terça-feira, fevereiro 09, 2010

O filho da Mãe.

Por vezes, ao longo dos anos, houve momentos ou breves minutos durante aulas em que senti uma paz "cósmica", que me fazia bordejar a transcendência, se a expressão me é permitida. Ouvia-me dizer exactamente o que desejava da forma que desejava e a dúvida gania - "não vai durar". Com efeito, o encanto era de vida breve:(. Ficava a esperança... Como se mulher muito querida me afagasse o cabelo garantisse, quase coquette - "eu volto". Sorrio perante a comparação. Ela traduz uma profunda idealização da figura feminina e minha Mãe está-lhe na origem, como é óbvio. Acredito que neste deserto cinzento, são as mulheres a saber por trás de que dunas se escondem os oásis.
Mas só guiam quem lhes dá na real gana, as marotas:).

81 comentários:

goncalo disse...

Como dizem os italianos: "Facco Complimenti!"
A "ilusión" de que falam os espanhóis - tão citada por Quique Flores ano passado -, encontra o seu travão quando falamos de mulheres. De resto, odeio o cinismo.

$hort disse...

São umas marotas ;) Guardarem os mapas dos Oásis(Paraísos) só para os que padecem os males do deserto... Mas que bela motivação para retirar prazer de ensinar ;)

Fora-de-Lei disse...

"Acredito que neste deserto cinzento, são as mulheres a saber por trás de que dunas se escondem os oásis. Mas só guiam quem lhes dá na real gana, as marotas:)."

Exija-lhes tâmaras, Professor. Exija-lhes tâmaras... ;-)

alexandre simas dias disse...

pois é. às vezes assim é.

goncalo disse...

FDL,

Quem é o "Cotonete"...????

árvore disse...

As marotas, no afago dos cabelos. Como quem faz do outro o prolongamento da sua plenitude e transcendência.
Não haviam elas de levar para o oásis apenas quem lhes propicia o caminho para a paz cósmica??????

Fora-de-Lei disse...

goncalo 12:40 PM

"FDL, quem é o "Cotonete"...???"

Gonçalo, o "cotonete" é o presidente do SCP - José Eduardo Bettencourt (com dois TT, pois gente fina é outra coisa). Bem ao estilo português, alguém se lembrou de lhe pôr essa alcunha por causa de ele ter o cabelo todo branco... ;-)

A Menina da Lua disse...

Oh professor deixe estar! quanto a isso não há que ter dúvidas, somos todos filhos da mãe:))

Ainda hoje e após vários anos da morte da minha mãe, me revejo como idealização e referência, naquilo que ela dizia, me revejo na justeza das suas palavras, me revejo no porte e na extrema generosidade da sua boa alma...
E sabe uma coisa que ninguem nos houve?:) sinto-me muito orgulhosa disso mesmo que esteja muito longe daquilo que ela foi.:)

A Menina da Lua disse...

FDL:)

"Exija-lhes tâmaras, Professor.Exija-lhes tâmaras..."

Mais um bocadinho e quase que suava a poesia:)

Gostei!:)

Bartolomeu disse...

Acho que a Alexandra Solnado, também vivencia essas experiências de "paz cósmica"... e o monges tibetanos. Eu... é mais, pás... pás... pás... mas só quando me guiam, e lhes dá na real gana... as marotas.
Estou sim... ah senhor Freud, é para ir aí ao sofázinho?! Muito bem, vou já, é só desligar aqui o "pc" pás... pás... pás...

andorinha disse...

"Acredito que neste deserto cinzento, são as mulheres a saber por trás de que dunas se escondem os oásis.
Mas só guiam quem lhes dá na real gana, as marotas:)."


E acredita muito bem:)))

E concordo com a árvore. Não havíamos nós de escolher quem levamos para o oásis?
Era o que faltava que assim não fosse...:)


FDL,

Esclarecida quanto ao "Cotonete". Também não sabia quem era...:)

Cê_Tê ;) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cê_Tê ;) disse...

"marotas" é giro!;P

Cê_Tê ;) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cê_Tê ;) disse...

"não vai durar";))) caramba, homem! aproveite, desfrute, sempre que acontecer!(E olhe que se calhar não são assim momentos tão raros.;P) Tanto e tão fiel público...
Em tempos, tive por companheiro de viagens pendulares-escola/casa um colega/amigo de uma cultura fascinante. Bem... eu desfrutava encantada de tanto saber e fui-me tornando cada vez mais silenciosa- primeiro pela vergonha da minha ignorância e depois por deleite.
Quando passei à fase do "deleite" ele disse-me qualquer coisa como- a vida vai- te ensinar a ligar todos os conhecimentos que vais adquirindo ao logo da vida e não é dificil surpreenderes. Mas o mais fascinante é quando o descobres ao mesmo tempo dos teus ouvintes! Acho que tinha razão.

Relativamente à personificação feminina dessa "inspiração divina", é numa leitura superficial, elogiosa para o género.;P mas acarreta uma condenação eterna. (Mas isto não passa de uma simplória opinião de uma guardadora de ovelhas ;P)

(Bonito também mdLua;P)

A Menina da Lua disse...

CÊ TÊ

:)

"Mas o mais fascinante é quando o descobres ao mesmo tempo dos teus ouvintes! Acho que tinha razão."

Sim sim isso acontece!

Em apresentações ou em formação vi-me muitas vezes a descobrir sentires ou conhecimentos que eu própria os estava a apresentar ao grupo em primeira mão:)
Penso que o gosto e o prazer de estar, o empenho e a concentração/descontracção, ajudam muito ao processo de "eureka" que então aconteceu...

Fora-de-Lei disse...

andorinha 8:21 PM

"Não havíamos nós de escolher quem levamos para o oásis?"

E um gajo até corre o risco de ser levado para o oásis pela "razão" errada... ;-)

andorinha disse...

FDL (10.54)

Looooooooooooooooooooool

És mesmo doido:)

But it isn't the wrong reason, it´s the wrong hole.
:)))))))))

Su disse...

...sorri :)



jocas maradas

PILAR disse...

Olá

Lê-lo é mesmo um prazer!

Professor, já conheci mulheres capazes até de fazer brotar oásis nos territórios mais inóspitos!... Se calahr são as fadas da nossa história...

Fique bem

Canseiroso disse...

Eh lá...
Então porque hei-de eu, que não tendo como idealização da figura feninina, exactamente a figura de minha mão,nem sabendo se isso me influenciou ao ponto de gostar das mulheres enquanto indispensáveis ao equilibrio da espécie humana,porque hei-de eu,dizia,comparar uma suposta menina de trança com menos 30 anos que eu comparável a quem me amamentou?
Vale ser sexualmente correcto mas tanto é demais... :)

Canseiroso disse...

Queria dizer
...exactamente a figura de minha mãe...

Cê_Tê ;) disse...

Canseiro (loooool, tsts;P) O nosso cérebro é, por vezes, uma gralha loura! ;)))Mas deixe lá! Isso tem a maior graça e se se riu disso melhor ainda.;P

Canseiroso disse...

ok Cê_Tê
Vou deixar... «exactamente a figura de minha mão»...
Assim como assim, o mundo será sempre uma coisa difícil de entender

Carolina disse...

Olá a todos,


Este é sempre o meu blog de eleição!

Deixo uma música já a denunciar o carnaval: Adoniran Barbosa e Elis Regina - Tiro ao Álvaro

http://www.youtube.com/watch?v=ACg4OxVDr_w
Um até já

Carolina (Sherazade)

Tangerina disse...

Sim, nós gostamos de nos ver assim ditas por olhos masculinos. Vemos poetas (ah, Neruda!) a idealizarem as mulheres de uma forma que nos enleva como se estivéssemos a levitar embrulhadas num veludo carmim muuuuito macio. É muito bom e o nosso ego feminino agradece.

Por outro lado, é raro ver mulheres com idealizações semelhantes de homens. Com esse profundo amor pelos homens, como alguns de vocês conseguem ter pelas mulheres.

Tenho pena principalmente porque me apercebi de que eu própria não as tenho. Sortudos, vocês.

T.

goncalo disse...

Meus caros,

"Quem tem duas mulheres perde a alma...quem tem duas casas, perde a cabeça...

Há muito que perdi a cabeça))))..

Telmo disse...

"...as marotas.." sim podem sê-lo mas também dão-nos coisas boas, se bem que sempre temos a sensação que são elas que comandam quem querem ou não, e que pensarão elas de nós Sr.professor? Qual será a nossa imagem para elas? Resta-me esta dúvida pois a ideia que temos delas é de que sempre só elas é que nos controlam e nos atraiçoam mas quando na realidade o inverso também acontece, não é verdade? Abraço, bom fim de semana e bom carnaval.

Sandra disse...

Mal será se não existirem homens que não encontram por si só esse caminho...

SisinWah disse...

Gostei.
São mesmo os momentos que contam, os breves minutos que, quando somados, poderão dar horas e raramente dão dias ao longo de uma vida. Quanto mais intenso e cheio o tempo, mais breve. Se durasse sempre, não era preciso mais nada... Ficávamos por ali...
A realidade diz-nos que neste deserto ou naquele - no deserto - o problema está nas miragens. E se alguns momentos foram resultado de miragens? Não deixam por isso de ter sido o que foram. O segredo está em não ter medo das miragens, eu não fechar os olhos porque se pode perder o oásis.
Não, as mulheres não sabem por trás de que dunas se escondem os oásis. Julgam talvez saber melhor onde eles não estão. Mas é um saber enganador. Porque vem da memória das miragens.

goncalo disse...

Caro JMV,

Na sequência do enésimo programa sobre a homossexualidade (hoje finalmente assumida como a sua área favorita), julgo que faltou uma referência ao mundo do futebol. Talvez por ter 10 anos, nunca valorei bem o Carlos Manuel e o Nené, os calções sempre limpos..., o bigode do outro...Mas, enfim, parece que a coisa ficou e hoje no actual plantel há um jogador gay. Por se tratar de mera "suspeita" não indico o nome. Mas, posso acrescentar que é dos preferidos do Mister, no sentido de que é dos mais disciplinados tacticamente.

Como me dizia o dono do restaurante onde costumo jantar, "ao menos não inventa))..."

goncalo disse...

O silêncio do FDL é ensurdecedor)..

Só fala a partir das 20h.

Laura disse...

Concordo, o FDL baixou a guarda ;)
Ou então deixou passar «a coisa» sem penalty porque anda preocupado com o pântano nacional.

noiseformind disse...

Nas palavras do grande Camilo Pessanha:

- O gajedo e lixado

E com isto sem duvida que O Poeta queria dizer que as mulheres quando nos tratam bemfazem=nos sentir joias e quando nos tratam mal fazem-nos sentir lixo. Ou simplesmente que e nas mulheres que vamos depositar o lixo do nosso escroto. Mas isto ja seria intensidade a mais para tao candido forum :)

goncalo disse...

Caro Noise,

Cuidado com a mania das grandezas))..

noiseformind disse...

Grandeza ou wishful thinking, Goncalo?

Eu sou um sonhador e um desejador. Ainda sonho com o dia em que todos os homens terao igual direito a um catamaran. Ate la vou aceitando a modesta realidade do meu e aspiro a que todos um dia recebem o seu...

goncalo disse...

Desde que estou no Murcon, e já lá vão uns anos, não me recordo de um momento de fragilidade tão forte e significativo como o que o FDL está a viver:)...Mas, também é verdade que, na hora do aperto..., lhe faltou a mão do seu amigo JMV)).

goncalo disse...

By the way...

http://www.youtube.com/watch?v=EtGF2m102Wg

goncalo disse...

Noise,

É isso mesmo.

noiseformind disse...

Momento de fragilidade? N sei... vou ler os comments para tras a ver se o encontro...

noiseformind disse...

Fragilidade clubistica, talvez? Eu pensava que isto de fragilidade era coisa de maricas para um Homem da envergadura do FDL. Alias, quando li um report a dizer que o hipopotamo Branco do Norte estava extinto lembro-me de ter pensado que tinha sido mais um safari dele :)

Quantas vezes nos homens nao temos o nosso momento de fragilidade... mormente 28 dias desde que o preservativo rebenta ate vir de novo a senaita a parceira (daquela noite)...

Caidê disse...

Na inversão dos dias, na diversão das noites, passa a vagabunda vida por nós.
De nós restará ainda cada um, entregue em tabuleiros sem flores a cada novo xadrez.
Por ora, resta-me o rei, ficam-me os cavalos com que terei de cavalgar dias bafientos de Carnaval, longas jornadas de Quaresma.
Até que o Verão anunciará o calor que de nós ninguém apartou.Voltaremos às dunas logo que delas se exterminem escorpiões envenenados órfãos de mãe e prontos a injectar cavalos que só correm para a liberdade.

Filoxera disse...

É uma constatação engraçada. E, provavelmente, fundamentada...

Anónimo disse...

Subscrevo o Goncalo.

Toda a gente sabe que o Professor Julinho fica tenro e doce quando fala sobre a homossexualidade... É claro que depois diz que as mulheres são umas marotas para disfarçar...

Quanto aos túneis e o Benfica, a culpa é do Jesus. É que Jesus é um treinador bastante agressivo, e os jogadores interiorizam. Seja como for o Benfica leva vantagem nos túneis, e agora os jogadores ficam à espera para saírem, pois no próximo incidente, para equilibrar as coisas, vai ser um jogador do Benfica a ser suspenso.

Fora-de-Lei disse...

goncalo 1:27 PM

"Desde que estou no Murcon, e já lá vão uns anos, não me recordo de um momento de fragilidade tão forte e significativo como o que o FDL está a viver:)..."

Estive a ler os teus comentários para trás e talvez não tenha percebido bem o que pretendes. Vou partir do princípio que tem tudo a ver com o alegado gay que joga no Glorioso. Ok, então cá vai disto.

Tirando os boatos que são inventados para atanzanar os adeptos deste ou daquele clube - por exemplo, Carlos Manuel (SLB) e Fernando Gomes (FCP) - só conheço duas estórias que penso serem reais no que respeita a gays ligados ao mundo do futebol. Uma tem a ver com Juan Lozano, avançado do Anderlecht que em 1983 lixou o Benfica com o golo que marcou, na Luz, na 2ª mão da final da Taça UEFA. Foi comprado pelo Real Madrid e, segundo os mentideros, foi recambiado para o Anderlecht porque o Real não queria lá jogadores abichanados. Outra passagem tem a ver com o Sporting e com o saudoso Fernando Vaz, um dos melhores treinadores portugueses de sempre. Segundo rezam as más línguas - e dada a "incontinência" do fulano, criadora de um certo mau ambiente - a coisa até terá chegado ao ponto da Direcção do SCP tê-lo proíbido de entrar no balneário quando lá estavam as equipas dos juvenis ou juniores do Sporting.

Gonçalo, não sei se estas duas estórias são ou não verdadeiras, mas são as únicas que julgo terem algum crédito. Nenhuma delas tem a ver com o Benfica. Mas uma delas tem a ver com o Sporting...

Anfitrite disse...

Por acaso coquette não rima com marota.Talvez matreiras, sagazes, quem puder que me ajude. Mas não deve ser fácil porque toda a gente achou piada ao termo. Para mim marotas são as crianças, ou as doces mulheres donas-de-casa, servis ao seu amo.
Serão também aquelas onde um jav**** despeja o seu escroto. Espero que, às escuras, não o faça na própria mãe.

É estranho como num blogue com tamanho anfitrião, as mulheres sejam tratadas como imbecis ou como fadas do lar.

Fora-de-Lei disse...

Fora-de-Lei 5:05 PM

"... só conheço duas estórias que penso serem reais no que respeita a gays ligados ao mundo do futebol."

Gonçalo: por acaso, agora lembrei-me de um terceiro caso. Mas esse é mundialmente conhecido... ;-)

Cê_Tê ;) disse...

(FDL, tenho um mau pressentimento em relação ao seu levantamento estatístico. ;P Além do mais tendencioso ;))) Então usar cor-de-rosa como equipamento não quer dizer nada, para si?;P.
Eu até desconfio dos ômes que gostam tanto de futebol...;P)
Resto de bcarnaval para todos

andorinha disse...

Ainda não percebi a relevância do diálogo entre o Gonçalo e o FDL.
O que é que interessa se um jogador é ou não gay?
Interessa que jogue bem, ou não será?
Ou um jogador gay não sabe jogar????????:)
Não me parece, até pelos exemplos apontados pelo FDL.
Carlos Manuel e Fernando Gomes foram ambos excelentes jogadores

Cêtê,

E das mulheres também desconfias?:)

Fora-de-Lei disse...

andorinha 9:55 PM

"Ou um jogador gay não sabe jogar????? Não me parece, até pelos exemplos apontados pelo FDL. Carlos Manuel e Fernando Gomes foram ambos excelentes jogadores."

Calma aí, andorinha... eu não disse que o CM e o FG eram gays. Se leres com atenção aquilo que eu escrevi, constatarás que eu os referi apenas para exemplificar os boatos (estúpidos) que se inventam só para atanzanar a cabeça aos adeptos dos clubes rivais. Para além de terem sido grandes jogadores, CM e FG são homens com H...!

Cê_Tê ;) disse...

Andorinha, agora que penso no assunto....;P

andorinha disse...

FDL(10.45)

Tens razão. Li a "correr".
Dou a mão à palmatória...:)

Cêtê,

;)))

goncalo disse...

Andorinha,

Olha os "Vendilhões do Templo..!))"

goncalo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
goncalo disse...

FDL,

Lembro-me bem desse final de tarde em 1983. Estive lá. Ainda com Humberto Coelho, Sheu fez o 1-0, mas Lausano pouco depois fazia o 1-1. Grande médio-esquerdo, nos tempos áureos do futebol Belga, do contra-ataque,com Pfaff, Gerets, Vercauteren, e esse grande avançado,Czerniatynski. O Benfica perde essa final na 1.ª mão, com um falhanço incrível do "Diamante".

Em relação ao Fernando Vaz, agradeço respeito por uma das figuras mais emblemáticas do meu clube e também do Vitória.

É que claro que é sempre desagradável lidar com a suspeita de ter um "gay" na equipa actual do Benfica. Conhecidos de amigos dele, disseram-me que é mesmo verdade. Depois, lembrei-me de uma entrevista ao jornal "A Bola", na qual aparecia ao lado da Mãe, como a mulher da sua vida). Enfim, obviamente que nada disto serve para lhe atribuir uma orientação sexual.

Fora-de-Lei disse...

goncalo 7:28 AM

No seu historial mais "recente", e no que respeita a finais europeias, o Benfica teve um certo azar em apanhar equipas como o Anderlecht ou como o PSV, as quais - à época - não davam hipóteses a qualquer equipa adversária.

Gonçalo, já agora desembucha lá e diz-nos então quem é esse jogador do Glorioso que tudo indica "pegar de empurrão"...

Canseiroso disse...

Nuuma tentativa de mudar o rumo da comentarisse que para aqui vai, reporto-me ainda às palavras so Murcon,quando diz:

«...Mas só guiam quem lhes dá na real gana, as marotas:)»...

Ó senhor professor, deixe-se lá de demostrações de falsa modéstia e permita-me que abafe o descontentametno das damas que aqui se insurgem contra o facto de utilizar o «marotas» e passe a referir-se a elas, mesmo que de forma carinhosa como «maganas».
Olhe que cá para o Alentejo a coisa dá um resultadão, porque elas assim sentem-se mais másculas, mesmo quando estão por baixo e passem toda a casa a pano...enquanto nós (não é?)vamos ao futebol.
Valha-me o altíssimo...

goncalo disse...

FDL,

Como diria o Dr. Pôncio - "Estás a ver como sabes...É esse mesmo..."

Anfitrite disse...

Canseiroso,
agradeço-lhe a sua intenção. Eu acho que é mesmo marafado. Mas aí no Alentejo vocês não costumam ir pró futebol, preferem ir marrar pra Barrancos, enquanto as comadres vão ordenhar as cabras, que é para não faltar o leite.
Que Deus o proteja, porque aqui há dias pareceu-me que não estava muito bem.

andorinha disse...

Em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, aqui fica um excerto do que vem publicado no Público


"Os militares não têm mais direitos do que as outras pessoas, mas acontece que os militares que fizeram o 25 de Abril foram pessoas que arriscaram toda a sua carreira por algo em que acreditavam”, lembrou o general. “Não queremos criar problemas ao poder político, mas o poder político também não pode criar problemas à sociedade civil”, sublinhou."

Eu devo ser mesmo palerma, mas sinceramente não consigo compreender este tipo de atitudes.

Acreditavam em quê, então?
Pensava eu que acreditavam também que todos os seres humanos deviam ter os mesmos direitos e deveres perante a lei.
Afinal, enganei-me redondamente:(

Cê_Tê ;) disse...

Onde é que está essa malta, andorinha? Estarão todos em cadeiras de rodas e tontinhos? A bem da nação deveriam ser integrados nas forças activas nesta província!(Ainda que hoje me pareça menos em vão o 25 de Abril!)

(E prepara-te para ouvires dizer quem ninguém saneou os milhares de professores que se reformaram antecipadamente! Fizeram-no por livre vontade.
PORQUE AS CONDIÇÕES SE TORNARAM INSUSTENTÁVEIS)

Voltando ao assunto... apoio a sério deveriam ter os que andaram a dar o lombo nas colónias e ainda sobrevivem no escombro interno do trauma da guerra,

andorinha disse...

Cêtê,

Sei lá eu, cachopa:)
Tontinhos pelo menos devem estar...

Quanto aos profes, claro que se reformaram de livre vontade, ninguém lhes apontou uma pistola à cabeça.
Por isso estás a ser injusta:))))))

Quanto ao terceiro parágrafo, subscrevo totalmente.

Jinhos.

P.S. E vês? Estou a melhorar, já passei do CM para o Público...

Cê_Tê ;) disse...

(andorinha, ficaste mesmo traumatizada! ;P
Não achas que o Inimigo Público está a ficar magrinho?
Eu vou propôr aquisição do Sol na minha escola! lool)

andorinha disse...

Não fiquei nada, a sério.
Se estivesse preocupada com a "imagem", não tinha escrito nada, lia e ficava muito caladinha:)

Vais propor o Sol para a tua escola?
Tu vê lá nas que te metes...:)))

Canseiroso disse...

Anfitrite
Nem sei que lhe diga.Todavia porém vim aqui de novo para lhe dizer que fiquei chocado com a possibilidade de lhe ter parecido que eu não estava bem.
Quanto a Barrancos, cabras e pata negra (que só por lapso não refere), creia que, quer no que aos ares diz respeito, quer no que ao trato lhe corresponderia,sairia de lá muito bem tratada.
E já agora, nunca confunda o lado perverso de um homem com a sua (dele) ingenuidade poética, porque nunca se sabe para que lado está virado.
Eis o lado misterioso do homem,que se imagina erradamente, permanentemente submisso às tetas das marotas.

Anfitrite disse...

Canseiroso,
vinha aqui para dizer outra coisa, mas como tive o prazer de ter uma mensagem sua, quero que fique sabendo que eu só brinco(as vezes desajeitadamente) quando sinto uma certa empatia com quem estou falando. Basta tratar bem um animal para merecer a minha simpatia.
A propópito: Os filhos da Seara já seguiram viagem?
Porque me vem tentar com as marotas outra vez? Tem alguma cabra que se chame assim? O leite mornino e adocicado delas é tão saboroso.
De facto há homens com alguma poesia. A ingenuidade(deles) faz parte da sagacidade das mulheres. E quando são perversos é porque não têm quem os amanse.
Tenho a certeza que seria bem tratada. Os meus melhores amigos, de estudo e de trabalho, têm sido alentejanos e algarvios. Há aquela franqueza e graça naturais. A primeira vez que fui a Évora, era miúda, agoniei todo o caminho e quando lá cheguei uma senhora que nos viu chegar, abriu a porta para eu me deitar na cama da filha e todo o mundo foi à sua vida e eu fiquei a descansar. Nunca mais me esqueci.
Mas na Sexta-Feira passada, a sua ortografia não estava como de costume, e não foi só pelo erro da mâo. Confirme-me se eu não tenho razão. Eu sei ler atrvés de letras impressas.

Anfitrite disse...

CT,
Já agora não se esqueça de pedir uma comissão à Isabel dos Santos.

A Menina da Lua disse...

Anfitrite:)

" De facto há homens com alguma poesia. A ingenuidade(deles) faz parte da sagacidade das mulheres. E quando são perversos é porque não têm quem os amanse."

Você é terrível!:))

Não sei se está a medir bem e em profundidade as suas palavras mas numa penada, está não só a despenalizá-los como ainda a pôr em cima de nós, mulheres, a responsabilidade da questão...:)
Se assim for, da parte que me cabe prefiro delegar ou sair de jogo.:))

Tanto a ingenuidade como a sagacidade e ainda a perversidade são atributos de ambos...Em paridade e liberdade, o que acontece é que no "jogo a dois",de facto há pessoas que nos conseguem fazer sentir e até fazer vir ao de cima aquilo que de melhor temos...independentemente das nossas particularíssimas características masculinas ou femininas.

Enfim! milagres ou subtilezas do Amor:)

Bom dia para todos!

Canseiroso disse...

Anfitrite
Évora é realmente uma porta escancarada com uma cama sempre aberta.Ainda bem que lhe passou o enjoo típico de quem atravessa a planície.
O que eu disse com a mão sobre a mãe que é mulher de mão, está em parte na participação que aqui a Menina da Lua aqui deixou,como por encanto.
Bem hajam

Anfitrite disse...

Menina da lua e Canseiroso,
Não tenho a sagacidade suficiente para responder, à altura, a tão doutas observações e jogos de mão.

Em particular à MdL, mesmo que assoberbada, peço-lhe que não delege a sua Sensibilidade e até a sua magnânima maneira de ver o mundo. Apesar de lhe reconhecer vários defeitos, não deixa de ser demasiado benévola.
Pode crer que eu também perdou tudo, mas infelizmente já vi e passei por tanta coisa, que não pode passar desapercebida a quem tem uma certa percepção quase que extra-sensorial.
E não tenha medo das responsabilidades.
Pode crer que o mundo seria bem melhor se as mulheres o comandassem, ou se houvesse um melhor entendimento. No comentário anterior não referi que por vezes não vale a pena investir em empresas falidas.
Os Homens sempre dominaram o mundo, primeiro pele força depois, quando esta já não chegava, apoderam-se das leis, para espezinharem e retirar qualquer capacidado de autonomia às mulheres. Poderia falar dos poetas, dos filósofos e das suas relações com as mulheres, mas não tenho poder de síntese, nem capacidade para isso, mas sabe o que eu quero dizer.
Quando há uma simbiose entre o homem e a mulher é sempre ela a que dá mais. Estou a falar dum mundo perfeito, sem artimanhas de parte a parte.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fora-de-Lei disse...

COISAS DE MARICAS

«O cantor Elton John afirmou, em entrevista à revista “Parade", que Jesus Cristo era “gay” e “super inteligente”. “Penso que Jesus era um gay compassivo e super inteligente, que percebia os problemas da humanidade”, disse o cantor homossexual de 62 anos.»

Já tinha ouvido dizer que Jesus tinha tido um "arranjinho" com a Madalena. A ser verdade, fez ele muito bem. Agora esta do Elton John é mesmo demais...

Anfitrite disse...

Ele não teve um arranjinho com a Madalena, ela é que se arrastou aos pés dele, por ele não lhe ligar nenhuma, porque se calhar era alegre, mas fiquei sem saber se era passivo ou compassivo, porque uma vez que andava descalço não tinha activo nenhum.

Como vocês me divertem!!!!!

Anfitrite disse...

Juro que ainda não li o livro, mas se calhar tenho razão- Os homens inteligentes não amam.
http://sol.sapo.pt/Solidariedade/Noticias/Interior.aspx?content_id=163080

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cê_Tê ;) disse...

BFDS

http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2010/2/manifestantes-querem-que-governo-submeta-a-lei-a-referendo21-02-2010-0331.htm

;P- TristeS FolcloreS

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.