domingo, maio 24, 2009

Domingo à noite.

E não se pode inventar um cargo para Quique? Como treinador, ontem vi mais do mesmo - uma equipa a demonstrar como (não) se defende, putos a correr e Aimar lamuriento, o trejeito de Quique em face do terceiro golo, a trair agradável surpresa, quando devia ter mexido há séculos. Bref, o homem não se entende com o futebol cá do jardim à beira-mar plantado. Mas é um sinhôri, carago! Responsável pelas relações internacionais? Supervisor da comunicação de todos os membros do clube com o exterior? Presidente da Casa do Benfica em Madrid? A sério: se partir, desejo-lhe tudo de bom; se ficar, que abra os olhinhos cobiçados pelas minhas amigas:).

A campanha para as europeias não promete ser muito excitante. Sócrates suado, Vital crispado, Rangel inchado, Manuela aliviada, o Bloco Central reage às sondagens. Nuno Melo esmaga do alto dos cartazes, Jerónimo pôe 85.000 na rua sem ser patrão, Louçã não larga o ombro de Portas, que a memória visual conta muito. A abstenção espera e - ou muito me engano! - encolhe os ombros antes de se espreguiçar...

A raposa não voltou:(.

43 comentários:

anamar disse...

Boa Semana!!!
:))))

Lina Arroja (GJ) disse...

O Quique é um rapaz tão jeitoso, o meu coração fica a carpir.
E o PS não o podia contratar para tradutor do Zapatero? :)))

cabecinhapensadora disse...

Não se sabe se o Quique-treinador sofre do síndrome temporal do 'ainda' não. Mas há-de ver-se (onde quer que esteja). A estada no Valencia já não era abonatoria. clube que apostou, arriscou. e parece que perdeu.

Eira-Velha disse...

Uma retrospectiva de fim de semana espectacular, quer do ponto de vista desportivo, quer do ponto de vista político. Mas uma boa ocupação para o Quique, seguindo o raciocínio da Grande Joia, não poderia ser colocá-lo a ministrar um curso intensivo de castelhano, do tipo "Novas Oportunidades", para o nosso primeiro complementar a sua formação nessa área?

ana disse...

a propósito das eleições, recebi isto:

«ANTES DA POSSE

O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.


DEPOIS DA POSSE
Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA»

a propósito dos «olhinhos» - cheira-me aí a um ciumezinho do quique (prof.??)

Anónimo disse...

“A campanha para as europeias não promete ser muito excitante.......... A abstenção espera e - ou muito me engano! - encolhe os ombros antes de se espreguiçar...”

Infelizmente é assim.

“A raposa não voltou:(.”

Não a cativou... Ela diria:
“- É preciso ter muita paciência - Primeiro sentas-te ali, na erva, assim um pouco afastado de mim. Eu olho para ti de soslaio e tu não dizes nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, de dia para dia, podes sentar-te cada vez mais perto...”

Fora-de-Lei disse...

"A sério: se partir, desejo-lhe tudo de bom; se ficar, que abra os olhinhos..."

Se, ano após ano, a culpa de perdermos o campeonato é das arbitragens, por que carga d'água havemos de estar sempre a mudar de treinador ? Hummm...


Mar 10:36 AM

"Não a cativou... Ela diria: - É preciso ter muita paciência - Primeiro sentas-te ali, na erva, assim um pouco afastado de mim. Eu olho para ti de soslaio e tu não dizes nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, de dia para dia, podes sentar-te cada vez mais perto..."

Com muita paciência, fiz isso - semanas a fio - em plenos Alpes e no fim as marmotas já vinham comer à minha mão, andavam atrás de mim e até me "apresentavam" os respectivos filhotes. Acreditem ou não, nunca teria trocado esta experiência por uma qualquer Heidi mamalhuda. Trocado não, mas acumulado talvez... ;-)

goncalo disse...

Vamos ver se também vai um senhor a negociar a rescisão do contrato)))...

Cê_Tê ;) disse...

FDL,;) já lá vai o tempo em que as mulheres iam "comer" às mãos dos machos! ;P Talvez no tempo da Heidi. ;)))))

Ainda bem que tem esse espirito eco! Cheguei a pensar que, em tempo de crise, o coelho já tivesse sido guisado. ;)

Anónimo disse...

FDL,

Compreendo muito bem a sua emoção com as marmotas. Já me aconteceu o mesmo com um cavalo.

Unknown disse...

Brilhante a alegoria da abstenção.

andorinha disse...

O Quique podia era ficar como professor de Espanhol na minha escola. Seria muitííííssimo bem acolhido:)))))

Enfim, lá vamos para mais um ano zero...

FDL,
Seu acumulador!
Isso é feio:)

Tilangtang disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caidê disse...

A raposa não voltou :) e não voltei a ver os esquilos que em Toronto viviam no meu telhado. Primeiro mais ariscos do que os gatos da quinta que em Lisboa me fica nas traseiras. Depois vinham para ali, a um metro ver como eu saía com 19º negativos e a ponta do nariz agasalhada.Já tenho saudades dos esquilos de quem me afastei sem lhes dar tempo para tomarem o pequeno-almoço à minha saída. Depois... resolvi convidar uma boxer e cá a tenho. Depois...vim viver para o monte, mesmo para o meio de uma área santuário da perdiz. Os coelhos bravos lá os conto ao regressar, para vfer se adivinho quantos virão ao encontro naquele dia, naquela noite. E os pica-paus? Era costume vê-los nas animações da Disney mas a vivo e a cores só neste monte para onde me retirei. Não é o mesmo fugir deste país para este monte ou fugir para Toronto. Aos 20 gritamos nas manifestações, aos 50 fugimos da corrupção e do poder corrupto.De preferência lemos, sonhamos e já não tarda que esperemos que a morte venha como faz a maioria dos nossos idosos. Alguns também eles famélicos, mudos de privação, mas com muita. muita elegância.

PAULOS disse...

Relativamente ao Quique está lá tudo! 20 pontos, mas para o professor.
E agora? Ele vai continuar! Estou dividido no que será melhor para o GLORIOSO.

Nuno Guimas disse...

E a forma como Morgado ignorou os indícios que incriminam Vieira no caso dos No Name Boys? É que as consequências poderiam levar ao que aconteceu, por exemplo com o Boavista, ou seja à descida de divisão. O nosso país é fértil em boas anedotas, só que o riso de uns é o choro de muitos. O que fizeram ao Boavista (e tentaram fazer ao FC Porto)é um crime (impune claro).
Quanto a Quique, será que ele é assim tão mau treinador? Já experimentaram tentar ser competentes numa organização governada pela incompetência?
Quanto às eleições, é mais um gasto de tempo e dinheiro em que atrás de um biombo a dizer "Europa" se faz campanha da treta a tentar sacar votos para as legislativas e autárquicas.

Joaquim disse...

http://serendipismos.blogspot.com/2005/03/ps-obrigada.html

Magnolia disse...

Que pena! O povo de uma cidade em festa, usando ontem feliz a sua "sala de visitas", e tendo como painel de fundo o vetusto edíficio da Camâra Municipal teimosamente morto. E porquê? Porque há cá um Rio, que não o Douro, que teima em correr contra marés e... marinheiros.

Ele sabe que nós sabemos - pelo menos aqueles que com ele e com amigos comuns, partilhámos domingos de tarde no Bessa! - que não é a alegada promiscuidade entre a política e futebol que ele quer salvaguardar, quando a sua Câmara se alheia desta alegria do povo da cidade.

Bem ao contrário, no diálogo intímo com a sua consciência, este Rio não ignora que se move apenas pelo seu grande amor ao rival Boavista (que pena que tenham impunemente sugado este respeitado clube até ao tutano!), e pela sua aficion doentia, na qual vêm penduradas reacções primárias do nível das daqueles portistas que, em vez de gritarem "Porto, Porto, Porto!" , gritam "SLB,SLB, FDP, SLB".

Pois é, este Rio, preto e branco, do Porto, não se libertou desse confrangedor primarismo clubista que, lamentavelmente, o determina. Nem mesmo quando se tornou, com os nossos votos, Presidente desta cidade. Só não se exprime em público através da citada verborreia vernácula, porque é dono de um poder que lhe permite exprimir-se através do uso da Instituicão a que preside, fechando-a ao Povo - o Povo simples que o elegeu!- de forma cruel. Não é desculpável... E não é inteligente...

Mas enfim, what's new? Já Aleixo nos dizia:

Há tantos burros mandando
Em homens de inteligência,
Que às vezes fico pensando
Que a burrice é uma ciência!

Acalmem-se os corações das miúdas: o Quique vai ficar... para acalmia das finanças do Benfica, pois ele é um querido mas, legitimamente, não adbicava da indemnização a que tem direito!!!

Laura disse...

«Vital crispado»...Isso mesmo e não só.
Por mim diria que quase confrange. Quem o viu, inspirado e incendiário, brilhante; e o vê agora, 30 anos depois, engasgado, monótono, preso dos chavões da política de circo, tão previsível e chato quanto um cura de aldeia... arrepia!
A única coisa que parece ter ficado, igualzinha, é a vaidade, mas a troco de quê?
O que fará com que pessoas assim se tentem a ir na onda do poderzinho fácil, quando já não era preciso?
Pointless.
E depois há ali qualquer coisa que ficou no caminho.
E não foram só os anos, não.

cabecinhapensadora disse...

Laura

subscrevo o que afirmou acerca de Vital Moreira, ridícula lástima. Há 30 anos parecia convicto. Agora nem isso. Basta ler-lhe a expressão nos cartazes. Coisas tão frontalmente as mesmas, afrontam.
Bom Dia

A Menina da Lua disse...

Professor, este seu post valeu! pois foi muito pródigo a comentários cheios de sensibilidades:)

Gostei da sua adjectivação: "Sócrates suado, Vital crispado, Rangel inchado, Manuela aliviada, o Bloco Central reage às sondagens".:)

Gostei de ver o Fora-de-Lei a cativar e a ter toda a paciência necessária para com as marmotas nos Alpes.:)

Achei bonito a Caidê e as suas "amizades" com os esquilos em Toronto e tambem de saber que ela acredita,(assim como eu tambem acredito) que é possível ter-se elegância mesmo quando se é idoso e se aguarda a morte...

E para finalizar, a raposa não voltou! mas voltou a Laura:) com um comentário bem lúcido e pertinente...De facto houve qualquer coisa que ficou pelo caminho e não foram só os anos não!...:(

Um bom dia para todos.

lobices disse...

...depois de tudo...o Quique...fica????????????

Tangerina disse...

FDL,


Afinal havia outra... ;-)


Pobre coelhinho, assim trocado... e o bacorinho, que descanse em paz, assim finado em tamanho desgosto... :-) :-P


Nuno,

Sem querer entrar em polémicas, crime é construir 10 estádios de uma assentada (a maior parte de raiz) num país como o nosso. Queriam obras públicas? Ora, não faltam aí escolas, hospitais e centros de saúde a cair de podres...


T.

Fora-de-Lei disse...

Laura 3:15 AM

"«Vital crispado»... Isso mesmo e não só. Por mim diria que quase confrange. Quem o viu, inspirado e incendiário, brilhante; e o vê agora, 30 anos depois, engasgado, monótono, preso dos chavões da política de circo, tão previsível e chato quanto um cura de aldeia... arrepia! A única coisa que parece ter ficado, igualzinha, é a vaidade, mas a troco de quê?"

Nada me move contra Vital Moreira. Aliás, daquilo que me lembro dele em pleno parlamento, a imagem que me fica é a de um brilhante deputado. Mas 30 anos depois, o homem parece realmente ter perdido certas qualidades. Também me lembro do vigor e convicção com que Zita Seabra defendeu a criação de uma lei sobre a IVG e agora está contra. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

Mas quanto à questão da vaidade, a Laura acertou mesmo na ‘mouche’.

Durante uma série de anos tive um vizinho que era militante comunista de longa data. Um homem duro, filho de uma Marvila operária, de uma Marvila plena de fábricas, de uma Marvila que já não existe. Este homem, já falecido, foi um lutador anti-fascista, foi um homem que chegou a ser torturado pela Pide por, várias vezes, ter sido um dos organizadores das lutas / greves dos operários da zona oriental de Lisboa. Aliás, evidenciava até problemas de saúde causados por essas “experiências”. Mas o mais interessante é que era um verdadeiro auto-didacta, com um nível cultural muito superior àquilo que é expectável num operário de origem humilde.

Das muitas conversas que tive com ele, lembro-me de um dia ele me ter dito que, enquanto o Cunhal fosse o dirigente máximo do PCP, Vital Moreira e José Luís Judas nunca teriam quaisquer hipóteses de pertencer ao Comité Central. Aproveitei para “picá-lo”, dizendo-lhe que afinal Álvaro Cunhal tinha uma enorme influência pessoal nas resoluções do PCP e que o tal “centralismo democrático” não o era assim tanto. Após ter ouvido a sua (sempre hábil) resposta a esta minha “provocação”, não perdi a oportunidade de lhe perguntar porque razão Cunhal não gostava de VM e/ou de JLJ. A resposta deste antigo operário da desaparecida Fábrica do Sabão, foi a seguinte (sic): “no orgão máximo do PCP não há lugar para caganças e gente cagona”.

Laura disse...

A menina da lua: Ainda me ri com a sua saída :) Tivesse eu sido a raposa e pelo menos ainda dava para uma bela gola...(espero que não haja veganistas por perto):

Fora-de-lei:
eu também sou insuspeitíssima quanto a Vital Moreira :) Mas a vaidade é notória e para mim bastante insuportável, porque nunca gostei desse traço de personalidade em ninguém. Bom, mas ele ao menos não finge, o que já não é mau de todo!
(Claro, o professor diria que todos somos vaidosos e eu concordo. O ingrediente talvez seja essencial à vida no planeta terra, mas gosto quando vem em 'salada mista', acompanhado de outros sabores que o neutralizam como... uma pitada de inteligência (útil) e de sensibilidade, para conseguir relativizar-se? :)
Quem compara VM a outros do mesmo 'molde', como Canotilho, p. ex, testemunha as diferenças. Os egos não têm comparação.
Claro, a Zita Seabra presta-se aos mesmos palpites, mas já a vi várias vezes em acção e não tem pitada de complexo de estrela (à vista).
Enfim, "bolrlas e capelos" no seu pior...

thorazine disse...

Para quem deseja ver o seu inimigo debaixo de terra, aqui vai: :)

Lisboa debaixo de terra As Galerias Romanas da Rua da Prata http://www.youtube.com/watch?v=Ivs6km260Kk

Lisboa debaixo de terra A Sé de Lisboa
http://www.youtube.com/watch?v=quO0qXC8EFI&feature=related

Lisboa debaixo de terra O Aqueduto das Aguas Livres
http://www.youtube.com/watch?v=fr2Et9XIvkI&feature=related

Lisboa debaixo de terra Bairro Estrela D'Ouro
http://www.youtube.com/watch?v=vbOW0meYjv4&feature=related

Lisboa debaixo de terra O Teatro Romano
http://www.youtube.com/watch?v=KgRO3C6lxkA&feature=related

Lisboa debaixo de terra o Reservatorio da Patriarcal
http://www.youtube.com/watch?v=l_INtKF8d1g&feature=related

Lisboa debaixo de terra O Convento de Corpus Christi
http://www.youtube.com/watch?v=QMKvo0ZqGVQ&feature=related

Lisboa debaixo de terra O Aqueduto das Aguas Livres
http://www.youtube.com/watch?v=fr2Et9XIvkI&NR=1

Lisboa debaixo de terra O Nucleo Arqueologico da Rua dos Correeiros http://www.youtube.com/watch?v=9XGps3kHVfE&feature=related

Lisboa debaixo de terra O Padrao do Chao Salgado
http://www.youtube.com/watch?v=poyiROJFmM8&feature=related

Lisboa debaixo de terra A Muralha Fernandina
http://www.youtube.com/watch?v=9MCUTjKaFxw&feature=related

Lisboa debaixo de terra Os Moinhos de Vento
http://www.youtube.com/watch?v=PtDw4vK-qkI&feature=related

thorazine disse...

FDL,
queria-te ver a partilhar a tua aventura com as marmotas (e já agora aquela com o falecido porquinho!) com os teus camaradas de tropa...heheh ;)))

O Vital é muito bom no formalismo académico! Aliás, ouvi dizer que é não é pêra doce passar à cadeira dele lá em coimbra..! Mas penso que se fica por ai.. Eu aposto mais num Michael Doors! :)

Fora-de-Lei disse...

thorazine 4:36 PM

"Queria-te ver a partilhar a tua aventura com as marmotas (e já agora aquela com o falecido porquinho!) com os teus camaradas de tropa..."

Muitos dos meus camaradas de Cavalaria / Polícia do Exército tinham formação em artes marciais. Dada a capacidade espiritual que isso lhes trouxe, estou convencido que ainda conseguiriam ser mais pacientes do que eu. Fosse com marmotas, fosse com aquilo que fosse...

Eu sei que terias preferido uma resposta que, a propósito de Polícia do Exército, tivesse mais a ver com cassetetes do que com espiritualidade. Nomeadamente com a duvidosa força (e a pouco convicta identidade) do cassetete de um polícia militar que se entretém a "seduzir" marmotas em plenos Alpes. Mas, por agora, esta foi a resposta possível... ;-)

thorazine disse...

Realmente...seduzir "marmotas" nos Alpes sem usar o "cassetete"! Que mal representado ficou o exército do nosso país naquele momento.. :)))

PS - Uiii...foste PE? Eram então camaradas teus que tinham de me vir buscar a casa, visto que não meti os pés no "Dia da Defesa Nacional". :))) É verdade, não tenho cédula militar..:D

Fora-de-Lei disse...

thorazine 4:36 PM

"Mas penso que se fica por ai... Eu aposto mais num Michael Doors!"

O Miguel Portas nem parece ser irmão de quem é. É de esquerda e o irmão de direita. É benfiquista e o irmão lagarto. É careca e tem os dentes amarelados do tabaco e o irmão não. É heterossexual. Mesmo assim, gosto muito mais da Catherine Doors.

Quanto ao Vital Moreira, eu disse lá mais atrás que nada me movia contra ele, mas é mentira. Esqueci-me de um ponto que, para mim, é importante. O homem até mete nojo na raiva que tem a Lisboa e aos lisboetas. Chega ao ponto de tecer invectivas contra o sotaque alfacinha, quando ele é um labrego de primeira a falar, com aquele sotaque de bimbo disfarçado de conimbricense...

Fora-de-Lei disse...

thorazine 5:09 PM

"Realmente... seduzir "marmotas" nos Alpes sem usar o "cassetete"! Que mal representado ficou o exército do nosso país naquele momento..."

O "cassetete" ficou para a acumulação de "experiências eco-naturalistas" com as Heidis mamalhudas... ;-)

Quanto aos teus "actos refractários" em relação à tropa, tu é que sabes. Mas tem cuidado que eles andEm aí...!

thorazine disse...

Eu sei que eles andEm..Mas eu desde que conheci o Gandhi, numa aula de religião e moral do 6º ano, acho que a violência é completamente obsloleta na resolução de conflitos! Sabias que até o 3º Reich se mostrou sensível a algumas acções não-violentas (ahimsa)? Pfff...Sou objector de consciência, ponto!

E se me derem uma arma para a mão eu mato o meu Capitão.. :)))

PS - Põe-te a cantar muito para a Heide que decaminho tens o Marco a fazer-te uma esperinha..

thorazine disse...

PPS - "Mato o meu capitão" de uma forma metafórica, vá..:)) Ponho mace para os olhos ou uma overdose de laxante..lolol

Fora-de-Lei disse...

thorazine 5:37 PM

"PPS - "Mato o meu capitão" de uma forma metafórica, vá..:)) Ponho mace para os olhos ou uma overdose de laxante..."

Pois, pois... agora disfarça. Grande objector de consciência que tu me saíste. Mais uma vez te aviso: olha que eles andEm aí...!

thorazine disse...

" Mais uma vez te aviso: olha que eles andEm aí...!"

Estou a ver que o espírito de PE ficou..:))


Não é isso que me mete medo! Thoreau inspira-me..:D

Laura disse...

Fora-de-Lei 5:13 PM

«...com aquele sotaque de bimbo disfarçado de conimbricense...»

Ahahahah, gostei dessa, confesso ;);)
(mesmo porque em Coimbra não há sotaque, verdade, verdadíssima ;)

Caidê disse...

Sabem que mais? O FMI do Zé Mário Branco é que é!... Lembram-se da letra? O Porto e os portistas também fazem a minha paixão, vá lá! O Porto das pontes... dos liberais...é hoje a minha cidade de eleição. Coimbra do Mondego, já não!... Ficou para trás e já foi a Coimbra dos tascos, dos velhos guitarristas e dos estudantes-cantores!
Buahhhh! Os professores estão numa crise de identidade tão profunda! Tinha de voltar a falar da raposa ):
Soft work murconzitos

Nuno Guimas disse...

Tangerina.

Apoio totalmente o que disse... de facto esse é um crime que nos afecta directamente a todos, e agora até andam a preparar um Mundial. Utilizando um pouco de estilo Eça, dir-se-ía que Portugal é uma barraca em que alguém colou nas paredes exteriores fotos de um palacete.
Ao longe até parece um palácio :)

Tangerina disse...

Pois é... pouco a pouco um homem vai-se revelando... ;-)

Primeiro vem com a conversa dos porquitos e coelhitos. Tudo muito amoroso etc e tal... depois vem a história das marmotas... hmmm....

e depois diz que foi da PE???!!!... sabe-se lá que estrondosa revelação virá a seguir... ;-)

E, não esqueçamos, não só domina magistralmente o vernáculo do submundo da capital, como faz gala disso!

Sabe-se lá o que andará ele a tramar por esta altura... ;-))

Pois é! Essa é que é essa... ;-))

T. (undercover agent)

Mário Santos disse...

Prof., já comentou o projecto de lei da Educação Sexual para as nossas escolas?

cabecinhapensadora disse...

Fora-de-Lei
a minha vizinha pronuncia 'ajaulas' e 'ai jajuje'. o jeitinho doce com que pega os termos uns nos outros, bem à moda da Guarda, não a torna outra do que é. Em Vital Moreira o que falha são tantas coisas outras, e todas já ditas.
Pronto, tá bem, é fora de prazo. Ok.
Boa tarde a todos

Su disse...

...voltei eu:))))))))))

vote em mim:)

jocas maradas de marar

Julio Machado Vaz disse...

Mário,
Pareceu-me mais uma tentativa de agradar a gregos e troianos. Que acha você?