sexta-feira, março 19, 2010

Dia do Pai.

Releio A Cidade e as Serras e em em cada esquina das palavras sussurra a voz de meu Pai: o diagnóstico do velho Grilo - "Sua Excelência sofre de fartura"; Sua Alteza de partida, incitando o anfitrião do 202 - "O peixe, Jacinto, desencalha o peixe!"; Efraim e o capitalismo selvagem explicado numa frase - "esmeraldas! Está claro que há esmeraldas!... Há sempre esmeraldas desde que haja accionistas!"; Jacinto em desesperada busca do natural - "Vamos ao Jardim das Plantas, ver a girafa!".

Meu Pai amava Eça, de quem dizia, num contentamento educativo - "está lá tudo". E as suas citações favoritas arvoram-se em banda sonora da saudade que não esmaece. Se tivesse de escolher uma para legenda de memória nossa, iria buscá-la a este livro. Porque quase até ao fim da vida, raras foram as vezes em que meu Pai tropeçou no filho embrenhado no desafio do Verbo e não murmurou, enquanto aflorava com dedos tímidos a minha nuca - "faz bem, lembre-se do Jacinto - há que ler, há que ler...".

Mas "Quase até ao fim" traduz aceitação reflexa - logo não meditada, o que sobremaneira o escandalizaria! - de um conceito de vida que a vida me foi fazendo recusar com redobrado vigor: a sua identificação a funções vitais necessárias mas não suficientes. "Até ao fim", deveria ter escrito. Porque o meu Velho só deixou de assim me exortar à leitura quando já não desdobrava o jornal que minha Mãe religiosamente colocava a seu lado todas as manhãs.

E a partir desse momento, testemunha que sou do brilho e eterna curiosidade da sua inteligência, seria de lamentável mau gosto dizê-lo vivo. A ninguém ocorre chamar ainda navio aos destroços que salpicam as águas depois do naufrágio:(.

63 comentários:

invisivel disse...

..quase palavra por palavra, é(era) a minha mãe.
Saudade

roc disse...

Obrigado prof.no seu escrito, com gandes diferenças culturais, nele revir o meu pai...quem muito admirava e anmamava

thorazine disse...

Hoje estava numa aula e pergunta-me a minha colega do lado: deste alguma coisa ao teu pai?
Eu respondi: o meu pai já morreu.
Ela: Ah..o meu também.
Eu: Há muito tempo?
Ela: Chateamo-nos quando eu tinha 14 anos, ele agora passa por mim e não me fala..

Pensei eu: afinal o meu pai não morreu. :)

Fora-de-Lei disse...

thorazine 11:34 PM

Isso faz-me lembrar a anedota do busto do Napoleão. Tu querias era um pretexto para saltar para a cueca da chavala... ;-)

Agora a sério: tal como o teu, o meu pai também não morreu.

andorinha disse...

"E as suas citações favoritas arvoram-se em banda sonora da saudade que não esmaece."

Não esmaece, não...

Thora e FDL,

Tal como o vosso, o meu pai também não morreu.

Thora,
Não podias ter escolhido melhor exemplo. Afinal quem está vivo e quem morreu?

JFR disse...

Belo texto. Lindíssima homenagem. Num dia de apelo a recordações.

Obrigado pelo Pai que eu tive, pelo Pai que eu lembro e pelo Pai que eu amo.

bea disse...

O meu pai sempre atrapalhado na profusão do meu abraço, o corpo em desajeitos ternos de não saber assim estar, voz embargada de longes onde não chego, olhos coalhados"não precisavas, filha". É o que lembro.Mas não sei se é passado

Anónimo disse...

Um grande Senhor do H.S.J.onde trabalhei 40 anos dos quais, alguns, Ele foi Director do Serviço onde eu estive. Parabéns pelo Seu Pai, Professor!

Cê_Tê ;) disse...

Do fundo do mar, felizmente, o meu pai recuperou o que mais importante há a recuperar. Mas já deu para perceber muito bem o que é ficar órfã adulta de pai! Por isso percebo a perda.
Bjnhs

AQUILES disse...

Os meus filhos lembraram-se hoje. Distraidos, devem ter olhado para uma montra.
O meu pai, já falecido, deixou as saudades de um homem terno. Ambos filhos únicos e distantes no espaço, comunicámos pouco. A geografia sempre nos atrapalhou as voltas. Resiste a lembrança da ternura, que é viva como dizia o Thora.

AQUILES disse...

A Cidade e as Serras é uma obra singular. Com duas leituras: uma na adolescência e outra na idade madura, aquela que já tem espaço atrás por onde espraiar o olhar.
O "tudo" que "está lá" leva anos a ler.

goncalo disse...

Caro Prof,

Soube agora que amanhã vai estar na RTPN a comentar a final da taça da liga. Permita-me que lhe deixe uma sugestão: evite o seu registo "distante", até porque tem do outro lado um jovem com "pêlo na venta", não fosse ele, para além de um grande cantor, um incorrigível bloquista:)...


PS: Gostei do comentário do Thora. O António Lobo Antunes costuma dizer que as relações com as pessoas que nos são mais próximas e que já partiram, não acabam - vão-se modificando...

Cê_Tê ;) disse...

(Sou eu que estou equivocada ou o professor há uns meses pediu que o internassem se o vissemos como comentador desportivo na TC?????TSTS ;P Alguém procure nos arquivos! ;))

A Menina da Lua disse...

Concordo é um belo texto e um bom tributo ao dia do pai.:)

Professor eu julgo que já lhe disse isto uma vez num dos jantares murcónicos mas para mim uma das partes mais tocantes do seu livro O Tempo dos Espelhos foi exactamente quando fala da figura do seu pai. Tocou-me imenso por me fazer lembrar o meu próprio pai, ao me transmitir a ideia de ele ter sido uma pessoa com uma integridade muito singular; inabalável e por isso nunca se deixar ceder ao sabor das meras conveniências...

Enfim pessoas destas correspondem a uma geração cuja educação se perdeu na memória do tempo mesmo que recente. Hoje pouco ou nada existem até porque estariam completamente vulneráveis e seriam provavelmente engolidas pelos outros.

E claro que o Thora tem toda a razão: essas mortes ainda em vida são bem mais tristes e dolorosas do que as outras de pessoas que afinal ainda mantemos bem vivas, acompanhando-nos sempre, mesmo que sejam apenas na mossa memória e principalmente no nosso coração.:)

Ontem vi O filme "Um Homem Singular". Belo filme onde o Amor sentido pelo personagem é percebido não tanto por palavras mas através de imagens que transmitem o seu próprio sentir perante ele (Amor). Muito original e tem uma realização de meticulosa e rigorosa estética.
Imperdível!

Um Bom domingo para todos!

goncalo disse...

Cê Tê,

Tem razão. Mas, a partir do momento em que aceitou o simpático convite da RTPN, tem de saber que há 6 (!) milhões que não querem ser "pontualmente representados" por um PSI que fez o favor de lá ir:-) É só esse o ponto.

lobices disse...

“…já faz quase 24 anos que partiste… Estás noutro local, um local para onde foste, um local de sossego, de paz, não é ?… Tenho saudades tuas, pai !… Lembras-te do dia em que nos disseste até breve ?… Lembras-te dos dias em que sempre estiveste a nosso lado, lembras-te de tudo de bom que se passou antes de ires, lembras-te de tudo de mau que se passou antes de ires ?… Recordas o dia em que eu nasci, recordas o dia em que passaste ao estatuto de pai ?… Sei perfeitamente que te recordas e que só por isso te valeu a pena viver; sei que viveste em função dos teus, daqueles que faziam parte da tua própria vida, daqueles que eram a razão da tua existência!… Sei muito bem o quanto sofreste por mim e por todos os teus; sei perfeitamente o quanto lutaste para que nada me faltasse, para que tudo estivesse sempre bem… Lembras-te do dia em que te faltou algo para que eu não sentisse essa falta ?… Lembras-te do dia em que não comeste para que eu tivesse comida ?… Lembras-te do dia em que poupaste nos cigarritos para que eu tivesse dinheiro para o meu tabaco ?… Lembras-te do dia em que tiveste de pedir a um amigo para teres dinheiro para mim ?… Lembras-te do dia, de todos os dias da tua vida em que passaste mal para que em todos os dias da minha vida eu passasse bem ?… Lembras-te ?… Sei que te lembras e sei que sabes que tenho saudades tuas… um beijo para ti, pai!…”

AQUILES disse...

Boa expressão, Lobices

goncalo disse...

Caro JMV,

Gostei de o ver na RTPN. Na minha opinião, no registo certo, daí que não me tenham surpreendido o olhar embevecido do João Pinto e a admiração moderada do Miguel Guedes. Pena foi que a 5m do final do programa tivesse olhado para o seu relógio:)...

goncalo disse...

Deixo aqui uma sugestão para todos os portuenses e não só:

Concerto do Projecto "A Rua da Saudade" no Coliseu, dia 26. Mto bom!...Com destaque especial para a "minha Susana Félix"...

Sou insuspeito, as letras são do Ary dos Santos:-)

Anónimo disse...

bons votos de silêncio...

Fora-de-Lei disse...

goncalo 5:10 PM

"Pena foi que a 5m do final do programa tivesse olhado para o seu relógio:)..."

Também reparei nesse pormaior. Maria oblige... ;-)

andorinha disse...

Gonçalo e FDL.


Por acaso não reparei nisso.
Não presto atenção a coisas irrelevantes.:)))))))

De resto, partilho a opinião do Gonçalo.

Julio Machado Vaz disse...

Gonçalo, FDL e Andorinha,

Queria-vos ver lá:). Confundi tudo:(, pensei que era coisa para dez minutos e fui de T-shirt, camisa e camisola. Duas horas... A companhia foi muito agradável, já os conhecia e sei que são ambos fixes. Mas duas horas!... Emborquei duas garrafas de água, eu, que nunca lhe toco! Espero pelo menos ter moído parte das asneirolas do fim-de-semana... Depois do programa ainda "tropecei" no Álvaro Costa e no Hernâni Gonçalves na maquilhagem e fartei-me de rir, o delicioso "Bitaites" estava em grande forma:).

Fora-de-Lei disse...

Julio Machado Vaz 8:38 PM

Se me é permitido, tenho apenas uma crítica a apontar-lhe: achei-o pouco convicto (ou, talvez, demasiado sincero) na defesa que (não) fez quanto à integração de Fábio Coentrão na selecção "nacional". Mas como foi já para o fim do programa, admito que o Professor já estivesse cansado. Ou, se calhar, era eu que já estava cansado e não terei entendido bem... ;-)

andorinha disse...

Queria ver-nos lá?
Por alma de quem?:)))

Se nós elogiámos a sua prestação no programa, esse "Queria ver-vos lá" é descabido:))))

Julio Machado Vaz disse...

FDL,

Acho que o rapaz merece, é a melhor das adaptações e ataca muito bem. Mas não ter um defesa-esquerdo de raiz numa selecção nacional parece-me arriscado... A verdade é que não vejo ninguém!

Fora-de-Lei disse...

Julio Machado Vaz 10:50 PM

Curiosamente, sempre existiram grandes defesas que começaram por ser avançados. O grande Germano foi um deles. Mas eu compreendo a sua linha de raciocínio dado que Fábio Coentrão não é, de facto, um lateral de raiz. Até por isso mesmo, é muito bem capaz de vir a ser o sucessor de Di Maria - que para o ano já estará, certamente, em qualquer outro clube europeu...

Cê_Tê ;) disse...

Bom dia,
Parabéns (um pouco atrasados) a todos os Benfiquistas- em especial ao professor.
E atirar uma moedinha formulando o desejo que uma "lei da rolha" seja aplicada a todos os clubes portugueses no que diz respeito à aos sócios que se comportam de forma selvática dentro e fora dos campos. Que haja penalizações severas. Que seja exigido aos Clubes a penalização dos sócios apnahados nesses actos e que os seus Dirigentes venham a público em horário nobre repudiar com convicção (não sei se será pedir muito) tais actos.

Quanto ao resto... até parece uma espécie de ciência militar...;))) que me ultrapassa completamente! ;P
(http://www.youtube.com/watch?v=oePKRyg2FRs)
bom resto de dia

Cê_Tê ;) disse...

;))) já agora:

http://www.youtube.com/watch?v=xCDyEwn8uS0&feature=channel

A Menina da Lua disse...

Professor:)

Espreitei na parte final do debate e francamente tambem reparei que devia estar a estufar de calor:) porque a camisola parecia-me pouco apropriada para o estúdio.:)Aguentar duas horas assim deve ter sido dose:)...é o que se pode chamar de alto profissionalismo de estar em frente às câmaras:)


CÊTÊ:)

"Quanto ao resto... até parece uma espécie de ciência militar...;)))"

Para mim é exactamente o mesmo:) só sei quando é golo:)

E já agora tambem aqui envio os parabéns para todos os benfiquistas!

goncalo disse...

Meus caros,

Estou disponível para participar num jantar do Murcon, com uma condição: Tem de ser na capital do Império:

Fora-de-Lei disse...

Cê_Tê ;) 10:13 AM

"... e que os seus Dirigentes venham a público em horário nobre repudiar com convicção (não sei se será pedir muito) tais actos."

Isso não é exequível. Tal ideia só pode vir de alguém que está completamente desligado da realidade da vida, em geral, e do mundo do futebol, em particular. Mas onde é que já se viu dirigentes de clubes de futebol a perderem tempo a ir à TV em horário nobre ? Tsss... tsss... tsss. Então e como é que o PdC arranjava tempo para curtir (?) com a sua pretinha de estimação...?! Para além disso, essa medida mereceria o total repúdio do Infarmed, dado que - neste caso concreto - isso corresponderia a uma baixa significativa nas vendas de Viagra... ;-)

andorinha disse...

FDL (12.18)

"Curiosamente, sempre existiram grandes defesas que começaram por ser avançados. O grande Germano foi um deles"

As coisas que tu sabes, amigo e companheiro:)

Falo a sério. Lembro-me bem do Germano ( era um alto meio careca, não era?) mas não conhecia esse pormenor.

Cêtê,

"Parabéns (um pouco atrasados) a todos os Benfiquistas- em especial ao professor."

Em especial ao professor porquê?
Ele é mais benfiquista do que eu ou o FDL?
Amuei....

Gonçalo,

Estou disponível para um jantar do Murcon, seja onde for:)

andorinha disse...

FDL(12.48)

O PdC tem uma pretinha de estimação???

É o que eu digo, as coisas que tu sabes e que eu não sei!:)

E agora vou-me aos morfos...

Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fora-de-Lei disse...

andorinha 12:53 PM / 12:58 PM

"Falo a sério. Lembro-me bem do Germano ( era um alto meio careca, não era?) mas não conhecia esse pormenor."

O mais giro, é que ele também foi guarda-redes nos juvenis do Atlético C. P. (Germano era filho de Alcântara). Num célebre jogo contra o Milão, o Costa Pereira deu um frango do caraças e depois teve que sair lesionado (?). Naqueles tempos, não havia substituições e o Germano foi para a baliza. Deu um espectáculo até ao fim do jogo - quem sabe nunca esquece! - embora o resultado se tenha mantido 1-0 para azar do Glorioso.

Apesar dos problemas de saúde que teve em criança, Germano era um latagão. Ficou orfão de pai e mãe em pequenino, e dado o ambiente pobre em que foi criado, apanhou um pleuresia que o obrigou a ir para o Caramulo. Isso terá contribuído para o seu fortalecimento e não impediu que tivesse 1,80m e tal de altura... ;-)

"O PdC tem uma pretinha de estimação???"

Mais propriamente uma mulatinha brazuka. Foi ela que o consolou das mágoas, em Londres, quando o FCP comeu 5 secos do Arsenal...

"É o que eu digo, as coisas que tu sabes e que eu não sei!:)"

Já me tinhas dito... ;-)

GS disse...

Homenagem muito sensível! Bem ao seu jeito...

Cê_Tê ;) disse...

@menina- ;))) e os fora de jogo?@FDL- "Tal ideia só pode vir de alguém (...) particular." Pela parte que me toca, obrigadinha!;P
Mas o quê? terei eu alucinado um oculto desejo invejoso por "pretinhas". Então se for para... namorar já não interessa a cor da pele?;P tststs
@andorinha, "melher" então o sr.professor é o dono da casa, caramba! (nem sempre parecendo ;)))


Acho que o 1.º teve pézinho nisto. O Pinto da Costa oferecia fruta mas tenho a impressão que agora se dão Robalos! eheheheheeheh

bjcs

Fora-de-Lei disse...

Cê_Tê ;) 3:22 PM

"Mas o quê? terei eu alucinado um oculto desejo invejoso por "pretinhas". Então se for para... namorar já não interessa a cor da pele?"

Ora bem, afiar o lápis - por si só - não "contamina" a identidade genética de ninguém... ;-)

thorazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...

Boa tarde

Já ouviram falar do chat roulette? É literalmente uma roleta de chats, em que não é preciso registo ou facultar qualquer tipo de informações: basta entrar no site e é-nos atribuída uma pessoa, e quando nos fartamos clica-se em "next" e vem outra. É uma porta aberta, para meros voyeurs ou para personalidades doentias. http://www.chatroulette.com/

No entanto há sempre quem aproveite a tecnologia para um fim "maior". Vejam este naco de improvisação:
http://www.youtube.com/watch?v=LfamTmY5REw
http://www.youtube.com/watch?v=JTwJetox_tU

:)

Fora-de-Lei disse...

thorazine 4:17 PM

E lá nessa tal "roleta de chats" tu és a "Lola Strap-On", não és ?!... ;-)

thorazine disse...

LOL
Não há nicks lá. E por lá dificilmente me encontras...mas sim, tem lá o que procuras.. :)))

Fora-de-Lei disse...

thorazine 4:32 PM

"... mas sim, tem lá o que procuras.. :)))"

O quê ? Pretinhas ? Mulatas ??? ;-)

goncalo disse...

Thora,

Bem apanhado: "tem lá..."

goncalo disse...

A minha homenagem ao Miguel Guedes e aos Blind Zero...

http://www.youtube.com/watch?v=ZWoXGn2FgUY

Cel espiao disse...

O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
www.celularespiaobrasil.com

Cê_Tê ;) disse...

FDL. era bem feita que Deus o ouvisse (revelando.se permeável ao tráfico de influência da santa família a ver pelo "títalo" do Benfica é bem provável que o oiça;)) e lhe permita copular com uma senhora colorida mas com um senão... se rompa o preservativo e a sr. esteja no período fértil.
ahahaah havia de ser lindo aparecer 9 meses depois com o/a cabritinho/a nos braços.

Vou já rezar para que aconteça|lool

Fora-de-Lei disse...

Cê_Tê ;) 7:47 PM

Pode rezar à vontade mas isso comigo é impossível de acontecer, seja qual for a cor da "colorida". Não sou dessa laia, pois há pelo menos duas pessoas na minha vida que não mereceriam nunca uma cena dessas. Posso ser muito malandreco, mas também sei que não existo sozinho...

thorazine disse...

FDL,
o que tu quer sei eu...e não é café com leite!! :)

Gonçalo,
O Miguel Guedes como director executivo da extinta Revista Cânhamo ainda me deve 20€. Quanto ao musicol que faz tenho de admitir que é bom, mas não faz o meu género.

andorinha disse...

FDL (1.19)

Não tinha esses dados sobre o Germano. Lembro-me de alguns jogaores do Benfica dessa época e por aí me fico.


"Mais propriamente uma mulatinha brazuka."

Ela é mulatinha? Ando a ver mal...:)


Cêtê,

Pronto, estás perdoada, "melher". A ti perdoo-te tudo:)))

"Ora bem, afiar o lápis - por si só - não "contamina" a identidade genética de ninguém... ;-)"

FDL, tu és mesmo doido!:)))

Cêtê,

Looooooool
O teu último comentário é de arrasar:)))

Isto está uma "caldeirada", mas vocês percebem:)

andorinha disse...

FDL( 8.26)

Eu sempre "desconfiei" que por detrás desse nick há um ser humano muitafixe. Meio amalucado, talvez, mas isso, para mim não é defeito, é virtude.
Tenho dito:)))

Cê_Tê ;) disse...

@andorinha (eu sabia que sim!;p ainda que não o devas fazer, pá!A não ser que aspires ir para o céu das passaritas;P)

@FDL, o menino é que "se pôs a jeito" para a paródia.;P

O meu tom era e É (salvo algumas excepções (online)) de pura paródia.;P

Mas pela declaraçãode "princípios" até parece que me levou a sério!?!?!?!;/
Eu nem quando pedi a Deus para levar a Santa Rodrigues para o Inferno me ajoelhei, senhor!;)
(Mas parabéns - não pela declaração de princípios ;P mas pelas 2 pessoas que o têm "aturado"- é sinal que você merece!)

E agora vou continuar a trabalhar que eu não tenho uma reforma choruda!;P

Feiticeira disse...

Como eu gosto deste seu cantinho... tão sereno quanto a imagem que nos dá de si à janela das Tv's.
Isto é uma praia de ondas serenas...

MS disse...

... não vai perder Dee Dee Bridgewater na CM em Abril ...

A Menina da Lua disse...

Bom dia!

Para contadores de histórias, para escritores ou a aspirantes a isso,:) para professores ou simplesmente para pessoas com preocupações e sentido de humanidade aqui vos deixo esta interessantíssima apresentação de Chimamanda Adichie - "O perigo da História Única".

De facto se nos conseguíssemos abrir mais aos outros e deixássemos de os entender apenas por aquilo que somos e sabemos talvez "isto por aqui na humanidade" se transformasse no Paraíso"... talvez!:)

Vejam que vale bem a pena.

http://www.ted.com/talks/lang/por_pt/chimamanda_adichie_the_danger_of_a_single_story.html

Cê_Tê ;) disse...

@menina, FANTÁSTICO!
A história única pode de facto roubar a dignindade de um indivíduo, de um povo, de um continete inteiro.

Podem achar que não tem na da a ver mas ocorreu-me como um dia superei a angustia de assistir em pranto a episódios da Vida Selvagem com as matanças que a predação implicam ou de lidar com as imagens da "Fauna". Lembrava-me que os predadores também tinham filhotes para alimentar- e que se num episódio os maus da fita era um dado predador no episódio seguinte era ele a presa.

Só discordo de algo que foi dito- é que somos iguais. NÃO! Somos diferentes e ainda bem que o somos.

obrigada por partilhares.

A Menina da Lua disse...

CÊTÊ

"Só discordo de algo que foi dito- é que somos iguais."

Interpretou assim? será que isso não está subentendido? penso que sim! e apesar de, tal como diz sermos todos diferentes, existe igualmente a possibilidade de nos entendermos, de nos aceitarmos e de nos descobrirmos nas diferenças. Porem é difícil...eu sei!:)

Já que estamos neste "intermeso" de recreio divulgativo:) aqui fica uma experiência do compositor norte-americano Eric Whitacre que criou um coro virtual a partir de voluntários que colocaram os seus vídeos no YouTube.
Ao todo são 185 interpretações do tema «Lux Aurumque», com vozes de 12 países diferentes.
Eric Whitacre pediu voluntários durante meses e depois montou uma composição de imagens e de som, com imagens num cenário 3D.

Um lindíssimo exemplo do que pode ser uma muito positiva partilha neste mundo por vezes complicado da Net.


http://www.youtube.com/watch?v=D7o7BrlbaDs

Fora-de-Lei disse...

A Menina da Lua 10:31 AM

"http://www.ted.com/talks/lang/por_pt/chimamanda_adichie_the_danger_of_a_single_story.html"

De todas as palestras que vi até hoje, esta é a que me deixou mais... mais... nem tenho palavras para dizê-lo. Esta escritora Nigeriana teve aqui uma das mais portentosas afirmações de identidade que tive oportunidade de ver até hoje. Bom seria que o multiculturalismo "caísse em desuso" para que estas autênticas pérolas da Humanidade continuem a existir.

Cê_Tê ;) disse...

@menina,
Claro que a mensagem não era de TODO apagar semelhanças era valorizar as diferenças mas saí-lhe a dada altura essa afirmação que persiste nos muitos discursos das "minorias".
GOSTEI MUITO como já disse ;)

A outra sugestão não poderei ver agora
abraço

thorazine disse...

ameninadalua,
Muito boa sugestão!

Fez-me lembrar uma frase de Anais Nim: "We don't see things as they are, we see them as we are." :)

Acho que já tinha postado isto por aqui, e se já postei reforço a ideia: http://www.youtube.com/watch?v=iCermULRk-I

Chris Abani é também um contador de estórias.

Lou disse...

Lá vem o dia do Pai, o dia da Mãe, o dia da criança, o dia deste e daquele...etc.,para mim todos os dias são dias de lembrança da familia e do Senhor !
Para quando o dia do Sol, também merece ser venerado !?
Um abraço !

Anónimo disse...

http://dreams-of-water.blogspot.com