terça-feira, janeiro 12, 2010

O capitalismo é pragmático:). Por isso alguns escreveram que a (r)evolução sexual dos anos 60 era inevitável.

"Uma lufada de ar fresco." É isso que a aprovação da união entre pessoas do mesmo sexo pode significar para a "indústria dos casamentos", admite o director da Exponoivos, António Brito. Por isso, as empresas presentes na feira deste ano, que começa hoje em Lisboa, "estão já preparadas para surpreender os casais homossexuais", com opções para este "nicho de mercado", acrescenta.
António Brito prefere não "levantar o véu" sobre as novidades para estes casais, mas diz que as empresas estão a tentar antecipar tendências para chegar a este nicho de mercado, que pode ser criado hoje se o Parlamento aprovar o acesso dos homossexuais ao casamento civil (mais informação nas páginas 1 e 2).
Aliás, esse é um dos motivos que levam as empresas do sector a ter "expectativas muito positivas para 2010". Até porque se trata de "pessoas que estão há muito tempo à espera por esta hipótese e geralmente têm poder de compra", conclui.
O responsável não duvida de que "os casamentos entre pessoas do mesmo sexo vão ser uma mais--valia para o sector", tal como aconteceu em Espanha, sobretudo depois de dois anos complicados.
É que em 2008, e sobretudo em 2009, a crise acabou por afectar também as bodas. Por um lado, as pessoas casam-se cada vez menos. O número de novos matrimónios tem descido de forma constante - enquanto em 2002 houve 56 457; em 2008, apenas 43 228. Por outro, as empresas sentiram que quem se casou teve mais contenção nos gastos. "Há uns anos era mais comum um casamento ter 200, 300 convidados. Agora, os noivos convidam 120, 130", explica António Brito. Isso afecta sobretudo as empresas que alugam salões para banquetes e as quintas que organizam os copos-d'água, mas também as floristas, cabeleireiros e muitos dos negócios que giram à volta de um casamento.
Há cerca de 200 empresas na Exponoivos deste ano, mas o director da feira estima que existam De 2000 a 3000 empresas directamente ligadas a este negócio. Na maioria, microempresas, que criam De 20 a 30 mil postos de trabalho. "Há mais de 45 subprodutos que estão associados à festa", acrescenta. Do vestido de noiva à lua-de-mel, passando pelas prendas, música, decoração, cabeleireiro, entre outros, que quem nunca casou dificilmente se lembrará sozinho.
E há também instituições de crédito para quem precisar de ajuda para pagar a festa. Afinal, em média, cada casal gasta cerca de 20 mil euros - para um casamento com cem convidados -, diz o director da Exponoivos. Sem pensar em extravagâncias, como as que começam a ser importadas de outras partes do mundo. "No México a moda é criar e libertar borboletas, como símbolo de felicidade e de fertilidade. Começam a aparecer pedidos deste tipo", conta. E empresas para os satisfazer. Até domingo, algumas vão estar no Centro de Congressos de Lisboa.

88 comentários:

Fora-de-Lei disse...

De que forma é que os gays irão recriar o famoso / piroso "leilão da liga da noiva" ?

Cê_Tê ;) disse...

Confesso-me curiosa sobre a forma como os criativos da publicidade vão lidar com o assunto. ;)))

Unknown disse...

Holáx!

Unknown disse...

para meu castigo

Unknown disse...

Não tem nada a ver com homossexualidade. Tem a ver com uma "coisinha" feita por dois homens. Não deixem de ver este espectacular video

andorinha disse...

Finalmente alguém se refere ao casamento entre pessoas do mesmo sexo como uma lufada de ar fresco!:)))

Esta gente!!!
Cheirando a dinheirinho fresco já não há objectores de consciência...:)

Caidê disse...

Até agora um casal homo... não podia aceder ao crédito bancário para compra de habitação própria. Ou um tinha casa de solteiro ou os dois iam acampar ou ...

Unknown disse...

Holáx! dioospireiro1000milhooes

Unknown disse...

Holáx!

Unknown disse...

Olá!

thorazine disse...

Prof,
Visto que não está abrangido pelo estatuto dos jornalistas pode revelar as suas fontes. :)) O facto de ter feito copy/paste sem indicar que era uma notícia remeteu-me para esta posta antiga: http://murcon.blogspot.com/2007/08/hoje-apetece-me-falar-vos-de.html ! É que penso que o contrário também se aplica, e muito boa gente pode sair daqui com a ideia que o seu estilo de escrita já fez escola no DN.. :))

Andorinha,
"Esta gente!!!
Cheirando a dinheirinho fresco já não há objectores de consciência...:)"

Já pareces o senhor da mercearia à beira de minha casa, que resume a raça humana a dois tipos: bons pagadores e os caloteiros. Então o que tem a ver a malta da exponoivos com a malta das conservatórias? lol É tudo "malta dos casamentos"? :))

Anónimo disse...

Hi! J

Unknown disse...

Hi! J

caragueijohermita disse...

Hi, J

noiseformind disse...

Sempre tive um grande interesse pela "coisa-matrimonio". 20.000 euros... e muito queijo. 43.228 casamentos... a 20.000 aernios a peca... 864.560.000 aernios. E mesmo muito queijo. Contrariamente a isto, qualquer pessoa com 180 euros pode fazer um divorcio. Penso que isto explica a popularidade do divorcio nos ultimos anos, tao barato e tao facil. Ja viram se o divorcio custasse 20.000 euros? Ninguem se divorciava, tao simples como isso. E haveria muito menos casamentos. Acho que e esse um dos problemas no centro da mentalidade capitalista, tal e qual Morin explanou ja ha uns anitos no seu "Éduquer pour l’ère planétaire". O capitalismo nao procura o bem de ninguem, nao ha bondade no seu mecanismo. Ele procura apenas, tal como o seu nome indica, permutacoes de capital conducentes a lucro. A moral humana e o seu contentor, a sua fronteira. Para o capitalismo a existencia de um mercado para orgaos humanos imediatamente quantifica e aplica preco aos respectivos orgaos a partir do qual outras pessoas darao os seus orgaos. O mesmo se passa com o casamento. Casar a grande e a francesa nao significa nenhuma forma de melhor casamento. Significa apenas que um conjunto de aspiracoes humanas foi convertido num ritual com elevado custo. Tao simples como isso, ou tao inumano quanto isso.

Anónimo disse...

pOIS

noiseformind disse...

Quanto a publicidade tendo como publico-alvo os cidadaos gay penso que ainda nada ira mudar. Como toda a gente sabe elas so querem desviar loiracas e eles so querem sodomizar criancinhas, de preferencia depois de as adoptar. E para esse mercado ha normalmente pouca publicidade, porque toda a gente sabe que e bom querer uma loiraca, e toda a gente sabe que e mau querer um menino, n e preciso vir o marketing com dicas :)

Isto na visao publicitaria da Igreja, claro!

andorinha disse...

Thora,

Exactamente, é tudo malta dos casamentos:)))))
Claro que estou na brincadeira, mas se os senhores das Conservatórias pudessem obter grossas quantias com os casamentos entre pessoas do mesmo sexo lá se ia a objecção de consciência.
O dinheirinho falaria mais alto:)))

E com isto não estou a resumir a raça humana a nada, não comeces já a provocar-me:))))))))

Noisito,

"Casar a grande e a francesa nao significa nenhuma forma de melhor casamento. Significa apenas que um conjunto de aspiracoes humanas foi convertido num ritual com elevado custo. Tao simples como isso, ou tao inumano quanto isso"

Eu não o diria melhor, miúdo.

Em relação ao que dizes da publicidade - Loooooooool

Anónimo disse...

liguei-te

Anónimo disse...

HAPPY BIRTHDAY TO YOUUUuu :)

Unknown disse...

Boa noite,
ninguém tem por aí Shelltox para matar uma melga nojenta e irritante?

Anónimo disse...

Holáx!

Anfitrite disse...

ruidoso,

Enquanto o FDL tem prazer em ser irritante e por vezes inconveniente, de propósito, você, sempre que abre a boca, ou escreve, é mesmo nojento. Esquece-se que foi parido por uma mulher, ou se calhar nem sabe quem é a sua mãe. Por isso escolheu essa profissão e foi exercê-la para as arábias.

Anónimo disse...

333: pede dois desejos.

Anónimo disse...

Vá, lá pede tráz3 mas não me peças outra vezzzzz..

Anónimo disse...

WEACK UP!

Anónimo disse...

more about this http://water-inside.blogspot.com

Anfitrite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...

Acho que é caso para se dizer que se deus existe, matem-no já!!

http://www.youtube.com/watch?v=ZbbM8OM9Dqw

:(

carangueijohermita2 disse...

HoláX! Foda-se queimou! Puta que pariu. puf ufa agora já devo estár vivo. holáxzhsnmkmnnbbbbnnmjhbv xccvvvbvvcxxccvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvbmk,mnnnnnnbbbbbbbbbbvERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR$ :O/O: (o problema do thorazine é "ouvidos de aço e lingua de ferro" geralmente todas as pessoas te este problema. pedro fonseca barbosa e os vossos parabéns e em especial ao Julio Machado Vaz.

carangueijohermita2 disse...

parabens cotonet

carangueijohermita2 disse...

deus é para quem precisa e eu ás vezes precisei e

Anónimo disse...

carangueijohermita2 segue para outra experiêcia. E porventura em forma de um outro ser

Anónimo disse...

se voltar a aparcer venho em forma de chocolate

Anónimo disse...

embrulhado num lenço bordado de viana. estou indeciso na linha para bordar. preto fica sempre bem e já não tenho medo do amarelo e azul é para todos que quizerem cá vier

andorinha disse...

Thorita:)

A blasfemares assim, vais parar ao Inferno:)
E ainda corres o risco de me encontrares lá...:))))Loooooool

Já viste o que te espera por toda a eternidade?:))))))

Anónimo disse...

desculpem-me isto esqueci-me disto do fdl: se o bolo for melhõr que os noivos não vai haver problema com a liga. ás vezes não gosto de ver o porto perder :(

Anónimo disse...

Lobito podes-me corigir se eu não tehno razão? pedroi

Anónimo disse...

http://4.bp.blogspot.com/_-ssodX6Qwlo/SyBYtDX9xnI/AAAAAAAACM0/nKy6FfnhR7M/s400/10.12.2009+20x20+72dpi.jpg *

fiury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cê_Tê ;) disse...

Boas, ;)
Venho só dizer ;)))) Que eu leio o Correio da Manhã sem dispensar horóscopo. Não é semanalmente nem em qualquer espaço, verdade seja dita. ;))))



Ah! E também gosto de consultar a DICA!
(só gostava de tornar isto público, aqui. ;P)

Anónimo disse...

dos besos for la generalitat(turn off the lights:showmustgoon/

orhttp://nomorelinks.

fiury disse...

Engraçado como durante estes anos em que defendo o casamento homossexual,este foi um assunto que nunca me passou pela cabeça.

Já foi o tempo em que se ganhava dinheiro neste negócio,que está saturado no mercado. Ainda bem que estas pequenas e médias empresas vão conseguir renascer das cinzas e dar emprego.
No que toca a emoções recalcadas é natural que a procura seja excêntrica. Antes a festejar a vida do que na farmácia (essas sim capitalistas) por se estar doente.
Contudo, há sempre desonestos em todos os negócios.
Capitalismo é aproveitar uma desgraça para se ganhar 10 cêntimos. Era com a meia dúzia de empresas publico/ privadas com arguidos na presidência que nos devíamos preocupar.
Se fossemos a aprofundar o assunto víamos com mais nitidez a quem serve mais o casamento como modelo social.

fiury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fiury disse...

começo finalmente a perceber a génese do povo português:
a suposta coragem de se lançarem ao mar para descobrirem novos mundos não era bem coragem: era medo de ficarem cá:)))))

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...

"começo finalmente a perceber a génese do povo português:
a suposta coragem de se lançarem ao mar para descobrirem novos mundos não era bem coragem: era medo de ficarem cá:))))"


Boa perspectiva. :)))

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anfitrite disse...

Thora,
Deus existe mas é para alguns que se dizem seus representantes na terra.
Como gosto de dar exemplos, veja o caso do franciscano Vitor Milícias, que fez voto de pobreza, que tem uma pensão mensal de 7500€, que diz que não é muito, além de outros cargos que desempenha.
Quanto ao Haiti, sempre foi vítima dos homens e não é uma questão de região ou cor. Ao lado tem um dos países mais ricos da América Central. Não sei se reparou num comentário que estava junto ao vídeo, que me fez lembrar alguém, e que dizia assim:

"thomasward00"

"This is what Blacks do when left to themselves...
And White Liberals actually elected Obama to run America, it's sick...".

É por isso que este mundo é imundo, enquanto houver gente a explorar o seu irmão, a pensar e a agir assim e a rir do problema.

Para alguns talvez tenha sido uma sorte que a vida tivesse acabado.

Tiveram o azar de ter a colonização que tiveram, um imperador louco, um boicote total dos E.U. e por fim uma dispendiosa intervenção da ONU, para pôr "ordem" no país, liderada por incorruptíveis militares brasileiros. Há mesmo quem não tenha sorte!

fiury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anfitrite disse...

fiury, que o digo eu que depois de escrever um extenso comentário sobre a sua vontade de rir a bandeiras despregadas, o rato resolveu não se mexer e o dito cujo escafedeu-se.
pode ser que amanhã tenha forças, pq eu não gosto de ficar calada quando oiço certas coisas.

Já vi que você e o pedro saõ amigos de catarses mútuas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fora-de-Lei disse...

Anfitrite 1:13 AM

"Como gosto de dar exemplos, veja o caso do franciscano Vitor Milícias, que fez voto de pobreza, que tem uma pensão mensal de 7500€, que diz que não é muito, além de outros cargos que desempenha."

«Apesar de considerar «infundadas» as notícias que dão conta da possibilidade de as próximas edições dos Casamentos de Santo António virem a incluir casais homossexuais, o padre Vítor Melícias considera que essa é uma hipótese «inadequada e abusiva».

Vítor Melícias mostrou-se indignado com a eventual «utilização da figura de Santo António» para a celebração de casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo, algo que representará o pensamento da Igreja - instituição que se opõe ao casamento homossexual.

O padre franciscano reagiu assim à notícia, avançada esta quinta-feira pelo notícias.sapo, que dava conta da disponibilidade da autarquia lisboeta para aceitar candidaturas de casais homossexuais para futuras edições de um dos momentos altos das festas de Lisboa - os casamentos de Santo António.»

andorinha disse...

FDL(10.17)

Que tenho eu a ver com a indignação de Vitor Melícias?
Eu também me indigno com muita coisa e ele está-se marimbando para as minha indignações:)

Quanto aos casamentos de Santo António nunca lhes achei "piada".
Fico sempre com a sensação de que é tudo ao molhe e fé em Deus...e siga a rusga.
:)))

Até mais logo, malta.

P.S. Mais uma vez me confesso perplexa. Ainda não entendi como se consegue falar com atrasados mentais ou provocadores profissionais...

Cê_Tê ;) disse...

Boa tarde.
(Andorinha, já leste a minha "declaração"?- lê ;P)

Alguém aqui falou no Haiti e gostava de lembrar/divulgar uma tragégia que há muito acontece lá silenciosamente.
Coloco aqui o 1.º link que encontrei:
http://www.apagina.pt/?aba=7&cat=168&doc=12416&mid=2
Até hoje ainda não encontrei uma única pessoa que tivesse ouvido falar em tal. (Bem escondido, hein?).

(Quanto ao "fenómeno" que aqui se verifica não me parece "novo" mas tipo "sanzonal". Ou a malta mais antiga tem memória curta? Deve ser uma "precária" qualquer. Ignorar, ignorar- se se puder, até se poder)

inté.

Anfitrite disse...

Não é ignorando e calando que se consegue resolver o problema.
Entretanto vai aumentando a audiência. Só é pena que ainda não tenha publicidade para ganhar mais com isso.

Depois digo + qq coisinha. agora não posso.

andorinha disse...

Cêtê,

Fui ao link que indicas e fiquei horrorizada. Se é sempre inaceitável a exploração de qualquer ser humano por outro ser "humano", este caso, em que são crianças que são exploradas, é hediondo.

Quanto à tua "declaração", não faço a mínima ideia do que estás a falar, não faço mesmo.
Hoje é sexta-feira e os neurónios deram o berro:)))))

Unknown disse...

Viva o amore

Unknown disse...

Os tais "Restaveks", os meninos do Lago Volta, as crianças-soldado em tantas partes do mundo, as crianças que na Índia fazem carpetes durante 16 horas por dia até sangrarem dos dedos, os deficientes mentais na Rússia escondidos em instituições, os infantários de morte na China onde as meninas apodrecem aos poucos, a Lei Muwaji na Amazónoa onde as acrianças mais frágeis e doentes são enterradas vivas...
Tanta coisa se passa com as crianças por esse mundo fora...
Os governos não se mexem, nós não nos mexemos, a Unicef não se mexe.

Anfitrite disse...

FDL,
Lá chegaremos!
Antes para darem a esmola exigiam meninas virgens. Agora já não é preciso, até porque já há formas de resolver o "problema".
A igreja criou a instituição casamento para pôr uma ordem (aparente) nos costumes, não foi para fornicarem e terem filhos. Tanto assim que, o único remédio para não ter filhos era a abstenção pois era proibido qualquer método anticoncepcional. E a prova que as pessoas não precisam casar-se para ter filhos é que no ano passado, no nosso país, 34% dos nascimentos ocorreram com pais não casados.
Quanto ao franciscano só gosta dos seus apaniguados e que não o impeçam de usar as suas camisolas de gola alta compradas na feira de Carcavelos, ou na do Relógio, que lhe fica mais perto, de ter o seu carrinho topo de gama, etc.
Quanto à sua influênca ele até foi contra os aumentos dos funcionários das IPSS e afins, quando ele e os padres, que faziam parte das direcções da União das Ipss, das Misericórdias, etc., em que os funcionários tinham os ordenados actualizados automaticamente quando eram os da função pública e depois ficaram a ver navios durante muitos anos.
Assim como foi graças a ele e ao professor Marcelo que depois de aprovada a lei da IVG, o processo voltou para trás e optaram pelo referendo só porque ele era o mentor espiritual do Guterres.


Quanto aos casamentos espampanantes gozaram com o 1º. ministro por ele querer exigir recibos de certas prendas. Se calhar tem razão. Mas nós preferimos rir em vez de pensar, e depois queixamo-nos dos aumentos dos impostos. Se pedissemos aos promotores da exposição para nos provarem o preço dos casamentos, talvez não tivessem provas para isso. País desgraçado que prefere fazer empréstimos para esbanjar dinheiro, do que tratar dos dentes, por ex..

Yu.
Não é preciso ir a tantos países bastava ir ao Norte do país, para ver crianças a trabalhar à peça e quase de borla, em casa, para a indústria do calçado, e nem tinham tempo para ir à escola, enquanto os donos das lojas andavam de ferrari.
A Unicef não faz nada e cá a o ACNUR limitava-se a dar uns cêntimos para lápis e borrachas a meia dúzia de pessoas.

Quanto ao Amore, comprei o cd há pouco tempo. E já agora porque não uma voltinha com uma flor no cabelo?
http://www.youtube.com/watch?v=mJS8j9YYB9w
http://www.youtube.com/watch?v=DNjzzDNIJWw&feature=related
Aproveitem para comprar um filme que marcou gerações. É para não esquecer.
http://turnerclassic.moviesunlimited.com/product.asp?sku=D15785&shopRef=TCMdb|Title

P.S. Já causa revolta os abutres da comunicação social, só para ganharem audiências. E não é que o avião português que seguia com ajuda teve de voltar para trás porque avariou?! Somos mesmo ridículos.

Bom fds.

Anfitrite disse...

Yu,
sabe que daqui a pouco mais ou menos 20 anos os chineses não tem mulheres para casar?!
É pena é eles terem tudo tão pequenino se não alguém ainda se aproveitaria da situação.

fiury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fiury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Anfitrite
Vi num documentário que eles já recorrem a sites de encontros amorosos devido à falta de companheiras. Imagino como será daqui a vinte anos.
Mas olha nem a propósito, casam uns com os outros :-)
Bem se diz que negócios com a China é o que está a dar num futuro próximo. Portugal se for esperto faz uns pacotes com viagem, casamento, boda e lua-de-mel. Um mercado a ter em conta.

Fora-de-Lei disse...

Nos EUA de Obama, o negócio das armas continua na mão dos Judeus, mesmo que transexuados...

«Mulher que era um homem e pai de um filho foi nomeada por Barack Obama para escândalo da América conservadora. Esta engenheira de 59 anos, há trinta anos que trabalhava para uma empresa de mísseis.

Até há dez anos, Amanda Simpson foi um homem. Mitchell, como lhe chamaram os pais, era divorciado e pai de um rapaz de cinco anos quando, à passagem do milénio, decidiu mudar de sexo em seis operações que custaram 50 mil euros. A ousadia deu que falar no conservador estado do Arizona, de onde é natural. Mas o tempo fez esquecer a história e foi com surpresa que a América viu esta semana Simpson nos jornais sob o título "a transexual que Barack Obama nomeou".

Terça-feira, Amanda, 49 anos, começou a trabalhar no Departamento de Comércio como consultora para as exportações de armamento. Não é certo que a engenheira, descendente de judeus, seja a primeira transexual escolhida por um Presidente americano para um cargo de relevo na Administração. Mas ela é, sem dúvida, a primeira assumida e a que tem um cargo mais proeminente.»

Anfitrite disse...

Yu,
claro que isso já me tinha passado pela cabeça, só que para bom entendedor meia palavra basta. Também há a hipótese de as mulheres se tornarem poliândricas. Uma mulher, se valer a pena, nunca lhe dói a cabeça. Então é que elas passam a valer ouro. Afinal o mundo sempre foi das mulheres, por isso é que os homens se agarraram às leis para ver se as dominavam. Por alguma razão nem podiam ser juízas.

FDL,
Há imensos casos na administração norte americana de transexuais. Só que esta foi a nomeação mais recente e numa área em que os homens, por pricípio, querem liderar.
Como vê o mundo está em mudança e se não troca uns chips nessa cabeça não tem conserto.

fiury,
Isto aqui não é nenhum laboratório, embora eu também tenha feito várias experiências. Só que em vez de dizer EUREKA posso dizer outra coisa mais apropriada, porque as palavras valem o que valem e dependem de quem as usa.
Os ouvidos é que podem distorcer o som. Se você soubesse o que eu digo, quando acordo, em vez de dizer uma avé-maria, caía-lhe a louça das mãos.


CARPE DIEM
http://www.youtube.com/watch?v=TZ860P4iTaM

Canseiroso disse...

Em homenagem às mulheres submeto aqui a minha capacidade de entendimento de tal género.Prefiro.
Venham ao meu sítio, por dificuldade de fazer o link...

andorinha disse...

Fiury,

O meu comentário foi mais um desabafo com os meus botões:)

A cretinice é cíclica, não vale a pena perdermos mais tempo com isso...

fiury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fora-de-Lei disse...

Anfitrite 6:39 PM

"FDL, há imensos casos na administração norte americana de transexuais. Só que esta foi a nomeação mais recente e numa área em que os homens, por pricípio, querem liderar. Como vê o mundo está em mudança e se não troca uns chips nessa cabeça não tem conserto."

Uma vez mais, eu apontei para a lua e a Anfitrite manteve o seu olhar fixo no meu dedo indicador. Abra os seus horizontes, senhora. Não se fixe na árvore. Veja a floresta. Esforce-se um pouco mais por ter uma visão dos outros (e das coisas) tão holística quanto possível. Vai ver que não custa nada.

Eu quero lá saber se na administração norte-americana há muitos casos de transexuais ou não. Para mim, isso é igual ao litro. O que eu sei é que ao pôr um Judeu (ou uma Judia ?) como assessor(a) para o negócio de armas, Obama prova que se está borrifando para os Palestinianos. Afinal, onde está a diferença entre Obama e os seus antecessores ? Está na cor da pele ? Para mim, não chega.

Anfitrite, compreende agora onde é que eu queria chegar...?!

fiury disse...

nunca mais ganhamos juízo:

http://www.facebook.com/#/profile.php?v=feed&story_fbid=259183887815&id=100000298076728

fiury disse...

200.000 crianças sem pais...

um modo seguro de participar, para que não morram:

http://www.tvi24.iol.pt/moda-e-social/haiti-sismo-ser-solidario-donativos-missao-humanitaria-portugal/1131485-4061.html

Anfitrite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anfitrite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anfitrite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Menina da Lua disse...

"O capitalismo é pragmático" claro que o é!...e não brinca em serviço :)

Em Espanha existe uma aldeia que estava a deslizar para a desertificação e que actualmente se tornou o local de procura internacional preferencial especializado em casamentos gay.
Isso veio permitir à aldeia não só evitar e alterar a tendência de desertificar como ainda florescer demográfica e economicamente à custa disso...

Quanto ao balanço do primeiro ano de governação Obama; havia um governador americano que dizia que os presidentes fazem campanha em poesia mas acabam sempre por ter de governar em prosa...e o Obama não vai com toda a certeza ser excepção mas convenhamos que se as expectativas não tivessem tão em alta no princípio a mudança seria naturalmente aceite como francamente positiva, já nem falando em comparação à anterior presidência...

Mas isto digo eu de que que estou de fora e longe permitindo-me apenas ter a visão da floresta...:) mas como todos bem sabemos olhar e ver a árvore é igualmente sempre fundamental:))

Fora-de-Lei disse...

Anfitrite 3:27 AM / 4:51 AM

"E fique descansado que a Palestina e Israel não têm solução. Só se for tudo arrasado ali na zona, como eu falei num comentário há dias atrás."

Se toda a gente penssasse assim, nunca teria havido o 25/4...

"Imagine que só vai pensar no telhado esquecendo-se das fundações e da resistência anti-sísmica? A desgraça que não seria."

Agora é que você me lixou com essa... Então quem vê o todo é aquele que vai ver apenas o telhado ? Ou não será precisamente o contrário !?


Menina da Lua 2:02 PM

"...e o Obama não vai com toda a certeza ser excepção..."

Por exemplo, já estão 20.000 soldados americanos a caminho do Haiti. É para quê ? Para ajudar a população ? Tá bem, tá...

Cê_Tê ;) disse...

Para animar:

Boa tarde! ;P

Para animar a malta:
http://www.youtube.com/watch?v=Au81IWnlCrw

;)

Caidê disse...

Fora de Lei

Subscrevo a sua posição. Não sou de extremismos destrutores - e tanta agressividade por este blog tem andado... cachucho! :)

fiury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fiury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fiury disse...

Thora

Já experimentei o que me disseste: agora querem que crie uma conta do google para apagar um comentário?!

fiury disse...

Já consegui Thora: desapareceu essa obrigatoriedade. Obrigada.

andorinha disse...

FDL(3.40)

"Por exemplo, já estão 20.000 soldados americanos a caminho do Haiti. É para quê ? Para ajudar a população ? Tá bem, tá..."

Claro que é. Eu bem te digo que quem é desconfiado não é certo...
:)))

andorinha disse...

Vejam o que disse o nosso futuro rei:) ao Público.

"Se for um casamento, com estatuto de casamento, obviamente não se pode impedir uma adopção”, disse o Duque de Bragança, sublinhando, contudo, esperar que os juízes que se venham a deparar com esses processos só sejam favoráveis nos casos em que exista uma mulher na família. “Uma criança precisa de ter uma mãe. Se for uma mulher só ou duas a viverem juntas não vejo qualquer impedimento. Agora para homens não faz sentido”, disse."

D. Duarte até faz uma discriminação dentro de uma discriminação. É obra!

Semelhante afirmação dava pano para mangas ou até para um Amor é..., quiçá.:)

Anfitrite disse...

FDL,
Não distorça o que eu disse. Foi precisamente o contrário. Eu afirmei isto:
"Já o FDL tem de ter uma visão de conjunto. Imagine que só vai pensar no telhado esquecendo-se das fundações e da resistência anti-sísmica? A desgraça que não seria".

Mais uma vez o FDL só aproveita o que lhe interessa. Leia as frases em pormenor, não por alto. O 2574 não tem nada a ver com o que eu penso dos judeus. Não é por prazer que eu digo que o problema não tem solução com a colaboração deles. Eles não bricam em serviço. Porque é que têm desaparecido os grandes cientistas nucleares iranianos, sem deixarem rasto? Onde é que eles estão? Para quem estão a trabalhar, se é que ainda estão vivos? Não tire o sentido das frases. Eu escrevo de rompante e não devia ter utilizado "esteja descansado" porque o caso não é para isso. Talvez seja descrença minha. Mas que eu me lembre eles nunca cumpriram uma resolução da ONU, e o Iraque foi invadido só porque não cumpriu uma. Já imaginou os israelitas a dividirem Jerusalém? Já vão construir mais um muro junto à fronteira do Egipto e estes não se opôem desde que não entre no território deles.
O FDL sabe muito bem, que eu apesar de analisar na horizontal, também vejo muito bem na vertical. Por isso eu já afirmei várias vezes que destesto especialistas muito "especializados" precisamente porque perdem a visão do conjunto(apesar de serem necessários), enquanto que quem só vê as coisas pela copa das árvores fica sem saber o que se passa.

Já vão 20 000 militares para o Haiti e já controlam o espaço aéreo o que lhes dá muito jeito por que fica ali perto deles. E é óptimo para o lobby das armas.

Fora-de-Lei disse...

andorinha 8:43 PM

"Eu bem te digo que quem é desconfiado não é certo... :)))"

E eu aproveito para dar o dito por não dito. Ou seja, a minha desconfiança é muito bem capaz de ser mesmo considerada uma doença pelos "cardápios" da OMS. Pelo menos em relação aos EUA e a Israel, a minha desconfiança é realmente patológica... ;-)


Anfitrite 9:20 PM

"FDL, não distorça o que eu disse. Foi precisamente o contrário. Eu afirmei isto:..."

Da última vez que aqui provei a alguém que eu tinha razão, mandaram-me "levar a bicicleta". Mas eu não lhe vou responder com igual despaupério. ;-) Vou somente admitir que a Anfitrite tem toda a razão e que houve - de facto - uma errada interpretação da minha parte.

"Não é por prazer que eu digo que o problema não tem solução com a colaboração deles. Eles não bricam em serviço. Porque é que têm desaparecido os grandes cientistas nucleares iranianos, sem deixarem rasto?"

Estou até convencido que a MOSSAD se infiltrou nos movimentos fundamentalistas islâmicos por forma a que as atitudes radicais destes grupos vão, a pouco e pouco, enfraquecendo a simpatia da maioria dos Europeus pela causa Palestiniana. Mas isto daria pano para mangas. Até daria para "conspirarmos" sobre quem terá preparado o 11/9...