Gente,
Grato pela lembrança de alguns, mas não lamentem a ausência de "festa" no blog. Admito que encaro hoje os aniversários com um franzir de sobrolho, pela contagem decrescente que traduzem, mas nunca os vivi como dias "privilegiados". Por isso vos agradeço o espreitar quotidiano, os diálogos que mantêm, a crítica e o apoio episódicos. Há muito que o Murcon deixou de ser novidade ou moda, mas sobrevive. Como o amor tranquilo que sucede à paixão turbulenta...
28 comentários:
http://www.youtube.com/watch?v=hfKU5pA-CRI&feature=related
Amigo... maior que o tempo, ou que a idade, é a amizade. Essa dama intemporal que nos ensina a liberdade, nos coloca de mãos-dadas, e nos faz esquecer a idade!
;)
Júlio
Muitos parabéns! Beijinho.
Tenho saudades do tempo em que ouvia o "Sexo dos Anjos" na minha adolescência e meu pai não compreendia aquela minha paixão por si. O Júlio que nasceu no mesmo ano que ele e com quem eu fui crescendo e aprendendo. Hoje tenho 36 e claro que já não lhe causa estranheza aqueles meus Amores, aos Sábados, Domingos ou Outros dias... mas sim os que se seguiram e que não se ficaram pelos livros e pela rádio, os que ele não ouviu sequer falar, os que deixaram feridas abertas ... O seu será eterno. Apareça se lhe apetecer ... já sinto saudade. O seu sorriso é eternamente contagiante :)
Senhor professor
parabéns. Não é um dia especial? Ora essa! Significa que conseguiu a proeza de viver 60 anos, que, falte o que faltar, o passado não se retira nem apaga - e tê-lo vivido é o melhor. Não assisto senão aos tempos de amor tranquilo, não sei o que foram as turbulências apaixonadas, mas confesso que a minha praia sendo viva, é quase lago. Calma. E, ao contrário do que afirma, julgo que serão essas as grandes paixões. O seu blogue, todos o entendemos, é uma paixão. Parabéns pela constância.
Parabéns, Professor!
"Há muito que o Murcon deixou de ser novidade ou moda, mas sobrevive. Como o amor tranquilo que sucede à paixão turbulenta..."
A arte está em saber se durante essa transição da paixão turbulenta para o amor tranquilo aconteceu alguma "facadinha"... ;-)
Lembrou-me:
"Amor é privilégio de maduros
estendidos na mais estreita cama,
que se torna a mais larga e mais relvosa,
roçando, em cada poro, o céu do corpo.
É isto, amor: o ganho não previsto,
o prémio subterrâneo e coruscante,
leitura de relâmpago cifrado,
que, decifrado, nada mais existe
valendo a pena e o preço do terrestre,
salvo o minuto de ouro no relógio
minúsculo, vibrando no crepúsculo.
Amor é o que se aprende no limite,
depois de se arquivar toda a ciência
herdada, ouvida. Amor começa tarde."
CDA
Estimado Prof. Júlio:
O meu abraço de parabéns, por ser tardio, não diminui a intensidade nem perde o significado.
Quanto à contagem decrescente é finita e desde o primeiro momento desconhecemos, felizmente, o número de parcelas subtractivas. No entanto, para aqueles que têm a felicidade de viver numa "Tribo" - como é o seu caso -, o importante não será estimar o valor de um possível aditivo, mas sim manter a capacidade e a lucidez de ignorar todos os resultados da utilização dessas estimativas na operação de subtracção.
Obrigado por existir, tal como é.
José Rocha
Um grande beijo de Parabéns!
"Amigo... maior que o tempo, ou que a idade, é a amizade. Essa dama intemporal que nos ensina a liberdade, nos coloca de mãos-dadas, e nos faz esquecer a idade!"
"Roubei" ao Bart, de certeza ele não se importa:)
E felizmente que o Murcon não é moda; todas são efémeras e algumas não valem mesmo nada:)
;)
Róbounaaa!!!
;)))
Parabéns!
http://www.youtube.com/watch?v=onUfo_dex1o&feature=related
É a última que morre.
A.B.
Parabéns Professor, ainda que atrasados!
Também 36 anos e também por aqui se mantem o Amor de o ler e ouvir.
Parabens. Abraço
JMV,
E porque não trocar o "priveligiado" por um "a little bit spoiled", deitar fora a contagem decrescente e a sobrevivência, e agitar a tranquilidade com uma dose de turbulência?
O professor é realmente um homem à frente do seu tempo. Quantos da sua geração têm um blog com esta clientela (diria de elite ;)))) que actualizam com qualidade? E, mais importante, onde a liberdade se comunga.
Não escudou a mais que natural e univeral inépcia em competências informática em preconceitos sobre este tipo de plataforma. Vamos todos aprendendo a gerir estas coisas virtuais. E gerimos de acordo com os nossos valores.
Continuo a gostar de vir aqui. Ler e ouvir música (muitas vezes, é a minha, a "sua" a minha música de fundo- pk é boa e me dá a aconhecer trabalhos que não conheço). É como aquele café do coração para onde se vai ler um livro, trabalhar, conversar um pouco e enriquecer (da única forma legal que hoje é possivel acontecer).
Mas confesso que gostaria de ter um café seu mais à mão, no centro daquela cidade virtual.
;* parabéns
Para o seu novo ano desejo vê-lo ainda mais ;))) activo na luta pelos direitos da saúde (também da mental) dos mais pobres (dos não ricos).
Gostei do que ouvi reclamando a necessidade de gabinetes de Psicologia nas escolas públicas. Nem imagina quantos casos somos n
os em contexo escolar a identificar e o tipo de apoio que é possível dar aos pais também eles ou só eles com problemas de saúde mental!!!! E com eficácia, professor!!!
bjnhs e obrigada.
Parabéns atrasados professor! Um forte abraço..
http://www.youtube.com/watch?v=MOHiLlEZprM&feature=related
Professor
O presente do Thora para si, aliás bem bonito, fez-me lembrar outra que eu gosto particularmente.
Como não lhe ofereci nada :) aqui fica.
http://www.youtube.com/watch?v=izc4o8nObKE
JFR seja bem aparecido:)
Obrigado por existir!
Obrigado por partilhar os seus pensamentos, lembro-me sempre do seu sorriso maravilhoso e dessa calma que nos transmite!
Fiquei contente ao descobrir o seu blog graças a uma pagina no Facebook que me enviou para aqui! ao fim de tanto tempo descobrir que andava por aqui... que saudades de o ouvir na televisão ... ao menos agora regalo-me em poder lêr as suas palavras, o que já é muito importante.
Obrigado
Raquel 37 anos(Luxemburgo)
Menina da Lua:
Obrigado. Eu sempre apareço para leitura. Ando arredado dos comentários por manifesta falta de tempo.
Um Xi
Sexagenário com segredos ou sexagenário SEM segredos, Professor Julinho?
Vamos lá trabalhar nos segredos...
Muitos parabéns!
Que engraçado, também faço anos hoje :)
Pois, seria engraçado se hoje ainda fosse 16 de Outubro, mas já é 18 :)
Vejamos,
«Como o amor tranquilo que sucede à paixão turbulenta...»
E "ó" depois?
«Como a monotonia que sucede ao amor tranquilo...»
E "ó" depois?
«Como o divórcio que sucede à monotonia...»
E "ó" depois?
Compra-se um cão! Game Over!
[É só uma ideia...]
:)).
Incrivelmente atrasados, mas mesmo assim MUITOS PARABÉNS!!!!!!!! Continue sempre igual :))
Por mim, não deixo de dar uma espreitadela por aqui.
(e já agora, quando aparece no FB, mas na 1ª pessoa?!)
O amor tranquilo não tem a chama da paixão mas é muito mais descansativo depois de um vendaval*
Enviar um comentário