domingo, dezembro 12, 2010

Acho injusto, com esta crise o que não faltam é portugueses tesos:(.

Sócrates visto como um "líder teso"
por Dn.ptHoje
A Embaixada dos EUA em Lisboa descreve Sócrates como um político carismático, que é "pragmaticamente eficaz" e um "líder teso", que resiste a tomar medidas que possam parecer uma cedência à pressão da opinião pública.
Os diplomatas americanos, segundo o telegrama com data de Setembro de 2007 e que foi divulgado pelo 'El País', agradecem ao Primeiro-Ministro português ter "permitido aos EUA usar a base das Lajes nos Açores para repatriar detidos de Guantánamo", "uma decisão difícil que nunca foi tornada pública".

93 comentários:

ana b. disse...

Prof.

mal posso acreditar,o wikileaks chegou ao blog! Vamos todos poder espreitar pelo buraco da fechadura;ainda se fosse para ver o George Clooney...agora o Socrates "teso"??? Poupe-nos!!
Além do mais,concordo em absoluto consigo:acho super injusto.É que, apesar de teso sempre vai arranjando uns dinheirinhos para os fatos Boss...

Quem eu acho que está feita com a wikileaks é a nossa deputada Ana Gomes.Eu já suspeitava que ela andava a passar informações ao Assange mas agora tenho a certeza!
Grande mulher!

Anfitrite disse...

Ò professor,
Se o que não falta por aí são portugueses tesos, é preciso acautelar-se se não o negócio vai por aí abaixo. Já bastam os outros cortes no orçamento. E eu que estava convencida que estava tudo murcho!?

O que vai dar mais que falar é o que vem aí sobre o Irão.

Ana b.
Qu raio de fixação é essa no george Clooney? Não acho nada de especial. Olhe que o Daniel Day Lewis, apesar de feio, tem muito mais que se lhe diga. Sabe falar ao coração enquanto que o outro é mais um pin-up.

http://www.youtube.com/watch?v=Cn5EIGlzbqY&feature=related

Caidê,
Desculpe a minha confusão mas pensei que nos tivesse trocado por uma coisa melhor.Para si vai uma peça rara daquelas que já não se fabricam hoje.

http://www.youtube.com/watch?v=Cn5EIGlzbqY&feature=related

Bartolomeu disse...

George Clooney... Daniel Lewis ?!
Oh minhaz amigazzz.. tendes aqui doizz tezozz bem maizz à mão, em frente dozzz bossozzz narizezzz e incontávelmente melhorezzz; O Julio e o Bartolomeu!
Não daizzz preferência ao qué nacional!?
Hmmm?
Hmmm?

thorazine disse...

Aqui vai uma notícia do projecto em que estou envolvido.. :)

http://www.sexta.pt/Sociedade/medicamentos-perigosos-em-70-por-cento-da-cocaina_1470678

:((

Unknown disse...

:)

http://www.boasnoticias.pt/index.aspx?p=MenuDetail&MenuId=4625&ParentId=2

Peacock disse...

Anda meio mundo a enganar o outro meio.
Até aqui, nestas conversas de passou o tempo, as opiniões contradizem os resultados do que se observa como as evidências da realidade média e assim sentimo-nos muito especiais e prendados...

o lavagante disse...

wikileaks "in the house".
Só o nome desse homem já me causa urticária..coitado do filósofo que nada tem a ver com isto.

Professor se os portugueses andam todos tesos não deveria o país estar de bom humor?

ana b. disse...

Cara Anfitrite,

concordo consigo: o Daniel Day Lewis tem muito mais pinta.Gostei do video do Insustentaval... mas prefiro-o mais maduro(é como o vinho do Porto)

http://www.youtube.com/watch?v=y_5_lzags3I

No Natal passado,ofereceram-me(no local onde trabalho) uma foto do DDL, tirada da net,com dedicatoria e votos de festas felizes,simulando ter sido enviada pelo próprio.Está até hoje fixada no meu cacifo.
Como vê,temos gostos parecidos.
De qualquer maneira não me chateava nada de ir dar umas voltinhas ao Lago Como, sei lá, tomar um cafezinho... por ex.

Caro Bartolomeu

não fique ciumento...Relaxe e aproveite para espreitar o video que mandei;vai ver que também sobra alguma coisa para si...

Tchau caríssimos!

Bartolomeu disse...

Fico-te grato, ana, pelas meninas... todas muito activas e desejáveis e pela lembrança do alfa. Tive um igualzinho, excepto na cor, o meu era encarnado.

bea disse...

“carismático”: sim, agora animado de reticências. O carisma da fatiota a tropeçar no ar sério e no diz desdiz de palavra escorreita, teia de aranha a prendê-lo desde o calcanhar. E a eficácia a escorrer factos abaixo, expulsa pela torrente. Talvez a morte lhe chegue da eficácia útil às vezes, e agora 'desencaminhada'. “Sócrates não sabe nadar, iô” e amarrou-se a uma pedra pensando fazer dela bóia. Resta observar da eficácia. Dele e nossa. O mar, se e quando quer, também faz alguma coisa.
“líder teso”: sim, no sentido de duro, teimoso...e outros que até não serão maus num líder, feita a gramagem. O que o primeiro ministro é, nós o permitimos. Não poderemos mudar o que as pessoas são, mas içámos paliçadas a idiossincrasias de governos que governam para si mesmos e militâncias de “amigos”. O país reduzido a um núcleo parasitóide dos nossos bolsos, sanguessuga das nossas vidas. E mesmo que o fundo seja ainda mais fundo do que pensamos, não quero crer que portugueses de seu nome, se deixem indefinidamente ficar.
Uma boa tarde com a graça do Sol

A Menina da Lua disse...

Bartolomeu

:)

O pessoal anda muito divertido por aqui! e ainda bem! Haja boa disposição.:)

O Sócrates é de facto um político "teso"... e a minha mãe, se ainda fosse viva, diria que ele seria "uma cara de tacho" é rijo e tem sido capaz de se manter sempre de pé contra tudo e contra todos...

Isto de governação mão será pera doce; as frentes de ataque são muitas...e por vezes se não se engole... é se engolido....e os jogos de cintura têm de ser imensos, porem existem estilos...e estilos.:(.

Aí está uma coisa que eu odiaria ser: Primeira Ministra:)

Fui ver há dias o tal filme polémico "Inside Job".
Para quem não viu, trata-se dum documentário que tenta comprovar o que aconteceu na recente "verdade da actual crise" Ou seja, dedica-se a analisar as razões que levaram à crise económica de 2008 e que se alastrou que nem um dominó a todos os pontos do globo...
Apartir duma profunda análise e investigação, com entrevistas aos mais conceituados economistas, políticos e comentadores,(findandezes,por onde aparentemente começou a crise) e principalmente americanos, o filme apresenta as várias conexões entre as fracções da sociedade e os seus enormes envolvimentos, compromissos e promiscuidades... mostrando de certo modo como tudo poderia ter sido evitado.

Para mim o que me chocou mais, dado que o resto, sem contar pormenores, já mais ou menos sabia, foi o facto de perceber e interiorizar que o SABER; as instituiçoes e as universidades, estão igualmente comprometidas e elas próprias são veuiculos facilitadores e promotores do próprio Sistema...

Enfim! haja paciência! e o que nos vale é que hoje está um dia de sol lindo!:)

Boa semana para todos e em especial para o Professor:)

AQUILES disse...

Fernando Pessoa tem uma passagem muito interessante sobre a falta de élite em Portugal. Está nos textos em prosa do Pensamento Político.
Sem élite não há liderança. Aparecem, aqui e ali, titeres. Não mais do que isso

Unknown disse...

Sobre o post propriamente dito:

Faz-me lembrar, um jogador de futebol que terá sido chamado de “Cabr.. de preto”. E ele terá ficado muito ofendido porque lhe chamaram “Preto” (?).
Aqui, o PM de Portugal é descrito como um político “carismático”, que é "pragmaticamente eficaz" e um "líder teso". Mas ficou que é “ teso” (?).

Bartolomeu disse...

É, Menina... pobrezinhos, mas muiiiito risonhos!!!
(e tesos...)

ana b. disse...

Grande Bartolomeu!

O seu último comentário arrancou-me uma sonora gargalhada.Mas cuidado...
Com este seu sentido de humor e o Alfa encarnado descapotável, estou aqui, estou apaixonada!!!

Anfitrite disse...

Ana b.
Veja este, passado na hipócrita sociedade nova-iorquina
de finais do séc. XIX, onde ele está bem mais perto de nós.(Por causa disso teve aquele final tristre em Paris).
Quem me dera ser a Michelle Pfeiffer, em todos os sentidos. Aqui ainda está um pouco verde mas só não tragava quem não alcançasse. Este homem aonde mete a mão é insuperável. Desde "O Último dos Moicanos", My Left Foot", Em nome do Pai" e por aí fora...

http://www.youtube.com/watch?v=K0bENHsyGPg

Menina da lua,
Pensei que andasse a ver exposições de arte sacra. Ou então que se tinha perdido em Khajuraho.

http://www.youtube.com/watch?v=aAGGdyUqyyQ

Acho que faz bem em ver filmes como "A Verdade da Crise", que é para aterrar neste planeta e ver que o mundo é tão azedo como eu. O filho de Madoff, de 46 anos, enforcou-se a semana passada. Espero que o pai tenha sabido e sentido alguma dor por isso.
Em relação à wiki, veja como fica suspensa a democracia no país mais democrata do mundo, desde que algo o incomode.

Anónimo disse...

"felizmente a informação desatualiza-se com a mesma facilidade com que se actualiza"

Anfitrite disse...

Bartolo,
Peço imensa desculpa mas ainda não tinha lido oos comentários todos, quando respondi à ana. Mas olhe que com a michelle pfeiffer fica muito melhor servido, apesar dela ser um bocadinho pró magro, mas até tem um cantar doce e suave.

http://www.youtube.com/watch?v=7TULYBRHBAs&feature=related

Os spiders cá eram todos vermelhos. Cheguei a descer o viaduto Duarte Pacheco a 200 à hora, num 2000, e com o cabelo ao vento.
Mas também adorei conduzir um Giulia.
http://www.bertone.it/gallery1.htm

Thora,
Obrigada por finalmente ter dado notícias. Agora a fenedrona vai ficar muito mais cara e adulterada já que foi proibida em toda a UE.

Thenewdo,
Será que o Luís Horta mandou fazer o teste?

andorinha disse...

"...uma decisão difícil que nunca foi tornada pública."
Pois...é o que dá ser "teso"...

Bart,

"O Julio e o Bartolomeu!
Não daizzz preferência ao qué nacional!?"

Que egoísmo o teu! Então o Thora e outros "mans" que por aqui andem?

Abençoada Wiki. Estou duzentos por cento com o Lula.

Paula disse...

Boa noite Babies e Cara Anfitrite,

Isto já parece o Acordo Ortografico, que embora programado, apenas para Jan/2012, parece-me bem que já começou por estes lados!...- tanta controvérsia, que até fico transtornada das ideias.

BE COOL Babies! Be Happy!
Anfitrite, tenha uma boa noite.

Beijos calientes

Paulinha Baby

Caidê disse...

Portugueses e portuguesas à beira do crash português dos anos 10 há cada vez mais e grande parte deles poderia ser mais "líder" que o PM que têm.

Entre chefia e liderança há uma diferença abismal. Quando as instituições se tornam autoritárias, qualquer um pode ser indigitado para chefe.

O sustentáculo do poder autoritário não está na pessoa do chefe, nem no carisma dessa pessoa. O poder já encontrou preparada a sua legitimidade - foi só colocar lá a peça do puzzle (e um PM serve melhor que um PR, para o efeito).

Sócrates governa pequenos poderes institucionais. De resto, serve a máquina, como qualquer menino "bem comportado". Alguma vez Sócrates empoderou alguém na sociedade portuguesa? Alguma vez resolveu reais, duradouros, estruturais problemas da sociedade portuguesa?

Agravá-los, sim. A pragmática que revelou foi a da resposta curta e estreita. Há mais pobreza. Há menos democracia. E isso só se pode atribuir à má governança de um PM que fez bem o papel de chefe, mas que nada teve de líder.

Porque o líder, sobretudo o carismático, traz inovação à resolução de problemas - não os cria, não os agrava, contorna-os e dá-lhes a volta, por cima, claro, porque contra todos os obstáculos inventa, reinventa e põe em execução saídas para a frente.

Mas o que interessa ao chefe Sócrates que a opinião pública diga que a política da fome não serve? O chefe é surdo ao protesto, e é vesgo às necessidades primárias insatisfeitas das populações.

E não dar o tranglo-mango neles é que me irrita. Todos os dias.

Prefiro decididamente o António.......Banderas, o Harrison Ford, o Al Pacino. Até porque esses sim: têm voz. Que não fosse por outra arma de sedução, só pela voz creio que valia a pena contracenar com qualquer um.Já o Clooney não tem uma voz tão bonita.

Anfi, obrigada pelo presente. Acertou em cheio. Adorei tanta leveza - amor à 1ª vista, do livro ao filme. E, perdoe-me a gentileza, mas como poderia trocar-vos por algo melhor para mim?! Só igualmente bom.

Lá porque andei em digressão, não significa que esqueci os virtuais comparsas desta mesa de café virtual - até porque sou incurável!

Beijocas

Nuno Guimas disse...

Hummm,

Penso ser necessário ler o original em inglês, pois uma coisa é "Sócrates is tough", outra é "Sócrates has a hard on" :), e ainda outra é "Sócrates hasn't money"
Todas são traduzidas para "teso". Por mim, eliminava a hipótese do meio (só porque os americanos são uns puritanistas, por nada mais)

Paula disse...

Boa noite,

Caidê, ainda nao ouviu falar que o Primeiro Ministro está considerado, um dos homens mais bem vestidos do mundo? Parece- que que a peça do puzzle, é precisamente a coroa.

Nuno- Tesos? Isso,somos cada vez mais... Nós!

A propósito ou não, de algo de bom que se faz por aqui- Dia 15, ouvi "cantar", que vai estar em palco, aí( PORTO), a banda Sensação- OS AZEITONAS!!! Sejam cool, e vão.
Beijos e abraços.
Paulinha

ana b. disse...

Andorinha,

eu não sou tão peremptoria na avaliação do wiki.
Apesar de ser inequivocamente pela democracia, faz-me a maior das confusões esta ideia que se generalizou que todos têm direito de saber tudo e que tudo deve ser escancarado perante todos.
Há e sempre houve o público e o privado.A divulgação de correspondência diplomática parece-me a mim que está incluida nesta última categoria e dela pode depender a estabilidade mundial. Que mais não seja por uma questão de decoro, e embora seja dificil por vezes resistir à tentação de espreitar pelo buraco da fechadura,faz-me um certo prurido este escancarar do mundo a qualquer preço.
Eu sei que esta posição não é a mais frequente nem pacífica,mas é a minha.

andorinha disse...

Ana,

Pois...eu se calhar também não deveria ser:)

Não acho que tudo deva ser escancarado perante todos e então espreitar pelo buraco da fechadura não me interessa mesmo nada.
Ainda há pouco apanhei parte de um debate na SIC Notícias entre António José Seguro e Telmo
Correia.
Concordo bastante com a posição de AJS quando ele distinguiu três níveis, digamos assim, nas informações postas a circular. O primeiro seria o que tem a ver com matérias supostamente sigilosas/segredos de Estado. Estes deveriam ser preservados. Concordo. Mas deveriam então ser bem protegidos. Se não foram e alguém teve acesso e os divulgou, não vou condenar esse alguém.
Agora meterem o homem na prisão supostamente acusado de violação parece-me um tanto estranho.
Não sei bem todas as circunstâncias que envolvem este caso, tenho acompanhado de forma um bocado dispersa, mas pelo que vou lendo e ouvindo não considero que tenha sido cometido um crime.
A democracia que se proteja melhor e aprenda com os erros.

ana b. disse...

Andorinha,

percebo o seu ponto de vista.
Contudo,penso que não podemos justificar e legitimar os nossos actos pelas fragilidades dos outros.
Como dizia a minha avó: cada carneiro é responsável pelo seu pé.

anamar disse...

Mas há sempre um dia em que tudo se sabe...
Mas em que era vivemos... e ainda bem..
Abraco Prof.
:))

A Menina da Lua disse...

Anfitrite:)

Não! não andei perdida em Khajuraho!
mas gostava:) e obrigada pelo link.
Por acaso tambem já conhecia bem pois uns amigos meus andaram por lá este verão e mostraram-me tudo ao pormenor:)

Quanto ao seu conselho agradeço-o mas como sabe cada um tem o seu proprio caminho para andar e entender as coisas...e já agora e de preferência que seja o menos amargo possível:)

Ana B

"Há e sempre houve o público e o privado.A divulgação de correspondência diplomática parece-me a mim que está incluida nesta última categoria e dela pode depender a estabilidade mundial."

Concordo e acrescento ainda a seguinte questão: Será que cada um de nós não conta no nosso dia a dia com essa estabilidade e com esse equilíbrio?
Ao longo da história sempre houve essa preocupação; de criar diplomacia ou pelo menos de procurar haver troca de mensageiros que pudessem resolver conflitos...e esse função sempre foi discreta ou completamente secreta.

Bartolomeu disse...

Julio,
estive a ouvi-lo a si e à Inês, à pouco no "o amor é" da 1. Falavam vocências da trilogia barbie-uísque-perfume, ou seja, voltando ali atrás ao capítulo das metáforas: sexo-drogas-rock'nroll.
Mas, esqueceram-se os cridos de trazer a lume, uma outra questão adjacente à do "brainwash" que realçaram... a da exploração do corpo femenino, em cada anúncio, seja ele a um perfume, a um carro, ou a uma vassoura.
Que se "utilize" em publicidade, a nudez da mulher e até, cum raio... a genitália, quando se pretende anunciar o pensinho, ou o tampão, parece-me coerente, mas um perfume?
Será que a estupidez humana chega ao ponto de se pensar que uma mulher se torna mais desejável, porque usa determinado perfume? sim, porque é esse o sentido das imagens difundidas, uma mulher irradiando uma imagem sensual, e sinais exteriores de engatatona. Não é bem isso?
Então tire-se a prova dos nove; Veja-se com atenção os anúncios, memorize-se o mais possível o olhar, os gestos, os alquêbros do corpo, os roonn roonnares e depois, logo de seguida, demos um salto ao elefante branco, sentemo-nos a beber um uísque e a comparar o andar, o olhar, o ronronar das barbies perfumadas que povoam o local.
Depois falamos...

Bartolomeu disse...

Apaixonada... pelo alfa, ana?
Já não o possuo... nem sei se ainda existe...

Bartolomeu disse...

Anfi... Anfi... minha amiga. Agradece-lho com sinceridade a sua oferta (michelle pfeiffer) que a contragosto, vou ter de declinar.
Sabe... com o Rui Veloso, aprendi uma grande lição... por lados felizes, eu já não me iludo, agora, só presigo os lados lunares...

Bartolomeu disse...

Andorinha... eu e o Julio, já temos brevêt, estamos habilitados a pilotar até ao space shutlle... os outros ainda andam a pilotar cessnas!
Xiii!!!
imagino a polémica que esta irá causar...

ana b. disse...

Bartolomeu,

quero cá saber do Alfa...com um space shutle quem precisa daquela sucata?
Ainda por cima com costela feminista à mistura...
Confesso: agora é que me apanhou!
(eu avisei para ter cuidado)
Bart,bora lá até à lua!

Paula disse...

Boa tarde,

Bart- Está inspirado! Foi a Michelle, o perfume, o elefante branco, ou mais alguma coisa? - Com esse carisma, só pode ter deixado de parte a NOSSA INSPIRIÇAO Socrates! Assim é que se fala, sempre a bombar, sem aborrecer os outros Babies e a Cara Anfitrite.

Beijos
Paulinha

fiury disse...

Teso,teso era o Hitler. Esse sim era teso. O Sócrates é um homem de convicções fortes.

Paula disse...

Boa tarde,

Fiury, concordo!!! Tão fortes, tão fortes que não temos tido hipóteses( seja- alguns de nós), de o ver a desprender-se desta EXCELENTE E FANTASMAGORICA governação.

Paulinha

bea disse...

Bart
desconheço o uso a que tal trilogia(barbie-uisque-perfume) se destina, é para uso caseiro, publicidade, ou nem isso?- o senhor professor desculpe a falta,mas é que nem me lembro que a rádio há. Assim à primeira, e sem finalidades, parece-me fácil. Barbies há muitas, o açúcar é que esgotou. Uísque tb e perfumes é o que não falta. E há quem consiga agarrar os três só com uma mão.

Agora outra coisa que é a mesma: e uma mulher não se torna mais apetecível em função do perfume? Olha-me isto, litros de perfume entornados pra nada. Ai vida, vida. Embora perfumarias e outras que tais!
Mas sim, o outro lado que não é o feliz, é mais real. Como nas fotos, a qualquer sorriso plástico é preferível a distracção (mesmo com aquele ar de trissomia 21 a apanhar-nos (digo, me) desprevenidos(a). E o que será o elefante branco, santo deus. Provavelmente é práí a pastelaria da esquina onde se bebe chá a olhar pás barbies todas emproadas na vitrine do outro lado da rua (ou será da lua?). Não- É mesmo do outro lado da rua "e eu que vinha de tão longe do outro lado da rua, pagava o que tu quisesses só pra te poder ver nua" Olha só o cedo que começa.
Mas olha lá Bart, as barbies não andam senão ao colo. Mau. Não sei, talvez penses nas mulheres ondulantes, aquelas que põem o pé esquerdo onde (se fosses tu ou eu) é o espaço da perna direita, e descem escadarias assim, sem cair nem nada(salvo erro). Gosto de ver. Aquilo é que é equilíbrio. E um bocadinho de prestidigitação, parece-nos que vão tropeçar na perna anterior e vai daí esticam a outra perna e pimba, tá tudo certo.Por mim, vistas com ou sem uísque, de um elefante de qualquer cor, e mesmo sem elefante, são fixes.

Cê_Tê ;) disse...

Em relação aos documentos tornados públicos não tenhamos dúvidas que são bem conhecidos dos inimigos dos E.U. há muito- ou não tivessem eles tão ou melhores piratas do que os americanos. Dito isto é muito bom que se tome consciência que os segredos de estado são as verdades inconvenientes que revelam o preço de cada governo de cada pais. A guerra? o tráfico de droga e de armas, o escoamento de vacinas ;)))) tudo isso é trocado do mecado negro e subterraneo se assim não fosse que estaria a fazer o Barroso na foto dos Grandes? Pena tenho eu que em vez de mandarem para cá o FMI não viessem os piratas- falar sobre as escutas, a pedófila, e sobretudo para onde e para quem vai o dinheiro de quem trabalha e paga a crise QUE OUTROS PROVOCARAM.
Talvez tenham de passar mais duas gerações e morrem de velhice algumas personalidades para se entender porque morreu Sá Carneiro. Ou não é engraçado que o assunto seja lembrado à laia de ameaça quando alguns aspiram altos voos? Mas isto é o meu lado patológico a falar ;))))
Agora que tudo o que foi tornado público mostra muito bem a mediocridade dos Americanos mostra. Estão piores que no tempo da Guerra Fria- nem códigos usam?!?
Quanto ao Sócrares usaram um eufemismo - o que eles queriam dizer era "Esta ali um potencial ditador que bem alimentado o ego pode ser-nos muito útil". Quem silencia a justiça como têm silenciado em uns aninhos tinhamos aqui uma Guantánamo! ;P

fiury disse...

Paula,

Eu estava a ser irónica. O homem tem qualquer coisa de podre que cheirei há muito. Até aqui, neste blogue, fiz campanha contra ele.O Hitler, claro. Um homem destes pode dar cabo de um país: a prova está à vista.

Cêtê
Fica-te bem esse lado patológico:)

Paula disse...

Boa noite caros murcons,

O alccol até pode ser bem previsivel, afinal... lembram-se a semana passada, o Profe a falar de metais e eu com os vinhos a falar dos documentos... Parece que estava a antever, nessa altura mal.

Fiury, como é a primeira vez que a "leio", pareceu-me que estava com paleio a mais, pelo que peço desculpa. AMIGAS!

andorinha disse...

Bart,

"imagino a polémica que esta irá causar..."

Já dizes isso para não haver polémica. Espertinho, sim senhora:)))

"Será que a estupidez humana chega ao ponto de se pensar que uma mulher se torna mais desejável por usar determinado perfume?"

A estupidez humana, não; a estupidez masculina, sim.



Cêtê,

Nunca imaginei que te viesses a tornar uma perigosa esquerdista:)

Caidê disse...

As meninas falam dos predicados do Sócrates e evocam alguns modelos comparativos de Hollywood. Os meninos preferem perder-se com a talk centrada em Barbies, perfumes, álcool-dependências, rock-and-roll, ou sejam SEDATIVOS, ALUCINOGÉNEOS, HIPNÓTICOS da tentação, ao que interpreto. Mas não deixam de evocar, pelo menos por uma vez, Hollywood - a Michele Pfeiffer, Bart, também é uma das minhas estrelas, nada tenho a opor, veja-se.
É pena que o Sócrates tenha ascendido a "mais bem vestido", porque isso me faz sentir que a fazenda e a consultadoria de imagem me está a sair do bolso. Para mais, prefiro-os "bué da giros" só com uma T-shirt. Até porque quanto a camisa e a gravata adoro ter de dizer a palavra final - ou gosto ou não gosto.
Mas vamos lá às Barbies e aos perfumes. O corpo feminino sempre foi usado na publicidade, ah pois é, mesmo quando as deusas só deixavam à vista o tornozelo. Mas o corpo "andrógeno" jovem também é usado como expoente de comércio. E não digam que não evoluímos, porque o corpo masculino também já vende e bem. A diferença parece estar no produto e no consumidor-alvo. Para quê passar a Beyoncé à hora da animação infantil, se as crianças não precisam de uma mãe assim tão voluptuosa nem perfumada. Ou o perfume cheira a ternura?
Mas, se uma Beyonce assim janota e cheirosa pode vender é só porque ali estão caricaturadas algumas características femininas que a maioria ou grande parte dos amantes-homem apreciam.
Parece que todos adoram uma vez ou outra que elas se arranjem para eles, que elas os seduzam porque os acham sedutores, que elas lhe ofereçam algum mistério, que elas lhes digam que estão disponíveis para eles. E haveria mais.
Fica-me a questão: são os amantes mais narcísicos que as?
Ou a interrogação: no amor dos amantes é bastante a ternura?
Quanto aos meandros da bomba política: eles às vezes arranjam uma intriguice para nos distraírem, não arranjam?
E nós? Por vezes andamos tão distraídos que quando nos apercebemos eles já escreveram o livro todo, mas só o vão desvendando como quem não tem a obra já toda escrita.

Cê_Tê ;) disse...

fiury, modéstia à parte ;)))) também gosto dos meus lados patológicos, excluíndo o hipondríaco que e desgasta mais do que os males que penso ter;P


andorinha, eu já disse que se tivesse 20 anos no 25 de Abril teria ficado na história (lol provavelmente pelos piores motivos ;)))
Mas não estarás a insinuar que quem mandou colocar os explosivos na avioneta foi alguém da extrema esquerda pois não? É que eu não tenho essa impressão... acho que tinha mesmo haver com supremos interesses militares

(Ainda vou ser presa por ter violado o Actionman ;))

Cê_Tê ;) disse...

Nem escrevi bem o nome do boneco!!!;P

Paula disse...

Boa noite(quase dia) para todos,

Cê_Tê, deixe dizer-lhe que essa de ter violado o Action Man, tirou-me uma valente duma gargalhada... Eheheh, antes que me vá deitar- pos-lhe pelo menos o preservativo? Veja lá, é que como esta tertulia está a ficar... ainda vem aí alguma barbie perfumada e zás. Depois não diga que ficou a mamar no dedo, eu avisei!

BEIJOS CHEIOS DE ACTION

Paulinha Baby

Bartolomeu disse...

Já mandei "atestar" o depósito da space, ana, e puxar lustro aos metais... quero que seja uma viágem memorável. O caviar e a champanhe já estão encomendados, só falta dar início à contagem... decrescente.

Bartolomeu disse...

Pois é Paula... cada um escolhe o assunto para conversa, que mais lhe agrada, e para ser sincero, Socrates está no final da minha lista.

Bartolomeu disse...

bea, pode ser um lugar comum, mas garanto-te que o mulher não se torna desejável, por usar um perfume "xpto". O perfume que faz uma mulher tornar-se irresistível, desejável, viciante, é um outro. O prefume que torna uma mulher diferente, é o resultado de 3 fragâncias especiais; genuinidade, inteligência, naturalidade.
;)

Bartolomeu disse...

Discordo, Andorinha!
Não acho nada, que o prefume usado por uma mulher, constitua um polo de atracção para um homem.
Como já referi mais atrás, um homem valoriza outros aspectos numa mulher.
Nunca até hoje (e olha que já naveguei por muitas águas) ouvi um homem referir que tinha sentido atracção por uma determinada mulher, devido ao perfume que a mesma usasse.
Já ouvi referir milhões de outros "predicados", mas o perfume... nunca!

Bartolomeu disse...

Caidê, confesso... não "apanhei" o sentido que quiseste transmitir com a alusão à Beyonce...
De resto, e no que respeita à utilização do corpo femenino, que considero uma contradição, face à opinião generalizada que atenta contra o cliché maxista.
Depois, a questão que levantei, tem a ver mais com o "brainwashing", ou seja, lavagem cerebral a que a publicidade e a televisão, teimam em obrigar-nos.
Repara. À hora de maior audiência, as televisões intensificam ao absurdo, a emissão de anúncios a brinquedos, a videojogos e a perfumes. Se por um lado temos a consciência do baixo nível cultural e intelectual da maioria do cidadão-médio, por outro lado, a televisão que é um orgão de maior penetração e acção na íntimidade dos núcleos familiares... fumenta esse déficit intelectual, administrando doses massiças de anúncios.
Mais ainda, tendo em conta (e o Júlio no programa radiofónico, refuta a justeza desta constatação)que se vive uma crise económica e que todos os produtos referidos são de elevado custo, só acessíveis a um número restricto de pessoas com capacidades económicas. Ora aqui, coloca-se uma nova questão. Uma vez que a televisão é um meio de comunicação que está´a ser utilizado pela maioria da população, temos no final a promução de um desiquilíbrio social. Ou seja, a televisão, através da palavra e da imágem, manipuladas, estão a "ajudar" um número indeterminado de pessoas a diminuir as suas capacidades económicas, motivando-as a adquirir um produto caríssimo, que não irá contribuir em nada para a melhoria das condições de vida, de quem o adquire, ou do seu agregado familiar.
Dir-me-hão... ah mas e tal... porque cada um tem de saber se pode ou não adquirir.
E eu respondo: Mas e não sei quê... quando um gajo vai a uma loja adquirir um televisor, alguem lhe exige um atestado de saúde mental e outro de capacidade financeira?!

ana b. disse...

Bart,

fiquei sem palavras...
estou muito comovida.
Prometo que não ponho perfume!

Tchau malta,
depois mandamos umas fotos do planeta azul.Desejem-nos boa viagem!!

Paula disse...

Bom Dia Caros Murcons,

Bart, já vi continua com a pica toda. Em relação ao Sócrates, veja que na mista lista... nem sequer vem!

Beijos Sem Socrates, disparate... sem Socos.

Paulinha

andorinha disse...

Têzinha:)

Já me estás a afectar o ego logo pela manhã:)
Eu tinha 20 anos no 25 de Abril e não fiquei na História:((((((
E claro que não estou a insinuar nada disso, cachopa.
Tu não me conheces, porra?:)


"O prefume que torna uma mulher diferente, é o resultado de 3 fragâncias especiais; genuinidade, inteligência, naturalidade."

Obrigada, Bart.
Ia resmungar contigo mas já não o faço por me ver aqui retratada:)))

Até mais logo, malta. Bou há bida:)

Bartolomeu disse...

You d'ont need be so yellow Andorinha... you know i love you so...

http://www.youtube.com/watch?v=zxe2lQddrgk&feature=related

;)))

Caidê disse...

Bart
O vídeo publicitário da Beyonce pega em padrões sociais inculcados sobre o valor da mulher, para os redesenhar em grandes traços, à laia de exagero caricatural - para os alimentar, propagar e ajudar a reproduzir. A mulher não serve só para reproduzir, mas isso é fundamental para as sociedades africanas. Também não serve só para produzir, mas isso foi e é essencial para a sociedade industrializada Moderna - em que o seu salário poderia ser menos de metade do salário do homem para o mesmo trabalho. E eu diria que a elite dessa caduca sociedade Moderna do consumismo, ergueu um padrão de mulher que serve para o prazer, mas sem conceber(reproduzir), nem produzir. E é uma visão da sexualidade que bifurca, porque a mulher companheira geralmente produz e reproduz e o seu valor poderia bem deixar-se comensurar na medida da sua "genuinidade, naturalidade, inteligência" e capacidade de comunicar com ternura, quer com o seu companheiro, quer com outros com quem divide o seu quotidiano. Mas esta mulher também tem corpo e com o corpo também comunica. Só não adere a uma imagem do seu corpo que sirva para vender quer uma mulher bifurcada e vampiricamente fantasiosa,quer um qualquer perfume ou objecto de luxo.
Espanta sim, que num tempo em que graça a fome, e em que a exlusão destroça, se faça potlach com uma porra de Ferraris, de perfumes ou de valores tão supérfluos como uns ténis de marca XPTA que conquistam os adolescentes que não têm em casa uma refeição quente e equilibrada, sequer, por dia.

E devo estar a ficar com o humor falido, quando penso nestas e em várias clandestinices.E também estou a ficar suspicaz, porque sobre as fofocas dos segredos de Estado revelados, ouvi ontem uma única nota que me convenceu - não estarão a falar nisso, porque estão a preparar nova legislação, e mais repressiva, no que à Informação se refere?
Aturaram estes meus desabafos? São uns santos!
Bjs

Bartolomeu disse...

Quem me dera, poder ser um santo, Caidê... mas não passo de um anjinhos, se não teria percebido fácilmente onde pretendias chegar com a Byoncé.
Mas pronto, a minha anjelica... falha permitiu que a tua genuina, afectuosa e solidária personalidade, dedicassem uma parte do teu precioso tempo, a esclarecer-me.
E assim... fêz-se-me Luz!
Muito obrigado, minha querida amiga!

bea disse...

Bart

Parafraseando a andorinha: convenceste-me.
Sem a andorinha:
1ºs - porque é verdade que o perfume em frasco é exterior e falas de outra coisa.Que não passa, se renova e pode intensificar.
2ºs - porque até pode parecer que esse perfume de que falas é mais fácil de adquirir, e todas o podemos ter ou temos (ai as expectativas..)
3ºs - porque sim.
4ºs e apesar dos outros três - o olfacto é poderoso (mesmo sem pertencermos aos canídeos).
5ºs - tens a certeza que não ficas sozinho à procura?!
prefiro aquela tua versão de sermos roupa de saldo que não concordo esteja a descoser. Sabes porquê? porque a roupa de saldo é (excepto se manufacturada para o efeito)exactamente igual à outra. Da mesma. Só que em época diferente. E o que confunde é pensar: não vestimos tanta roupa antiga até ao fio, só por gostarmos? Saldos. por que não?
Será da crise, esta parvoíce toda. Só pode

Bartolomeu disse...

bea,
a crise mais preocupante (do meu ponto de vista) é a que aos valores diz respeito. Não aos valores materiais, nem aos espirituais, mas sim, aos valores carnais. Mesmo concordando que aos valores carnais deverão ser aduzidos, em percentágens q.b., os outros dois. Tudo seria muito diferente (para melhor, do meu ponto de vista, novamente) se os valores carnais se situássem devidamente, no tempo e no espaço.
Mas... como fácilmente se consegue perceber (e ainda, do meu ponto de vista) estas valorizações, encontram-se totalmente especuladas.
Falta-nos percorrer ainda um imenso caminho, no campo do auto-conhecimento... (do meu ponto de vista... não sei se já referi isto, anteriormente...)

Paula disse...

Pessoal Murconico,

Nem sei por onde começar... agora valia mesmo era um fino(como dizem por aí), ou uma imperial(como dizem por aqui). Fora isso, sinto saudades da Cara Anfitrite. Venha, please, venha pôr oredm nisto!

Ana, nao seja garganeira e leve-me qdo for dar uma volta de Alfa ou Nave. Sem saber bem porquê, fiquei ciumenta. Juro que também não vou perfumadinha.

Adeus Caros Mursonsitos
Paulinha

Bartolomeu disse...

Pelo jeito que a "coisa" está a levar... estou a ver que tenho de ir ao stand, trocar a space por uma caravana...

Bartolomeu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Menina da Lua disse...

Bartolomeu

:):)

Juro que ainda me estou a rir!:)
Você é um homem com sentido humor não haja dúvida:)

Caidê disse...

Bart
A da luz, que era sua, foi citada há pouco no Tele... mais 3,8% viu? É só falar do diabo e ele prega mais uma partidinha.

E olhe compre space, caravane, ou uma bicicleta para 4 ou 5, mas veja lá se pode ser movida a boa vontade - o "diz-el" já saiu das oportunidades e às escuras vai passar a ser mais barato. Queiramos, ou não, os tímidos só vão ter a ganhar no futuro próximo.

Sim, companheiros! Alguém viu por aí a Anfi...? Na Mexicana não tava, fui lá perguntar. Por Londres também ninguém a viu mais gorda. Deve mesmo ter "pegado um cineminha" por outra praça.

Jinhus

Fora-de-Lei disse...

A Embaixada dos EUA em Lisboa descreve Sócrates como... um "líder teso".

A verdade é que eu já vi gajos "tesos" levarem uns bilhetes valentes na fronha. No fundo, é como no futebol. Ou seja, uma equipa só joga aquilo que a outra deixa jogar...

Paula disse...

Boa noite Babies e Cara Anfitrite,

Anda desaparecida Ana,,, não me diga que ficou envergonhada por ter uma amiga oferecida e, que por sinal dá bons conselhos aqui ao people... Deixe-se disso! Toca a zarpar, como notou o Bart está muito loucão, embora não admita. Não se preocupe, ele é homem para arranjar viatura daquela que ainda nem conhecemos. Duvida? Eu não! Já estou na lua, venha cá ter.
Não se esqueça... barbies já cá há muitas, tragas as camisitas e NO PARFUM!
Beijinhos Espaciais... Este Bart é de griiiitooposss.

Paulinha

ana b. disse...

Quer dizer, ninguem ligava ao Bart mas agora que eu arranjei coragem e me declarei é que estão todas a pôr as antenas de fora...
Chiça!! não podem ver uma camisa a um pobre...

Paula: sorry, as ménages à trois não fazem o meu género!

Menina da Lua: só agora é que reparou que o Bart tem sentido de humor??? AI AI AI...

Bart: com que então uma caravana! Estou francamente decepcionada...
e eu a achar que os meus sentimentos eram correspondidos.

Paula disse...

Caidê, A rir? Olhe que isto é sério... Quer que transmita aqui ao Bart, para descermos, que compre o quê? Bike sem cilindro?
Quanto à Cara Anfi, não se preocupe... uma deusa espacial disse, mesmo agora, que a tinha observado para os lados das ruínas do S.Jorge. Espere... O Bart está a dizer que venha. E eu também acho que deve, ele aguenta-se bem.
FUUUIII....

Paula disse...

Boa noite Ana, desculpe só agora é que a ouvimos por aqui, está a ver... ainda é longe...
Quer dizer, agora é que se lembrou, e mais não gosta de ménage... mas quem lhe disse que eu ou o Bart gostamos? Ora essa, comporte-se! Veio de jantar e queria jantar outra vez?... Sim Bart... eu digo,... ouviu, Ana? Ele diz que por hoje fica por minha conta. Enquanto se faz à viagem, que ainda é longinho, trate lá de ir ao Profe tratar essa ciumite aguda, sim... porque o Bart está farto dessas cenas, não é lindo? Ana, ele diz que sim... Adeus Baby...
Paulinha

Condessa de Til disse...

Fiquei chocada com alguns comentários que acabei de ler. O perfume não é importante para conquistar um homem?! Mas claro que é!!!
Os homens educados e de fino gosto estético apreciarão sempre um bom perfume francês. Minhas senhoras, só têm carroceiros como pretendentes?! E mesmo esses, por contraste, gostarão de uma mulher perfumada. Acreditem em mim, que possuo uma invejável experiência nesta área.

Paula disse...

AAAna, ouve?

O Bart Diz para trazer o champanhe e o caviar, para mim vai a mini- serve. Só de ver este Bart curado da carola, já estou a comemorar com estas Barbies. Ah e está por cá a Beyonce e a Michelle estavam por ali, num tasco com o Action Man. O Bart, olha passou e nem ligou, tal a companhia que eu sou. Aqui para nós, elas estavam cheias de Chanel 5. O outro passou-se da cabeça e disse-me que aquilo não correspondia à sua trioligia. Tá a ver Ana... um homem destes só para nós, quando for a contagem decrescente, ainda apanhamos boleia com o Clooney. Toca a trazer a mercadoria, bora lá. Não esquecer que à entrada, está o Hitler- Basta dizer a palavra chave( SOCRATES) passa logo para a frente. Diga aos Babies para virem. Isto está a LÓCURA total. E já agora traga o Profe
Beiiijiinhos( EU e BART)

ana b. disse...

Prof:
acabei de sofrer o meu primeiro desgosto de amor virtual.
Parece-me que vou ter de recorrer aos seus serviços.
Ah, agora me lembro:afinal também tem brevet...Bora lá psicoterapiar em Marte (na lua não, que já lá estão aqueles dois energúmenos).

Paulinha: quando passarmos pela lua,acenamos.
Tchau baby

Anfitrite disse...

Pessoal,

Já estou cá nas alturas. Nem imaginam a vista. Como ninguém tomava uma decisão em relação ao meio de transporte resolvi avançar.
O Bartolo com as suas dúvidas psicofisicas não acredito que tivesse canetas para conduzir qualquer coisa com tanta mulher de volta dele.
E para fazer a diferença trouxe o meu JoY comigo, porque uma condessa nunca se engana.
http://www.observatorio.diadema.com.br/legendas/galeria.html

Anfitrite disse...

A morada completa é:

http://www.observatorio.diadema.com.br/legendas/galeria.html

ana b. disse...

Anfitrite,

ainda bem que foi andando, encontramo-nos em Marte. Por favor,na lua não! Já lá está a outra com o Bart...Simpson (ela é que ainda não reparou bem na cor dele...é no que dá muitas imperiais).Coitada, deixa-la sonhar...

Anfitrite disse...

Está difícil a comunicação.

A seguir a galeria é: .html
(ponto)html

ana b. disse...

Anfitrite,

relaxe.Eu que sou praticamente uma infoexcluida abri o link à primeira.
Magníficas fotos.
Há dias fui com a minha filha de 7 anos ao Planetário;senti-me regressar à infância perante a imensidão do universo.

Bartolomeu disse...

Minhas queridas amigas, quero anunciar-lhes a minha decisão de proceder a um sorteio de rifas, que irá decorrer em paralelo com a lotaria nacional e contemplará a feliz premiada, com lugar VIP na Space Shutle.
O lugar VIP dá direito a jacuzzu, spa, cama redonda, oval, ou em pentagrama (à escolha) colchão de água e lencóis de seda, na cor negra, ou purpura, música ambiente, espelhos e personal trainer.
O produto da venda reverterá, uma vez que estamos a viver a época natalícia, a favor dos menos protegidos, os quais terão a função de empurrar a "nave" no decorrer de todo o passeio inter-estrelar.
Vá, cheguem-se à frente e adquiram já um bloquinho, ou dois, ou mais de rifas. O preço de cada rifa, é de € 300,00... e dá direito a uma ginjinha.

Paula disse...

Bart- Eu sou a 1ª(PONTO)

Não querendo ser mal dizente, a Ana é uma ciúmenta e já o esqueceu. Agora, com a ciúmite alérgica passou-se para os lados do Profe. A Michelle e a Beyonce usam Channel 5. A Anfi, nem boleia lhe deu. As restantes estão todas a rir-se de si. Quem sobra? Apenas e só eu, até ver... De certeza, que logo já surgem mais umas barbies para a colecçao.
Com tanta oferta, lembre-se de zarpar sem mim, ouviu? A Anfi aguarda-nos, mas fazemos-lhe a folha... enquanto ela está a beber o seu chá, nós vamos beber uns canecos, boa Bart? Pense profundamente no assunto.

Ti águarrdo Baby.
Sua Paulinha

PS- É verdade... mas quem é essa Baronesa de TIL, que usa perfume francês? Não digas que tb vai comprar rifa. Tou feita!!!

Bartolomeu disse...

Para beber uns canecos, estou sempre pronto, Paula.
Carrascão,
é perdilecção.
Mas do fino, então
Que nos traz animação,
É sempradar-lhe, sem perdão.
Dizem qué bom prá questipação!
E pra quem vai de viágem, então,
e precisa de muita... muita... animação!
Pensaram que fosse escrever, tesão?!
Não... não e NÃO!!!!

Paula disse...

Bart Querido, My Love,...

Andas tão loucão que já escreves na diagonal, tirei-te desta confusão e quero-te muito. Anda Baby... yes...yes...yes...
Olha, vai já reservando cama na diagonal, afinal tu gramas essas cenas. Os lençóis podem ser antes de cetim roxao, tás a ver... assim daquela côr das procissões. E quanto ao "jakusi", reserva já as minis. Não te esqueças dos tremoços, ham...? Ui estou pronta!
Ganda Maluco, estou apanhada por ti, ...

Beijos e outras coisitas... dp mostro-te ao vivo e a cores.
Agora tenho que ir comprar o chicote eb a lingerie, baby.
Paulinha

Bartolomeu disse...

Procissões???
Estás a pensar crucificar-me, Paula?
Chicote???
Peraí... xa-mir fazer um seguro de saúde e acidentes de trabalho... prócaso da space dar um solvanco espacial (ou será, especial???)e vir a enfiar o cabo do Xico-te onde ele não deve ser enfiado...

Paula disse...

Oh Bart, bem... qual é a cnesga? Então, a falar assim ao pé do people dá bué mau aspecto. Andaste a beber chá com a Anfi? Tás maluco, isso já sabes que só podes dizer no private enquanto estás algemado, ou enquanto faço o table for you, e tu estás a levar com o xico-te da Ana. Quantos aos seguros, esquece- os solavancos até animam. Tás-te a ver no filme, ou freferes ser amarrado com fita de cetim?

Adeus seu taradão.

Tua(sempre)
Paulinha Baby

Bartolomeu disse...

Paula... vamos lá meter um ponto d'ordem na viágem inter-galáctica...
Esclarece melhor a cena da Ana, do Xico-te do je.
Não me importo de ser amarrado... desde que consiga desatar-me!
E tal...

Paula disse...

Bart, temos que falar em código, porque a Anfi mandou mensagem via Facebook galáctico, a dizer que também te quer. A do Xico-te e amarras explico ao vivo, ok? Parece que a Anf, entendes... quer sessão sado m..., queres que compre mais alguma coisa... tipo chá de tilia, ou dás-lhe carrascão? É contigo pá, tens é que decidir. Ah e lingerie para a Anf? Será que ela tem apropriada? Humm... ainda te sai de lá de saia com saiote por baixo e cuequita cabedal... caso precises, já sabes, quero é ver-te satisfeito, boa?
Ah o chicote já comprei com a ajuda da Ana, ... é dos bons...Agora diz que também vai necessitar da cena quando for para Marte, lá com o outro(Profe)...só me siaem duques, meu! Algemas?... esgotadas, mas parece que o porteiro, o da palavra passe, tás a ver, esse vende.
Tudo controlado, d worries...........

Bartolomeu disse...

Pronto!!!!
Bora lá então...
Só espero que quando já toda a gente estiver em órbita... não comecem a enjoar... devido à ausência de pressão... atmosférica.
Antes d'embarcarmos, vou passar pela FNC, para comprar o CD com o Bolero de Ravel... sempre dá uma ajudinha, no caso de a Bo Derek, tambem querer embarcar...

Paula disse...

Bart, Nao preocupate- já comprei Dino Meiro, Ze Cabra, Agata e cenas assim. A Boa da Derek também lá anda. Nós já lá fomos, ou não te lembras? Então não viste lá a tua amiga Anf?
Olha, para mim encomenda especialmente aquele todo bom( no caso de te dar o badagaio ), o Tome das Cruzes, sabes?- Para já contigo e com esse fico bem servida.

Beijo louco (TUA E SEMPRE PAULINHA, claro até aparecer melhor...)

Bartolomeu disse...

Dificilmente aparecerá melhor, Paulinha... nada excede o "das Cruzes", pelo menos... na fama.
Mas tudo bem... não me importo de ficar a pilota r a nave enquanto tu e o "das Cruzes" dançam ao som do louco som, som louco do Zé das Cabras... o pastor do reino ateu (de onde são originários os atenienses).

lobices disse...

...ABREIJOSSSSSSSSSSSSS
...E
...FELIZ NATALLLLLL
...PA
...TODOSSSSSSSSSSSS
...VOTOS
...DO
...quimnogueira (lobices)(Ambrósio)

Paula disse...

Bart, Disseste que ías a conduzir? Então, ainda não fomos e já te estás a cortar ou não tens pedalada? Como é? O das Cruzes seria para segundo acto, agora assim...Oh meu também estava a achar fruta a mais,,, deixa a Anf saber. Ouvi que essa já anda mascarada de Deusa dos infernos, só com cabedal e perfumes nem sei bem de quê, franceses tás a ver?... Essa Quando souber do teu corte, passa-se e vira freira.

Pensa nas coisas, antes de fazeres promessas e sorteios... é que já tinha comprado 1 rifinha, qual bloco... achas que vales assim tanto. Oh homem...

Ateu? O que é isso? andas mesmo a passar-te! Pois, isso deve ser da pressão... atmosferica. Beijos bué loucos

Paula disse...

Ana, ouvi dizer por aí que depois desta cena toda que se desenrola, a olhos vistos,... afinal, o pai da criança é o Bart. Ainda dizia a Anf- Mas quem será, mas quem será, o pai da criança? oh minha, o atrevido é o mesmo o pai, ou será o Clooney? Possivelmente tambem nos traiu, esse gajo. Temos pena, ainda me viro para os teus lados- será que o Profe é gajo para isso?... depois de aturar tantos tarados? Também me parece que gosta da fruta, olha-o bem nos olhos e depois conta aqui à je...é que não mente a ninguém, mas enfim esse é mais recatado. Olha espero por ti, para afinar detalhes Baby.
Beijos taradões
Paulinha Espacial

Caidê disse...

C'o a breca! Quem foi o médico que vos receitou esse Viagra todo? Que ginásio é que vc frequentam? Onde é que há à venda aeronaves como as vossas? Não são das que afundam com a cabeça na areia, pois não? Que viagem alucinante, catraios! Vai para aí uma poliandria...

Eu cá sou doutra fratia, jóias. E como Vénus que sou vou adulterar com o meu Marte. Até porque o Bart se arriscava a perder o sopro antes de chegar à outra galáxia.

Já combinámos um fds em Roma. Hidroterapia connosco e com os outros do panteão. O Vulcano já enviou um SMS e está ligado. O Baco enviou um MMS - está perdido como sempre, mas mandou dizer que só vai na condição de swingar. Assim como assim, jogamos-lhe com duas ninfas e ele desbunda do eu consciente e diz qu'as gajas ali são às dúzias.

Visnu encarrega-se da recepção e diz que ali não há cá merda nenhuma de perfume e nem quer que a Beyonce descubra a palavra secreta - só vigoram óleos e abaixo a concorrência desleal!

Qual xico-tes?! Nada disso. A Kama é Su(t)pra! Basta a imaginação, a flexão e pouca reflexão. Seda - se dá, dá, mas carmim.

Depois do week-end vamos lá ter.

O Prof não tem transporte? Fica em terra? Qual terra? Pro caso de faltar um, manda-se buscar.

Então tá combinado. Vou desligar que o meu Moche não tem mais saldo. Vou à on-direct e depois volto à linha.

É pá, não se esqueçam do Lobices!

Jocas muito rufias pros gansos e pras gansas daí da favela.

Paula disse...

Que cena... meu, Bart... agora que se estava a curtir na maior entra outra barbie, ou será action? Ai meu, com tanto Channel five snifado já nem consigo distinguir... e depois com estes nomes loucões, fico bué baralhada, e tu Bart?... Olhem, se querem ver novelas, comprem a rifa, diz aqui o baby. Já snifou demais... hoje a única que o podia salvar, só mesmo a Anf. Por mim, já dei o que tinha a dar... muitas... FUI

PS- já agora, porque está tudo tão paradão? Será a fazer as malas, presumo eu de que...metam os biquinis, fios dentais e afins...
Paulinha

Bartolomeu disse...

People:
Acabei de receber um fax encriptado (só pa não de ser interceptado pelo Julião D'Assangue, aquele que interpretava http://www.youtube.com/watch?v=b4hWQ8QmHLk&feature=related) de Cap Canaveral, dando-me conhecimento que, devido às baixas temperaturas, a nave congelou.
Assim, os meteorologistas da base, prevêem que só será possível a decolagem, lá mais pó carnaval... olha... não sei se é um problema de códigos... não se percebe bem se é pó carnaval, sé pó Canaveral.
Vamos ter de esperar algum tempo para podermos realizar a memorável viágem... entretanto, podemos combinar umas aterragens num canavial aqui ao fundo da minha rua...
Hmmm?
Não?
Canavial, não?
Então?