segunda-feira, setembro 19, 2011

Talvez com uma petição...

O que aconteceu na Madeira não se repetirá, assegurou o Ministro das Finanças. Na Região ou no País? No segundo caso acho injusto, por que não temos nós, cubanos rectangulares presididos pelo senhor Silva, direito a esquecer umas dividazitas em legítima defesa, como fez o Dr. Jardim?

254 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 254 de 254
bea disse...

Andorinha

estás particularmente terna ou só bem disposta? Não interessa. Fico grata pelo bocadinho que me cabe. A minha mãe é uma grande mulher. Tenho a certeza que não sabe o tamanho que tem. Já que compraste "Cartas a Sandra", hás-de (leva traço?)ler o que Vergílio diz da mulher. qualquer coisa como "tu não sabes a tua luz, ela é o teu de fora, e tu estás dentro". É o que penso. Mania de definições. Não se define, pronto.

ah,ah,ah, Andorinha! o filme? Bolas. Quando alguém te conta um filme, não o conta a ele mas a si nele.
Caramba, Andorinha. Não és professora? que ensinas? O amor, como tudo que em si mesmo é simples, tem mistério. O complexo, por ser complexo, pode ser de difícil entendimento, mas explica-se, é de aprender. Ora, no amor tu podes saber tudo sobre. Mas não é suficiente para garantir nada. Talvez porque ames as pessoas e não o próprio amor. E nelas o teu sonho do que em geral não são, mas sem ele não sei se podes gostá-las. E olha, não sei mais. O melhor é ires aos treinos

Fora-de-Lei disse...

rainbow 10:51 PM

"Para quem quiser,aqui deixo mais estas: The Pretenders - Back on the chain gang..."

An-, an-álainn. E já que trouxe os Pretenders à baila, lembrei-me de Chrissie Hynde - sempre aquela pinta de badalhoca ;-) mas com uma voz espectacular - e, por isso, aqui fica mais mais esta...

andorinha disse...

Rainbow,

Sting, gosto. As outras ainda não ouvi.

Estou a ouvir Billy Joel - Honesty e Just the way you are.

Duas canções que me dizem muito sobretudo pela letra.

Não consigo por aqui os links, só consigo abrir os que vocês aqui deixam:))))

Fora-de-Lei disse...

Realizou-se este Domingo a última tourada na Monumental de Barcelona.

Muito para além do respeito pelos animais que este acontecimento encerra, julgo que o mesmo constitui mais um (grande) passo identitário para a independência da Catalunha.

Celebremos uma coisa, a outra ou ambas...!

rainbow disse...

FDL,

Aqui vai mais uma dedicada à diva:

Elton John - candle in the wind

http://www.youtube.com/watch?v=80rHyABCb20

rainbow disse...

E a propósito de Chrissie Hynde, aqui fica o seu (dela) mais que tudo:

http://www.youtube.com/watch?v=jpc7TBhilFI

Bons sonhos

andorinha disse...

Bea,

Não estou particularmente terna. Sou terna. Com os amigos (quase)sempre...
Quando não sou, fico triste comigo.
Mas adiante...

Ok, o amor é simples e misterioso ao mesmo tempo.
"Entra-se dentro do mistério. Vive-se. E não se entende."
Até posso conceder que sim.
Mas não vejo no amor nenhuma dimensão divina ou mística como disseste no teu primeiro comentário.
Sou mais pragmática do que tu...

"O melhor é ires aos treinos."

Que treinos???????
Vou treinar o amor?????:)

Fora-de-Lei disse...

rainbow 11:43 PM

"FDL, aqui vai mais uma dedicada à diva: Elton John - candle in the wind"

Esta aqui não é dedicada a nada e/ou ninguém, mas - de certo modo - não deixa de ser uma chamada de atenção para o "silêncio" daquela(e)s que são vítimas de violência doméstica...

andorinha disse...

FDL(11.42)

Estou contigo nas celebrações.
Mas já nem sei se deva dizer isso, não te quero meter em mais caldeiradas...:))))))

E gostei muito da Natalie Imbruglia.

Fora-de-Lei disse...

rainbow 11:50 PM

"E a propósito de Chrissie Hynde, aqui fica o seu (dela) mais que tudo:"

Quem ? O Jim Kerr ? Há mais de 20/25 anos que ela lhe deu com os amendoins. Essa mulher é uma badalhoca... ;-)

andorinha disse...

FDL(11.55)

E adianta falar?
Adianta queixarem-se? Têm alguma proteção por isso?:(

Fora-de-Lei disse...

andorinha 11:54 PM / 12:05 AM

"Que treinos??????? Vou treinar o amor?????:)"

A conversa não é comigo mas acho que sim. Acho que deves treinar até partir pelo meio... ;-)

"Estou contigo nas celebrações. Mas já nem sei se deva dizer isso, não te quero meter em mais caldeiradas...:))))))"

Tu brincas com isso, mas eu é que estou escaldado... ;-)

andorinha disse...

FDL(12.13)


"Acho que deves treinar até partir pelo meio..."

Looooooooooooooooool

Mas não entendi o que ela quis dizer, a Bea por vezes é um bocado enigmática:)

Há tanto tempo que brincamos e agora é que estás escaldado????
Vai-te lixar!:)))))

Fora-de-Lei disse...

andorinha 12:13 AM

"E adianta falar? Adianta queixarem-se? Têm alguma proteção por isso?:("

Eu acho que sempre existirá mais protecção do que antigamente. Mas uma coisa é certa: se a minha mulher se fosse queixar de mim à esquadra, então é que eu lhe enchia mesmo o cabaz... ;-))))))))))

andorinha disse...

FDl(12.19)

Essa é a obrigação de um bom chefe de família.:)))))

bea disse...

Fora de Lei
não te reconheço :) mas o coelho e a menina dos olhos azuis estão fixes.
A violência doméstica assombra-me. Acontece uma vez. Pode. Em mim teriam morte imediata, violência e autor(a).

Andorinha
enigmática?...olha ela! Então...estás fora do programa de educação sexual nas escolas? o tal transdisciplinar? não podes. se és professora, entras. O que ensinas? a mecânica da coisa? Isso não decerto, os paizinhos não gostavam e as colegas sentiam-se pouco à vontade (ainda levavas um processo em cima). Julgo que se deixa tal parte aos centros de saúde, têm ficha tecnica e são mais impessoais. E não é assim. Nem isso. Não se entende porque se sente toda a gente tão pouco à vontade para falar de amor e de sexo. Não é um OVNI, mas até parece.
Decerto há ainda aqueles que, como tu (sim, já te li aqui), falam de afetos sem que a gente perceba minimamente o que querem dizer com isso, salvo que deve ser uma chave para qualquer porta que não descortinamos. "A educação para os afetos", tão bonito. Contava-te uma data de exemplos de tal educação, mas agora não me apetece nem estou para aí virada.

Sem as baboseiras do Fora de Lei, sim, o amor experimenta-se, prova-se, vive-se. E deixa marcas. Se não deixar, não presta. Entendo-o como estado de espírito do qual a relação a dois também pode fazer parte. Ou não. (o "ou não" é a parte enigmática; que achas?)

Interessada disse...

Havia um buraco na Madeira

A Menina da Lua disse...

Ana:)

Touché!:)

O que você não sabe é que este meu exemplar tambem me foi oferecido pessoalmente com direito a carta de agradecimento de resposta e tudo e tudo...:)
Acontece que temos um amigo comum que tambem é escritor e foi por isso que nos conhecemos.:)

Mais uma coincidência entre nós as duas...:)


E como é Setembro qui deixo uma musiquinha com sabor a infância pois eu costumava cantarolá-la.Talvez o Professor tambem se lembre:)

http://www.youtube.com/watch?v=8jV-fnarDho&feature=player_embedded

Interessada disse...

FDL

Já tinha saudades da Luka e da fresca Suzanne Vega
Sem renovar os meus gostos, já devo estar fora de moda.

E talvez fora de moda, aqui deixo uma de que tanto gosto

Bea:

Amor e sexo só diferem do OVNI no formato? Lol
“Ma non troppo”, digo eu.

O amor é um estado de espírito? E volátil, presumo:)
Se é estado de espírito, deve ser muito instável.:)))))

Alexandra disse...

Por falar em Billy Joel, deixo-vos esta também igualmente boa.

She's always a woman to me.

http://youtu.be/7GyMfoAhksI

Interessada disse...

Especialmente para a Bea.

andorinha disse...

Bea,

Não reconheces o FDL???
Ts...ts...ts...
Mas devias...:)

Nem sempre é fácil ler-te, interpretar-te. Faço um esforço, sempre, porque vale a pena...:)

Não sei do que estás a falar...
Eu ensino a mecânica da coisa?????????????????:)
Onde foste buscar tal ideia?

Eu tento ensinar aos miúdos Inglês...
Falo com eles de outros assuntos, inclusive sexo, se vier a propósito.
Falo com eles com naturalidade tal como falo de futebol:)
Sem tabus, mas também sem qualquer preparação específica.
Na minha escola não existe a disciplina de Educação sexual.


"...falam de afetos sem que a gente perceba minimamente o que querem dizer com isso, salvo que deve ser uma chave para qualquer porta que não descortinamos."

Não te entendo, Bea, sinceramente. Não sabes o que são afetos?!!
E é preciso definir tudo? Tu bem dizes que tens a mania das definições:)


"...o amor experimenta-se, prova-se, vive-se. E deixa marcas. Se não deixar, não presta."

Sim, experimenta-se, prova-se e vive-se. Marcas ficam sempre mesmo que não seja amor. A não ser que sejamos estátuas...


"Entendo-o como estado de espírito do qual a relação a dois também pode fazer parte. Ou não. (o "ou não" é a parte enigmática; que achas?)"

Não acho que o amor seja um estado de espírito. Alegria, tristeza, raiva, frustração, contentamento são para mim estados de espírito. O amor está a outro nível. Mas não divinizo o amor, a amizade também está.

A propósito, vi o filme e mantenho a minha opinião. Sou mesmo casmurra, não?:)

E porquê relação a dois? E porque não a relação a três ou a quatro? Deixa de haver amor?

É complicado discutir isto aqui, provavelmente não damos o mesmo sentido às palavras, sei lá...
Seria conversa para se ter mesmo cara a cara...

andorinha disse...

Alexandra,

Essa também é lindíssima!
Sei que me repito nos adjetivos:), mas é logo o que me ocorre em primeiro lugar...

Gosto muito de Billy Joel.

Cê_Tê ;) disse...

Passei para ver se havia uma "capa nova" ;/
Como já comprei esta revista vou-me embora sem antes deixar-vos os votos de uma boa semana.
;*inhos

Cê_Tê ;) disse...

andorinha, vai trabalhar! ;P
;)))

Manuel disse...

Boas músicas:

«Trumpet Concerto Hob. VIIe-1 in Eb 2. Andante (Haydn)»: Wynton Marsalis & Raymond Leppard and the National Philharmonic Orchestra.
http://youtu.be/HI_zfPiso_c

«Concert for Trumpet in Eb and Orchestra, 1st mov. (Haydn)»: Wynton Marsalis
http://youtu.be/seR8L3mNLW0

Alexandra disse...

Andorinha
Jorge Palma, Billy Joel em comum.
E já agora a disciplina que lecionamos: Inglês

PS - Sinto sempre este blog como um cantinho especial, mas concordo que há conversas que só funcionam mesmo cara a cara.

andorinha disse...

Amanhã irei, Têzinha:))))


Alexandra,

Se calhar ainda temos mais coisas em comum, quem sabe?
Mas é engraçado!:)

Tens toda a razão no teu PS, claro.

andorinha disse...

Excelente o O Amor é...de sexta feira.
Ouçam:)
Mas deixo já aqui este poema lido pelo "nosso" Júlio:


DESPERTAR É PRECISO

Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.
Na segunda noite, Já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer nada.


Vladimir Maiakóvski

Não devemos todos refletir sobre isto?

Interessada disse...

Manuel

Na sequência do “seu” primeiro andamento do Concerto para trompete e Orquestra, de Haydn, e não desfazendo :), veja lá se este não tem outra qualidade de som

ana b. disse...

Menina da Lua:

Só fica a faltar que esse amigo escritor que temos em comum fosse o mesmo...:))))

E também tive direito, não a carta, mas a e-mail de resposta a agradecimento e tudo e tudo:)))

Interessada disse...

Andorita:

Um complemento ao poema que deixaste:

Elogio da Dialéctica (Bertold Brecht)

A injustiça avança hoje a passo firme
Os tiranos fazem planos para dez mil anos
O poder apregoa: as coisas continuarão a ser como são
Nenhuma voz além da dos que mandam
E em todos os mercados proclama a exploração;
isto é apenas o meu começo

Mas entre os oprimidos muitos há que agora dizem
Aquilo que nòs queremos nunca mais o alcançaremos

Quem ainda está vivo não diga: nunca
O que é seguro não é seguro
As coisas não continuarão a ser como são
Depois de falarem os dominantes
Falarão os dominados
Quem pois ousa dizer: nunca
De quem depende que a opressão prossiga? De nòs
De quem depende que ela acabe? Também de nòs
O que é esmagado que se levante!
O que está perdido, lute!
O que sabe ao que se chegou, que há aì que o retenha
E nunca será: ainda hoje
Porque os vencidos de hoje são os vencedores de amanhã

Interessada disse...

FDL

"Muito para além do respeito pelos animais que este acontecimento encerra, julgo que o mesmo constitui mais um (grande) passo identitário para a independência da Catalunha."11:42 PM

O Miguel Sousa Tavares diz que "é o caminho para a estupidez" Lol

Como é que um menino, filho de duas pessoas inteligentes (bem sei que o pai também tinha uma pancadinha),sai uma nulidade destas?

rainbow disse...

Boa noite:)

Todas as segundas-feiras esta canção surge na minha cabeça. Porque será?

http://www.youtube.com/watch?v=zdA-2oXzk10

FDL,

"Quem ? O Jim Kerr ? Há mais de 20/25 anos que ela lhe deu com os amendoins. Essa mulher é uma badalhoca... ;-)"

Lol!
Não sabia, podiam ainda estar juntos, mas ok, fica a informação.
Quanto ao Luka, foi bom voltar a ouvir essa canção com uma mensagem tão importante como essa.

Aqui fica esta dos Simply Red:

http://www.youtube.com/watch?v=uVecxL7rjAE


Andorinha,

Olá:)

"Sim, experimenta-se, prova-se e vive-se. Marcas ficam sempre mesmo que não seja amor. A não ser que sejamos estátuas..."

Subscrevo.

Fora-de-Lei disse...

Interessada 8:50 PM

"FDL, o Miguel Sousa Tavares diz que "é o caminho para a estupidez" Lol"

Eu também ouvi/vi. Tão ou mais caricato foi ele ter dito que em Espanha «existem centenas de milhares ou milhões» que vivem da Festa Brava. Assim como aquela em que ele - argumentando que sem Festa Brava o toiro desaparece como espécie animal - disse que se acabasse a caça também acabavam as espécies que são caçadas. Estou convencido que, ou ele já tinha jantado e bebido (bem), ou então a Teresa Caeiro (parvinha todos os dias) anda a dar-lhe cabo da moleirinha...

Mas eu entendo a raivinha de dentes do rapazinho. É que, de facto, quando se falam de outras minorias (maricas, sub-sarianos, ciganos, etc - olá Cê_Tê !) toda a gente corre em defesa das mesmas. Só que neste caso concreto trata-se de uma minoria que curte certo tipo de tiranias animalescas...

A Menina da Lua disse...

Ana:)

Só faltava essa! Tinha mesmo a sua graça!:) Temos de tirar isso a limpo:)

Já agora e como sei que gosta muito de cinema, acabei de chegar de ver o "Howl" de Ginsberg. Achei um excelente filme, De facto até onde se pode utilizar as palavras, quando se faz poesia com sinceridade e honestidade...
Há muito tempo que não via um filmaço destes.:)

http://www.youtube.com/watch?v=ytEORri27xE&feature=player_embedded

Fora-de-Lei disse...

Manuel 7:39 PM

"Boas músicas:..."

Eu sei que é muito difícil chegar aos calcanhares dessas requintadas propostas, mas aqui ficam estas sugestões da minha lavra:

- uma ideia interessante para quem gosta dos copos;

- e uma outra muito pouco indicada para quem sofra dos calos.

Interessada disse...

FDL

A Teresa Caeiro é companheira do MST? Ou só têm encontros fortuitos profissionais?
Eu ando senpre a leste dos assuntos das revistas cor de rosa:)

andorinha disse...

FDL(10.27)

"...ou então a Teresa Caeiro (parvinha todos os dias) anda a dar-lhe cabo da moleirinha.."

Eu já andava admirada contigo...
Mas pronto, o teu machismo tinha que vir à superfície.)))))))

E deixa a Cêtê em paz fáxabor;)

As músicas ainda não ouvi...

andorinha disse...

FDL(10.42)

Como é que tu descobres estas pequenas maravilhas?:)

Interessada,

"A Teresa Caeiro é companheira do MST? Ou só têm encontros fortuitos profissionais?"

Loooooooooooool
Achei piada à formulação da pergunta:)

É companheira, penso eu de que...:)

Interessada disse...

FDL

(Toccata e Fuga em D menor, para órgão, de Bach)
Grandes intérpretes e dançarinos. Realmente espectaculares!
Não conhecia a versão dançada.

Fora-de-Lei disse...

Interessada 10:48 PM

"FDL, a Teresa Caeiro é companheira do MST? Ou só têm encontros fortuitos profissionais? Eu ando senpre a leste dos assuntos das revistas cor de rosa:)"

andorinha 10:57 PM

"Interessada, é companheira, penso eu de que...:)"

Se vocês se cultivassem como eu, vendo "A Casa dos Segredos" e/ou lendo a "Caras", estariam sempre em cima da jogada... ;-)


"FDL, como é que tu descobres estas pequenas maravilhas?:)

Até mete nojo, não é ?! :-)))))

Interessada disse...

Andorita

Bem sei que os enconntros fortuitos podem ser no elevador, mas o que eu pretendia saber era se tinham alguma vida em comum.
É que realmente já nem sei que nome lhes atribuir; mulher? amante? namorada? querida?
E de há uns tempos para cá, com a nova versão de cada um em sua casa.:)

Interessada disse...

Báaaaaaa! Afinal o casório foi recente.
Com um monte alentejano deve dar algum sossego, se não der felicidade :))))
Eu bem gostava de ter um, mas livre de pestilências;)

Interessada disse...

eh pá, está-me a escapar muita coisa......
Também não sabia o que era "A casa dos Segredos".
Agora já deve dar para me atribuirem o título de doutor honoris causa Loooool

ana b. disse...

Menina da Lua:

Não creio que seja o mesmo. De qualquer maneira deixo-lhe uma pista: ele não vive em Portugal.:)
Quanto ao filme, ainda não vi. Mas parece-me que vou gostar.

Fora-de-Lei disse...

Interessada 11:25 PM

"eh pá, está-me a escapar muita coisa...... Também não sabia o que era "A casa dos Segredos"."

A Interessada anda mesmo distraída. Só espero que não seja como um amigo meu que dizia a todo o maralhal que nunca via telenovelas mas, de cada vez que eu ia a casa dele, lá estava ele a papar aquelas brasileirices da treta... ;-)

Olhe que pela boca morre a gaivota. A gaivota ??? Ou será o peixe ?! Bem, esta também me está a escapar...

Interessada disse...

FDL

Até me pode tocar na face, mas não tropece na aurora boreal;)
E claro que é peixe, que é o meu signo.
Essa gaivota deve ser a passarita aqui do burgo.

Interessada disse...

FDL

Não vejo telenovelas, quer sejam portuguesas, brasileiras, checas, russas, japonocas....
E tenho uma televisão pequena, onde vejo pouquíssimas coisas. Já estive mesmo quase para a banir
, mas por vezes dá jeito :x

Manuel disse...

FDL:

O MST já não batia bem da bola antes do romance com a Tété Caeiro, embora ela seja tola (saindo à família, eu conheci o avozinho da senhora, Capitão-de-Mar-e-Guerra da Marinha, sei do que falo), não foi ela que lhe pegou a doença.

Há alguns séculos havia uns espectáculos muito divertidíssimos no Terreiro do Paço, os Autos de Fé.
Parece que o pessoal se divertia à grande com aquilo e acorria em massa, público não faltava, tal como ontem em Barcelona.
Mas os precursores dos actuais proibicionistas catalães tiraram-nos o prazer de contemplarmos tão edificantes cerimónias de fervor religioso.
São os inconvenientes do progresso e das ideias modernaças.

Pamina disse...

Rainbow,
Olá, já estou de volta à Sibéria (e maravilha das maravilhas, aqui ontem até esteve calor!).
A Internet no Algarve quase que ficou ligada no sábado. Digo quase, porque ainda não funciona. Como o ocorrido transcende o meu caso pessoal e reflecte bem a maneira – má, muito má- como funcionam as coisas neste país, vou contar o que se passou.
Depois de dois adiamentos da data prevista para a instalação, telefonaram a dizer que podiam ir lá no sábado à tarde. Tencionava sair logo depois do almoço, mas pensando que o assunto ficava resolvido concordei. Por volta da 1 apareceu um rapaz, muito simpático e cheio de boa vontade, isso não está em causa, mas sem qualquer preparação.
Assim:
- não tinha escadote, porque lhe deram um grande demais para dentro de casa. Teve que usar uma cadeira minha;
- trouxe um aparelho necessário para a montagem sem as pilhas em condições. Perguntou onde é que havia uma loja perto, porque não conhecia "nada aqui" (o sotaque era nortenho, penso que estará ao serviço de uma empresa que a PT subcontrata). Indicámos-lhe a Guia;
- depois de bastante tempo (não sei se se perdeu), voltou com as pilhas e lá ligou o telefone sem grandes problemas, mas quanto à internet esteve 4 horas!!! a tentar, com muitos telefonemas pelo meio para a central a pedir instruções, sem conseguir. Por volta das seis disse-lhe que tinha que me ir embora e que deixasse as coisas assim. Fiquei sem perceber se tem que lá voltar alguém ou se conseguem resolver o assunto na central. Ver-se-á nos próximos dias.
Não culpo o rapaz, mas quem não lhe deu o equipamento e a formação adequada. Provavelmente tem contrato a prazo, por isso o problema nem se põe, mas se fosse efectivo, com as anunciadas alterações à "justa causa", ainda acabava despedido por não cumprir os objectivos ou por falta de produtividade…

Mudando de assunto, o filme do Woody Allen de que falámos na noite em que nos encontrámos ( o tal com o rapaz que eu disse que me soava a falso) chama-se “Anything else” e o actor chama-se Jason Biggs. Como te disse, gostei bastante mais do Owen Wilson.

Interessada,
Não me esqueci do link do Simon Rattle, mas já não sei em que comentário está. Fui ao youtube e encontrei uma entrevista dele sobre Mahler, julgo que será o mesmo. Quanto ao Mahler, tal como diz o maestro, comigo também foi amor à primeira vista:).
Deixo o Adagietto da Sinfonia nº5 (que toda a gente conhece do filme Morte em Veneza), uma das minhas sinfonias preferidas dele (as outras são a 2ª, 8ª e 9ª):

http://youtu.be/67Xeuhi5dVs

Uma noite descansada

bea disse...

Bom Dia!

Interessada

Muito obrigada. Joan Baez é uma pessoa de quem gosto (esta canção é muito difícil para mim, não consigo cantá-la :). Mas tb não concordo com algumas coisas da lírica; o amor dura. Não podes determinar quanto, mas é de sua natureza durar. O sexo, com ou sem amor, dura momentos. Os males de amor, não têm cura imediata, mas a longevidade não é a da vida.

Andorinha

tu desculpa, mas eu não disse que ensinavas a mecânica. perguntei se. Difere.
Não sei bem, mas em nenhuma escola existe tal disciplina. Não é em horário anual de x horas e transdisciplinar? pensei. Concordo contigo na abordagem: mais de conversar com sobre, que ensinar. Aliás, o ensinar neste campo parece-me um bocadinho ao lado.

Há demasiados indefiníveis no mundo que habito, limito-me a respeitá-los. A vivê-los. Alguns até ao limite físico. A linguagem dos afetos é uma capa para muita gente não dizer nada sobre sexualidade. Estilo "educaç~
ao sexual? ai não sei. Ainda se fossem os afetos...talvez, e ne, assim". A vida é uma mistura de tudo. por que não juntar as duas coisas? ainda que seja admissível a existência de apenas uma? Tive um professor que começou uma aula - que não era nem de perto sobre educação sexual - dizendo qualquer coisa como "a sexualidade é um inequívoco sinal da nossa humanidade". Concordo.

Certo, andorinha, tudo marca. o passado é o que não se perde. Há objetos que te marcam mais do que algumas pessoas. Por que será?
e olha, nas estátuas, o tempo tb deixa marcas.Referia-me a marcas diferentes das outras. Um amor que é, orienta-te a vida. Mesmo que a outra pessoa deixe de estar presente, está. Fica. E não me refiro a tristezas e ausências de lágrimas e assim. digo que é uma espécie de motor que te faz andar.
Té logo, vou andando

Impio Blasfemo disse...

Caros

Estive ontem a ouvir o Frente a Frente e o Exmo Ministro da Economia. Francamente, estou galvanizado, tão galvanizado estou que já nem vou dobrar o pescoço nem a espinhela para atar os sapatos com o medo de estragar a galvanização.Foi tamanha a corrente que me passou pelos neurónios que me sinto um verdadeiro lampião e não é por morar em Benfica. Mas espero melhorar, e por horas do almoço, estar só na fase de pirilampo...ora acende,ora apaga, ora acende, ora apaga....a resiliência não é eterna, espera-se......
Uma das "fileiras" (que não a sopa dos pobres) que ele falou foi a grande aposta na diversificação dos Turismos, como por exemplo o turismo do "Bird-Watching" que segundo um especialista na matéria que também por lá "pousou" que nem um "verdadeiro rouxinol do optimismo", dizia que dava milhões, segundo ele que vem os potenciais nas estatísticas dos números gordos. É decerto por estas que conhecidos meus que estão exactamente neste tipo de "turismo observador" não conseguem sair da cepa torta; mas isso são as suas naturais insuficiências pois falta-lhe decerto o tal "espírito navegador" que ontem um "alucinado jovem de sotaque nortenho" bem frisou "ser essencial para a nossa viragem na crise". Disse o dito "visionário marketeiro" ou verdadeiro "spin doctor em espiral de loucura alucinogénica", todo ele cheio de anglicanismos num jargão para mim, pobre diabo ignorante, totalmente novo, que nos faltava sermos descarados. Bom, coitado, deve estar arredado de notícias e se calhar a ler as gloriosas crónicas do reino do tempo do Vasco da Gama. Esqueceu-se deste "buraquito da nossa Pérola do Atlântico" feito por uma pessoa a quem o dito "descaramento" é coisa que não lhe "vem à cabeça"; ele nem sequer sabe o que é....nem sequer consegue vislumbrar em que página do dicionário do "Contenete" esta odiosa palavra existe; decididamente, a palavra, para ele, emigrou, foi para as Américas! E assim, nós "Contenentais" cubanos e idiotas invejosos do esplendor ilheu feito de obra feita e escavada na rocha, um verdadeiro queijo gruyére em rocha vulcânica escavado, iremos atentos venerandos e considerados, pagar o sobrecusto desse buraco que às profundezas de Hades nos irá conduzir. Talvez, com alguma sorte e talento consigamos negociar uma parceria pública/privada com o dito deus, aproveitando o calor dos seus fornos (dizem que por lá há calor para dar e vender) e nesta égide dos mercados globalizados, consigamos montar uma central geotérmica na Madeira, pois já que de buraco, e bem fundo, estamos a falar. Tenho apenas um ligeiro temor, apenas ligeiro, que esta parceria público/privada, à semelhança das suas antecessoras, não se torne mais uma verdadeira pedra de Sísifo.

Deixo-vos estas quadras de um inspirado que dá pelo nome de Diogo Beja e que rezam assim.

Havia um buraco na Ilha
Com mais anos do que o Trio Odemira
Escavado ainda no tempo do vinil
Cabiam lá os 33 mineiros do Chile

(e as famílias também!)

Para o ano acabou-se o Carnaval
Já não há mais dinheiro para gastar
Mas também ninguém vai levar a mal
Não ver o Alberto João de cuecas a sambar

Havia um buraco na Madeira
E agora eu é que pago a brincadeira
O Jardim acha que a culpa é dessa gente...
Dos bastardes que vivem no "Contzinentze"!

Se quiserem ouvir com som (a música é do Rui Veloso) segue o link

http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/diogobejashow/?k=Havia-Um-Buraco-Na-Ilha.rtp&post=35567

andorinha disse...

Beazita:)

Tu matas-me os neurónios logo pela manhã:)))

"A linguagem dos afetos é uma capa para muita gente não dizer nada sobre sexualidade. Estilo "educaç~
ao sexual? ai não sei."


É, tenho que concordar contigo. Muita gente e alguma com responsabilidades na matéria o afirma.
Falar sobre sexo? Isso só vai incentivar os meninos/as a fazer sexo (looool), é preciso é uma educação para os afetos.

Não entendo uma coisa dissociada da outra. Ainda para mais nesta faixa etária e como abordagem do tema.
Talvez por aí se possa começar a atenuar muita da violência doméstica.
Ainda ontem vi na Tv um caso em que o namorado agredia sistematicamente a namorada com quem vivia...
E como este, quantos casos?
E porque se "aceita" a violência até no namoro?
Onde fica aí o afeto?


Esse professor teve uma frase corretíssima. Fossem todos assim...

"Um amor que é, orienta-te a vida. Mesmo que a outra pessoa deixe de estar presente, está. Fica. E não me refiro a tristezas e ausências de lágrimas e assim. digo que é uma espécie de motor que te faz andar."

Sim, é uma espécie de motor que nos faz andar. Mas não podemos depender de um amor sob o risco de virmos a ficar paradas...
Nós teremos que ser o nosso motor de arranque...e isso não implica que não tenhamos amor...

E agora também vou andando...já que não posso ficar parada:)

Fica bem.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 254 de 254   Mais recente› Mais recente»