terça-feira, fevereiro 10, 2009

Milk...

... é um tributo magnificente ao homem e à luta. E no entanto..., com os seus "perigos". Já ouvi os elogios ditirâmbicos - e merecidos... - ao desempenho de Penn desaguarem no horror pelo que ainda podia acontecer "naquele tempo", afinal "só passaram trinta anos".
Tenho más notícias, péssimas notícias!, para as nossas alvas consciências - uma nórdica lésbica no Poder não assegura a Primavera da aceitação, sobra caminho por andar:(.

48 comentários:

thorazine disse...

O filme é excelente, mostra o grande hopmem que Harvey foi e o que um lobbie pode fazer (fique maravilhado com a influência que ele exerceu começando apenas no monopolio da cerveja no Castro!). Parabéns ao Sean Penn, nunca o imaginei tão gay em todo o seu esplendor.. :))

Só fiquei a pensar é o porquê de todos os gays naquele filme serem o esteriótipos (maneirismo, tiques, etc..) e não mostrar também os "outros gays"!!

Hoje vi o Slumdog Millionare! Grande obra! E agora mudo a minha opinião sobre as manifestações na India: aquele filme é uma glorificação aos "slumdogs". Nem só de sangue e dinheiro se vive, também se vive de amor! E a sequência da vida Vs jogo está genial! Muito bom mesmo!
E a título de curiosidade, sabiam que a actriz principal é descendente tuga? No fim, depois daqueles lindos olhos :)), tive de ir ver o nome..e n\ao é que se chama Freida Pinto? hehe

Vera disse...

É um filme que quero ir ver. Que não quero mesmo deixar de ver. Quanto ao que mudou em apenas 30 anos...não me parece que esteja perto de ser o suficiente. Ainda há muita homofobia e isso assusta-me.
Um beijo

loirices disse...

...como as guerras, barbárie de outro tempo mas que se repete nesta era TÃO MODERNA.

A Menina da Lua disse...

Estou à espera de ganhar coragem para o ver:) pois avisaram-me que era um filme "duro" mas sei que vale bem a pena, quanto mais não fosse pela fantástica interpretação do Penn.

"uma nórdica lésbica no Poder não assegura a Primavera da aceitação, sobra caminho por andar:(."

Pois não! e o Professor sabe com toda a certeza melhor que qualquer um de nós que questões emocionais ligadas a preconceito ou rejeição à diferença não se resolvem ou tratam por "decreto" e ainda muito menos dum dia para o outro.

Agora o que se trata sim por decreto é a responsabilidade e a obrigação dos governantes em garantirem espaço de liberdade para todo e qualquer cidadão seja ele como for mas infelizmente como todos os dias verificamos, nem sempre o cumprem...

O que vale e como diz o ditado "enquanto há vida há esperança"... de justiça claro:)

Thora:)

"Hoje vi o Slumdog Millionare!"

Pois! esse tambem não vou falhar:)

lobices disse...

...Milk = Penn

Anónimo disse...

Gostariamos que a sociedade não discriminasse as minorias. Se bem que dito assim também tem perigos. Há minorias, xenófobas entre outras, que queremos ver negativamente discriminadas. E nós, será que discriminamos? Pela negativa ou pela positiva, tudo é discriminar. Nos nossos diferentes relacionamentos, na nossa cabeça, as pessoas não são lésbicas, gays, pretas, brancas, gagas, católicas. As pessoas são o que valem como pessoas, para aquilo que esperamos delas. Que nos interessa a nós que o presidente não sei de onde seja homem, mulher, lésbico, louro, moreno, careca, ou whatever?....Será melhor ou pior presidente por isso? Enquanto realçarmos das pessoas características irrelevantes para as funções que desempenham, então continuamos a discriminar. Mas é preciso agitar para mudar, dizem. Pois é, mas as mudanças definitivas são lentas, porque necessitam de ser interiorizadas. Acredito nas nossas crianças, nos nossos jovens. Eduquemos as nossas crianças sob o princípio de que todos somos iguais e todos somos diferentes. É essa diversidade que nos enriquece. Não podemos mudar o mundo, mas podemos, pelo nosso testemunho, mudar o pequeno mundo que nos rodeia. Sem catalogarmos, sem rancores, sem amarguras, sem ódios antigos ou recentes, sem a presunção de que somos os únicos detentores da verdade absoluta. Admiro verdadeiramente os que, sem falarem, agem. E felizmente há muitos. Mas desses não se sabe nada.

Fora-de-Lei disse...

thorazine 12:30 AM

"Só fiquei a pensar é o porquê de todos os gays naquele filme serem o esteriótipo..."

Regra geral, as ideias que emites revelam uma pessoa inteligente e que observa o mundo com alguma subtileza...

Partindo deste pressuposto, este teu comentário sobre o "primado do esteriótipo sobre os outros" leva-me a concluir que estaremos, afinal, na presença de um filme que prima por um grande realismo. Caso contrário...

Julio Machado Vaz disse...

Fdl,

Seu maroto:). Ainda estou a recuperar do seu link, cheguei a pensar proibi-lo de aqui voltar, adormeci lá para as três da manhã depois daquilo:(.

Fora-de-Lei disse...

Mar 12:27 PM

Pois, mas o problema é que não temos sabido vivenciar esses edificantes preceitos de uma forma equilibrada. Ou é 8, ou 80...

E onde é que isso nos tem conduzido ? A uma crescente perda de várias identidades: Identidade étnica, identidade de género, identidade de classe, etc, etc.

E quem tem ganho com esta perda de identidade ? Aqueles que esperam que esta perda de identidade se traduza, rapidamente, numa autêntica perda de dignidade.

E daí até ao retorno à Idade Média é um fósforo...

Fora-de-Lei disse...

Julio Machado Vaz 12:35 PM

Sr. Professor, refere-se ao link do "roubo do século" ou do "Deus existe" ?

lobices disse...

...FDL:
...de certeza que se refere ao "roubo do século"... :)
...até eu que sou Dragão admito que não foi penalty...

Fora-de-Lei disse...

lobices 1:06 PM

Sim, também quero crer que seja o link "roubo do século". No entanto, uma "imagem celestial" também nos pode tirar o sono.

Mas, realmente, não seria um koala sequioso - a ser salvo por um bombeiro australiano no meio daquela tragédia - que tirava o sono ao Professor.

A única "imagem celestial" que lhe consegue tirar o sono é a Maria... ;-)

PS: lobices, 20 valores para o seu desportivismo.

A Menina da Lua disse...

Professor, Lobices e FDL:)


Ficar sem sono por causa do "roubo do século"? e ainda igualmente mas não menos importante:) "imagem celestial" da Maria?!:))

Hum! homens! homens! são todos iguais:)

Porem! uns bem mais iguais que outros! :)

Julio Machado Vaz disse...

Fdl,

Essa pergunta ofende-me! - ao roubo, ao roubo:)))))))))))))))))))))))))))))))).

CêTê disse...

meninos: e se o Koala e o Bombeiro fossem homossexuais ainda que nenhum dos dois tivesse qualquer (outra ;)))) parafilia um pelo outro. ;P

bjnhs

Ainda que possa compreender a existência de diferenças de orientação sexual e até possa proteger sem qualquer problema quem as tem dos ataques de outros (e já o tenho feito de forma "feroz" sobretudo quando se tratam de adolescentes- mais vulneráveis) duvido que as conseguisses digerir se me calhassem em "sorte" (a mim ou aos meus filhos, por exemplo). Tendo por exemplo o estudo do comportamento animal vejo-os sempre como ora o resultado de contexto bioquímico "anormal" ou resultado de interacções sociais de poder/estatuto. Deformações eu sei, até admito. Mas também considero que devem ser outras as atitudes importantes para realçar ou marcar a diferença entre as pessoas.

O que é que a Maria terá achado do filme?

thorazine disse...

Professor, ofende-o? Sempre imaginei a sua sensibilidade ingente o suficiente o suficiente para um kuala sedento lhe tirar o sono! :))

Nunca o imaginei tão ferino..

thorazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...

FDL, vê o filme e depois verás! :)) Olha que há muitos gays que são tão desmarcados que nem dás por eles! Já estás nos 50's, por isso pensa bem se a atitude do médico que te examinou a próstata foi meramente profissional...:)))

PS - Para um fóbico como tu não sei se passas dos primeiros minutos do filme, há logo uma homoqueca! ;))

Fora-de-Lei disse...

CêTê 2:35 PM

"Meninos: e se o Koala e o Bombeiro fossem homossexuais..."

Nesse caso - e apesar da boa acção praticada - o maricas do bombeiro nunca iria para o Céu... ;-)

Fora-de-Lei disse...

thorazine 3:02 PM

"... pensa bem se a atitude do médico que te examinou a próstata foi meramente profissional..."

Se algum dia "tiver que ir ao castigo" - e para que eu não tenha surpresas desse tipo - obrigo previamente o meu médico (não vá ele ocultar-me possíveis tendências) a trazer do Instituto de Medicina Legal um certificado comprovativo de que tem o restrospício em condições... ;-)

thorazine disse...

FDL,
não gostas de "material usado", é? haha :)))))

LadyAnt disse...

não tenho próstata, falo de quê?

não posso ir ao cinema, falo de quê?
o último livro que li é deprimente... e aposto que ninguém daqui gosta...

posso contar que a minha ginécologista me pediu para ter relações sexuais no dia anterior a ir à próxima consulta? e eu lhe pedi para me referenciar um colega jeitoso e assim na casa dos trinta e tais para o efeito mas isso n tem a ver com o assunto :( (já contei)

o Fora de Lei bloqueia-me o neurónio da inteligência que ainda me resta...

sinto-me deslocada neste blog ...

nem Deus eu consigo ver... (vou tomar a medicação, se ainda tiver.)

se n tiver, vou arranjar uma droga ilicita para ver coisas (brinco... ou não, já nem sei bem)

um dia bom para todos

abraço virtual ou algo assim, bem ausente de contacto fisico para todos

ah... e um sorriso :))

p.s. thorazine, ao inicio, passava a vida a limpar a porcaria do mosquito que insistia em n sair do meu monitor rrsrsrsrsr demorou para perceber que era de facto ... a sua foto!!!! looool

Laura disse...

Thorazine disse (3.02PM)
«Olha que há muitos gays que são tão desmarcados que nem dás por eles!»

"Prémio És de olhão"

Tem toda a razão.
Na minha "observação laboratorial" ;);), isolei 3 espécies dentro da classe G.
a)-o género caricato
b)-o género anjinho papudo
c)-o género "ninguém diria"...

Os primeiros são assumidos e provocadores (esta é a espécie comum, a genuína, da bayer).
Os segundos, vai dependendo.
Os terceiros está--quieto-ó-mau, é-o-assumes, só encostadinhos á parede.

Todos a meu ver têm lugar debaixo do sol, sendo que, quanto ao resto, se deve julgar a coragem e a cobardia de acordo com os critérios que aplicamos na vida em geral.

Tem toda a razão, não há esteriotipos.
Ou por outra, acredito que há. Mas esse traço comum não é perceptível à vista desarmada...

Fora-de-Lei disse...

LadyAnt 5:05 PM

"Posso contar que a minha ginecologista me pediu para ter relações sexuais no dia anterior a ir à próxima consulta."

Vai lá, vai... olhe se fosse o dentista a formular tal pretensão ?!

thorazine disse...

LadyAnt,
"Não ter já mais nada para dizer e continuar a escrever é um crime.." Disse o Saramago. Concordo, às vezes.. Tem dias que a verborreia frui sem parar, de dentro para fora, e se fechamos a torneira isto rebenta..:)

Quanto a drogas ilegais há bom material por ai..um 2c-b zito ou mesmo um MDMA! :)) Resolve muitas maleitas, até os mosquitos se vêm com outra perspectiva hehe :)

Laura,
muito boa essa, quase que se poderá chamar, "sistemática comportamental" :))

thorazine disse...

FDL,
LOOOL

CêTê disse...

FDL, LOL

Quanto ao toque rectal não se preocupe- só é feito quando há um quadro sintomático típico e/ou as análise sanguineas indiciam algi. Além do mais também há médicas mulheres e pode ir sempre com a sua esposa (se a tiver) ou convidar uma amiga ou amigo para que se sinta mais seguro.
Fique sabendo que a sensação de violação também pode vir de um elemento do sexo oposto que lhe faça um exame invasivo desses. Também não deve ser agradavel um diagnostico maquinalmente feito sem qualquer tipo de sensibilidade.
Se fosse meulher perceberia melhor do que falo.
Mas pela sua saude não deixe de ir fazendo checkups se não pode de um dia para o outro ficar (entre outras muitassssss coisas) sem o seu prestável amigo.

lobices disse...

FDL:
...lol
...vem aí borrasca...

lobices disse...

...a "bandeira" do PM sobre o casamento dos "homo-sexus" ainda pode vir a ser a sua derrocada nas próximas eleições:
...dizem os Bispos:
(via TVI)
Os bispos portugueses apelaram, esta terça-feira, ao voto contra quem defende o casamento homossexual. O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Morujão, disse que vota em «valores» e não em partidos.

«Quando eu voto não é tanto de votar neste ou naquele partido», disse Manuel Morujão, acrescentando que «pessoas inteligentes» deverão perceber essa posição.

O porta-voz acrescentou que a Igreja deixa a posição sobre essa matéria nas mãos dos fiéis. «A Igreja, começando pelas suas bases, exporá aquilo que julga ser a verdade a nível humano e antropológico», disse.

Manuel Morujão apelou aos «movimentos de leigos e organizações da Igreja» para que se movimentem «para passar esta verdade, não contra ninguém seguramente, mas a favor de uma causa fundamental».



TVI

thorazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...

**vêem!

Mas continuo a acreditar que com MDMA até os mosquitos se vêm de maneira diferente...haha ;)))))

CêTê disse...

LadyAnt para si um abraço virtual também.
(O facto de não se estabelecer diálogo entre todos não quer dizer que os (seus) comentários não se leiam e não se apreciem- é que às vezes é assim mesmo ;))) por vezes é uma questão de estilo, tipo autismo ou de superioridade... Afinal de contas estamos num café psiquiátrico não é? O que quer dizer que nem o professor escapa...;))

CêTê disse...

Thora LOOOOOOOOOOOOOOOL muito revelador ;)))))

CêTê disse...

Ainda vais realizar um filme bombástico_ "Bee(r)"- O novo filme do ano sobre insectos marados


LadyAnt, ;))))) cuidado!, o que faz bem a um mosquito pode não fazer a uma formiguinha. ;)))) não te leves por ele ;)))

LadyAnt disse...

Looollloooollll bem, quanto ao MDMA confesso que n me dá pra ver lá grandes coisas... já os papelitos embebidos (nem eu me atrevo a querer saber em quê) é outra coisa :))

mas também nem preciso lá muito disso, que já tenho uma imaginação que me dá trabalho que chegue para controlar :)) (eu bem sei que me lêem, mesmo contrariados) rsrsrsr

CêTê, para si, já que vamos no virtual, deixo até um beijo cheio de lingua loooool (risos) é uma querida, que eu já reparei. e não é a única, por isso aqui insisto em vir e fazer rabiscos...

Fora de Lei, eu dizia-lhe o que se pode fazer com o tal toque rectal em situações especificas fora de âmbitos clinicos mas não me parece muito adequado porque... bem... teria que ser demasiado explicita e teria que enveredar num âmbito mais próprio da área da sexologia e, claro, não me vejo no papel (DE TODO) do Senhor Professor, especialista nesta matéria :))

FDL, aquele abraço virtual e ... não se preocupe muito com a sua próstata... mas olhe ... peça para irem treinando no toque, devagarinho ;) (NÃO ME CONTIVE!!!!!!!) looooooooool

Fora-de-Lei disse...

LadyAnt 8:37 PM

"FDL, aquele abraço virtual e... não se preocupe muito com a sua próstata... mas olhe... peça para irem treinando no toque, devagarinho (NÃO ME CONTIVE!!!)"

Esteja à vontade, não se contenha... ria, pois já basta a crise para andarmos por aí todos sisudos.

E agora vou provar-lhe que não estou ressentido consigo por causa da sua tanga sobre o toque rectal.

Muito honestamente, custou-me saber que já só lhe resta um neurónio. Dada essa sua grave limitação, sugiro-lhe que não vá telefonar ao seu dentista a perguntar-lhe se, antes de lá ir para a próxima vez, tem mesmo que ter relações sexuais... Não faça isso, ok ?! Olhe que quem a avisa, seu amigo é... ;-)

andorinha disse...

Ainda não vi, está na minha lista.
O tempo não chega para tudo...
Quanto à mudança de mentalidades já se sabe, ainda há um longo caminho a percorrer.



" Para um fóbico como tu não sei se passas dos primeiros minutos do filme, há logo uma homoqueca! ;))"

Loooooooooooooooooooooooool

Thora,
A história dessa mosquinha, lembras-te?
As horas que passei a tentar tirá-la do monitor sem perceber por onde ela tinha entrado:) Loooooooooooooooooooooooooool

LadyAnt disse...

ai thorazine, se soubesse os pássaros que tenho visto na minha mente ultimamente!!! e agora penso, e acho que não estou enganada!!!! a causa é desse mosquito que ganhou espaço algures nesta minha massa (talvez cinzenta, talvez tricolor)ou até sem cor, sei lá, e transformou esse mosquito em pássaros que teimam em não parar de aparecer constantemente na minha mente! até quando bebo café.

agora, só um pormenor sem importância alguma e que tem a ver com sexo.

o que respeita a homossexualidade, heterossexualidade, bissexualidade ou bondage e por aí fora nas parafilias e tudo... considero apenas que o sexo é um assunto intimo. ou seja, nem é suposto ser feito na rua, exposto, etc e, sendo consentâneo e não atentando à integridade fisica e psicológica dos intervenientes de forma prejudicial ninguém tem o direito de castrar as liberdades intimas de cada um. dantes, dizia-se que a masturbação enlouquecia os adolescentes ... e mais coisas. hoje, banaliza-se o sexo com pornografia gratuita de forma absolutamente escabrosa, tornando-o numa coisa apenas sensorial, isenta de sentimentos.enfim... e ainda se censura a homossexualidade? acho que as pessoas deviam preocupar-se mais em dar graças aos pratos de sopa que têm na mesa para se alimentar e deixar viver quem quer viver e até ... sabe como o fazer. quais votos quais quê.isso é mais ridiculo do que pensar se os padres têm direito a casarem ou não. sei lá ... acho tantas coisas tão ridiculas.vou fumar outro cigarro, entretanto. ao mesmo tempo, acendo um incenso com cheiro a ópio e finjo que não sei nada da vida. e, de facto, não sei...

beijo homossexual :))

e dizia mais coisas, mas vou fumar um cigarro.

kiss e tal

Nuno Guimas disse...

Não sei se Ghandi era homossexual ou heterossexual, mas admiro-o.
Não sei se Martin Luther King era homossexual ou heterossexual, mas admiro-o.
Não sei se os voluntários da AMI, médicos(as) do mundo, etc são homossexuais ou heterossexuais, mas admiro-os(as).
etc..., etc..., etc...
Acho que me fiz entender :)

andorinha disse...

Nuno,

Perfeitamente:)

Fora-de-Lei disse...

andorinha 11:00 PM

"Quanto à mudança de mentalidades já se sabe, ainda há um longo caminho a percorrer."

Até pareces a Ministra da Educação a falar sobre a avaliação dos professores, hehehehehe...

andorinha disse...

FDL,

Tás-me a comparar a essa megera?
Nunca esperei isso de ti...
:)

cabecinhapensadora disse...

Nuno Guimas
Concordo. E, se me permite, Subscrevo.
LadyAnt
desde quye afirmou rir por exemplo "dos/ com os braços", fiquei fã; ainda não consegui passar do rosto...talvez do coração, mas vou treinar com os braços; pensando bem...quem ri com o coração pode rir com o corpo todo?

lobices disse...

Nuno Guimas:
...tal como cabecinhapensadora, também subscrevo, se me permite

LadyAnt disse...

Nuno Guimas, também não sei se é homossexual ou bissexual, mas pelo que diz, admiro-o tb :)


p.s. Fora de Lei ... aquilo que eu disse não era tanga!!! ora, já vi que não sou eu que tenho apenas um neurónio rsrsrsrs
kiss