domingo, maio 02, 2010

O seu a seu dono.

Sinceros parabéns ao F. C. Porto pela atitude, o arreganho, o espírito de sacrifício. O Benfica? Uma enorme desilusão.

30 comentários:

Fora-de-Lei disse...

Professor, esteve no Dragão ?

Julio Machado Vaz disse...

Fdl,
Estive a ver na tv. Uma equipa empatada e a jogar contra dez tem obrigação de não continuar a tremer como varas verdes. E foi isso que aconteceu... Tudo o resto são desculpas de mau pagador:). No próximo fds lá estarei na Luz para os empurrar e - espero eu... - fazer a festa, mas não alinho em racionalizações.

Fora-de-Lei disse...

Julio Machado Vaz 10:55 PM

"No próximo fds lá estarei na Luz para os empurrar..."

Se o vir por lá, vou meter conversa consigo... ;-)

Moon disse...

BRAGA, BRAGA, BRAGA!!!!!!:)))))))

Beijinho...

Julio Machado Vaz disse...

Fdl,
Com todo o prazer, mas é melhor logo no início porque me cheira que vou ter um treco:).

Andesman disse...

Também estou triste e desiludido. O Benfica não teve garra, esteve sempre em dificuldades. Espero que no próximo fim de semana haja festa na Luz. Aqui no Funchal há um lugar também "RESERVADO": a Praça do Município.

DalíDaqui disse...

"Estamos satisfeitos com a vitória, orgulhosos com o facto de termos contribuído para a economia do país com a compra dos isqueiros e divertidos com o facto de Tiger Woods ainda estar à procura da bola de golfe." Declarações de Fernando Madureira à saída do estádio do Dragão :)

andorinha disse...

Não dou os parabéns ao fcp nem crucifixo o Benfica.
O campeonato é uma prova de regularidade, o Benfica tem feito uma excelente prova e vai ser um justíssimo vencedor.
Não há equipas perfeitas e que rendam sempre 100%.
O fcp fez uma prova medíocre e vai ficar em terceiro.
Isto para mim é que importa.
Pode ser uma análise emocional, tudo bem, também não me importo:)

Também vou à Catedral, por isso espero também poder cumprimentá-los aos dois, Júlio e FDL.:)

andorinha disse...

E não vou deixar passar em branco as atitudes absolutamente lastimáveis de uma cambada de arruaceiros que vão para os estádios não com o intuito de verem futebol, mas única e exclusivamente para provocar desacatos.
Os exemplos estão aí para quem os quiser ver:
Autocarro do Benfica atingido por bolas, tintas e outras merdas; Aimar e Kardec atingidos por bolas ou estilhaços de vidro à entrada para o estádio, constantes arremessos dos mais variados objectos para o relvado, enfim...a lista seria longa.
Isto já para não falar das Casas do Benfica vandalizadas nos últimos dias.
São vândalos, arruaceiros, provocadores profissionais que deveriam de ser impedidos de entrar num estádio de futebol.

As declarações desse Fernando Madureira correspondem àquilo que ele é, um idiota que deve tirar daí a sua felicidade na vida.
Deve-se achar um herói...

Por último, ouvi as declarações do director de comunicação social do Benfica, referindo-se a critérios divergentes entre as polícias de Lisboa e do Porto, sendo estes mais brandos e até eventualmente fechando os olhos a certos comportamentos da claque da sua simpatia.
Isto já é grave, mas mais grave ainda,a confirmar-se, a afirmação de um comissário da polícia, ao negar que o autocarro tivesse sido atacado à chegada ao estádio e negando também que Aimar a Kardec tenham sido atingidos.
A polícia querendo negar a realidade?

E pronto, já vou dormir mais tranquila...:)

P.S. Sei que as claques dos outros clubes não são compostas por anjinhos ou meninos do coro, mas estes superdragões são uns autênticos selvagens. Têm as costas quentes...:(

Anónimo disse...

olazes :)


o meu forte é mais a primavera
chego sempre com as andorinhas :)

um cansaço todos os anos o mesmo

andorinha aboa aboa

apesar de tudo BIBA O FCP carago
ups! posso dizer carago?

um abraço ao Pedro <:o)=

GONÇALO disse...

O Benfica tem naturalmente tudo a seu favor...mas o fantasma de 1950 no Maracaná e, sobretudo, o marisco deitado ao atlântico, em 1999, podem assustar)).

Julio Machado Vaz disse...

Andorinha,

Só analisei o jogo. Quanto ao resto,que posso dizer? Esta é a minha cidade, sou benfiquista e portuense. Quem se comporta assim não é portuense e julga que é portista, o clube não passa de um pretexto inconsciente para que o ódio jorre. Como é óbvio, não são monopólio da beira-Douro:(.

GONÇALO disse...

Depois de ver o jogo do Dragão, confirmei o que pensei desde o início: o Benfica será campeão, fundamentalmente, pela qualidade dos jogadores. Ponto!

GONÇALO disse...

E o delírio de compararem o Jesus ao Mourinho é um disparate!

Fez-me lembrar o Professor Manuel Sérgio que esta semana citou Charlie Chaplin, a quem um dia perguntaram: "Como é que sabe dançar tão bem? Olhe, porque nunca me ensinaram..."

imenso-pedro disse...

Professor. Apesar de ser do outro do lado do rio folgo e aprecio por se afirmar Portuense, que o é na verdade. Quanto ao seu Benfica, tenho pena que o seja. Já li algo da razão porque aderiu. Eu tenho um neto SLB, tenho pena mas é ... Concordo com a sua análise do jogo. Condeno todos os disparates e asneiras feitos.Mas não só os deste fim de semana. E os outros passados? É uma vergonha, mas não só os do lado do FCP. Bons tempos que ia às Antas ou à Luz e os adeptos não eram separados. No final a festa do vencedor era normal e assim deveria continuar.
Agora nimguem respeita nimguem, mas não só na Bola!!!
Se o seu Benfica ficar campeão que o festeje na Catedral, seria pesado festejar no Vaticano.

Ponto de Interrogação disse...

Considerando que sou do Benfica mas, confesso, não sou, nem de perto nem de longe, uma aficionada do futebol, manifesto a minha desilusão por o Benfica não se ter consagrado ontem campeão. Estou convicta de que o será, já no próximo fim-de-semana. Talvez tenha sido melhor assim, para se evitar uma eventual calamidade.
Torçamos!

Queria aproveitar para dar os parabéns ao Professor Machado Vaz. É óbvio que isto não é inédito, mas mais vale tarde que nunca. Não deixa de me surpreender pela positiva que, de forma discreta e inteligente, partilhe connosco 'as suas ruminações'. Considerando a vertente que lhe conhecemos, não deixa de me agradar pois é um espaço que, por vezes, nos faz pensar e meditar.

Considerando ainda as dúvidas permanentes que nos assolam enquanto seres de emoções, e a dificuldade que temos em compreender as diferenças entre homens e mulheres, gostava de deixar desde já um blogue, caso tenham, todos vós, curiosidade em ler algumas das 'regurgitações' que lá estão. Eu sei que é um pouco foleiro e peço desculpa. Vou ficando por aqui...

http://reticencis.blogspot.com

Abraço a todos!

Su disse...

merci:)

jocas maradas de azul



psttt sem trecos ;)

GS disse...

... gosto de pessoas isentas!
Condiz consigo :)

.:Fátima Santos Filipe:. disse...

ILHA DA COVA DA MOURA do realizador Rui Simões, agora também já tem um blog

http://ilhadacovadamoura.blogspot.com/

Entretanto informo que foi atribuída uma Menção Honrosa a ILHA DA COVA DA MOURA no Festival Indie Lisboa’10

Beijos

andorinha disse...

Júlio,

Não confundo as gentes do Porto e a maioria dos portistas com aqueles energúmenos.
Por quem me toma?:)))

"Quem se comporta assim não é portuense e julga que é portista, o clube não passa de um pretexto inconsciente para que o ódio jorre."

Subscrevo, claro.

Claro que este tipo de comportamentos não se verifica só à beira-Douro. Há-os à beira-Tejo, beira-Sado e por aí fora, infelizmente.
Por outras palavras eu disse-o acima.

É pena que uma minoria, tenha ela a côr que tiver, tente estragar o que deveria ser uma festa.

Ponto de Interrogação disse...

Concordo plenamente com o que disse, Andorinha!

Subscrevo inteiramente. É, de facto, lamentável que as coisas assim sejam.

Enfim...

fiury disse...

Se fosse jogador do Benfica, também não me teria concentrado. Aquele estádio era uma bomba: antes sair vivo do que vencedor. Por mais que digam que os jogadores têm de estar habituados a estas pressões, este jogo teve contornos muito particulares e explosivos; devia ter sido à porta fechada.(Se o Benfica tivesse ganho...)
Prometo não falar mais sobre futebol:)

jmc disse...

Andorinha,

Por outras palavras o que disse foi que os SD eram piores que os outros mas, como levou um puxão de orelhas, retratou-se.
Aliás, no seu primeiro comentário o fel que destilava era tanto, que só depois da purga (comentário azedo) é que foi dormir tranquila!
Como se costuma dizer, atenção aos telhados de vidro.
Os SD são maus e dão um péssima imagem do Porto e do FCP? Sem dúvida nenhuma. São piores que a maioria das outras claques? Não me parece. Têm é claramente pior imprensa.
Declaração de interesses - sou portista e no que respeita ao futebol durmo sempre tranquilo.

thorazine disse...

FDL,
Margem Sul? Só se dorme ai..

http://www.youtube.com/watch?v=GaBYniSE60s

Fora-de-Lei disse...

thorazine 3:55 PM

Margem Sul de ontem - uma região a quem todos os portugueses livres devem qualquer coisa, pois foi aqui que mais se lutou pela Liberdade.

Margem Sul de hoje - uma região politica, sociologica e até geneticamente descaracterizada.

Margem Sul de amanhã - terra de ninguém.

Anónimo disse...

sr. julio machado vaz, mais uma vez peço desculpa pelo incomodo... mas adorariamos que nos desse uma resposta ao convite que lhe fizemos...

com os melhores cumprimentos,
o grupo de lunas de Sever do Vouga

Unknown disse...

jmc,

Há outra questão que importa ressalvar, o problema vai mais além dos SD e ontem foi produzido um claro exemplo disso mesmo!

andorinha disse...

Jmc,

Meu caro senhor, levei um puxão de orelhas? Retratei-me?
Não dei por nada:)))

Continuo a considerar a claque dos SD pior que as outras e depois apenas afirmei, o que é evidente para qualquer pessoa com dois dedos de testa, que não confundo essa escumalha com as gentes do Porto e com a maioria dos portistas.
Talvez repetindo o que já disse em cima, o senhor consiga compreender melhor...

Destilei fel no meu primeiro comentário?
Disse apenas o que pensava e sentia, como sempre faço.
Quem gosta, gosta, quem não gosta ponha de parte. Simples, não?

A sua declaração de interesses é, no mínimo, hilariante.

Agora já posso ir jantar tranquila.:)
Agradeço-lhe por isso.

jmc disse...

Jorge,

Se por acaso se refere ao comunicado do FCP, acho que surgiu em resposta a alguns comentários de dirigentes da outra trincheira. De qualquer modo para mim tudo isso faz parte do folclore. O que me espanta são as pessoas que acham que estão num outro registo e sem dar conta estão ao mesmo nível - com palavras mais bonitas é certo mas o tom é idêntico.

jmc disse...

Bom apetite!