terça-feira, outubro 05, 2010
5 de Outubro.
Aniversário de minha Mãe. Quando era puto, meu Pai declarava, solene: "Veja, feriado nacional em honra da Senhora sua Mãe". E o amor feroz e ingénuo que em criança por Ela tinha, fazia da marota brincadeira a verdade mais granítica que o não menos granítico Porto já presenciara. O afecto não diminuiu, apenas os adjectivos que o escoltam - a vida apontou os holofotes sobre "culpado" e "saudoso". E a velhice, que me namora antes do que desejaria, justiça lhe seja feita...: poupa - afaga mesmo! -, a teimosia infantil que cá dentro sobrevive, para implantar a República, os revoltosos escolheram, como prova de carinho e admiração, o Dia de minha Mãe:).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
31 comentários:
"... para implantar a República, os revoltosos escolheram, como prova de carinho e admiração, o Dia de minha Mãe:)."
Se eu disser que "cada qual tem aquilo que merece", isso assenta bem na data de aniversário da senhora sua mãe. No entanto, esse mesmo ditado é uma injustiça do caraças no que a mim diz respeito. Então não é que meia dúzia de murcons resolveram fundar o FCP precisamente no dia em que eu faço anos...!? Se eu soubesse disto quando nasci, tinha pedido aos meus pais para me registarem uns dias mais tarde... ;-)
Olá Prof,
Já não lhe falava há tempo, embora o visite assiduamente.
Sabe que nunca me esqueci das suas palavras de quando perdeu a sua mãe, e agora que perdi a minha há 6meses ficaram bem gravados na minha memória os seus sentires.
Não há dúvida que na nossa idade, sim, porque lá nascemos na mesma época, não nos esqueceremos nunca daquela que nos deu a vida e que nos seguiu sempre com os mesmos desvelos e cuidados.
Como a minha era da época da sua, e muitos elogios lhe fazia à sua maravilhosa voz,e nós, os queridinhos filhos unicos, preenchíamos todo o seu ser tendo sempre o lugar mais especial do seu coração.
Um grande abraço de grande admiração para si.
FDL,
Isso é grave, sinceros pêsames:(. Mas sejamos justos: expulsar um treinador com dois eles e um hífen, como diria o Eça, c'est grave, c'est excessivement grave:).
TéTé,
Grato pelo carinho.
Júlio,
:)
FDL,
Bem me queria parecer que devias ter um defeito de nascença. Muita coisa está explicada agora.:)))
Eu sempre desconfiei que o desígnio maior, não poderia ter sido o da fraternidade, liberdade e igualdade...
Lá, no assento etéreo onde estiver, se memória desta vida lhe for consentida. Estará Maria Clara mãe e mulher, desta homenagem reconhecida!
:)
Um abraço, Júlio!
Quando o escolheram já sabiam que também lhe queriamos prestar a nossa admiração e carinho.
Boas!;)
Ainda não consegui ver um programa seu na TV, caramba! Que raio de horários! Eu sou funcionária pública- tenho horários e trabalho depois da hora para preparar o novo dia.
Então como foi a estreia, pessoal?
Pela omissão até se pode pensar que foi catastrófica.;)))
Que sentimento bonito senhor professor. Remete-nos - a cada um - para o comum e insolvente. Se a minha mãe lê o que lhe escrevo, nascem-lhe pálpebras de nuvem saturada, olha-me aquém dos olhos e tenho a certeza que leu tudo o que falta.
Cê Tê
Os bons comunicadores,sendo também um pouco sábios, e não se esquecendo da fidelidade a si mesmos...
Haja quem tenha visto e diga
Se acharem útil:
http://www.gutenberg.org/wiki/Main_Page
http://vimeo.com/15248048
E então?
CT,
Dizem-me que foi adiada para 11:).
Professor, Ufa!;P
É que nem a sua fervorosa Apóstola ;))) de serviço comentava nada...
Mas, o professor deveria reclamar. Esse horário é preconceituoso e redutor em relação aos perfil dos seus fãs. Esse pessoal que faz a calendarização do seu programa tststs. E faça publicidade enganosa com força (nem que se valha do exemplo da "genialidade"- hoje estou particulamente mãos-largas- do José Cid para vender o seu produto. ehehe)
(Obrigada por esclarecer ;))
Dr. Murcon
Deixo só um :-)
Fora da Lei
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
E já agora permita-me Dr. que "venda" aqui o meu peixe ;-)
Apoiem Fernando Nobre!
Votem Fernando Nobre!
Obrigadinha, sim?
Cêtê,
Tu se fosses uma pessoa bem informada como eu e não lesses só o Correio da Manhã:))), sabias que o programa só começa no dia 11.
Vinha essa informção em todos os jornais. Bem...em todos não sei, li no JN:)
Quanto ao horário estou contigo, cachopa. Sinceramente...:(
Olaré maralhal!
Videozinho de boa noite:
http://www.youtube.com/watch?v=j7gcTdXG-oo
Texto do grande MEC!
No Borda d'água não vinha nada te garanto. ;P
para mim era o dia de anos da professora primária, D. Rosário. Que dizia bem do demónio-lá-de-casa, um tal de Salazar, a quem os meus pais atribuíam coisas horríveis, e que a professora dizia ter 'endireitado o país' depois da 'balbúrdia a que o país tinha chegado' na primeira república... eu, criança baralhada, irónico, o dia de anos.
ensinou-me a ler e a escrever.
ele há só graus de cinzento.
Penamacor, 8 de Outubro de 2010
Exº Senhor Professor Júlio Machado Vaz
Nós, as 8 alunas da única turma do 12ºAno do Curso de Ciências e Tecnologias, da Escola E.B. 2,3/S Ribeiro Sanches de Penamacor, estando a desenvolver um projecto sobre “Violência nas relações” (um grupo) e “Inteligência racional versus inteligência emocional”, vimos por este meio solicitar a vossa excelência que se digne aceitar o desafio de nos prendar com uma palestra sobre as temáticas em apreço e que constituem os trabalhos da disciplina de Área de Projecto.
Sendo vexa um especialista que muito admiramos, ficar-lhe-íamos eternamente gratas se acedesse ao nosso pedido, nós e a nossa comunidade escolar que se situa numa área extremamente desfavorecida e desertificada deste nosso país “inclinado” para o litoral.
Sabemos que para alguém com os afazeres de vexa não será fácil, contudo apelamos ao vosso lado emocional para trazer alguma “luz” a quem vive “longe do mundo”.
Sugerimos o mês de Maio de 2011, mas estamos abertas a outras datas.
Sem mais e muito gratas pela sua atenção, aguardamos resposta vossa.
As alunas:
Adriana Adelino;
Ana Antunes;
Ana Rita Barreiros;
Cláudia Salvado;
Cristina Pereira;
Dalila Pelicano;
Márcia Candeias;
Patrícia Leitão.
(contacto via e-mail: csalvado13@gmail.com)
Olá CS (suponho que sejas a Cláudia Salvado)
Este teu comentário-convite-pedido, endereçado ao Professor Júlio Machado Vaz, surpreendeu-me.
Surpreendeu-me pela forma como o redigiste, a qual me leva a concluir que afinal, a teoria generalizada de que os jovens chegam à universidade sem saberler e escrever, é errada.
Leva-me a pensar também que, o facto do "isolamento geográfico" que assinalas, pode ter uma cuota-parte nesta responsabilidade de bem escrever.
Em minha opinião, escrever bem, implica pensar bem, e esse exercício é tambem fruto do apuramento dos sentidos, a par com um bom "armazenamento" de conhecimentos, aquilo a que os intelectuais chamam, cultura.
;)
Mesmo que o Professor esteja impossibilitado de aceder ao vosso gentil pedido, tivemos nós, os visitantes do "Murcon" o privilégio de vos ler, sem os "k", os yah e outras nomenclaturas, que baralham um "coxe" a "môna" dos "kota".
;))))
Mas fica desde já prometido, CS; se o Professor aceitar o vosso pedido de palestrar em Penamacor, podes contar também com a minha presença e quem sabe, se é organizada uma excursão Murcónica`ao auditório da Escola Ribeiro Sanches?!
Pelo sim, pelo não, o melhor é começares já a preparar a almoçarada, ou jantarada para depois da "aula" ofereceres aqui ao maralhal.
;)))
Desejo-vos os maiores sucessos, maralhal de Penamacor!!!
CS,
Escrevam-me para o drjmv@netcabo.pt e falamos do vosso "fim do mundo":). Beijinho.
Eu era menino de dar um salto a Penamacor!! :D
PS - Bart, é quota-parte ou cota-parte! :D
;)))
Yah Thora... da minha parte, é cota!
;)))
Bart, o que importa é o espirito! Põe os olhos no bart dos simpsons, tem 20 anos e ainda ai fresco.. D:
Yha Thora... o "espírito" importa mas não chega, se tiveres de ir para a cama com uma fresca pita de 20 anos...
;)))
Um puto e um cota a falarem e a conversa desemboca logo em pitas.
Que tristeza, sinceramente!
Não habia nexexidade pq a cumbersa até começou bem...
Tens razão Andorinha... a incorrigibilidade masculina.
Mas olha, ainda bem que assim é, demonstra o fervoroso interesse pelo belo sexo, que ainda não perdemos.
E... o termo "pita" serviu de figura de estilo, para ilustrar a imagem que quis transmitir ao Thora, que um dia vai descobrir o charme encantatório que encerra o amadurecimento de uma mulher.
Portanto, acho que não deves ficar triste pelo nosso "comportamento" pueril, ou imberbe (repara que utilizei "nosso" para me esconder atrás do Thora)!
;))))))
Um beijinho Andorinha!
Tens uma lábia!
Mas até te "safaste" bem:)))))))
Bondade tua, Andorinha... a qual, muito aprecio!
;)*
Quando escreve sobre sua mãe transparece sempre tanto Amor. Lindo. Tal como o vídeo "Maria Clara"
cumprimentos
solidária com Penamacor :)
Enviar um comentário