terça-feira, novembro 02, 2010

Úm país lamentavelmente original...

Quem ouça e veja PS e PSD engalfinhados no andar -3 da Política é obrigado a perguntar se o calendário eleitoral não foi alterado. Porque na contagem decrescente para o início as Presidenciais, damos connosco soterrados pelas Legislativas que os oráculos afirmam primaveris. Ou seja: mais uma vez a Cidade e os seus problemas, quando muito...!, servem de pano de fundo a uma rasteira luta pelo Poder.

27 comentários:

thorazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...

O PSD está a aproveitar a cama feita pela crise e tentar por as culpas do fim-do-mundo no PS.

Lembrei-me agora deste trecho de Saramago:
http://www.youtube.com/watch?v=m1nePkQAM4w

As pessoas convenceram-se que democracia é ir de 4 em 4 anos meter o papelzinho e no intervalo sentar-se no sofá a queixar-se. E ficam muito espantadas de as pessoas sairem à rua a protestar depois de um partido de direita, xenófobo e homofóbico, ganha as eleições na Suécia. Democracia é isso, lutar pelos nossos ideiais no dia seguinte às eleições.

E já agora mais esta semente:
http://www.youtube.com/watch?v=EyOcrtCwekM

:)

andorinha disse...

Passo....

thorazine disse...

Vê os vídeos! Ao menos sempre aprendes qualquer coisa.. :)

andorinha disse...

Saramago plagiou-me:)))

Achas-me assim tão inculta?
Respeitinho pelos mais velhos, já te disse montes de vezes.:)

Ele tem toda, mas toda a razão no que diz.

A Menina da Lua disse...

Ontem estive numa sessão sobre os factos históricos decorridos no final da Monarquia que levaram à Republica.

A turbulência parlamentar, a convulsão e a alternância política entre os dois maiores partidos, progressistas e regeneradores, mostravam semelhanças assustadoramente iguais aquelas que hoje verificamos.

Para alem de outros, apresentavam problemas gravíssimos de dívida pública, intriga política e verborreia parlamentar, sem qualquer verdadeiro interesse nacional que não fosse o ataque sistemático e desorientador aos inimigos políticos...

Será que isto nos está nos genes?!?!:)


Thora

A série tem sido anunciada e pareceu-me de facto interessante mas o pior são as horas!:(

JoZé disse...

Úm ou dôis?

Unknown disse...

Senhor Professor, totalmente de acordo. Apenas, não se teria enganado a escrever e, na realidade, o que quereria escrever seria: "Um país que lamentavelmente não é original..."? Ou estava apenas a ser irónico, e eu não percebi?

Julio Machado Vaz disse...

Thenewdo,

Tem razão, o subdesenvolvimento democrático não é monopólio nosso, a Itália é um bom exemplo:(.

Pamina disse...

O facelifting resultou em pleno. O blog ficou muito bonito (apesar de também gostar da anterior panorâmica do Porto). Neste momento, estará, porventura, mais consentâneo com o estilo de vida (ou o almejado estilo de vida) do seu dono: cada vez menos homem da "cidade" e mais homem das "serras".

Quanto à desgraceira toda a que temos assistido ultimamente, só mesmo a série do Thorazine (e outras, como por ex.,"Leverage" e "Lie to me", esta com uma interpretação fabulosa do Tim Roth) para descontrair. Eu sei que isto poderá ser considerado alienação, portanto ressalvo que não desdenho a intervenção, quando possível.
De qualquer modo, o Cavaco está eleito e julgo que o PSD (ao contrário do se que se esperava depois da "bronca" da revisão constitucional) ficará perto da maioria absoluta. A opinião pública "virou" e o PS vai pagar caro pelos erros que cometeu e pelos que não cometeu: é sempre assim, Thorazine, quando se cai em desgraça.

thorazine disse...

Pamina, e Dexter? É uma série excelente, desde o desafio que apresenta com a figura do anti-heroi até mesmo à voz off, em que o principal actor analise de forma muito prespicaz cada momento da sua vida, disseca e esquarteja as emoções como um talhante da consciência se tratasse (ei pá..nem sei onde desencantei esta! :D)

Adoro este momento em que o alvo dele é um psiquiatra:
http://www.youtube.com/watch?v=ZKoKwWVyPFg

E agora..uma música sexual. A historinha..que é de muita gente e também podia ser a minha! :)
http://www.youtube.com/watch?v=D7Hyqi7B18U

andorinha disse...

Thora,

"Terapia" já conta com mais uma fã graças a ti.

E também gostei desta historinha e do excerto do Dexter.
Resumindo e concluindo: és a minha luz blogosférica:))))

Jinhos, miúdo.
Porta-te....como entenderes...
:)

thorazine disse...

Pronto..já que estamos numas de séries cá vai mais uma: Modern Family! De humor, leve..mas muito bem conseguida. Conseguem criar situações hilariantes! :D

http://www.youtube.com/watch?v=PyUNRWJg0P8

A Sofia Vergara, para além de todos os atributos, é de escacar a rir com aquele sotaque colombiano..ahah

Pamina disse...

Thorazine,
Sei do que se trata, mas ainda não me "dediquei" a essa. Não costumo ver na televisão portuguesa. Normalmente, quando algo me interessa, dou um pulo à terra dos Vikings:). A bom entendedor...

andorinha disse...

Essa já costumo ver. Também não estou na escuridão total:)))

E concordo contigo, tem um humor contagiante, tem cenas absolutamente divinais.


E agora tenho que ir. Não vivo só de séries, mas também de testes:)

Jorge Manuel Brasil Mesquita disse...

As rasteiras são a tranquilidade da política e as vertigens dos cidadãos.
Jorge Manuel Brasil Mesquita
Lisboa, 04/11/2010

Graça Paz disse...

Boa tarde*
Andei á procura de um email para poder comunicar consigo,como sei que deve aprovar os comentários gostava de saber se dá consultas, e, se sim, se me podia fornecer o contacto para tal. Admiro muito o seu trabalho

Obrigado

Graça Paz

Graça Paz disse...

Peço desculpa, esqueci-me, o meu email é xtmoveis@gmail.com ou o contacto 918145817
, http://www.aquipelocampo.blogspot.com (mando o link porque o blogger nem sempre deixa aceder as contas...)

mais uma vez obrigado

Graça Paz

bea disse...

Andorinha
Voto em ti :)

Menina
NÃO PODE ser genético. Vá, não pode ser SÓ genético.

Senhor Professor
Quanto a política: renovo a andorinha (andorinha podes cobrar).
De umas paisagens físicas e humanas que vi: Assim não vale, não são permitidas cópias do paraíso.
Thora
Concordância nas séries. E obrigada por dizeres muitas vezes o que penso. Não deve ser bem a poesia que conquista a tal miúda; seja no que for, ela quer ver-te a ti. O Bergerac deu-se mal.
E bom fim de semana…..à quinta, pois.

Peacock disse...

meus murcon's,

Como não percebo nada disto, e tudo na vida pode ser explicado, depreendo que os senhores alternativos (na coisa pública de agora eu depois tu) reuniram-se em privado e combinaram como dividir o bolo que agora é muito grande (o das comissões pelo serviço que nos prestam a nosso mando).

Depois em público, para ficarmos todos a saber, mostraram a sua inteligência superior e aguerrida de altos responsáveis que deram a máxima importância e prioridade ao problema que nós criamos (porque fomos nós que os escolhemos) e ditaram o castigo que merecemos por tão mau comportamento.

Vamos pagá-las bem caro e sem garantidas de quando ficam as contas saldadas porque os de fora (grandes malandros) não nos perdoam e quanto mais fragilizados estamos mais nos sugam o sangue.

No piso -3 estamos nós.
Como falhou a luz não vemos nada e ficaremos cada vez mais cegos se não nos apressarmos a vir para a superfície...

Anónimo disse...

lamentavelmente original...

pois, mas mesmo assim não tanto como a Casa dos Segredos, não é que o Oliveirinha, ex-seleccionador nacional, vai processar o seu próprio esperma...

António Oliveira processa filho

fiury disse...

isto está uma chikeza:) o azul das letras é TOP:)

A Menina da Lua disse...

Bea

Claro que não é uma herança genética.:)

Mas se falarmos em heranças e principalmente em heranças culturais, ao nos compararmos com o norte da Europa, o nosso país tem historicamente falando muito menos tempo de vivência e prática democrática.

A permananência durante longos periodos sob a dominação, primeiro de inquisição e depois de ditadura, trouxe-nos quanto a mim, a tendência para vivermos (talvez por medo) na vigilância e até num certo voyeurismo dos outros mas tambem (talvez por defesa) vivermos na sistemática depreciação ou má avaliação dos outros...

São práticas muito portuguesas e até mediterranicas que contrastam com a liberdade de comportamentos e vivências democráticas verificadas nos países do norte, onde uma das primeiras preocupações educacionais é o espaço e o respeito pelos outros...

Com isto eu não quero necessáriamente dizer que a nível individual eles amem ou saibam amar mais ou melhor que nós...pois boas e más pessoas existem em todo o lado...:)

thorazine disse...

Já é sexta!! :))

http://videos.sapo.pt/y4krURzkMbfu2dlo15og

Graça Paz disse...

Bom dia novamente*
Agradeço o seu contacto, ja confirmei a consulta e enviei-lhe um email para o juliomv@net.novis.pt que agradecia que perdesse 5 minutos a ler.

Obrigado

Graça Paz

bea disse...

Menina
é agradável descobri-la.Comungo a opinião de que a democracia seja não invasiva e que a aprendemos mal por razões várias, entre elas a mudança impreparada, atravessávamos a noite em mínimos e subitamente passámos para máximos. Deslumbrámos. Mas depois ouvimos afirmações interessantes como a de que em todas as épocas há maus políticos e esta é uma delas. Sem porquê. Como se fruto de uma noitada de copos.

Thora
a expressividade da menina fez-me lembrar o que falta a Manuela M Guedes depois do não sei o que lhe aconteceu ao rosto, mas é mau.

thorazine disse...

bea,
torna-se ridícula a correria à juventude. Mas a culpa é nossa..toda nossa..:(