sexta-feira, julho 17, 2009

Pergunta: vivemos no primeiro ou quarto mundo?

Dicas:



1 - O PSD -pela enésima vez! - não comenta os dislates de Alberto João Jardim.



2 - O Ministério da Saúde proíbe os homossexuais masculinos de doarem sangue.



Quem acertar terá direito a uma viagem ao Funchal, com entrada gratuita na conferência subordinada ao tema "O Coordenador Nacional da Luta contra a Sida é um incompetente porque diz não existirem grupos de risco". No intervalo serão servidos cocktails e salgadinhos por heterossexuais que não trocaram de parceiro(a) nos últimos seis meses.

43 comentários:

Nuno Guimas disse...

Vivemos no terceiro só porque o quarto não existe. Ganhei? :)

Quero a viagem, mas dispenso a conferência :).

thorazine disse...

"No intervalo serão servidos cocktails e salgadinhos por heterossexuais que não trocaram de parceiro(a) nos últimos seis meses."

:))))

O senhor alega que "Por razões anatómicas, os homens estão mais expostos a doenças graves que possam ser transmitidas" !

Refere-se ao sexo anal? Mas quê, o hetero não praticam sexo anal, é? Ele extrapola a perspectiva social (que liga sempre o sexo anal aos homo - apesar de ser um grande fetiche masculino) para um descarado "consenso internacional com base científica"?? Que tipo de ciência estudou este senhor? E o "internacional"? Foi baseado num estudo publicado no Irão? Ahh..pois é, lá não ha homossexuais..pfff

A seguir o que virá? O anus da mulher provoca menos resistência À penetração, por isso os hetero que o praticam não pertencem "assim tanto" a um grupo de risco?? lol

E ainda deixa a questão: o sangue não é todo sujeito a teste? O despiste às maleitas é baseado nas entrevistas? :S

Lembro-me ainda de no ano passado nas jornadas contra a homofobia, onde o Prof esteve presente como orador, tivemos o privilégio de ouvir as mais hilariantes estórias contadas por homos sobre as suas aventuras para dar sangue..pérolas como "o sexo anal é muito duro" ainda são proferidas por técnicos de saúde..

Fora-de-Lei disse...

1 - Se nem Mário Soares nem Jorge Sampaio tiveram coragem de afrontar o AJJ, por que carga d’água deveria o PPD/PSD estar a chatear-se com isso ?

2 - Depois de analisadas, mais de metade das dádivas de sangue dos gays não poderiam ser utilizadas para o fim em vista, por estarem contaminadas. Não sendo Portugal um país rico, para quê estar a gastar-se dinheiro em dispendiosas análises sanguíneas cuja probabilidade de darem "positivo" seria enorme...?!

3 - Vivemos num primeiro mundo carregado de tiques politicamente correctos. A viagem já cá mora, com direito a cocktails, salgadinhos e tudo!

Cê_Tê ;) disse...

Nós é mais no submundo.;P

(E infelizmente nem só no domínio exposto- infelizmente!)

A Menina da Lua disse...

Ontem na praia, com um dia lindo de sol, à sombra debaixo do chapéu, enquanto meu filho lia "Persuation" de Jane Austen, interrogávamos os dois porque razão, esta autora do século XIX, sendo ela mulher, filha dum modesto padre de província, foi capaz de escrever duma forma esteticamente elegantíssima mas ao mesmo tempo lúcida e profunda relativamente aos sentimentos e aos aspectos fundamentais que traduziam determinados valores e princípios que observava no seu tempo.
A razão estará talvez, para alem do seu enorme talento, ela ter tido vários contactos intelectuais que manteve e lhe deram essa oportunidade mas tambem pelo facto de ela pertencer a um país como a Inglaterra que era sem dúvida o mais importante do primeiro mundo da época...

Uma possível escritora, igualmente filha dum modesto padre de Tras-os-Montes, a viver nos finais do sec. XVIII e princípios do sec. XIX não teria com toda a certeza o mesmo resultado...

Sem querer entrar em juizos de valor à qualidade literária ou mesmo ao valor humano das personagens, uma coisa tenho a certeza: a visão seria outra, as realidades seriam outras e as sensibilidades tambem...

Pertencer a um primeiro mundo tem muito que se lhe diga; a começar pelo sentido de responsabilidade daquilo que se diz e principalmente daquilo que se faz...

O que vale é que nem todos somos Albertos Joãos assim como nem todos somos Xicos Espertos...Andamos sim em bolamas, algures entre um primeiro mundo confuso e instável mas que por vezes insiste em dar sinais dum antigo e velho mundo que ao sabor dos interesses e conveniências, teima em permanecer na cabeça de muitos de nós...

Hum! lá perdi o prémio à Madeira:)

Bom fim de semana para todos!

A Menina da Lua disse...

Eu quiz dizer "Persuasion"

Sorry!

Jorge Mesquita disse...

Eles não comentam, mas comento eu por eles, servindo-me de um texto que coloquei no meu blogue:

O JARDINEIRO TOTALITÁRIO


Sem surpresa alguma, o jardineiro totalitário, que apresenta sinais de senilidade avançada, cada vez mais evidentes, escarrou mais uma opinião, semelhante a tantas outras, que escarra como prosas, no pasquim que é sustentado pelos bancos do jardim que gere habilidosamente. O que este jardineiro totalitário ainda não percebeu, graças aos seus curto-circuitos mentais, é que nós não somos um escarrador público e, como tal, todos os seus vómitos de jardinagem insolente, só atingem os canteiros selvagens do seu jardim claustrofóbico. Tudo o que este jardineiro totalitário escarra ou vomita, não é mais do que um sintoma acelerado da sua esquizofrenia que se alimenta de ambições vampíricas. Este jardineiro totalitário não é mais do que um Vulcano sem nível.

2- O O Ministério de Saúde é o Ministério de quem? Suponho que quem não esteja doente, está no pleno gozo da sua saúde, o que implica que está apto para doar sangue seja a quem for. Pelo que leio, os homossexuais masculinos são para o Ministério de Saúde doentes eternos. Curioso é verificar que os homossexuais femininos não entram nas contas. Que privilégio!
Gosto muito mais de Porto Santo.


Jorge Brasil Mesquita

andorinha disse...

Que injustiça para o AJJ!
Desta vez estou do lado dele, suas mentes perversas:)
O que o homem disse foi que todos os partidos que advogam ideologias totalitárias/fascistas deviam ser proibidos pela Constituição.
Se são proibidos à direita, também devem ser proibidos à esquerda.
Ele não mencionou o PCP; se este enfiou a carapuça...lá saberá porquê:))) Looooooooooooooooool

Juro-vos que vi/ouvi o JJ dizer isto.

Quanto ao 2º ponto tenho uma questão: as pessoas são questionadas sobre a sua orientação sexual quando pretendem ser dadores de sangue?
Se são, isso é legal?
Não são feitas análises para ver se o sangue está "em condições"?

Podem ser perguntas parvas, mas são estas as dúvidas que me assaltam perante uma notícia deste teor.

Su disse...

no quarto...................pq ser i,,r,,,real,,,,,,,,,,,,,,,,,,

mas atenção o ponto 2 é bem pior que os delirios do ponto 1....



ok ganhei

espero viagem para lx ou pt
(pq essa de imaginar q os comentos são só dái, foi uma ideia triste...mui triste)


jocas maradas....além mar

andorinha disse...

Então, ninguém me responde?
Já passaram 3 horas e não há uma alma que me elucide?

Su,

"espero viagem para lx ou pt"

:))) Looooooooooooool

Nuno Guimas disse...

Menina da Lua,

Por mim o prémio já era seu.

Nuno Guimas disse...

Andorinha,

A verdade é que o nosso PCP de facto cala-se perante as ameaças e o regime totalitário da Coreia do Norte, fica mudo relativamente às atrocidades que têm vindo a existir no Tibete, apoia declaradamente um caduco regime cubano e ficou mal na fotografia aquando da queda do muro de Berlim pelo claro desalento e desconforto demonstrado na altura. Não me admira portanto que enfiem certas carapuças :)

A disse...

Para já, não é "mundo": é mundinho. Por isso, se é o 1º ou o 4º, tanto faz!

Su disse...

andorinha desta vez vou fazer de conta que isto não foi separatismo:) nos comentos


hi, i m here
i love your blog

nº 4


kissesssssssssssssss

Su disse...

andorinha, respondo.te euzinha, mois, je


obvio q ajj falaou nesses termos....ele é perito em tecnicas:) pois

qto ao ponto 2 eu não sei, mas qd vou ao hosp sou sempre o da dor de cabeça, mas tb nunca me questionaram para que lado ando

enfim,,, julgo até q nos hospit não há tempo para ver se é gato ou cão, but..isto digo eu que sou crente:)))
pois qd preciso de alguma coisa tenho de dar um toque a algum boss ...dizem q isto é compadrio, mas tb não tenho a ceterteza, pois...

jocas maradas amiga

andorinha disse...

Nuno,

Nem todos são fotogénicos:)
Outros também ficaram mal na fotografia, por exemplo na cimeira dos Açores, etc, etc...

Partidos "perfeitos" não existem, mas se me conseguires demonstrar que o que se vive na Madeira é uma democracia, eu até poderei aceitar alguns dos teus argumentos.
Mas só nessa altura:)))

Su,

És demais, miúda:)
Não sei se entendi na perfeição o teu comento, mas isso também já deve ser efeito de umas tantas caipirinhas que emborquei para festejar o início das férias, que oficialmente começam a 23:)

jocas maradas, sempre.

E que sempre sejamos maradas:)

Cê_Tê ;) disse...

Quando é que é conhecido o resultado?

Nuno o que é que tem contra a menindalua? ;P

Caidê disse...

Vivemos na surrealidade, que a realidade é incómoda para quem está comodamente na vida e “terrible” para quem não sabe ou não pode virar o mundo ao contrário – do hemisfério norte pró sul….

O PSD agradece as anedotas do camarada da Região Autónoma – não comenta porque nem todos têm a mesma graça a contar anedotas – só o Jardim e os alentejanos. Se o camarada é autónomo têm que lhe sair umas autonomias que todos reconhecem virem assinadas. Lá que é um entertainer, quem duvida?

O Ministério da Saúde não se pronunciou sobre os bissexuais, os metrossexuais nem os assexuais – eu creio que qualquer um que seja univocamente sexual tem direito a apelido, pelo que usando um destes ou outro a gosto pode dar sangue se tiver boas referências.

O dito Coordenador parece-me inteligente. Os indivíduos de arrisco podem ser tão numerosos que perde sentido dizer que são “risco”. Mas, convenhamos, se há doutores na matéria, eu, por mim, não risco nem arrisco, petisco!

Então agora o direito ao trabalho de servir os ditos acepipes também já só inclui os fiéis? Santa Madre Igreja! Há semestralidades adstritas a cada escolha? Há seguradoras q têm planos mais fraccionados – desde que pague a bula, creio!

Bfds, muita praia e “fare niente”!

ZB, Parabéns!

Henrique Dória disse...

Já nem penso na D. Manuela. Só me interrogo porque será que o "Senhor Silva" não põe na ordem esse palhaço perigoso que é Alberto João Jardim.

Com ele, o abandalhamento do poder atinge os limites do concebível. E se Cavaco Silva é o garante das instituições democráticas, o seu silêncio perante a proposta do energúmeno de acabar com os partidos que não lhe agradam significa cumplicidade, ou, pelo menos, cobardia.
Um abraço

JCA disse...

olá bom dia!

por esta altura do campeonato já nem é preciso dizer muita coisa, mas eu diria que vivemos qualquer para lá de um quinto mundo.

Se fossemos começar a enumerar as palermices idiotices e afins teria que se criar um sitio só para as enumerar e mesmo assim julgo que não chegaria!

Não à muito tempo dei sangue, por acaso a primeira vez, tenho pavor a agulhas.

Li os papelinhos que por lá andavam e o inquérito que nos é feito que temos de preencher.

Onde nos pergunta se nos últimos tempos tivemos algum comportamento de risco, das duas muitas, ou tivemos e dissemos que tivemos, ou não tivemos, ou tivemos e mentimos com os dentes todos e dizemos que não tivemos.

Acima de tudo o que é um comportamento de risco? Dar um beijo e uns amaços a um estranho/estranha? Ter uma relação sexual desprotegida? Bem esta é sem sombra de dúvida um comportamento de risco. Ter uma relação sexual protegida?

Bem nós vivemos num sítio onde se continua a ter uma mentalidade pequenina e mesquinha, onde o mais fácil é excluir por tudo e por nada porque... assim fica-se de consciência tranquila, já agora gostava de saber para que servem as analises que dizem que fazem ao sangue, ou que dizem que fazem...

Bom domingo

Unknown disse...

Países de primeiro mundo?
Aqueles que conseguem esse estatuto à conta dos dividendos que obtêm ao manter outros no terceiro mundo?

andorinha disse...

JS aprova manifesto autárquico e espera oito deputados em lugares elegíveis.

Eu não disse aqui há tempos que os "jotinhas" aprendem depressa?:)))
Ora cá está uma das evidências...

Nuno Guimas disse...

Quando eu atribui "o prémio" à Menina da Lua foi com a intenção de valorizar o que escreveu, não o contrário. Gostei bastante da sua intervenção. Uma viagem à Madeira, ainda por cima na altura do verão é sempre um óptimo prémio. A conferência, tal como eu afirmei antes é algo que com certeza todos dispensávamos :).

Andorinha,

Eu não estou a defender Alberto João, apenas a realçar algo que se calhar nunca é dito com coragem em voz alta em Portugal, ou seja, o totalitarismo é errado seja de direita ou esquerda, mas há a tendência de romantizar o de esquerda, atenuando-o, digamos assim, e apenas classificar de verdadeiramente "vil" o de direita.
Para mim, um neo nazi que nega o holocausto não é diferente de um comunista que nega os homicídios em Cuba. São duas faces, politicamente opostas em termos de definição, mas de uma mesma moeda nojenta, que já devia ter sido deitada numa sarjeta há bastante tempo.

andorinha disse...

Nuno,

Não estás a defender, estás a realçar o que ele disse????
Somos parvos ou quê?
É exactissimamente a mesma coisa!

Comparar um comunista a um neo nazi é algo de absolutamente aberrante. É um ultraje à memória dos que morreram a lutar por uma vida melhor para os habitantes deste país.
E já que não os distingues, lê e informa-te. Pode ser que passes a dizer coisas com algum nexo.

Quanto ao teu segundo parágrafo não me merece qualquer comentário, tão disparatado e ofensivo é ele.

E fico-me por aqui...estou novamente numa de contenção verbal...a muito custo...

andorinha disse...

P.S. Sobre este assunto(independentemente do que venhas a contrapor ou não) não lerás nem mais uma palavra minha.
Sou incapaz de dialogar com alguém que compara um comunista a um membro das SS.

Cê_Tê ;) disse...

looool Andorinha, olha que nem todos os neonazis matam pretos à paulada tal como nem todos os comunistas comem criancinhas ao pequeno almoço. Mas que no negar das tristes realidades está a mesma gravidade ESTÁ! E no caso português realmente há uma maior tolerância em relação aos horrores da esquerda totalitária há! afinal de contas antes do 25 de Abril todos os que não eram Salazaristas era COMUNAS logo nestes cabiam todos os justos (os que o não o eram benificiaram de um efeito que em didáctica tem um nome qq que não me lembro).

Olha e já ficas avisada se me envolver na profanação de cartazes político digo que foste tu me incentivaste. ;)))

andorinha disse...

Têzinha:)

Nunca esperei que me apunhalasses pela frente, só pelas costas;)))))Loooooool

Amanhã respondo-te, hoje outros valores mais altos se alevantam:)

Jinhos.

A Menina da Lua disse...

Nuno Guimas:)

Muito obrigado!!:)

Fica desde já combinado que se eu ganhar:) lhe trago um souvenir da Madeira, por exemplo uma daquelas estranhíssimas porem belas flores que se chamam proteias:)

Hum! mas não me parece! o Professor vai ser menos generoso e bem bem mais rigoroso do que o Nuno:)
Vai ver que ele até fica mas é com o prémio:) visita a lindíssima cidade do Funchal, aproveita e altera o programa da conferência para um tema bem mais ajustado e pertinente como aliás convém, que seria servido por e com exóticos acepipes:)... bom! aí até íamos todos..:)

Bom dia!

$hort disse...

O futuro é agora! Ainda não chegou foi a todo o lado.

andorinha disse...

Têzinha:)

Vamos cá ajustar contas...:)
Nunca afirmei, nem penso que quem não é comunista é salazarista.
Considero que sou suficientemente inteligente para não proferir tal diparate:)

Mas vamos ao que está em causa: tudo começou pelo palavreado do AJJ em relação ao comunismo, tendo em mente o PCP; depois veio o Nuno com os "exemplos" da Coreia, do Tibete, do regime "podre" de Cuba, sei lá que mais...
Ora, não se estava a falar disso.

A idelogia neonazi é do mais asqueroso que há. Comparar-se com ela a ideologia comunista é de quem não faz a mais pequena ideia do que é/tem sido a História.

Nada do que é apontado é comparável ao holocausto.
E não vou entrar numa de medir horrores, quem os sofre na pele está-se marimbando para comparações, eu sei.
De qualquer forma há que relativizar as coisas.
Digo já que não concordo com muitas das ideias do PCP sobretudo no que diz respeito, precisamente, à política externa. Por isso não milito em nenhum partido, gosto muito de pensar pela minha cabeça.

E sabes, Têzinha?:)
Aos 55, seja por alguma sageza que a vida ( e o Murcon) :) me trouxeram, seja por ter cada vez mais a noção de que o nosso tempo aqui (no mundo, não no Murcon) :) não é "elástico" aprendi a não perder tempo com pessoas e coisas que não o merecem.
Só "perco" com aqueles com quem vale a pena.
Daí eu ter "perdido" estes preciosos minutos contigo, cachopa.
Se tu fosses uma "neonazia" já te tinha mandado à m....:))))

Entendido agora?:)

E agora...praia...que já está à minha espera há algum tempo...:)

Su disse...

JM


"... o jardineiro totalitário, que "apresenta sinais de senilidade avançada.....que é sustentado pelos bancos do jardim que gere habilidosamente "

----contradição!!!!!!

"...só atingem os canteiros selvagens do seu jardim claustrofóbico"

----parece que chegou até ai alguns respingos, pois!!!!!!!!!!!!!!!!!!

.."um sintoma acelerado da sua esquizofrenia que se alimenta de ambições vampíricas. Este jardineiro totalitário não é mais do que um Vulcano sem nível"


-----------só aqui é que entendi que isto era um filme!!!!!!!!!!!


dassssssssssssssssssss

Su disse...

NG


é corente..............mas tb tem 252 anossssssssssssss...252 !!!?:)

acho que não pode concorrer:))))))
muito menos voar:)))))))))))

Nuno Guimas disse...

Só quero deixar claro que não quis generalizar, como penso que algumas pessoas perceberam. Quando se volta a cara para o lado, enquanto se assassinam pessoas em nome de uma ideologia, seja ela qual for, está-se a ser um idiota, seja-se comunista ou não. Claro que o PC teve um papel importante em Portugal na derrota do Salazarismo, claro que há pessoas no PC português que admiro e respeito, claro que por um neo nazi não consigo ter respeito nenhum, etc, etc... mas o PC(P) não cometeu erros? Então como se justifica a subida da esquerda "Burberrys" (BE), formada por um na altura inócuo PSR e uma moribunda UDP? Talvez o PCP um dia destes deixe as amarras ideológicas dogmáticas e o seu mofento umbigo e se comece a modernizar. Nesse dia, quiçá se eu não votarei PCP? Não basta defender a igualdade de direitos só no discurso. Os cubanos que exigem democracia não têm direitos? os tibetanos não têm direitos? Não são os sul-coreanos mais livres que os norte-coreanos?
O PCP devia ser mais P e menos URSS, if you know what i mean.

E é só isto Andorinha, simpatizo bastante com as suas intervenções, não me interpreta de forma errada :).

P.S.:Já agora, nunca mas nunca mesmo votaria PNR.

Tangerina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tangerina disse...

Ora, ora...


Chegando ao primeiro anel de Saturno, desliza suavemente para os seguintes,
vira um bocadinho à esquerda e continua em frente até ao terceiro mundo a contar daí. ;-)


T.

Su disse...

---pela enésima vez-----chego aqui e tudo na mesma.................


jocas maradas de marar, com mau feitio

C.C. disse...

Posso vender o meu "peixe"?
É que se relaciona com a pergunta.
Penso que nunca saímos do subterrâneo.
O Ensino Artístico está desferido de morte; o pouco que havia.E então entendo que todos ou muitos a vociferar, tenho esperança de pelo menos embargar a vergonhosa legislação que fizeram.
O assunto volta ao debate. Passem por:

http://ideias-soltas.net/2009/07/21/ensino-artistico-domingos-fernandes-e-o-treinador-de-bancada/

Dêem o vosso contributo.

fiury disse...

1- comentar o quê? o que toda a gente pode comentar? o povo é soberano: viu-se com a fátima felgueiras, o pedroso e outros.
aqui não há bastidores, é tudo exposto e se ele ganha é porque o povo gosta do estilo: o psd não tem de comentar, será ingénuo pensar-se o contrário.

2- é uma medida inconstitucional: a resolver em sede própria.

Isabel disse...

Talvez ainda não tenham inventado o mundo ao qual pertencemos...
Para o bem e para o mal, estamos numa categoria só nossa! ...

Su disse...

8 dias para uma resposta!!!!!!!!!!!

mas isto é algum curso das novas portunidades????????

ok....estou a ..a...stessar ..pq a viagem....népias..............opsss

pois mas a malta não esquece.pois



jocas maradas

Su disse...

até perdeu.se o "o" das oportunidades...enfim.............

Rita Roquette de Vasconcellos disse...

cá para mim em nenhum
o mundo ainda está a moldar-se
... à nossa semelhança, claro.
Sim ... porque à semelhança 'Dele' não é com certeza

ah ah ah
bjs
Rita V.

Augusto disse...

Como pode o PSD comentar se têm medo da lingua do JJ?
O Homem não emenda.

Esta dos homossex uais masculinos serem descriminados é de bradar.
E os exames médicos antes?
Só neste cantinho!Madeira de JJ incluído.