segunda-feira, setembro 19, 2011

Talvez com uma petição...

O que aconteceu na Madeira não se repetirá, assegurou o Ministro das Finanças. Na Região ou no País? No segundo caso acho injusto, por que não temos nós, cubanos rectangulares presididos pelo senhor Silva, direito a esquecer umas dividazitas em legítima defesa, como fez o Dr. Jardim?

254 comentários:

1 – 200 de 254   Mais recente›   Mais recente»
Cê_Tê ;) disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Y3h1TKUD_Yc
;)))

Cê_Tê ;) disse...

Dias Loureiro, Adelaide Monteiro... São nomes que me saltam de repente vá-se lá entender porquê...

Impio Blasfemo disse...

Estado Estadinho
Estado Estadão
Rouba o Povinho
Salva o Ladrão

Acabou-se a Explicação
E viva a Nação!

Ímpio
Saravá

Fora-de-Lei disse...

E eu a pensar que este post seria o embrião de uma petição dirigida ao PGR no sentido de o obrigar a sentar o Sócrates e o Alberto João no banco dos réus... ;-)

andorinha disse...

Também acho injusto que nós, cubanos, não tenhamos os mesmo direitos...:)


FDL,

Tu pensas demais, amigo e companheiro:)))

Fora-de-Lei disse...

andorinha 12:27 AM

"FDL, tu pensas demais, amigo e companheiro:)))"

Os judeus têm o nariz grande porque o ar que respiram é de borla. Quanto a mim, que sou berbere, só deixarei de pensar quando para tal tiver que pagar imposto... ;-)

andorinha disse...

FDL,

"...só deixarei de pensar quando para tal tiver que pagar imposto..."

E mesmo aí é caso para pensar duas vezes:)))))

Manuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel disse...

Caro Prof.
Com aquele ar calmo e voz pausada, eu acredito no ministro Gaspar. Ele não atropela as palavras, tem tempo para pensar entre um «se» e um «e». Só pode falar verdade, uma coisa como aquelas nunca mais se repetirá, nem na Madeira nem no «Contenente». Até à próxima vez, pelo menos.
Depois, outro Gaspar de serviço nos garantirá, mais uma vez, que NUNCA mais se repetirá.
A nossa sorte como país é que temos tido (e teremos, o viveiro está de boa saúde) muitos Gaspares para nos darem todas as garantias.

Quanto ao imposto de que o FDL fala sobre o ar que respiramos, já estivemos mais longe (os buracos da Madeira, e do «Contenente», os escondidos e os visíveis, têm que ser pagos – leiam o artigo do M. S. Tavares no jornal Expresso a propósito de um empréstimo de 300 milhões da CGD a Jo Berardo, para especular com a compra de acções do BCP, «fomentar a economia, queria eu dizer», que agora valem quase zero e são a única garantia desse empréstimo); portanto, já estivemos mais longe de taxar o ar, que, inexplicavelmente, ainda continua livre.
Entretanto, divirtam-se mais uma vez com a rábula:

O cobrador da conta do ar, da «Companhia Ar de Portugal».
http://youtu.be/R6JUkZgDcPI

Bartolomeu disse...

FDL
Só o Sócrates e o Alberto?
Então e o Sr. Silva?
E o director do INE?
E o(s) ministro(s) das Finanças?
E o eleitorado?
Não seria mais prático dividir o país ao meio, electrificar a rede e meter de um lado todos os gajos que votam e do outro... os outros?!

bea disse...

Sem menosprezo para os restantes:

Ímpio
o teu versejar, sabe a sumo de laranja ao pequeno almoço: cai bem :)

Senhor Professor

"Cubanos retangulares"...
Discordamos em absoluto de um senhor ministro, seja quem seja, que venha desculpar dívidas que nós pagaremos e não têm por causa qualquer justeza. quem lhe dá esse direito? oh, perdão, foram os portugueses. FORAM? é que isto, meus amigos, nem Cristo gosta (sei os gostos dele); que me lembre,aos ladrões, expulsou-os. Não precisamos de perdões sem exemplo mas de exemplos que mostrem diferenças que acreditamos não estejam extintas. Continuamos do avesso. Ninguém saberá virar Portugal do lado direito?

lado direito: aquele em que vislumbremos um caminho com algo na ponta que nos agrade, e não seja uma cenoura

BOM DIA

A Menina da Lua disse...

Mais do que ter de pagar, e bem, em impostos as dívidas da Madeira, o que me irrita é aquele ar sobranceiro, arrogante e completamente inconsequente do senhor Jardim em relação a todo o mundo, leia-se cubanos...Ele sabe que pode dizer tudo e fazer tudo o que lhe apetece porque não lhe acontece nada...E não é que não acontece mesmo! nada! rien de rien!:(

Como diz brasileiro:- "qui será qui Jardim tem"!!! Ninguem se atreve a confrontá-lo. Ninguem!

Para alem de uma enorme injustiça, tem traços de imoralidade porque quem é que tem agora cara de pau de impor impostos e apertos substanciais ( e nós estomago para os suportar), se na Ilha se faz o quer e ainda lhe sobra tempo...:(

andorinha disse...

Bom dia:)

Manuel,

Tal como tu também acredito piamente no ministro Gaspar. De facto, aquele ar e aquela voz inspiram confiança.
É desta que vamos lá...não sei é aonde...

Essa rábula está espetacular! Estamos quase lá, nesse cenário.

Bea,

"Continuamos do avesso. Ninguém saberá virar Portugal do lado direito?"

Não vejo jeito...:(

Inté...

Fora-de-Lei disse...

Bartolomeu 8:12 AM

"FDL, não seria mais prático dividir o país ao meio, electrificar a rede e meter de um lado todos os gajos que votam e do outro... os outros?!"

Mas quais outros ? Os que não votam ?!


Manuel 7:45 AM

"Quanto ao imposto de que o FDL fala sobre o ar que respiramos, já estivemos mais longe..."

Eu referia-me a pagar imposto para pensar. É que se tivermos que vir a pagar imposto para respirar, então os judeus passam todos a ter um narizinho muito nórdico, muito do estilo Nicole Kidman... ;-)


A Menina da Lua 9:43 AM

"... o que me irrita é aquele ar sobranceiro, arrogante e completamente inconsequente do senhor Jardim em relação a todo o mundo, leia-se cubanos..."

Esse seu (dele) ar sobranceiro, arrogante, etc não lhe advém apenas de uma noção de impunidade política/jurídica. É preciso ver que ele tem por detrás todo um povo que agradece tudo aquilo que ele lhes "deu". Ao zé povinho não interessa a que preço isso foi conseguido e isso dá muita força ao Alberto João. É tal e qual o PdC, o qual faz dos "mouros" os seus (dele) inimigos de estimação e que não olha a meios para atingir determinados fins. Mas que interessa isso aos seus apaniguados se ele até conseguiu dar-lhes vitórias desportivas com que eles nunca tinham sonhado...?!

De uma forma velada, estes dois fenómenos têm associados a si uma certa carga de "separatismo". Ao contrário de outras nações, Portugal é um país que resultou de uma construção política iniciada por D. Afonso Henriques. Estamos longe de ser um país que tivesse resultado de uma clara unidade étnico/racial. Para além de muitos outros interesses (mais ou menos) ocultos, é devido ao receio de acordar certos fantasmas que o poder político e judicial se encolhe perante estes figurões. Em Portugal não temos Galizas, Catalunhas, Canárias ou Países Bascos mas é facílimo "inventá-los". E as "ameaçadoras" FLAMAs nem tão pouco são a maior preocupação do poder central...

Impio Blasfemo disse...

BEA:-

É simples e sintético quer o Estado seja "magrinho" (Estadinho) quer o Estado seja "gordinho" (Estadão) é sempre o "Povinho" que paga e o "Ladrão" arrecada..."Não tem explicação" e ainda por cima querem-nos convencer que "É sempre a bem da Nação"

Mas agora vai em prosa:

Cubanos Rectangulares versus Políticos Quadrados ou a versão lusa de Sísifo se desprender da Pedra

Como a forma nos condiciona. O quadrado, por ter lados iguais, quando roda fica igual, ninguém distingue afinal sobre qual o lado em que ele se apoia. Já o rectângulo é diferente; ou está em pé ou está deitado. A nós cubanos deitados pagantes falta-nos erguer e desprender-nos de vês da carroça de políticos quadrados que besuntam as mãos nessa massa mole e cinzenta dos compadrios aquecidos a lume brando no tacho do poder e que nós cubanos pacientes vamos puxando, quais burrinhos obedientes e zelosos de que o país não pare. E no final seria tão simples. Bastaria pô-los a todos na mesma carroça e bem do alto da ladeira desprendermos os arreios que nos prendem a ela. E para quem tivesse problemas de consciência sempre se poderia rezar um Padre Nosso. E para as averiguações, nos autos, ficaria registado que o cubanos rectangulares apenas declararam que:- “Olha; soltaram-se os arreios....”.
Obviamente que falo metaforicamente....mas que pena tenho de assim ser!

Abraços
Ímpio

PS - Pedra de Sísifo --Poema
http://www.radames.manosso.nom.br/faces/cr03.htm

Interessada disse...

Acho que tem sido em nossa defesa que há muito nos perdoavam estes saberes.
Assim, só agora começo a perder a capacidade de rir
Enquanto servilmente adulamos Silvas, e outros, eles vão-nos concedendo algumas benesses que nos iludem.
E o nosso Bokata continua a reclamar a sua soberania, enquanto nós continuamos a aguardar quando virão a lume os presidentes de Câmara bem feitores, que tanto admirávamos.

Manuel:
Agradeço a boa intenção.
Quando conheci a rábula, até me ri, mas hoje já não consigo.
Muito provavelmente, como é hábito da Andorinha dizer, estou a perder qualidades.

Quanto ao senhor Gaspar, acho que tem cara de parvo e é disléxico.

andorinha disse...

FDL,

E tinhas que meter a Nicole Lidman ao barulho...:)))

Tirando isso, subscrevo o teu comentário. Concordo com a tua análise.

"De uma forma velada, estes dois fenómenos têm associados a si uma certa carga de "separatismo"".

Nunca tinha visto a coisa por esse prisma, mas és capaz de ter uma certa razão

Interessada,

"Muito provavelmente, como é hábito da Andorinha dizer, estou a perder qualidades."

Atenção ao que escreves!!!!!:)
Eu digo isso de mim. Quem te ler aqui, pensa que eu digo isso de ti.

Olha que a língua portuguesa é muito traiçoeira...e de traições já tenho a minha conta:)))) Loooooooool

E agora vou à vida, embora preferisse ficar aqui a tagarelar...:)

A Menina da Lua disse...

Fora-de-Lei

"Esse seu (dele) ar sobranceiro, arrogante, etc não lhe advém apenas de uma noção de impunidade política/jurídica. É preciso ver que ele tem por detrás todo um povo que agradece tudo aquilo que ele lhes "deu". Ao zé povinho não interessa a que preço isso foi conseguido e isso dá muita força ao Alberto João."

Claro que tambem é isso! e os resultados políticos lhe dão o poder de bandeja...

Mas a pergunta que se coloca a seguir é : - qual a parte da dívida que foi efectivamente para o o povo? e quanto foi para a corte madeirense? e como se fazem as contas; quem paga o quê e a quem paga para obter ainda mais...etc.etc. Alguem sabe responder a isso?

Este sistema "clandestino" de fazer contas, não é nem pode ser um sistema que se admita numa democracia civilizada.
As contas têm de ser claras, mesmo que no balanço do deve e haver não estejam bem posicionadas as pessoas certas...pelo menos isso.

Ímpio:))

Muito inspirado e divertido!!:)

Manuel disse...

Pensem na Madeira (ou mesmo no «Contenente»). Para se inspirarem vejam este vídeo imperdível.

O Buraco Negro
http://youtu.be/P5_Msrdg3Hk

No final, curtam a Julie London:

«Cry me a river»: Julie London
http://youtu.be/DXg6UB9Qk0o

Fora-de-Lei disse...

andorinha 12:47 PM

"E tinhas que meter a Nicole Lidman ao barulho...:)))"

Sabes que eu gosto muito de "judiar" contigo... ;-)

"Nunca tinha visto a coisa por esse prisma, mas és capaz de ter uma certa razão."

Eu até sei de um invíduo (e tu também) que, se calhar, até dava o cú e um tostão para viver num país que tivesse por fronteiras oficiais Finisterra e o Douro, hehehehehe. Mas eu também não me chateava nada de viver num país que tivesse por fronteiras o Mondego e o Tejo. Só tinha pena de assim se perder o espírito altamente empreendedor da bimbalhada do norte, que tanto sucesso tem trazido a este país de mestiços... ;-)


A Menina da Lua 12:47 PM

"Fora-de-Lei, mas a pergunta que se coloca a seguir é: - qual a parte da dívida que foi efectivamente para o povo? e quanto foi para a corte madeirense"

Pois é... essas jogadas "palacianas" do tipo adjudicações directas do Parque Escolar (e não só) é que são mais difíceis de investigar. Há que admitir que o artista que inventou os offshores sabia-a toda...

A Menina da Lua disse...

Manuel:)

Obrigada pelas musiquinhas que nos vai dedicando aqui: Nem sempre as tenho agradecido mas tenho tido muito gosto em ouvir algumas delas.:)
E ainda tambem concordo consigo quando aponta para a questão dos buracos e das dívidas, conhecidas ou não, vão ter de ser pagas... e claro com os nossos impostos.:(

rainbow disse...

Boa tarde:)

Sobre o post, há coisas que são inadmissíveis.
E enquanto os protagonistas forem os mesmos, e os interesses económicos se sobrepuserem aos valores éticos e humanos, este país não mudará.
E em parte a responsabilidade é "nossa" que os elegemos. Eu não!

Andorinha,
Deixa lá, vamos as duas para Barcelona. Eu canto fados e tu és a minha agente:)))
Agora a sério, melhores dias virão.
Até podemos ficar todos cansados deste país, desta Europa, deste mundo, mas eu acredito que melhores dias virão.

Ana b,

Tinha deixado aqui uns links de filmes no post anterior, dum realizador que eu admiro muito, Jean Jacques Annaud. Aqui vão:

A Guerra do Fogo:

http://www.youtube.com/watch?v=Aiv9d0BQ6DM

O Urso:

http://www.youtube.com/watch?v=TjLCJKoot4U

Inté...

Fora-de-Lei disse...

rainbow 1:21 PM

"... melhores dias virão. Até podemos ficar todos cansados deste país, desta Europa, deste mundo, mas eu acredito que melhores dias virão."

Eu tenho fortes dúvidas. Só mesmo com muita firmeza se poderá impedir a (aparente) irreversibilidade do actual rumo para a Idade das Trevas...

ana b. disse...

Murcon:

Totalmente de acordo com a Menina da Lua. Acho o homem asqueroso, arrogante e, acima de tudo, muitíssimo mal educado!!
Por isso é que ainda não fui à Madeira, nem faço questão de lá ir, enquanto ele por lá andar.
E é claro que a população que o elegeu também tem culpas no cartório. Mas pior que a população é a corja de politicos, desde presidentes da república a primeiro-ministros, que estavam carecas de saber que algo de errado se passava e nada fizeram. E esses sim. Também deviam ser responsabilizados por este triste espetáculo. A isso chama-se conivência, ou na melhor das hipóteses, negligência. Mas eu até suspeito porque ninguém fez nada. Quando se tem telhados de vidro, o melhor é não atirar pedras à casa do vizinho...
Não vale agora é vir atirar as culpas para o eleitorado, quando as mais altas instâncias deste país, viraram a cara e assobiaram para o lado, durante anos a fio. E esses agora só se manifestaram porque foram obrigados pela Troica, Se não faziam o mesmo que os outros fizeram: nada!

Princesa Isabel disse...

E os 50% do Subsídio de Natal da "malta" que ram para ajudar à recuperação da dívida vão agora, directinhos, para onde?
"Tapar Buracos"!!!!
É que todos os dias salta um novo "Coelho", da cartola do "Jardim"...
Imaginem os "buracos" sem fundo que não andarão por aí tapados, do lado de cá do Atlântico.
Claro que, sempre, "em defesa" da malta e do território Nacional! :S

ana b. disse...

Rain:

Não consigo abrir o Youtube neste computador. Mas sei a que filme se refere : A Guerra do Fogo é um excelente filme e prova que a linguagem dos afetos não carece de muitas palavras. Quanto ao Urso, não estou certa de o ter visto. Mais logo lhe direi:)

Fora-de-Lei disse...

ana b. 1:38 PM

"E é claro que a população que o elegeu também tem culpas no cartório.

[...]

Não vale agora é vir atirar as culpas para o eleitorado..."


Ai não ?! Não parece...

Ou só vale atirar as culpas para o eleitorado se esse eleitorado for o eleitorado madeirense ?! Ou só vale atirar as culpas para o eleitorado se esse eleitorado for o eleitorado PSD ?! E o eleitorado continental não tem culpas no cartório ?! E o eleitorado PS não tem culpas no cartório ?! Ai não que não tem...!

O que eu sei é que se os eleitores conseguissem votar com um toque (mais) humano, outro galo cantaria... ;-)

Impio Blasfemo disse...

ANA.B;.

De acordo contigo! temos o "Backscratching" e os "back scratchers" falta-nos o “Back hunting” e os “back hunters”.“Coçar as costas a alguém” é algo que todos os dias vemos fazer na política. Há quem lhe chame apenas política, há quem lhe chame corrupção, há quem lhe chame astúcia, há quem lhe chame postura cortesã. Bocage, se fosse vivo decerto lhe chamaria um bem apropriado palavrão, mas eu não sou Bocage, e como tal limito-me a um singelo termo que é a “Pulhice” talvez associada a uma necessária desinfestação de uma profusa “Piolhice”. "Backscratching” é o que acontece na sociedade portuguesa quando alguns têm que dizer bem, ou “fazer bem” (dar um jeito, dirão os brasileiros) a outros para que estes outros, um dia qualquer, digam bem de nós, ou nos defendam em situações difíceis, ou pior, “encham o nosso bolsinho com equiparáveis favores”. Paga e Repaga, escreveu o Melo e Castro; é simples….!
Os 'back scratchers', são "wannabes", quer isto dizer, gente que “já foi'”ou “quer ser” ou “voltar a ser”, e portanto, coçar as costas é o mais natural em partes importantes da sociedade portuguesa, dado que “em política” o termo “nunca” por definição de política, nunca existiu nem existirá….!
O que nos falta então para que este “mundo luso” fique talvez um pouco mais "sustentável"? Falta-nos o “Back-hunting” ou seja uma espécie de “Caça ao Sacana”. Para isso teríamos de ter um grupo de “back hunters” ou seja “caçadores de sacanas” e aqui reside a dificuldade, pois a impressa e a TV estão metidas no “baralho da sujeira” e a “justiça” é “matreira” e de vez em quando, “faz batota”. A “barrela” tinha que ser profunda…..!

Abraços
Ímpio

ana b. disse...

FDL:

Ao atribuir-se as culpas ao eleitorado está a fazer-se um jogo perverso. Está-se a diluir responsabilidades. E as pessoas que foram eleitas, que receberam um voto de confiança da população e que foram coniventes ou negligentes é que devem ser responsabilizadas. Isto que você está a fazer e que se começa a ouvir um pouco por todo o lado, é o que mais convém aos responsáveis. É ver os seus atos legitimados pelos votos. O eleitorado pode ter feito uma má escolha ,mas foram aquelas pessoas que albrabaram as contas. Logo, terão que ser responsabilizadas, estejam ou não legitimadas por eleições democráticas.

bea disse...

Fora de Lei
Entre Mondego e Tejo? E ainda se chamava Portugal ou mudavas tb o nome? a bem da ecologia, calculo.
Pois. Culpa todos nós, tu incluído. Mesmo quem votou “bem”. E todos os políticos que não cumprem as promessas em que tb nunca acreditámos. Como dizes, não existe “nunca” na política portuguesa e talvez em nenhuma outra. Mas que andaríamos nós aqui a fazer se não acreditássemos na mudança? Para que te darias tu ao trabalho de responder e colocar opiniões e outras coisas se a esperança te não movesse?

Ímpio
“piolhice” serve para justificar a minha recusa em conhecer a Madeira.

Impio Blasfemo disse...

BEA:-

De facto, na Madeira, parece haver muitos "bugs" que originaram um "enorme buraco", que ao ser feito por "piolhos e piolhimhos" nos salta à vista, cada vez mais.
Estou curioso para ver como esta "piolheira descarada" vai acabar. Tenho fortes suspeitas que mais uma vez será o "povão cubano rectangular" a pagar os custos desta "bi-quadrada piolheira madeirense". Cá pela terra dos "cubanos rectangulares" existe um termo feio que se chama "chulice" que, por triste coincidência, rima com "piolhice".

Abraços

Ímpio

Fora-de-Lei disse...

ana b. 2:31 PM

"FDL: ao atribuir-se as culpas ao eleitorado está a fazer-se um jogo perverso. Está-se a diluir responsabilidades."

Sim, mas não viremos a folha ao texto. É que, por acaso, não fui eu quem disse que «é claro que a população que o elegeu também tem culpas no cartório». Afinal onde ficamos ???


bea 2:54 PM

"Fora de Lei, entre Mondego e Tejo? E ainda se chamava Portugal ou mudavas tb o nome?"

Poderia passar/voltar a chamar-se Lusitânia. A actual Galiza e o Norte (conjuntamente) passariam/voltariam a chamar-se Gallaecia. E a sul do Tejo teríamos a Turdulândia... ;-)

ana b. disse...

FDL:

Em que é que ficamos??
Acho que fui muitíssimo clara e só não percebeu quem não quis. Mas também não me apetece explicar outra vez! Sory:)

andorinha disse...

Bea,

"Mas que andaríamos nós aqui a fazer se não acreditássemos na mudança? Para que te darias tu ao trabalho de responder e colocar opiniões e outras coisas se a esperança te não movesse"

Por isso vos leio, apenas...

Interessada disse...

Manuel:

Claro que achei graça, mas não ao quadrado, pois a piada do buraco era um pouco óbvia.

FDL:

Grata pela Human Touch do Bruce.

Impio:

Política não é sinónimo de corrupção.
Cuidado com o aproveitamento que pode ser feito por parte dos reacionários

Ana:

Fiquei feliz por ainda haver quem se dirija aos humildes Murcons :))))
Concordo inteiramente com o seu ponto de vista às 2:31 PM, mas anteriormente a Ana acusara o povo madeirense.
E na realidade andàmos muitos a assobiar para o lado, não é verdade?

ana b. disse...

Interessada:

Mas claro que o povo madeirense também tem culpa. Foram eles que o elegeram. Mas tal como disse logo de seguida, " MAS PIOR que a população, É A CORJA DE POLÍTICOS...". E as culpas do eleitorado não podem servir de desculpa para que não se responsabilize quem na verdade albradou, mentiu, falsificou, roubou, o que seja!
Como tudo na vida, muito raramente um problema tem só uma causa...

Interessada disse...

Ana:

Eu não me fiz entender?
Estou inteiramente de acordo com o que disse;)
Aliás, se nalguma coisa ponho sempre reticências, é na culpa do eleiturado.
Obviamente que não podemos desresponsabilizar as pessoas pelos seua actos, mas podemos levar em consideração que por vezes são arrastadas inocentemente pela demagogia e pela ignorância. O que me parece evidente no caso da Madeira.

Interessada disse...

ok ELEITORADO :)))))

rainbow disse...

Boa noite:)

FDL,

Sei que é muito difícil mudar o rumo das coisas,que tudo parece irreversível, mas é nessa firmeza que devemos investir. Baixar os braços e desistir de acreditar é que não.

Ana b,

Percebi o seu ponto de vista perfeitamente. Claro que as pessoas que aldrabaram as contas têm que ser responsabilizadas, mesmo que ligitimadas por eleições democráticas, como refere. Mas também é verdade que quem vota tem que ter plena consciência da enorme responsabilidade do acto de votar. É um direito e um dever de cidadania que , na minha opinião, requer muita reflexão.
Mudando de assunto,já conseguiu ver o link do filme "O Urso"? É um filme com dois ursos, e que ganhou um César. É lindo. Em francês chama-se L'Ours.

Agora vou ter com a Pamina que acabou de me telefonar. Vamos encontrar-nos na Casa Inglesa. O que é interessante é que eu já vi a foto dela e do seu pianista num dos jantares do Murcon, mas eles não fazem ideia como eu sou. É que nesta foto estou de costas:)

Inté...

Impio Blasfemo disse...

Interessada:-

Entenda-se a politica a que me refiro e de que estou a falar por politiquice feita por politiqueiros apoiados numa classe de marketers políticos, verdadeiros "vendilhões de imagens" ou "spin-doctors", a quem eu chamaria de "hálito putrefacto da compadrio" ou seja, os pesquisadores do óleo viscoso dos novos Conselheiros Acácios com ganas de meter a penca no pivete das "tramoias", para dar regalos às comadres e a si próprios, pois quem mete a colher na sopa raramente não abre a boca para o repasto.

Abraços

Ímpio

ana b. disse...

Rain:

Já vi o link do Urso. Mas seguramente que não vi o filme. Aquelas imagens da cria com a mãe é de uma enorme ternura:)Jamais me iria esquecer desse filme. Ora aqui está um filme a ver em casa. É um dos tais que eu vergonhosamente perdi.

Interessada disse...

Ana:

Peço desculpa porque tive que me ausentar, mas ainda continuando....

Mais...!
Se até há quem desresponsabilize o primeiro ministro porque ele até parece honesto...
Como se a honestidade (se é que a tem)bastasse para governar..
Não havemos de ter em consideração as pessoas incultas? Daí o interesse do poder em mantê-las assim.

Desta vez fiz-me compreender, Ana?

Fora-de-Lei disse...

Interessada 8:44 PM

"FDL: grata pela Human Touch do Bruce."

"Ana: concordo inteiramente com o seu ponto de vista às 2:31 PM, mas anteriormente a Ana acusara o povo madeirense."


Como, pelos vistos, a Interessada também pertence ao clube dos que precisam que lhes façam um desenho, deixo-lhe aqui mais esta só a título de solidariedade clubística... ;-)

andorinha disse...

Rainbow,

"O que é interessante é que eu já vi a foto dela e do seu pianista num dos jantares do Murcon..."

Looooooooooooooooooooooool

Desculpa, não estou a rir por mal, mas achei piada à expressão "do seu pianista"quando este é o filho.

FDL,

Obrigada pelos Dire Straits.
Não foi para mim mas é como se fosse:)


Ainda há pouco vi na SIC uma cambada de idiotas madeirenses aos gritos a aplaudirem o palhaço.
Que se pode fazer neste país perante isto?????????:(

Fora-de-Lei disse...

andorinha 10:22 PM

"FDL, obrigada pelos Dire Straits. Não foi para mim mas é como se fosse:)"

Então esta é só para ti. Podia ser a mais conhecida deles mas, para além de eu querer dar a isto um certo sentido de exclusividade, um facto é que eu nem tampouco sei se gostas de "cetim branco". Assim, não corro tanto risco de não te agradar... ;-)

PS: espero que todos gostem.

Interessada disse...

FDL:

Será que eu preciso desses desenhos?????
Gostei de ouvir, até com alguma saudade, os Dire Straits.Há muito que não os ouvia.

Nuno Oliveira disse...

Após meio mundo luso, pelo menos a metade (in)formada e pensante, ter levantado a voz para criticar o esbanjar do €uro alheio por parte do caruncho que parasita uma das insularidades nacionais, estava à espera de receber como reacção, não um mea culpa ou um pedido de perdão, embora ambos merecidos todavia impossíveis de serem proferidos pela boca de quem tanto deve, mas confesso que, idiota, esperava alguma decência. Notem que nem sou muito exigente. Um pesado silêncio, um olhar atrapalhado, um gaguejo... No fundo a admissão de alguma decisão mal tomada.. Mas não.

Nem assunção de culpa nem remorso. Nem sequer o mais elementar reconhecimento do tamanho cagalhão que se defecou e que foi atirado às fussas dos cubanos do contenente.
Nada disso.
Apenas orgulho.

Alberto João Jardim fez uma bela cagada. E está orgulhoso. Está feliz.
Ouvi-o já, interpelando os jornalistas:
«Um brinde aos senhores jornalistas! Que se "devirtam" nas próximas três semanas. Eu de certeza que me vou "devertir"!»

Não bastando o assobiar para o ar de quem se empaturra com o tamanho do ego próprio veio hoje o embaixador das terras madeirenses no contenente, outro iluminado madeirense por sinal, Sr. Guilherme Silva, encher a praça pública de vergonhosas bacoradas a propósito das declarações de António José Seguro e Paulo Portas.

Sobre o primeiro acusou-o de uma ignorância total, de um desrespeito total pela autonomia política regional, pela autonomia partidária, por estar sempre a bufarinhar sobre a retirada da confiança política laranja a AJJ.

Sobre o segundo foi mais longe e abriu totalmente a cavidade bocal, deixando sem pejo sair todo o ódio que parece sentir, na pessoa de Paulo Portas, por todos os continentais invejosos e malfazejos que se atrevem a dizer mal do deus madeirense e da sua cara e mal paga obra.

Sobre Tó Zé nada Seguro pouco há a dizer. Pouco mas ainda há.
Quanto mais tempo o primeiro-ministro demorar a demarcar-se totalmente deste tipo de percevejos trazidos pela maresia que infestam o espectro político nacional, quanto mais protelar medidas para estancar as feridas que a cada dia se rasgam, quanto mais se atrasar na contabilidade de quanto isto vai custar a cada um, mais dá azo a que o Tó Zé encha tanto a boca que qualquer dia começa a ter razão.

A segunda parte do zurro é mais rica. Em mais merda. Mas ainda assim rica em alguma coisa.
Mas será que só a mim me choca que a realidade não exista na cabeça desta gente?
Mas será que ninguém com estatuto político tem cojones para pôr estes bananas na prisão no lugar?
Não há ninguém que pare com este cagadouro diário de aparas de Madeira podre?
Está tudo cego?

Se alguns Madeirenses estão tão ansiosos por defender o que não tem defesa, se estão orgulhosos do seu fuhrer, se se consideram superiores e tanto prezam a sua "autonomia", eh pá, faça-se lá justiça!
Cumpra-se a vontade dos dois lados da barricada.
Tão fácil e todos apoiamos:

Os Madeirenses que paguem a merda que fizeram.

Interessada disse...

Pamina:

Estive a ver as fotos dos Murcons (já muito mais do que eu tinha visto por ocasião do último jantar) levada pela conversa da Rainbow.
E ainda bem q por lá passei:)
Ainda não percebi porquê os segredinhos à volta das fotografias (mas certamente que existe uma razão).
Bom, fiquei a conhecê-la e ao seu filhote, o que me deixou muito satisfeita.
Se algum dia nos cruzarmos, já não passará despercebida e poderei falar consigo.
A ele já o tinha visto noutro conjunto de fotos e, curiosamente, achei que se diferenciava.

Menina da Lua:

Devo dizer-lhe que, a julgar pelas fotografias, é muito engraçada.

Impio Blasfemo disse...

Andorinha:-

Se Raul Brandão fosse vivo tinha rica matéria para reescrever a “ História de um Palhaço”. Talvez alterasse algures a sua prosa para algo do tipo “É sempre a mesma coisa há anos, a mesma ansiedade, que sei de onde provém, não sei ao certo quanto nos vai custar. Parece que espero uma desgraça conhecida no seu contorno geral mas desconhecida na sua particularidade. Muito a desejava ignorar e pensar que nunca chegará. Que nunca chegará, ouves bem (voz dirigida ao Palhaço)? ... Vou vivendo fingidamente alheado, o cérebro espalhado por todas as coisas: mas esta inquietação domina-me e enche-me os dias e enche-me o sono. Se saio do sonho, não sei viver. Sobressalto-me com o menor ruído imprevisto: a porta que se fecha é para mim uma angústia, imagino que me escutam os sonhos. Compreendes isto (outro grito para o Palhaço)? Antes a catástrofe que espero caísse sobre ti e te estatelasse no solo, do que este terror contínuo, a inquietação do que é vago…………!”
(texto original reescrito perante a situação actual)

Este seria o pesadelo confessado do Sr. Silva ao seu escriturário, o substituto do Gregário, no conto do Raul Brandão.

Abraços
Ímpio

andorinha disse...

FDL(10.48)

Thanks, buddy, from the bottom of my heart!:)

"Cetim branco" não, pá, punhas-me já nostálgica e a reviver todos aqueles encostos pecaminosos:) nos bailes de garagem da nossa juventude...

andorinha disse...

Interessada,

"Ainda não percebi porquê os segredinhos à volta das fotografias (mas certamente que existe uma razão)".

Tu és uma pessoa buédaestranha:)

Desconfiada até mais não...é espantoso!
Se as fotos estão ali à vista de todos...
Às vezes dá mesmo vontade de te responder "torto".


Impio,

Nunca li a "História de um palhaço".
Gostei da tua reescritura do texto e só te digo que me sinto muitas vezes, demasiadas até, como o Sr.Silva.

andorinha disse...

É escandaloso! É abominável! É indecente!

Milhares de professores sem lugar nas escolas por mudanças de regras a meio do concurso.

Professores que concorreram a contratos anuais viram-se ultrapassados e muitos deles por isso sem colocação por quem só concorreu a contratos a prazo, um mês, dois, por aí fora...
Ou seja, gente com mais tempo de serviço e mais competente viu-se preterida em favor de outros que não têm a mesma experiência e que estavam atrás nas listas.

É de bradar aos céus!

Este país é um NOJO!:((((


P.S. Pertenço ao quadro de uma escola e nada disto me afeta. Mas não suporto ver tanta injustiça e tanta incompetência...
É demais, f...-..

bea disse...

Andorinha
dá cá a mão, é mesmo uma nojice pegada. Acrescenta mais uns nomes daqueles em que o Fora de lei é barra:)

Temos de pensar em alguma coisa para ajudar a continuar, não está fácil.

Olha, só vi uma foto do murcon, onde por acaso tu estavas. Achei-te parecida com a Glenn Close :)Ainda acho.

Ao trabalho, caramba. Parem de falar daquele velho asqueroso, senão o murcon ainda ganha cheiro.

Rain
ficamos à espera que nos conte o encontro :)

Interessada disse...

E aqui estou eu...com este belíssimo poema

Tim Buckley - Song to the Siren
http://www.youtube.com/watch?v=vMTEtDBHGY4&feature=player_embedded

Impio:
Também eu nunca li “A história de um palhaço”. Mas claro que Raul Brandão é um autor de referência.
Essa inquietação permanente, ou seja, uma ansiedade antecipatória, tem para os psis o nome de ansiedade permanente generalizada, e é considerada pior que uma depressão.
Estou certa de que, se não fosse a exiguidade de recursos financeiros, cada vez maior, com que todos nos debatemos, esta época faria dos psis milionários.

Andorita:

Podes responder torto, que eu antes de ler endireito ;)
Já aprendi a gostar de ti. Sim, estas coisas, no meu entender também se aprendem.
Daí por vezes dizermos que não é defeito, é feitio :)
Olha, também tu dizes que eu ziguezagueio muito, e no entanto não deixaste de ler o que escrevo, e tentas endireitá-lo para perceberes.
Julgo que as relações são assim mesmo. Temos que fazer um esforço por compreender o outro. Obviamente, quando isso tem algum interesse para nós.
Ai q o FDL tem razão...;já quase me falta o ar de tanta conversa.
Vamos ao que se segue:
Dizes tu “Se as fotos estão ali à vista de todos”. É um facto, mas se não for divulgado aqui, como poderei eu saber?
Além de que, quando lá fui há já algum tempo, pedi no Murcon que me dissessem quem era uma pessoa vestida de preto, em determinada foto, e ninguém me respondeu.
Ainda achas que sou eu “a pessoa buédaestranha”? Somos tantos :))))
Mas não julgues que eu dou grande importândia a estas coisas, porque não o faço.
Posso referi-las porque, tal como tu, gosto de chamar os bois pelos nomes.Umas vezes contenho-me, outras não:)
Um bom resto de dia :)*

Fora-de-Lei disse...

bea 2:36 PM

"Andorinha, acrescenta mais uns nomes daqueles em que o Fora de lei é barra:)"

Vou fingir que não li... ;-)

Cê_Tê ;) disse...

bea, ainda que não conheça pessoalmente a actriz, a "nossa" andorinha é mais bonita do que a Glenn Close! Eu ficaria ofendida se me dissessem que me parecia com a Glenn Close ;P


(Ficas-me a dever uma ó passarita ;P)

Ouvi dizer que o Criador dá a cada mulher a mesma valia - os diferentes e diversos dotes somados dão o mesmo resultado: uma das parcelas é a beleza. Depois disto andorinha... pára de rir LOOOL Ainda que me pareças cotada de sentido de humor! ;))))


Fiquem bem ;***


Só comunicar-vos que deixei de achar piada ao Alberto João (pelo menos por enquanto...)

Cê_Tê ;) disse...

http://mp3.rtp.pt/mp3/wavrss/at3/1535576_97437-1109201415.mp3
A imaginação PORTUGUESA no seu melhor sobre a 2.ª tragédia da Madeira.

Interessada disse...

Deixo-vos um víde muito engraçado sobre a tecnologia digital, como prolongamento do nosso corpo e mente.
Conselho: de vez em quando não se esqueçam de fazer um update :)

http://www.youtube.com/watch?v=S0NhM_g5A1I&feature=player_embedded

Cê_Tê:

Imaginação, sem dúvida. Mas não no seu melhor, digo eu.
Achei-a um pouco diminuta.
Aguardo pelo Ricardo Araujo Pereira :)

Impio Blasfemo disse...

interessada;-

"Essa inquietação permanente, ou seja, uma ansiedade antecipatória, tem para os psis o nome de ansiedade permanente generalizada, e é considerada pior que uma depressão."(citei-a)

Veja só lá se os psi conseguirem estabelecer a ligação entre a ansiedade permanente generalizada e a sexologia, o maná que não vai ser.....! Decerto já pensaram nisso e daqui para a frente vai ser só facturar! eh eh eh....Matreiros estes psis....!

Abraços

Ímpio

Interessada disse...

Impio:

Não sei quem é o matreiro aqui, não:)
Não me parece uma piada ao género Impio. Mas talvez esteja enganada.
Por vezes o nosso inconsciente trai-nos, não é verdade? Nem sempre conseguimos controlar tudo.
Bom, se era uma piada, teve muita piada mesmo.
Se não, tenho a dizer-lhe que está a ser muito limitado.
Afinal que raio queria dizer Raul Brandão?

Impio Blasfemo disse...

INTERESSADA:_

OBVIAMENTE QUE ESTAVA A BRINCAR. Se não estivesse era de um nítido mau gosto, no mínimo!
Contudo, reivindico o direito de poder dizer umas boas tolices de vez em quando desde que não abuse...
Aproveito a oportunidade para a informar a si e a quem mais interessar que amanhã (dia 22), na Sociedade Portuguesa dos Autores (SPA) a Prof Maria Alzira Seixo dá uma conferência cujo tema é "centenário do nascimento de Alves Redol e Manuel da Fonseca".

Abraços

Ímpio

Interessada disse...

Impio:

Diga algumas tolices, diga. Então se forem das boas, eu adoro...!;)
No meio de tantos tolinhos, quem dará por isso?
Vamo-nos todos rindo uns dos outros no meio da tragédia, ou da comédia, da vida, conforme o ponto de vista.
Um abraço, e muitro obrigada pela divulgação da conferência.

andorinha disse...

Bea,

Não acrescento porque este é um blogue decente:)
Se não fosse, ai o que eu para aqui escreveria...

E estás a precisar com urgência de ir ao oftalmologista:)
Não me acho nada parecida com a Glenn Close.


Interessada,


"Ainda achas que sou eu “a pessoa buédaestranha”? Somos tantos :))))"

Acho. Somos, mas tu és mais do que os outros:)))
E muito desconfiada. Consegues bater o FDL aos pontos:)Looooool


Têzinha,


"...a "nossa" andorinha é mais bonita do que a Glenn Close! Eu ficaria ofendida se me dissessem que me parecia com a Glenn Close"

Concordo contigo:))))
Eu já disse que a Bea está a precisar de óculos...
Mas não me ofendo com pessoas que têm dificuldades de visão:)
E gosto da Bea, ainda por cima, mais uma razão para não me ofender...

E como não acredito no Criador, não me afetas:) Loooooooooooool
E como sabes, tenho muito mais parcelas para além da "beleza". E parcelas mais importantes, miga:)

Bea, anda ao próximo jantar e confirmas in loco a veracidade das palavras da Cêtê e minhas:))))

andorinha disse...

Interessada,

Li agora com mais calma:
"Já aprendi a gostar de ti."

Foste muito ternurenta, sabias?
Eu sei que estou a ficar muito lamechas com a idade, mas mesmo assim, foi muito bom ler:)



Impio,

"Veja só lá se os psi conseguirem estabelecer a ligação entre a ansiedade permanente generalizada e a sexologia, o maná que não vai ser.....! Decerto já pensaram nisso e daqui para a frente vai ser só facturar! eh eh eh....Matreiros estes psis....!"

Então não conseguem?
Toda a gente sabe que a ansiedade dificulta o desempenho sexual, portanto a ligação é fácil e óbvia.
Isto digo eu que não sou psi:)

E como a Interessada já referiu, diz tolices, homem, nem tudo pode ser sério.
Vamos intercalando os dois registos...

Interessada disse...

Mulher! (Andorita)
Se este é um blogue decente onde tu não podes escrever o que dizes, então tu és indecente :))))

Ousado é indecente? Julgo que não.
Aqui fica um link para se divertirem.

http://www.youtube.com/watch?v=fDq8Zb99vkk&NR=1

bea disse...

eh lááá...Andorinha...era para ser um elogio. Gosto da Glenn e do seu ar decidido e incisivo. Não é bonita? ora bolas. Pensava que era.Não ligo muito a essas coisas, olho para as pessoas e acho-as bem, queres o quê? E escusas de vir logo com a Cê_Tê, qual corda e caldeiro, que vejo mal,e consultas de oftalmologia e por aí.

Ao próximo jantar... Sou mais almoços. Não posso entrar tarde em casa, tenho de atravessar a floresta e depois não há luz e isso. E não dá.
e podia continuar parvoando, estou tão chateada que escrevia um livro de incoerências. Vou apanhar ar senão ainda me dá uma coisinha má.

Fora de Lei :))

gosto mesmo deles; em especial deste bocadinho "por um mamífero ruminante que me dá beijos e até queijos". Neste momento pondero a compra de uma ovelha.

Interessada
não consegui ver/ler? a siren. Mas gostava. As sereias têm sempre que dizer.

Ìmpio e Interessada
"Ansiedade antecipatória" deve ser aquele sintoma alienante que a gente tem antes de um exame temido. Ou o que sinto antes de entrar num palco, as pernas a fazer flic flac. O melhor é não darmos muita confiança à psicologia.
Olhem, vou arejar a minha impotência. Quando não se pode mudar nada o que é que a gente faz?

Fiquem Bem

andorinha disse...

Interessada,

Tu não me lixes!:)
Este é um blogue decente, logo não o vou encher de palavrões.
Olha que eu já vivo aqui no Norte há uns anos....:)

Mas quem disse que "ousado" é "indecente"?
Ousados podem ser os temas e isso é ótimo; indecente pode ser o palavreado e é péssimo. Entendido?:)


Bea,

Não te zangues, miga:)
Fui agora até ver algumas fotos da Glenn para tirar teimas.
Nas fotos concordo que posso ter algumas parecenças, ao vivo acho que não.
Mas isso não importa, claro.
E eu não vim com a Cêtê, ela é que falou, não tenho culpa. Mas a Cêtê é uma doidona fixe!:))))))
Posso dizê-lo aqui porque já lhe disse a ela.

Não podes entrar tarde em casa?
Entras de manhã cedo, fazemos uma direta. Não seria a primeira:)))))))))))))))))

"Quando não se pode mudar nada o que é que a gente faz?"

Não te sei responder...:(
Também me coloco essa questão muitas vezes...

Fica bem:)

Interessada disse...

Doce Bea:

Bem me pareceu que tu não estavas lá muito bem e por isso andavas a sonhar com a Glenn Close. Mas não quis meter a foice em seara alheia:)
Olha, eu quando estou chateada sou ainda mais coerente: ponho ar de poucos amigos e ninguém arrisca dizer palavra:)
Pode-se sempre fazer qualquer coisa, miuda.Nem que seja o que te ocorreu: ir dar uma curva.
Mas podes ainda enfrentar com frontalidade o que te perturba, sem medo de enfrentar o medo. E talvez isto te ajude mais do que pensas.

Ai....que coisa má ter que substituir os psis sem preparação para tal, sem mais que um coração aberto.
Decora a lição porque amanhã talvez eu precise que sejas tu a dizer-me estas palavras ;)

Mais sugestões:
Canta, canta e canta!
Canta ainda mais uma vez e dança

http://www.youtube.com/watch?v=ZuNEuzMzryA&feature=related

Depois não te esqueças de voltar, porque nós esperamos-te :)*

Ah!, e não te preocupes com a floresta, porque os lobos maus quase sempre andam à nossa volta. Não ouviste o Mia Couto?

Interessada disse...

Andorita:

Concordo com o que escreveste.
Nem mais: quem fala assim não é gago ;)

rainbow disse...

Boa noite:)

Andorinha,

Hoje, logo de manhã, ouvi umas colegas dizer que o teu Benfica vem cá jogar no dia 14 de Outubro.Achei piada e lembrei-me de ti.
Eu até não ligo muito a futebol, a não ser quando é a selecção. Mas até tenho uma certa simpatia pelo Benfica, e também pelo Portimonense, por razões óbvias. Vão os dois confrontar-se nesse dia, no estádio do Portimonense.
Eu também acho que não és parecida com a Glenn Close, opiniões:)

Bea,
Que posso contar sobre o encontro?...
Que foi óptimo, que os reconheci logo, que os levei a ver alguns sítios que eles não conheciam bem da Praia da Rocha. Estava uma noite de Verão e nós não parámos um minuto de conversar, como se nos conhecêssemos há muito tempo.
E ficou combinado que nos voltaremos a ver,logo que possível, até para eu esticar as cordas com acompanhamento instrumental. É bom fazer amigos.
E tente animar-se, pois a vida são dois dias.

andorinha disse...

Interessada,

É de mim ou estás especialmente ternurenta hoje?:))))
Refiro-me às doces palavras que deixaste aqui à doce Bea.

Mas disto discordo:
"Decora a lição porque amanhã talvez eu precise que sejas tu a dizer-me estas palavras"

Ela não precisa de decorar, ela tem palavras próprias.


Tenho que te dizer, está aqui "entalado" desde que te li.
Sabes? Demoro mais tempo a aprender a gostar das pessoas, por isso não respondi que também aprendi a gostar de ti.
Talvez um dia o diga, quem sabe?
Mas nesse dia saberás que sou sincera, o que não seria se o dissesse hoje.
Preciso de tempo, tanto aqui como lá fora...entendes?:)
Penso que estou a aprender a...

Não vejas isto como insensibilidade, mas sim como a mais pura e honesta sinceridade.
E sinceridade é algo que a mim me diz muito.



Rainbow,

Pois vai...e o Portimonense já foi à vida:))))
Estou-me a meter contigo, digo já isto para os deuses não castigarem o clube:)
Castiguem-me antes a mim:) Looooool

Fazer amigos é do melhor que há na vida!

Fora-de-Lei disse...

Se eu fosse mulher, ficava pior que uma barata se me dissessem que eu era parecida com a Glenn Close. É que, ainda por cima, a mulher tem pinta de ser bera como a ferrugem... ;-)

Mas o que me trouxe aqui esta noite foi um assunto bem diferente... Teria gostado ainda mais deles se o seu vocalista não fosse gay, mas - mas malgrado este senão - aqui fica o meu muito agradecido adeus a esta excelente banda.

Interessada disse...

Andorita:

Insensível? Tu?:)))))))))))))
Deixa-me rir. Mas que disparate tão grande.
Apenas te digo que a tua sensibilidade à flor da pele se manifesta de forma diferente da minha.
Mas já aprendi muito mais sobre ti, e foi assim que pude chegar onde me coloco hoje.
Quando deixei de estar de pé atrás, abri os olhos e quis colocar-me a teu lado (esclareço: nem acima nem abaixo)tudo mudou aos poucos.
Mas não julgues que tudo são rosas. Obviamente que não.
Haverá muitas vezes q não saberei compreender-te, que me zangarei, que te acharei injusta, eu sei lá que mais........
Espero conseguir não te magoar e não deixar que me magoes. Isto sim, é muito importante para mim.
Isto é a vida, que não é fácil. Nós somos seres muito complexos, universos diferentes. E felizmente, digo eu:)
Não te explico mais porque aqui seria difícil, e talvez desapropriado.
Bons encontros no meio dos desencontros ;)

Interessada disse...

FDL:

"Teria gostado ainda mais deles se o seu vocalista não fosse gay"

Provocações gratuitas e bombásticas, para chamar a atenção?
Hoje não, que já esgotei a minha sapiência ou burrice.:(

Vá lamber sabão.

andorinha disse...

FDL(10.54)

Não tinhas o direito!!!!!!!!!!!!!:)
Esta canção tem em mim um efeito que nem te sei explicar...isto para além de me deixar com a lagrimita ao canto do olho.

Mas dizes "o meu agradecido adeus" porquê?
Acabaram?
Não estou a gozar...ultimamente acho que ando a leste do mundo...

Quanto a possíveis parecenças a minha autoestima e os meus espelhos deixam-me tranquilíssima:)))))))))))

Anónimo disse...

Eu tenho a solução: Construia-se uma ponte de quatro fachas do continente até ao funchal. Reserva-se a extração do fundo marinho para a construção dos pilares e depois da ponte construida ia-se levando aos poucos o entulho para tapar o buraco. Resolvia-se o problema do buraco dava-se um novo impulso á construção civil e batiamos mais um recorde do Guiness.

Agora falando sério. Esperemos que os portugueses despertem daqui a 4 anos nesta ilha com tantas belezas naturais. Nunca visitei mas espero um dia visitar. Mas com o Dr. Alberto João Jardim acho mesmo que vou esperar pela ligação rodoviária.

andorinha disse...

Interessada,

Vou-te então confessar só mais uma coisa: inicialmente quando me começaste a tratar por "andorita" estive mesmo para te dizer que não tinhas o direito de o fazer porque só o "permito" aos amigos.
Nunca o cheguei a dizer porque percebi que o dizias de forma genuína e então calei-me.
Como te disse, estou a aprender...

Gostei muito do que respondeste, demonstra uma sensibilidade e uma capacidade de entender o outro que não são muito frequentes.
Claro que nem tudo são rosas, eventualmente iremos zangar-nos, mas como dizes isso faz parte da vida. Desde que sejamos nós próprias e não haja agressões gratuitas, tudo bem...:)
Já tive grandes zangas com o meu melhor amigo e ele continua a ser, apesar disso, o meu melhor amigo.
E como o Júlio já tem dito, só nos zangamos a sério com aqueles de quem gostamos muito. E é.
Com os outros "incha, desincha e passa" na hora:))))))
Mas se já me zanguei com ele, como não me irei zangar contigo? Não querias mais nada, não?:)

Bons encontros para ti também:)

Fora-de-Lei disse...

Interessada 11:21 PM

"Vá lamber sabão."

Logo que possa, irei. Mas agora delicie(m)-se com estes dois famosos maricas. Espectacular!


andorinha 11:23 PM

"Mas dizes «o meu agradecido adeus» porquê? Acabaram?"

Eles próprios anunciaram hoje o fim da banda. Segundo certos mentideros, o grupo nunca mais funcionou como deve ser desde que o Michael Stipe saiu do armário. É pena...

"Quanto a possíveis parecenças a minha autoestima e os meus espelhos deixam-me tranquilíssima:)))))))))))"

É assim mêmo!

andorinha disse...

Que dueto fabuloso!
Para mim, um dos melhores de sempre!
Vou ouvir e reouvir...:)

Quanto aos REM...pena, muita...

Já me apercebi de que temos gostos musicais muito idênticos. Isso só prova que tens bom gosto:)

Momentos como este ajudam-nos a esquecer a crise e a estupidez de país em que vivemos.

Thanks again, buddy:)

Fora-de-Lei disse...

andorinha 11:44 PM

"Nunca o cheguei a dizer porque percebi que o dizias de forma genuína e então calei-me. Como te disse, estou a aprender..."

Treta ! Tu estás é a ficar uma tangas de primeira... Porque não dizes aqui ao je - que ninguem nos ouve - que te sentiste ao nível do r/c, tratada com paternalismo e uma superioridade intelectual profundamente distanciadora, hehehehehe ?!

«I adore to be a Poison Tree

I was angry with my friend:
I told my wrath, my wrath did end.
I was angry with my foe:
I told it not, my wrath did grow.

And I watered it in fears,
Night and morning with my tears;
And I sunned it with smiles,
And with soft deceitful wiles.

And it grew both day and night,
Till it bore an apple bright.
And my foe beheld it shine.
And he knew that it was mine,

And into my garden stole
When the night had veiled the pole;
In the morning glad I see
My foe outstretched beneath the tree.
»

John Fodewell

Cê_Tê ;) disse...

FDL, quantas peças de roupa tem cor-de-rosa?


;)

Fora-de-Lei disse...

Pedro Barbosa 11:41 PM

"Nunca visitei mas espero um dia visitar. Mas com o Dr. Alberto João Jardim acho mesmo que vou esperar pela ligação rodoviária."

-----------------------------------

Um português (continental) caminhava ao longo de uma praia e, nisto, tropeçou numa velha lâmpada.

Pegou nela, esfregou-a e... um génio saltou lá de dentro e disse:

- Libertaste-me da lâmpada mas esquece aquela história dos três desejos. Tens direito a um desejo apenas e ponto final !

O homem disse:

- Eu sempre quis ir à Madeira, mas tenho um medo enorme de voar e no mar costumo ficar enjoado. Podes construir uma ponte até à Madeira, para eu poder ir de carro?

O génio riu muito e disse:

- Impossível. Pensa na logística do assunto. Como é que os pilares chegavam ao fundo do Oceano Atlântico? Pensa em quanto betão armado, em quanto aço, em quanta mão-de-obra... Não, de maneira nenhuma! Pensa noutro desejo.

O homem compreendeu e tentou pensar num desejo realmente possível.

- Fui casado e divorciado 4 vezes. As minhas mulheres disseram sempre que eu não me importava com elas e que era um insensível. Então, é meu desejo compreender as mulheres; saber como se sentem por dentro e o que estão a pensar quando não falam connosco; saber porque estão a chorar... saber realmente o que querem quando não dizem nada... saber como fazê-las realmente felizes.

O génio respondeu:

- Queres a merda da ponte com duas ou quatro faixas ???


Cê_Tê ;) 12:18 AM

"FDL, quantas peças de roupa tem cor-de-rosa?"

Tive uma camisola cor-de-rosa do Glorioso, quando aqui há uns anitos foram lançadas pelo SLB / Adidas. Talvez fosse um bocado abichanada mas o meu clube merece todo o género de sacrifícios... ;-)

andorinha disse...

FDL

"Treta ! Tu estás é a ficar uma tangas de primeira... Porque não dizes aqui ao je - que ninguem nos ouve - que te sentiste ao nível do r/c, tratada com paternalismo e uma superioridade intelectual profundamente distanciadora, hehehehehe ?!"


Loooooooooooooooooooooooooooooooool

Tu és um doidão muitafixe, pá!
É por isso que eu gosto de ti!

E gostei muito do poema. Esse gajo tem jeito:))))


"..."mas o meu clube merece todo o género de sacrifícios... ;-"

Looooooooooooooooooool de novo:)

Pamina disse...

Olá,
Ainda estou aos "pulos" com o kanguru por isso continuo sem me alongar muito.

Nem imaginam a suavidade do ar ontem à noite. Nem frio, nem quente, não sei explicar, simplesmente perfeito (especialmente para mim que estou habituada a outro clima). A Rainbow ainda não cantou, mas há-de cantar, é só uma questão de oportunidade.
Espero que ela não se zangue com as seguintes revelações: é bonita, tem um aspecto jovem, com o cabelo um bocadinho abaixo dos ombros e uma franjinha, e é muito doce.

Rainbow,
Também gostámos muito do encontro. Conforme combinado, num sábado em que seja possível vem cá soltar a voz. Por agora, um beijinho.

Quanto ao post, sempre me irritou a impunidade com que o sujeito ao longo dos anos tem vindo a dizer as maiores alarvidades. Tem obviamente um perfil psicológico ditatorial e gosta de se armar em pequeno imperador. Talvez ainda venha a ter a sua ilha de Santa Helena, mas infelizmente não o creio.

Anónimo disse...

Génio 12:26

"Com quatro fachas, iluminada e saidas de emergência com gravilha"

bea disse...

BOM DIA, GENTE

Com frontalidade? pois. Isso. Mas o bicho da madeira do trabalho, não gosta. Levo o tempo a mudar de tábua mas de vez em quando a gente encontra-se. Não são zangas. É mais fundo e prejudica mais.´Talvez uma moléstia contaminante.

um D. quixote, com queda para impossíveis

E MUITO OBRIGADA PELAS PALAVRAS. VALEU.

Fora-de-Lei disse...

De facto, a cor não interessa.

Há uns tempos atrás, Obama anunciou ao mundo o seu desejo de ver criado um estado Palestiniano. Colocado agora perante a iminência de uma decisão da ONU favorável ao seu pretenso desejo, Obama resolveu vetar a proposta de criação um estado Palestiniano. Todos diferentes, todos iguais !!!

Não fosse o facto do rapazinho andar sempre "bronzeado" - tal como "gracejou" um palhaço pseudo-racista de nome Berlusconi - eu ainda iria acreditar que Obama também faz parte dos Skull & Bones. Pese embora esta sua falha no preenchimento dos requisitos para admissão no clube, estou certo que vontade não lhe faltará. Cada vez mais...

Interessada disse...

Andorita:

"Vou-te então confessar só mais uma coisa: inicialmente quando me começaste a tratar por "andorita" estive mesmo para te dizer que não tinhas o direito de o fazer porque só o "permito" aos amigos"

Será que devemos dizer sempre o que pensamos?
Que consequências poderão daí advir?
Era isso o que pretendíamos?

Um bom dia para ti :D

FDL:

Gostei do poema, mas lamento que não seja revelado quem é o autor (ah pois, já sei) :P

A anedota tem muita piada, mas já a conhecia, o que reduz sempre um pouco a graça:)

Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fora-de-Lei disse...

Interessada 12:45 PM

"FDL, a anedota tem muita piada, mas já a conhecia, o que reduz sempre um pouco a graça:)"

Eu vou ser como a "andorita" e abrir-lhe o meu coração: o que faz com que eu gosto de si é o facto da Interessada conhecer sempre tudo. Espero que acredite... ;-)

Interessada disse...

FDL:

Não sei até que ponto a criação de um Estado palestiniano, sem que seja resultado de conversações directas com Israel, trará paz àquele lugar.
O resultado, através de iniciativas unilaterais, poderá ser fictício.

Fora-de-Lei disse...

Interessada 1:06 PM

"FDL: não sei até que ponto a criação de um Estado palestiniano, sem que seja resultado de conversações directas com Israel..."

Nunca como agora houve um tão grande número de países a apoiar abertamente a criação de um Estado Palestiniano. Se vamos esperar pela a anuência de Israel, o melhor é sentar-mo-nos já numa cadeira...

Interessada disse...

FDL:

Que bom saber que gosta de mim :)
O meu agradecimento.
"conhecer sempre tudo"????
Poderia falar-lhe sobre mim, mas não quero. Desculpe, mas não quero mesmo!

Quanto à criação do Estado palestiniano, temos mesmo que acreditar que isso será possível com a anuência de Israel, porque se assim não for, será uma tentativa frustrada, como são todas as coisas impostas.
E com que direito podemos achar que há coisas impostas que são válidas, e outras não?

Fora-de-Lei disse...

Interessada 1:22 PM

"E com que direito podemos achar que há coisas impostas que são válidas, e outras não?"

Pois, pois... o que seria feito do martirizado povo de Timor-Leste se ainda estivéssemos todos à espera da anuência da Indonésia. Mas a avaliar pelas suas palavras, esta também terá sido mais uma daquelas imposições inválidas...

Interessada disse...

A situação não tem comparação, pois não?
E eu acho que a solução passa pela existência dos dois Estados, mas acho que é fundamental que ambos estejam de acordo, para que a tentativa não saia fracassada.
E continuo a colocar a questão de quando temos o direito de intervir, ou não, porque a acho válida :)
Vou-me por necessidade eminente, mas deixo-lhe um presente.
Julgo que é o primeiro, mas já que foi tão simpático a colocar-me nos píncaros...:)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lXKDu6cdXLI

Ainda àcerca do “saber tudo”:
Não tenho pretenções a saber tudo, mas não receio manifestar a minha opinião, mesmo que seja um disparate. Isto porque tenho a humildade de o reconhecer e aceitar uma correcção, desde que seja feita com o devido respeito. Não nos termos em que o FDL o fez há tempos, chamando-me “ignorante atrevida”Looooooooooool

Fora-de-Lei disse...

Interessada 2:09 PM

"Vou-me por necessidade eminente, mas deixo-lhe um presente. Julgo que é o primeiro, mas já que foi tão simpático a colocar-me nos píncaros...:)"

Não tem que ficar assim tão imensamente reconhecida. Por quem sois... Mas é giro que aqui há uns anos atrás li numa revista alemã que em Cuba davam a ouvir música dos Pink Floyd às vacas leiteiras para que estas produzissem ainda mais. Pensei logo que se tratava de mais uma tirania do Fidel, sendo que as vítimas desta vez eram animais e não aqueles dissidentes cubanos que costumam fugir para Miami onde se safam à grande e à americana no sub-mundo da droga (vidé "scarface"). E então não é que era capaz de haver um fundo de verdade naquela notícia ?!


"Ainda àcerca do “saber tudo”: Não tenho pretenções a saber tudo, mas não receio manifestar a minha opinião, mesmo que seja um disparate. Isto porque tenho a humildade de o reconhecer e aceitar uma correcção, desde que seja feita com o devido respeito."

Eu sei que errou de propósito só para me proporcionar esta "deixa" (salvé!), mas já agora - e com o devido respeito - permita-me que a corrija pois acho que a palavra "pretenções" se escreve com S (ésse) e não com Ç (cê-cedilha).


"Não nos termos em que o FDL o fez há tempos, chamando-me “ignorante atrevida”Looooooooooool"

Apresento-lhe, aqui e agora, o meu sincero pedido de desculpas. Acredite-me que assim que eu soube que a Interessada tinha 77 anos arrependi-me de imediato por ter sido tão grosseiro para com uma senhora de tão provecta idade... ;-)

andorinha disse...

Interessada e FDL,

:)))) Looooooooooooool

Que dois malucos!!!

Mas está mal: enquanto uma tipa trabalha no duro, vocês os dois entretem-se aqui na tagarelice? Fico com raiva:)))))))


FDL(12.39)

Isso foi há uns tempos atrás.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...:(


"Nunca como agora houve um tão grande número de países a apoiar abertamente a criação de um Estado Palestiniano. Se vamos esperar pela a anuência de Israel, o melhor é sentar-mo-nos já numa cadeira..."

Sim, se vamos por aí, nunca os palestinianos terão uma pátria.
Se os diretamente interessados não se entendem, então as coisas deverão/ terão de ser impostas. Penso assim.


Interessada(12.45)

Disse-te isso agora só para veres que estou a aprender a...
Percebi que não "merecias" o que já me tinha apetecido dizer.
Que teria dito ( não duvides) se achasse que era abusivo da tua parte.

A idade ainda não me amansou assim tanto:)))))

"Será que devemos dizer sempre o que pensamos?
Que consequências poderão daí advir?"


"Sempre" é uma palavra complicada, tal como "nunca".
Ou me calo ou digo o que penso, não concebo outra hipótese.
Se achar que falar é importante/necessário, então falo.
Quanto a eventuais consequências também só me preocupo em relação aos amigos; em relação a outras pessoas estou-me marimbando.

bea disse...

Fora de Lei
eu gostei da anedota. E não conhecia. Parece-me com verdade :)

Interessada disse...

FDL:

As suas desculpas foram aceites e os 2 ss também.
Os psicólogos também têm cada panca .....: experiências com as vacas?

Andorita:

Não te ponhas a chorar a tua vida, porque cada um com os seus problemas, ok?
Não tens um ministro *****?:))))

Fora-de-Lei disse...

andorinha 6:46 PM

"Isso foi há uns tempos atrás. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...:("

A promessa eleitoral de encerrar a prisão de Guantanamo, já era. A sua declaração de apoio à criação de um Estado Palestiniano, já era. Chega a meter nojo a forma como Obama se vai sujeitando ao lobby judeu...


"Sim, se vamos por aí, nunca os palestinianos terão uma pátria. Se os diretamente interessados não se entendem, então as coisas deverão/ terão de ser impostas. Penso assim."

Obama usa de má-fé ao fazer com que a criação do Estado Palestiniano fique dependente de negociações directas entre Israel e a Autoridade Palestina. Toda a gente sabe que estas negociações nunca terão lugar porque os nazi-sionistas de Israel não querem. Israel nunca irá reconhecer um Estado Palestiniano pois isso implicaria terem que abandonar os territórios ilegalmente ocupados.


Interessada 8:57 PM

"FDL: as suas desculpas foram aceites e os 2 ss também."

Dois ss, não. Um s ! Ai, ai, ai... ;-)

rainbow disse...

Boa noite:)

Pamina,

Achei piada à parte da franjinha:)
E sim, um dia vou cantar até que a voz me doa.
Um beijinho.


Andorinha,

Com que então, o Portimonense já foi à vida???:)
Nunca se sabe! Nem o Benfica é um Gulliver, nem nós somos uns Liliputeanos:)


FDL

Eu achei muita piada à anedota que não conhecia:)

Aqui deixo uma canção que gosto muito:

keane - This is the last time

http://www.youtube.com/watch?v=TlBXcMq9dz0

Vou ver mais um W.Allen,
inté...

Interessada disse...

FDL:

Como fica provado, eu não sei tudo.
Ou sei tanto que até sei dar erros?
Erros ortográficos são o meu forte:(
Já ouvi dizer que é uma questão genética, e a hipótese agrada-me:)

Vou ouvir este preciso CD para acalmar as comichões, nervos em franja, ...Sabe-se lá porquê.
Quem me quiser acompanhar, é favor

http://www.youtube.com/watch?v=9FjrV2-BuGs&feature=related

Fora-de-Lei disse...

rainbow 9:21 PM

"FDL, eu achei muita piada à anedota que não conhecia:)"

Tks. E agora, para acalmar...:

Who can say where the road goes,
Where the day flows, only time?
And who can say if your love grows,
As your hearth chose, only time?

Fora-de-Lei disse...

Interessada 9:40 PM

"FDL: erros ortográficos são o meu forte:( Já ouvi dizer que é uma questão genética, e a hipótese agrada-me:)"

Talvez o seu genótipo tenha sofrido alguma mutação ainda desconhecida da Ciência... ;-)

"Vou ouvir este preciso CD para acalmar as comichões, nervos em franja... Sabe-se lá porquê."

Se calhar é por ter aqui aparecido gente que ainda não conhecia a famigerada anedota da ponte rodoviária para a Madeira... ;-)

Manuel disse...

Murcónicas (os):
Boas noites, boas músicas.

«Moonlight» Sonata op 27 # 2 Mov 1, 2 (Beethoven): Valentina Lisitsa
http://youtu.be/UHd8jwXBzXE

«Moonlight» Sonata op 27 # 2 Mov 3 (Beethoven): Valentina Lisitsa
http://youtu.be/zucBfXpCA6s

andorinha disse...

Interessada,

Eu não estava a chorar a minha vida. Não sabes ver os smileys?:)

Mas já agora: tenho um ministro quê???????

FDL(9.16)

As promessas eleitorais foram feitas para não ser cumpridas, lá como cá, portanto...isso não me espanta muito:(


"Israel nunca irá reconhecer um Estado Palestiniano pois isso implicaria terem que abandonar os territórios ilegalmente ocupados."

Pois, por isso a iniciativa terá de partir de outro lado. Israel nunca irá "dar" nada de mão beijada. E enquanto tiverem o apoio dos EU nada feito...


"Only time" - Obrigada por mais esta preciosidade!:)

Tás a ser uma caixinha de surpresas. E boas, por sinal:))))))


"Dois ss, não. Um s ! Ai, ai, ai..."

Mas olha, mais contenção: a senhora já tem 77 anos! Vê se tens isso em consideração...


"...para acalmar as comichões, nervos em franja... Sabe-se lá porquê."

Perante a resposta que tu dás depois desta "deixa", só posso concluir que estás a passar por uma grande metamorfose:)))))))
Há uns tempos atrás nem quero imaginar o que terias respondido...Looooool

andorinha disse...

Rainbow,

Eu estava a brincar, claro.
E já tem havido surpresas; espero que não desta vez...:)

Umas vão ouvir Cd's, outras vão ver filmes...ts..ts...
Eu vou ver fichas de trabalho...
Não devo saber gerir o meu tempo, faço tudo fora de horas:)))

Fora-de-Lei disse...

andorinha 10:18 PM

"Obrigada por mais esta preciosidade!:) Tás a ser uma caixinha de surpresas. E boas, por sinal:))))))"

Agora é que eu vou estragar tudo... ;-)


"Perante a resposta que tu dás depois desta "deixa", só posso concluir que estás a passar por uma grande metamorfose:)))))))"

Em boa verdade, eu sou muito mais ingénuo do que se possa ivaginar. Para além disso, e talvez por lacunas de conhecimento na área da Gerontologia, parto do princípio que uma senhora de 77 anos só pode ter "comichões" por razões de ordem epidérmica. Quanto aos "nervos em franja", dado que - quase garantidamente - não poderão ser fruto de qualquer fenómeno de "sasonalidade mensal", podem dever-se a muita coisa. Mas tendo em consideração o teu aparte, já vi que posso ter cometido um erro nesta minha abordagem. Socorrendo-me da tua sapiência, fico à espera que me ilumines o espírito na matéria em questão... ;-)

rainbow disse...

FDL,

Obrigada pela canção "Only time", é linda e produziu o mesmo efeito que a dos REM à Andorinha. Deve ser contagioso:)

Andorinha,
Eu também estava a brincar, nem ligo muito a futebol. E não trabalhes tanto:))

Bons sonhos

Interessada disse...

FDL (9:49 PM)
Talvez ;)

“Only time"- uma preciosidade

Se eu estou espantada e a Andorinha, que o conhece há mais tempo, também, quem será o FDL? Confesso que fico curiosa

http://www.youtube.com/watch?v=PW_sCNkyhpk&list=FLiWo_PqfWIPjHbjro5nZrhA&index=41

andorinha disse...

FDL,

Não estragaste nada. Não são a minha praia ,mas ouço-os "na boa".
Não te esqueças que tenho amigos muito mais novos, portanto estou habituada a diversos tipos de música.

Quanto ao resto Loooooooooooooooooool
Loooooooooooooooooooooooooool

Não te posso ajudar porque tendo eu menos vinte anos também não posso ajuizar com rigor a que se deverão as comichões e os nervos em franja...:)))


Interessada,

Não estamos a "gozar" contigo. Eu e o FDL somos velhos amigos destas lides e como ele é um desbocado, o que acontece é que por vezes eu vou atrás para ele não se sentir sozinho.
That's what friends are for...:))))))))))))))))))

andorinha disse...

Rainbow,

É a hora em que prefiro preparar as coisas para as aulas, ou pelo menos, rever pormenores. Trabalho melhor à noite, só isso.
Deixo o final de tarde para o lazer...

Interessada,

Eu não estou espantada, são apenas facetas mais visíveis do FDL ultimamente, mainada:)

Eu sempre disse que ele é um tipo muito fixe...se vocês não acreditam, que posso eu fazer?:)

Princesa Isabel disse...

Like +++++!!!!!

Fora-de-Lei disse...

andorinha 11:10 PM

"Interessada, não estamos a "gozar" contigo. Eu e o FDL somos velhos amigos destas lides e como ele é um desbocado, o que acontece é que por vezes eu vou atrás para ele não se sentir sozinho. That's what friends are for...:)))))))))))))))))"

;-)

andorinha disse...

FDL,

Exactly:)))

Impio Blasfemo disse...

E DIGAM LÀ SE NÂO HÀ DIFERENÇAS SUBSTANTIVAS!

AS REFORMAS NA UE. Será que a diferença está justificada pela excelente produtividade dos trabalhadores da UE? Humm.....!

http://aquinomeucanto.blogspot.com/2011/08/foi-aprovada-reforma-aos-50-anos-com.htm

Abraços
Ímpio

bea disse...

Apos 50? Ai, que eu já devia estar reformada!
Mas é que não quero. Nem sei o que fazer depois. Ontem vi na tv o doutor (ok, baralho muito os nomes) Sobrinho Simões (?); somos almas gémeas, trabalhamos que nos fartamos, gostamos de trabalhar, e até tenho uma foto em que estou tão suada como o senhor. Com blusa azul e tudo. Ah! e temos os dois muito entusiasmo no que fazemos. Fiquei capaz de lhe dar um beijo de cada lado. Até que enfim, alguém diz o que penso e não se lhe riem na cara. Gostei mesmo. Vá lá que já tenho alguma coisa a agradecer à TVI.
Pois é, tem um senão. sou uma profissional igual a tantas outras e ele não. Coisas. É que era muito aborrecido sermos iguais :))

Mas pronto, fiquei fã (o senhor professor desculpe, sei que lhe fez um post e assim, mas outro é o meu estar, ok?).

Nota de rodapé, mas não menos importante: cativou-nos(me) o seu jeito de pessoa simples, a mostrar pedaços de interiores todos cancro, e ele tu cá tu lá com eles, quase amoroso, como se os frascos (?) uns bibelots raros na prateleira, e a Judite toda ela, a pensar o quê? Não sabemos. Não importava. O Senhor tomou conta do programa.

Fiquem bem. Sejam felizes. Curtam a pausa.

até logo

Andorinha
o Fora de Lei é uma pessoa impec. Sei.

Ui. Se calhar escrevi demais

Fora-de-Lei disse...

Verdadeiramente democrática, toca a todos. Desta vez, o tocado foi José Niza - autor de uma das músicas mais emblemáticas da nossa "democracia". Democracia entre-aspas porque houve aqui alguém que se enganou...

Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fora-de-Lei disse...

Como a hora do clássico se vai aproximando, começa agora o meu "retiro espiritual". Só desejo que logo à noite, lá por volta das 22:00 horas, não apareça por aqui um (novo) post a lamber feridas e/ou a agoirar o resto (4/5) do campeonato que ainda ficará por cumprir... ;-)

Para acalmar os neurónios, vou ouvindo umas musiquinhas sem grandes pretenSões. Porque o voluntariado está na moda ;-), deixo aqui algumas dessas músicas, que amavelmente partilho com todos - portistas incluídos:

- Há que saber ser paciente…

- Interiorizar que a vida tem altos e baixos…

- Nunca desistir…

- Fazer das fraquezas forças…

- E acreditar sempre !!!

Interessada disse...

Manuel:

Anda muito elitista. Ou faz parte da sua personalidade?
No outro dia dirigia-se ao Professor, como se os outos Murcons não existissem.
Nunca antes me apercebi de que fizesse as suas intervenções neste formato.
E ontem dizia: “Boas noites”.
Olhe que a minha foi a mesma que a sua, partindo do princípio de que está dentro das mesmas coordenadas geográficas que eu, homem incógnito.
Por mero acaso até começou e acabou em simultâneo . Uma prova de que ainda existe democracia :)
O que fizemos durante é que nenhum de nós vai dizer aqui.
Confesso que a Sonata opus 27 de Beethoven me ajudou a apaziguar. A música é uma das melhores coisas para esse efeito.

Andorita:

Não me senti ofendida, e só isso me poderia incomodar.
Por vezes o humor até nos ajuda a aclarar as ideias.
Tu fazes um par excelente com o FDL porque, não menosprezando o seu talento para a ironia, estás permanentemente a sobrevalorizá-lo.
Conquanto não vos fuja o pé para o chinelo, são uma mais valia no Murcon.:)

Impio:

Creio que foi a 1.vez, mas não consegui utilizar o link que nos deixou.
Ainda tentei vasculhar no blogue, mas foi à pressa, e não encontrei o assunto.
Achei piada porque creio que encontrei no autor do blogue um antigo amigo das minhas andanças pelo facebook.
Já passei pelo hi5, facebook e Twiter. Desisti de todos porque não me motivam o suficiente para desistir de outras coisas.
O dia tem 24 horas para toda a gente, e temos que fazer opções.
Quanto a estas, não me custou mesmo nada tomá-las. Houve um período de experiência, e foi tudo.
Um abraço

Bea:

Estou em permanência a tentar ser feliz.
Umas vezes consigo, outras não ;) Já não é mau.............

FDL (3:48 PM)

Já estou convencida de que está a mostrar a sua faceta desconhecida. E ainda só vi os títulos...:)
Por vezes há máscaras que se agarram à nossa cara e não as conseguimos tirar ;)

Hoje não irei fazer sala convosco, pelo que deixo já a minha contribuição para a noite.
E como não tenho preferências clubísticas, desejo que ganhe o melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=gELhNbDcLE0

Interessada disse...

FDL

Obrigada pelas gargalhadas :))))))

andorinha disse...

Andorita...numa pausazita...


Bea,

"o Fora de Lei é uma pessoa impec. Sei."

E sabes bem!:)

E não te penitencies, não escreveste demais não senhora.
Até acho que escreveste pouco:)
Tudo depende dos olhos de quem lê, né?:)))

Tive pena de não ver o programa. Gosto muito de ver/ouvir Sobrinho Simões. Já o "apanhei" várias vezes na tv, ontem fugiu-me, o maroto....:)))


FDL,

"Só desejo que logo à noite, lá por volta das 22:00 horas, não apareça por aqui um (novo) post a lamber feridas e/ou a agoirar o resto (4/5) do campeonato que ainda ficará por cumprir..."

Desejo o mesmo:)))))))

Bom retiro!



Interessada,

"...estás permanentemente a sobrevalorizá-lo".

Não acho. Falo dele e com ele como falo porque o "conheço":)
Mas já deves ter reparado que não digo sempre "Amen" com ele.
Já tem escrito aqui coisas que eu considero autênticos disparates e quando é assim digo...ou então pura e simplesmente, ignoro.
Não o ponho num pedestal:) Loooool

E pronto...que ganhe o melhor ...e que o melhor seja o Benfica:)


Inté mais logo...espero que bem disposta...

Interessada disse...

Bem sei que há futebol, mas será que não consigo que arranjem uns minutinhos para lerem "Eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas"?
Desta vez não é o Sr. Silva.:)
Deixo o link

http://sem-se-ver.blogspot.com/

bea disse...

ah, ah,ah...gosto quando ficam todos apanhados da bola. (interessada, peço desculpa mas estamos em minoria). Ai é? também me retiro, pronto. Democracia é democracia.
Sobrinho Simões... Um médico que não consulta e diz que o que mais gosta é ensinar. original. e é uma paixão.

Fora de Lei (mesmo que só leias depois de)


os teus links têm água no bico. Sure. Claro que nã os vi. ainda.

Fora-de-Lei disse...

Interessada 4:03 PM

"Hoje não irei fazer sala convosco, pelo que..."

Ora bolas. Mandei arrumar as cadeiras não sei para quê... ;-)

Interessada disse...

Impio:

Já descobri porque não consegui seguir o seu link.
Não existem ficheiros de formato .htl, mas sim .htlm
Ou seja: "comeu-lhe" a última letra.
Foi mesmo por acaso que reparei:)
Assim, o link correcto é:

http://aquinomeucanto.blogspot.com/2011/08/foi-aprovada-reforma-aos-50-anos-com.html

Muito provavelmente é por "estas e por outras" que muitas vezes se queixam de que não conseguem aceder aos conteudos.:))))
Tanto pode acontecer ao que deixa o link, como ao que o copia.
Fica ao seu critério se pretende fazer rectificação, ou não.

Quanto ao conteudo, já é causa velha.
Há muito que tive conhecimento.
Provavelmente só agora foi aprovado ou ractificado.
Mas não lhe basta a pouca vergonha que se passa com os nossos parlamentares? Não é preciso ir mais longe, meu amigo.

Abraço

Interessada disse...

Corrijo: O tipo de ficheiro é .html

Interessada disse...

FDL:

Gosto da sua faceta lúdica, meio infantil, meio séria.
Obrigada por mais este bonito poema.
A frase que me deu mais esperança, foi “believe this wave will bear my weight” :)))))))
E certamente que estarei sentada a seu lado;)

Fora-de-Lei disse...

andorinha 4:20 PM

"FDL, desejo o mesmo:)))))))"

Vai ser um jogo muito difícil para o Benfica. Há que ter esperança... Mas quanto a vitórias, a única certeza que tenho é que a Palestina vencerá. Por muito que Barack Obama roa a corda...

Manuel disse...

Interessada:

Fique descansada que não sou elitista.
Tem sido a pessoa que mais tem questionado a forma como me dirijo aos restantes, eu vou mudando para ver se agrado a todos, mas quem quer agradar a todos não agrada a ninguém, costuma dizer-se.
Todos nós, num momento ou noutro, nos dirigimos a alguém em particular, faz o mesmo quando me questiona, ou não se apercebeu disso?

Bom fim-de-semana e boas músicas:

«Lejos de Lisboa»: Pasión Vega
http://www.youtube.com/watch?v=RI8XUf5WkaI

«Miña Nai Lua»: Rosa Cedrón
http://youtu.be/EWuD-o_DUDs

«Mareas vivas»: Mercedes Peón
http://youtu.be/1kxzIL0x7ZU

«Me queda la palabra»: Aguaviva – CD Poetas Andaluces de Ahora
http://www.youtube.com/watch?v=Jayk2C5jXQo

Fora-de-Lei disse...

Eu sei que o Glorioso não ganhou, mas - seja como for - espero que não hajam choradinhos da parte da gerência... ;-)

andorinha disse...

FDL,

Com este resultado não há lugar a choradinhos:)
Não foi mau...

Bom fds.

Interessada disse...

Manuel:

"Tem sido a pessoa que mais tem questionado a forma como me dirijo aos restantes" (9:05 PM)
Sabe como tinha vontade de lhe responder?:
“Isto não é um desenho***********************”
Mas com essa falta de humor e de sensibilidade, tenho sérias dúvidas que perceba.

Já que tive que levar com tantos arranhões, respondo-lhe à letra.
Não tenho qualquer responsabilidade no facto do Manuel querer agradar a todos, como diz.
Para além de isso não ser possível, acho que é de um mau gosto extraordinário.

Ainda pegando nas suas palavras, não me trouxe descanso algum.

Anfitrite disse...

Viva o Glorioso e viva a harmonia!

Não tenho podido estar presente e só dê uma olhada atravessada.

Modéstia aparte, tenho andado sempre à frente nos comentários, sobre défices, sobre buracos, etc. mas v. Exªs. não ligam porque pensam que saiem duma facciosa.
Não se preocupem, o buraco só vai em 5.8 mil milhões, por enquanto, e já tinha falado no valor das acções do BCP, (ontem 19 cêntimos), mas o Berardo vai vender todas as suas obras de arte e os diamantes que tem algures, e vai comprar a sua querida ilha da Madeira, e os ladrões dos continentais, que sempre delapidaram as riquezas da região, vão deixar de ser insultados, por um palhaço, que não pode ser dado como inimputável, porque de alguma maneira há-de pagar pelo que fez.

Manuel,
agora percebi a sua ironia. O homem não consegue falar mais depressa, pq. não sabe o que dizer. Hoje no "Expresso da 1/2 noite", também tivemos lá um afónico dum SE da saúde, que disse as maiores banalidades, q eu até me sinto envergonhada, por ter à frente do meu país gente desta laia. Nunca vi nada tão rasca, felizmente que a maioria anda desaparecida. E o sr. que levou à falência a valência de saúde, no bcp, q depois nos foi tirar os direitos na DGCI, agora vai tratar-nos da n/ saúde.

http://sicnoticias.sapo.pt/757439

(tive uma resposta pronta sobre a dualidade, mas não seguiu pq era redundante).
Eu tb lhe tenho feito alguns reparos e sei q ñ gosta de mim por causa disso. Mas eu tenho + um defeito: é que quando uma pessoa é demasiado educada soa-me a falso. Ou então nasceu em berço de oiro e viveu numa redoma.

FDL

http://www.youtube.com/watch?v=K2caeWiuJBg&feature=related

Isto só acontecerá um dia se os EUA deixarem de ser os carrascos do mundo, se forem auto-suficientes em todas as matérias primas e em tudo o que precisarem. Entretanto continuarão a ser uns cataventos. E o presidente ditará à ONU mais uma das suas cínicas poesias que lhe deixarão a boca opada. Não será um meias-tintas que irá mudar o mundo, para melhor. Quanto mais guerrinhas houver melhor será para alguns, já muito ricos.
Quem é que sabe o que tem sido a triste vida dos palestinianos desde a guerra dos 6 dias em 1967?
E antes disso? A ocupação dos terrenos pelos fanáticos dos colonos, quase piores do que os judeus ortodoxos. Eles foram ocupando os terrenos da Palestina, os mais sagazes foram comprando por bom dinheiro. Até o pai de Arafat vendeu terrenos aos judeus. Por isso deixei-mo-nos de palavras balofas e de comentadores com ar de entendidos, se nós nem sabemos em quem devemos votar, poque já não temos ninguém capaz. Eu agora até fico triste de ver um adulto de fraldas, que se julga seguro, mas que não tem uma ideia na cabeça, e que não sai do mesmo discurso redondo. Pobre país! É que nem
oradores gregos nós temos!

E agora para animar uma mensagem q recebi:

Nobel da Física


Este ano Portugal será um forte candidato ao prémio Nobel da Física!

Depois da descoberta do átomo, do neutrão, do protão e do electrão, acabou de ser descoberto o Pelintrão.

E como se caracteriza o Pelintrão?

O pelintrão é um tuga sem massa e sem energia, mas que suporta qualquer carga!

Anfitrite disse...

Quem tiver tempo que leia alguma coisa, porque vale a pena.

http://jumento.blogspot.com/

O nosso pacóvio tem azar com as vacas,
dos Açores.

Na outra visita disse que as vacas íam todas felizes para a ordenha. Agora que dava gosto ver as vacas a rirem por causa da erva verde.

ana b. disse...

Anfi:

Adoro a sua foto!
Você é muito critica para com o nosso presidente. Como é que se pode viajar sem dois fotógrafos? Imagine só se um adoece...Quem garantiria a qualidade das fotos tiradas às vacas?
Mas eu compreendo a sua (dele) obcessão com as vacas. É que elas são verdadeiramente lindas. Nada que se compare às vacas daqui. Eu até tenho como imagem de fundo do computador,uma foto de uma vaca de S. Jorge, alindada por um sol radioso, no meio de um imenso verde.
É linda!!

Anfitrite disse...

Ana,
E eu tenho uma deitada no pasto, de barriga para baixo, e uma manada delas atrás, a pastar.
Também tenho uma tirada dentro do carro, porque tivemos que esperar para suas Exas. atravessassem a estrada, uma vez que fui para um sítio ermo, aonde estavam a construir um hotel, de que agora não me lembro o nome. Mas estas vacas eram de S. Miguel, não eram da Graciosa, que devem ser mais interessantes, se fizerem jus ao nome da terra.

Eu se fosse à Maria começava a ter ciúmes desta fixação por...Até porque toda a vida ouvi dizer que as vacas têm um olhar muito doce e calmo.

.

ana b. disse...

Anfi:

:)))))

Também foi a primeira coisa que em lembrei. Deve ser algum fetiche...:))))

Manuel disse...

Interessada:

«Mas com essa falta de humor e de sensibilidade, tenho sérias dúvidas que perceba.»

A linguagem encerra uma contradição (ou limitação) em si, os discursos por vezes levam-nos a becos sem saída, sem que seja isso que nós queiramos, e as interpretações dos discursos ainda são susceptíveis de maiores desencontros e incompreensões.
Que quer que lhe diga mais?
A consciência deste facto é que me leva aos maiores cuidados para com os outros em todos os aspectos, pois não quero arriscar a trocar o prazer do convívio pelo pesadelo do conflito artificial e desnecessário.
(Embora não esteja seguro de que o consiga sempre, quando tal acontece é por defeito meu, não por intenção deliberada).

Anfi:
«Eu tb lhe tenho feito alguns reparos e sei q ñ gosta de mim por causa disso. Mas eu tenho + um defeito: é que quando uma pessoa é demasiado educada soa-me a falso. Ou então nasceu em berço de oiro e viveu numa redoma.»

Cada um é livre de ter (e de expressar) a opinião que quiser sobre os outros, mesmo que apenas os conheça do mundo virtual; mas uma coisa é a realidade e outra o nosso discurso sobre ela.
E muitas vezes (quase sempre) há um grande afastamento entre a realidade e as nossas opiniões.

Por isso eu procuro ser cuidadoso na avaliação pública dos outros, para não ser apanhado em falso ou ferir susceptibilidades.
Acredite que não sou fã, abomino mesmo, os conflitos artificiais e desnecessários.

ana b. disse...

Anfi e Interessada:

Conheço o Manuel ao vivo e a cores. Passamos uma tarde ótima. E garanto-lhes que ele é mesmo assim: um gentleman!
A maior armadilha da net é dar azo a inúmeros mal-entendidos por dificuldade de deixar transparecer aquilo que queremos mesmo dizer. Faltam os gestos, a expressão facial, a entoação da voz, o olhar. Quem é exímio em transmitir estados de alma só com palavras, são os escritores. Por isso os admiro tanto.

A Menina da Lua disse...

Manuel:)

"A consciência deste facto é que me leva aos maiores cuidados para com os outros em todos os aspectos, pois não quero arriscar a trocar o prazer do convívio pelo pesadelo do conflito artificial e desnecessário."

e ainda:

"Cada um é livre de ter (e de expressar) a opinião que quiser sobre os outros, mesmo que apenas os conheça do mundo virtual; mas uma coisa é a realidade e outra o nosso discurso sobre ela.
E muitas vezes (quase sempre) há um grande afastamento entre a realidade e as nossas opiniões."

Não podia estar mais de acordo consigo...

Se me permite um desabafo, tenho o cuidado de não procurar aqui coisas que sei que este ambiente virtual não pode dar...sejamos lúcidos; brinquemos, falemos sério, sejamos simpáticos, agressivos ou mais ou menos sinceros mas as verdadeiras amizades, essas sim têm-se lá fora , na vida real.

Gosto e estou aqui há anos por simpatia principalmente ao Professor e já vi aqui manifestações de enorme agressividade mas tambem de igual simpatia e calorosa amizade. Vi-os sair sem deixar rasto para entrar outros e tudo recomeçar de novo...

Mas é mesmo assim; aqui como na vida real, desagradamos a uns mas agradamos a outros e o Manuel é uma das pessoas que eu mais tenho interesse e simpatia em ler aqui, já não falando nas suas tão bem escolhidas propostas musicais.:)

Fiquem bem, nunca se esqueçam que a vida é curta... e um bom fim de semana para todos.:)

Anfitrite disse...

Ana,

Vale a pena ver esta provocação. E depois diga que eu sou critica. Veja lá a ideia que eu faço do que me disse, que aonde estava critica eu, com a minha modéstia, li criativa.

http://www.ionline.pt/conteudo/151608-cavaco-e-cesar-do-sorriso-das-vacas

Manel,

Sabe que até foi bem recebido por mim aqui. Eu só o queria pôr à vontade. Esqueça o formalismo, porque agora já está de férias, e quando eu não respondo é pq ñ calha. Nada mais do que isso. De obrigações estou eu farta. Este blogue é a representação do Porto: desde o Bolhão, à Casa da Música e á casa de Cantelães. Eu nem ía lá morta. Só depois de me mostrarem o sistema de incêndios. Já imaginou o que é uma casa cercada de árvores por todos os lados, e começar um daqueles loucos incendios do Gerês, num dia tórrido de ar seco e com uma doida ventania a ajudar? CRUZES; CREDO!

Comigo pode estar á vontade, porque eu não sou de conflitos. Gosto mais de dar piadas espirituosas.
E como antes de ontem foi executado mais um preso nos EUA, depois de quase todos os jurados terem mudado o veredicto ao longo do processo, acho que um país que mata a sangue frio, já não falando no erro judiciário é um país de selvagens. Ponto Final.
Para alegrar e fugindo ao seu género, já que o Verão já terminou, espero que esta canção lhe lembre alguma coisa agradável.



http://www.youtube.com/watch?v=a5y6OH2IIgc

e esta que fez tanta gente suspirar

http://www.youtube.com/watch?v=p-7P1Shx0ho&feature=related

E não me venha dizer que isto não prestava para a época. La vie est belle de quelque façon!

Vamos lá a ver se consigo trasmitir por palavras uma imagem que recebi numa mensagem.

O AJJ está em calções, deitado numa espreguiçadeira, isolado numa verdejante ilha, com um telemóvel na mão, de onde sai esta mensagem:"Passos, estou sem cheta, KOLMI".

Anfitrite disse...

Manuel,

Se A menina da lua diz, é porque é verdade. Ela é a pessoa mais moderada, sensata, sensível, doce, educada e não tenho mais adjectivos. Ah, às vezes anda um bocado na lua, ou seja entre o céu e a terra.
BFS

A Menina da Lua disse...

Anfi:)

Você! você!
Deixe-se disso!!

Eu não a conheço mas coitados dos seus amigos, que se ponham em guarda ...:) agora uma coisa lhes tenho inveja; estando consigo animação não lhes falta, para alem da amizade com toda a certeza:)

andorinha disse...

Bom dia:)

Interessada,

Não tenho procuração nenhuma do Manuel para o defender nem ele precisa pois o faz muito bem sozinho.

Fazes afirmações acerca dele baseadas em quê?
Se diz "boa noite", se diz "boas noites"?
É elitista porque só se dirigiu ao Júlio?
Não fizeste já tu isso mais do que uma vez?
Todos nós, arriscaria eu dizer.
Isso é elitismo??????


Manuel,

"Por isso eu procuro ser cuidadoso na avaliação pública dos outros, para não ser apanhado em falso ou ferir susceptibilidades.
Acredite que não sou fã, abomino mesmo, os conflitos artificiais e desnecessários."


Acredito que és sincero nesta afirmação.
Não temos que ser todos desbocados como o FDL:)))))))))))) e outros, nos quais me incluo à vezes...

Agora ser-se educado e atencioso é um crime?
Chiça! Por vezes não vos entendo...

E por último, a opinião da Ana mais reforça a minha, uma vez que ela o conhece pessoalmente.


"A maior armadilha da net é dar azo a inúmeros mal-entendidos por dificuldade de deixar transparecer aquilo que queremos mesmo dizer. Faltam os gestos, a expressão facial, a entoação da voz, o olhar."

Sem dúvida!

Portanto, curtam o dia e deixem-se de tretas...:)

andorinha disse...

"...sejamos simpáticos, agressivos ou mais ou menos sinceros mas as verdadeiras amizades, essas sim têm-se lá fora , na vida real."

As verdadeiras amizades tanto se têm aqui como lá fora. Aliás, como já tenho dito, dois dos meus melhores amigos conheci-os aqui há longos, longos anos:)
A amizade mantem-se, mais forte do que nunca porque a temos sabido cultivar.

E já agora uma declaração de voto para a mesa: estou aqui porque este cantinho é o meu "café", ponto de tertúlia com amigos.
O prazer que tenho em estar aqui é igual ao do primeiro dia porque sei que há aqui "gente boa" com quem apetece tagarelar:)
E há os amigos que daqui passaram para a vida:))))

"Mais ou menos sinceros" looooooooooool
Sinceros em dias de sol...
Não tão sinceros em dias de chuva...looooooooool

Enfim, feitios...:)))))

Hoje acordei assim, kékelerem?:)

E agora vou ter com os amigos de lá de fora...

A Menina da Lua disse...

Ana:)

"Quem é exímio em transmitir estados de alma só com palavras, são os escritores. Por isso os admiro tanto."

Exactamente!

E faz muito bem admirá-los...:) é mesmo um enorme prazer descobrir novas linguagens de escrita. No fundo trata-se de diferentes formas de expressão que nos revelam outras realidades de sentir e pensar... e como todos sabemos cada tem um universo dentro de si...

A propósito de livros aqui fica a última novidade de romance histórico do Miguel Real " A Guerra dos Mascates". Já o tenho em mãos e com dedicatória:) que segundo as suas palavras trata de:

"Amor romântico e ódio colectivo num confronto entre aristocratas e pequenos comerciantes que marcou a história do Brasil"

BFS

Interessada disse...

Manuel:

Continuo na dúvida se me entendeu, ou não.
Também eu abomino conflitos desnecessários.
Não era minha intenção magoá-lo, mas mimá-lo.
Lembra-se da anedota da lâmpada, do português e do génio? :)
Os meus parabéns por ter tido aqui tantas,boas e acérrimas defensoras. Presumo que seja bastante agradável para si ;).

Ana:

Não sabia que conhecia o Manuel pessoalmente, mas há coisas que transparecem mesmo na virtualidade.
É fácil de ver que a máscara que transporta ( fora do Murcon também usamos máscaras) é a de um gentleman. Concordo consigo.
Se quis ser simpática com o Manuel, só lhe fica bem ;) , mas isso não tem nada a ver com o que eu disse.

Fora-de-Lei disse...

Anfitrite 4:39 AM

"http://www.youtube.com/watch?v=K2caeWiuJBg&feature=related"

Tá mé fós ag fanacht le haghaidh a comment ó tú ar tí é mo freagra a thabhairt ar "ón Rúis le grá"...


andorinha 1:23 PM

"Acredito que és sincero nesta afirmação. Não temos que ser todos desbocados como o FDL:))))))))))))"

Bem, bem... ;-) Tu sabes que eu sou um alfacinha à moda do norte. Digo ordinarices comó caraças e não mando dizer nada por ninguém.

BTW: sempre ouvi dizer que a malta do norte é muito franca, muito directa, blá, blá, blá... mas é giro que - de entre as pessoas que conheço pessoalmente - as mais frontais são do sul e as mais "cínicas" são do norte.

Interessada disse...

Música de José Niza, que faleceu ontem

Adriano Correia de Oliveira -
"E Alegre se Fez Triste"

http://www.youtube.com/watch?v=NnG3ZPVhl4Y&feature=player_embedded

rainbow disse...

Boa tarde:)

Déjà Vu... Ontem à noite passei por aqui para vos dizer olá, mas as minhas "persianas" começaram a fechar...

E hoje os meus neurónios estão muito produtivos:)

Próximo governo de Portugal:

Ministro da Saúde -
O Administrador do blogue

Ministra da Educação - Andorinha

Ministro dos Negócios Estrangeiros - Manuel (pela diplomacia)

Ministra da Justiça - Anfitrite

Ministro da Cultura - FDL

Ministra dos Assuntos Parlamentares - Ana b

Ministro da Agricultura - Bartolomeu

Ministra da Solidariedade Social - Bea

Ministro da Defesa - Aquiles (pela localização estratégica)

Ministro da Economia - qualquer murcónico que consiga gerir o seu ordenado até ao fim do mês (com despesas de alimentação, habitação, saúde, educação, transportes, consumos de água, gaz e electricidade , etc, mais impostos) é apto para o cargo.

Ministro das Finanças - Idem.

And the last but not the least, the Prime Minister - Interessada
(porque iria espicaçar toda a gente no sentido de melhorar a sua prestação: encaminhando uns para consultas de Psiquiatria e chamando a atenção de outros sobre uma eventual postura elitista)

Peço desculpa aos nomeados e aos não nomeados pela minha boa disposição, e não se zanguem comigo, pois a vida são dois dias.

E para não ficarem stressados com as minhas ideias visionárias, aqui vos deixo uma canção:)

Joss Stone - Under Pressure

http://www.youtube.com/watch?v=shUkiGTAg2s

Interessada disse...

Logo no início,prestem atenção à assistência no Coliseu dos Recreios, em 1983, e vejam se reconhecem um fiel “pimpolho” que por lá se encontrava.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ojj5FY3sVy4#!

Interessada disse...

Rainbow:

Pelos vistos não preciso de melhorar "a minha prestação" pois soube reconhecer o meu mérito.
Sabe que nome dão os Psis àquilo que acabou de fazer? Projecção :)))))

rainbow disse...

Andorinha,

Fazes bem em gerir o trabalho e o teu tempo, conforme te é mais rentável e curtires os teus momentos de ócio quando te apetece. Mas agora é fim de semana:)

Boas curtições:)

rainbow disse...

Interessada,

Como não sou Psi, prefiro chamar-lhe sentido de humor:)

Fique bem:)

andorinha disse...

Interessada,

"É fácil de ver que a máscara que transporta ( fora do Murcon também usamos máscaras) é a de um gentleman. Concordo consigo."

Santo Deus, mulher!
Que máscara transportas tu?
Ou não queres dizer já que estamos todos num baile de máscaras...?

Todos temos de (infelizmente) usar máscara uma vez ou outra. Mas não acreditas que haja pessoas que habitualmente não as usam?

FDL,

"Tu sabes que eu sou um alfacinha à moda do norte. Digo ordinarices comó caraças e não mando dizer nada por ninguém."

Sei sim senhora. Eu também sou, ainda com mais propriedade, pois sou uma alfacinha que vive no norte.
Por isso nos entendemos bem:))))


"...de entre as pessoas que conheço pessoalmente - as mais frontais são do sul e as mais "cínicas" são do norte."

Quanto a isso, não sei! São generalizações, pá.


Raimbow,

Eu, ministra da Educação?????????
A partir de hoje não digas que simpatizas comigo.:))))))))))))))

Para a política nunca iria, acabaria por me tornar igual a todos os outros; aí é que teria de usar máscara todos os dias e eu gosto de andar de cara lavada.


"Como não sou Psi, prefiro chamar-lhe sentido de humor:)"

Loooooooooooooooooooooooooooool

Boas curtições para ti também.

ana b. disse...

Interessada:

Eu tive a sorte, e o enorme previlégio, de encontrar oa longo da minha vida (e já lá vão 48 anos...) pessoas educadas, bem formadas e respeitadoras do próximo. Talvez por isso,tenho a certeza que elas existem.

Menina da Lua:)

Também tenho A Guerra dos Mascates mas está em lista de espera. Mas achei curiosissimo que tivesse falado nesse escritor; estive ontem até tantas a ler um excelente romance do Miguel Real: "O ultimo minuto na viada de S."Lindissima história de um amor adulto, conhecida de todos,é certo, mas narrada com mestria ímpar, pelo autor. No final, embora já soubesse o desfecho trágico da história, comovi-me verdadeiramente. E é isso que distingue os bons escritores. Não é o enredo, pois todos sabemos que a realidade é bem mais pródiga em histórias interessantes. Nem tão pouco a surpresa do final. Mas o talento com que a história é contada. O talento de nos tocar fundo na alma. Foi o caso.
Apenas por curiosidade: "O Ultimo Minuto na vida de S."...não só está autografado pelo autor, como me foi oferecido pelo próprio:)

Manuel disse...

Interessada

Encontrei-me com a Ana B. por mera coincidência, numa agradável sessão de divulgação literária de um autor açoriano, com a apresentação de outros 4 não menos interessantes de ouvir, na casa (livraria) de um dos nossos melhores livreiros (à moda antiga), e meu velho conhecido, igualmente açoriano.
Foi uma tarde inesquecível.
Não conhecia a Ana a não ser daqui, pelo que não leve (m) muito a sério o que ela disse de mim, pois não me conhece verdadeiramente (nunca mais nos vimos), embora lhe fique muito grato pela opinião positiva que manifestou.
É sempre reconfortante deixarmos impressões positivas nos outros.

Andorinha:

«Não temos que ser todos desbocados como o FDL»
O ser «desbocado» nem é um mal em si, pior é se isso for feito sem naturalidade e classe, e às vezes é-o, porque não fazer parte da matriz da pessoa.
Nesse caso soará a falso e tornar-se-á desagradável, caindo na foleirice, senão na má educação e falta de respeito pelos outros.
O contrário também é verdadeiro, se se quiser ser demasiado educadinho e diplomático para com os outros sem que isso corresponda ao que se é, podemos cair no ridículo.
Cada um deve ser o mais possível fiel a si próprio (como é), tendo sempre em conta o contexto em que age.

Menina da Lua:

Como disse anteriormente, é sempre reconfortante deixarmos impressões positivas nos outros. Espero não a decepcionar (nem aos restantes). Obrigado.

Rainbow:

Obrigado pela indigitação, mas declino o convite, eu e o poder nunca nos demos muito bem.

Para todas (os):

Curtam (se gostarem) estas músicas tradicionais do Mezzogiorno:

Marco Beasley & L'Arpeggiata "Tarantella del Gargano
http://youtu.be/tzcCg85-sL0

«Tarantelle Napoletane Tradizionali»: Accordone - Marco Beasley
http://youtu.be/o0Uht1PL4Eo

«Tammurriata Nera»:
http://youtu.be/Lqhfdh1X_l0

«Tarantella di Sannicandro»: Accordone - CD: Fra' Diavolo - Marco Beasley & De Vittorio (música de Giuseppe De Nittis)
http://youtu.be/6zY3BstuX8c

«Solo Lei»: Gigi Finizio (Canzoni Napoletane)
http://youtu.be/bahxfgfQhrI

«IL Canto Di Malavita»: Musica Della Mafia
http://youtu.be/k_1F0BYv8hI

Interessada disse...

Ana e Andorita:

Eu devo estar a exprimir-me muito mal.
Também eu tive a sorte de conhecer pessoas educadas, bem formadas e respeitadoras do próximo.
E considero o Manuel e eu própria uma delas.
Parece-me que vocês não foram capazes de me perceber.
Mas eu sei bem o que digo.
Se quizerem fazer o favor de seguir o link que aqui deixo, talvez possam aprender a respeitar o que eu digo, e a não enviarem pedras quando não sabem do que falam.
Eu não quiz ofender ninguém, mas também não permito que o façam comigo gratuitamente.

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/eneas-canhadas/as-muitas-mascaras-que-usamos.html

Quando falarem de algum assunto que eu desconheço, vão permitir que eu, ou outra pessoa, cometamos o abuso de vos aborrecer? Estou certa de que não.

andorinha disse...

Manuel,


"Cada um deve ser o mais possível fiel a si próprio (como é), tendo sempre em conta o contexto em que age."

É o que eu considero que tens sido aqui, portanto continua igual a ti próprio.
Só te peço isso:)))))

"Não temos que ser todos desbocados como o FDL»"

Isto foi uma brincadeira com o meu amigo clubista, mainada:)


Interessada(6.17)

Fui ver esse link - Portal do Espírito- e só li 2/3 frases.
Não me interessa todo esse palavreado pseudo científico.

Esclarece-me só uma coisa: quem te ofendeu?

Interessada disse...

Andorita:

"Fui ver esse link - Portal do Espírito- e só li 2/3 frases.
Não me interessa todo esse palavreado pseudo científico."

Assim não há mesmo hipóteses!
A que propósito é que o intitulas de pseudo científico?
Se entendes que a psicologia não é uma ciência, tudo bem.
Mas para ti só a ciência tem valor?

Não vou responder à tua questão porque não quero alimentar quesílias.
De qualquer forma agradeço o teu nítido interesse em sanar desencontros :)

Só para quem não for assexuado :)))
Divirtam-se (eu sei q tu não és, Andorita;):

http://www.youtube.com/watch?v=H2hxn2qFsbE&feature=youtu.be

ana b. disse...

Interessada:

Prefiro uma versão com voz:)

http://youtu.be/SzgtP1ymPuo

ana b. disse...

Interessada:)

E ilustrações:)))

Interessada disse...

Ana:

Era esse link o que eu queria colocar. Foi por engano que pus o outro.
Claro que esse é muito mais giro!

Alexandra disse...

Andorinha

Por estes dias descobri esta música verdadeiramente deliciosa e como sei que gosta de J. Palma e tem uma sensibilidade muito à flor da pele, lembrei-me logo de si... Espero que a ouça com carinho. A letra da música é fantástica!
http://youtu.be/kG-5tcOI4-8

Fora-de-Lei disse...

andorinha 6:53 PM

"Isto foi uma brincadeira com o meu amigo clubista, mainada:)"

Tu arranjas-me cada caldeirada, que eu até fico fora de mim... ;-)

Fora-de-Lei disse...

rainbow 3:52 PM

"Ministro da Cultura - FDL"

Ministro, não. Secretário de Estado ! Mas a diminuir-me desta maneira, mais vale dizer que não me grama nem com molho de tomate... ;-)

rainbow disse...

FDL,

Eu falava dum futuro governo, em que voltaria a existir o Ministério da Cultura e o respectivo Ministro:)
Que saudades de ouvir a Alison Moyet, obrigada.
E, já agora, vai aqui uma dos Fairground Attraction:

http://www.youtube.com/watch?v=txapREGWHp0

bea disse...

Rain

só para dormir + descansada: era a brincar não era? Em princípio desconfio de ministros e de secretários de estado. solidariedade? palavra um tanto palerma, para um cargo onde ninguém sabe o que se faz. sempre me admirou que existam mulheres dispostas a preencher tal lugar.

Anfitrite disse...

Ana,
Daniel Oliveira dá-me razão. Afirmou agora no "Eixo do Mal", que "sempre pensou que CS fosse um homem sem líbido mas, afinal, ele tem uma fixação...nas vacas!"

Anfitrite disse...

Rainbow,

Comecei a ler agora.

Aceito o cargo, mas quero também o da "Administração Interna". Espero que não haja conflito de interesses, mas eu consigo separar as águas, como Noisés.
Vou ver o resto.

rainbow disse...

Bea,

Pode dormir descansada:) Hoje deu-me para brincar...e inventar:)

Anfi,

ok, esqueci-me dessa pasta, mas acredito que dê conta do recado:)

Interessada disse...

Tenho evitado anunciar aqui certos eventos culturais, porque se todos o fizéssemos talvez se tornasse num abuso.
Mas achei tanta graça a um onde fui hoje, que resolvi abrir excepção.
Atenção que amanhã, dia 25, é o último dia.
É gratuito, muito giro, e original.
Começa junto ao edifício da Câmara de Sintra e vai até ao do Turismo.
Aqui fica a sugestão

http://www.luminasintra.com/

bea disse...

BOM DIA!!!
(desculpem mas tenho andado a ruminar - como as simpaticas vaquinhas - umas coisinhas sobre)

No último filme de Woody Allen, Hemingway tem talvez a melhor prosa. Sobre amor e imortalidade. Afirma que fazer amor com uma grande mulher resgata os homens da morte. No ato do amor (de curta duração, portanto).

Perguntaria a Woody:
Se, para cada homem, não existe na mulher de quem gosta, uma grande mulher. Ou seja, se Miguel E Cardoso não tem razão quando numa crónica que não retive diz “as outras são galinhas, aquela de que gosto é uma leoa; as outras são palermas, a minha é inteligente; as outras são feias, a minha é linda….” E por aí. Não há, como Hemingway sugere (?), que procurar as grandes mulheres/os grandes homens. Talvez apenas aqueles que para nós possam sê-lo. Não por serem extraordinários, apenas por.

Talvez seja o meu excesso democrata a corrigir. Mas há que, pelo menos em teoria, dar a todos os homens - e mulheres - a possibilidade de serem divinos.

Existirão mesmo as tais grandes mulheres de Hemingway? Julgo que sim. Com edição limitada. O que sentirá quem as pode amar? A única coisa que me ocorre é que se não sinta preso a momentos. Por ser a vida tão para lá. E ser o amor tanto mais. Contudo, reconheço a Hemingway (ou a Woody?) o mérito de entender que alguma coisa de divino existe no amor entre duas pessoas. Entra-se dentro do mistério. Vive-se. E não se entende.
Ainda preciso falar do medo da morte?

andorinha disse...

Bom dia:)



Alexandra,

Adoro Jorge Palma, sim, é um dos meus cantautores preferidos...de há muito...

Mas nesse link só me aparece: Busca por Jorge Palma - ouvir músicas grátis.
Fiquei sem saber qual era a música que querias que eu ouvisse...:(
Ou ainda estou a dormir ou é a minha habitual azelhice:)


FDL(10.13)

Isto é para acordares os meus neurónios?:)))
Não é a minha praia, mas gostei bastante da interpretação.

E não gostas de caldeiradas?
Ou depende de quais?:)
Eu já comi aí em Cacilhas excelentes caldeiradas...

Mas pronto, sabes que eu te gramo, com ou sem molho de tomate.

E gostei muito de "reouvir" a Alison Moyet.


Bea,

Ainda é muito cedo para mim para me embrenhar em tal ruminação...
Talvez mais logo quando estiver acordada:)

rainbow disse...

Bom dia:)

Hoje não há política, só música, o sol, o céu azul, e filmes.

Bea,
Sobre as suas ruminações sobre o amor, deixo aqui uma canção da Luz Casal:

http://www.youtube.com/watch?v=PA0NU-cbeyU

rainbow disse...

Bea,
Tome atenção à letra da canção, vai mesmo de encontro ao que escreveu.

Manuel disse...

Discursos e impressões presidenciais

(ou como se mudam os tempos mas se mantêm as banalidades)

«Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número, não por acaso, mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados....»

Américo Thomaz, Presidente da República Portuguesa
In revista Opção, Ano II, n.º 30

«Hoje reparei no sorriso das vacas, que estavam satisfeitíssimas olhando para o pasto. Fiquei surpreendidíssimo por ver que as vacas avançavam umas atrás das outras…»

Cavaco Silva, Presidente da República Portuguesa.
In jornais e rádios.

Se desejarem ver com fotografias e a cores: http://hojehaconquilhas.blogs.sapo.pt/1283697.html

bea disse...

Rain
Ainda não ouvi
mas "de encontro" é contra ou a favor?

Hummm...Rain, obrigada. Já entendi, é um sentido semelhante.Penso ir além das palavras dela. O papa beija o chão da terra onde chega :) e não tem o sentido de ir ao tapete. É a gratidão de estar. Também existe :)

bea disse...

As vacas são inocentes.

ana b. disse...

Nunca imaginei que as minhas vizinhas vacas, que deixavam uma valentes bostas mesmo à porta da minha casa das Sete Cidades, e nas quais, toda a vida, tropecei virassem assunto nacional:)))
Ele há acasos felizes...
Só é pena é ser à conta de metade do meu subsídio de Natal...

bea disse...

Ana
bem digo que são inocentes :)
O corte no subsídio é bosta não ecológica

Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Interessada disse...

Sem ter com que contar

Interessada disse...

Manuel:

O seu discurso está a melhorar:) Os meus parabéns.
Os discursos de Américo Thomaz ficaram conhecidos, precisamente pelo vazio de sentido. Eu conheço outros exemplos.
E a cabecinha do Sr. Silva também já nós conhecemos bem, o que prova que a inteligência é uma coisa muito complicada.
Quero eu dizer: como é possível CS ser professor universitário?

Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandra disse...

Andorinha

Não sei se foi mesmo azelhice ou sono...Eu tentei e fui lá ter direitinha Pode sempre ir ao youtube e procurar: senta te aí. A versão ao vivo de Jorge Palma e João Gil. Acho que é o primeiro video que aparece. Vale mesmo a pena!

Interessada disse...

Para complementar o que disse anteriormente, àcerca dos discursos de Américo Thomaz LOOOL

http://santeiro.blogspot.com/2008/06/amrico-tomsdiscurso-directo.html

andorinha disse...

Alexandra,

Agora sim...o que comprova que era sono:))))

Belíssima canção! Gostei imenso. Adoro aquele homem!
"...cada qual é que escolhe aonde vai hora a hora e durante a vida inteira."

Isto cantado pelo Jorge Palma tem ainda mais força:)


Rainbow,

Belíssima também a canção da Luz Casal. Não conhecia, foi uma bela surpresa.

andorinha disse...

Li hoje na NM como todos os domingos a crónica de Paulo Farinha.
Identifico-me bastante com o que ele escreve mas não é isso que está agora em questão.

Deixo aqui um excerto especialmente para os homens da nossa praça:):

Depois de casarem, o jovem marido avisou a mulher acerca das regras de calendário que ele tinha na sua vida:"Olha, para não termos chatices, deixa-me já dizer-te que às segundas feiras vou sempre ao cinema com o meu irmão, às terças jogo futebol com os rapazes, às quartas tenho noite de póquer e às quintas costumo beber um copo com a malta do escritório." A mulher ficou calada um par de segundos e respondeu: "Ok, tudo bem. Mas eu também vivo aqui e as minhas regras são estas: cá em casa há sexo todos os dias. Quem está, está. Quem não está, estivesse."

Gosto tanto, mas tanto de ser mulher:))))



Bea,

Comprei hoje, por tua causa:) "Cartas a Sandra". O excerto que aqui deixaste há uns dias fez com que eu "tivesse" que comprar o livro.
Vou saboreá-las devagarinho como saboreio tudo o que gosto.

Bigada, miga:)

Interessada disse...

Bea:

As vacas são inocentes e provavelmente nós não, motivo porque estamos metidos numa grande alhada ;)

Interessada disse...

Uma noite tranquila com ou sem

Tori Amos
Winter

http://www.youtube.com/watch?v=KWmETxWM0h0

Tori Amos
Smells like teen spirit

http://www.youtube.com/watch?v=wcHNZVrxEts&feature=related

andorinha disse...

Bea,

Ainda não vi o filme, vou vê-lo finalmente amanhã. Vou, por isso, falar de cor.


"Não há, como Hemingway sugere (?), que procurar as grandes mulheres/os grandes homens. Talvez apenas aqueles que para nós possam sê-lo. Não por serem extraordinários, apenas por."

De tudo o que ruminas parece-me que só concordo com isto. "Apenas por", sim.
O resto...não sei...
O que é uma grande mulher?


"...o mérito de entender que alguma coisa de divino existe no amor entre duas pessoas. Entra-se dentro do mistério. Vive-se. E não se entende."

Porquê chamar-lhe divino? E porquê mistério?
Não me faz sentido.
Talvez depois de ver o filme pense de outra maneira...

Alexandra disse...

Andorinha

Ainda bem que gostou.

"Podes ter uma luta que é só tua
Ou então ir e vir com as marés
Se perderes a direcção da Lua
Olha a sombra que tens colada aos pés"

Palavras para quê????

andorinha disse...

Tens toda a razão, Alexandra.

Palavras para quê???

Toda a letra é marcante!

rainbow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rainbow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rainbow disse...

desculpem, isto sai em duplicado, nao percebo porquê Lol...

rainbow disse...

Agora sim,

Andorinha,

Aquela canção da Luz Casal é a minha preferida, tenho o CD.
Mudando de registo, vê se gostas desta:

Sting - Fields of Gold

http://www.youtube.com/watch?v=rCNJBopK25I

Para quem quiser,aqui deixo mais estas:

The Pretenders - Back on the chain gang

http://www.youtube.com/watch?v=CK3uf5V0pDA


Dire Straits - Tunnel of love

http://www.youtube.com/watch?v=UA6Avn328Vw


Keane - Everybody's changing

http://www.youtube.com/watch?v=RSNmgE6L8AU

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 254   Mais recente› Mais recente»