domingo, fevereiro 12, 2012

Jornal das oito.

Como tantos outros, fui vítima e culpado de um verdadeiro processo de dessensibilização televisiva, acho que já vi de (quase) tudo sem interromper o movimento do garfo rumo à boca. E contudo o estertor grego acentua um humor já sombrio, aposto que muitos de vocês partilham tal sentimento. Visitei a Grécia uma vez e não tenciono regressar, o presente poeirento embaciava um passado cujo brilho reverencio. (Ocasiões houve, de resto, em que o mesmo me aconteceu em Itália.) Quando olho para trás não vejo o Paraíso, longe disso! Mas é difícil surpreender no presente réstia de grandeza, sobretudo nos poderosos. Os que cerram os dentes para sobreviver, esses, não perdem tempo a adjectivar-se e desconhecem palavras como heroísmo ou resiliência. Teimam, como diria a minha querida Mindinha:(.

283 comentários:

1 – 200 de 283   Mais recente›   Mais recente»
andorinha disse...

Partilho esse sentimento, sim. Os dias que vivemos são sombrios e o humor reflete-os.
Admiro os gregos. Eles lutam, contra tudo e contra todos, teimam em lutar.
É também o desespero de quem já não tem nada a perder, como disse Fernando Rosas num colóquio sábado aqui em Guimarães.
Lamento que nós como povo não sejamos assim...:(

rainbow disse...

É muito triste e revoltante o que se está a passar na Grécia.
O ataque brutal do poder financeiro e económico às democracias já atingiu um ponto de ruptura. E é só uma questão de tempo. Os gregos já nada têm a perder. Por isso teimam.E a união faz a força.

bea disse...

Teimam. E mais parece que os crucificamos em direto, quadro que de certeza me deixa menos humana e mais pesada. Parece um pesadelo premonitório que escarnece de expressões como aldeias globais e tolerância e dignidade e...

Fora-de-Lei disse...

"Visitei a Grécia uma vez e não tenciono regressar, o presente poeirento embaciava um passado cujo brilho reverencio."

Pelo andar da carruagem, nunca se sabe até que ponto as coisas poderão também azedar cá pelo nosso burgo. Será muito mau sinal que o Professor venha um dia destes dizer sobre Lisboa aquilo que agora diz sobre a Grécia. É que, nestas coisas, a verdade é que as Salónicas safam-se quase sempre do pior; quem se lixa, mesmo a sério, são as Atenas.

Tenho (quase) a certeza que os desacatos na Grécia são provocados por uma minoria de jovens radicais, à margem dos partidos de esquerda e das centrais sindicais. Seja como for, não consigo esconder uma certa simpatia pela coragem por eles demonstrada, sabendo embora que a destruição gratuita (?) do centro histórico de Atenas não conduzirá aquele país a lado algum.

É uma tristeza ver o que os filhos da puta (o sistema chama-lhes "mercados") dos agiotas deste mundo estão a fazer à Grécia. Mais triste ainda, é ver os aprendizes de feiticeiro da nossa praça (são paletes deles todos os dias na TV) a quererem demarcar-se dos gregos como quem foge de cães com pulgas. São uns miseráveis de merda...

bea disse...

"Uns miseráveis de merda"
Subscrevo o Fora

E boa noite a todos que para vós é uma criança mas para mim é adulta.

Fiquem bem

Cê_Tê ;) disse...

A televisão tem esse efeito perverso de (im)permeabilidade ditada pela nossa disposição- ora deixamos que os senhores lá de dentro se sentem à mesa connosco ou embalamos para dentro do vidro do ecrã gritos e olhares que esperam pela nossa ação.
A notícia que mais me chocou foi a entrega crescente de crianças pelos pais a instituições por não lhes conseguirem assegurar a sobrevivência. De resto penso que a única diferença entre nós e os gregos é a posição na passadeira rolante.
Há-de haver uma geração que nos há-de sobreviver mas não será a minha nem se quer a dos meus filhos.
Há uma metáfora de "sobrevivênca" que encontro na biologia- a das células estaminais: se fossemos uma nação com potencialidade de fazermos um pouco de tudo- autossuficiente- poderíamos sobreviver. Não podendo mudar um povo oportunista e ganancioso há que ensinar os próximos a não sê-lo. As duas únicas diferenças entre os corruptos europeus e os africanos e do médio oriente é que ELES PODEM SÊ-LO e a cor. A diferença entre os grandes e os pequenos corruptos é a oportunidade de o ser. Começa tão por baixo que todos somos culpados: se não de o sermos de os deixarmos ser.

Cê_Tê ;) disse...

Boa semana.

rainbow disse...

FDL,

É isso mesmo. Os (des)governantes portugueses todos os dias dizem que Portugal nada tem a ver com a Grécia, Como se estivessem a fazer um trabalho exemplar e que dará frutos muito positivos. É uma tristeza que me deixa um sabor muito amargo, por nós, mas hoje sobretudo pelos gregos.

Anfitrite disse...

A Grécia de agora não tem nada a ver com a Grécia da História.
Não é perseverança é destruição. Como é possível os malditos especuladores, começando pelos alemães e todos os fantoches europeus deixarem a UE chegar a esta situação. Sacrificar a grécia não conduz a nada. No fim todos virão a sofrer. E agora que chovem eleições por todo o lado, ninguém sabe o que fazer no dia seguinte. Ninguém consegue controlar a Grécia porque são milhares de ilhas, onde cada um pode fazer o que quer. Vejam aqui o caso do AJJ. E ou os palhaços se entendem ou deixará de haver UE. E quem se lixa é o mexilhão, mas neste momento não vejo saída. Até a luterana estalinista se irá arrepender. Mas, entretanto, os que estão no poder já todos se governaram e, a nós, resta-nos regressar às cavernas, ou ocupar os milhões de apartamentos vazios na China, que foram construidos só para aumentar o PIB. Entretanto na América usarão umas pílulas para alguns sobreviverem, alimentando-se como os astronautas e nós iremos comendo-nos uns aos outros. Depois uma nova era sobrevirá e o planeta restaurar-se-á.
Faz-me lembrar a série "Anjos Na América", em que o reaccionário e milionário Al Pacino, que estava a morrer com sida, mas não queria admitir tal doença, e que tinha remédios de sobra, não permitia que ninguém os utilizasse.

Manuel disse...

Para nos ajudar a compreender a Grécia (e Portugal, e a Itália, e a Espanha, pelo menos) não deixem de ler:

A nova luta de classes – José Pacheco Pereira
http://jornal.publico.pt/noticia/11-02-2012/a-nova-luta-de-classes-23965343.htm#.TzhL4oYchMs.gmail

Factos em subversão – Carlos Marques de Almeida
http://economico.sapo.pt/noticias/factos-em-subversao_137343.html

Depois descontraiam-se um pouco:

«Winter Song»: Sara Bareilles & Ingrid Michaelson
http://youtu.be/d2WlwKmBRDU

Jethro Tull - Live at Madison Square Garden 1978
http://youtu.be/-jz0AwsJ3_E

Anfitrite disse...

E já agora, Manuel, honremos uma voz extrordinária, que desapareceu:

http://www.youtube.com/watch?v=H9nPf7w7pDI

É o que fazem as más companhias, ou amar quem não se deve. Não foi só o stress.

A Sara Tavares deve o seu aparecimento à sua voz e ao ter a coragem de cantar uma canção da WH.

Fora-de-Lei disse...

"Os que cerram os dentes para sobreviver, esses, não perdem tempo a adjectivar-se e desconhecem palavras como heroísmo ou resiliência."

Mas o outro ainda diria melhor:

- "Os que cerram os dentes para sobreviver, esses, não perdem tempo com pieguices"... ;-)))

andorinha disse...

FDL,

"Tenho (quase) a certeza que os desacatos na Grécia são provocados por uma minoria de jovens radicais, à margem dos partidos de esquerda e das centrais sindicais."

Não tenho tantas certezas assim. Eu se lá estivesse, faria parte dessa gente. Sinto uma revolta tão grande em assistir "passivamente" a tudo isto...


"Uns miseráveis de merda"
Subscrevo também.

Fora-de-Lei disse...

andorinha 12:57 AM

"Não tenho tantas certezas assim. Eu se lá estivesse, faria parte dessa gente."

Tu não me digas que também ias incendiar edifícios, carros, etc e dar cabeçadas no céu da boca dos bófias...?! ;-)

Bem, uma coisa é certa:

«The headlong stream is termed violent but the river bed hemming it in is termed violent by no one.»

Bertold Brecht

«The river that everything drags is known as violent, but nobody calls violent the margins that arrest him.»

Bertold Brecht

«A river that devastates the land is said to be violent, but no one ever speaks of the violence of the banks that hold it in.»

Bertold Brecht

É só escolher(em) uma das três versões...

andorinha disse...

FDL,

"Tu não me digas que também ias incendiar edifícios, carros, etc e dar cabeçadas no céu da boca dos bófias...?!"

Loooooooool Não exageres!

Mas Brecht tinha toda, mas toda a razão...

Inté

A Menina da Lua disse...

Professor

"Como tantos outros, fui vítima e culpado de um verdadeiro processo de dessensibilização televisiva, acho que já vi de (quase) tudo sem interromper o movimento do garfo rumo à boca."

Compreendo e partilho o sentimento de impotência!:( Enfim! mas como e tambem fala a CÊ TÊ impõe-se o sentido de sobrevivência...

CÊ TÊ

Concordo e subscrevo quase tudo que diz inclusive o que mais chocou nem foram as imagens de violência mas sim saber da " entrega crescente de crianças pelos pais a instituições por não lhes conseguirem assegurar a sobrevivência." Que triste!:((

Manuel disse...

Para quem não tenha visto este extraordinário sktech (embora de humor negro), aqui fica:

As gafes de Manuela Ferreira Leite (pelos Contemporâneos)
http://youtu.be/DaEYkVn-0og

Bartolomeu disse...

Os gregos podem manifestar-se, incendiar edifícios e lançar pedradas à polícia que tenta conter-lhes a contestação, enquanto os portugueses aguardam mansamente por mias um milagre.
Ambos os povos esperam, de forma diferente que lhes surja, vinda de um qualquer lugar indefinido, a solução que os conduza de novo à situação de ter, sem ser necessário fazer.
Só não entendo porque é que não percebem o porquê da existência de fronteiras que dividem os povos...

Anónimo disse...

Bart,

As fronteiras tem simbolismos diferentes em diferentes regiões. Nos ultimos ouvi na rário um peça sobre Valença e Tuy. Há muitas coisas que já são feitas pelas duas cidades. Os tuienses vão a Valença tomar o pequeno almoço, almoçar e jantar. Os "portugueses" de Valença vão tomar um copo pela noite dentro em Tuy. Aqui está um exemplo que marca bem que as fronteiras são uma forma de acentuar a centralidade das capitais. Porque ao nivel das fronteiras e para quem lá vive, são apenas uma convenção. Só a lingua é que muda a paisagem é a mesma.

Bartolomeu disse...

Discordo, Pedro,
As fronteiras servem o mesmo fim que os muros em redor das nossas habitações.
Tu podes ir pros copos com o teu vizinho, mas quando se recolhem, cada um resguarda-se atrás dos seus muros.
É um ancestral reminiscência dos muros de pedra em redor de cada lareira, que delimitavam o espaço de cada um, apesar de se manterem à vista uns dos outros.

Anónimo disse...

Bartolomueu,

Concordo com oque escreves. Mas há diferentes aproveitamentos das fronreiras. Dependo muito de quem está dos dois lados;-)

Anónimo disse...

Bart,

Já há a possiblidade na UE de criar municipios trans nacionais. Valença e Tuy são um exemplo. E pelo mundo fora não devem falatar exemplos em que a ligação ao outro lado da fronteira seja masi forte do que a ligação á capital do estado a que pertencem. É uma forma de conseguirem aproveitar melhor o território.
De Valença a Melagaço nã existem piscinas municipais do lado de Espanha. Estão todas do lado Português. Por outro lado as gazolineiras do lado Espanhol são muito procuradas por quem está do lado de cá.

Fora-de-Lei disse...

Pedro@eondoicspot 4:47 PM

"As fronteiras tem simbolismos diferentes em diferentes regiões. Nos ultimos ouvi na rário um peça sobre Valença e Tuy. Há muitas coisas que já são feitas pelas duas cidades. Os tuienses vão a Valença tomar o pequeno almoço, almoçar e jantar. Os "portugueses" de Valença vão tomar um copo pela noite dentro em Tuy."

Mas não é só aí. Acho que o mesmo se passa mais ou menos em toda a raia entre Portugal e Espanha. E também nas raias entre a Alemanha e a Holanda, entre a Polónia e a Ucrânia, etc.

Mas a verdade é que Portugal é o resultado de uma construção política engendrada por D. Afonso Henriques. Estou convencido que, culturalmente falando, os minhotos têm muito mais a ver com os galegos do que com os alentejanos, assim como estes têm muito mais a ver com a Estremadura espanhola do que com os minhotos.

Ou seja, muitas vezes as fronteiras não correspondem exactamente à separação étnica entre povos porque a História, ou melhor, os interesses das classes dominantes - devidamente apoiadas pela Igreja oficial lá do sítio - atropelaram tudo e todos pelo caminho.

Mas se falarmos sobre a Catalunha, o País Basco ou a Flandres vs. Valónia, a coisa fia muito mais fininho...

Anónimo disse...

FDL e Bart,

Existe um mundo que nós próprios concebemos mas existem outros mundos e não temos que estar presos ao que nos oprime:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_de_Onor

Fora-de-Lei disse...

Pedro@eondoicspot 7:08 PM

"Existe um mundo que nós próprios concebemos mas existem outros mundos..."

Em termos de derivados linguísticos, existem muitos "mirandeses" por essa Europa fora, nomeadamente nas zonas fronteiriças...

http://www.languageandlaw.org/FRISIAN/FRISIAN.HTM

Anónimo disse...

FDL,

E ainda bem!

Anónimo disse...

FDL,

O seu Nick e a imagem de perfil refilona é que me deixa consternado. Se fosse "neptuno" acompanhado de uma "vaga". Ficava muito melhor ;-)

bea disse...

Oi pêssoau

estais bem? é só pa desejar boa noite.
vá...tá bem...algo mais
Fiquem bem, biépi,

Bartolomeu disse...

Quando nos referimos a "fronteiras", temos normalmente presentes, as imagens dos rios, das serras, das barragens metálicas, etc. que demarcam os territórios e separam físicamente os povos. Mas outras fronteiras delimitam e marcam a diferença entre as pessoas. Neste caso, estou a referir-me acultura cívica e a soberania. Podemos perfeitamente manter relações amigáveis com pessoas de outras nacionalidades, mas não permitimos que invadam a nossa terra e pretendam impor-nos um governo, mesmo que esse governo nos possa ser benéfico. Esta-nos nos genes.
Nesta prespectiva, espanta-me que ainda seja feito um esforço tão grande, para manter unida, uma Europa tão intrínsecamente diferente.

bea disse...

Pedro
Não concordo. Gosto do Calvin, tem tudo a ver com o Fora. É um querido, mesmo se asneira :)

bea disse...

Eu quero ir pá estremadura espanhola! mas sem GPS, sou bem capaz de ir parar ao Minho. Vou ver no mapa. Se não voltar não se aflijam, é que estou entretida:)

A sério: já sei que não precisam de anjos. Então,um anjo que vos guarde.

bea disse...

Anphy

pois fique satisfeita, que me atoleima pelo inédito de si nas suas conversas - é isto conversa? bem, que seja - acho piada, quer o quê? sobretudo se pouco entendo. Convenho,deve ser loucura não entender mas achar graça. não será um elogio. Mas também pode.

ah, ah,ah...hesitei em pegar no hesitar, sabe? a Anphy é uma brincalhona. Ok. Fiquemos assim. Dantes não sabia que, neste blogue, os erros ortográficos são uma espécie de marca ao contrário. os assuntos e as formas de os abordar são a verdadeira grafia.

Já estou atrasada para o mapa. Fique bem.

Anónimo disse...

Bea,

A mim inibe-me o libido:)

Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Interessada disse...

@Julio “Visitei a Grécia uma vez e não tenciono regressar, o presente poeirento embaciava um passado cujo brilho reverencio. (Ocasiões houve, de resto, em que o mesmo me aconteceu em Itália.)”

Tipico comportamento pequeno-burguês.
Coitados dos que não têm uma casa em Cantelães para refúgio, quando as coisas se incendiarem por cá. Ou como bom samaritano,divulgador de tantas virtudes, vai emprestá-la para obras de beneficiência?
Não, não é nenhuma blague, mas antes uma revolta sentida.
Talvez tenha sido adquirida com suor e lágrimas...
Não há arte argumentativa que possa limpar a mancha colocada em tanto brilho.

FDL

Bravo!

Anfi

"Até a luterana estalinista se irá arrepender." Looooool
Acha que haverá arrependimento??????? Por alma de quem?
"Faz-me lembrar a série "Anjos Na América", em que o reaccionário e milionário Al Pacino... "
Cá me parecia que também se andava a aventurar pela ficção, embora alegue que não tem jeito. Não há de ser pior que a Margarina Rebelo Pinto, que se vai safando.
Até já sabe quem matou a Whitney Houston...
E não se zangue, que eu também vou continuar bem disposta, enquanto aqui puder vir :)

Pedro & Bart

Engraçado: eu acho que as fronteiras servem os detentores do poder. Porque será?

@Pedro“e não temos que estar presos ao que nos oprime:”
“Lá vai, lá vai..” como diria o outro

rainbow disse...

Boa noite,

http://www.youtube.com/watch?v=ZTVnCyDoQlQ

Interessada disse...

Bart

Que grande confusão vai nessa cabeça!

Pedro

A libido e não o libido.
Sorry....

Interessada disse...

Pedro

Será da líbido ou é antes o frio?

bea disse...

Pedro
eu acho que a tua libido me comeu o comment. Vê se a alimentas e não te armas em queixinhas que já estou a desaparafusar com a estremadura, não preciso cá de uma libido inibida a engolir-me os comentários. Mau Maria.

Interessada disse...

Estou muito contente porque ainda não vi aqui nenhum comentário sobre o Sporting.
Assim, sim. Primeiro as coisas importantes ;)

Por acaso repararam que, mesmo com uma diminuição de 22 por cento, o ordenado mínimo na Grécia, é superior ao nosso, que ainda não teve cortes?

Rain

Vou à procura de uma musiquinha para lhe fazer companhia, e já venho :D

Impio Blasfemo disse...

Prof.
O seu post,, fez-me recordar um poema do Paco Ibanez “La poesia es un arma cargada de futuro”. Deixo o link para quem estiver interessado,caso o queira rever.

http://www.poesi.as/gcel5500.htm

Desta canção e poema destaco a seguinte quadra:

"Maldigo la poesía concebida como un lujo
cultural por los neutrales
que, lavándose las manos, se desentienden y evaden.
Maldigo la poesía de quien no toma partido hasta mancharse. "
Parece-me que o autor se fez compreender muito bem, apesar de escrever em castelhano!
E para quem quiser ouvir a canção deixo o link:
http://www.youtube.com/watch?v=bKnEaCweikg
Saravá
Ímpio

Interessada disse...

Também voto a favor da actual figura do FDL, apesar de não o conhecer.
Careca ou não, respeito-o ;)

Interessada disse...

Ímpio

Obrigada por me dar música, no sentido literal :))))
É que desta eu gosto.

andorinha disse...

Bea,

Anda parar ao Minho, ofereço-te um chazinho quente:)

Interessada disse...

Rain

Bem sei que está um pouco adiantada no tempo, mas penso que gostará

andorinha disse...

Pedro e FDL,

Totalmente de acordo convosco na discussão sobre as fronteiras.


Impio,

Aguçaste-me o apetite com essa quadra. Vou ler e ouvir.

Tenho saudades tuas, pá!:)
E da Ana, da Caidê...desaparecidas...:(

Interessada disse...

Mais funcionários administrativos no desemprego

rainbow disse...

Interessada,

Obrigada pela música.
Retribuo com esta:

http://www.youtube.com/watch?v=iUiTQvT0W_0

Bons sonhos para todos

Anónimo disse...

Eu podia contar a história do lagarto de risca azul, do lagarto de rica verde e do lagarto de risca amarela. Mas nem o JMV ia entender:)

Divirtam-se que a conversa de café nunca me enriqueceu!

Anfitrite disse...

Interessada

Eu não me zango. Até achei um elogio. E olhe que a MRP tem-se safado. Não sei como? Não foi com a minha ajuda.
Mas olhe que eu não sei quem matou a WH. Foi a vida que acabou. Mas em tempos, quando ela estava na fossa, ouvi programas onde praticamente afirmavam, que a ligação, digamos amor, que tinha ao ex-marido é que a destruiu, pois ele dominava todo o seu percurso, vivia à custa dela, e sabe que foi muitas vezes preso por tráfico e consumo de droga. Não sei se quem apareceu primeiro. Se foi o ovo, se a galinha, mas já na altura fiquei bastante apreensiva e tanto assim, que ela teve de pedir ajuda para se ver livre dele, era diariamente acompanhda por um mentor e não foram encontradas drogas na posse dela. Agora se morreu da cura, com outras drogas legais, não sei.

Bea,

mas eu escrevo assim tão mal que não me consegue entender?! Será que a minha vida foi assim tão complicada? Eu já disse que falo da minha realidade. Às vezes dou as minhas opiniões e podem discordar delas. O problema é que eu escrevo por impulso, conforme as coisas me vêm à mente e misturo alhos com bugalhos. Para mim, o importante, no momento, é deitar fora o que sinto.

Fiquem com "As Asas do Desejo". Não sei porquê, lembrei-me de Wim Wenders. E talvez no Texas esteja mais calor.

Interessada disse...

Anfi

Um bom filme

Rain

Gosto muito da música e da cantora.
Muito obrigada.

João Pedro

Lagarto, lagarto!

Uma noite serena, que vos deixe descansar do desgaste das angústias :D

Anónimo disse...

Bea,

A libido, pelo menos a minha não se alimenta. Tem que haver alguém a alimenta-la. O FDL realmente não me alimenta a libido. Mas são tendências e qualquer um tem a sua:)

Anónimo disse...

Desinteresada,

Não estará a ver demasiado o DIJNEI XANEL? Aqui em casa a pequenada só vê o Canal Panda.

Anónimo disse...

Bom Dia,

Muito provavelmente sabemos mais oque se passa no resto do mundo do que num raio de 1 metro á nossa volta:

http://youtu.be/Hyk-Vdd_Qrk

Interessada disse...

Booooooooooooooom diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia :D

João Pedro

Sim, vou sabendo do que se passa cá por casa ;)
Gostei mais deste

Interessada disse...

Informação da DECO

bea disse...

Pedro
engoliu-me os comments :)e até falava do longilíneo nas tuas fotos e da teleobjetiva que me fez olhar duas folhas gémeas como se patinhas de lagarto. E o resto não me lembro.

Anphy
sem essa. Acertou, gosto dos seus impulsos, raramente escrevo assim. E tb gostava. Escrever é-me forma do pensamento entender, talvez até de particularizar, a realidade que julgo simples e a que nós apômos o complexo;
O que é que descubro? Nada que outros não tenham descoberto ainda. Chegarmos onde, depende de como andamos:)
Uma boa tarde para si. Atire aí um daqueles discursos que não entendo mas gosto e suponho que outros entenderão e tb gostam mesmo sem.

Vou ali que tenho um fogo pequenino a precisar de ser apagado, ok?
bjits

Fora-de-Lei disse...

Indo de encontro à "moda", o Google teima cada vez mais nos cenários politicamente correctos. No filme de hoje, a propósito do Dia dos Namorados, as imagens finais são um verdadeiro hino ao multiculturalismo da treta, à mariquice e, talvez quem saiba, à bestialidade. Isto para não falar do menino que tem que brincar como as meninas para, só assim, poder obter algo em troca.

Por favor, tirem-me deste filme do politicamente correcto... ;-)

Anónimo disse...

Desinteressada,

Eu também gostei mais dos "R.E.M." que deixou:)

Anónimo disse...

FDL,

Tirá-lo desse filme politicamente correto, não seria politicamente correto.

Gostei do Family Guy. Complicar para quê? Só falta a versão do BeepBeep:

http://youtu.be/K8zzimrIN-s

Anónimo disse...

Eu não disse que o portugueses se estavam a mexer em diferentes plataformas:

http://aeiou.expresso.pt/erosporto-erotismo-contra-a-crise=f704345

Interessada disse...

João Pedro

Essas são as politicamente correctas :))))))

Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Interessada disse...

Gosto bastante disto ;)

Esta é para agradecer ao Manuel o tempo que ele usa para nosso proveito ;)
Obrigada Manuel.

Interessada disse...

Até depois do intervalo.

Anfitrite disse...

FDL

Acho que seria politicamente correcto matarem todos os coelhos. Pelo menos livravamo-nos de uma grande praga. Sorry andorinha!:)

Bea e restante pessoal uma boa noita para todos.

http://www.dailymotion.com/video/xriua_cat-stevens-wild-world-live-1971_music


ANA:

Onde está você. Tome lá este para ver se se lembra de nós.

http://www.youtube.com/watch?v=TSitJiUEoGg&feature=player_embedded

Anfitrite disse...

O outro era pela letra. Este é pela actuação.

http://www.youtube.com/watch?v=XUXwBQnyEZw&feature=list_related&playnext=1&list=AVGxdCwVVULXcQKupYh04PWXU8Oey9DI7T

Anónimo disse...

FDL,

Deixo aqui um bocadinho do "politicamente incorreto":

http://www.mapplethorpe.org/foundation/

Mas mais dificli é ser consensual!

Anónimo disse...

Há uns que se arriscama ser ou procurar consensos mas arriscam-se a elouquecer ou tem que ter muito sentido de humor e as costas largas para aos 90 continuarem a ter tiradas desta:

-Fico muito contente de o poder fotografr no seu 90º aniversário espero poder fotografá-lo quando fizer 100.
-Eu também ficaria muito contente de o fotografar no seu 90º aniversário.

-Se você fosse meu marido, punha-lhe veneno no café.
-Se você fosse minha mulher. Eu tomava-o.

http://en.wikipedia.org/wiki/Winston_Churchill

Claro que a maioria de quem procura concensos cabe-lhe o anonimato. Mas há muitos, felizmente. Cada um á sua maneira.

;-)

Interessada disse...

João Pedro

Fizeste-me arregalar o olho :D

"Mas mais dificli é ser consensual!” – Ça dépend !

Ney Matogrosso - Oh, baby, baby...

Bea
Hoje é a próxima oportunidade para ver o Professor na TV.

O Canal 1 , mais uma vez, abre o noticiário com uma notícia sobre futebol.
Depois chega a notícia das novas tabelas de IRS, e ficamos a saber que os mais penalizados são os que têm um rendimento entre seiscentos e tal e mil e quatrocentos euros.
Vá lá, não sejam piegas; queriam antes estar no lugar do Sporting?

Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andorinha disse...

Anfitrite,

Credo! Isso é lá coisa que se diga?!
Ainda quero viver por muitos e longos anos.
Mas pelo Cat Stevens já estás perdoada:)

Pedro(9.16)

Não achei nada politicamente incorreto, achei interessante.

Era melhor divorciar-se em vez de tomar o café. A que propósito é que ele devia de fazer a vontade à mulher?
Os homens às vezes não pensam...:)))

Anónimo disse...

Desinteressada,

Mas é muito mais dificil e arriscado apaziguar que deitar achas para a fogueira.

Anfy:

Ney Matogrosso - Pescador de Perolas

http://youtu.be/INamJFvMNgU

Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bea disse...

Anphy

Tou um cadito translúcida, não entendi a relação da praga dos coelhos com a andorinha. São parentes, por aquaso?

Interessada

Thank’s. pensava que hoje era segunda. Ó carambas, é que tenho de acertar a imagem, outro dia que deve ter sido práí no ano passado, passei na Bertrand e vi uma pessoa de cartão, em tamanho natural ou mesmo maior, a rir-se pra mim, e eu a pensar de onde é que o conheço? E fiquei ali plantada, os cartões não me fazem diferença nenhuma, não me enervam nem nada. E passam duas senhoras, palavra que senhoras mesmo, e “Olha o Machado Vaz” e eu estúpida a olhar em volta.

Fora de Lei
Tão doce… e saltar à corda é fixe. Por acaso ainda nem tinha clicado no boneco. Gostei dessa parte. Achei uma boa escolha. Ok, pronto, é o lado de simples(zinha) - nome dado aos malucos que são pouco malucos e fazem uma vida mais ou menos normal.

Andorinha
Tá bem, um dia tento perder-me para esses lados.

Anfitrite disse...

Interessada:

Não seja tendenciosa.
De facto há uns que são prejudicados. Mas os funcionários públicos, a quem vão descontar dois ordenados, são beneficiados porque vão pagar menos IRS.Notícia de primeira página, hoje, no correio da manhã. Para quem só lê os títulos, mais um insulto para os desgraçados. Será que La Palisse diria melhor?!:(
Que pena eu não me encontrar frente a frente com este "jornalista". Estou com um pó àquele sabujo que foi substituir o João Marcelino, em que este de tão reles, também foi estragar o Diário de Notícias. Só temos porcaria.

Anfitrite disse...

Pedro,

Tenho andado para te esclarcer duma coisa. Trata o FDL com respeito, porque ele já é avôzinho duma pobre criança, que além de já ter cartão do Benfica, está a ser mentalmente preparado para defender o Estalinismo.
Neste momento não posso escrever mais, porque não sei a quantas ando, porque o desgraçado que me pescou, nunca mais encontrou paz de espírito e quer se ver livre de mim, a todo o custo. Se não entenderes porque és muito jovem eu depois explico.
Biépi

P:S:- Estou a ficar verde por causa do Sporting.
http://www.youtube.com/watch?v=zh0yO3HpzFw&feature=relmfu

Interessada disse...

Fui ver o Julio, para poder ajuizar dos comentários que depois são feitos aqui, pelas admiradoras :D
Confesso que me divertiria a ler o seu pensamento face a eles.

Anfi

Eu é que sou tendenciosa?
Essa sua "Mas os funcionários públicos, a quem vão descontar dois ordenados, são beneficiados" é a anedota da noite.
Então, vão descontar-lhes dois ordenados, e eles ainda são os beneficiados?....boa! :))))))
Eu nem conheço os valores das novas tabelas. Foi o jornalista que disse que seriam os mais penalizados, e penso que com conhecimento de causa.
Acaso foje ao habitual? Não é o mexilhão quem sempre paga?

Bea

Para além do coelho não ter asas, parece-me que a semelhança é notória. Também não percebi, mas a conversa não era comigo....

João Pedro

"Mas é muito mais dificil e arriscado apaziguar que deitar achas para a fogueira."

Ça dépend aussi!
Homem: fála-me de situações e pessoas concretas.
Se não estivermos a falar de uma paz podre, porque não há de ser reconfortante, possível e desejável, apaziguar?
Deitar achas para a fogueira é mais fácil? Mesmo que estejas interessado em criar ou alimentar conflitos, há que saber qual a forma para atinjires o fim, o que também tem a sua ciência ;)
Donde, o melhor é desistires :))))

Anfitrite disse...

desculpem lá mas acho que vale a pena ler

http://jumento.blogspot.com/2012/02/mao-invisivel.html#disqus_thread

Interessada disse...

Anfi

Acuso-a de plagiato.
Eu já tinha apresentado esse trabalho.
Mas o sorriso desse menino justifica ;)

Interessada disse...

Anfi
´
Bem sei que não está na ordem do dia, mas qual é o mal de se ser crente?
Eu também acredito que ela e os seus comparsas terão um fim. Não sei é quando.
E olhe que a jornalista escreve muito mal.

Anfitrite disse...

Inter,

Se não acredita no que eu digo, leia o título, pelo menos, do seguinte aetigo:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/irs-da-bonus-a-funcao-publica

Anónimo disse...

Meu Deus,

No meio de tantas chamas, é dificil!

Meus caros!

É mais fácil, incendiar uma floresta ou apagar um incêndio?

Realmente, é deixar arder que desta maneira o fogo só se vai apagar com uma tempestade. Já não vai lá com a força dos homens e mulheres.

É de lamentar, tanta inteligência!

Interessada disse...

Já não estou muito eficiente, pois tinha uma noticia boa para contar a quem não a conheça, e escapáva-me.
O Irão acabou com a pena de morte para menores, e por apedrejamento.
Hoje, dificilmente encontro uma melhor.

Interessada disse...

e uma boa noite para os presentes e ausentes zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Varela Pires disse...

A Grécia, com fome e raiva, cansada de tanto sofrimento, à mercê de tanto apertar, de uma esmagante austeridade, em berreiro pelas ruas, rouquejando a desesperança dos seus é um espectáculo como já não se prenciava na Europa, desde os tempos do 39-45 do século que findou! Quando nos chamarem para a fotografia, olharemos então as imagens que nos vêm de Atenas, e será tarde para compreendermos que a Grécia dos dias que correm, traz nos olhos o nosso filme de amanhã, oa foto de nós todos. Haverá quem tenha dúvidas, ainda?!... O tempo urge, enquanto nós pasmados, olhamos os vizinhos do Mar Egeu... É tudo uma questão de tempo! Nada mais...

andorinha disse...

Pedro,

"Mas é muito mais dificil e arriscado apaziguar que deitar achas para a fogueira."

Arriscado não diria, mas difícil e trabalhoso, sim.

"É de lamentar, tanta inteligência!"

Concordo. Concordo. Concordo:)


Bea,

Eu sou Coelho de apelido. É público, está no meu mail. É só isso.
Estou-me a rir da cena do cartaz. Tu és única:)))))))))))))))

Durmam bem.

Anfitrite disse...

Eu tenho mesmo de deixar de ouvir ou ler jornalistas imbecis.

De que serve descontarem agora menos, se o acerto só é feito no final do ano? Em vez de serem reembolsados recebem agora, que é para gastar logo. E no fim do ano, digamos no próximo ano, todos vamos ficar doidos, com o que teremos de pagar. É que ainda ninguém pensou, que mesmo que os medicamentos mantenham o mesmo preço, eles já tiveram um aumento de 30%, que era quanto se descontava nos benefícios fiscais, sem qualquer limite de despesa. Será que este povo não pensa?
Eu farto-me de mandar mensagens para as Tvs, mas eles limitam-se a registar o meu descontentamento e a dizer que o assunto foi reecaminhado para os orgãos respectivos.

Sr. Doutor Varela Gomes:

Não tenha dúvidas que a Grécia vai regressar aos anos 60, à época dos Coronéis. Já que falo em coronéis, foi algum dos seus familiares que fixou ferido no ataque ao quartel de Beja?
Desculpe a ousadia, mas como disse que estava aí no sólinho do Sul e, como eu sou algarvia, fiquei cheia de saudades.
Cptos.

Anfitrite disse...

Pedro,

Os fogos não se dominam. Quanto muito alguns tentam-se controlar e criar as condições, para que eles se espalhem.

Anfitrite disse...

Errata:
Para que eles não se espalhem.

Anónimo disse...

Andorinha:)

Tens que me dizer onde vais encher o cântaro. E como sobrevives num lugar onde não se conheçe a palavra rescaldo:)

Andorinha,

Claro que é arriscado. Todos nos lembramos do funcionário da ONU que esteve em Timor e depois foi para o Iraque (de nacionalidade brasileira) e também todos os que lutam contra os incêndios por esse mundo fora e não recebem mais que a nossa indiferença. (FOI-SE)

Boa Noite para todos e a chuva háde chegar.

Força nas Ideologias e lembre-se Anfy. O FDL não precisa que lhe passem a mão pelo pelo. Desconfio que até estranha. E quem lhe disse que eu também não veja a força de Lenine.

Interessada,

Depois do lápis azul- Agora é mais fino: chama-se censura dourada.

É de lamentar, tanta inteligência.

Andorinha

Beijinhos e Dorme BEM;)

Interessada disse...

Para quem se interessa por futebol:
Um blogue colectivo, constituído por bloggers que têm em comum o facto de serem adeptos do FC do Porto

Anfitrite disse...

Bea:

Fez-me chorar a rir. Ainda pensei que tivesse a referir-se aos manequins "fixos", mas depois lembrei-me que o professor andou por aí a fazer o lançamento de um livro, salvo erro, foi por volta do mês de Outubro.

Interessada:

É uma boa notícia mas não serve para nada. As tradições levam muito tempo a ser eliminadas. E até há bem pouco tempo, não sei se ainda é uso, uma amiga disse-me
que até os ocidentais tinha por hábito irem divertir-se, numa determinada praça, e num determinado dia, ver os julgamento e aplicação de penas, como cortar uma mão...não digo mais nada, de acordo com os "crimes" praticados. Isto passava-se na Arábia Saudita, onde o marido estava com um chorudo contrato, e ela apesar de ter carta, tinha de sair com um motorista a conduzir.

Anfitrite disse...

Professor,

O que se passa com o senhor? Antigamente costumava dar boas-vindas.

Boa noite!

bea disse...

BOM DIA malta!!!

Então...Anphy, não percebi este comentário da 1:32. Adiante.

Pronto, como a Interessada, espreitei o professor. E nem sequer está igual ao de cartão...não consegui ver onde a diferença, mas de certeza que sim.E têm razão, estava lá um miúdo muito práfrentex; conheço umas garotas que decerto não vêem o programa, mas iam esfacelar de golpe. ainda assim, um miúdo. Como é que o não vi da outra vez?! ora esta...

Não se riam que tenho feito coisas muito, mas muito piores; quando são apenas idiotice, no problem, mas tem vezes em que lesa terceiros. coleciono :) garanto que só tem graça passado tempo. E que ainda sinto remorsos de uma das mais estúpidas distrações.

Vou dizer, se não gostarem...paciência. O senhor professor pareceu-me um filósofo-avô a falar de futebol. Tem quid. Vá, e agora não se ponham só a falar do rapazito, ham...capaz de ser nosso filho...

É que estou mesmo verde.
Então demite-se assim um treinador? filhos da mãe! Faltou civismo, elegância, e tomates. escumalha.

Gosto do Domingos, faça sol ou chuva, em qualquer tempo ou idade.

Ok, já sei que não sou boa nisto.

Fora de Lei, podes chegar aqui sff?

buona sera

Fora-de-Lei disse...

bea 11:03 AM

"Então... Anphy, não percebi este comentário da 1:32. [...] Fora de Lei, podes chegar aqui sff?"

Íare-ai-éme!

Realmente, a anphy anda algo desorientada (ela própria já notou - «Neste momento não posso escrever mais, porque não sei a quantas ando...»). Talvez por isso é que a anphy chamou Varela Gomes a uma pessoa que se chama Varela Pedro...

O pior é que a esta hora, como a pessoa não lhe responde - o que tem a sua lógica - já a anphy, toda convencida que se dirigiu à pessoa certa, está a pensar qualquer coisa deste género: "estes estalinistas são todos iguais!" ;-)

Fora-de-Lei disse...

Interessada 1:15 AM

"Para quem se interessa por futebol: Um blogue colectivo, constituído por bloggers que têm em comum o facto de serem adeptos do FC do Porto."

Para quem se interessa por futebol: um blogue colectivo, constituído por bloggers que têm em comum o facto de serem adeptos do glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Anónimo disse...

FDL,

Eu reconheço mérito a Lenine. Mesmo os que tinham Estaline nos seus corações já acordaram á muito e apenas lhe reconhecem oportunismo.

Fiquemos-nos pelo marxismo-leninismo que depois desse periodo não havia ideologias em nenhuma parte do mundo.

Não vou entrar em clubices. Porque só ganha quem entra em campo.

Uma Boa Tarde para Todos

;-)

bea disse...

alguém podia deixar aqui uma cascata de água potável ou assim?...o Pedro disse que.e só vi agora.
buona sera

Anónimo disse...

Bem:)

Neste momento só me lembro de uma ideologia. Já passam das duas e ainda não almoçei.

Bea,

Se vive em Portugal a água da torneira é uma excelente opcção. Se não estiver em Portugal: "Google"

;-)

Anfitrite disse...

FDL,

Eu só vejo o que quero. E muitas xs leio na diagonal. É uma maneira de ter uma percepção ligeira de tudo o que se passa à minha volta. Eu não sabia a idade do senhor e já o estava a imaginar ferido.

Quanto ao senhor não perceber porque é que eu estava desorientada, na minha resposta ao pedro, é sinal de que não leu a "Pérola" de J. Steinbeck.

Bea,

Agora veio-me esta à cabeça,
ao fazer uma ligeira retrospectiva:
A minha vida tem sido um pretérito imperfeito!
Até já. Vou ler o resto.

Anfitrite disse...

FDl,

Estamos quites. É Varela Pires e não V. Pedro.:)
Realmente isto só podia acontecer num blogue de um psiquiatra. Pode crer que os estalinistas são todos iguais. Só que com o tempo e o aumento da temperatura, têm vindo a amolecer um pouco. Agora só falam, falam, falam e... não dizem nada, nem fazem.

Pedro,

Só gosto de passar a mão pelo pêlo do meu gato, porque se rebola todo.
Quanto ao Lenine também apreciei, como Marx, Engels, Max Weber, Rosa Luxemburgo, Piteira Santos e pseudónimos. O Adam Smith também foi o pai da economia e teve razão, mais o Keynes e os seus amigos. Todos tiveram a sua influência na história económica, social, política, etc. E cada um via o mundo à sua maneira. Quanto a assassinos e loucos também houve muitos e estou muito preocupada, com o cerco que o EU estão a fazer ao Irão e a culpas que lhes estão a atribuir de muita coisa. É que há muito tempo que eles não vendem muitas armas e precisam de desenvolver a economia...

Bea,

Antigamente o professor costumava desejar as boas-vindas a colegas e amigos de familiares, que apareciam por aqui e se lhe dirigiam.

Anónimo disse...

Anfy,

Eu acho que á pessoas e etnias que só sabem viver em guerra. È tão criminoso quem as vende como quem as compra.

Peace and Love

bea disse...

Pedro
a cascata era para ti... perguntaste à andorinha onde ia à água...pensava que sede e afinal fome. Já almoçaste ao menos? a estas horas jantaste decerto.

Anphy
Não me lembro de ter lido a pérola, montes de livros lidos e pouco me lembro.Para que me terão servido?

Se tenho pouco tempo aqui, tb leio na diagonal:) é o que posso. e querer nem sempre é poder.
O que é que se passa com o nome do senhor Varela que tanto vos equivoca?

Ah, pois:))) o senhor professor enchia-se de delicadezas com esses tais conhecidos. Parecia que mudava o cenário e estávamos para aí a meio do século passado. Eu gostava. Mal comparado, era assim como uma flor no deserto (Anphy pf não se ofenda; tá bem que o deserto éramos nós, mas é só um termo de comparação para assinalar a diferença, não é a sério).

andorinha disse...

Bea,

Espero que te percas mesmo...:)
Ah! Vês como agora já viste o Miguel Guedes com olhos de ver?!:)
Tem uma pinta!!!!!!
É azul mas a verdade tem que ser dita.

Pedro,

É arriscado, claro. Ontem foi lapso meu.
O cântaro e o rescaldo não entendi.

Love and peace:)

bea disse...

Anphy

A sua vida tem sido um pretérito imperfeito? Todinha? ou só aos bocadinhos?

ora esta, não querem lá ver...

Então , Anphy, resta mostrar-lhe que o pretérito imperfeito é melhor que o perfeito. Porquê? Ora. Porque no imperfeito não fez nada, mas ainda não acabou, é um tempo subtil: fazia, dizia, falava, andava...e tem um sentido desejante e meio de futuro que falta no pretérito perfeito. Até penso que lhe chamam perfeito por causa daquela ideia grega de que as figuras fechadas são as melhores. Não há nada mais closed que um pretérito perfeito: fui, comi, li, desenhei...

a verdade é que estou a divagar:) e devagar que estou parando. Nada me diz que não gosta do pretérito imperfeito. Nem que a questão seja entre perfeito e imperfeito...

e amoleço como os estalinistas mas é do sono porque me levantei cedo para fazer umas rosetas para a colcha e depois ainda faltava pregar a franja e lavar e passar, estou mesmo que não me aguento e vem aquele primeiro ministro a tirar mais um dia depois de tudo o que já tirou. E isto até com sono e as ideias lerdas me ofende. Estou ofendida mesmo, então agora vão fazer cantinas e brincar outra vez à caridade? são pessoas, não é o ken e a Barbie.
tábem, ok, vou-me embora já estou muito para lá de parva.

Fiquem bem no terno

sussurro da noite

bea disse...

Andorinha

é que eu terei que me perder com muito jeito senão páro nos pirinéus :) penso que vou dar por isso, aquilo é muito alto.

Miguel Guedes? eu lá sabia esse nome. Já disse que tem idade para ser meu filho. Ou neto. Neto? ná, não pode ser. O que é que me interessa se ele é giro? há montes de pessoas bonitas e não nos ligamos nenhuma. zero. As cores não me interessam.

o meu corpo está aos gritos de "posição horizontal, já" já não aguento tanta queixa.

Porta-te. biépi.
bj

Manuel disse...

Boas músicas:

«Liberata»: Místico Mediterrâneo (Paolo Fresu; A. Filetta e Daniele di Bonaventura)
http://youtu.be/TSfr9JTv-rk

«Danza Espanhola»: Elena Papandreou & Antigoni Goni (música de Enrique Granados)
http://youtu.be/7axACZd2EKk

rainbow disse...

Olá pessoal:)

Pronto, acabei de fazer um bolo. Amanhã é dia de apagar as velas. Estou a ficar velhota...:)
Mas antes de ir visitar o país onírico em REM, deixo-vos esta:

http://www.youtube.com/watch?v=PP6-MOphBIA

e mais esta:

"Grande é a poesia, a bondade e as danças,
mas o melhor do mundo são as crianças."
Fernando Pessoa

Bons sonhos per tutti

Interessada disse...

Anfi e FDL
Agradeço a ambos.
Adorei a do Coronel Varela Gomes e dos estalinistas. Deu para umas boas e saudáveis gargalhadas.
@FDL “glorioso”. Presunção ...Ainda não sabia da derrota de hoje? Mas já se adivinhava.
Quando não é da chuva é do solo hahaha!

Anfitrite disse...

Bea,

Você é mesmo um tratado. Adoro lê-la. Olhe, como você escreve bem, se quiser redigir uma carta perfeita, contra a sopa do Sidónio, faça-o, que eu encarrego-me de a fazer chegar às mãos do pai dele, que viveu na minha rua, quando eu estava a estudar em Faro. Ele a entregará ao filho. Só que eu estou danada de como é que aquele homem, que viveu com dificuldades, foi gerar um filho do CDS. Será fruto do novo-riquismo? E imagine o destino, agora também veio morar aqui para as minhas bandas, porque já devia estar farto da av. João xxI, em lx.
O rapaz andava de vespa, porque o pai lhe pagava mal, e agora deve perder-se dentro do carro de cento e tal mil €, porque ele é pequenino e magrinho.

Não percebo o que tem contra os jovens bonitos, com voz doce e sorriso simpático. Mais vale olhar para aquilo do que para o quadro que a Paula Rego, vendeu ontem por uma fortuna. Para que é que eu queria uma coisa daquelas em casa, que até me viria causar pesadelos?!

ana b. disse...

Anfy!:)

Vejo que continua com toda a força!
Obrigada pelo Ney. O tiro foi certeiro:)
Volta e meia passo por cá mas como diz a música: "até nas coisas mais banais para mim é tudo ou nunca mais". Exagerada, eu sei!

http://youtu.be/DrEATVl1glE


Andorinha:

Também vi o teu comentário. Beijinhos:)

Anfitrite disse...

Bea:

Não admito que não tenha lido "A Pérola", ou AS vinhas da Ira, sei lá.
Agora é muito mais fácil, para si e quem mais quiser:
http://iosbooks.wordpress.com/2010/08/23/a-perola/

Não entendo como se esquece de tanta coisa, por isso é que o passado lhe custa menos.
Olhe que eu gerei um blogue com o nome de um livro que muito me impressionou na minha juventude.
Também estou a lembrar-me da cena de outro "Escola de Férias" e estou a sentir os pensamentos do homem que estava a afogar-se, farto da vida monótona que tinha.
Sabe que uma vez, em Faro, fui à biblioteca itinerante da Gulbenkian, que ía às quartas- feiras, ao jardim Manuel Bivar, porque já tinha lido tudo à minha volta, e pedi um livro do Pitigrilli, e o senhor ía morrendo de susto. Mas eu acabei mais tarde por ler a Loira dolicocéfala, que começava assim: O Homem já nasce cabrão, mas é a traição da mulher que lhe faz despontar os cornos.
Também, ainda hoje me rio, quando passo no Pr´ncipe Real, e me lembro do Fado Alexandrino, e da afliçaõ deles em querem-se livrar do morto, nos sanitários públicos, e depois acho que o levaram para As escadinhas da mãe de água. O mesmo se passa quando passo junto à embaixada de Iália, por causa das prostitutas do Conde Redondo que o ALA fala noutro livro, e das janelas com cortinas de croché da avó. Era um nunca mais acabar.
Olhe, eu não gosto de crochet, mas adoro tricô. Até já vendi, para uma boutique, camisolas feitas por mim. Se quiser ajuda, diga.
gud drimes.

ana b. disse...

Anfi:

Pois eu não posso ver um mineiro que não me lembre de uma personagem do ALA que andava em casa de lanterna de mineiro na testa. Recorda-se?

Interessada disse...

Anfi

Eu gosto muito da Paula Rego, e acho que 500 mil euros por um quadro, nem sequer é muito.

Mais uma vez, não gostei de saber dos velhos maus hábitos do senhor professor, não senhora.
Por favor poupem-me!
E existe Dr. Varela?

Interessada disse...

Ana b.

"Volta e meia passo por cá mas como diz a música: "até nas coisas mais banais para mim é tudo ou nunca mais". "

Está-me a parecer que dá mais que volta e meia, ou não será?
E volta e meia já seria mais que nada :D

Seja quando for, será bem-vinda.

Interessada disse...

Rain

Já estamos no seu dia, e por isso lhe deixo um beijinho com votos de muita felicidade.

Anónimo disse...

Bea, (26 DE aBRIL Sempre) :)

"As fontes milagrosas

Nas freguesias de Balasar e Rates existem duas fontes que são vistas como milagrosas devido a este santo.

No início do século XVIII, o Padre Carvalho da Costa na Corografia Portuguesa, fala de uma fonte num lugar da freguesia de Balasar: Na aldeia do Casal está a fonte em que São Pedro de Rates estava de joelhos, bebendo, quando os tiranos vinham atrás dele, de Braga, para o matarem, e foi Deus servido de que o não vissem, estando patente à vista. Dizem que duas covinhas que tem são de seus santos joelhos. Vêm a esta fonte muitos enfermos de maleitas e, bebendo dela, voltam livres do achaque.

Na fonte de Rates existia uma pedra furada que, segundo crença popular, tem efeitos curativos em casos de esterilidade, sendo vingativo para com as fêmeas, mulheres e animais quando grávidas. Por este motivo no dia 26 de Abril, em algumas aldeias as mulheres grávidas e os animais não trabalham."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_de_Rates

andorinha disse...

Bea,

Eu bem digo: tu és única, miga:)

biépi 2


Rainbow,

PARABÉNS!:)
Espero que tenhas um excelente dia.
Beijinhos.

Ana,

Mesmo que passes por cá poucas vezes, já fazes, por direito próprio, parte de nozes:)

Beijinho

Anfitrite,

As histórias que tu tens para contar, mulher!:)

Fiquem bem.

Anónimo disse...

Ui!

Isto é muita Cultura para mim. Eu que mal sei assinar o nome!

Anfitrite disse...

ANA:

Fiquei fascinada com a sua aparição, por isso aqui vai esta, com outra apresentação, mas sempre com a mesma classe:

http://www.youtube.com/watch?v=PP6-MOphBIA

Desse do mineiro, agora não me lembro, mas as minas também têm encerrado todas. Imagino o que voçê não se divertiu, quando os mineiros do Chile estiveram três semanas soterrados. Não falavam de outra coisa durante todo esse tempo. Eu até estive à espera de ver o primeiro a sair do chouriço:).
Mas também ainda tenho alguns para ler. É que eu não tenho a sua força de vontade. Ontem, sem querer quase perdi a noite, a escrever para um jornalista do Sol, por causa do tempo gasto inutilmente, com as tabelas de IRS. Então estive a dar umas dicas aonde é que ele devia investir o seu tempo. Mas acabei falando da mãe e do pai do director do jornal, já que eles gostam muito de fofoquices.

Vá lá! De vez em quando venha aqui tirar umas imagens para mais tarde recordar.
Abraço

Anfitrite disse...

Inter,

Não sei se existe. Mas para se dar com o professor pelo menos tem de ser doutor. Na minha imaginação já existe. E já o vejo sentado lá no jardim, ao pé da marina, que antes era doca, sentado num banquinho, junto ao coreto, a tomar sol, e a olhar para a linda entrada da Porta da Vila.

Anfitrite disse...

RAINBOW,

Já deve ter passado a fase REM, e por isso, com este frio, deve estar a sonhar com PINGUINS. Um bom despertar.

Anfitrite disse...

Se tiverem dúvidas perguntem a quem deve saber.

http://www.ionline.pt/outros/investigadores-explicam-porque-musicas-tristes-fazem-sucesso

Anfitrite disse...

Isto parece um roseiral.

Pedro,

porque é que a pedra está furada?
foi por amolar muita coisa? Mas olha que fontes santas há em muitos lados. Lá em baixo, ao pé de Quarteira, também havia uma, onde as pessoas se íam curar das suas maleitas todas. Mas deviam vir cheias de vírus e bactérias. Por isso agora me lembrei do "Livro de San Michele", de Axel Munthe, quase autobiográfico, em que numa altura de uma epidemia de cólera, ele pedia aos doentes para não beijarem os pés do santo, mas os doentes entendiam que era a fé que os curava. E assim a epedemia se foi espalhando ainda mais.
Ficai bem

Anfitrite disse...

Para vocês não pensarem mal de mim, vejam quem também leu certas coisas:

http://195.23.38.178/casadaleitura/portalbeta/bo/documentos/lmi_sobrinho_simoes_a.pdf

Anónimo disse...

Anfy,

Muitas histórias tem você para contar. No outro dia também fiquei a conhecer um caso de uma pessoa que estava com um carcinoma já em estadoa avançado. O médico sabia que o pior que podia fazer era faze-lo acreditar que ainda se ia salvar e faze-lo passar por uma serie de exames e terapias para lhe devolver uns dias de vida num homem que já tinha vivido uma vida inteira. E apenas disse-lhe: "Coma o que quizer!". Passados 10 anos o senhor voltou a encontrar o médico. Não consigo descrever o espanto do médico. Mas há histórias que acabam bem e vidas que se endireitam.

Interessada disse...

João Pedro

Bem hajas, homem optimista :D

Una buona giornata per tutti

bea disse...

Bom Dia a todos...

Ana depois da ausência, um voilá:) Bom recomeço.

Anphy
naquele seu arrazoado de Sidónio, eu que só sei o nome de Sidónio Pais, fiquei sem entender para quem escreva e porquê. oportunidade que declino por não pertencer o senhor às minhas preferências. Além de estar remortinho da silva. Mas pronto, anphy, a sua intenção conta. Thank's

Anónimo disse...

Professor,

Se fosse como no inicio (quase com posts diários), nós não diziamos tantas asneiras.

E admito que mesmo semanalmente é de louvar. Mas podia postar o boletim meteorologico. Que ao fim do 10º comentário, nós já estamos a falar sem rei nem roque.

ana b. disse...

Anfi:

O livro do ALA é o "A Ordem Natural das Coisas". A par com o "A Explicação dos Pássaros" é do melhor dele. O livro tem inúmeros personagens, muitos secundários mas riquíssimos. Aliás o ALA é dos escritores que melhor caracterizam o interior das personagens. Esse mineiro era o máximo. Era um tipo completamente esclerosado, meio maluco, que tinha sido mineiro. Andava sempre armado de luz na caleça e picareta a fazer buracos por todo o lado, à cata de ouro. Nunca mais ne esqueci dele. E já li o livro há perto de vinte anos... Seguramente! É delirante essa personagem!

Bea:)

Eu gosto de andar por aqui mas não tenho disponibilidade. Só mesmo de fugida. Mas continuo a ler-vos... Algumas vezes em dialgonal, é certo, mas não deixo de deitar uma olhadela:)

Abraços e beijinhos!

andorinha disse...

Pedro,

Há histórias de vida que quase parecem milagres.

No início houve alturas em que era mais do que um post por dia.
Mas sabes que agora a idade vai pesando:)))))))))))))


"Que ao fim do 10º comentário, nós já estamos a falar sem rei nem roque."

:)))))))))

Mas isso não tem mal nenhum, miúdo:)
Em que outro local podemos falar do que queremos e dizer os 'disparates' que queremos?

Anónimo disse...

Andorinha,

Em minha casa:)

Anónimo disse...

Ou na Pousada de Santa Marinha;)

andorinha disse...

Pedro,

Looooooooooooooooooooooooooooooool

Ou na minha:)))))

Anfitrite disse...

Bea!

Foi ese mesmo que criou a
a tal sopa dos pobres.
Tem aqui uma melhor explicação:

http://contamecomoera.blogspot.com/2010/03/sopa-do-sidonio.html

Mas a carta que eu queria que escrevesse era para ser entregue ao ministro da lambreta.

Anfitrite disse...

Ana:

A "Ordem Natural das Coisas" eu tenho, mas não me lembro de o ter lido e está com aspecto de virgem.
E é uma primeira edição, de Novembro /1992, embora eu só o tenha comprado em 26/09/93. Foi uma época bem difícil da minha vida, mas outras piores sobrevieram. Agora "A Explicação dos Pássaros", que é anterior ao Fado Alexandrino, não vejo por aqui. Houve um que eu sei que não comprei, que foi aquele com a publicação das cartas à mulher, que tem a fotografia do noivado na capa. Não me quis meter na vida deles. Mas a Ordem vou já ler. Tem uma capa bem bonita: pastel de Johannes Grützke.
Também ainda não li "O Esplendor de Portugal-imagine comprado em 21.03.1999. A partir do ano seguinte deixei de existir para mim.
Mas das crónicas dele ainda me lembro de uma, em que me fartei de rir, em que ele estava de férias do Algarve, no mês de Agosto, e acordava todas as manhãs, com o barulho da descarga dos autoclismos, de todos os apartamentos contíguos.
Não sei como é que há pessoas que dizem que não gostam deste homem. Uns são os facciosos, porque ele dizia que não gostava de Saramago.
Teve fases difíceis, mas para mim é do melhor. Além dele também gosto muito do Gabriel Garcia Marques. Também da Isabel Allende, bem é melhor calar-me.
Abraço.

free culture lisbon disse...

Boa noite a todos.
ja estava com saudades de ler o murcon, e ver como é activa esta mesa de discusao.
A respeito dos gregos, nao vejo esta crise como algo de estraordinario, acho que tudo funciona como um grande circulo, os paises por vezes estao no seu melhor e outras vezes no seu pior e estas alteraçoes podem demorar seculos, provavelmente nao veremos tao cedo a civilizaçao grega no seu expoente maximo, mas a evoluçao nao é exponencial tem avanços e recuos. Mas doe-me ver os edificios incendiados (sei o quanto insensivel é ,nao falar das pessoas mas sim das casas,mas a mim atinge-me os danos ao edificado)

Anónimo disse...

Cheguei á conclusão que o meu computador me leva a melhor: faz quando lhe apetece e como apetece; seria suposto esperar por mim mas não: sou eu a esperar por ele. E ainda por cima tive que o comprar. Não é justo!

rainbow disse...

Boa noite:)

Interessada, Andorinha e Anfi,

Obrigada pelos parabéns. Um ano mais velhota, mas sempre com ideias "malucas". Gostei dos mouses e dos pinguins:)

Beijinhos e abraços

bea disse...

Rain

PARABÉNS. Tu és uma querida para nós, acordas a dar.nos música, vives num lugar de sol, e em boa hora aqui chegaste.

E desejas-nos boa noite. E se azedamos não nos deitas fora, esperas tempo fresco e aproveitas-nos na mesma.

E cantas e tudo :)aproveita o dia porque são 24 horas inteiras e completas.
Um abraço pati

PS
Se este comentário for de novo engolido não sei por quem...juro que belisco o computador com o martelo dos bifes.

bea disse...

Pedro
na minha terra asneiras são outra coisa :) mas o pc tem alturas de paranóia.
vamos asneirar para a tua casa? não dá jeito. fica mal. só a andorinha é que te conhece, não te esqueças.

Anphy

tinha uma resposta extensíssima para si, mas quis o destino (computador ou lá o que seja) que não chegue a lê-la. Agora esqueci-me. ah, uma coisa ainda me lembro: quem é o ministro da lambreta?

não nos dá tempo para habituação ao visual, né?

boa noite, durmam bem, biépi

Anónimo disse...

Bea,

Eu e a Andorinha e todas as pessoas que ultrapassaram o muro informático. Não somos escravos da informatização. Dizemos disparates em quaquer lado:)

free culture lisbon disse...

parabens à aniversariante e vivam os aquarios

Interessada disse...

João Pedro

"Se fosse como no inicio (quase com posts diários), nós não diziamos tantas asneiras."
Ainda bem que foste tu a dizê-lo. Se fosse eu, tinha direito a um auto-de-fé.

"Cheguei á conclusão que o meu computador me leva a melhor"
Precisamente porque o foste comprar. Se tens esperado que ele se sentisse cativado por ti e fosse ao teu encontro, outro galo cantaria :)

Free culture lisbon

Creio que o expoente máximo das pessoas se manifesta em ocasiões negativas, pelo que pergunto se o dos países não será em ocasiões de crise profunda.
Tenha calma que ainda é cedo para escrevermos História.

Rain

Vá em frente. As ideias, quando genuinas, são sempre consideradas malucas.

Bea

Já há algum tempo que ando por cá e nunca dei pela presença do PS donde, deve ter desistido do convívio no Murcon.

Interessada disse...

Mais da mesma de ontem.
A miuda tem pinta :)

andorinha disse...

Bea,

O ministro da lambreta é o da solidariedade social, penso que é assim que se designa, Pedro Mota Soares do CDS.
Andava de lambreta e passou a andar de carro porque isto de ser ministro tem que se lhe diga;)

Quanto a quem conhece quem, já tens a resposta do Pedro em cima.

biépi 2:)

Anfitrite disse...

pedro,

Os problemas são do Google, que a partir de 1.3 vai alterar a segurança.
Para não perderem os comentários façam primeiro a vossa inscrição ou identificação. Ou então façam primeiro uma cópia em qq sítio, e depois é só copiar e colar. Mas se perderem mesmo, e que digam "lamentamos...,no cimo dessa caixa há um quadradinho com duas coisas brancas que perecem umas setas, que está no fim da linha de identificação do blogue, carreguem nesse quadrado, que aparece o comentário.

O ministro da lambreta é o da Solidariedade social, que foi tomar posse de lambreta e de capacere na mão, e veio de lá num carrão, com batedores.

andorinha disse...

Nem tudo são más notícias.

José Gil distinguido com Prémio Vergílio Ferreira 2012 pela Universidade de Évora.


O prémio, que pretende distinguir o conjunto da obra de escritores portugueses relevantes no âmbito da narrativa e do ensaio, vai ser entregue numa cerimónia pública, na sala de atos da instituição, a 01 de março, data da morte de Vergílio Ferreira.

Criado em 1997 para homenagear o escritor que lhe dá o nome, o galardão tem caráter anual e, este ano, a escolha do júri recaiu em José Gil, devido, segundo a academia, à relevância do seu pensamento, "contributo singular para uma reflexão profunda sobre a identidade do Portugal contemporâneo".

Um dos grandes vultos da intelectualidade portuguesa, sem dúvida.
Desde que li "Portugal hoje - o medo de existir" nunca mais lhe perdi o rasto.

Princesa Isabel disse...

Estou consigo Professor! A minha querida filha fez o "Erasmus" em Atenas e viajou por todas aquelas ilhas.
Saiu de lá apaixonada pela Grécia e com um brilhante 18 em "Escultura"!
Rezo por eles e sou solidária!
Abaixo a TROIKA!
Grande abraço!

Anfitrite disse...

Sr. professor,

Já foi feito um bocadinho de justiça. No entanto o médico, que deu origem ao processo, em quem o sr. foi ouvido como testemunha, continua a exercer a profissão, porque a Relação dos machistas portenhos, anulou a pena de prisão.

Anfitrite disse...

Esqueci-me de pôr a notícia. Ei-la:

http://www.ionline.pt/portugal/psiquiatra-porto-acusado-violar-doente-condenado-pagar-100-mil-euros

rainbow disse...

Boa tarde:)

Não sei com quem vocês hoje estão a trabalhar, mas eu estou rodeada de princesas, homens-aranha, batmans, bruxinhas, zorros, peter-pans, etc.
Ás vezes é difícil levar a vida a sério:)

Bea,

Obrigada amiga:)
E o dia foi excelente mesmo, cheio de surpresas.

"Se este comentário for de novo engolido não sei por quem...juro que belisco o computador com o martelo dos bifes."

LOL!!!

Free,

Merci bien:) E vivam os aquários in deed:))

Interessada,

Subscrevo as ideias "malucas" que você subscreveu do meu comentário:)

Até logo
Um bom dia per tutti

Anónimo disse...

Screaming-Girl,

Se a senhora tivesse ido ao SNS. Havia tempo para 2 ou 3 perguntas e prescrever uma receita se necessário. Mais vale prevenir que remediar e excusava-se tudo isto.

Pedrinho

Anónimo disse...

Anfy,

Também acontece em osbtetricia. Quando as coisas correm mal, chamam uma Âmbulancia que vai dispara para os hospitais publicos. Claro que muitas vezes a opcção pelo privado é uma questão de privacidade mas raramente advem dai um melhor acompanhamento. O profissional em causa não deveria lhe deveria ter sido levantada pena de prisão. Talvez o melhor remédio seria dá-lo como inimputável e ser internado. Aí ia ser muito mais dificil para ele e era um exemplo para suavizar um pouco a hipocrisia que existe em qualquer ramo profissional. Por causa de uns pagam outros. Não esquecer que se o tem um papel muito importante nisto tudo. A prevenção sempre foi o melhor remédio para a cura.

Anónimo disse...

Anfitrite,

Desculpe comer palavras! Mas também não pretendo que aquilo que escrevo seja alguma tese!

Anónimo disse...

Anfy,

Como o post fala de Teimosia. Eu permito-me discordar e penso que muita gente sobre-vive porque sabe oque está a fazer:

http://youtu.be/TKWNx0WlSQE

Interessada disse...

Quanto ao caso de violação, gostava de saber qual é o conceito de violência para o tribunal.
E quanto à Ordem, uma vez que o processo ainda não está findo (embora tenham obrigação de usar de celeridade)espero que demonstrem que cuidam da ética.

Interessada disse...

Enquanto o patrono não vem, deixo este pensamento para quem queira comentar:

Será possível não esperar nada da vida?
Não será isso, desistirmos de nós próprios?

Anónimo disse...

Interessada,

Podemos desistir de nós mas quando desistimos dos outros não é bom sinal.

Interessada disse...

Há uma luz que nunca se apaga

Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Interessada,

O "Cormorant fishing" também é tradicional da Macedónia. Qualquer dia Chega a Portugal:)

http://en.wikipedia.org/wiki/Cormorant_fishing

Interessada disse...

João Pedro
Não queres acrescentar umas linhas ao teu comentário? É que eu não o percebo.
Penso que desistir dos outros é mau, mas pior ainda desistirmos de nós próprios. Excluindo-te a ti, estás a excluir qualquer outra possibilidade.

Não querendo ser pretenciosa, podia ter sido eu a dizê-lo:

Quando eu morrer voltarei para buscar
Os instantes que não vivi junto do mar.
[Sophia De Mello Breyner ]

E por isso......
Vou até lá :D

Anónimo disse...

Interessada,

O melhor é deixarmos de dourar a vida com poesia e dar mesmo um mergulho no Mar!

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=472600&tm=8&layout=122&visual=61

Impio Blasfemo disse...

PIEGAS....piegas....PIEGAS..... piegas.....

Bandex - http://www.youtube.com/watch?v=FZj4xH2ZTFA&feature=player_embedded

Vá trabalhar

Saravá
Ímpio

Anónimo disse...

Impio:)

A trabalhar já há muitos a fazer é que são muito poucos.

Faz-te á vida;)

Abraço
Pedrinho

Impio Blasfemo disse...

Pedro Pedrinho
E estou, no reviralho e vai tudo abaixo. Sem dó nem piedade. PIM! Lá dizia o Almada!

Eu fiz as minhas poupanças e agora posso pagar as minhas despesas,as minhas despesas, as minhas despesas....

Bandex - As Minhas Poupanças

http://www.youtube.com/watch?v=KgJtDVTckOo&feature=related

Faz-te à vida e não sejas PIEGAS

Abraço
Ímpio

Impio Blasfemo disse...

E para terminar

Bandex - The Trader (Goldman Sachs rules the world)

http://www.youtube.com/watch?v=LNgX-fAEpvA&feature=related

Saravá
Ímpio

andorinha disse...

Anfitrite,

Não sei se foi feita alguma justiça.
O dinheiro não paga tudo...

Rainbow,

"Ás vezes é difícil levar a vida a sério"

E não são bons esses momentos? E todos precisamos deles, penso eu de que...:)

Pedro,

"Podemos desistir de nós mas quando desistimos dos outros não é bom sinal".

Não sei não...:)
Não podemos por todo o peso da nossa não desistência de nós, nos outros.
Quem nos quer bem dá-nos força para não desistirmos de nós nas fases piores da vida, mas nós também temos que fazer um esforçozinho:)

Olha, não sei se isto se entende, mas à sexta feira não "dou" mais...

Um mergulho no mar?
Que saudades já tenho disso.

Impio,

Tem calma, pá! Já estamos em fds:)))

Anónimo disse...

Impio,

"Faz-te á vida e não sejas piegas". Era um bom começo de uma carta ao Anibal.

"ANIBAL, FAZ-TE Á VIDA E NÃO SEJAS PIEGAS". Até podia ser um movimento!

Mas felizmente estes senhores acabaram por sair e outros virão. E esses merecem a nossa atenção. A alemanha e a frança podem nos próximos tempos virar á esquerda. E espero que as cortes acertem o passo. Porque anda tudo aos tranbulhões.

Bob Marley Get Up Stand Up

http://youtu.be/JuMlHdxiIZ8

Anónimo disse...

Andorinha,

That´s the only way!

Anónimo disse...

"também temos que fazer um esforçozinho" referia-me a isto que escreves-te;-)

bea disse...

Interessada
12.17 Sobretudo tem genica e uma voz que nos agarra.
Muito bonito: a garota, os colegas, as calças, os suspensórios; vou à procura dos meus…é boa altura para os pôr a uso se o elástico não estiver relaxado. Não brinque com o meu ps :)
Não desistir dos outros é não desistir de nós mesmos. Mas nem sempre :)

Andorinha

Disparatar tb sei :), às vezes em off. Fora da escrita, é mais palermice que disparate.

Anphy

12:28 obrigadinho, já lhe devia ter perguntado isto, a Anphy sabe tudinho. estou farta de tanto lamento do Google.
Ah, pois, tb vi esse senhor com o capacete na mão. Então…entrou de lambreta e saiu de carro?! Está explicado, trouxe-a para salientar a diferença. Será que ainda lá está? Podíamos ir lá buscá-la…não se me dava ir para o emprego de lambreta – a partir da primavera.
O Cat Stevens que não ouvi nos meus anos verdes. Oiço agora. Muito obrigada :) é bem agradável chamarem-nos miúda ou mesmo rapariga. São nomes fixes. Associo-lhes um conceito de travessura :)
(cont)

bea disse...

E do Ney tb gosto. Da voz, do jeitinho tímido nas entrevistas que em palco todo se transforma, e de, ainda assim, dizer coisas tão bonitas como verdadeiras, como quem discorre em direto, fora da preocupação de agradar. Admiro esse homem. Guardei o link, o vídeo tem pessoas de quem gosto:) Merci
Nada tenho contra gente bonita, enfeita. os bibelots são de prateleira, julgo. Não desfazendo no garoto (que nem ouvi falar), prefiro o quadro – qualquer – da Paula Rego; toda aquela fealdade tem rosto e mãos e nervos e quase a sinto pulsar ao olhá-la. Alguns quadros são gritos da gente a que pertenço. A pintura tem tb essa chance, mostra a submissão para gritar contra ela. E gosto bem mais da Paula Rego que dos painéis de S. Vicente, “quem pôs assim os homens frente a frente…” que cito de cor e deve estar fora do lugar. Tenho mania de pintura, quer o quê? Amo. O mais perfeita e insensatamente que sei. Deslembra-me. E tb me deslumbra.

Também não sei se queria uma obra de Paula Rego em casa :) gosto de ir aos museus para olhar; a falta de outros adereços deixa a mente mais liberta para a fruição dos quadros.

A casa tem outra conotação. Não é?

Pedro
(9:16) A fotografia a branco e preto é impactante.

Interessada

tb vou voltar. Para viver outra vida. Mas, se for eu à mesma, devo viver igual. Se voltar diferente, não se chama voltar, porque serei outra.

Rain

nunca soube brincar com essas tralhas. Se consegues...parabéns de novo. Como diz a andorinha, são bons momentos.

Um abraço a todos

Anónimo disse...

Bea,

Obrigada, mas evito procurar o impacto. Talvez por isso o resultado seja como tu dizes.

Impio Blasfemo disse...

Pedro

ANIBAL, FAZ-TE À VIDA E NÃO SEJAS PIEGAS soa bem, tem ritmo. Gosto da ideia. E no refrão podíamos acrescentar E LEVA OS AMIGOS TAMBÉM......
O oposto do Zeca quando cantava E TRAZ UM AMIGO TAMBÉM
Os tempos mudaram muito.......

Andorinha

Isto foi só para agitar as penas (as minhas). Conheci os Bandex há uns anos atrás num espectáculo que ele fizeram no Chapitô.

Abraços e bom fds
Ímpio

Cê_Tê ;) disse...

Votos de um BFD e Bom Carnaval!;)

Anónimo disse...

Cê_TÊ ;)

Mas aqui no Murcon! Não é Carnaval o ano inteiro?!

:)

Bom Fim de Semana.

E Boa Noite.

Abafem-se e Abifem-se para que as gripes não vos peguem ou voltem a pegar!

Interessada disse...

João Pedro

Passei a tarde com as gaivotas.
Gostava de as apresentar, mas esqueci-me do telemóvel e não pude tirar fotos.
Ainda tentei entrar na foto que me deixaste, e consegui.
Deixo-te outras que abrem o apetite.

Diabo, males e galinhas pretas, não é comigo!

"A alemanha e a frança podem nos próximos tempos virar á esquerda."
É melhor ires ver se não estás com temperatura elevada :)

Ímpio

Eu também fiz as minhas poupanças, mas ainda estou para saber o que lhes vai acontecer.
Hoje encontro-o um pouco...sádico?
Boa sorte.

Bea

"Não desistir dos outros é não desistir de nós mesmos."
Vou nessa ;)

Para acompanhar o vosso jantar

Para atenuar ou agravar (como preferirem :) o pó com que andamos aos alemães

Anfitrite disse...

Boa Noite!
É só para dizer que cheguei.
Apesar da recomendação da ct, aproveito para dizer para levarem estes dias muito a sério e fazerem tudo o que devem, porque de carnavais estamos n´s fartos.

Bea,
O anterior que criou a tal sopa, foi para remendar um erro do bisavô do nosso anfitrião(desculpe professor mas esta não consigo perdoar a ninguém, porque estragou toda a minha vida. E o pior é que o senhor se orgulha tanto disso.
Eu teria vergonha de um dia me dizerem que era bisneta de Passos Coelho, ou de An´bal Cavaco silva, apesar de este ter sido PR. Tenho muito mais orgulho no meu ascendente que foi dilacerado por ordem de quem manda, para salvar a vida dos ingleses, a prontos de nem terem encontrdo um corpo desfeito. E foram tantos. E desde que me reconheço que tenho sofrido por isso).
Também gosto muito de pintura, mas gosto mais do impressionismo. E olho que há uns Caravaggio que também me impressionam, por causa dos jogos das luzes. Quanto à Paula Rego, gosto dos quadros dela, quando por ela explicados, mas com transmitem tanta vida dolorosa e sentimentos, que eu não consigo entender, se não forem explicados, prefiro ficar-me por aquilo que entendo. A minha imaginação não dá para mais.

Rainbow,

Ninguém gosta de pancada, nem os bifes. E olhe que não ficam mais tenros por isso.

Vou ller o resto.

Manuel disse...

Boas músicas e bom fim-de-semana para todos:

«Pedaço de mim»: Chico Buarque e Zizi Possi
http://youtu.be/JIFWpMzwUnc

«Farewell»: Ana Vidovic (música de Sérgio Assad)
http://youtu.be/X4WhTpNR5do

«Concerto Elegiaco (3.º movimento)»: Antigoni Goni (música de Leo Brouwer)
http://youtu.be/1sKEhPjDEBw

«Fado Tantz»: Melech Mechaya
http://youtu.be/L0LXnq2JvGo

Anónimo disse...

Interessada,

Não dês razões aos mal intencionados para continuarem com o seu trabalhinho.
Se os politicos criaram este problema devem ser eles a resolver.

Ou preferes uma Europa de Ditaduras e Guerras. Eu Não!

Mas sempre pode emigrar para outros locais do planeta e continuar a sua guerrilha. Eu vou-me entendendo por palavras e não só.

E essa de estados febris: chega a ter tons de quem não tem modos.

Quando se lembrar da tempratura dos outros, lembre-se que nem todos vivem debaixo do seu Sol:

http://www.accuweather.com/en/world-weather

Anónimo disse...

Interessada,

"Interessante": se forem negros e racismo. Se forem mais claros: "temos-lhe pó".

Isto de forma singela representa como de tão bonzinhos que somos caímos em discursos "xenofobos"

Interessda! Não entendo!

Mas deixo aqui este link para perceber a quem se dirige:

http://en.wikipedia.org/wiki/White_Rose

bea disse...

Anphy

não está muito atrás na árvore genealógica?
Que temos a ver com os avós para além de sermos netos deles e, se for o caso, gostarmos do avô que temos ou tivemos?
Deixe o professor carnavalar em paz; o seu avô morreu por causa do avô do professor? é isso? Posso ser sincera? até há bem pouco tempo, nem sabia quem era; foi a interessada que me mandou para a wikipedia ler e vi o nome Bernardino Machado. É o que sei. julgo que não se pode comparar a um cavaco Silva, acredito na tempera dos homens de antigamente. Seguindo a sua ordem de ideias, todos os governantes seriam do pior. mude o método de avaliação, Anphy :)

hummmmm...a Rain é uma querida, não espanca bifes, sou eu.

Boa noite. Vou ao cinema. Fiquem bem
BFS!!!

Anónimo disse...

Interessada,

Continue e dé mais um passa no "MODO" (Joana Amaral Dias). Produzido em serie no minimo dá-va uns excelentes manequins de montra. E á escala mundial era um bom negócio para quem não tem ideias.

Cê_Tê ;) disse...

Pedro, ;) se calhar é de facto!
Bom fim de semana tb!
(Eu com uma gripe a caminhar a passos largos ;/)

Cê_Tê ;) disse...

(Era BFDS que queria desejar-vos no 1.º comentário- comi a última letra ;%)

Anónimo disse...

CT,

Não facilites!

E as melhoras!

andorinha disse...

Pedro,

"Mas aqui no Murcon! Não é Carnaval o ano inteiro?!"

Nem sempre. Já falámos aqui de assuntos bem sérios.
Há tempo e ocasião para tudo.

Não ligo nenhuma ao Carnaval, mas gosto destes dias para fugir à rotina.
Vou para a neve para os Alpes suíços.:)

Cêtê,

Cuida-te, cachopa.
Olha que já não tens 20 anos:)))))))

Bea,

Podemos saber que filme foste ver?
A curiosidade tem sido minha companheira ao longo de toda a vida, não estranhes:)

andorinha disse...

Não vou nada para a neve, não que me importasse:)))
Vi há pouco uma reportagem sobre mini férias na neve e lembrei-me que seria uma boa ideia para estes dias:) Looool
Depois o momento de loucura passou e eu caí na real, como dizem os brazucas.
Vou um ou dois dias ver o mar mas por aqui por estas bandas.

Bom FDS, malta:)

Cê_Tê ;) disse...

andorinha, ;) fizeste-me lembrar 1 vídeo cómico de uns velhotes (sim não tens 45 anos ;))) a passarem férias em casa (se o encontrar coloco-o aqui :D) zzzz amanhã ou nunca ;D

rainbow disse...

Boa noite:)

Bea,

Talvez não me tenha feito entender. Foi num contexto de trabalho que mencionei o Carnaval. De resto, não me diz nada.

Andorinha,

Claro que todos precisamos de momentos em que exteriorizamos o nosso lado infantílico:)

Anfi,

Não fui que eu que escrevi essa frase dos bifes, foi a Bea, que estava zangada com o computador:)

Manuel,
Õbrigada pelas músicas.

Também deixo uma, que vos dedico, pessoal deste "nosso" blogue:

http://www.youtube.com/watch?v=NGFToiLtXro

Bons sonhos

Anónimo disse...

@Andorinha,

No Carnaval há assuntos bem sérios!

Mas como é Carnaval, ninguém leva a mal!

E acaba sempre bem para quem fica. Quem não voltou encontrou motivos para isso. E não duvido que tenham sido maus os motivos:

http://youtu.be/95wzYxbZTuM

Abraços e Beijos

Anónimo disse...

Murcons,

Eu troco-me um bocado mas já se sabe para bom entendedor, meia palavra basta.

Anfitrite disse...

Bea,

Eu não sou ressabiada, nem mal intencionada. De facto dou muita importânci ao passado, porque sei o que passei e, só depois de bem adulta, me aperbi do quanto fui vítima de certas situações. Na altura eu até pensava que era feliz. Por isso se diz: "Abençoados os pobres de ....". Mas sei o que estou a dizer.Já li muito sobre o assunto porque me diz respeito. Se não considerasse o professor, não estava aqui. E se não tivesse lido a sua biografia, também não dizia certas coisas. Mas não quero ter ídolos de pés de barro. E muitas vezes incomoda-me que dentro da sua aparente sensibilidade, cordialidade e simplicidade, esteja sempre a falar no clã Machado Vaz, quando por ordem natural dos nomes, nem seria este. A não ser que fosse na realeza. Será porque o trisavô foi barão de Joane?!
Era um título parecido com os comendadores de hoje. Na altura eram os que tinha enriquecido no Brasil, com a exploração de escravatura, e depois faziam cá umas doações. Por alguma razão também há o ditado "Foge ladrão que ai bem barão".

Homens de cepa, na nossa História, do pouco sei, acho que D. Afonso Henriques foi um bom guerreiro e um grande sacana, o que hoje se chama um bom político, que até comprou a independência ao papa, mas acho que nem pagou todas as onças de ouro que prometeu. Gosto do D. Afonso III, do trabalho de D.Dinis. O D. João I nem era para ser rei. As raínhas gosto delas e a uma como se quis impor até a trataram como louca. D. joão II para mim foi o melhor, por isso foi chamado, por uns, o prícipe -perfeito, por outros, o tirano, porque resolveu tirar os poderes à aristrocracia.
Tinha um filho único preparado para ser um bom rei e já prometido a Isabel de Aragão Castela, e por isso viria a herder os reinos esses, portanto foi morto, sem saberem como, e lhe seguiu o palhaço de D. Manuel que como último filho, estava destinado a ser padre, e acabou por passar a esbanjar tudo. Até o D. Carlos, já na maior miséria, continuava a fazer a sua rica vida e deixou-nos completamente na mão dos ingleses. Depois foi a bandalheira da I Réplublica, e vem você dizer-me que tivemos homens de têmpera. Temos Dom Egas Moniz, talvez o único homem de palavra. Minha linda, a única coisa que move a grande maioria dos homens é a ambição e o poder. É por isso que com tantos bastardos no meio disto tudo somos todos loucos.

Fique bem

Anfitrite disse...

Pedro,

O FILME da minha vida. Mas esta cena só faz parte da versão integral, não do filme que foi inicialmente apresentado.

Mais um momento tocante e que prova que talvez apenas só nos reste a amizade...às vezes. Nem o amor por aquilo que gostamos nos faz feliz.

http://www.youtube.com/watch?v=kVMsnT0AbRU&feature=related

Anónimo disse...

Anfitrite,

Eu queria dizer que alguns não voltam e que não seria por maus motivos. Não há tempo para tudo.

:)

Anónimo disse...

Anfitrite,

Também admiro o Dom Egas Moniz. Claro que posso ser antipatriotico. Mas oque nasce mal, tarde ou nunca se endireita. Mas por esse mundo fora continuam a existir muitos Dons Egas Moniz. Continuam a ter o sentido da palavra como primeiro. Mas dos fracos não reza a história. Dos fortes a história ri-se deles.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 283   Mais recente› Mais recente»