quarta-feira, agosto 13, 2008

Balanço provisório, que as férias ainda não terminaram!

O balanço da Sardenha é muito positivo. E contudo o primeiro dia fez-me temer o pior, os aeroportos em Agosto batem-se ombro a ombro com a Santa Inquisição! As duas horas e meia de espera em Fiumicino transformaram-se em cinco e vocês conhecem os terminais de voos internos... - para além da multidão enlatada, a "banda sonora" de anúncios era enlouquecedora, resisti pondo o IPod no máximo e pedindo perdão a Mozart, Neil Young, Callas, REM e outros amigos íntimos:). Depois de aterrar em Olbia esperámos umas míseras duas horas para levantar o carro! Quando meti a chave na porta do quarto já ia à espera de beliches, velas de cabeceira, bolor no mini-bar, latrina ao ar livre e quatro irlandeses bebidos e estentóreos na varanda:(. As baixas expectativas trazem pela mão as boas surpresas, a partir daí tudo melhorou e o único momento stressante foi o passado numa farmácia a tentar convencer o "patrão da lancha" a dar-me um antibiótico para o Gaspar sem receita. Valeu-me o Octávio Cunha, que me ia dando dicas para a minha miserável e untuosa argumentação pelo telemóvel. Foi bom, mas chegar a Cantelães, hum... Crianças e cães correm pelo jardim e o tempo melhorou o suficiente para tornar a piscina tentadora. Mas cá dentro, clandestina e psicopata, uma parte de mim segreda-me que do óptimo passaria à perfeição se declarasse avariado o sinistro Disney Channel:).

10 comentários:

Ni disse...

«Quando meti a chave na porta do quarto já ia à espera de beliches, velas de cabeceira, bolor no mini-bar, latrina ao ar livre e quatro irlandeses bebidos e estentóreos na varanda:(.»
...

Gargalhei com a partilha... tão visual, emotiva, simples... que nos deixa com a sensação de estarmos a partilhar um chá gelado, enquanto conversamos.

Gosto tanto de o ler!
Gosto tanto de o ouvir!
Gosto tanto de si! :)

...
Agora é a minha vez de ir alguns dias com os meus rapazes, por esses caminhos sempre dispostos a oferecerem a redescoberta de que cada momento é único e mágico... e a vida temo-la para ser festejada.

Sorriso.
(Gosto do Disney Channel! :D )

andorinha disse...

:)))

Tal como a Ni, também gargalhei com a partilha.
É um exageradão, mas isso já nós sabemos:)

"As baixas expectativas trazem pela mão as boas surpresas..."

Será que isto é uma estratégia a adoptar em várias situações da vida?

Continuação de boas férias aí no seu paraíso:)

Ni,
Boas férias também para ti e para os cachopos:)

Filó disse...

Professor
Um balanço positivo e bem disposto.
As férias são necessárias para o nosso bem estar e equilibrio.É o recuperar de forças e de energias .
Quando estamos perto daquele dia em que começam...chega a anciedade , nunca mais ...
Viajar, então, é um enorme prazer ( para quem gosta e aprecia ),conhecer outras paragens,outras gentes fugir à nossa rotina diària....
Mas que delicioso é o chegar a casa .... ao nosso " LAR doce LAR ",voltar a dormir no nosso beliche e acender a nossa vela de cabeceira....
Continuação de boas férias e boa disposição ...
Um abraço sorridente

Roberto Ivens disse...

Disneyland em Cantelães? Never heard...

Ni disse...

Andorinha:

Obrigada!!!

Vou muito bem acompanhada: 2 filhos... Diogo, com 11 anos, boa disposição permanente, atento a todos os pormenores... em particular à gastronomia local! :)) É alegria pura, este rapaz! E Filipe, 16 anos, amigo, cúmplice, amante da VIDA!

As nossas conversas a 3... a alegria que cada um intensifica nos outros... são o meu bem maior.

A viagem... é uma mistura de sagrado e profano. Locais que acordam memórias de sons celtas, de cores e odores intemporais... que nos correm nas veias, com momentos para reflexão e para, simplesmente, SER... feliz.

Beijinho

Ni*

fiury disse...

calimero em férias no seu estado puro:)
o que lhe vai valendo é a casca em cima da cabeça:)

neta disse...

As vezes é assim, quando fazemos quadros negros e pessimistas daquilo que nos espera, temos muitas vezes uma boa surpresa... outras vezes não!

lol

Boas ferias!

Su disse...

eu preferi a parte "clandestina e piscopata"....eheheh...é que às vezes sinto isso:)))))))))

jocas maradas de bom tempo

Tangerina disse...

:-) :-) :-)

Totalmente em sintonia, tanto na questão dos aeroportos como na do Disney Channel... ;-)

Já há algum tempo que ando a pensar nessa providencial avaria... ;-)

Continuação de boas férias para si e os que o rodeiam.

Tangerina de Marrocos.

Unknown disse...

pois caro professor, não o conheço pessoalmente mas já o vislumbrei à distância da minha mão num concerto, como tantos gosto de o ler e escutar... e por isso estive quase a tocar-lhe e dizer-lhe olá!
deixo aqui um conselho: para a proxima em vez de olbia desça a cagliari e perca-se pelo sul da sardenha, s.antioco s.pietro, abre-se maravilhosamente a sardenha selvagem, menos verdejante é certo, mas bellissima, com recortes, enseadas e praias menos carregadas, em agosto bem se entenda. Os nossos amigos italianos nao perdoam e descarregam-se todo o santo mes naquelas paragens...mas para o ano é setembro, que paz eu vi logo na primeira semana, o mar torna-se logo mais transparente e até quente... e porque não, até eu ja vou na 3ª vez!!! :))