segunda-feira, dezembro 12, 2011

Da noite para o dia.

Adormeceu feliz; acordou triste. Bateu a porta e suspirou - se Deus é eterno, porquê tanta pressa a equilibrar os pratos da balança?

203 comentários:

1 – 200 de 203   Mais recente›   Mais recente»
Fora-de-Lei disse...

No meu caso, espero que a balança se mantenha o mais tempo possível desequilibrada...

Anónimo disse...

Deus limita-se a regar-nos com sol chuva e nevoeiro. A pressa está em aproveitar esses momentos.Deus nunca foi adepto das balanças. Talvez esse equilibrio tem ele na mão com uma balança de trêz pratos. Que não é propriamente uma balança. Talvez uma bola de cristal que ele prório se esquece muitas vezes de dar uma limpeza e traçar o destino dos universos de uma forma algo turva.

anamar disse...

Boa noite...
Esqueci-me, de dizer que ao postar esta mensagem, pensei em si e na sua mãe...
Veja pois, se a vontade e o tempo lhe o permitirem.Foi no dia 9.
Figueira, anos 30.

http://maravista-anamar.blogspot.com/em...

Impio Blasfemo disse...

No post 180 do degrau abaixo tentei abordar o quão difícil é este nosso percurso sobre a Terra e coloquei este tema que reproduzo:

Quando eu falava que havia certas partes do mundo onde o principal segredo da vida era conseguir sobreviver. Deixo aqui um exemplo do que se passa na Arábia Saudita um dos tais países que o "Sistema Democrático Ocidental" não combate pois precisa do seu Petróleo

Mulher condenada e decapitada por bruxaria na Arábia Saudita
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mulher-condenada-e-decapitada-por-bruxaria-na-arabia-saudit

Contrariamente ao que lá disse, estou com apetites para comentar desta feita. O primeiro comentário que me apetece fazer é que já não é a primeira vez que após ter colocado um aspecto que me parece ser útil para continuarmos a falar sobre um determinado assunto surge um novo tema. A isto apenas atribuo mera coincidência estatística, acresço que nunca tive sorte no totoloto nem totobola e que sempre fui um verdadeiro contribuinte activo para estes sistemas, pelo que esta ocorrência, apenas se deve à minha natural e histórica má sorte. Estatisticamente falando, nem sequer obedeço à Leis dos Grandes Números, pois para obedecer, eu teria de ser eterno e isso, ao que dizem os entendidos, só Deus.

Quanto ao mais mando Deus às urtigas e com a devida vénia os seus seguidores também. Por vários motivos entre os quais uma total falta de vontade de equilibrar os pratos da balança como se tenta sugerir.
Pois para aqui fica a minha modesta opinião de incrédulo e que é:- Se Ele existe pois que se mostre e que equilibre os pratos da dita balança. E se o não quer fazer pois que vá para o raio que o parta.

E isto é o que me fica para dizer para este tema.
Se quiserem continuar a vir a Almoçageme para o almoço pois contem comigo..
Abraços e Saravá e desta vez Prof. JMV consegui-me tirar do sério

Ímpio

Julio Machado Vaz disse...

Ímpio,

Ainda bem que não interpreta como sabotagem da minha parte:).

Anamar,

A Figueira faz parte do meu imaginário de "filho da Maria Clara".

andorinha disse...

Numa primeira leitura nem entendo...
Se isto me saísse num exame estava feita:)

Tentativa: Deus é eterno mas nós não somos, logo o equilíbrio deve ser rapidamente restabelecido, pelo sim pelo não.
Portanto se adormecermos tristes, espero que Deus também se apresse a fazer-nos felizes.
Isto tudo seria se eu acreditasse em Deus...
Assim não sendo, tratemos nós dos nossos estados de alma.

Se só estiver a dizer disparates, também tenho direito, não sou perfeita:)


Impio,

Chiça, homem!
Nunca te "vi" assim!

Quanto ao almoço, já disse que alinho. Mas vamos lá então combinar as coisas. Temos os mails de todos para esse efeito. Combinado?
Senão andamos sempre a falar, a falar e não se passa disso...

Bons sonhos.

Impio Blasfemo disse...

Prof. JMV

É evidente que não! Ponto final ao assunto!
Compreenda que ainda mantenha uma certa espera de acertar no totoloto. Dir-me-á que é irracional! Subscrevo e se for preciso vou reconhecer a assinatura. Contudo.....Ah, prof. JMV não sabe tão bem mantermos uma pequena dose de irracionalidade aqui e acolá?
E Deus e Deus, onde anda nesta história toda? Pois sabe-se lá.....!Provavelmente perdido neste complexo mundo que criou, se calhar com falta de GPS, se calhar aquele preceito de "Não matarás" que ele transcreveu nas Tábuas, já passou à memória dos tempos. Quem sabe?!
Mas, aproveitando a sua deixa, não acha estranho que uma mulher seja decapitada, no século XXI, por suposta prática de bruxaria? E não acha estranha, esta estranha passividade de um mundo que se diz católico perante estes mesmos factos? Não acha que os católicos não estão demasiado preocupados com a Bomba da Gasolina?
Não será esta uma estranha fé? Mas que fé? Ora prof. JMV, obviamente a fé da Bomba de Gasolina, ou haverá outra?
Ah?! Essa, a do espírito, a das missas ao Domingo e dos sermões, mais as homilias, as confissões etc e tal. Ah, pois essa....Estava a esquecer-me. Pois essa....!
Tem toda a razão! Somos um país laico, onde a Igreja nos decreta que está disposta a ceder dois feriados religiosos se nós cedermos 2 feriados dos não religiosos, Pois claro! Percebi! Faz parte da tradição! É como as touradas de morte em Barrancos! Também fazem parte da tradição! Os caretos também fazem parte da tradição! As festas pagãs também fazem parte da tradição! E as bruxas? As bruxas não fazem parte da tradição?
Não! As bruxas são seres malignos! Fazem mal; fazem bruxedos e os bruxedos são maus, fazem mal às populações, ao país, ao Euro, à União Económica, ao Petróleo, à Religião, à Tradição. Não?! Enganei-me?! A Tradição diz que as bruxas têm pacto com o Demo e que devem ser queimadas em fogueiras para arderem e os seus males serem consumidos pelo fogo! Eh pá mas isto era do tempo da Inquisição, ou não era?! Pois era. Então e agora? Bom agora não se podem queimar as bruxas em fogueiras porque isso era ser incivilizado.Era contra a ONU! Então como se pode acabar com as bruxas de forma legal e civilizada? É fácil! Levam-se a julgamento, condenam-se perante um tribunal, como antigamente, mas desta vez não se queimam na fogueira, decapitam-se, pois a pena de morte existe e é legal! Ponto final!
E foi isto que quis dizer. Obrigado pela boleia prof. JMV.

Saravá
Ímpio

Impio Blasfemo disse...

Andorinha

O meu mail no Murcon é o impio.blasfemo@gmail.com
Este email existe e está no meu perfil. Sou o único Ímpio Blasfemo do Gmail. É mau gosto mas saiu assim. Olha, já foi!

Manda para lá um email que eu respondo e digo-te como me contactares

Abraços
Ímpio

ana b. disse...

Prof:

Já a minha avó dizia, com a sua eterna sabedoria, que não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe. Se Deus tem alguma coisa a ver com o assunto é que já não sei:)

Impio:

Vá ao seu mail:)

Bartolomeu disse...

Que se terá passado enquanto dormia? Uma epifania?!
Sim; bater a porta, por vezes, faz com que os pratos da balança se equilibrem, mas, Deus será eterno, somente enquanto o Homem por cá andar...
Digamos assim...

Anónimo disse...

Bart.

Não terão as borboletas o seu próprio Deus que as guia e as afasta das tempestades. Será á imagem do homem. Concerteza que não;)

Manuel disse...

Os orientais têm como visão dos seres humanos o príncipio da dualidade, representado pelo Yin e pelo Yang.
Nós temos uma visão exclusiva (de exclusão) dos dois lados de nós.

A propósito de orientais, suas meditações e ambientes meditativos, aqui vos deixo as duas irmãs:

Anoushka Shankar - L'extraordinaire leçon
http://youtu.be/tOgfK6HnuNk

«Live Dont Know Why»: Norah Jones (meia-irmã de Anoushka Shankar)
http://youtu.be/5NDuj-MyVyA

bea disse...

lamento mas não estou com tempo para ver, li de raspão (sei, não é grande ideia) e deu para ver que o ímpio está neura, o professor esquisito e o resto da malta a tentar não sei o quê. E um almoço. E um mail.

Ímpio

não precisdas mandar deus às urtigas. Se não existe porque te preocupas? Parece-me que as balanças a haver, somos nós. E há quem como o Fora prefira o desequilíbrio. É como na desarrumação: há sempre uma ordem. Não é é a mesma ordem.
Se o equilíbrio a que te referes é do mundo, tira deus, qualquer que ele seja. É mesmo do homem. Nosso. Não nos caberá o (des)equilíbrio cósmico, mas do que nos rodeia...alguma coisa somos nele. Ou não?

Professor

não percebi. Poderia explicar...

té logo, vou ali a ver se ainda volto hoje

Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Interessada disse...

@Júlio Um suspiro, tão longo quanto esse, até pode causar falta de ar.

Deus até pode ser eterno (qual será o seu conceito de eternidade?) mas todos nós sabemos que ele, tal como o homem que foi criado à sua imagem, por vezes se ausenta em pensamento (apesar de omnipresente), e é uma chatice do caraças porque há quem saiba disto tão bem quanto nós, e aproveite o entretanto para decapitar e apedrejar em nome do equilíbrio dos seus pratos.
Por causa das marcas menos boas que pululam por aí, eu já há muito que decidi deitar fora a minha balança.
Mas regressando ao ubíquo,transcrevo o que hoje encontrei na blogosfera, escrito por pessoa que muito estimo, Helena Araújo, no seu blogue “2 dedos de conversa”:

"Alá tem cem nomes. Desses, nós conhecemos noventa e nove. O último nome de Alá, só os camelos o conhecem. Por isso nos olham com arrogância, e levantam orgulhosamente a cabeça."

Permita-me que lhe diga ainda, senhor que bateu com a porta, que nunca devemos dar um assunto por encerrado para podermos ouvir as achegas que os outros nos dão, e quem sabe, alterarmos o nosso ponto de vista. Ganharemos também em tolerância, versus arrogância.

E a despropósito, tão válido quanto o seu inverso, aqui estamos nós.

A Menina da Lua disse...

Gostei de vos ler...a sério! sente-se que são pessoas que pensam..:)

A questão de sermos ou de podermos vir a ser perfeitos é que me parece ser uma questão eterna:) Bem o queremos ou tentamos (alguns) mas na realidade não o somos. Somos simplesmente animais! com racionalidade sim! mas animais. Que matam, que sofrem mas que tambem amam...Por isso os pratos da balança estarão sempre em desequilíbrio...
Depois há os que vivem sempre no desassossego do seu próprio ( des)equilíbrio mas tambem os há que aprenderam a viver na sua natural imperfeição.

Quem sabe sejam esses os abençoados e os escolhidos de Deus,:)) quem sabe! e por isso não tenham assim tanta pressa a equilibrar os pratos da balança.

Ana e Ímpio

Não vou poder ir ao almoço porque coincide com o dia da grande festa de Natal da minha família que por sermos muitos nos reunimos em antecedência para não perturbar os compromissos que cada um tem para o dia de Natal.
Obrigada mas fica para outra oportunidade.

Cê_Tê ;) disse...

Acho que não chegariam mil estudos para compreender o humor: as suas oscilações, as suas múltiplas susceptibilidades e ímpetos endógenos.
Não creio que o equilíbrio seja sinónimo de alegria (A alegria é sinónimo de felicidade? ;P). Eu rio nas "acelerações" mas às vezes também nas "desacelerações" da montanha russa que é viver. Mas por vezes- não raramente é a alegria dos outros que me faz feliz. Há um efeito de contágio...

Mas parafraseando o FDL "nem sempre concordo comigo"- qualquer coisa assim ;)

Anfitrite disse...

Ímpio,

Acalme-se. Ouvi agora a notícia que a equipa do CERN tinha descoberto a partícula de deus.
Estamos salvos.

Volto depois

ana b. disse...

Murcons:

Houve mudança de planos. A pedido de várias famílias o jantar fica adiado para a semana entre o Natal e o Fim de Ano. Aceitam-se propostas da data. Sugiro a 4ªf, dia 27 de dezembro. Concordam?

andorinha disse...

Ana,

Por mim está ótimo.
Facilita-me imenso a vida. Obrigada:)


Impio,

Mandei-te mail.

rainbow disse...

Boa noite:)

Basta acordar com um torcicolo para a felicidade sumir. Além disso, "só poderia acreditar num Deus que soubesse dançar".

Agora a sério: a permanente insatisfação do ser humano, a par com a curiosidade, o sonho, a capacidade inventiva, talvez seja uma das molas impulsionadoras da evolução. Desde os primórdios.
E porque citei um filósofo polémico, mas que inspirou uma grande sinfonia,que por sua vez fez parte dum grande filme, aqui fica:

http://www.youtube.com/watch?v=APxCpvezU5g

Em relação ao equilíbrio... no trapézio. Sem rede.

bea disse...

Oh! 27 é um bom dia mas eu só almoço; e não posso ir muito longe senão perco-me. Ora bolas!

Anphy

O que a Anphy sabe! O cerne já é algo que me custa muito a encontrar, mas o CERN, juro, não sei que é. Se for doença, nunca tive. Não sabia que deus é ou tem uma partícula. Mas fico muito mais contente, pode bem ser que seja o mesmo com os anjos, né? Não há como as partículas.

Impio Blasfemo disse...

Anfi

Já é um começo! A partícula já lança alguma luz, pelo menos lá pelo CERN. Pode ser que se multiplique (a luz da partícula do CERN). Dizem que se gasta muita energia com estas tentativas de ver como Deus fez das suas; quero dizer, criou esta treta! Que treta? A Terra e o resto. Este puzzle divino que os cientistas querem adivinhar e perceber.
Boa; estamos nesta que de criacionismo já chega! Prefiro os ignorantes que estudam as partículas de Deus no CERN!
E os equilíbrios? Rico tema de discussão sim Senhor (com maiúsculas porque de Deus se trata e o respeitinho é uma coisa muito bonita).
Temente? Eu? Pois se calhar sou...!
E o ajuste de contas? E o equilíbrio da balança? E em que sistema? No Sistema Intenacional de medidas? Ah, não é nesse! Pois hoje estou mesmo burro de todo! No dos ratings da Fitch? Não! Pois claro que não ANFI! Estas coisas não passam pelo terreno! Pois claro que não! Tudo pelo espírito! Viva o espírito! Aí que bom que é o espírito! E no entretanto cortam-se cabeças! Pois claro! O mundo não é perfeito! Prontos estou calmo! Prometo que amanhã não mordo...!

Saravá
ímpio

rainbow disse...

FDL,

Que tiro certeiro na escolha da música para ilustrar o seu comentário a este post. É assim mesmo como ele diz. Gosto muito desta canção.

Anfitrite disse...

Bea,
Não me deixam responder ao postal.
O CERN, são as iniciais de "Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire", finalmente vingou um título francês até porque está situado em França e junto à Suiça. Mesmo assim os anglos.. já só lhe chamam "European Organization for Nuclear Research" ou então dizem só European Laboratory for Particle Physics. São os que estão a estudar o resultado do tal Bing Bang.

bea disse...

Ímpio

desculparás-me, mas acho que tás a parvar um bocadinho. Tens direito, ora essa (tb tou).
Porta-te. Se morderes, a gente desinfeta com alcool.
Faz o que te dá na gana. às vezes uns pontapés valentes,ajudam.pimba lá vai uma coisa pó galheiro. Só podes com botas grossas :) queres umas botinhas de escuteiro? são à prova de raivas domésticas.
E não afines comigo que tou de saída, ok?

Abraço solidário

Interessada disse...

Ai Meninaaaaaaa

Quanto paternalismo ao manifestar o seu regozijo porque hoje nos comportàmos convenientemente.
Quero que saiba que não lhe levei a mal porque a conheço, e sei que o que pretendia era manifestar carinho.
Correcta como sempre, também achei o seu dircurso muito bem articulado ;))))
Agradeço ainda o afago.

CT

Eu, por acaso, desta vez até concordo inteiramente consigo :D
Anfi

Desta vez terá de ser Ele a esperar que eu tenha tempo para ir ler o que se passa.;)

Ímpio

No meio de tanto espírito onde devo colocar o físico? :)))))))(Julgo que o Agualusa acrescentaria 'que é o que mais me interessa’ ou qualquer coisa semelhante)

Interessada disse...

@Impio "Tem toda a razão! Somos um país laico, onde a Igreja nos decreta que está disposta a ceder dois feriados religiosos se nós cedermos 2 feriados dos não religiosos, Pois claro! Percebi! Faz parte da tradição! É como as touradas de morte em Barrancos! Também fazem parte da tradição! Os caretos também fazem parte da tradição! As festas pagãs também fazem parte da tradição! E as bruxas? As bruxas não fazem parte da tradição?"

Muito bem observado!
Somos um estado laico, ou não?
E porque as festividades das outras religiões não têm direito a feriado nacional?????

Interessada disse...

E agora vou ver o Miguel, que para canastrões já basto eu :))))))))
Espero não estar enganada no nome.
Trata-se daquele 'pãozinho' que dialoga com o Julio, e tão bem quanto ele.hehehe!

Fora-de-Lei disse...

bea 2:25 PM

"E há quem como o Fora prefira o desequilíbrio."

Em boa verdade, eu desequilibro sempre para a esquerda, ou seja, para o lado do coração.

"É como na desarrumação: há sempre uma ordem. Não é é a mesma ordem."

E o desequilibrado sou eu... ;-)


A Menina da Lua 4:10 PM

"Quem sabe sejam esses os abençoados e os escolhidos de Deus,:)) quem sabe!"

Não são nada. Toda a gente sabe que os eleitos de Deus são os "narizes-de-papagaio". TORA lá que é para assar... ;-)


Cê_Tê ;) 5:41 PM

"Mas parafraseando o FDL 'nem sempre concordo comigo' - qualquer coisa assim ;)"

«Nem sempre sou da minha opinião»
John Fodewell


rainbow 10:47 PM

"FDL, que tiro certeiro na escolha da música para ilustrar o seu comentário a este post. É assim mesmo como ele diz. Gosto muito desta canção."

Assim sendo, já somos dois a pertencer ao clube da boa pontaria... ;-)

Anónimo disse...

Uma passagem pela página do facebook. encontrei esta preciosidade:

"Se existe Deus. Porque é que ele me fez ateu?"

Anónimo disse...

FDL

Eu prefiro apanhar á mão e sem luvas, mesmo que seja para me morderem:)

http://youtu.be/vcWTTs8QVRc

Impio Blasfemo disse...

Bea
Pois esparvoei! E depois! Não cortei cabeças pois não?! Espero....!
Amanhã é outro dia. De bruxedos!julgo eu. Daqueles que fazem desaparecer o dimheiro das contas, daqueles que criam calotes, daqueles que eliminam provas, daqueles que fazem desaparecer dossiers de prova, daqueles e mais daqueles. Tu sabes ao que me refiro; daqueles que....
Continuo a esparvoar? Se calhar continuo! Mas pronto! Já deu a Meia-Noite e a minha esparvoeira desvaneceu-se. Amanhã é outro dia!
amanhã serei Ímpio menos esparvoado!
Aborrecido contigo? Pois nem pensar! Deste-me guita para botar mais umas esparvoices....!

Saravá
Ímpio

andorinha disse...

Rainbow,

"Em relação ao equilíbrio... no trapézio. Sem rede."

Mulher corajosa!:)


Bea,
"...27 é um bom dia mas eu só almoço; e não posso ir muito longe senão perco-me. Ora bolas!"

Tu estás a mangar connosco, miga?
Se não jantas, apareces para o café.
Bolas, miga! Gostava tanto de te dar aquele abração...


FDL(11.49)

"E o desequilibrado sou eu..."

Tu também és desequilibrado!
Mas diz-me lá: não somos os melhores? Ou gostavas de ser equilibrado e cinzentão?:)

E já somos três, também tenho boa pontaria...

Interessada disse...

@..."Se existe Deus. Porque é que ele me fez ateu?"Para te entreteres a procurar o sentido da vida que, com alguma sorte, encontrarás quando estiveres à beira da morte.

Interessada disse...

Àcerca da notícia da equipa do CERN, divulgada pela Anfi:
"O Bosão de Higgs é ainda uma formulação teórica, postulada em 1964 pelo físico britânico Peter Higgs, mas se as experiências realizadas no CERN – divulgadas hoje numa conferência transmitida via Internet – confirmarem a sua existência ficará aberto o caminho para a explicação da constituição de toda a matéria do universo."
Cnf. http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=52178&op=all

Anfitrite disse...

Queria escrever mas não consigo.
Interessada,
vi agora o seu comentário. As experiências de hoje já prevêem que seja feita a prova até ao ano que vem. Os cientistas estão todos convencidos que sim.
Quanto ao Miguel Guedes não sei se sabe que ele além de iluminar os nossos olhos também encanta a cantar.

Ímpio,

continue a esparvoar que isto t´+a tão mal que não há nada que nos alegre. Pela primeira vez na minha vida não sou capaz de ouvir certas notícias, certas pessoas, certas(diria todas erradas) entrevistas, tanta mentira e tanto gozo com o zé povinho. Hoje, apesar das afirmações de temperança da MDaLua, afirmo solenemente, que tenho muitoa mais consideração pelos animais, ditos irracionais, pois este apenas atacam para sobreviver e matar a fome. PQP a raça humana. Eu sei que há coisas bonitas, mas essas devem ter sido feitas por loucos. É por isso que eu não me apetece ver ninguém. Estou farta de ter desilusões. As pessoas normais aborrecem-me.

Vinha dizer só uma coisa e acabei por falar do que não pensava e ainda fico com a balança desequilibada entre mãos. Olha fico a segurar no fiel, par ela não se desequilibrar demais.

deixa cá ver se encontro alguma coisa bonita.

Para vários gostos

http://www.youtube.com/watch?v=mxPgplMujzQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=aEci6ryFamo&feature=socblog_th

http://www.youtube.com/watch?v=cIWyP_j8C6s&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=iUYRJ8WXTJA

Anfitrite disse...

Ímpio,
Há bocado esqueci-me de lhe enviar isto, para acordar bem disposto e guardar como recordação. Já estamos abaixo da Grécia. Pode ser que entretando venha uma netinha e depois fala-lhe da nossa história.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=525041

E esta é de partir o coco a rir. A China que é dos maiores poluidores do mundo, além dos EUA, e não faz parte do tratado critica o Canadá que não tem nada a perder, por se estar a defender. Quando derreterem as calotes polares ainda lhes aumenta as florestas e assim ainda têm hipóteses de viver mais uns anos, além do petroleo que têm para dar e vender. E dos diamantes, e da organização, e..., apesar de já terem sido levados pelos EUA, com o acordo que fizeram.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=525033

Interessada disse...

Coitada da netinha :P

A Menina da Lua disse...

Interessada

Nada de paternalismos! apenas mimo...:)
Aprendi com uma idosa pessoa amiga que já cá não está, que costumava dizer:" Da vida precisamos de mimo e bom trato..." E é verdade! sebem que por vezes tambem é preciso voar!...:)

Fora-de-Lei

Narizes de Papagaio!! vou ver ao Google:))
Você e os seus queridos animais de estimação...:)

CÊ TÊ:)

"Mas por vezes- não raramente é a alegria dos outros que me faz feliz. Há um efeito de contágio..."

Gostei!:)

Tambem a mim...:) de contágio? de empatia? ou simplesmente gostar dos outros?... de alguns claro!

Anónimo disse...

Interessada,

Excelente respoata!

20/20

Interessada disse...

Menina

Bons voos =D

Interessada disse...

Anfi

Yes !!!!

Anónimo disse...

Interessada,

Há ideias que são como a feijoada. No momento sabe-nos muito bem mas depois só nos deixa ficar mal.

Anfitrite disse...

Interessada,

O rapaz é mesmo um artista português, como disse ontem o professor. Até lhe perdou o defeito de ser do FCP, porque outros eu não lhe encontro. Até sorri enquanto canta e encanta, enquanto os outros fazem caretas.
Mas aho que foi muita ousadia publicar aqui o vídeo, no blogue de um benfiquista ferrenho, que procura ser isento(?). Além disso afastou o FDL e não só. Enfim, que se lhe perdoe o mal que fez pelo bem que soube.

É o que acontece com as feijoadas, como diz o Pedro, embora eu considere o feijão dos melhores alimentos.

Manuel,

Isto é uma fofoca para si.

http://www.vidas.xl.pt/a_ferver/detalhe/mae_de_teresa_caeiro_elogia_genro.html

Não sei como este casal se consegue entender. No outro dia ela ía se pegando à pancada com o Alfredo Barroso, até lhe chamou nomes, no "FRente a Frente". É que ela é pior que o varina do Bolhão.

Manuel disse...

Anfi:
Deve haver qualquer confusão da sua parte.
Eu não sou dado a fofocas, muito menos sobre a nata do nosso «jet set» rasca.

Interessada disse...

Anfi

Não percebo porque afastei o FDL, mas vai ver que está enganada; daqui a pouco ele aparece por aí a virar frangos e a concordar com eles.
Não se adiente.
Quanto ao professor, encontro-lhe algumas fraquezas e umas quantas qualidades, mas sinto-me perfeitamente à vontade porque é uma pessoa inteligente. No problem at all :D

Pedro

A feijoada nunca me fez mal. Convém sermos comedidos.
Alguma reclamação, homem? Descose-te, espernica-te, que eu sou lenta.

Interessada disse...

Anfi

Com conhecimento de facto digo que o MST não foi buscar a falta de educação nem ao pai Chico, nem à mãe Sophia. O paizinho era um pouco inflamado.
Também não foi a anterior mulher que lho pegou.
E a Teresa Caeiro certamente que tem alguns predicados que lhe agradam; penso que ele não é masoquista. Provavelmente até o tipo 'peixeira do Bulhão". Porque não?
Bem, já estou a entrar na fofoca e também não faz o meu género :(

Interessada disse...

Melhor que os 'Blind Zero' só isto.
Está preparado? Do melhor que encontrei hoje :D

Anónimo disse...

Interessada,

Já somos dois. No outro dia quando se referia a ter uma perdilação por gente polida. Convém não esquecer que a patine do tempo muitas vezes valoriza o objecto.

Fui suficientemente chique?

Por que não há nada para descoser!

Abraço
Pedro

Anónimo disse...

Como no outro dia disse. Até as etiquetas da roupa fazem confusão. Mas este puto tem piada:

http://youtu.be/-4-UXtROdGo

Teresa Santos disse...

Deus existe?!

Abraço, Professor.

Interessada disse...

Pedro

Aquilo que eu valorizo realmente é o respeito pelo outro, que não existe com falta de educação.
Claro que a elegância pode ser muito agradável, mas quando em excesso pode tornar-se ridicula.
Gostos:D

O vídeo é reealmente delicioso, Pedro.
Uma avaliação sem preconceitos que soube encontrar o que de melhor tem uma relação: o amor.
That's really funny ;)

andorinha disse...

Pedro,

O puto tem piada e o video é ternurento.
Os miúdos dão-nos lições em termos de ausência de preconceitos.
Gostei:)


Ana e malta:)

Só reparei agora. Quarta feira são 28 e não 27. Portanto quem já tinha planos para 27, pode alinhar a 28.

bea disse...

Pedro

eu não sei como é que vocês têm tempo para encontrar coisas tão bonitas. Obrigada, Pedro :)

mas não entendi a das etiquetas da roupa. Ou é mesmo a cena de picam e tal e a gente descose e pronto?Se não é, paciência. não posso agora aventar outra hipótese, tenho os neurónios de contenção, que os telejornais são um perigo danger com um z por baixo.

Beem..não vi o video mas já percebi que o recreio hoje tem MST e sua Têrêsa na praia.

Interessada

a elegância em excesso cai mal? Mas é pelo excesso não pela própria:) O respeito pelo outro é ser elegante com ele, não? mas para ser apreciada, a elegância precisa que esse outro, ele mesmo, seja elegante. Ou então...é melhor uns safanões.

bea disse...

Anphy

muito obrigada pela explicação. devia estar contente por saber isso das partículas. Boa sorte aos cientistas. É bem capaz da maradice toda vir dessa explosão. Foi muito violenta, deu-nos cabo da moleirinha e é o que se vê.

Ímpio
continua que vais indo bem :)

Andorinha

não me meto em drogas, pensas o quê?! movimento-me a água e sumo de laranja. o meu café é da manhã enquanto vocês dormem :)
mas vá, vão lá que até andavam a errar a data...e depois não fazem caixinha e vêm aqui contar o como do que foi.

portem-se. tenho que ir pegar ao trabalho. Enregar.

biépi (pá gosto mesmo disto)

Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Interessada disse...

Wow...eu julgava-me uma sobrevivente mas há quem me chame personalidade do ano.
Vamos ver quais os efeitos no ego.

Interessada disse...

Bea

Parece-me que não me fiz entender.
Se para mim respeitar o outro implica ser educada para com ele, não abro excepções.
Todo o ser humano merece respeito.
Logo, quando assim não procedo, tenho um comportamento incorrecto.
Quando me relaciono com alguém que não me respeita, tento lidar com uma certa prudência e insistir até que perceba, e quando perco a esperança ou por vezes a paciência (tudo tem um limite), ignoro-a.



Nota: Eu não disse que a elegância em excesso cai mal. Não são palavras minhas.

Anónimo disse...

Interessada,

"Claro que a elegância pode ser muito agradável, mas quando em excesso pode tornar-se ridicula."

Ok?!

Anfitrite disse...

Manuel,

Não sei se está a brincar, ou não. Mas se eu lhe dirigi o endereço foi para corroborar aquilo que afirmou aqui, há tempo, sobre um avô dela que era da Marinha e que ela era era mesmo tonta.

Interessada,

Eu acho que o MST, tem um pouco de seu pai, aquele aspecto bruto, mas era um homem íntegro e inteligente, e também tem muita da sensibilidade da sua mãe,(também tenho provas disso), embora disfarce com aquela maneira brusca de falar como o pai. Não se trata de má educação. Trata-se de ser sincero e dizer o que pensa. Polimento a mais, para mim, é cinismo. Isto digo eu que sou mal educada e nem a patine do tempo me vale. Pelo contrário, hoje sou livre para dizer o que penso e desconsiderar quem eu quero, porque não merece a minha consideração. Está você a dar-me recados, quando aqui já me chamou drogada?! ihihihihihih

Bea,

Olhe que se ao sumo de laranja misturasse um bocadinho de vodka, ficava mais quentinha e esquecia os safonões das explosões que vão acontecendo à nossa volta. Ainda por cima tem uma grande vantagem sobre mim: è que consegue fixar as datas nos calendários da vida.

Interessada disse...

Pedro

Irra, que uma pessoa não pode ver 'Os Borgia' como deve ser!
Eu ainda estou no meu perfeito juizo.
Não disse que caía mal ou bem.
Para mim, e sublinho, pode tornar-se ridícula; quando torna (atenção ao 'pode')
E não me referi a generalidades. Não sei se para os outros é assim.

Interessada disse...

Pedro

Como sabes, é difícil assegurarmo-nos de que tomam as nossas palavras com o sentido exacto que lhes queremos incutir.
Se ainda as vamos substituir por outras que julgamos iguais, é muito provável que nunca mais ninguém se entenda.

Anónimo disse...

Murcões Menores:

Oque interessa mesmo é o ping-pong e o Juiz para lançar novas "partidas"

Murcon de Deus (é verdade á pouco dias também ouvi que se tinha descoberto particulas mais rápidas que a luz)

Sendo assim eu tão veloz mas ao mesmo tempo tão pequeno limito-me a uma boa partida de ping-pong enquanto o juiz não vem, vou aproveitando para deixar mais um link:

http://youtu.be/StXuu48IpE4

Bea o meu motor de busca deve ser muito eficaz ou calejado. Além de saber esperar. Não ter presas e apreciar oque é essencial. (já reparou que tem cá dois fans-refiro-me á Andorinha-

Keep it on, como os senhores que eu acima deixei.

Manuel disse...

Anfi:

Acho-a com o nariz demasiado arrebitado e com muita serradura na cabeça.
O avô era um verdadeiro terror dos mares, um ditador imprevisível e excêntrico.
Mas a vida social dela (como a das outras pessoas, públicas ou ou privadas) não me interessa absolutamente nada.

Interessada disse...

Anfi

Muito provavelmente quando lhe chamei drogada até foi na brincadeira, não? Imagino, porque já não me lembro.
De qualquer forma, faça-me a justiça de nao encurtar o que digo.
E esta frase estava lá:
"Todo o ser humano merece respeito.
Logo, quando assim não procedo, tenho um comportamento incorrecto."

Anónimo disse...

Interessada,

Eu não passo ao ponto da indiferença. Dar tempo com um simples "ok" é suficiente para nos entendermos. "Nem tudo se percebe á primeira e outras que não se chegam a entender. Por isso mesmo que não esteja no perfeito juizo, não se preocupe. Sentir é o mais importante. Escrever é coisa chique!

Interessada disse...

Anfi

Eu não tenho esse mau hábito de 'dar recados'. Acho que isso é falar sem educação.
Quando quero dizer uma coisa, digo-o directamente, quando não se trata de uma piada.
Parece-me que no meu discurso se compreendia bem que eu estava a falar da minha forma de pensar, a que obviamente fico obrigada.

Pedro

Até tinha piada fazermos apostas no dia em que o juiz viria lançar uma nova partida. Seria através de mail, e portanto confidencial (sem o conhecimento dele)
E as melhores apostas (um jantar pago p.ex.) incluiriam o assunto a abordar.

Interessada disse...

Anfi

Ainda em busca de maior esclarecimento, e já que para aqui estamos hihihi...., eu gosto de dizer 'Eu acho que...' e não 'Devia...', 'Faça...','Diga...'

Interessada disse...

...
Porque se eu 'acho´, e me julgo no direito de, tenho que admitir que o outro também 'ache´, e diferente.

Estas são para ouvirem de manhãzinha, quer chova quer faça sol, quer acordem bem ou mal dispostos.

Here Comes The Sun
http://www.youtube.com/watch?v=U6tV11acSRk

Nina Simane-Feeling good
http://www.youtube.com/watch?v=OfJRX-8SXOs&feature=related

Interessada disse...

Pedro

Ai preocupo-me sim, ainda que seja chique :))))))*

Anónimo disse...

Interessada:

Sejamos realistas; 19% da população portuguesa nunca teve acesso a qualquer grau de escolaridade. E sabia que esses 19% tem uma importância para mim maior que qualquer citação. Por isso houve um momento que tive necessidade de conhcer alguém que por aqui escrevia. E encontri-me com a Andorinha e isso fez muita diferença. Não devo poder estar no jantar mas a Andorinha levará a sua alegria e pouco mais será preciso. A Andorinha é a Andorinha.

Eu já contacteia por e-mail mas o acesso foi negado.

Nunca dui de apostas oque só me fez perder.

Continuemos por aqui e talvez um dia Interessada,

Eu não passo ao ponto da indiferença. Dar tempo com um simples "ok" é suficiente para nos entendermos. "Nem tudo se percebe á primeira e outras que não se chegam a entender. Por isso mesmo que não esteja no perfeito juizo, não se preocupe. Sentir é o mais importante. Escrever é coisa chique!ossamos encontrar.

Até lá temos que esperar pelas "partidas" do Murcon Mor. E umas bujardadas do Fora de Lei.

Anónimo disse...

Ora bem! Mau Maria. Este meu ultimo comentário vem misturado com outros comentários e houve partes que desaparceram.

O Murcon está com problemas de processamento de informação.

andorinha disse...

Pedro,

Não me faças tantos elogios que fico sem jeito...
Eu sou apenas uma tipa normal que está sempre disponível para conhecer novas pessoas desde que tenha um palpite de que vai valer a pena:)
E valeu...muito...
És um miúdo muito especial de quem gosto muito. E como dizes, sentir é o mais importante.

Fica bem, migo:)

Anónimo disse...

Isto uma ótima noticia. Escrevemos oque nos apetece e sempte temos a justificação de que algum algoritmo adultreou oque queriamos publicar. Além de que oque já se escreveu torna-se de uma leitura bastante mais simples.

Anfitrite disse...

Manuel:

Desculpe! Não sabia que tinha cumprido o serviço militar obrigatório, na Marinha.

Manuel disse...

Anfi:

Não tem que me pedir desculpas, fui eu próprio que o disse em tempos a propósito de outra conversa sobre a tonta da Tété Caeiro.
Não é nada de confidencial nem que me envergonhe, antes pelo contrário, passei lá bons tempos, aprendi lá muito e fiz amigos que perduram até hoje.

Fora-de-Lei disse...

andorinha 12:18 AM

"Tu também és desequilibrado!"

Não sou, não senhora. Por muito que possa não parecer, sou um gajo muito metódico - quer mental, quer funcionalmente.

"E já somos três, também tenho boa pontaria..."

Então assim passamos a ser o clube do cocó, ranheta e facada... ;-)


A Menina da Lua 10:00 AM

"Fora-de-Lei: narizes de Papagaio!! Vou ver ao Google:)) Você e os seus queridos animais de estimação...:)"

Animais de estimação ??? Quanto a mim, essa expressão encerra um certo racismo. Muito cuidado com as palavras...! Os judeus são um povo com muita classe. Em certo sentido, até são muito parecidos connosco - passam a vida a queixar-se:

• queixam-se que foram massacrados pelos Egípcios;
• queixam-se que foram massacrados pelos Persas;
• queixam-se que foram massacrados pelos Romanos;
• queixam-se que foram massacrados pela Igreja Católica;
• queixam-se que foram massacrados e expulsos de Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Alemanha;
• queixam-se que foram massacrados pelo Napoleão;
• queixam-se que foram massacrados pelo Hitler;
• queixam-se que foram massacrados pelo Estaline;
• queixam-se que foram massacrados pelos Árabes;
• queixam-se que os seus vizinhos Palestinianos não gostam deles.

Só que ao contrário de nós - que nos queixamos de tudo mas não fazemos nada - os judeus aprenderam a fazer do queixume uma arte de desenvolvimento. Devíamos aprender com eles.


... disse... 12:14 AM

"Até lá temos que esperar pelas "partidas" do Murcon Mor. E umas bujardadas do Fora de Lei."

Hoje não mandei nenhuma bujarda, pois não ?!


Anfitrite 2:58 AM

"Manuel, desculpe! Não sabia que tinha cumprido o serviço militar obrigatório, na Marinha."

Embora a minha guerra fosse outra, eu acho que essa distração não tem desculpa... ;-) Siga a Marinha!

Fora-de-Lei disse...

Fora-de-Lei 11:31 AM

"Devíamos aprender com eles."

Para bem e/ou para o mal, comparativamente com o nosso costumeiro "porreirismo", outra grande diferença (em favor dos judeus) é a sua persistência.

Interessada disse...

FDL e Manuel

Permitam que homenageie os outros.

Interessada disse...

@..."Eu já contacteia por e-mail mas o acesso foi negado."

Já é a segunda vez que me dizes isto, mas eu não te reportei como spam, até porque realmente nunca recebi qq mail teu.
So, don't mess around with me :)

Interessada disse...

Hoje encontrei uma resposta (de entre muitas possíveis) para a Teresa Santos 9:24 PM (Dia 14/12)
"Em tempos de maior aflição, quando senti fome, não foram poucas as vezes que pedi a Deus um bitoque*. As minhas orações nunca foram atendidas.
No dia em que Deus mandar de lá o filho dele para me servir uma coisa em condições, gostosa, com um bom molho para aconchegar o pão, terá conquistado a minha admiração e sustentará no meu íntimo a sua existência.
* A verdadeira fé vem com ovo."

Conf. http://opistoneacabecadohomem.blogspot.com/

Interessada disse...

História de Natal ou do Baltazar_camarada

bea disse...

Puxa vida! o que para aqui vai...vale a pena escrever?

Interessada

não me apetece um arrevesamento de palavras por causa nem sei de quê da elegância. não estávamos na mesma onda, mas as ondas são todas parecidas e eu apanho a próxima, ok? e também isso já foi há muito tempo e só vi agora, e sem vontade de sequer enrugar a testa :)na verdade fez-me sorrir. Há um suponho-me vizinha do ponto em que o cansaço nos toma para si.
E a história do Baltazar tá muito fixe. Obrigada.

Anphy

quais datas? pior péssima péssima com números e numerário.

Pedro

dois quê? fans? é uma questão de empatia, prontos :)fãs, não. A andorinha é muito mais desenrascada que eu, não entendo que.
e, porém, obrigadadinha por me defenderes na minha ausência. Um querido. Tás com aquele olhar de à espera do comboio, muito circunspeto? Espero que não :)

fiquem bem

bea disse...

Voltei. Fui experimentar a vodka com laranja e arrebitei:) estou capaz de dançar com a leveza do Fred Astaire. Thank's Anphy.

Fora

mesmo com esse desenvolvimento todo, os judeus são uns grandes queixinhas. E se as queixas são todas verdade, assiste-lhes uma basta razão.

Pedro

"escrever é coisa chique"???? ora esta, é um facto normalíssimo na vida das pessoas. bom, talvez não tão normal dado o reduzido número dos que usam a escrita como esforço e trabalho e o grande número de escreventes que existe e talvez supere os leitores. E também isto é estranho.

Ai tenho que ir ver se chove. Non, pingue seulement.

Teresa Santos disse...

Interessada,

Pois, só que os ovos aumentam o colesterol!...

andorinha disse...

FDL,

De vez em quando fazes gazeta, depois quando apareces levas tudo à frente.
Vês como és desequilibrado?:)))))))))


Bea,

Ai é assim? Café não vai e vodka emborcas forte e feio?
Assim se vão descobrindo os 'pecados':)

Aqui neste momento também só pingue:)))))))))))))))))

rainbow disse...

Boa noite:)

FDL,

"Brothers in arms" é uma das minhas músicas preferidas.Obrigada. Tive o prazer de ver os Dire Straits em Faro.

Quando ao clube do "cócó, ranheta e facada", afirmo já que me demarco de qualquer triunvirato:), porque me faz lembrar coisas tristes. E como brothers in arms, penso que nós os três (o FDL, a Andorinha e eu) já andamos fartos de ouvir falar de taxas, sobretaxas, IRS, IMI, taxas moderadoras, etc, o que até apetece dizer:

http://www.youtube.com/watch?v=YmXOpecUGJk

E agora uma mais inocente:

http://www.youtube.com/watch?v=FhPPJ5dolxU´

Andorinha,

E porque estamos mais ou menos no mesmo comprimento de onda, esta é para ti:

http://www.youtube.com/watch?v=dLgI6vS_NSw

Fora-de-Lei disse...

bea 9:34 PM

"Fora, mesmo com esse desenvolvimento todo, os judeus são uns grandes queixinhas. E se as queixas são todas verdade, assiste-lhes uma basta razão."

O problema é que eles perdem a razão quase toda dado que (pelo menos) o último dos seus queixumes é profundamento maquiavélico...


andorinha 9:57 PM

"FDL, de vez em quando fazes gazeta, depois quando apareces levas tudo à frente. Vês como és desequilibrado?:)))))))))"

Só sou desequilibrado na disponibilidade de tempo.


rainbow 9:59 PM

"FDL, quanto ao clube do "cócó, ranheta e facada", afirmo já que me demarco de qualquer triunvirato:), porque me faz lembrar coisas tristes."

Podíamos ao menos ser "os três da vida airada"... ;-)

Interessada disse...

Anfi

A propósito das fofocas -Ser genérico ou ser singular

Bea

Não pode imaginar a satisfação que sinto por ter contribuido para a fazer sorrir.

A propósito das etiquetas do Pedro:
"...
a colocação de rótulos na fruta criou um facto social que estava por identificar até agora: o snobismo da fruta. Criança que, no recreio da escola, merende uma maçã desprovida de rótulo, passa a ser ostracizada pelos colegas que só consomem fruta de marca. Mesmo no âmbito das frutas de marca, haverá uma hierarquia que distingue as frutas de marcas mais prestigiadas, consumidas pelas crianças mais populares, das frutas de marcas menos boas, consumidas pelas outras.
Em segundo lugar, a rotulagem das frutas atrai um grupo social incómodo: os coleccionadores. Onde houver etiquetas, há coleccionismo.
..." Ricardo Araujo Pereira

Ler mais: http://aeiou.visao.pt/a-griffe-da-fruta=f637363#ixzz1gd2T63CT

Interessada disse...

Teresa Santos

Tem toda a razão ;) Experimente sem ovo, que sempre trará alguma crença.

andorinha disse...

Rainbow,

Sortuda! Nunca vi os Dire Staits ao vivo.

Together in electric dreams - gostei de ouvir. Nem sabia que era de um filme. Ando sempre a dormir:)


Fdl,

Ainda bem que és desequilibrado em questões de tempo.
Time, uma das minhas preferidas dos Pink Floyd.

Anónimo disse...

FDL. Você só atravessa nas passadeiras, apesar do Heterónimo?

Anfitrite disse...

Teresa Santos:

Não sei como apareceu aqui o ovo, mas olhe que ele não é tão vilão como dizem.
Apesar de nós sabermos que todos os estudos estão viciados, de acordo com os interesses a defender no momento, arranje tempo e leia isto:

http://centraldofisiculturismo.blogspot.com/2008/01/gema-do-ovo-realmente-vil.html

http://anabolismo.org/2011/02/gema-de-ovo-saudavel-ou-nao/

Interessada:

Às vezes tenho de optar pelos genéricos, porque detesto dar lucros a ladrões. Mas olhe que me considero um pessoa singular.

Bea,

Azar o meu! Aprendi primeiro a tabuada do que o abecedário. Também não exageremos. Eu não gostava é que os outros soubessem o que eu pensava. Por isso era péssima nas redacções.
Imagine que eu agora não adormeço enquanto não fizer uma data de SudoKus. Adormeço estimulando o cérebro. No outro dia, pela primeira vez na minha vida, acordei quando a prancheta onde apoio a folha me bateu na testa.

Anfitrite disse...

Que tristeza! Agora, além de pobres, caloteiros, mal educados, também somos bebados. Vejam só isto:

http://ww1.rtp.pt/noticias/?t=Presidente-do-Bundesbank-comparou-paises-endividados-a-alcoolicos.rtp&headline=20&visual=9&article=509775&tm=6

bea disse...

Bom Dia!!!

Anónimo disse...

Bom Dia Bea!!!

Estávamos todos á sua espera!

(nice)

Anónimo disse...

http://youtu.be/SAIEamakLoY

Interessada disse...

Anfi

A sua singularidade não me oferece qualquer dúvida.
Mas saiba que está no bom caminho ;)

Para quem receia a Alzheimer (como eu e o Julioooooooooooooooooo!- será que sabe?; será que me ouve?)

Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Interessada disse...

Ainda para os que estão próximo, ou são maiores de 50, e não sabem o que os espera :P

http://www.youtube.com/watch?v=Jam0g-AoOEE

Também pode ajudar :))))))

Interessada disse...

Uma iniciativa interessante

http://www.greensavers.pt/2011/12/14/mundial-2014-fifa-pondera-trocar-armas-por-bilhetes-bolas-de-futebol-e-camisolas-das-seleccoes/?utm_source=Green+Savers&utm_campaign=f4f01bdd1a-Green+Savers+Daily

Interessada disse...

Aposto que se baralha com os homossexuais ;)

Interessada disse...

Bea

Pois é verdade, vale mesmo a pena escrever.
Mas vale a pena igualmente, ler mais do que se escreve.
É o conselho desta opinion-maker =D

Anfitrite disse...

Além de tudo o mais(que ainda não vi), eu tenho o dom premonitório. Não é que eu fui falar da Téte para ela ontem dar esta barraca nquanto substituía a presidente da mesa da AR, ao discutir e cortar a palavra a um deputado.

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article1062917.ece

Manuel,

Sem segundas ou terceiras intenções, será que me pode esclarecer se há palavras com dois sinais diacriticos? É que andei a dar volta à serradura, e sabendo-o um perito, logo...

Até já...Agora tenho um Galaxy!

Fora-de-Lei disse...

... disse... 12:47 AM

"FDL, você só atravessa nas passadeiras, apesar do Heterónimo?"

Quando era chavalo, gostava à brava de descer em andamento dos eléctricos e de atravessar as ruas no meio dos carros. Agora só atravesso nas passadeiras com semáforos... ;-)

Fora-de-Lei disse...

Interessada 4:35 PM

"Para quem receia a Alzheimer (como eu e o Julioooooooooooooooooo!- será que sabe?; será que me ouve?)"

Eu acho que o Júlio tem mais receio dos Super Dragões ou do Guarda Abel do que desse alemão...

Interessada disse...

A memória é uma arma

Hei-los que partem. Continuamos a viver como há anos atrás.
Reconheceram o maestro?

Hei-los que partem

Anfi

Viver fora do rebanho dá má reputação ;)))))
(alguém ouviu este menino na Faculdade de Economia, nos anos 70, antes do 25 de Abril ? Estou numa de nostalgia hehehe)

FDL

“Quando era chavalo...”
Velha sou eu e ainda salto do comboio em andamento (vagaroso), e passadeiras, por vezes nem as vejo. Mas eu nunca fui chavalo.
Quanto aos outros sentimentos, só lhe ficam bem ;)

“Eu acho que o Julio...”
Parece-me que tem dias.
Já o vi preocupado com a idade; outras vezes disfarça bem.

Interessada disse...

Feliz Natal e bom Ano Novo

E porque já cheira a Natal, apetece-me distribuir presentes

Para o Manuel, que felizmente voltou :D
http://www.youtube.com/watch?v=XY3rhy9AJYA

Para o Pedro
http://video.google.com/videoplay?docid=6668096176688447819

Manuel disse...

Anfi:
Ponto prévio, eu não sou especialista de coisa nenhuma, talvez de generalidades.
Em princípio não, mas em casos particulares sim. Por exemplo nas flexões verbais: amá-la-ás, beijá-la-ás.
Há ainda que considerar que certos sinais podem ter funções diacríticas, como, por exemplo, o hífen.

Interessada:

Muito obrigado pelo Adriano, a nostalgia das minhas músicas de outros tempos.
Retribuo com esta:
«Verdes são os campos»: Zeca Afonso
http://youtu.be/WgZTWZligHE

Agora deixo aqui coisas díspares (não para desconcertar) mas para diferentes gostos:

«Wild is the wind»: Nina Simone
http://youtu.be/c1_D5gef72A

«L'Amor»: Arianna Savall – CD Bella Terra, 2004
http://youtu.be/tiF2qeY2pEQ

«Exageros» Mário Viegas, poema de Mário Henrique-Leiria
http://youtu.be/3iVp5_w6cCE

Documentário: Pare, Escute e Olhe (Linha do Tua)
http://youtu.be/k4wdBrFB9T8

Bom fim-de-semana a todos.

Manuel disse...

Esqueci-me desta, linda, do meu conterrâneo:

«Menina Você Que Tem»: António Zambujo & Grupo Sete Lágrimas
http://youtu.be/tVAJ97i8fis

Anónimo disse...

Interessada,

Fiz uma pausa ao mint. 30. Uma prenda enorme e para não esquecer.

É caso para dizer: "faça do Murcon a sua homepage"

...

Anfitrite disse...

Parabéns a todas as águias benfiquistas.

Esta é em especial para o FDL, que apesar de provar o valor deles mostra que às vezes não têm assim tanta persistência perante a vida.

http://www.youtube.com/watch?v=r-pFNsapyTw&feature=player_embedded#!

bea disse...

Meus deuses, vocês entraram numa de Natal:) BOA

E musicais, para todos os gostos bons

A Anphy e a Interessada amenas…então há genéricos e singulares. hummm…não sei, somos todos as duas coisas, alguns mais uma que a outra. E o quando de ser uma depende de n fatores. Os brasileiros são muito despachados na conversa, enormemente sugestivos e tb persuasivos. Mas não será bem o que diz o tal senhor rodeado de belas infalíveis.

Interessada
Charlot é um máximo de graça pelo inesperado que nos oferece, o bom e inocente de nós embrulhados com arte. Muito obrigada mesmo. Pronto, um beijinho grato.
Pelo que observei, não me parece que tenhamos feito assim grande coisa em 2011. Ai humanidade de nós, onde páras que quase te não encontro?

Duma forma geral julgo de maior utilidade ler que escrever. Não imagino que alguém consiga organizar-se num discurso fluente, sem leitura. Mas a educação perde o amor pelo livro e tornou a escrita uma obrigação. Escrever e ler deviam ganhar tanta gente que não. Tanta pessoa que podia ver sem ir, sentir sem estar, criar outro gosto e pensar… deixamos cortar as asas das borboletas mal nascem, e elas nem estrebucham; são da sua natureza e não o sabem. E julgam-se felizes e talvez o sejam, mas como é preferível a consistência da dor ou a alegria que se sente sabendo que nenhuma é centro de mundo, e cada eu um agradece que o tempo haja; não importa o que traz, há de haver sol ou chuva, nuvens ou brisa, e todos os anos uma primavera-relógio rebenta os poros da terra. E haver isso é de todos, ver-lhe beleza e maravilha, não. E tenho pena de quem não.

bea disse...

Pedro
És nice, sim. A Andorinha leva o tempo a dizer-to. Não estás convencido? À parte a dislexia que às vezes te ataca, não te desculpes com o pc, digo que seria palermice não te olhar com atenção. Por acaso não tenho como a andorinha a tendência generalista de desde que valham a pena a idade não interessa; impressionam-me amigos de idades muito diferentes, casamentos ou uniões de idades cheias de assimetria. Dá-me ganas de fazer um inquérito em regra a essas pessoas. Em algum lado estou enganada e ainda não percebi onde. Mas pronto jovem, prometo rever a opinião :)

Fora
Tu portas-te bem e atravessas nas passadeiras? Não me lo digas!... se me lembro, atravesso. já desci e ainda desço dos comboios em andamento e já caí na gare algumas vezes…mas é porque me esqueço e tal e assim. E depois atiro-me e dá mau resultado, ainda bem que tirei a carta, mal por mal escuso de me atirar dos comboios a embalar. O metro é mais razoável, não há aquela distância maluca.
Pois, gostei deste bocadinho. boa noite e façam o favor de ser felizes

bea disse...

Manuel

estou pasma com essa da função diacrítica. Palavra que desconhecia. durante o fim de semana vou ver no google.
Obrigadinha pelas músicas. tem que ser amanhã. ah, esquecia-me, os exemplos ajudam.

E agora é de vez. Nem que ponham aí sei lá quem, passo.

Fora-de-Lei disse...

Interessada 8:50 PM

"Velha sou eu e ainda salto do comboio em andamento (vagaroso), e passadeiras, por vezes nem as vejo."

O que não falta por aí é velhos que ainda batem meias-solas... ;-)


Anfitrite 11:14 PM

"Esta é em especial para o FDL, que apesar de provar o valor deles mostra que às vezes não têm assim tanta persistência perante a vida."

É uma verdade, infelizmente...


bea 11:34 PM

"Fora, tu portas-te bem [...] não há aquela distância maluca."

Isso é tudo influência da "aldeia dos macacos", não é ?! ;-)))))

Interessada disse...

Bea

Certamente que haverá brasileiros de todos os géneros, tal como as pessoas de qualquer outra nacionalidade.
Mas o que eu tenho opbservado nos mais comuns que andam pelas ruas da cidade, é que são mais simpáticos e prestáveis que os portugueses.
Quanto ao "tal senhor", como escreveu, é uma pessoa que sabe do que fala, pois além de ser médico-psiquiatra, é psicanalista.

Manuel

Musicas para diferentes gostos? Eu sou uma felizarda; gosto muito de todas.
Não conhecia o António Zambujo . E já é o segundo músico português que o Manuel me dá a conhecer (o outro foi o João Lóio)
Óbviamente que não lhe atribuo um valor excessivo, embora seja sempre descoroçoante sentirmo-nos ignorantes.
Mas a surpresa maior foi a sua naturalidade. Eu estou baralhada, ou é da Madeira?

Pedro

Senti que só uma pessoa com a tua sensibilidade merecia aquele presente. Mas que sei eu afinal ?...........
Gostei tanto de ler as tuas palavras! :D

Anfitrite disse...

Enquanto vocês não reagirem eu não deixarei de colocar artigos destes aqui

http://www.publico.pt/Sociedade/empresa-condenada-por-colocar-trabalhadora-virada-para-a-parede-1525234

Interessada disse...

Anfi

A que prefere que eu reaja? À pena ridícula a que foi condenada a empresa? Aos juizes que temos?
Sei de mais casos idênticos a este, mas desconheço se foi colocada alguma acção judicial.
De qualquer forma já sofri na pele uma experiência muito engraçada.
Há uns anos atrás fui agredida numa carruagem de Metro por uma "histérica", e depois de algumas peripécias engraçadas, que vou omitir, ao ter negado aceitar a minha culpabilidade apesar da agressora ser a queixosa e dizer que isso lhe bastava, a juiza condenou-me a pagar uma multa.
Pretendia recorrer, mas o advogado, perante tal desplante, aconselhou-me a não o fazer porque poderia ter que pagar a multa e as custas.
Já lhe disse que também colecciono historias engraçadas de que fui sabendo e outras vivendo. :(

Anfitrite disse...

Frase do dia

"A AMIZADE É COMO AS MAMAS:

Há as pequenas..., as grandes... e há as falsas!"

Vim deixar esta frase, para alguém dar um sorriso e vi o seu comentário.
Eu quero que as pessoas acordem, refilem porque vêm aí tempos muito maus e as pessoas antes reagiam por tudo e por nada. Antes faziam greve a quase 100% nas escolas, agora fizeram 3 ou 4% porquê? Acham que estão melhores?
Voce reagiu à última noticia, mas ela era apenas quase uma notícia. Veja este endereço.

http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=2188845&opiniao=Manuel%20Ant%F3nio%20Pina

Estes reagem de alguma maneira:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iNvrROw0n_Y#!

Oiçam o "Expresso da Meia Noite" de hoje, para ver se entendem alguma coisa, porque a coisa está mesmo preta. Este governo está a destruir o país e não é só pelas medidas que tem tomado. É por aquilo que nao diz!
Ninguém reagiu por ter sido ofendido por um nazi. Ninguém reage por terem acabado com o IDTDependência? O professor antes reagia. Agora está com medo de perder uns cobres na RTP? E se for assaltado como muita gente já tem sido. É a única coisa que me começou a assustar. Porque as pessoas com fome perdem o tino.

Manuel disse...

Interessada:

Há uma grande diferença entre ignorância e desconhecimento.
Não podemos conhecer tudo sobre todas as coisas, incluindo sobre o António Zambujo.
Não é madeirense, é bejense, cidade onde estudei e à qual me liguei afectivamente.
Apesar de pertencermos a gerações diferentes, temos outra coisa em comum - o Terreirinho da Peças - local bem conhecido com as suas Portas de Moura, das minhas memórias e das de António Zambujo, pelas brincadeiras de criança que lá tínhamos; antes das consolas e dos computadores havia as bolas, que nos socializavam realmente, não virtualmente.

Eu já o tinha divulgado aqui, mas há muito tempo.
Não perca o CD Guia, pelo menos esse (canta Agualusa, Vinícios, Aldina Duarte, Maria do Rosário Pedreira e muitos autores brasileiros pouco conhecidos.
E também o CD Outro Sentido.
Tem uma aceitação incrível no Brasil e foi recentemente comparado ao João Gilberto na maneira de cantar (sempre em baixo) e na expressividade da voz.

«Guia»: António Zambujo – CD Guia
http://youtu.be/pYSNcl0usNY

«Poema dos Olhos da Amada»: António Zambujo – CD Guia
http://www.youtube.com/watch?v=hkqr3y0Z3mY

Anónimo disse...

AnFy, Acho que em termos globais caminhamos para uma imensa América Latina. Mas oaque mais nos afeta é mesmo o café que tomamos pela manhã! Secalhar o Chico Buarque escreveu a musica ao contrário: "e ainda vai tornar-se num imenso Portugal". Em relação ao País: em espenha há o Castelhano, o Basco, O Catalão e o Galego...como eu o gosto de dizer:Portugal é a região mais autónoma da Peninsula Ibérica juntamente com Andorra. Neste pequeno país 16% da População é portuguesa (é a principal comunidade asseguir aos andorranos). Ora bem: isto dá para concluir que dos Pirinéus á Ponta de sagres: esta porra é nossa.

Como alguém disse: Quem vos mandou meterem-se com um país de poetas?!

PORQUE EU JÁ NÃO CONSIGO OUVIR OU VER PESSOAS INTELIGENTES.

Ultima noticia: "Morreu Alfred Bayer, Não sei quem é, mas se é Bayer é bom.

Merry crisis and a happy new fear!

E como o melhor deve vir no fim: a comunidade europeia prevê que venha a haver um investimento em eco projectos e vê como isto um possiblidade de paises como Portugal se equilibrarem internamente. Por isso aproveitem para pelantar uns raminhos de salsa: O CHOQUE ECOLOGICO VEM AÍ!

Bom dia para todos.

Bea. o (nice) de ontem foi pelo teu "Bom Dia!!!".

Nice é a google que fez esta plataforma de comunicação.

Ufa, sobrevivemos ao Choque Tecnológico. O eco-choque vai ser canja.

Anfy, também vejo coisas que gostaria de não ver mas como alguém disse: a 3ª Guerra Mundial seria com pedras e paus e é a isso que estamos a assistir com um cada vez mais mais uso das teclas e no lugar de pedras e paus temos "zeros" e "uns". Como fazem parte do mesmo: o empate é o melhor resultado.

Pedro

Anónimo disse...

O FDL deve estar a pensar: "O três pontinhos outra vez a delirar!". Mas é esse o nosso destino. COMo bem se pode ver na "prenda" que a (des)interessada ontem me deixou.

Anónimo disse...

O regresso ás origens.

Anónimo disse...

Inté:

A "Mongólia" não é assim tão longe...

http://vimeo.com/33078850

Anónimo disse...

Só que de alguma forma, nestas pastagens os camelos somos nós.

Bem isto de vir ao Murcon antes do pequeno-almoço dá nisto.

...

Interessada disse...

Anfi

Por enquanto Tenho o olhar no mar

Ofereço-lhe a segunda frase do dia, por sinal muito machista :))))) :
"Deixa lá, homens da nossa vida são como os autocarros. Se chegamos tarde para um, acaba sempre por passar outro.“
[diasdetelha, no blogue "Boas Intenções"]

Está a necessitar de agitação? Vá até um estádio de futebol.

Manuel

Agradeço a divulgação e a sugestão.
Mas não é alentejanês, pois nãuuuu?

Interessada disse...

Fabuloso Mário

Ok, contra factos não há argumentos.

Anónimo disse...

Já estou como o FDL: "instável mas bem"...

http://youtu.be/Ef-QAhxHUhI

Um dia de cada vez é o máximo que posso dizer.

Interessada disse...

E você acredita mesmo que os portugueses são assim tão estúpidos?

Anónimo disse...

Não, Interessada. A rede do pré-escolar desenvolveu-se imenso nos "ULTIMOS" anos e veio para ficar.

Anónimo disse...

Inté, (excusa de abrir o link):

http://www.greensavers.pt/2011/09/27/matosinhos-e-a-cidade-menos-poluida-de-portugal-e-ibrite-a-brasileira/

Ups!

Interessada disse...

Ontem como hoje

rainbow disse...

Bom dia para todos:)

http://www.youtube.com/watch?v=1dyjlJie3Sc

Anónimo disse...

Rainbow, devia acrescentar ao seu nick: "double". Double Rainbow, "além de existirem" pintam o céu de várias cores e com mais surpresa e espanto.

Boa tarde para todos...

rainbow disse...

Pedro,

Obrigada pela sugestão:)

Abraço

andorinha disse...

Bom dia:)

Uma tipa acordar tarde ao fds dá nisto, fica-se perdida neste labirinto:)))

Bea,

"Escrever e ler deviam ganhar tanta gente que não. Tanta pessoa que podia ver sem ir, sentir sem estar, criar outro gosto e pensar… deixamos cortar as asas das borboletas mal nascem, e elas nem estrebucham; são da sua natureza e não o sabem."

Ó pá, miúda...eu leio-te e fico a pensar em como tu dizes aquilo que eu gostaria de dizer.


"impressionam-me amigos de idades muito diferentes, casamentos ou uniões de idades cheias de assimetria. Dá-me ganas de fazer um inquérito em regra a essas pessoas."

Podes faze-lo a mim:)
Impressionam-te porquê? É a idade que determina o valor de alguém? É a idade que determina quem 'pode'/deve ser nosso amigo?
A idade do BI é irrelevante para mim.
Como já aqui disse, tenho amigos de várias idades desde os vinte e tais até aos setenta.
A idade não é um dos fatores que pesam numa amizade.
Aliás, como também já aqui foi dito várias vezes, há novos que são velhos e vice versa, portanto...

Vá lá...nada de discriminações etárias:)


Anfitrite,

"Eu quero que as pessoas acordem, refilem...
Antes faziam greve a quase 100% nas escolas, agora fizeram 3 ou 4% porquê? Acham que estão melhores?"


Também eu gostava que muitas pessoas acordassem para a realidade, tivessem espírito combativo, sei lá...irritam-me sobremaneira todos estes carneiros mansos que nos rodeiam.
Quanto às escolas, olha, muita gente está tão desmotivada que já não quer saber de nada. Só oiço coisas do género: "lutar para quê? Não adianta nada, fica tudo na mesma..."
"Não estou para perder o vencimento de um dia." e outras coisas que me deixam os cabelos em pé.
Que tristeza de gente!

Pedro,

Acordaste com pilhas renovadas:))))
Dizes muita coisa que subscrevo, miúdo.

"Merry crisis and a happy new fear!"

Looooooooooooooooooooool

Temos que nos rir também ou ensandecemos todos.

E agora vou arejar os neurónios. O resto leio e vejo mais logo.

Inté...

Anónimo disse...

Andorinha,

A frase que "transladas-te" está escita numa qualquer rua do Algarve.

Também vou arejar!

Boa tarde e liguem os médios...

Manuel disse...

Sodade de Cesária.

«Sodade»: Cesária Évora
http://youtu.be/S27GtyQ42PE

Manuel disse...

É doce...

«É doce morrer no Mar»: Marisa Monte & Cesária Évora
http://youtu.be/9NWC1rEPMbE

...e o Mar é azul...

«Mar azul»: Cesária Évora & Marisa Monte
http://youtu.be/_5OQ37VA1yI

...tempo e (é) silêncio...

«Tiempo y silencio»: Cesária Évora & Pedro Guerra
http://youtu.be/foANKYkOKl8

...recordação...

«Ricordo d'infanzia »: Cesária Évora & Gigi D'Alessio
http://youtu.be/PO1e9-VJqds

...e ausência!

«Ausência»: Cesária Évora
http://youtu.be/Ynw3HUOFKTI

Anfitrite disse...

Boa Noite!

Cheguei agora. Só comecei a ler o Pedro sobre a terceira guerra mundial e então apeteceu-me logo responder com o que foi publicado neste blogue:

http://cronicasdorochedo.blogspot.com/2011/12/conversas-com-robos.html

Anfitrite disse...

Já começou a ser uma Saudade.

http://www.youtube.com/watch?v=E_7BV-IuyKI

Interessada disse...

Homenagem de Cesária a Cabo Verde

Anónimo disse...

Que tal o Murcon estar dividido em secções.

-Desporto
-Internacional
-Nacional
-Artes e Cultura
-Ciência
-Classificados
-...

Fora-de-Lei disse...

Se me perguntarem qual o clube de Espanha com quem eu simpatizo em primeiro lugar, a minha resposta é o Real Madrid. No entanto, nunca aceitei a forma algo traiçoeira como Figo trocou o Barcelona pelo Real, até porque o Barça é muito mais que um clube de futebol. Deixo aqui a última do nosso (?) famoso PESETERO.

Interessada disse...

Pedro

Tu também tens dias...........
E ainda bem, porque senão tornávas-te monótono.
E a publicidade?

Interessada disse...

FDL

Figo está farto "disto" e eu estou farta dele. E depois?????
Portugal precisa é de cérebros.

Interessada disse...

Pedro

Encaixa lá esta na secção que te pareça mais adequada =D

Without music
, life would be a mistake.
[ Friedrich Nietzsche ]

rainbow disse...

Boa noite:)

Manuel,

Da minha parte obrigada pelas músicas de Cesária Évora, especialmente o duo com Pedro Guerra.

Andorinha,

Ainda sobre o post, e não querendo entrar em argumentos sexistas:)),que tal a voz deste Deus?

http://www.youtube.com/watch?v=tA3dzBrXYtc

FDL,

Ontem de manhã fui "obrigada" a ir ao cinema ver um Fora de Lei:

http://www.youtube.com/watch?v=fXgT_DgFJf0

Anónimo disse...

Interessada, podia ficar na secção (chick com "K") em vês dos três pontinhos e com uma nota de roda pé: "Quanto mais chick ficas mais feia te pareces" ou no "Relax".

rainbow disse...

http://www.youtube.com/watch?v=HmsClQ1H0ME

Anónimo disse...

Interessada!

Essencial. Um bom boletim informativo tem que ter um suplemento. Defenitivamente ficaria no "Murconnzinho".

Anónimo disse...

Interessada!

Essencial. Um bom boletim informativo tem que ter um suplemento. Defenitivamente ficaria no "Murconnzinho".

Anónimo disse...

Agora vou Pôr-me ao frio.

E encontrar a "morna" dos amigos.

Anónimo disse...

http://youtu.be/hQspgLUTBKA

Anónimo disse...

Obrigatório abrir:

http://youtu.be/bDZlPdXOe7M

Anfitrite disse...

Cultivem-se!

http://jumento.blogspot.com/2011/12/vao-tratar-se.html#disqus_thread

Anfitrite disse...

Não gostam? Mas leiam!

http://aeiou.expresso.pt/miguel-sousa-tavares-morte-certa-ressurreicao-duvidosa=f681065

Vejam este vídeo porque está em linguagem tão simples, que acabam por ficar com a mente mais aberta para o que nos espera. Até o Frasquilho, sempre tão histérico, antigamente, em defender a sua dama, aqui limitava-se a sorrir e a concordar. vale a pena ganhar esse tempo. E já agora um esclarecimento. A tróica veio desmentir o Portas, que
se desculpou com ela por causa do do corte no subsídio de natal,
para poder transferir os Fundos de Pensões da banca. É mentira não está nada disso previsto no acordo.


http://sicnoticias.sapo.pt/programas/expressodameianoite/article1065337.ece

E hoje convém estarem preparados porque vai haver reunião extrordinária do conselho de ministros, para aprovarem medidas de carácter económico. A montanha deverá parir um rato e mais umas medidas para favorecer a banca.

rainbow disse...

Bom dia per tutti,

http://www.youtube.com/watch?v=zAd8ipAkCik&feature=related

:)

andorinha disse...

Bom dia:)

Só vim mesmo cumprimentar...vou aproveitar o sol.


Rainbow,

É sempre com agrado que oiço essa canção. E o videoclip é lindíssimo e inspirador!

Fiquem bem...

Interessada disse...

Pedro

Há pessoas com tanta falta de imaginação, que até me afligem :(
Não é o teu caso;)
Desembrulhei e com alguma sofreguidão (pois se tu o aconselhavas, tínhamos prenda da boa)
E é tão engraçado que merece lugar no tal "Murconzinho".
Estamos com uma política editorial digna do nome LOL
Não me vou sem fazer um desmentido: não há destinos inevitáveis. Somos nós que damos as pinceladas finais e determinantes, mesmo quando não nos apercebemos disso.
O engraçado é que o guião até tem um enredo onírico.
Peço desculpa de não te deixar nenhum mimo, mas estou com o tempo contado e não tenho nada entre mãos.
Um dia lindo para ti =D

Fora-de-Lei disse...

Anfitrite 4:31 AM

"E hoje convém estarem preparados porque vai haver reunião extrordinária do conselho de ministros, para aprovarem medidas de carácter económico. A montanha deverá parir um rato e mais umas medidas para favorecer a banca."

Tenho impressão que a reunião informal, hoje levada a cabo pelo governo, teve por ponto único o plano de fuga de Passos Coelho e Cia... ;-)

«British expats could be evacuated from Spain and Portugal if there is a banking collapse in the Iberian countries. The Foreign Office has drawn up plans to help thousands of Britons get home in the event of a bank run in either of the countries.»

Até mete medo ao susto, não mete ?!

Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bea disse...

Ufa, “o que eu demorei para aqui chegar”... Bolas!... E depois são só notícias de caca por todo o lado, e uma pessoa a desviar-se desta choca na outra, e mal se descuida cai-nos mais uma no toutiço e depois não se chega a lado nenhum e o murcon fica de repente muito longe. E estou que não me aguento. Mas vocês são uns queridos, a alternar resmungos com umas musiquinhas e entremeios com a desgraça que somos e temos ficam bem. tinha saudades e assim. Um abracinho a todos. E não vi nadinha nadinha mas li alguma coisa como por exemplo o que Nietszhe disse acerca da vida e da música. Lúcido, o senhor :)
Enlouqueceu? Ora. E isso que importa? Se a loucura lá não tem estado sempre à espreita quem o conheceria hoje, ham, ham….

Vou ali a ver se volto. Téjá

Anfitrite disse...

Bea,
É por isso que eu não gosto de gente normal. Só é pena que não vá ficar na história, nem por boas, nem por más razões, ai guésse
biépi

Vou ler o resto

bea disse...

Anphy
"ai guésse" :)) leio-a como leio espanhol: em voz alta, para que o som me signifique, que tem vezes dos meus olhos burros de todo. mais do que o normal, digo:)
Prefiro que a história fique em mim. Gostos.

bea disse...

Pedro
Pas de problème, entendi o teu nice, mas tb me apeteceu qualificar-te, queres o quê?
Podes crer, os homens inventam algumas coisas, mas é o uso que as faz jeitosas. Ou não. O combate das teclas não é um verdadeiro combate, mas pode ajudar a.

Manuel

por acaso uns jovens apresentaram-me a voz de António Zambujo, linda, dolente e com ressonâncias de Brasil e Alentejo singular. Desconhecia que houvesse Portas de Moura tb em Beja. Quase desconheço a cidade.

Anónimo disse...

Bea, a tecnologia começa sempre da mesma forma: como algo fantástico e termina sempre como algo banal ou aparece outra invenção que a remete para a condição de obsuleta.

Boa Noite Per Tutti já que hoje o sol veio em força e nem houve tempo para Arco-iris.

Good Night

Anónimo disse...

Por falar no Post e a pressa de Deus. Talvez seja o seu lado infantil e irrequieto. Acho que já há tratamentos para isso o senhor éque insiste em não aparecer ás consultas. Professor ou algum médico que passe por aqui: Não há forma de arranjar um enternamento compulsivo para este senhor. Isso de deitar feliz e acordar triste, não se faz. Ou Deus permanace apenas como figura do nosso imaginário, por isso existe e o miudo acordou só com uma resaca.

Da noite para o dia: isto é alvorada.

Dá tantas vezes jeito complicar!

;-)

rainbow disse...

Pedro,

Já fazia falta um dia assim. Por aqui esteve um dia lindo, com o mar e o sol a brilhar.

Anónimo disse...

Rain, acho que o próximo arco-iris que vir me vou lembrar de ti. Agora vou sonhar a dormir, talvez ele apareça.

Anónimo disse...

Bea.

A maior invenção se sempre somos mesmo nós, as pessoas. "a forma como as utilisamos éque as torna jeitosas." Hum?! - Concordo -

rainbow disse...

http://www.youtube.com/watch?v=5CqTjKs0Tek&feature=related

Bons sonhos per tutti

bea disse...

Pois, Andorinha, será mal meu. Um erro. Mas é que não consigo. Os que, sendo mais novos, considero meus amigos, são da mesma faixa etária. Claro que também tenho gente muito mais nova (e até mais velha) com quem converso e até saio, de quem, se quiseres, sou amiga. Mas não os integro no meu corpo de amigos. Admito o que um dia disseste, vários graus de amizade. Será. Os amigos são os de topo (e topo de gama). Muito poucos, é certo. Mas o que com eles se reparte não dá para grande número. É nesse exíguo que as desilusões não podem acontecer, se tal, fazem estrago. É um extraordinário.

Tão, tás a pensar nas notas dos alunos, é? ou a escrever os relatórios e por aí?

miga: palavra unisexo:),não tem masculino; é aplicada de forma indiferenciada a homens e mulheres. Apesar de, pronto, parecer feminina. hi, hi, hi.

Vá, vão lá dormir que o fim de semana foi.

Bolas. Acho que a dormir não consigo sonhar. Ora esta. O que fará o meu cérebro quando me apanha adormecida? preferia que trabalhasse às claras, assim uma coisa de mim para ele ou o inverso, prontos...não tou a gostar.

Boa Noite. Um smile pa vocês

Anónimo disse...

Estamos a precisar de um editor e não somos só nós:

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2191487&seccao=Centro

Interessada disse...

Anfi

Quem acha que Nietszhe não ficou para a história, não percebe nada de gramática.

FDL

Se mete medo ao susto?

Pedro

Partindo do princípio que é o utensílio que nos permite aguentar a solidão (cito de cor João dos Santos), a tua afirmação "a forma como as utilisamos é que as torna jeitosas." é verdadeira.
Quanto ao Senhor Presidente da Câmara de Coimbra, acho que ele é invejoso :o

Interessada disse...

Dá para chorar, ao fim de rir compulsivamente durante dez minutos.

Fora-de-Lei disse...

SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE: é verdade que o governo o quer destruir, mas também é verdade que os Portugueses são uns ingratos de primeira.

«Em virtude da actual crise, Jesus Cristo resolveu voltar à Terra para fazer o bem. Com esse objectivo em mente, Jesus Cristo optou por “aterrar” no Hospital de Santa Maria, onde viu um médico cansadíssimo por já estar a trabalhar há muitas horas consecutivas.

Para não atrair as atenções, Jesus Cristo vestiu uma bata de médico e, passando pela fila de pacientes no corredor, entrou no gabinete do médico. Os pacientes viram e comentaram:

- Olha, vai mudar o turno.

Jesus Cristo disse ao médico que podia sair, dado que ele mesmo iria assegurar o serviço. E, decidido, gritou:

- O PRÓXIMO!

Entrou no gabinete um homem paraplégico que se deslocava numa cadeira de rodas.

Jesus Cristo levantou-se, olhou bem para o homem, e com a palma da mão direita sobre a sua cabeça, disse:

- LEVANTA-TE E ANDA!

O homem levantou-se, andou e saiu do gabinete empurrando a cadeira de rodas. Quando chegou ao corredor, o próximo da fila de espera perguntou:

- Então e que tal o médico novo?

Ele respondeu:

- Igualzinho aos outros... nem exames, nem análises, nem medicamentos. Nada! Só querem é despachar...!»

Interessada disse...

LOL

Anónimo disse...

FDL,

Quando deixas-te aqui a anedota do joãozinho, do nuninho e do miguelinho que queriam atravessar a fronteira. Ficou-me na memória. As anedotas em si podem ser um verdadeiro fiasco mas depende muito do Orador. Ainda no outro dia contei esta á minha cunhada. E a verdade é mesmo essa. São as novas catedrais, igrejas e capelas. É preciso acreditar!

Anfitrite disse...

FDL:

Eu também tenho uma para contar:

A poupança no SNS(a partir de 2012)

O telefone toca e a dona da casa atende:
- Estou?!
- Queria falar com a Sra. Silva, por favor.
- É a própria.
- Daqui é o Dr. Carvalho do Laboratório de Análises. Ontem, quando o médico
do seu marido enviou a biopsia aqui para o laboratório, chegou também uma
biopsia de um outro Sr. Silva e agora não sabemos qual é a do seu marido...
e infelizmente, os resultados são ambos maus...
- E o que é que o Sr. Dr. quer dizer exactamente com isso?
- Um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para HIV.
Nós não sabemos qual é o do seu marido.
- Que horror! E vocês não podem repetir os exames?
- Não, a Segurança Social só paga estes exames caros uma única vez por
paciente.
- Bem, o que é que o senhor me aconselha a fazer?
- A Segurança Social sugere que a senhora leve o seu marido para um lugar
bem longe de casa e o deixe por lá. Se ele encontrar o caminho de volta...
não faça mais sexo com ele.

Anfitrite disse...

Interessada,

Se não tinha tempo para ler porque comentou?!

Sou eu que não vou ficar na história. Ai guésse

Anónimo disse...

FDL:

http://www.zerohedge.com/news/psssst-france-here-why-you-may-want-cool-it-britain-bashing-uks-950-debt-gdp#comments

BOM DIA!!!

Interessada disse...

Bom dia =D

Anfi

Facilite, vá lá, facilite.
Quer que eu leia o que comentou a que horas?

Pedro

Mais logo. Está bem?

Agora vou levantar umas encomendas de Natal que fiz ao Simão Feito à Mão, pois amanhã ele já foi embora para o Norte.
Vou deixar o endereço para vocês espreitarem ainda antes de 24.
Espero que tenham sorte, pois por cá ele tem quase tudo esgotado.

Anónimo disse...

Interessada,

Agora, só daqui a quinze dias!

Anónimo disse...

Interessada,

Quando chegou ao Murcon: não disse que tinha a doença do Alemão. Então, agora só daqui a quinze dias. É a cada duas semanas o tratamento:) Mas estou a ver que vamos ter que aumentar a dozagem.

Anónimo disse...

Inté,

Eu mal sabia escrever e já cozia sem dedal. Indo apanhar o ponto atrás. Vendia mesmo com um frio de rachar, fantoches de trapos e pasta de papel pintados a tinta de esmalte.

Boas compras que as minhas já estão feitas. Na verdade não foram feitas, os meus sobrinhos é que brilham com algumas coisas que veem e divertem-se imenso com as compras malucas do tio. Por isso como já as testei e verifiquei a segurança. Agora é só embrulhar!

"Os putos não se cortam naqueles brinquedos de lata ou é para adultos com pouca imaginação e não se querem "desfazer" do lixo que têm em casa. Para comprar, não seria para oferecer mas começar uma colecção e um investimento. Não seja tão generosa.

Um bom natal e bons anos que aí vêm!

bea disse...

É pá não perceo nada das vossas conversas. Pode ser de mim. ou não. Nem sequer entendi o que querem dizer os bonecos da Interessada às 11,59.Isso é concretamente.... desculpe Interessada, mas não atinjo quer o quê? é que não me deu para nada mesmo. nem para rir nem para chorar.
Pedro! coser sem dedal é de quem não sabe coser, como eu :)) Brinca, brinca, vendem-se muitas bonecas de trapos feitas por mãozinhas cheias de habilidade, ouviste? e que precisam de ganhar com elas.

E para quem falou do IDTDependência lá atrás e que o professor não sei quê...não acredito. Pronto. Penso que ele tem de estrebuchar por algum lado. Então eu ouvi-o dizer que anda há mais de não sei quantos anos naquilo...mas que receio as consequências da extinção, receio

Anónimo disse...

Bea,

Não é preciso ir mais longe. Há um senhor que ganha a vida a vender rolhas e acho que não está nada mal.

Anónimo disse...

Esta é a prendinha que encontrei para vocês:

http://vimeo.com/33774361

...

Manuel disse...

O cerne da questão:

http://blogs.estadao.com.br/paul-krugman/2011/11/07/otimismo-irresponsavel-e-o-caminho-para-o-%E2%80%98eurogeddon%E2%80%99/

Manuel disse...

Para todos:

Um Bom Natal e um 2012 melhor do que as perspectivas sombrias que nos ameaçam deixam antever:
http://www.youtube.com/watch?v=ec6TEZLkfU4&feature=youtu.be

bea disse...

Ainda vale? há bocado esqueci-me. BOM DIA!!!

O Siza a cantarolar o que me parecem beatles mas pode que não. esta gente de trabalho anda sempre de fato macaco. com crocodilo:)

Nunca entendo por que razão há de ser a Bethânia a declamar Fernando Pessoa e seu Menino Poeta. Mas é bonito dizê-lo, e talvez mais bonito com sotaque brasileiro, que por ser ela Pessoa cresça e o seu Menino seja mais terno e brincalhão :))

Ficai com(o) o Menino Jesus de Pessoa.

E façam o favor de ter um dia bom

Anónimo disse...

Manuel,

O otimismo normalmente só é aparente. Temos que estar atentos também aos silêncios dos outros que guardam tudo que precisamos. O pessimismo normalmente é uma fuga quando há espaço para isso. Mas os silêncios ficam sempre se nos devolvem a presença do outro.

Abraço

Pedro

bea disse...

"Temos que estar atentos também aos silêncios dos outros que guardam tudo que precisamos(...)Mas os silêncios ficam sempre se nos devolvem a presença do outro."

mesmo sem entender, encontro beleza.

bonne nuit

andorinha disse...

Fica-se perdida neste labirinto...nem sei porque ponta pegar:)

Bea(11.13)

Não é erro de ninguém, nem teu nem meu. Apenas maneiras diferentes de encarar a coisa.
Os meus amigos de topo também são poucos, claro.

Quanto a notas e relatórios, estou despachada. Mas ainda faltam as reuniões.

Também gostei bastante da frase que realçaste do Pedro.
Nem só de palavras se faz uma conversa ou um comentário, por vezes o silêncio também é relevante.
Ao recordarmos o silêncio, recordamos o outro?

Mais logo vou tentar ler o resto...é muita coisa de uma vez só:)

Cê_Tê ;) disse...

Boa época natalícia para todos os clientes (companheiros de café) assim como para a gerência. ;)

;*

Interessada disse...

Agradeço a todos os que aqui deixaram votos de um feliz Natal e um bom ano novo, e retribuo.
Igual voto deixo para todos os restantes Murcons.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 203   Mais recente› Mais recente»