segunda-feira, janeiro 11, 2016

Maria.

Não é tempo de nicks. A Maria morreu. Com a elegância discreta que a caracterizava. Um longo abraço ao Viktor. E uma velha canção mentirosa que diz a verdade do afecto.

4 127 comentários:

1 – 200 de 4127   Mais recente›   Mais recente»
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rainbow disse...

Desconcertante é a palavra que me vem à cabeça sobre a morte da Maria. Fica a recordação de momentos partilhados, dos seus comentários aqui neste espaço, de muita coisa.

andorinha disse...


Deixo aqui o que escrevi no outro post.


Já tinha pensado vir aqui mas confesso que estava a ser difícil. Agradeço à Rainbow o 'empurrão'.

Soube ontem e fiquei em choque. Não sabia que estava doente e a notícia abalou-me bastante. É uma murcónica quase da primeira hora que parte.
Era uma pessoa extremamente inteligente e culta que deu uma contribuição valiosíssima a este blogue. Estive com ela e com o filho, Viktor, em todos os jantares. A dada altura a vida separou-nos mas guardo sobretudo a recordação dos bons momentos que nos proporcionou a todos.

Ela merecia ( e gostaria, penso...) que a recordássemos aqui. Porque este sempre foi um local de afectos.

R.I.P, Maria


Um abraço solidário ao Vik

andorinha disse...


Júlio,

Era isto que esperava de si. Porque se este não fosse um local de afectos, não era o que é.

Beijinho

Unknown disse...

Não Vale A Pena Esconder Que Tanto A Maria Como O José Morreram

RAM disse...

Infelizmente, aqui regresso pela razão errada.
Talqualmente no mundo real, também aqui, no mundo virtual, parece que necessitamos de um "Stop" em vida alheia para forçarmos "Pausa" em causa(s) própria(s).
À Pamina - porque assim a conheci aqui, em 2005 - deixo as palavra que, também aqui, dediquei à Circe em idênticas circunstâncias.
Não o faço por as considerar palavras de mera circunstância - pensar assim seria manchar a memória de quem as escreveu; alguém que tendo ganho vida 2 anos antes de mim, um dia, ainda jovem, decidiu partir - mas antes porque as conservo dentro de mim, como uma espécie de lição que sinto meu dever partilhar:

"Para que me lembrem
Virá o dia em que o meu corpo jazerá sobre um lençol branco asseadamente aconchegado por baixo dos quatro cantos de um colchão instalado num hospital activamente ocupado com os vivos e os mortos.
A determinada altura um Médico decidirá que o meu cérebro deixou de funcionar e que virtualmente a minha vida parou.
Quando isto acontecer, não se atrevam a insuflar vida artificial no meu corpo através de uma máquina. E não chamem a isto o meu leito de morte. Chamem-lhe de “leito de vida” e deixem que o meu corpo seja levado para ajudar outros a dar vida.
Dêem os meus olhos ao homem que nunca viu um amanhecer, um rosto de criança ou amor nos olhos de uma mulher. Dêem o meu coração àquele cujo coração nada sentiu a não ser dias indetermináveis de dor.
Dêem o meu sangue ao jovem que emergiu dos destroços do seu carro, para que ele possa ver os seus netos a brincar.
Dêem os meus rins àquele que depende de uma máquina para existir semana a semana.
Tirem os ossos, cada músculo, cada fibra e cada nervo do meu corpo e arranjem maneira de pôr uma criança coxa a andar.
Explorem cada canto do meu cérebro. Retirem as minhas células, se necessário e deixem-nas crescer de modo que, qualquer dia, o rapaz mudo possa dar vivas à pancada do taco num jogo de críquete e a rapariguinha surda possa ouvir o ruído da chuva batendo na sua janela.
Queimem o que de mim ficar e espalhem as cinzas aos quatro ventos para ajudar as flores a crescer.
Se tiverem de enterrar alguma coisa, deixem que sejam os meus erros, a minha fraqueza e todos os danos causados ao Homem, meu Irmão. Dêem os meus pecados ao diabo e a minha alma a Deus.
E, se por acaso, quiserem recordar-me, façam-no com uma oferta amiga ou uma palavra a alguém que precisa.
Se fizeram tudo isto que eu pedi, viverei para sempre."

Um abraço sentido ao Viktor.

Unknown disse...

Sabe-se La Quantas Pessoas Também Passaram Por Aqui E Tinham Merecido Um Abraço

andorinha disse...


Como falámos ontem, Ram...os dois regressámos aqui pelas razões "erradas"...


João Pedro,

Até terás razão...Ainda ontem me questionava quanta gente daqui já terá partido...Mas se não sabemos não podemos dizer nada.

Abraço

Unknown disse...

Já Respondi Destravada

Interessada disse...

Julio, gostei tanto da singeleza das suas palavras! - tal e qual como era a Maria. Sure: dust to dust.
Um abraço a todos que aqui vieram. Acredito que nada acontece por acaso.
Não escondo que tinha muitas saudades especialmente do Pedro. Uma pessoa inteligente, de uma sinceridade (e penso que amizade) genuina. Obrigada João Pedro (?)por seres quem és. Para mim serás sempre o "rega automática" :)

Unknown disse...

Interessada... O Vicktor? Terá Para O Ano! A Maria De Volta.

bea disse...

Não me lembro desta bloguer, mas escolheu um bom nickname, muito musical. E fica bem ao professor este sinal. O nosso tempo não deve ter coincidido no Murcon, ou não me interpelaram directamente as suas palavras. Da mostra aqui presente, parece-me ter sido pessoa interessante.
Nem sei se importa haver memória de nós, parece-me antes que o único que releva é ter vivido. Feita a conta, resta sempre zero.

Unknown disse...

Filomena Pitta Soares,

Quando se está bem ainda nos querem pôr piores!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andorinha disse...


Beazita:)

É isso, ela veio primeiro e tu vieste depois:)
Mas isso pouco importa...também estás aqui agora. E de alma limpa como tu és.

Ao contrário de outras pessoas mas isso até já não me espanta muito.
FILOMENA, nunca gostaste da Maria, ela nunca gostou de ti, vocês nunca se suportaram sequer e agora vens para aqui com elogios fúnebres?
Eu pensava que a hipocrisia e o descaramento teriam limites mas já vi que continuas a mesma, sem coluna vertebral, querendo passar a imagem do que não és
Pretendes enganar quem?
Mesmo que não respondas, não importa, sei que vais ler...

Unknown disse...

Não faltará aqui a Anfitrite?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É O Nosso Livro Favorito Arco Íris

Anfitrite disse...




Para a PAMINA, que agora está em paz, e que tão brilhante passagem teve por este que foi um grande Blogue, venho deixar o meu tributo:

https://www.youtube.com/watch?v=qXDSW83Sc2I

Unknown disse...

Beatriz,

Sei Quando Entrei E Comecei Por Da Os Parabéns Ao Professor E A Um Coração Partido Pelo Nome Que Me Interessa

Anfitrite disse...

João Pedro,

Já tinha vindo aqui para prestar a minha homenagem à Pamina, mas não queria que ela ficasse enterrada num qualquer tricentésimo qualquer coisa comentário. Agora vinha mesmo disposta a fazê-lo de qualquer maneira. Quando vi o postal, os olhos ficaram regados e só consegui ler o teu comentário e ver uns bonecos nas imagens. Volto mais tarde. Até já tenho pensado fazê-lo a outras pessoa colaboradores ilustres que passaram por aqui desde os primórdios, que não os conhecidos do costume, mas ainda não consegui fazê-lo porque isto também não está bem.

Um abraço...

Unknown disse...

Da Dá Dar

Moon disse...

Menos uma de nós...
Memórias de momentos felizes neste que foi um 'Porto seguro'.
Que saibamos agora viver também por Ela.
Com o Viktor falarei em particular.
Um bom Ano a todos.
Beijinhos

Anfitrite disse...


Bea,

também já me tinha lembrado de si, mas despassarada como é nem vale a pena massacrá-la com más notícias. Quem é que não se lembra da Pamina e do seus famosos comentários e do seu amor à música clássica. Alguma coisa ficou nessa cabeça ao afirmar que o nome é musical. Claro! Pamina é a heroína da "Flauta Magina" e, não sabendo, mas quase que afirmo com certeza que foi aí que a Aida Maria foi escolher o seu pseudónimo.

Biépi

Esta é em ré menor para as duas e para quem mais quiser. Esta também é das mais conhecidas (ignorância obriga), mas para mim dizem-me sempre mais qualquer coisa: Neste momento estou a ver a cara da famosa e desgrenhada louca Katharine Hepburn no desempenho de um grande papel e esta sinfonia em fundo:

https://www.youtube.com/watch?v=DUWgd6sh3fc

Unknown disse...

Se Isto É Negócio Em Período De Campanha Eleitoral

Unknown disse...

The Verve - Lucky Man

"http://youtu.be/MH6TJU0qWoY"

Unknown disse...

Também Leio Muito Lua Mas Não Fico Invertebrado Por Um Livro

********** disse...

Quanto ao Júlio, lá nos vamos encontrando, ora aos domingos, ora no "podcast".
Um abraço.

Anfitrite e Bea, experimentem "animalplural", no google...

Unknown disse...

Para A Pamina

http://youtu.be/sFhgt2xEDnQ

Unknown disse...

Carlos Alves,

Ainda precisa da instituição de caridade?

Unknown disse...

A Mãe Dos Filhos Do Senhor De Adaufe É Destemedia Suficiente Para O Cortar Nas Curvas

Unknown disse...

💌

Anfitrite disse...


Andorinha,

E a besta sou eu?! Nem numa situação destas te consegues conter. Que raio de feitio! Eu sou bruta e não tenho pergaminhos. Sempre andei aqui a pregar no deserto para que não embirrasses com as pessoas.Por isso é que eu implicava contigo. Sei que não és má pessoa, mas és mesmo abelhuda. A Pamina não te deu o Direito de falares por ela. e quanto a não se falar a pessoas é melhor estares calada.

Este blogue fazia muita falta. Estive a rever muitos postais. também bato no professor, não é por ele ser quem é. É por ele defender quem me estragou A VIDA. Uma pessoa isenta consegue ver os mal que as pessoas que nos são queridas conseguiram fazer. Também não lhe perdoou que ele tenha abandonado o blogue só porque tem mais audiência no FB e tem aquelas marias feitas tontas, todos os dias à espera que ele ponha uma laracha, que qualquer pessoa minimamente avisada conhece da internet, para por lá um gosto mesmo sem ler ou ouvir. Ao menos podia pôr pensamentos dele, mas já nem se dá a esse trabalho. Apenas vai deixar um osso para ficarem roendo. Admira-me muito ainda não ver lá outa publicidade que não a sua. Se calhar há subliminar e eu ainda não percebi. É que tantos "gostos" rendem uma porrada de massa.

Foi a ti que ele jurou aqui que não nos abandonava. E agora até vai roubar postais do RAM, mas talvez não saiba porque é que ele deixou de vir aqui.

Costuma dizer-se nunca voltes onde foste feliz. Mas eu depois de escrever isto até me senti uns anos mais nova.



Biépi

Anfitrite disse...


Afinal sou uma mulher perdida. Ia responder ao Carlos Marçal porque não percebi se ele me mandou para o Animal Farm ou para o seu animalplural, quando li o comentário da ave que aguarda a primavera e mudei de agulha...

.

Unknown disse...

Avisrara

Unknown disse...

Já Não É Recente Professo
Que Na Inocência Da Idade
Já O Sexo Dos Anjos Vinha
Como O Conto Do Vigário

Unknown disse...

Ver Para Querer: https://www.google.pt/search?q=murcon&rlz=1C9BKJA_enPT675PT675&hl=pt-PT&prmd=ivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjRmKak4KvKAhVE1xoKHYsKAmsQ_AUIBygB#imgrc=_

Unknown disse...

À Sexta É Sempre Bom

http://youtu.be/OuGZFPVlleQ

Unknown disse...

Lave A Alma Com O Suor Dos Outros

Unknown disse...

O Júlio Tinha O Dever De Lançar Uma Candidatura Independente Como O Tino De Rãs E Deixar Belém Independente

Unknown disse...

Não foi a agulha do Bento XVI a levar até aos leões os papas de Anfitrie?

Unknown disse...

Como Num Programa Tinha Descrito Os Seus Netos Como Psicopatas Já Não Estranha Que Têm O Avô A Quem Sair

Unknown disse...

Da Minha Parte Os Mais Novos Despertam Conhecimento Com O Que Faço

Unknown disse...

Como Sabe Bem Testar Nos Outros

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=592816

Unknown disse...

Não é por mim mas o professor tinha que honrar a linhagem Anfitrite?

Unknown disse...

Beatriz
Diabo Que A Carregue
Fica A Cruz Que Cada Um Carregou

Unknown disse...

Andorinha
Se vieste pelos maus motivos
Voltas-te pela festa

Unknown disse...

Ímpio
Borrifate

Unknown disse...

Parabéns

Impio Blasfemo disse...

João Pedro~

Não sei borrifar-me; leio os vossos posts!

Saravá
IMPIO

Unknown disse...

É Amor

Unknown disse...

É não verdade que eu lhe fiz uma grande publicidade Blafesmo?

Impio Blasfemo disse...

João Pedro

A publicidade é boa se for útil; No "Deus é Triste" a páginas tantas, mais parecia um ping-pong do que um blog. Vejamos se os "consagrados" retornam a casa. Ás vezes falta quórum; o facebook é viciante, basta clicar no "gosto". Gosto da ferramenta; tem a cortesia de me avisar das datas dos anos dos amigos. Vou lá, selecciono o amigo e mando uma mensagem de parabéns. É prático e não custa nada. Gosto mais do LINKEDIN, não recebemos tanto lixo quanto o recebemos no Facebook. Passo-me dos carretos quando abro o FB e dou de caras com as Orações ao Divino Espírito Santo, com os cãezinhos e gatinhos a fazer habilidades ou com as pessoas a escorregarem e darem enormes quedas, tudo no raio dos esquemas das "partilhas". Tenho que perder umas horas para ver como inibo aquela cangalhada toda. Faz-me lembrar as idas aos hipermercados, quando se entra pela porta diametralmente oposta à prateleira onde está o produto que queremos comprar; temos de passar por todas as montras e ver tudo. Que seca!

Quanto à Maria acho que já disse tudo no post "Deus é Triste". Vejo que era muito estimada por todos os murcónicos e que deixou saudades; é bom quando se deixa saudade.



Abraço
Impio

Unknown disse...

Abram O Jogo Que O Papa Não Quer Que O Emigrantes Percam A Alegria De Viver

Unknown disse...

Minha Gente Os Três Grandes Fazem Lembrar O Escorrega Em Que O Último É O Que Acaba Melhor

Unknown disse...

Tanto O Jorge Como O Marcelo Tem Formas Pouco Elásticas De Conceber Ideias

http://observador.pt/especiais/marcelo-afinal-homem/

Unknown disse...

EU Também Só Deixava Em Paz Os 10% Mais Ricos

"Mais de 90% dos portugueses com pouco acesso a internamento"

Unknown disse...

O Fora De Lei Também Deve Estar Com O Horóscopo Confuso

"http://www.abola.pt/mundos/destaque.aspx?id=593081&zona=1&t=104"

Unknown disse...

Este comentário não foi removido pelo autor.

Impio Blasfemo disse...

João Pedro

Tenho resistido a não falar sobre as eleições presidenciais até porque cá pela família somos quase uníssonos em quem vamos votar, com excepção de uns, a que, alegoricamente, e carinhosamente, chamamos "o casal dos peidinhos". E porquê este nome tão sarcástico e simultaneamente carinhoso. Bem, talvez para começar, porque somos uma urbe sarcástica, cá pela famelga. Depois, talvez porque nos falta e faltou aquelas regras de salão de chá das "urbes democráticas" (somos todos, com excepção desse casal, saudavelmente arruaceiros). Dito isto, falta explicar o conceito de "peidinhos". Pois é simples, verdadeiramente simples, quando dizem que fizeram merda, apenas deram um punzinho, quando dizem que fizeram coisa acertada, mais não se consegue do que cheirar a baforadas de podre. Triste sina! Vivem na mediania da trampa ideológica e existencial! E isto é arrogância? Nada disso; mera constatação de factos!
E não se pense que estou a "mandar bocas" sobre o candidato em que todos batem; tenho respeito intelectual pelo mesmo!


Saravá
IMPIO

Unknown disse...

Jessie In Wonderland

http://youtu.be/Q7dEC3PAzUs

Impio Blasfemo disse...

João Pedro

Quando disse que tenho respeito intelectual pelo "candidato em quem todos batem", entenda-se Marcelo, deve ser entendido à letra. De facto tenho respeito intelectual por ele, embora também reconheça que disse tudo e o seu contrário. E porque não? Expôs-se e isso, contrariamente ao que por aí se anda a dizer, não é um defeito mas sim uma virtude! A exposição frontal tem um mérito, a exposição atenuada tem outro mérito! A não exposição não tem mérito nenhum! Diria Mário Soares que "Só os burros não mudam!". Ora de facto Marcelo, poderá ser atacado por todos os aspectos, menos pela sua burrice!. Acho assim mais inteligente em vez de o confrontarem, em jeito acusatório:- "você no passado disse isto e agora diz outra coisa" com questões do tipo "você no passado disse isto e agora diz o seu contrário. Porque mudou de opinião?". Feliz ou infelizmente, dependendo das opiniões, este tipo de questões perdeu oportunidade; agora é o espaço dos beijos e abraços e volta pelas pastelarias!
E obviamente não irei votar nele, pelo menos numa 1ª volta!

Saravá
IMPIO

Unknown disse...

Blasfemo
Quatro À Mesa
Um Baralho
E Uma Rodada
De Copas

Unknown disse...

Até O Presidente Da Republica Está Asfixiado Com Tantos Comentários Ao Comentar Que Não Comentava A Campanha Eleitoral

Unknown disse...

Mesmo A Geração Que Nasceu Em Democracia
Espelha Muito Mais No Inverno De Só Uma Volta

Unknown disse...

Votar

Unknown disse...

É

Unknown disse...

Fixe

Unknown disse...

Lógicas,

Tal como com Jorge Sampaio a vitória foi a derrota do eterno ainda hoje a vitória do Rebelo continua a ser a derrota do mesmo.

Impio Blasfemo disse...

João Pedro
Quatro à mesa, um baralho de cartas e um púcaro de vinho. Se for por aí, pois que seja verde tinto e uma morcela para trincar, com um bom naco de broa.

Abração
IMPIO

Unknown disse...

Porque Me Preocupo Com O A Defesa Do Estado De Direito Que Com O Direito Do Estado De Defesa Neste Ano Que Fico Com A Reserva Ao Contrário De Muitos Que Se Deram Inaptos Falseando Documentos E Hoje Têm OA Pátria Na Barriga Saravá Ímpio...

Unknown disse...

Já Não Me Dás Cavaco Deixa De Ser Injúria Pública

Unknown disse...

"Xutos e Pontapés" Dia De São Receber

http://youtu.be/taO8tYz6I_I

Unknown disse...

Porque Nos Faz O Marcelo Pensar E O Costa Arrepiar

Unknown disse...

Porque Somos Portugueses

Unknown disse...

QUE NOS TIREM A RAZÃO MAS QUE NÃO NOS TIREM O NORTE

http://observador.pt/2016/01/18/impostos-salarios-concorrencia-os-18-recados-troika-vai-trazer-portugal/

Unknown disse...

Uns Morrem Outros Nascem
E Se A Maria Morreu
Outra Maria
Irá De Vir

Unknown disse...

Maria!

Não é tempo de nicks, a Maria morreu; com a elegância discreta que a caracterizava. Um longo abraço ao Viktor, E uma velha canção mentirosa que diz; a verdade do afecto...

Unknown disse...

Nem Oito Nem Oitenta

Impio Blasfemo disse...

João Pedro

Pitosguice e PDI juntas são um descalabro. Nunca tinha reparado naquela setinha descendente no canto superior direito das imagens que nos aparecem no Facebook. Que bela descoberta, que gloriosa setinha! A cangalhada que ela permite eliminar é formidável. Limpeza TIDE e não é preciso remover ninguém.

Concluindo, já começo a fazer as pazes com o FB

Saravá
IMPIO

Impio Blasfemo disse...

É Justo! Coitados, não podem viver na miséria...
http://www.msn.com/pt-pt/noticias/nacional/%c3%a9-ex-deputado-e-ganha-mais-de-2000-euros-pode-voltar-a-ter-subven%c3%a7%c3%a3o-vital%c3%adcia/ar-BBonMUc?ocid=spartandhp

IMPIO

Unknown disse...

Descubra As Diferenças: https://www.google.pt/search?q=eondoic&rlz=1C9BKJA_enPT675PT675&hl=pt-PT&prmd=vimn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjIwNfanrbKAhXMlxoKHe-nCgQQ_AUICCgC#imgrc=_

Unknown disse...

Gostei Do Último Debate Das Presidenciais E Saliento O Que Um Dos Candidatos Proferiu

PIOR QUE A CORRUPÇÃO É A INCOMPETÊNCIA

Impio Blasfemo disse...

Fazer bonequinhos!
http://www.msn.com/pt-pt/noticias/nacional/eu-at%c3%a9-estou-aqui-a-fazer-bonequinhos/ar-BBorWfB?ocid=spartandhp

IMPIO

Impio Blasfemo disse...

Onde está o meu bagulho? ...o TC responde:- Voltou ao seu bolso sr deputado, voltou ao seu bolsinho, pois então!

Plim-Plão,
Cai na bolsa,
Não cai no chão!

http://www.esquerda.net/artigo/subvencoes-vitalicias-maria-de-belem-foi-uma-das-subscritoras/40797

IMPIO

Unknown disse...

Melhor

Unknown disse...

Pano Caí A Nódoa

Unknown disse...

Ninguém Gosta Do Nome Próprio Até Lhe Encontrar O Sentido

Impio Blasfemo disse...

Dizem os 30 pedindo salvação
Onde está o meu guito, para onde vai a Nação?
Responde-lhe o TC na sua salvação
Tenha calma, tenha ponderação
Ninguém o rouba, nem a Constituição
Tudo vai receber até ao último tostão
Tudo lhe cai no bolso mesmo a subvenção
Tudo lhe soará no final a Plim-Plão
Já que é tão lindo, tão lindo o manganão!
Ão, Ão, Âo, Ão, Ão
Vivam os bobys da Nação!

Saravá
IMPIO

Unknown disse...

Quando Foi Um Grande Blogue Deve Ter Sido A Graça De Uns E A Desgraça De Outros

Unknown disse...

Blá

Unknown disse...

Blá

Unknown disse...

Blá

Unknown disse...

Blá

Unknown disse...

Blá

Unknown disse...

Blá

Unknown disse...

Interessada Ninguém Gosta Que Lhe Façam O Cerco E Não É Rega Automática

Impio Blasfemo disse...

E ainda dizem que na Nação, não há grupinhos de privilegiados. Uns voltam a receber subvenções, outros, em tratamento de cancro, têm de voltar ao trabalho. Como diria o Alberto João "parece que está tudo grosso"

http://www.msn.com/pt-pt/video/noticias/professora-com-cancro-obrigada-a-trabalhar/vi-BBoubcb?ocid=spartandhp

IMPIO

Unknown disse...

Talvez O Nuno Rogeiro Ainda Tenha Como Solução O Portugal Como Uma Região Do Império Peninsular E Tal Ibéria Como Resposta Às Potências Europeias

Unknown disse...

Ímpio

Unknown disse...

Há Um Equilíbrio

Unknown disse...

Na Esquerda Governativa

Unknown disse...

Com Um Presidente De Direita

Unknown disse...

Que Ao Contrário Do Actual

Unknown disse...

Tal Como Henrique Neto

Unknown disse...

Sabe Disparatar

Unknown disse...

Mas Também Sabe Chamar À Atenção

Unknown disse...

Já Repararam Que À Exceção Da Maria De Belém Todos Os Candidattos De Esquerda São Candidatos A Primeiro Ministro

FÁTIMA PAIS disse...

We´ll meet again- linda canção, carregadade memórias do meu pai que a cantava quando partia um amigo

Unknown disse...

Prefiro O Canto De Como Quem É Que O Falcete De Quem Canta Como Gostaria De Ser

Unknown disse...

Nestes Dez Anos Vi Toda A Gente A Passar Por Cima De Todos

Impio Blasfemo disse...

Contado ninguém acredita pois diriam:-"estás a brincar comigo". Pois infelizmente não estou! Os alunos de hoje têm uma grande ansiedade em relação á falta de meios electrónicos; na verdade penso que são inseguros e quando se sentem sem uma calculadora ou sem um computador ao pé, parece que o mundo lhes desaba em cima. Contemos o ocorrido. A meio de um exame feito no papel e sem recurso a calculadora ou PC um aluno pergunta-me se eu tenho uma calculadora para lhe emprestar. Pergunto-lhe para que queria a calculadora pois as contas a fazer eram tão elementares que não via razão para isso. Tratava-se de fazer a conta 9/2 que, como todos sabemos dá 4,5. O aluno queria saber qual a parte inteira de 4,5 mas para isso tinha de fazer a conta 9/2. Peguei-lhe no teste, escrevi-lhe o resultado e disse-lhe calmamente "tranquilize-se que dá isso que lhe escrevi, de certeza. Agora prossiga com a questão". Sorriu-me e continuou a fazer o teste.

No final do teste um outro aluno afirmou-me categórico "O professor devia fazer os seus testes com resposta múltipla; é mais fácil de responder". Claro que sim respondi-lhe anuindo, claro que sim, desde que o seu futuro patrão aceite dar-lhe um emprego onde possa sempre responder ás questões que lhe forem colocadas com respostas múltiplas.

Saravá
IMPIO

Unknown disse...

Parabéns Ímpio Que É A Pegar Nos Pequenos Que Os Grandes Aprendem

Unknown disse...

Um Desconhecido

Unknown disse...

Sem O Qual

Unknown disse...

Muitos

Unknown disse...

De nós não estaria aqui: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/John_Logie_Baird

Impio Blasfemo disse...

João Pedro

Voltámos ao diz-tu-direi-eu; pois que seja! pois que seja! Provavelmente falamos de coisas tão vulgares que mais não merecemos que o silêncio dos restantes, pois se assim é, pois continuemos!.
Já estou bastante velho para arquitectar teorias, já que de teorias, ao que parece, todos gostamos de sentir o seu conforto no bolso; nada melhor do que ter por suporte de vida uma boa teoria, pois se morremos errados, sempre podemos deitar as culpas sobre a teoria. E isto se vivermos, claro está, muito preocupados neste binómio de culpa-castigo, não vá o Além apresentar-nos a factura, acrescida de juros, da nossa vidinha na Terra. É esta uma das principais razões de sucesso da religião cristã, o castigo no Além, pelos pecados terrenos. Mas adiante que divirjo do que para aqui me trouxe, é a idade e as suas vicissitude, isto soa a desculpa, mas que o fulgor da escrita se esbate, lá isso é um facto! Dizia-te eu, João Pedro, que não lecciono naquelas faculdades ou institutos que dão alunos brilhantes para serem puros investigadores, emigrantes de sucesso noutras faculdades ou institutos, etc. Não lecciono nas instituições ditas “de elite” mas sim nas que “produzem quadros para lançar no mercado”. Numa palavra, não “fabrico” Ferraris, mas sim Carochas. Uns e outros têm o seu espaço no mercado. O que me preocupa é que, tanto, quanto me apercebo, começo a fabricar Carochas sem caixas de velocidades, nem suspensão. E porquê? Talvez porque o mercado decidiu que um Carocha actual não precisa nem de suspensão nem de caixa de velocidades porque se o “cliente” quiser vai pagar isso como “extra”.
E é esta nova “conjuntura de mercado”, esta “nova filosofia de mercado global” que me anda a causar preocupação e azia há já bastante tempo.

Abração
IMPIO

Unknown disse...

Ímpio Desculpa Mas Eu Só Sei Contar Até Doid

Unknown disse...

O problema dos carochas e dos ferraris é que precisam de muita garagem e com um carrinho de pesca sempre se aprende alguma coisa.

Unknown disse...

Quanto às teoria
São pessoas
Que não ouvem
Uma palavra

Impio Blasfemo disse...

INDECOROSO segundo Adriano Moreira

http://oourico.blogs.sapo.pt/indecoroso-por-adriano-moreira-589049

IMPIO

Unknown disse...

Entra Em Quinta E Sai Com Marcha Atrás

Impio Blasfemo disse...

Será que teremos de regredir ao tempo da Realeza para a culpa não morrer solteira????

http://www.vortexmag.net/historia-esquecida-de-portugal-o-massacre-de-lisboa-em-1506/

IMPIO

Unknown disse...

Não Foi Falha Da Monarquia Que Fez Cair A República E Sem Resistência Se Implemenar Os Ideais De Fernades Tomás

Unknown disse...

Silêncios Como O Costa Gomes Asseguraram A Democracia Em Portugal

Unknown disse...

Para O Victor

https://m.youtube.com/watch?v=wkWRqmAcY-4&feature=youtu.be

Unknown disse...

Ímpio Também Estás Como O Professor
Intolerante À Alternância Partidária
Numa Idílica Coreia Do Norte
Ou Formação Democrática Popular

Unknown disse...

Ii

Unknown disse...

IV

Unknown disse...

V

Unknown disse...

VI

Unknown disse...

VII

Unknown disse...

VIII

Unknown disse...

IX

Impio Blasfemo disse...

João Pedro

Tenho "facebookiado" algumas opiniões. Não me tenho colocado em posições intolerantes. Comentei a notícia do Assis querer ser o futuro Secretário Geral do PS, coisa que nada me surpreendeu. Surpreendeu-me que o Prof JMV tenha apoiado a Maria de Belém. E isto não é crítica, nem encerra crítica no subconsciente:-surpreendeu-me apenas! Mas posso estar enganado, porque, sendo pitosga, um dia pareceu-me ver a figura do Prof. nessas arruadas da Maria de Belém. Mas como disse, posso estar errado e o erro dever-se a esta minha pitosguice de nascença!

Mas nada de intolerância. Apenas cansaço ou preguiça de deslindar discursos herméticos onde no final nos sobra aquela pergunta: "mas afinal o que é que este ou esta quer?". Esta eterna pergunta requer dotes de psi, que eu não tenho, nem por formação, nem por desejo. As ciências que abraço são mais fieis, mais exactas e mais honestas:-Coloca-se o busca-pólos na ficha e ele ou acende ou não. Se acende é porque há corrente e se não acende é porque o circuito, algures, tem uma falha!

Os psis, infelizmente para eles, não podem ir de busca-pólos, direitos aos seus pacientes. Mas divergi! Estava a pensar no detector de mentiras. E a pergunta é simples:- qual o político que humildemente se sujeitaria a um destes testes?
Hum...Penso que nenhum...! Eh, Eh, Eh!

Em conclusão JP, diria que intolerante? .- "olhe que não , olhe que não" mas "parvo e que também não"!

Abração

IMPIO

Unknown disse...

🚪

Unknown disse...

Ímpio Foram Tempos Que Fizeram Lembrar A Falta De Sucessão De Fernando À Semelhança Do Boliqueimense E Vai Haver Outros Presidentes Diferentes De Um Mestre De Avis Ou Doutor De Código Penal

Unknown disse...

A Psiquiatria Não Sabe Mudar Uma Lâmpada Quanto Mais Desligar A Corrente

Unknown disse...

Fátima Pais,

São As Memórias De Um Sonho Napoliónico
De Costas Para Espanha
Esquecida Aliança

Unknown disse...

Pulgar

Unknown disse...

Indicador

Unknown disse...

Mediano

Unknown disse...

Anelar

Unknown disse...

Mindinho

Anfitrite disse...

Impio,

Tenho-o acompanhado nas suas viagens facebookianas, porque temos amigos comuns.
A sua pitosguice não é assim tão grande, porque de facto o professor foi o director de campanha, no Porto, da boneca de loiça. É que eles são da mesma idade e da mesma terra, portanto ela teve de escolher uma pessoa conhecida, na terra. Eu até já pedi ao professor para ajudar a senhora a pagar as dívidas, mas com os retroactivos DOS SUBSÍDIOS VITALÍCIOS TALVEZ ELA NEM PRECISE DISSO e tem também as avenças da Mello Saúde.
Custa-me estar aqui a fazer comentários, num postal que foi dedicado a uma grande participante neste blogue que faleceu o mês passado, quase de repente, mas como o dono não vira a página, já só dá importância ao FB porque tem muitos mais améns... mas há sempre quem se lembre do passado.
Abraço.

Anphi


P.S.-Para quem vai regando todos dias este espaço vai também o meu abraço JP.

Unknown disse...

Impio Se A Publicidade E Boa Ou Má Não Sei Mas Que Funcionou Não Tenho Dúvidas Mas Que Fazer Com Tamanha Estupidez

Unknown disse...

Boa

Unknown disse...

A

Unknown disse...

-

Unknown disse...

N

Unknown disse...

O

Unknown disse...

T

Unknown disse...

E

Impio Blasfemo disse...

Anphi
Se me tem acompanhado nas minhas viagens facebookianas já percebeu que a minha onda nada tem a ver com a “boneca de loiça”(MdB), tal qual a descreve. Nunca me foi figura simpática e aquele riso automático que lhe sobrevem a cada sentença que profere pouco ou nada ajuda a que eu mude de opinião; mas isso são tiques que poderiam ser “curados”, a menos que os tiques venham do “fundo da alma”; adiante!
A duplicidade Mello-Saúde-Deputada no parlamento nunca me soou bem aos neurónios. Sei que é constitucional, mas ……mas lembro-me do Pina Moura que um dia questionado na Assembleia "se achava bem ter saído do governo e entrado pela porta grande da Iberdrola" respondeu, se a memória não me falha, “que a moral dele era a Republicana”. Queria dizer, evidentemente, a que está plasmada nas leis portuguesas. A pergunta que me coloca é se é preciso ser-se cristão, muçulmano, budista ou o que for para se ter uma moral, uma ética e uma estética? Se calhar não é! Se calhar está à mão do comum dos mortais, independentemente de fé ou religião. E se assim é, porque diabo refugiarmo-nos na moral Republicana? Coitada da República, deixemo-la descansar quando isso está nas nossas mãos!
Mas divergi, de facto não estava à espera do apoio do Prof JMV à Maria de Belém, mas ele é um homem de coração e isso acontece aos homens de coração; erram. É o melhor elogio que lhe posso fazer! Sobre a Mdb o Manuel Alegre, que muito respeito, também um homem de coração, exclamou que “fizeram um assassinato político à MdB”; claro que como homem de coração grande e poeta errou ao dizê-lo! De facto foi a MdB que fez o seu próprio assassinato, o seu próprio enterro, como qualquer pessoa consegue perceber. O resto são aquelas palavras calorosas que se dizem por companheirismo num percurso que se resolveu trilhar, conjuntamente, numa dada altura de vida, mas o tempo irá esbater e esmorecer a força dessas frases e dessas palavras, como sempre, ficará a patine dos tempos.

Saravá
IMPIO

Unknown disse...

Ímpio,

Ainda à pouco estava a ouvir o Rui Tavares na RTP 3 e depois de acompanhar as crónicas no Público deixou uma satisfação de ter menos política e ter voltado a melhores companhias.

Unknown disse...

/

Unknown disse...

X

Unknown disse...

-

Unknown disse...

+

Unknown disse...

%

Unknown disse...

#

Unknown disse...

|

Anfitrite disse...

Ímpio,

O Pina Moura foi o maior bandalho que passou pelo governo do Guterres. Foi o que fez mais estragos e o que mais enriqueceu.
Quanto ao Manuel Alegre, além de ser um bom poeta, escritor declamador e teve um exílio dourado, não passa de um burguês bem instalado na vida e tem tomado certas posições que têm muito que se lhe diga. Não é o coração, porque para mim um senhor que se dá ao luxo de caçar e pescar não tem bom coração. É doloroso ver bichos com o estertor da morte. Eu não sou vegan mas era incapaz de matar para comer, talvez porque nunca tivesse estado nessa situação, mas é diferente do que matar por gozo ou desporto. [Junto aqui o MSTavares que hoje também largou umas boas bojardas no seu comentário semanal]. Isto digo eu que sou uma palerma, mas sobre este assunto tenho algumas histórias bem interessantes para contar.
Tem havido muita gente que tem vivido uma rica vida à custa do seu passado anti-fascista. Fico-me por aqui porque hoje tomei muito sumo de limão.

E subscrevo que, na realidade, a dignidade não tem credo, nem crença, nem partido.

Abraço

Unknown disse...

A Meu Ver O Boavista É Quem Tem Mais Margem De Progrssão

Unknown disse...

'

Unknown disse...

^

Unknown disse...

.

Unknown disse...

,

Unknown disse...

;

Unknown disse...

:

Unknown disse...

...

Unknown disse...

,

Unknown disse...

Não ligues Ímpio que a senhora não sabe o que é apanhar um peixe pedra com pedra ou um choco à meia volta e muito menos um pardal!

Unknown disse...

F

Unknown disse...

E

Unknown disse...

A

Unknown disse...

O

Unknown disse...

S

Unknown disse...

O Café Está Fachado

free culture lisbon disse...

Nunca tinha pensado nisso, os comentadores/leitores de blogs também morrem, pois claro.
Morrem para o blog quando deixam de comentar/ler e morrem para a vida quando deixam de respirar.

Condolências para a família e amigos.

Unknown disse...

Não Há Boas E Más Notícias
Há Notícias Que Dão Outra Notícia
E Notícías Que Não Dão Notícia Nenhuma

Unknown disse...

B

Unknown disse...

A

Unknown disse...

S

Unknown disse...

F

Unknown disse...

E

Unknown disse...

M

Unknown disse...

O

Unknown disse...

...

Preta da Limpeza disse...

Antes de morrer conceda-me as coordenadas dos ossos, para eu dar Paz às mães!!!...

Já não peço meu Amor... Eu imploro!...

Antes de morrer... me conceda... por favor!!! Por Favor Duarte Parente!

Jamais o seu nome será um nome ignóbil, jamais... Prometo! Sabe que sou digna, e o Duarte Parente, sabe!!!...

Hoje até poderia estar na prisão... E o "Meu" Miguel??? Como seria do "meu" Miguel???...

Por Amor de Deus... Conceda os ossos à mãe!!!...

Eu imploro Duarte Parente, não lhe peço, imploro-lhe... E sabe como eu sou tão Boa Pessoa, que só teve a Infelicidade de um dia se cruzar consigo para um café sem açúcar... Conceda-me as coordenadas dos ossos, na serra...

Jamais lhe farei mal... Jamais.... Apenas darei Paz a uma Mãe!!!...

Por favor meu Amor... Por Favor... Pela Vida dos seus Filhos que Jurou e me Prometeu... Conceda-me as coordenadas e para Sempre me vou render aos seus pés...

Ajoelho-me... em Humildade e Gratidão...

Tão Grata ficarei....

Por favor meu Amor...

Por Favor...

Conceda-me os ossos!...

Unknown disse...

Por Algum Motivo AMenina Da Lua Recolheu Os Comentários

Unknown disse...

A

Unknown disse...

C

Unknown disse...

H

Unknown disse...

L

Unknown disse...

L

Unknown disse...

E

Unknown disse...

S

Anfitrite disse...


Menina da Lua ( FIlomena),

Não devia ter retirado o seu comentário feito às 3:03 da tarde, no dia 11/01/2016, porque assim o meu, em defesa da boa convivência, fica desgarrado. Eu assumo sempre o que digo mesmo que muitas vezes me destempere. Não tenho medo que os parentes me caiam na lama e não me esqueço que um dia disse aqui para eu falar com mais calma para conseguir ser ouvida.
Fique bem e nunca se arrependa do que diz em defesa da honra.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 4127   Mais recente› Mais recente»