quarta-feira, abril 19, 2006

Resumo da tradução do Noise:).

• ITÁLIA/ELEIÇÕES
Tribunal confirma vitória de Prodi
O Supremo Tribunal italiano confirmou, esta quarta-feira, a vitória eleitoral da coligação de centro-esquerda liderada por Romano Prodi nas legislativas italianas de 9 e 10 de Abril.

( 14:31 / 19 de Abril 06 )




Segundo a cadeia televisiva Sky Tg24, a confirmação dos resultados baseia-se na recontagem de cerca de 5200 votos que não foram incluídos na primeira contagem por não ser claro o sentido do voto neles expresso.

O anúncio dos resultados oficiais das eleições de09 e 10 de Abril está previsto para as 17:00 locais (16:00 em Lisboa).

Segundo os dados do Ministério do Interior já conhecidos, a União de Prodi venceu a Casa das Liberdades, de Silvio Berlusconi, por uma estreita margem de 25 mil votos no Congresso e de dois lugares no Senado.

No entanto, Berlusconi recusou reconhecer os resultados e impugnou parte do escrutínio, apesar de o Ministério do Interior sustentar que os 5200 votos em causa não iam alterar os resultados finais, mesmo que fossem todos pela Casa das Liberdades.

Terça-feira, o primeiro-ministro italiano pediu ao Supremo Tribunal que «com a exactidão que lhe é própria, e que neste caso é ainda mais necessária, realize todos os controlos necessários para garantir um resultado eleitoral que vá além de qualquer dúvida razoável».

TSF.

P.S. Como o fiz antes com a NTV, desejo o melhor a um canal de televisão do Porto.

Sem comentários: