramba! Dá que pensar, isso que contas. Que idade terão os alunos? Pensam assim, vivendo no país que os acolheu e que também é deles?
Ou será que eles não o sentem como deles?
Haverá um grande trabalho a fazer nas escolas, aproveitando até este momento terrível.
Há coisas inaceitáveis!


Bom fds:)

andorinha disse...


CHARLIE HEBDO


Dois sacanas invadem redacção
de jornal e disparam contra quem
desenha liberdade. Crime tão
soez não tem desculpa de ninguém.

Claro, há uns bandidos em aplausos,
mas não se mostram, té ao dia em
que, fanáticos, são eles os maus,
os tristes crendo virgens no Além.

Chora, Democracia, quantos não
salvas, por medo, liberalidade.
Em lágrimas, sê dura, ou é vão
criar, ser tolerante. Alguém há-de

Convencer terroristas que não é
o mesmo existir e viver com
os outros, cujo Deus também é bom-
nem melhor nem pior do que Maomé.

Quem não estiver de acordo, vá embora;
cuspir na sopa dada de bom grado
define sacripantas. Rua! Fora1
(Por favor, segurança. Obrigado)


Escrito pelo meu amigo Ernesto Rodrigues e trazido do seu mural.


Porque não o sabendo dizer assim, penso o mesmo.


andorinha disse...


sentimentos

Foi gralha em cima. Para que não venha a ser acusada de ser professora e não saber escrever:) loooool


Fiquem bem:)

Anfitrite disse...

Não posso deixar passar que fiquei muito mais preocupada com a resposta da amiga da Rain. Parece-me que ela deve estar do lado da Le pen. Se houve coisa que os franceses nunca tiveram perante os desgraçados magrebinos, foi aceitação e tolerância. Depois do que sofreram, especialmente na Argélia, foram enviados para bairros de lata nos arredores de Paris e sempre mal vistos. Os franceses não se esquecem de Chauvin (apesar deste ter sido um verdadeiro patriota, virou símbolo doutra coisa). Eles não fizeram como nós que até lhes demos pensões e os melhores lugares da função pública, e começamos logo a ser governados por eles, até ao colapso de agora.

Impio Blasfemo disse...

Há quem diga que não acredita em bruxas mas que as há, já isso há.
Eu, pelo meu lado, não acredito em boatos, mas que alguns acertam , lá isso acertam.
Sobre a afirmação, da sua amiga, de que “os franceses não vão fazer aos árabes o que os nazis fizeram aos judeus” pois curta memória tem a sua amiga. Basta recordar o celebérrimo governo de Vichy que bem colaborou com os nazis nessa matéria. Não eram franceses? Bom, eram franceses do Sul; se calhar há diferenças….
Mas quanto a árabes, salvo erro, a Argélia teve de lutar pela sua independência, contra a França. Mas se calhar, os árabes de lá eram outros; mais Ocidentais, quero dizer, mais para Oeste. E a França ainda pertencia ao grupo de quem tinha colónias “abroad”, do outro lado do Mediterrâneo. Dava jeito na altura…….
A propósito disso o presidente Turco deixou um recado. Ele também não pode falar muito alto pois aquele problemita dos Arménios, deixa-o na fotografia dos países com passados “mal comportados” mas isso, se calhar para os Turcos, foi um incidente no nascimento da nação Turca; o genocídio dos arménios já lá vai……Agora vem falar do Pai do Sarkozy, mas por que diabo se foi lembrar disto? Irra que o tipo tem mesmo maus fígados…
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2204016&seccao=Europa
E por aqui fico sobre os franceses e o seu liberté, egualité, fraternité!
Se me perguntar o que é que isto tem a ver com o massacre no jornal do CHARLIE? Pois se calhar nada, se calhar mesmo nada, mas também seria bom, não ter memória curta!
Abraço
IMPIO

rainbow disse...


Realmente deve haver aqui algum equívoco, do qual serei eu certamente a responsável, por colocar aqui uma frase descontextualizada da conversa que tive ao telefone, e que foi longa.
A minha amiga não é adepta de Marine Le Pen, aliás, sempre condenou este partido extremista e todos os extremismos.
E também não tem memória curta.
Eu, que a conheço bem, compreendo o que ela quis dizer. Mea culpa, que não tinha nada que falar sobre isto aqui.
E não me vou adiantar mais sobre uma pessoa que me é querida.

Ontem, no "Eixo do Mal" PML referiu as constantes referências feitas por ilustres comentadores televisivos sobre a marginalização a que têm sido sujeitos muitos grupos étnicos em França, e que ele considera não ser o momento adequado para focar este assunto, e que isso não pode desculpabilizar de algum modos os actos cometidos. Creio que ninguém de bom senso vai concluir que, ao expressar esta opinião, PML estará com Marine le Pen ou que tem memória curta.

andorinha disse...


Rainbow,

Há coisas que só devemos dizer a quem nos entende, é verdade!
Mas deixa pra lá, amanhã é outro dia.:)

https://www.youtube.com/watch?v=8nM8DibiHc4


Boa semana:)

Impio Blasfemo disse...

Rainbow

Respeito muito as amizades dos outros. Não a interpreto mal, mas considero-me no direito, sem sequer a ofender, de interpretar uma frase de alguém que lhe é muito querida, mesmo que essa frase esteja descontextualizada. Na realidade, e olhando friamente para a questão, não opino sobre a sua amiga, mas sobre a frase dela postada por si. Quanto ao massacre do CHARLIE é condenável em absoluto. Ponto Final e sem reticências. Quanto a franceses, pois isso é outro assunto, e, como disse, é bom não ter memória curta e os franceses, dito desta maneira, têm, felizmente, várias tendências e várias interpretações da sua postura na sociedade.
A generalização é algo que tem sempre os seus riscos.
Contudo, volto a insistir, é bom não ter a memória curta!

Saravá
IMPIO

rainbow disse...


Andorinha

Obrigada pela música de Jorge Palma. Beijinhos.


Boa semana para todos

Anfitrite disse...

Para não dizerem que sou eu a má-língua, quando tento ver os outros lados da questão, e até onde vai o cinismo e o descaramento de certa canalha, está aqui a opinião de que sabe o que diz. Tem piada que eu fui das primeiras pessoas a falar nisto:

http://cronicasdorochedo.blogspot.pt/2015/01/se-bem-me-lembro.html


http://cronicasdorochedo.blogspot.pt/2015/01/hollande-emporcalhou-marcha-de-paris.html

Anfitrite disse...

Ímpio,
já que falou em memória curta, é bom que as pessoas não se esqueçam dos vários movimentos que têm existido ao longo da história, embora cada um com as suas motivações: IRA, ETA, Brigadas Vermelhas, Baader meihof, Ku klux Klan e todos os movimentos evangelistas protestantes e o diabo que os carregue, que continuam a matar indiscriminadamente nos EUA.
Além disso também houve uma Inquisição, para já não falar das Cruzadas. Um só Deus para tanto ódio!

Anfitrite disse...

Às vezes quem nos entende é quem não gosta de aprofundar assuntos. É mais fácil ir ao sabor da onda, no momento que passa. Houve tempos que aqui se discutiam ideias, não nos davam só música para os nossos ouvidos.
Por muito estranho que possa parecer a le pen é uma senhora muito esperta, que até se gaba de ter homossexuais assumidos nos lugares de topo da sua organização. Ao contrário de seu pai, que nem os podia ver. Ela tem um discurso mais social-democrata do que muitos socialistas. Não fala em assistencialismo, nem nas coisas que que realmente não tolera, que é para não espantar os pardais. Ela diz aquilo que as pessoas querem ouvir. Por isso é que esta gente é muito perigosa. Ninguém se importou que ela tivesse ganhado eleições em França, mas toda a canalha europeia já estão a fazer ameaças ao Syriza, que também não pode fazer grande coisa. Mas que foi um autêntico roubo descarado o primeiro resgate à Grécia, foi. O dinheiro foi só para pagar as dívidas aos franceses e aos alemães, que lhes impuseram não um, nem dois, mas seis submarinos, fora o resto, para os gregos nada restou. E agora a cínica frau Merk até vem dizer que eles podem ir para a bancarrota, porque a Alemanha já não está muito exposta à dívida grega. Pudera! Eles sabem bem o que têm feito.

E já agora as coisas não se podem meter em caixinhas estanques. As teias estão se tal modo tecidas, que tudo fica interligado e dependente. Será que alguém neste momento está a pensar em quantos milhares de pessoas estão a sofrer na Síria, ou no Iraque e aculpa não foi deles, nem ninguém se importava com um rei ditador...É muito mais importante, para muita gente, o porto de águas profundas que a Síria tem no Mediterrâneo, não só para a Rússia como para os EUA. E entretanto o mediterrâneo vai ficado um cemitério de famintos, a grande parte magrebinos, os tais do oeste.

andorinha disse...


Mulheres ganham importância nas empresas mas não chegam ao topo

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/mulheres-ganham-importancia-nas-empresas-mas-nao-chegam-ao-topo-1681988


Até quando? :(((