quarta-feira, novembro 24, 2010

Espírito natalício.

Como já devem ter notado, o Benfica dá prendas a todos os necessitados. Qualquer equipa que esteja em crise, desmoralizada, de rastos, desabrocha contra nós. Por isso, pensamento positivo!:): se jogássemos contra palestinianos tínhamos levado seis...

P.S. Agora a sério: o grave é escutar as declarações de Jesus, que não tenciono crucificar - o homem não percebeu nada do que se passou:(. E quando bons amigos meus dizem que merecíamos ter goleado, sinto um arrepio na espinha, porque com racionalizações destas vem aí outro largo período de jejum...

19 comentários:

Cê_Tê ;) disse...

(Eu a pensar que o professor ia falar da Greve...;P)

Cê_Tê ;) disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ze_sC7IAmHg
;P

Paula disse...

Boa noite, Prof Vaz, tem que analisar melhor os seus gostos e, quem sabe, passar para um clube com cores mais semelhantes ás da natureza, dando como exemplo- o mar e o céu- A natureza transmite-nos tranquilidade, sabe disso...
Beijo
Paulinha

andorinha disse...

Jesus tem que ser um exemplo de dádiva e solidariedade, portanto...

bea disse...

Andorinha
sim, por acaso foi também em ti que pensei ao referir sintonias lá atrás: a nossa falta de originalidade é lugar de entendimentos e não apenas repetição, porque as semelhanças sérias são mentais e sobrevivem a quaisquer outras. Um bocadinho intuitivas. Como se aquela pessoa sempre um "não é?" ao nosso lado. Quotidianas, sem que as tenhamos visto algum dia. Doces mistérios da comunicação entre os homens :)

Bartolomeu disse...

O Benfica está para o futebol, como o Portugal para a União Europeia. Apesar da profunda crise económica, da proposta chinesa e timorense, para compra da dívida pública, Portugal vai ajudar a Irlanda.
Somos pobrezinhos mas... muito generosos!

bea disse...

Bart

sobre pobreza e generosidade portuguesas, e ainda que os mais pobres sejam por norma mais generosos que os menos, recuso acreditar que seja pura maluquice. Deve haver factos que desconhecemos, por exemplo uma consanguinidade imprevista com a Irlanda.Há um santo conhecido por cortar metade da sua capa de soldado e dá-la a um mendigo, o que, reconheçamos, não é nada de especial. Certezinha é que por este padrão, rebentamos a escala.Santo
Portugal...hummmm...fica bem.

Bartolomeu disse...

Pois bea... não te parece excessivamente modesta, a forma de um santo, remediar um mendigo?
Para que precisava o santo de uma capa?
Bom, mas isso é lá com o santo e com o mendigo...
Agora, quanto à "nossa" generosidade versus, maluquice... bom, desde o velho " de médicos e loucos..." tudo se pode esperar deste povo que durante séculos andou a sacar riquezas em terras alheias, disfarçados com opas e oferecendo aos gentios, espelhos e panos coloridos.
O pior é que essas riquezas se gastaram em amontoados de pedra, colocadas umas em cima das outras por outros escravos, dando-lhes no final o nome de palácio(s) e a que hoje as gentes ainda classificam de sumptuosos, a tal ponto, que não ha presidente da REPÚBLICA, a mesma que depôs a monarquia, que abdique de lá "presidir" mesmo que por um período de tempo efémero.
Tenho dúvidas que sejamos reais, ou ficcões de nós mesmo...

A Menina da Lua disse...

Oh Professor! compreendo o seu desgosto... ou melhor não compreendo de todo mas estou solidária! :)

Deixe isso para lá!...vai ver que quando cair aí em Cantelães as primeiras neves, vai adorar...ou será que já caiu!:)

Tambem lhe poderia sugerir o mesmo conselho da Paulinha" passar para um clube com cores mais semelhantes às da natureza," como o meu:) mas isso seria duma grande maldade que eu sei...:)

bea disse...

Bart

Sei de quem deu o único cobertor que tinha na cama a quem não tinha nenhum, e aceitou grato pensando que quem dava tinha muitos. Estes são os santos:) Os outros têm aquele olhar revirado e muito limpinho; as santas têm cor de cêra, coisa muito apreciada pelas nossas avós que achavam o tom anémico "muito fino" e usam túnicas em tons pastel. Prefiro S. Sebastião,que é um jovem de se lhe tirar o chapéu,e uma queda para faquir mas é mais setas.
Quanto aos palácios...nos outros países os presidentes vivem onde? No rés do chão dos bairros sociais? Aborrece-te que eles também queiram o que a monarquia criou à custa do povo?Chateia, isso sim, os cravos espezinhados por quem devia erguê-los. Porque habitar dentro das tais pedras empilhadas, suadas e até sangrentas e sangradas, seria de um respeito tão grande como o de um religioso que entra na casa do seu deus.
E olha, não te sei dizer sobre ficção e realidade. A não ser, talvez, como Fora de Lei diria "Tenho pó à nitidez da demarcação" (hummm, o Fora de Lei não diria assim)

Anfitrite disse...

Será que os Palestinianos têm menos capacidade que os israelitas? Sempre ouvi dizer que os povos espezinhados, como nós, o que lhes levanta o moral é o futebol.
Ou será porque os ortodoxos judeus têm mesmo deus a ajudá-los?!

Anfitrite disse...

Bart e bea,

Será que vocês não sabem que portugal tem de participar com a sua quota-parte na ajuda à Irlanda? Se não fosse assim para que servia a UE? Quem não quisesse ou não pudesse punha-se de lado e PRONTO! Os outros que resolvam.
(O representante máximo de portugal é que fez triste figura ao responder aos Timorenses que portugal não estava de não estendida, enquanto foi mendigar ao Obama para que os americanos comprassem mais a portugal, como se as empresas americanas dependessem do Obama! Será que o dinheiro dos pobres, mas ricos em petróleo, cheira mal, é viscoso? Infelizmente vamos ter de aturar mais cinco anos este ser inqualificável! Nós temos realmente aquilo que merecemos!

Menina
Apesar de a considerar culta, calma, ponderada e educada, já vi que essa sua quietude advém do facto de conseguir não se preocupar com os problemas que sabe que não poderá resolver, porque pensa que não dependem de si.
Será que po prof. por se isolar na paz de Cantelães conseguirá abstrair-se dos problemas do Bemfica?

Anfitrite disse...

Paulinha,
se fosse assim o professor seria de sporting porque apesar da parte azul ser maior, o que é mais visível na natureza é o verde com os seus diversos matizes. No entanto, é o nosso sangue vermelho RUBRO que nos dá vida!

A Menina da Lua disse...

Anfitrite:)

Não precisava ser tão avaliativa... contudo tem razão: é impossivel o Professor esquecer o Benfica, esteja ele onde estiver.:) como sou muito pouco ou nada aficionada com o futebol, nem consigo imaginar o quanto isso pode custar aos verdadeiros entusiastas...de qualquer modo a ideia era ser gentil e tentar desviá-lo da dolorosa e pesarosa questão.:)

Quanto à sugestão de alternativa de clube, só podia ser o meu Sporting claro!:)

Acabei de chegar duma interessantíssima exposição no Museu da cidade ao Campo Grande,sobre a cidade de Lisboa antes do terramoto.
Foi construída uma enorme maquete da cidade, muito rica em pormenores, baseados em vários documentos da época e ainda foi concebido um video a tres dimensões que apesar de virtual, dá uma extraordinária simulação como seria a cidade.
Assim sentímo-nos a viajar pela cidade, passeando no terreiro Paço que era muito diferente de hoje assim como pelas ruas que tinham uma ambiência historica e habitacional muito diferente.
Gostei bastante.

Aconselho aos lisboetas e nao só...

Bartolomeu disse...

Menina, sabias que o Grão-Mestre da Maçonaria Lusitana, Sebastião José de Carvalho e Mello, possuía o conhecimento antecipado da ocorrência do terramoto e dos seus efeitos devastadores na cidade de Lisboa e no país em geral, e ainda da predominância politica e administrativa que iría conhecer?
Foi a intrepretação dos versos de Nostradamus, feita por um ex-frade, o Arqº Eugénio dos Santos, que lhe "ofereceu" esse conhecimento.

A Menina da Lua disse...

Bartolomeu:)

As coisas que você sabe!:)

Não sabia nada disso! mas é uma outra versão da história...:)

Agora o que é mesmo verdade é que o Eugénio dos Santos arquitectou o Terreiro do Paço e a nova cidade de Lisboa, muito ao gosto e estética da época, concretamente da imperial Viena de Áustria, por onde tambem viveu o próprio Marquez de Pombal. Sabia? :)

Bartolomeu disse...

Sim. Foi em Viena que Pombal passou a fazer parte dessa "organização" esotérica, assim como dos Rosa Cruz e ainda dos Iluminatti, viveu também em Inglaterra.
;)

Su disse...

enquanto o prof teimar em ser encarnado eu não poderei ajudá-lo :))))))))))))
enfim.........teimosia é.....pois...

o blog marakoka tb dá prendas natalicias todos os anos...;)


andorinha tu és testumunha do que acima foi escrito:)



jocas maradas .....e azuisss

Su disse...

ok....eu sei q tenho mau feitio,,,,,,,,,,e depois? processem-me:)))))))))))))