Fiz toda a estrada a ouvir a homenagem que a TSF te dedicou. Uma saudade imensa dos versos, da música, dos sonhos. Que envelhecem mal, pintaram-nos de cinzento a liberdade:(.
Que momento relax tão ternurento! O bebé é muito engraçado!:)
Anfitrite,
Santo Deus! Pagam para fingir que têm um Iphone???????? Lá está...é o 'ter', o 'ser' não interessa nada...Que tristeza de sociedade esta em que vivemos!
Quanto ao AO que fantochada! Agora leio artigos que usam ortografias diferentes. Como dizes, viva a liberdade! E a estupidez, também já agora...
Há imensa gente culta que é de uma pobreza de espírito confrangedora. Uma coisa não invalida a outra.
"Mas há muitos anónimos que conseguiram voltar a caminhar sobre uma linha e essa passagem não vem em nenhum livro."
Não, mas vem no livro de vida dessas pessoas. E isso é que é importante e deve ser um grande motivo de orgulho. Para a pessoa, para a família, para os amigos...
Já deu para perceber que o FDL é um verdadeiro Fórmula One. Não vem de serie com " marcha atráz " ;-)
Andorinha,
Acho como o FDL, muita gente deve estar a pedir mais direitos aos heterosexuais. Porque também há homosexuais que tem para dar e vender muita heterofobia.
Em relação á violência concordo contigo. Porque independentemente do genero, orientação ou outra coisa qualquer que só se lembre o Diabo. Continua a ser a grande batalha e não sei se as coisas estão melhores que á 50 anos.
Quando estive "na" Espanha havia muita informação sobre violência doméstica. Os numeros eram assustadores. Mais tarde começou-se a falar do mesmo em Portugal e veio um a ainda mais triste noticia. Eu que pensava que Portugal era de brandos costumes não estava á espera que o problema em Portugal fosse ainda mais grave que em Espanha.
Se de Espanha: nem bons ventos nem casamentos. Só se fõr para dar sentido á rima.
a vossa atividade envergonha-me o cansaço. Mas, como dizia um dia destes a interessada, continuem a divertir-se. hoje, se um nirvana houver, há de ser meu. estou imprestável, fora de prazo. vou ali revalidar a data, ok?
Dorme descansada. Oque aqui se escreve é melhor que as revistas da Readers´s Digest.
E o Passos Coelho hoje no noticiário deixou-me preocupad ao dizer que os portugueses não se preocupem que o governo não está ezquizofrénico. Pesso a quem de direito que elucide este senhor que o diagnóstico era bom que fosse ezquizofrenia já está em registo psicopata.
E como se isto não chega-se O presidente Caváco vem agora lamentar a colheita que ele próprio semeou.
Esse link 5.58 PM é muito interessante. Eu ja tinha conhecia ha alguns anos, mas era de um blog dos EUA,nao sabia que ja havia em portugal. Nos EUA as confissoes eram bastante intimas, do genero: "nao gosto do meu filho", "o meu pai viola-me", "sou amante do meu cunhado" "a seguir a este post vou-me suicidar" ". Coisas assim. Acho que o site funcionava como uma catarse, para os utilizadores, pois como é anonimo ,dizem coisas que nunca disseram a ninguem e assim, sai-lhes o peso de cima. Nao sei se é na china , mas ha um muro (nao é o das lamentaçoes) ou uma arvore , nao me lembro , que tem uns buracos e que as pessoas vao lá quase em peregrinaçao dizer os seus segredos mais intimos, sussuram para esse buraco que funciona como receptor, e os segredos ficam lá presos para sempre. Neste caso (on line) o receptor é o mundo, toda a gente que for ver os sites.
Na mesma onda de assunto (é um assunto que me interessa, a exposiçao ou nao do intimo). Uma fotografa começou a fazer um trabalho , em que pedia a vitimas de violação para exporem em cartazes o que o agressor tinha verbalizado no momento do acto. Elas tinham que pôr para fora, o que nunca quiseram dizer. E as frases eram do estilo. "estas a gostar? é bom, não é?" "calada, senao mato-te" " quem me dera que fosses rapariga" este ultimo era de um homem que na infancia fora violado pelo pai.
Este ultimo trabalho funciona mais uma vez como catalizador para remexer em assuntos escondidos mas tambem para dar conhecer a mentalidade do agressor, poia a maior parte das frases, e em diferentes vitimas eram na linha do, "é bom nao é?" .
Acha que é caso para pensar no comment de free e que eu sou doida e desconheço a realidade. O que é que pensaria se estivese no meu caso, que vou agora para um médico, para ouvir uma sentença, porque já vi os exames e o relatório diz que parece ser um tumor, na parte mais extensa com 2 cm e com células gigantes. Ando há cerca de um ano naquele hospital, aonde me dividiram em quatro partes: uma para o ortopedista geral, outra para a ortopedista da mão, outra para o da coluna, outra para o reumatologista e como já rebentaram comigo, com tanta droga a cirurgiã da mão achou que eu devia fazer parafina líquida e lá fui para o Fisiatra. Tudo isto porque no princípio do ano passado comecei a ficar com a dedo anelar da mão direita em gatilho. Fizeram uma infiltração entre os dedos e ficaram todos contentes. Depois começou a aparecer, na parte de cima da mão, perto do punho, o que para mim parecia um quisto mas que diziam que podia ser artrose. Entretanto tinha dores dentro do braço, que nem o podia levantar, mas se estivesse quieta não doía. Rebentaram comigo com tanta droga, desde opiácios a outros. Como nada fazia efeito até Lyrica me receitararam, que é para os malucos que sefrem de PAG(Perturbação de Ansiedade Generalizada), que serve para o tratamento da Epilepsia, da dor neurópatica, etc. Rebentaram-me com o estômago, intestinos, equilíbrio, etc. Como na última vez, em janeiro, já estava danada, peguei-me com o médico, e ele acabou se queixando que estava ali sem dormir, que tinha vindo do banco e quue tinha filhos para sustentar. Devo dizer que isto é pago por mim, não é SNS, porque aí nem ainda lá tinha chegado. Mas isto valeu-me que,finalmente, este me requisitasse uns exame e análises. Com este lindo resultado que agora vou mostrar. Devo dizer que o colesterol está óptimo, #163, quando antes estava "265, mas o médico de família achou que estava bom, assim com a tensão que estava quase a 18. E mandou-me que eu medisse em casa para ir vendo. Claro que não me sentia bem e tive de ir aqui a um de Neurologista de 5*, que me resolveu parte do problema. Ainda por cima tenho um historial, que nem fazem ideia. Não sei por quanto mais tempo vou continuar a escrever, mas esta redacção é como diz a Free, porque sou anónima e para evitar pensar enquanto não chega a hora da consulta, já que hoje não consegui dormir. Ainda por cima o raio do computador resolveu passar a encravar logo no Windows, e estou farta de escrever comentários, que depois vão à vida porque tenho de reíniar o dito cujo.
Aproxima-se um fim-de-semana, que seja bom, já que há menos calor e mais humidade. Mas quem não pensa no resto desejaria um sol brilhante e seco.
Fiquem bem.
Ah, e como quero fazer o historial do meu passado, pedi a uma prima, lá de baixo, que me mandasse umas fotogarafias, que eu não tenho, entre elas a do meu avô fardado. Mas que ainda não tive coragem de abrir, porque não sei porque é que ela se lembrou de me mandar agora, e ainda por cima deixou uma mensagem no voice mail, a dizer para eu não chorar.
Prima essa a quem eu falo mas que é filha do irmão do meu pai e que fez a tal escritura falsa, porque o meu avó morreu antes de herdar e a casa era da minha bisavó- paterna. E sendo eu a herdeira directa, porque o meu pai já tinha falecido, não vi os anúncios que foram publicados, lá em baixo. Falo nisto porque já contei esta histótia aqui e a Yes, na altura, até me deu uns concelhos. Mas eu não quis dar a minha avó como incapaz, e já lá vão 15 anos, nem ao resto que ficou, me habilitei, porque nem a legitima foi respeitada, já casa foi dividada em duas matrizes. Isto é só par os senhores advogados, aqui do Murcon, terem um pouco mais de sensibilidade.
Duas opiniões contrárias não significa que uma seja a negação da outra. Muitas vezes são complementares. E temos que ter cuidado com a Procuradoria Geral da Republica. Porque de uma forma anónima ou não cada um está a ser advogado em causa própria. Que não está previsto na lei.
A minha mãe ou a mulher que se casou com o meu pai de teve trêz filhos. Tem os dedos melhores que á uns anos atráz mas ainda não se convenceu ou habituou a usar ao dormir uma talas que teem bons resultados a curto, médio e longo prazo. Não sei se este assunto pode ser util. Mas se fôr, ainda bem.
Tem um pesado fardo às costas, não há dúvida. Mas a esta hora já sabe que está livre do que tanto temia, e isso tornou-a levezinha que nem pena. Aproveite este lapso para descansar.
free culture lisbon
Achei piada a essa das catarses. Tive conhecimento deste blogue através de um outro, ao qual se fazia alusão nos comentários, mas gracejando por causa da moda de se dizer que não se gostas das pessoas, mas de cães e gatos, mais toda a panóplia de disparates afins. Grata pela informação, desejo-lhe um bom dia.
Não acho nada que é doida. Eu gosto de si, quer o quê? se doida, não dou por isso. Mas a sua vida é uma desgraceira pegada. Até tenho remorsos de dizer isto mas, tal como antes rezava para não a encontrar a atirar-se ao Fora ou à Andorinha, agora espero sempre aquele lençol enrolado em vale de lágrimas que só a Anphy consegue. É que não existe desgraça que resista ao seu estado, se vimos com pouca disposição, passa-(nos)me (tenho que dizer me.me, me me, senão a Interessada desanca-me e hoje não me apetece ser desancada, prontus). O que é um cansaço ou uma constipação (Thora, estarás tu melhorzito?)à vista do seu catálogo? ficamos logo sem coragem de queixas.
Peço desculpa, não a quis ofender, tá? Não sei comentar as suas doenças, a sério. Não devemos dar-lhe confiança a mais. Vou às consultas e aos médicos; amanhã vou a dois que nunca vi mais gordos. depois quase nunca tomo os remédios (a não ser que piore mesmo), não ligo demais a essa gente e só vou vê-los porque gosto que o que me apoquenta tenha um nome.
E olhe, há tumores benignos com que se vive tu cá tu lá, são nossos e pronto. Não ligo meia aos meus cancros pequenos. Anphy, não se apoquente com o que não merece.
Isso do dedo de gatilho se não fosse a dor,era engraçado. Ter um dedo que dispara, já pensou? Não tem graça? tá bem, não se fala mais nisso
Conversemos de outra coisa, tá? doença é muito mórbido.
Ainda bem que chuva. Lava o ar, mata os micróbios, rega as plantas...e talvez nos deixe dormir de noite. E o sol precisa descansar, andava com um brilho doente. Eu bem sei, conheço-o há muito tempo. não é que ele se queixe, mas andava muito amarelito.
Até parece que o Júlio anda pouco satisfeito e o proximo passo é pertencer à equipa técnica do Glorioso. Ou será à Administração da SAD? Cansou-se dos alienados, foi? Ansiosa, aguardo pela notícia.
Boa sorte à cambada de Benfiquistas que para aqui vagueia. Ou será melhor que ganhe o Porto, para vermos os olhinhos do Miguel Guedes a sorrir? (com excepção da Bea que já é muito madura para isso;)
Viva| Vossasmecês são umas jóias. Até fico com remorsos pela trabalhêra que têm em me ler.
Bea, Se vai ao médico é para tomar os remédios mas primeiro leia bem a bula e diga aos ditos cujos o que anda a tomar, porque realmente eles estão-se mesmo nas tintas para a gente. Só tenho um querido, que apresentaria ao Pedro se ele tivesse por aqui. até tem um livro em que a personagem principal se chama Pedro, mas está esgotado. O último consegui eu descobrir e levou um rico autógrafo. Não diga que eu não gosto do Fora de lei. Ele é que não me liga nenhuma. Bastava ele falar da meneira franca como fala para eu gostar dele. Manias todos nós temos. Nem todos conseguem limpar a cabeça da porcaria que cá nos meteram. Eu também insulto muitas vezes as pessoas de acordo com a cor. Se for um cara pálido só lhe chamo imbecil. E se vir uma pessoa com uns ares muito amaneirados também me apetece pisar-lhe os calos para ver se ele(?) engrossa a voz. Não gosto de extremos, como gostaria de chamar uns nomes a certas tias de Cascais, que andam a fazer plásticas, para depois ganharem a vida com o corpo. Pobres das mães que não tiveram culpa. Quanto à Andorinha peguei-me com ela porque ela não costuma receber bem que aparece aqui de novo.Agora já está melhor. Gosta de se sentir a chefe da tribo. E quando alguém critica um amigo dela, salta logo em cima como se a pessoa não se soubesse defender. Ela pensa que tem muitos amigos. Mas amigos há muito, muito poucos. Eu tive amigos, enquanto os podia ajudar. Quando precisei deles , nunca mais me apareceram à porta, e bastou uma vez levar um não como resposta, para nunca mais pedir nada a ninguém. Quando precisava de alguém pagava. Sou como o FDL, amigos só os de escola. Infelizmente as do meu grupo e vizinhas, da escola primária, já morreram todas. Já tenho pensado nisso. Uma morreu de parto, outra atropelada e deixou um filho de 2 ou 3 anos. Outra já com mais uns aninhos de cancro no peito, a outra atirou-se para dentro da noar na quinta e morreu afogada. Veja lá a minha sorte. As do secundário ficaram quase todas lá por baixo. Naquela altura uma menina não vinha estudar sozinha para Lx. E no meu caso como de muitas outras ficávamos hospedadas em lares comandados por freiras e uma vez a cabra da irmã Deolinda estava eu, de véspera a estudar para uma frequência e a sujeita veio fechar o contador geral no corredor às 10 da noite. Ainda estive com uma lanterna a ler mas acabei por ficar tonta. Levantei-me de madrugada, mal clareou, e fui para o terraço. Conclusão tive de ir à final. mas aí vinguei-me até porque o professor era tão esforçado que merecia muito mais. Um dia um colega adormeceu na aula e ele ficou tão descontrolado que o mandou sair e a seguir mandou sair toda a gente e disse: nas próximas duas aulas não venham cá. Conclusão: para os alunos não ficarem prejudicados foi ele que faltou. Homens destes já não se fazem. Continuando nos amigos dessa época cada um seguiu a sua vida. No emprego, até porque não receava concorrência porque não me importo com essas coisas sei que fui alvo de muita inveja e muita critica, mas isso só me lisonjeava. e como sempre tive cara de muito respeito, ninguém usava meter-se comigo, a não ser quando me passavam a conhecer as que lidavam comigo, até me chamavam para eu dizer umas asneiras e elas se distraírem um pouco. Mas ninguém me faltou ao respeito por isso. A única que me faltou ao respeito, foi uma directora de serviços, posta com efeitos retroactivos, pelo PSd, e que ousou desmentir-me. Nunca me tinha acontecido, mas berrei tanto com ela a demonstrar-lhe que quem estava a mentir era ela, que até fiquei rouca. Dessas tenho duas ou três amigas. Uma é mesmo amiga.
Pedrinho, O meu mal não vai com talas. É um tumor que eu tenho no pulso. Por sinal até tinha mão de habilidosa, dedos compridos e unhas perfeitas. Como já devem ter reparado eu falo sempre no pretérito, porque como já disse, não tenho presente e o futuro não existe.
Interessada: Obrigada pela s rosas. Dessas eu não tenho no meu jardim. Quanto ao problema, hoje pus lá tudo em alvoroço e no dia 6 já tenho consulta com a cirurgiâ. Depois se verá o que acontece. Um até me mandou à secretaria com um papel escrito por ele para me marcarem uma cirurgia o mais urgente posível para o chefe de equipa, mas como ele não estava lá não puderam fazer isso sem eu falar com ele, mandaram-me ir lá amanhã, mas eu estou muito cansada e espero mais 3 dias e o que for soará.
Pensei mais ou menos sobre a teoria de que o amor maternal seja instintivo, palavra que não me apraz; há estudos a comprovar que não, que é mais cultural. Vamos supôr casais vulgares em que uns adoptam e outros têm filhos naturais. Diria que o amor se cria por contacto e convivência. E pode que nada distinga um do outro. Será o sangue o que aproxima mais as pessoas? No entanto, há um pormenor de que talvez os adotados não possam beneficiar: o amor com que os vemos assumir gestos, formas de andar e até tonalidades de voz que conhecemos. A hereditariedade tem um peso nada vago; nem sempre positivo. Certo, eles são eles sempre. Únicos. Mas é um único feito de bocadinhos que ternamente lembramos (às vezes).
Sobre o tema da violência domèstica nos casais homossexuais a APAV tem a seguinte opinião:
http://www.apav.pt/lgbt/menudom.htm#pos4
"Não há dados que sustentem diferentes níveis de violência nos relacionamentos homossexuais e heterossexuais. Aliás, estudos recentes desenvolvidos em Portugal e que reforçam indicadores já encontrados em outros países, revelam que a violência em casais do mesmo sexo é tão frequente como a violência em relacionamentos entre pessoas de sexo diferente. As semelhanças nas dinâmicas presentes nestes relacionamentos violentos são diversas: nos tipos de violência, nas estratégias do/a agressor/a, no ciclo de violência e no impacto e consequências para as vítimas. Mas existem alguns aspectos distintivos na violência doméstica nos casais de gays e de lésbicas: - O outing como instrumento de intimidação Esta é uma estratégia de violência psicológica específica dos casais de gays e de lésbicas: revelar ou ameaçar revelar a orientação sexual do seu parceiro. Assim, se um/a dos parceiro/as não fez ainda o "outing", ou seja, não revelou a sua homossexualidade no seio da sua família, rede de amigos e/ou no trabalho, o/a agressor/a pode utilizar a ameaça de o denunciar como gay ou lésbica como um poderoso instrumento de controlo e de intimidação da vítima; - A ligação entre a sua identidade sexual e violência Para muitas destas vítimas a sua identidade sexual aparece intimamente ligada à/s sua/s relação/ções violentas, pelo que podem culpabilizar-se pelo facto de estarem a ser vítimas de violência doméstica devido a serem gays ou lésbicas. - Violência doméstica como problema dos heterossexuais Quando se fala de violência doméstica fala-se sobretudo da violência exercida pelo agressor homem contra a vítima mulher em relacionamentos hetero – a mais conhecida e com maior representação estatística –, podendo mesmo acreditar-se que as relações entre pessoas do mesmo sexo, supostamente mais equalitárias, estarão a salvo deste tipo de problemática. Por outro lado, pode considerar-se (erradamente) que o uso da violência física, é uma característica masculina, pelo que, menos provável nas relações lésbicas. Este quadro pode levar a que: • Não se acredite que exista nas relações entre pessoas do mesmo sexo e por isso a vítima gay ou lésbica nessa situação não se reconheça como vítima de violência doméstica; • Amigos e familiares de vítimas gays ou lésbicas não saibam exactamente o que fazer quando tomam conhecimento das situações de violência doméstica. - O isolamento e a confidencialidade da comunidade LGBT Muitas vezes, a reduzida dimensão da rede e das comunidades LGBT a que agressor/a e vítima pertencem pode dificultar o pedido de ajuda por parte da vítima. Existe também o receio de ser estigmatizado/a no seu grupo ou do isolamento relacional por parte do/a agressor/a: dificultar ou proibir o contacto com família, amigos e colegas ou mesmo de sair. Isto pode ser especialmente verdade para vítimas que estão envolvidas em dinâmicas de violência no seu primeiro relacionamento. - O estigma na procura de ajuda Pelo receio do estigma na procura de ajuda e no contacto com organizações públicas e privadas as vítimas gays e lésbicas poderão ter dificuldade acrescida em procurar e obter ajuda. Isto, associado a experiências anteriores de discriminação ou pedidos de ajuda sem sucesso, pode levá-las aumentar o seu isolamento e, consequentemente, a sua vulnerabilidade."
"Quanto à Andorinha peguei-me com ela porque ela não costuma receber bem que aparece aqui de novo.Agora já está melhor. Gosta de se sentir a chefe da tribo. E quando alguém critica um amigo dela, salta logo em cima como se a pessoa não se soubesse defender. Ela pensa que tem muitos amigos. Mas amigos há muito, muito poucos."
Pensava eu que ia ter um serão calmo mas afinal tenho que te aturar e replicar. Porra! Não me dás descanso!
Eu não tenho que receber bem nem mal quem aqui aparece de novo. Não discrimino as pessoas em função do tempo em que aqui aparecem/apareceram. Aliás isto mesmo foi confirmado pela Bea. Falo e dou-me lindamente com o Pedro, a Ana, a Caidê, a Rainbow, o Impio, o Manuel, gente que apareceu mais recentemente. E é bom para o blogue que apareça gente nova, assim vai havendo renovação, podemos falar de temas que já foram aqui abordados agora com opiniões de pessoas diferentes.
Não gosto de me sentir a chefe da tribo, aliás esse epíteto nem me diz nada. Estou aqui há sete anos porque gosto muito deste cantinho e do respetivo dono:) e porque gosto imenso de tertuliar.
No terceiro ponto tens razão: criticarem um amigo meu é criticarem-me a mim. Em relação aos amigos sou de uma fidelidade canina:) Mas que fique bem claro: só interfiro quando se trata de injúrias, enxovalhos ou calunias. Eu sei que eles se sabem defender, mas nem sempre aqui estão para o fazer. De qualquer forma, para mim amizade é também isso: estar incondicionalmente com eles. Só assim sei estar na vida.
Por último, não, não penso que tenho muitos amigos, mas não estou fechada a novas amizades. Tenho muitos conhecidos, isso sim. Mas não confundo as coisas, não sou burra:)Sei que amigos verdadeiros contam-se pelos dedos de uma mão. Mas na amizade também há gradações, e fora do circulo mais chegado, tenho um grupo de bons amigos. Sou uma cultivadora de amizades, digamos assim. Desleixei algumas quando era mais nova e aprendi com os erros. Alguns dos meus bons amigos encontrei-os aqui. Não havia eu de adorar este cantinho?:)))
E podes parar de falar da história da zanga? Já fizemos as pazes, então vamos seguir em frente. Eu já disse que lido contigo da mesma forma que lido com qualquer outra pessoa. E podemos perfeitamente estar de acordo ou em desacordo e não nos vamos inibir de o dizer, não vamos deixar de ser quem somos só porque já não nos insultamos:)
Quero ver se um dia destes também te passo a chamar "Anfi". Quando o fizer, podes ter a certeza que é do coração.
mas o que é isso de só amigos de escola? mesmo que sejam da secundária. Só se nos acompanham a vida toda. Não faz sentido que uma recordação os conserve. Senão como isso: de escola.
Pronto, lá vem com as mortes todas :) a da quinta nem se percebe o que lhe aconteceu, ou foi problema na caixa das mudanças?
Como deve compreender, não vou falar sobre pessoas que não estão agora aqui. Parece-me um bocadinho feio.
Ontem disseram-me uma coisa em que nunca tinha pensado. Que as mulheres sozinhas e tímidas preferem gatos porque não precisam levá-los à rua, enquanto os cães têm de ser passeados. Desejo que a Misty (?) esteja boazinha e ainda não se tenha afogado no pires do leite.
Os portugueses falam quase todos no pretérito, ainda não reparou? Sobretudo para pedir. Eu queria um certeficado, eu queria uma bica, eu queria….ou: era um café sff, era para ver se…
Ó minha mãe do céu…está aqui a escrever e diz não tem presente! Ninguém tem o futuro, de certeza :) Existe até a perspetiva de só haver presente. Por ser o único onde se está. A realidade em si mesma nunca nos interessou muito, Anphy; pelos vistos são as formas de vê-la que nos movem.
Hummm….nos lares de religiosas era assim. Eu ia estudar para os claustros à luz da lua, mas via-se muito mal. E quando subia a escada lembrava-me do que diziam as meninas na volta do corredor onde passavam correndo “aqui é que o caixão da irmã margarida empacou e não passava, dizem que a alma dela anda neste corredor a noite inteira”. Não lhe conheci corpo ou alma, mas parava-me ali no escuro a pensar por que é que não passava numa tão larga escada… O imaginário coletivo também tem de se entreter
Durma bem, Anphy. Faça isso, deixe passar o fim de semana e pense na doença a partir de 2ª Um abracinho
Também não penso que o amor maternal seja instintivo ou inato. Há mulheres que não o têm, tanto que muitas vezes maltratam os filhos até à morte, ou então que se desfazem do bebé mal ele acabou de nascer. Fico horrorizada!
Penso que casais que adotam podem sentir tanto ou mais amor que casais que tenham filhos biológicos. Por vezes um filho biológico é um acaso, enquanto que um filho adotado é sempre desejado. Por isso eu considero a adoção uma das mais puras e belas formas de amor. Não sei se um casal que tenha simultaneamente filhos biológicos e filhos adotados os consegue amar da mesma forma, sem qualquer distinção.
Impio,
Amanhã leio, agora já não atino:) Mas o primeiro parágrafo já me parece esclarecedor.
Aproveite as horas de descanso e quando estiver mais disperta aproveite para fazer oque tem em mente. Não é que faça muita diferença oque aqui deixo mas muitos pausinhos juntos dão mais força. Eu deixo oque tiver para poder deixar.
Soube bem encontra-la nítidamente mais calma. Diverti-me imenso a ler as suas palavras. Ri-me à grande e à francesa :))) É que se pudermos não levar a sério o lado eventualmente trágico de algumas das situações, a sua escrita é imensamente divertida. Foi alvo de muita inveja e muita crítica? Eu sei o que isso é. Não sabe que o espírito crítico é o inimigo natural de qualquer ordem estabelecida? Mas Mahatma Gandhi terá dito: "Primeiro eles ignoram-te; depois, riem-se de ti; depois, combatem-te; e depois tu vences!" Tudo é provisório. Um óptimo fds também para si.
Bea
Também me parece que será mais cultural, se bem que terá algo de genético.
Deixe-se de chamar garoto ao rapaz que já é um homem, muito provavelmente perto dos quarenta. O tempo passa a correr. Mas a Bea é que se tem mostrado rogada em admitir os dotes do pequeno, alegando que podia ser seu filho. Talvez ele pudesse ser meu filho, mas que eu gosto de o ver e que ele atrai, é uma verdade. Porque hei de mentir? Acha que eu devia ter mais juizo? Talvez, mas não tenho culpa de ser feita da matéria que sou (uma pequena obra de arte ;) e não gosto de ser hipócrita. Infelizmente eu não cheguei a ouvir as palavras do Júlio que tanto impressionaram (quem sabe se a mim também?), mas passei por lá e vi essa vermelhidão no pescoço do rapazito(sim, porque quando os olhos não riem, eu foco o pescoço). Não é preocupante. Eu tive este Verão uma reacção aparentemente igual, localizada no mesmo sítio (salvo seja), e passou com uma pomadita qualquer.
Impio
Li com interesse o que aqui nos deixou,e não encontrei novidades. Julgo que, indiferentemente com casais hetero ou homossexuais, a violência doméstica mantem-se em confidencialidade por uma questão de pudor . O estigma existirá em qualquer dos casos. Grata pela partilha =)
@Bea"Ó minha mãe do céu…está aqui a escrever e diz não tem presente! Ninguém tem o futuro, de certeza :) Existe até a perspetiva de só haver presente. Por ser o único onde se está."
Engraçado, pois que eu acho que só existe passado e futuro. Quando temos noção do que chama presente, ele já passou, já não se está (já é passado, portanto). Coisas...;)
Diz a APAV logo á cabeça que ""Não há dados que sustentem diferentes níveis de violência nos relacionamentos homossexuais e heterossexuais."
Estou mal informado sobre esta matéria e não tenho conhecimentos nem de psicologia nem de psiquiatria nem das restantes ciências sociais para abordar este tema com profundidade. Admito que o legislador tenha algum receio em produzir uma lei geral que abranja todos os casos para famílias formadas por casais LGBT (grupos de orientações sexuais minoritários). Admito que muito deste receio passe também por não querer "ofender" alguns preconceitos socias do grupo maioritário dos heterossexuais. Parece-me que a legislação actual está num bom novelo de incongruências sobre este assunto; passo a explicar. Ao que julgo saber, quer um cidadão hetero ou homo pode adoptar uma criança. No caso de ter uma criança adoptada a seu cargo, quer o homo quero hetero se começarem a fazer vida conjugal com outro cidadão, não terão qualquer problema em relação á criança adoptada. Contudo, se o hetero decidir formar um casal hetero sexual pois não terá qualquer problema em relação à criança adoptada, mas já o casal homo cai num fosso legislativo no que toca a querer oficializar uma situação de facto. Isto, à primeira vista não me parece muito congruente. Um pouco como querer varrer as migalhas da mesa para debaixo da toalha; estão lá mas estão escondidas. Acho que há alguma hipocrisia nesta atitude. Na minha muito desconhecedora opinião sobre esta matéria, no que toca ao problema da potencial violência doméstica nos casais homo, admito que este risco seja equiparável para os casais hétero. Uma outra coisa diferente e julgo que ainda aqui não abordada, liga-se com a aceitação por parte da criança adoptada do pai ou mãe homo ao longo do seu crescimento, na passagem de criança a adolescente. Ou seja, como ela olha a homossexualidade do seu pai ou mãe, como ela percepciona que a sociedade olha o seu pai ou mãe e como ela imagina que essa mesma sociedade a olha a ela através do olhar que tem para o seu pai ou mãe homo. Pode muito bem acontecer que não haja problema nenhum, ou que para uns haja e outros não.
obrigadinho por me chamar hipócrita :) mas não estou a mentir, prefiro mais outras paisagens, quer o quê? tb não ouvi o que o professor disse, a falar verdade não ouvi nada. considero essas pessoas, de 40 ou à beira, garotos. E não implique. Trate da Anphy pf, que ela precisa.
Essa dos 40 e que estão nas proximidades. Só me faz sentir sem idade!
O José Afonso (Zeca) não deve ter perdido tempo em se resuscitar num outro lugar e com outra missão. Na verade a sua grande paixão sempre foi ser professor. E se não resuscitou deu-nos uma grande lição.
Deixo aqui outro Zeca, não menos atento ao passar dos outros.
A civilização humana deixa-me envorgonhado e fraco. Oque vale é que a natureza humana nunca se deixará dominar pelos caprichos das civilizações que se alternam como quem vira uma carta.
@Bea "a sua é só uma das perspetivas acerca do tempo." Mas que novidade!..Todas as realidades são tão somente a nossa realidade. Limitei-me a apresentar um raciocínio lógico, embora não seja nenhum Aristóteles. E a sua conclusão de que eu lhe chamei hipócrita indirectamente, enferma de um erro crasso. Eu disse que EU não poderia dizer outra coisa, sob pena de mostrar hipocrisia. Por princípio as pessoas não são todas iguais,e felizmente ! Em relação a si, eu apenas salientei precisamente a sua diferença. Tenha calma, que o dia está bonito :) E ainda me há de confidenciar como é esse sítio para onde constantemente se recolhe e a que chama "ali". Por vezes só por dois minutos (o que considero deveras intrigante :)))
Em qualquer grupo existem diferenças pontuais, e as leis não podem prevê-las. Talvez por isso haja julgamentos, para análise das particularidades de cada caso. Diferenças na lei, consoante as orientações sexuais? Não vejo porque razão, mas se for fundamentada, porque não? A Lei também não me responsabiliza a mim da mesma forma que a um menor. O que não é admissível é ser arrastada por preconceitos de uma determinada classe, porque a Lei deve é defender o cidadão nos seus direitos de igualdade e liberdade, protejendo-o de arbitrariedades. No que respeita ao problema de adaptação filial, estou certa de que, em alguns casos, nem tudo serão rosas, e que haverá reacções muito diferentes, variando muito provavelmente e essencialmente com a classe social. Mas que educação não tem problemas? Quanto mais reforçada seja a diferença na sociedade, mais as crianças serão vítimas dessa percepção. Embora seja só um exemplo, e não mais que isso, informo que conheço um casal que tem uma filha, e que, já em idade escolar (e portanto com uma vivência demorada no seio do casal), se defrontou com a separação dos pais, e a mãe foi viver com uma mulher. Até hoje a criança não deu mostra de qualquer desequilíbrio (consoante testemunho de pai e mãe, bem como do aparente comportamento da criança.) Obviamente que estas situações terão de ser explicadas às crianças, mas não mais que outras. Faz parte da educação.
Um abraço e um bom jogo ;) [ Seria engraçado analisar porque existe neste blogue (reforço que não é assim em todos) o pudor de se endereçarem abraços e muito raramente beijos. Já o vi, mesmo entre mulheres]
Está bem de ver que o próximo post será sobre futebol. oh Senhor, mas agora não vive mais nada?..nadinha mesmo? Querem ver que afinal está mesmo velho? :))))
Mas, por favor, hoje não se metam com o professor, porque ele deve estar em brasas, noutro planeta.
Pedro, és um amor. Obrigada. Conheces aquela história dum pai que estava para morrer e chamou os filhos todos e pediu que cada um trouxesse um pau? Pediu para eles juntarem os paus, e pediu a cada um deles para partirem o molho dos paus. Nenhum consegui. Depois pediu a cada um para partir o seu pau isoladamente. Todos os partiram. Isto foi só para lhes chamar a atenção de que enquanto eles se mantivessem unidos seriam uma força indestrutível. Esta parábola já é muito antiga mas não sei se conhecias.
Bea, gosta mesmo mais de escrever do que ler? Então não sabe o que é uma nora?. Nunca ouviu falar de alcatruzes? Isto é uma criação árabe para tirar água dos poços grandes. Conclusão: Morreu afogada| suicidou-se. Já viu que tragédia para todas? Também pertenci a uma comissão liquidatária duma Instituição e sou eu fiquei para fazer o relatório final. O presidente teve um acidente num dia 1 de Maio, quando ía para o Algarve/Espanha, acompanhado da chefe de divisão do Pessoal, e embateu de frente com um que vinha para cima e matou os pais de duas crianças jovens. Ele também pifou, depois de uns dias em coma. Isto até veio nos jornais, mas apesar de ser feriado, foi tudo tratado como se fosse um acidente em serviço e nunca vi ninguém receber indemnizaçõoes e pensões de sobrevivência tão depressa. O outro começou a sentir-se mal, foi ao Cãmara Pestana fazer uns exames porque a mulher trabalhava lá e foi ela que descobriu que ele tinha um cancro no fígado, e já terminal, porque não durou mais de um ou dois meses. E eu tenho andado quase sempre no fio da navalha. Mas hoje até me sinto sádica.Só não quero é ver sangue.
Interessada
A bea só desdenha. O rapaz já tem 39 anos. Já podia ser avô, e a bea a fazer-se esquisita. Então que dizer dum tal conde e duma Betty? Continuo dentro de momentos...
O Julio tem estofo para não se chatear quando não quer. Estou convencida que muito raramente o Julio lê os nossos comentários. Já vi perguntas vulgaríssimas ficarem por responder, e por pessoas que já fazem parte da mobília da casa. Uma vez por outra lá olhará, mas não responde, por motivos diversos. Penso que ele dará algum relevo a frequentadores não habituais, porque eventualmente necessitarão de lhe comunicar algo.
Tenho boas noticias. A equipa de José Mattoso já está a recolher informação para lançar mais um volume sobre a história de Portugal. Inteiramente dedicado ao Glorioso.
Mais uma visita, mais uma voltinha rápida. Tenho uma coisa entre maõs que não largo por nada deste mundo.
O douto professor lê os nossos comentários. Ele um dia disse quando deixasse de ter prazer, no seu blogue que fechava a loja. Mais ou menos isto. Mas hoje o homem está a sofrer que nem um desalmado por causa do seu Glorioso.
Mas ele agora também está muiito selectivo. Antes ainda nos ligava alguma, metia a sua colherada, etc. Agora não|(não tenho ponto de exclamação.Até o computador já quer mandar nos meus sentimentos). No outro dia ele respondeu a um Álvaro Lins. Deve ser alguma pessoa muito importante, lá dos seus conhecimentos. Olhe que nem ao general Varela Gomes, que foi aproximado dele, ele deu resposta. Não sei o que se passou entre eles.
Pedro, já volto. Vou ler as cartas. Andorinha, Mulher não sofras que não vale a pena. Eu nunca me zanguei com ninguém. Apenas gosto de dar as minhas alfinetadas, quando me espevitam, mas eu não tenho ressentimentos maus. Sofro é por sentimentos dolorosos. Era o que faltava eu vir pr´qui para me chatear. Isto agora faz parte da minha catarse diária. lembra-te bem e nunca te esqyueças que foste tu, que pediste para não me dirigir a ti. Eu uma vez até insultei a fuiry só porque ela insultou uma tua antepassada. A gente pode-se insultar umas às outras, agora a família é sagrada, com excepção duma pessoa, que faz parte da história e como tal a gente pode falar, como fala do nosso querido rabbit. Eu tenho impressão que até os de peluche, que tenho em casa vou deitar fora. Até já..
As suas alfinetadas devem ser com agulhas de acunpuntura. Não se guarda um carinho especial pela terapia. Mas acabamos por lá voltar. E a Andorinha já lhe disse que se um dia a tratasse por um diminuitivo seria sincera.
Julio, FDL e Andorinha,
Será que na próxima jornada vamos ter o Braga a 1 ponto dos lideres?
Como ainda a procissão vai a meio. Só temos boas razões para a esta altura do campeonato estar tudo muito renhido e espero que continue assim até ao fim.
Só venho deixar um 'Olá' porque já estou em contagem decrescente e os nervos não dão para mais:))))))
FDL,
Já que vais à Catedral torce lá também por mim, está bem?:)
Pedro,
Amigo, torces também por mim?:)))))))))))
Anfitrite,
Não venhas com paninhos quentes, zangámo-nos sim, é do conhecimento de toda a gente. A dada altura disse, é verdade, para não me dirigires a palavra porque eu era a mesma ave desmiolada que sempre fui. Estava ressentida ainda... Agora isso é PASSADO! Ao estares sempre a falar nisso parece que não ultrapassaste a situação. Em mim não ficaram sequelas, como já te disse falo contigo como com qualquer outra pessoa aqui. É a última vez que te digo isto, senão pareço um disco quebrado:)))
Hoje lembrei-a. repare só nesta frase: "uma firma, embora individual, ganha sempre em citar no plural."
que pena eu não ser uma firma!
a frase é de Fernando Pessoa
E outra a que encontrei piada:
"Não se esqueça de me escrever ainda que seja para me dizer que me não pode escrever. Sempre é escrever-me." carta a Garcia Pulido(?) 18 de Março de 1913
só mais uma para não chatear de mais - pá, nem sei o que é que andam a fazer, que esta coisa só me deixa ler os comments depois de dizer umas babosices
"Quem pensa, ri; só não ri quem só faz cara que pensa"
Já percebi! Está a dar a volta com tantos comentários...
Andorinha ;) (Percebo tanto de futebol como de Russo ;( Até pensava que o jogo tinha sido ontem. Hoje levei com o Jogo num restaurante inflamado entre Portistas e Benfiquistas e outros e foi giro ver o pessoal perder a classe ;))) Somos todos tão "igualezinhos" ;P)
Não sei mesmo se o “Hugo” não foi o filme que mais gostei este ano. Retoma uma ambiência de história mágica,onde Paris e o fatigado arrastar do tempo que criámos e nos vai trucidando com suas rodinhas dentadas, são condimento. E depois uma Ingrid Bergman pequena.
Teremos que dar os parabéns ao miúdo da camisa azul, não?
O Secretário de Estado da Cultura continua sem se pronunciar àcerca da decisão de Vasco Pulido Valente :)))
Bea
A miuda é uma excelente atriz, mas também muito gira. Há muito que deixei de chorar a ver filmes. Mas desta vez esqueci os bons modos, porque me emocionei com o mágico e os irmãos Lumière. Nem consigo dizer quantos filmes, que considere bons, já vi - uma infinidade. E também já vi vários filmes melhores que este (tentando analisar de uma forma imparcial). Mas não sei porquê, todos os dias penso que o irei ver uma segunda vez. Ai a magia...........
Ah, pois é…quer saber o que faço em dois minutos sem ser um xixi ou ir pôr os olhos na sopa? Pois…às vezes várias muitas, apenas asneiro. Fecho isto tudo sem querer e depois tenho que abrir de novo :) É praxe fazer três vezes a mesma coisa para conseguir que saia uma. Daí perder muito tempo e logo cheia de dentadas das rodinhas do Scorcese; e triplico a canseira.
Anphy
Mas quem são o conde e a Betty? Não imagino. Desdenho o quê! Tenho olhos, bem vejo que é giro. Mas sem ser esse facto, que quer que diga? Sei muitíssimo bem o que é uma nora. Mas como o que lá está é “noar”, julguei que se tinha esquecido de separar as palavras e havia morte num avião ou assim. Só quis confirmar :) Onde é que vão buscar tanto nome, de repente sai com um Câmara Pestana Ler e escrever fazem-me falta …não sei se gosto mais de alguma. Ler distrai e ensina. Escrever tem mais risco, diz-me; e ajuda a pôr o pensamento em linha. Ainda tá sádica ou já lhe passou? Aristóteles disse que por morrer uma andorinha não acaba a primavera (ai. Andorinha, não é contigo)
Pedro Tu estás na pré escola, jardim de infância :) Mas os garotos da pré têm gente da idade deles - meninas- ali bem perto. Ainda que tenham a mania de gostar das mães e quererem casar e tal, isso só aconteceu com o èdipo e acho que foi por causa de lhe terem atado os pés à nascença. Ah! e ele não sabia que a senhora era mãe dele. Também é verdade que devia gostar de pessoas mais velhas.
Fiquem bem que preciso tratar do meu sono de beleza. Bonne nuit
Há muito que não vinha por aqui e entrei por acaso num tema que me diz muito, a muitas gerações. Li Comentários muito interessantes e volto no Domingo para continuar, dada a hora tardia e porque vou de viagem amanhã. Quero ler tudo e ver os links deixados pela Anfitrite.
Não estou no pré escolar. Mas também depois dessa idade não aprendi nada de novo. A minha unica prisão eram uma botas ortopédicas, alergia aos ácaros e a casa em que vivia. Gostava mesmo era de andar na rua, descobrir os recantos dos prédios que se iam construindo á volta.
Como quando tu falavas do teu avô que não sabia ler e era sábio. Eu penso que nessa altura esse lado emergia naturalmente, agora por mais que aprenda comtinuo a ser um inculto talvez um dia venha outra vez a deixar de saber ler e o lado sábio da vida venha ao de cima. Por momentos esse lado está bem no fundo. Uma especie de âncora que não me deixa aproximar muito da costa onde a fantasia floresce para o bem e para o mal.
Pois é, a par de tantas injustiças sociais, em que nos tiram tudo, incluindo abonos de família e cortes na saúde e aumentam brutalmente os impostos, vêm pedir-nos para termos mais bébés, porque a taxa de natalidade está a descer. A bem do país...
E a bem do país, em jeito de caricatura, aqui ficam uns "malucos" de quem gosto muito:
Desculpa ser só hoje, mas antes não deu. Acerca da exposição da intimidade num computador, não serei a melhor pessoa para ajuizar, pode ser só um grito de olhem para mim, desespero, solidão ou ambos; pode ser exibicionismo puro; pode que sadismo encapotado só para ver quem reage como…não sabemos quem está por detrás das palavras e só um grupo que acredito mais jovem – ou como eu, menos jovem mas demasiado crédulo – acredita. Podes estar perante uma confissão limite, um desejo que o próprio sabe que não realiza, uma ficção perversa, um jogo de palavras para despelotar respostas, e até uma provocação para nada, de gente dita normal.
As violações
Não fazia ideia de que os violadores fizessem tais perguntas (é bom, ou está a ser bom…), cujas não me parecem normais nem em situações que não fogem do habitual, mas sempre vou dizendo que se tratamos o amor, ou o sexo, vá, como “é/está a ser bom”, pomo-lo como objeto, algo que nos é exterior; mas nós (desculpe, interessada) jogamo-nos nele, não há um ele como entidade terceira, somos nós. E duvidarei sempre de tal pergunta; encontro-a palerma. Na violação, perplexa-me: será para amenizar culpas? Ou porque genuinamente supõem que apesar de ser um ato violento e contrariado, a vítima pode retirar o mesmo prazer que ele(a)? será que, no cerne desse tipo de sexo está ainda presente um certo desejo de agradar? surge-me demasiado otimista tal perspetiva. Provavelmente somos todos um bocadito patológicos, mas como pensa um violador, quando assim se expressa? (e parece que muitos) Qual é afinal, a mentalidade do agressor? Não a entendo. Todos somos homens, mas há caminhos labirínticos. Ou eu demasiado linear para eles, não sei
"O conde é aquela coisa esquisita que é difícil de definir :))))) Há coisa de 3 semanas estive a seu lado na Rua Alexandre Herculano."
Ai com franqueza! acha porventura que eu entenda uma resposta destas???? ou julga-me acima da média ou brinca de mim:) é que sou um bocadinho estúpida (não pode é ser outra pessoa a dizê-lo). E já agora... a Betty quem é?
Uma vez a Andorinha, sugeriu-me a praia, outra vez fazer jogging. Das duas vezes deveria estar a escrever demais. A Anfy, convidou-me a sair e ir fazer concorrência para o meu blog. Também deveria estar a escrever demais.
Já chegaram os bilhetes para o cruzeiro?
Andorinha, se quizeres saber se quando vais na auto estrada conduzes dentro dos limites de velocida. Pede ao Hulk para encher o pé:)
Abraços a todos.
Nuno,
Por este andar vamos percisar de um pára quedas. Já não vai lá com travões. Estamos quase nos 300.
Sabes quando a Andorinha diz que está sem palavras? fiquei assim.
Apetecia-me até contar-te uma história sobre botas ortopédicas, porque tenho histórias sobre quase tudo :)
Pois foi. Prefiro travessuras a travessias, mas pronto. às vezes temos que ter juízo. Encontro que a minha pré é o que me sustenta à tona, o meu bocadinho de cortiça na bóia :)
Um beijo do império de coisa nenhuma, só para contrariar quem aqui disse que não abraçamos ninguém nem beijos nem nada. Mas julgo que tenha um motivo: o professor nunca se estica muito nos cumprimentos que envia e nós queremos não destoar. Fazer pendant. Além disso, há blogues cheios de beijos e abraços e tudo mt enjoativo. sobretudo porque só dizem isso.
Fartei-me de rir com os vossos comentários. Agora vou só tentar contribuir para os 300 até porque eu já conduzi um lamborguini e dá um gozo danado sentir o peito colado às costas do banco. Coisas no ar e no mar não é comigo, porque eu já disse que gosto de estar em terra firme. Até nem gosto de ilhas porque ne sinto cercada por todos os lados. Se ao menos tivesse um bocadinho da cortiça da Bea, que pudesse servir de istmo?!
E tu pedro nunca deixes a âncora que é para não se perder o norte.
Brancamar,
Quer acredite, quer não, esta semana pensei em si, mas fiquei na dúvida se era uma antiga visita, que tinha feito um dado tratamento e depois tinha ido passear para o Algarve. Mas não fui confirmar porque não tinha tempo. Fui ao seu blogue e vi que estava actualizado e fiquei toda contente.
Bea,
Aquela coisa esquisita é o marchant de jóias, que fazia shows, e depois acho que casou com uma americana em Las Vegas e teve de a levar para lá com um andarilho, porque ela já não tem força para estar de pé. Mas Há bem pouco tempo faram notícia até nas televisões, porque entraram numas orgias, mas que não eram bacanais de Baco. Eu digo isto porque o professor gosta de ler revistas ccor de rosa desde que sejam de borla.
Inter,
O FJViegas, devia ter vergonha. Então não é que foi desmentir tudo o que tido dito e agora já é para cumprir porque há um resolução do Governo. O escritores é que podem fazer o que quiserem porque são os criadores da língua. E eu que pensava que o étimo servia para alguma coisa.
Andy, vai curtindo a tua dor porque eu ainda quero fazer um último esclarecimento.
Ao FDl e ao prof e a mim os meus sinceros pêsames. Mas que se lixe o futebol, que é tudo uma cambada de ladr~es, que anda a gozar com a gente. Até já...
O SOL DE INVERNO não teve as calorias necessárias para uns tantos (mais de 6000) que morreram com gripe.
"Especialistas como o ex-director-geral da Saúde e professor da Escola Nacional de Saúde Pública Constantino Sakellarides e o presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, Mário Jorge Santos, vieram ontem a público defender, porém, que os efeitos da crise económica e do aumento das taxas moderadoras devem também ser levados em linha de conta na análise deste fenómeno. "O facto de as pessoas viverem com mais dificuldades", sentidas no acesso "aos medicamentos e à saúde", e de terem a "electricidade mais cara", são "hipóteses plausíveis" para explicar os anormais picos de mortalidade verificados nas últimas semanas, admitiu Constantino Sakellarides, em declarações à TSF.
Além do frio e da gripe, que provocam sempre um aumento da mortalidade no Inverno, a manter-se esta tendência, há outros factores que devem ser investigados, como a "perda de rendimento das famílias e o aumento brutal das taxas moderadoras", defendeu Mário Jorge Neves. "Conheço pessoas que deixaram de ir ao hospital, de comprar medicamentos e de fazer alguns exames complementares de diagnóstico por causa das taxas moderadoras", descreveu.
É preciso ver se as pessoas se estão a vacinar mais ou menos, se retardaram a ida ao médico e se pioraram a sua alimentação, recomenda também Vítor Faustino, coordenador do GripeNet, um sistema de monitorização da actividade gripal. "A gripe mata, mas não pode ser a única explicação. Temos de olhar para todos os lados, não descurar nada, como um detective", afirma o investigador, que lembra que noutros países europeus e nos Estados Unidos não se estão a observar tendências semelhantes. E nos EUA esta foi a gripe mais tardia dos últimos 29 anos."
Infelizmente não consigo achar piada quando um bom conjunto de vendilhões de ideias vem dizer que a liberalização dos mercados promove a concorrência e consequentemente o abaixamento do preço final no consumidor. Que topete. É preciso não ter vergonha nenhuma na cara. Como vender bens essenciais fosse igual a vender a banha da cobra na feira da ladra. E o que me irrita solenemente é que uma boa parte do povo português continua a acreditar nestes vendedores de tretas. E infelizmente não há ninguém que lhes espete com um bom esfergão nas ventas. Irra que não há pachorra....!
Pensei que estavam com receio de dobrar o “Cabo das Trezentas”? A Rainbow “dobrou” mas depois “apagou”. Veio o Nuno e ficou. É assim! Deixo-vos uma pulguita: http://www.youtube.com/watch?v=Ij2pNyRmi-4
José Afonso foi grande demais para uma país tão pequeno, tão fradescamente acomodado debaixo da asa do ditador. Temos audades desse tempo em que as lágrimas se bebiam e as vozes enrouqueciam, e quem andava na frente não temia o cárcere! Um tempo que se viveu, e com ele convivemos!... José Afonso, intrépido, inimitável, leal, corajoso,destemido, criador de Arte, quando muitos dos mais se acomodavam nas suas "vidinhas" de sorrisos amarelos!... A todos os que o lembraram, um fraterno amplexo! Não o deixem ficar esquecido. Hoje, muito mais do que ontem!...
Não é justo eu ser discriminada. Eu não tenho direito a pêsames porquê?
Desconfio que a Bea ainda não vai perceber quem é a "coisa esquisita":)
Impio,
Li esse artigo que reproduzes em parte e parecem-me pertinentes as observações feitas. Mas logo a seguir vem o diretor geral de saúde, Francisco George, dizer que são precipitadas. Isto realmente...:(
É sempre bom esperar pelo contraditório. Deixo uma mensagem que enviei ao Impio sobre o assunto.
"Olá! Impio.
Concordo com o teu comentário no murcon. Só tenho uma coisa a complementar. Este ultimo fevereiros foi o mais seco dos ultimos 80 anos (provavelmente, desde que há registo). Estas condições favorecem o contágio e fazem o combate ao virus da gripe mais dificil.
Agora que parece termos alguma chuva, os numeros espero que possam baixar e estabilizar.
Mas, como é que se fica com o peito colado às costas do banco do lamborguini?! (pensava que era colado às costas - as mesmas a que o peito pertence, mas às costas do banco…dariame muito mau jeito.
Oh! Perdão, não entendi que falava daquele ser anacrónico que é incógnito de si mesmo. Não valorizo. É só demência da que não merece tratamento.
Pedro
Não brinques comigo, tá? Mania de grandezas que existe aqui. Qual imperatriz qual carapuça. Bea. E chega. O resto a gente fala de outra vez :) tens uma boa educadora.
“já chegaram os bilhetes para o cruzeiro?” Tu enganaste-te, Pedro; essa pergunta devia ser para outra pessoa. Ou é a minha mente que não atinge.
Rain
Eles são muito engraçados. Se bem que prefira o Ricardo no governo sombra.
Boa noite, gente. Os médicos mandam-me deitar cedinho por causa do psicossomático que gostam de usar, fica bem em todo o lado e é uma boa desculpa se não se acerta na medicação :) tou a ser mazinha. Os senhores doutores não têm culpa. Deve ser rabugem.
vou ali beber água só para a interessada contar dois minutos e meio
"Boa noite, gente. Os médicos mandam-me deitar cedinho por causa do psicossomático que gostam de usar, fica bem em todo o lado e é uma boa desculpa se não se acerta na medicação :) tou a ser mazinha. Os senhores doutores não têm culpa. Deve ser rabugem.vou ali beber água só para a interessada contar dois minutos e meio"
Tu és tão engraçada!:))))) Pronto, já não escrevi Lol. Nem aqui há liberdade???????? Mas não ligues aos senhores doutores. "Deitar cedo e cedo erguer" é um provérbio de uma enorme falsidade. Eu deito-me tarde e levanto-me tarde sempre que posso, e tenho saúde e cresci:)
Interessada a que indivíduo se estaria o tal professor a referir? não a uma pessoa. ninguém é uma abstração. E todos somos singulares.
De Pessoa
Não tenho amigos verdadeiramente íntimos, e mesmo que houvesse um amigo íntimo como o mundo o entende, ainda assim não seria íntimo no sentido em que eu entendo a intimidade. Sou tímido, não gosto de dar a conhecer as minhas angústias. Um amigo íntimo é um dos meus ideais, um dos meus sonhos, mas um amigo íntimo é algo que nunca terei. 25 VII 1907
Já estive a "tomar" uma café com o Impio para vos poupar a assuntos que nós queriamos conversar em privado.
Como no outro dia vi escrito: O revolucionário é oque se consegue revolucionar a si próprio:
http://youtu.be/9gfEOTMwnkg
Cada um da sua forma.
Deixo-vos com esta chuva que me aconchega e rega a sementeira de verão. Que isto não é só esplanadas. A chuva também sabe bem mesmo sem guarda chuva ou a saber cantar qualquer coisa:
http://youtu.be/rmCpOKtN8ME
Depois da ficção um pouco de realidade que nos arrefecer o nariz:
http://youtu.be/3gEDSG6PcbA
Como eu uma vez disse: "o prazer das mulheres é a Aurea de Deus na terra".
Não entendo por que razão as árvores tão quietas enquanto a rebentação lhes rasga a pele. Talvez que elas apenas veículo da primavera e o tempo lhes empurre as folhas. Ou que os homens sejam árvores. Em esforço. Não sei mesmo. Bom Dia!!!
Estes senhores andam todos a brincar com a malta. Até no acordo ortográfico que todos sabemos ter sido imposto por lei e não por evolução natural da língua. Mas mesmo contranatura não poderão ao menos ter uma opinião que se mantenha? um caminho por onde se possa passar, sem tanta lama? beijts. e pronto.
o farm ville é o tal jogo da quinta em que as pessoas se levantam de madrugada para alimentar as vacas e assim? e regam a desoras...ouvi. Levantam-se de propósito a meio da noite para dar comida a uns bezerros virtuais e se tivessem uma quinta a sério deixavam as vacas morrer à fome mesmo que comessem só às dez da manhã... também não percebo que raio de horário têm aqueles animais...são piores que os bebés, andam com os sonos trocados ou quê? quê. não imagino que o professor adepto dessa coisa. Até pensava que só crianças.
Olha Pedro tu e o Ímpio é melhor não andarem fora de portas a confraternizar que isto fica com menos graça; e podem habituar-se e perdemos todos. Por acaso o professor proibiu-vos de conversar aqui? não, pois não? sempre é uma maneira de irmos sabendo coisas. Eu gosto. Mesmo quando pouco tempo para tudo. Gosto à mesma.
Podes até dizer-me ah, são só opiniões, e eu respondo que, pronto, provavelmente a maioria do que existe é isso. mas há umas melhores que outras. E as vossas são de bom gosto e atinam.
O prof. ainda continua a ter gozo com o seu murcon. Ainda vende livro com colectâneas de postais! Ele está é a aproveitar para comprar tudo o que é preciso, antes que haja racionamwento. É que não é qualquer comentador que ganha 600€ por programa. E além disso está é a ver se torna o futebol mais apelativo. Por isso tem de rever todas as jogadas "Em... playback", pause, aso.
Inter,
O prof, se sair aos seus, tem bom ouvido, mas acho que ele não gosta de dançar. Como é que ele conseguia dançar com as pernas cruzadas. Ele é daqueles que fala em violência doméstica, mas esquece-se dos maridos, ou sei lá com se chama agora, que chegam a casa, sentam-se em frente da tv, ou dão uma olhadelha para o jornal, até a mulher chamar e dizer: Querido, o jantar está na mesa. Come a correr e volta para a tv, ver um fime com o Stallone, ou de Kung-fu. Isto se não for tomar uma bica com os amigos. Será isto violência doméstica?
Andy, Eu não te dei os pêsames, mas disse para teres calma, porque nós as mulheres somos mais resilientes e temos maior capacidade de sofrimento. Ninguém nos supera em nada. Por isso é que os machos nos vão dividindo em quotas, que é para não ganharmos muita força.
Bea,
Como se costuma esquecer das coisas, apesar de andar sempre a sobrevoar e para ver que o prof. não se importa com vernaculices, e para a malta matar saudades, resolvi trazer à colacção, como se diz agora, um postal antigo, para não sofrer tanto com a abstinência.
Se se consegue sentir aconchegada com as tertulias daqui do Murcon. Para mim não são suficientes. Há sempre algo que fica por dizer e se vai conversando á saida até o passeio os separar.
Secalhar é um reconhecimento merecido. Estando metade da vida a ler, ouvir e a falar de antropologia, medicina, psiquiatria, sexo e igualdades. Faz-me lembrar um fotografo de guerra (Don Mccullin) que esteve nos piores sitios possiveis, até que um dia percebeu que era apenas mais uma peça do tabuleiro e decidiu fotografra paisagens e retratos.
Porque há coisas que andam sempre á volta do mesmo por muito que se queira caminhar de outra maneira. Por isso fico contente de ouvir um Benfiquista Tripeiro defender as suas duas paixões.
É natural que o Julio se esqueça dos maridos- ele não tem! O quê? 600 euros? Quem lhe contou? E com jantar pago e viagem também, ou não? Então não é que sabe cá cada coisa????....... E cada imoralidade....... Não é o Júlio que é imoral, entenda-se! É melhor explicar, antes que apareça aí alguém com fome, e portanto com vontade de dar dentadas ou mesmo de comer. Porque toda a gente me entende como a Anfi, mas por vezes há quem não tenha mais com que se entreter, e então pode querer distrair-se com o inimaginável. Ou estarei equivocada e não chegam mesmo lá? Vá-se lá saber....who cares? :))))))) Diga lá que eu não sei simular? Tenho praticado com a Deco, mas aqui também se aprende uma coisas. Anyway... Cavaquear sobre assunto que se gosta, e com isso ganhar dinheiro, está-me a parecer que é assim a modos como os deputados. Só que estes foram eleitos. Está certo, o trio também é pago por quem os quer ouvir. Alienação? Nãããão. Que seria deste país e do humor dos portugueses, se não fosse o futebol e aqueles que rematam como se de coice se tratasse? Tudo nos conformes. E agora vou ali ver um petisco que tenho ao lume, que jantar é só para quem pode.
gosto daquele quadro do Almada em que Pessoa ele todo e as pernas cruzadas como se não dele, como se ele sobre a mesa e o resto outro qualquer. Os pés em descanso e o absorto dos olhos em funduras de cavador, a plantar quem sabe uma árvore que é só árvore. E a força toda nas cores quadradas e sobrepostas, como se ele o único em ordem na loucura de si. Porque ali a sua casa, não a casa de ninguém. O Almada viu.
Pedro nem vou responder às tuas provocações. E a tua noção de verdade não é original (nada é). Não me lembro de te ter elogiado. Elogiei? Por norma só constato. Não tomes como elogio, se a tal te souber, pensa que é a verdade como a vejo. Não partilho a tua versão de verdade ainda que a conheça.
Eu só disse que vinha animar a malta. Mas pelos vistos só se preocupam com dinheiro. Eu juro que não inventei. Ouvi mesmo na televisão dizer que era isto que a RTP pagava aos seus comentadores. E até estava a ver se o professor reagia. Mas eu preocupei-me com isto por causa da lei das acumulações. Não sei se foi por isso que deixei de ver o Rui Moreira às 2ª. na rtp2, no noticiário das 22h e vi a Helena Garrido.
Com o professor estou preocupada porque ele tem uma reforma que é uma miséria, mas também ninguém o mandou reformar-se antecipadamente. Se calhar ficou com mais tempo livre para ganhar mais noutos lados. Volto a dizer que eu não pretendia fazer fofoquice. Acho que a Catarina Furtado ganha 30mil por mês ou coisa parecida, mas isto são apenas notícias que eu oiço. Outra coisa que me está a fazer comichão atr´s da orelha é agora a guerra da contagem das audiências. De repente a sondagem foi entregue a outra firma e a RTP, passou a ter as piores audiências. Estou desconfiada que aqui anda mão do Relvas, a querer tirar valor à RTP,(uma x q baixa a publicidade), e ele e os seus amigos angolanos querem ficar com a RTP à força.
Este blogue vai aqui só como amostragem do assunto e foi escolhido agora, porque as notícias já as tinha ouvido há muito e juro que só liguei por causa das acumulações, porque todos V. deviam saber que os comentadores, há anos, que ganham "fortunas". Ou vocês acham que a Joana Amaral dias vai daqui ao Porto fazer comentários, 1 x por semana e que não chega a 1 hora, só para passear de comboio?
como vês Andorinha eu não escondo aquilo que querem saber. Eu apenas guardo segredos e tenho a certeza que sei coisas únicas de pessoas. Até uma vez fiquei com uma procuração de um patrão, dum parte time, que tinha e que quando foi viajar, me deixou uma procuração, a dizer como queria que fosse distribuida a quota dele, se lhe acontecesse alguma coisa. Garanto que a mim não me calhava nada. Não sendo professora gosto de partilhar com os outros o que sei e que lhes possa ser útil, e nada mais. O que não é o caso aqui.
Eu quando disse que não irias revelar foi porque pensei que tivesses sabido por algum conhecido teu e nesse caso não revelarias. Não sabia que era público. E perguntei porque acho imensa piada ao facto de tu saberes "tudo", pouco me importa o que o Júlio ganha ou deixa de ganhar. Também sabes quanto é a reforma?:))))))) Loooool Ó mulher, tu és demais!:)
E isto não são fofoquices, é apenas uma conversa animada:)
A Caixa Geral de Aposentações publica mensalmente a lista de todos os aposentados e o referido montante. E já foi há bastante tempo. Gosto de verificar as injustiças, ou não.
Ok, Anfy, esclarecida. Não sabia que a CGA publicava essa lista. Não te rias nem me chames ignorante:), essas coisas passam-me ao lado.
Pedro,
Pois é gratuito e aqui nesta santa terrinha já não existe em lado nenhum, ou seja, alguém ficou com o meu exemplar:( Se aí ainda há vai buscar outro para mim:))))))
Vou defender a Anphy. Não porque precise. Penso que nem tenho muito jeito e que, querendo, ela me apaga num fósforo. Mesmo assim, defendo, prontus. Sabe coisas que a maioria de eu (nós) não sabe. É verdade, que se há de fazer?! gosto dos desabafos quando são verdadeiros, quando inventa e quando faz um shake.
Não sei se não trabalhou à hora, na casa do professor...qualquer dia ainda publica um livro de tanto que sabe do que se passa fora de quem sabe o que se passa. Bolas, já não percebo nada disto.
Adiante. Também não sei se o preço é justo ou não. Depende do trabalho que se tem a preparar tal conversa, do incómodo que é viajar (caso seja incómodo), de não nos importarmos de conversar frente a Portugal inteiro ainda por cima a maioria masculina. Depois disto tudo e de outras coisas que não me lembro, não será assim tão caro.
Mas há uma coisa que sei: se é um trabalho que dá algum gozo...é de apostar. Já quase ninguém tem prazer a trabalhar. Infelizmente. Para falar sobre o que seja, pessoas que entendam e também gostem. Que é sorte a conjugação dos dois.
Devia ir dormir uma sesta. Marx dormia sestas todos os dias. Vai daí se calhar não inventamos nada por nos faltar a sesta. Mas os espanhóis o que inventam a mais que nós, com tanto que dormem nas longas tardes espanholas??? vou investigar. té loguinho
Vim aqui só para sentir companhia. Amanhã, se chegar, não sei o que me vai ditar.
Mas mudando de agulha, obrigadinha bea, pela defesa. É que eu quase nunca tive ninguém que me defendesse. Mesmo quando me fui ver livre dum bandido, fui sozinha com o advogado que o representava. Estive várioas anos à espera , que eu queria ir para litigioso, Quer dizer-se, o meu bom advogado queria, pq não queria que eu desse um chavelho. Mas eu estava a ver que ainda ficava sem nada e possivelmente ainda responsável por indmnizações de alguns delitos graves, resolvi entender-me com o seu dele represntante e fomos os dois divorciarmo-nos. Engraçado, o meretíssimo a perguntar se fulano como representante de sicrano, e eu como representante de mim própria, estávamos de acordo com isto, aquilo e aqueloutro. Felizes e contentes dissemos que sim. Ainda hoje estou a pagar, por uma casa que era minha, mas que só fiz a escritura depois do desgraçado enlace, e ainda por cima foi avaliada ao preço de mercado, quando eu a tinha comprado baratinha, porque o senhorio tinha morrido e eu não podia ser facilmente despejada, porque ele tinha muitas mais e até era amiga da família(a tal dos juros de 32.5%), e como eu acredito em toda a gente, não quis fazer desfeitas a ninguém. Como o amor é lindo! Só esteve cá em casa dois anos, com a roupinha que trouxe dele, porque eu tinha tudo o resto.
Continuando em desgraças e com os meus medley, vejam o que acontece aos pobres dos emigrantes em Londres:
Mas não a toda a gente, porque há pessoas que gostam duma bola redonda, este senhor foi despedido, porque não foi eficaz, e então enquanto não arranjar emprego, continuam a pagar-lhe 200 000€, por mês, depois ser-lhe-á paga uma fabulosa indemnização.
Um Senhora nunca se arrepende do que diz. Não tem nada de apagar, e faça o favor de chilrear à vontade, porque a Primavera chegou antecipada. E é tão lindo ouvir os graves e os agudos.
Pedro, já arranjaste o Público? O da net também serve.
Inté!
Não vou dormir a sesta, porque eu sou de má raça. Não sou com los nuestros hermanos. Sabem uma coisa?! Agora que nós(ELES) resolveram acabar com o feriado do 1º. de Dezembro, os Espanhóis vão comemorar os 200 e poucos anos da ocupação (é mesmo ilegal), de Olivença.
Ouvi há pouco quando vinha no carro que o presidente ou primeiro ministro da Islândia (não fixei) vai ser julgado por negligência na condução dos destinos do país. Por que razão cá não se faz nada disso? Por que não são levados à justiça os políticos que nos deixaram neste estado? Aqui a culpa morre sempre solteira, carago!:(
Pedro,
"Tenta acender a lareira com o Público online e diz-me se há ou não alguma diferença!
"O que fizemos - em trabalho extraordinário de equipa - sugere a possibilidade e a necessidade de traçar um mapa de Portugal que mostre os trajectos duplos, de um pleno que constantemente atropela e exclui o vazio; e dos movimentos do vazio que abrem linhas de fuga, incita a pensar diferentemente, desencadeia poderosas forças de criação. Não estamos condenados ao que julgamos que nos condenaram. Só assim poderemos conceber reformas radicais que libertem as energias e mudem o país."
Excerto do editorial de José Gil. Vale a pena lê-lo na totalidade.
Tão bonzinhos? é só um instantinho, que cansada e por isso um bocadito doente ou talvez que um bocadito doente e por isso. E amanhã acordo e sou outra, que é como quem diz a mesma de antes. E se não igual pelo menos parecida.
Há duas espécies de génios: uma que, antes de mais, gera e quer gerar, e outra que prefere ser fecundada e parir. Acho que Zeca Afonso está na lista dos génios que geraram. Que felizes somos por sentirmos ainda a sua voz, a sua música,a sua boa sociedade, o seu entusiasmo terno, a sua delicadeza de coração, o seu desejo do gracioso, a sua fé num Portugal novo. E tudo, tudo isto, gerado e depois arquitectado de uma forma tão humilde, tão simples, que só um ser superior, que nunca tem dúvidas quanto às sílabas decisivas para o ritmo que quer e deve impôr, o sabe fazer.
Há duas espécies de génios: uma que, antes de mais, gera e quer gerar, e outra que prefere ser fecundada e parir. Acho que Zeca Afonso está na lista dos génios que geraram. Que felizes somos por sentirmos ainda a sua voz, a sua música,a sua boa sociedade, o seu entusiasmo terno, a sua delicadeza de coração, o seu desejo do gracioso, a sua fé num Portugal novo. E tudo, tudo isto, gerado e depois arquitectado de uma forma tão humilde, tão simples, que só um ser superior, que nunca tem dúvidas quanto às sílabas decisivas para o ritmo que quer e deve impôr, o sabe fazer. Ainda se chama Zeca Afonso. Sim, porque afinal ainda não encontrei quem se lhe compare. Quer no seu ofício de luta, quer na honradez da sua persistente coerência. E pouco me importa se a saga é ou não em nome de bons princípios. Há homens em quem devemos depositar as nossas esperanças. Ainda que nos pareçam possuídos de princípios que não os nossos. Bem gostaria de conhecer outros assim. Não os há, ou se existem vivem com demasiado cio da ribalta... Ao Zeca, e deixem-me recordar também Adriano Correia de Oliveira, muito deve o meu país. E como foram, e são, ainda hoje, tão maltratados! Honra lhes seja!
Especial para Anfitrite: - Porquê esse desancar contínuo e algo ressabiado nos homens?... Porquê esse ódio (?!...)em relação aos homens ou então a alguns homens?!... Os homens foram na sua grande maioria educados e formados pelas mulheres, mães, tias, irmãs, primas, etc... Porventura, ainda existirão algum ou alguns mal formados que não se terão portado bem em determinadas alturas, mas não tomemos a nuvem por Juno, ou a parte pelo todo. O que tenho observado nas novas gerações, é que de um modo geral os procedimentos e atitudes se foram modificando muito, e temos muitos homens jovens que são verdadeiros companheiros de outras tantas mulheres. Entreajudam-se, constroem uma outra sociedade, que tem muito de diferente em relação à minha (anos 40, 50 e 60...), e provavelmente à sua!... Não terei uma certa dose de razão?!... Trabalho diariamente com pessoas de todas as idades ou de todos os grupos etários e apercebo-me que muito já mudou. Não tanto como algumas mulheres desejavam, mas as diferenças vão alargando-se notoriamente. Aqui tem principal importância as escolhas que cada mulher faz!... Basta olhar para o lado, ouvir, ver ,tornar a escutar, indagar junto de muitas outras mulheres. Deixo-a a pensar. Com muita admiração...
Há duas espécies de génios: uma que, antes de mais, gera e quer gerar, e outra que prefere ser fecundada e parir. Acho que Zeca Afonso está na lista dos génios que geraram. Que felizes somos por sentirmos ainda a sua voz, a sua música,a sua boa sociedade, o seu entusiasmo terno, a sua delicadeza de coração, o seu desejo do gracioso, a sua fé num Portugal novo. E tudo, tudo isto, gerado e depois arquitectado de uma forma tão humilde, tão simples, que só um ser superior, que nunca tem dúvidas quanto às sílabas decisivas para o ritmo que quer e deve impôr, o sabe fazer. Ainda se chama Zeca Afonso. Sim, porque afinal ainda não encontrei quem se lhe compare. Quer no seu ofício de luta, quer na honradez da sua persistente coerência. E pouco me importa se a saga é ou não em nome de bons princípios. Há homens em quem devemos depositar as nossas esperanças. Ainda que nos pareçam possuídos de princípios que não os nossos. Bem gostaria de conhecer outros assim. Não os há, ou se existem vivem com demasiado cio da ribalta... Ao Zeca, e deixem-me recordar também Adriano Correia de Oliveira, muito deve o meu país. E como foram, e são, ainda hoje, tão maltratados! Honra lhes seja!
378 comentários:
«O mais antigo ‹Mais antiga 201 – 378 de 378Pedro,
Que momento relax tão ternurento!
O bebé é muito engraçado!:)
Anfitrite,
Santo Deus! Pagam para fingir que têm um Iphone????????
Lá está...é o 'ter', o 'ser' não interessa nada...Que tristeza de sociedade esta em que vivemos!
Quanto ao AO que fantochada!
Agora leio artigos que usam ortografias diferentes. Como dizes, viva a liberdade! E a estupidez, também já agora...
Há imensa gente culta que é de uma pobreza de espírito confrangedora. Uma coisa não invalida a outra.
Pedro,
"Mas há muitos anónimos que conseguiram voltar a caminhar sobre uma linha e essa passagem não vem em nenhum livro."
Não, mas vem no livro de vida dessas pessoas. E isso é que é importante e deve ser um grande motivo de orgulho. Para a pessoa, para a família, para os amigos...
Bom resto de dia:)
Ouçam até ao fim e acreditem que vale a pena.
The future is being written and we are part of it
Alguém me sabe dizer porque é que este blogue não permite receber os comentários por email?
Já deu para perceber que o FDL é um verdadeiro Fórmula One. Não vem de serie com " marcha atráz " ;-)
Andorinha,
Acho como o FDL, muita gente deve estar a pedir mais direitos aos heterosexuais. Porque também há homosexuais que tem para dar e vender muita heterofobia.
Em relação á violência concordo contigo. Porque independentemente do genero, orientação ou outra coisa qualquer que só se lembre o Diabo. Continua a ser a grande batalha e não sei se as coisas estão melhores que á 50 anos.
Quando estive "na" Espanha havia muita informação sobre violência doméstica. Os numeros eram assustadores. Mais tarde começou-se a falar do mesmo em Portugal e veio um a ainda mais triste noticia. Eu que pensava que Portugal era de brandos costumes não estava á espera que o problema em Portugal fosse ainda mais grave que em Espanha.
Se de Espanha: nem bons ventos nem casamentos. Só se fõr para dar sentido á rima.
Ai! Portugal!Portugal!
http://youtu.be/baaJjAmO_Jw
Tá tudo bem people?
a vossa atividade envergonha-me o cansaço. Mas, como dizia um dia destes a interessada, continuem a divertir-se. hoje, se um nirvana houver, há de ser meu. estou imprestável, fora de prazo. vou ali revalidar a data, ok?
um abraço
Boa noite. Ou bom dia :)
Bea,
Dorme descansada. Oque aqui se escreve é melhor que as revistas da Readers´s Digest.
E o Passos Coelho hoje no noticiário deixou-me preocupad ao dizer que os portugueses não se preocupem que o governo não está ezquizofrénico. Pesso a quem de direito que elucide este senhor que o diagnóstico era bom que fosse ezquizofrenia já está em registo psicopata.
E como se isto não chega-se O presidente Caváco vem agora lamentar a colheita que ele próprio semeou.
"juizas ao poder que os condenados/já lá estão"
...mas cada vez menos.
http://www.youtube.com/watch?v=XfuBREMXxts
Resumindo e concluindo,
Como só a morte não é reversivel:
DURMAM BEM
Duas obras muito bonitas, para uma noite sem luar =)
- Os fantásticos livros voadores do senhor Lessmore
http://www.youtube.com/watch?v=eHxebCIXavw
- And tomorrow the sun will shine again
http://www.youtube.com/watch?v=DJZeqcdg5iI
interessada,
Esse link 5.58 PM
é muito interessante.
Eu ja tinha conhecia ha alguns anos, mas era de um blog dos EUA,nao sabia que ja havia em portugal.
Nos EUA as confissoes eram bastante intimas, do genero:
"nao gosto do meu filho",
"o meu pai viola-me",
"sou amante do meu cunhado"
"a seguir a este post vou-me suicidar" ".
Coisas assim. Acho que o site funcionava como uma catarse, para os utilizadores, pois como é anonimo ,dizem coisas que nunca disseram a ninguem e assim, sai-lhes o peso de cima.
Nao sei se é na china , mas ha um muro (nao é o das lamentaçoes) ou uma arvore , nao me lembro , que tem uns buracos e que as pessoas vao lá quase em peregrinaçao dizer os seus segredos mais intimos, sussuram para esse buraco que funciona como receptor, e os segredos ficam lá presos para sempre. Neste caso (on line) o receptor é o mundo, toda a gente que for ver os sites.
Na mesma onda de assunto (é um assunto que me interessa, a exposiçao ou nao do intimo). Uma fotografa começou a fazer um trabalho , em que pedia a vitimas de violação para exporem em cartazes o que o agressor tinha verbalizado no momento do acto. Elas tinham que pôr para fora, o que nunca quiseram dizer.
E as frases eram do estilo.
"estas a gostar? é bom, não é?"
"calada, senao mato-te"
" quem me dera que fosses rapariga" este ultimo era de um homem que na infancia fora violado pelo pai.
Este ultimo trabalho funciona mais uma vez como catalizador para remexer em assuntos escondidos mas tambem para dar conhecer a mentalidade do agressor, poia a maior parte das frases, e em diferentes vitimas eram na linha do, "é bom nao é?" .
??????????????????????????????????
http://www.ionline.pt/portugal/brasil-autoridades-pedem-traducao-passaporte-portugues
"No comments"
Bom Dia, Gente!
é hoje a chuva ou teremos procissão e missas? :)
biépi
Free
o teu ultimo comment merece ser pensado.
Pedro
é inquestionavelmente melhor. Abomino a revista.
Bea
Acha que é caso para pensar no comment de free e que eu sou doida e desconheço a realidade. O que é que pensaria se estivese no meu caso, que vou agora para um médico, para ouvir uma sentença, porque já vi os exames e o relatório diz que parece ser um tumor, na parte mais extensa com 2 cm e com células gigantes. Ando há cerca de um ano naquele hospital, aonde me dividiram em quatro partes: uma para o ortopedista geral, outra para a ortopedista da mão, outra para o da coluna, outra para o reumatologista e como já rebentaram comigo, com tanta droga a cirurgiã da mão achou que eu devia fazer parafina líquida e lá fui para o Fisiatra. Tudo isto porque no princípio do ano passado comecei a ficar com a dedo anelar da mão direita em gatilho. Fizeram uma infiltração entre os dedos e ficaram todos contentes. Depois começou a aparecer, na parte de cima da mão, perto do punho, o que para mim parecia um quisto mas que diziam que podia ser artrose. Entretanto tinha dores dentro do braço, que nem o podia levantar, mas se estivesse quieta não doía. Rebentaram comigo com tanta droga, desde opiácios a outros. Como nada fazia efeito até Lyrica me receitararam, que é para os malucos que sefrem de PAG(Perturbação de Ansiedade Generalizada), que serve para o tratamento da Epilepsia, da dor neurópatica, etc. Rebentaram-me com o estômago, intestinos, equilíbrio, etc. Como na última vez, em janeiro, já estava danada, peguei-me com o médico, e ele acabou se queixando que estava ali sem dormir, que tinha vindo do banco e quue tinha filhos para sustentar. Devo dizer que isto é pago por mim, não é SNS, porque aí nem ainda lá tinha chegado. Mas isto valeu-me que,finalmente, este me requisitasse uns exame e análises.
Com este lindo resultado que agora vou mostrar. Devo dizer que o colesterol está óptimo, #163, quando antes estava "265, mas o médico de família achou que estava bom, assim com a tensão que estava quase a 18. E mandou-me que eu medisse em casa para ir vendo. Claro que não me sentia bem e tive de ir aqui a um de Neurologista de 5*, que me resolveu parte do problema. Ainda por cima tenho um historial, que nem fazem ideia.
Não sei por quanto mais tempo vou continuar a escrever, mas esta redacção é como diz a Free, porque sou anónima e para evitar pensar enquanto não chega a hora da consulta, já que hoje não consegui dormir.
Ainda por cima o raio do computador resolveu passar a encravar logo no Windows, e estou farta de escrever comentários, que depois vão à vida porque tenho de reíniar o dito cujo.
Aproxima-se um fim-de-semana, que seja bom, já que há menos calor e mais humidade. Mas quem não pensa no resto desejaria um sol brilhante e seco.
Fiquem bem.
Ah, e como quero fazer o historial
do meu passado, pedi a uma prima, lá de baixo, que me mandasse umas fotogarafias, que eu não tenho, entre elas a do meu avô fardado. Mas que ainda não tive coragem de abrir, porque não sei porque é que ela se lembrou de me mandar agora, e ainda por cima deixou uma mensagem no voice mail, a dizer para eu não chorar.
Prima essa a quem eu falo mas que é filha do irmão do meu pai e que fez a tal escritura falsa, porque o meu avó morreu antes de herdar e a casa era da minha bisavó- paterna. E sendo eu a herdeira directa, porque o meu pai já tinha falecido, não vi os anúncios que foram publicados, lá em baixo. Falo nisto porque já contei esta histótia aqui e a Yes, na altura, até me deu uns concelhos. Mas eu não quis dar a minha avó como incapaz, e já lá vão 15 anos, nem ao resto que ficou, me habilitei, porque nem a legitima foi respeitada, já casa foi dividada em duas matrizes. Isto é só par os senhores advogados, aqui do Murcon, terem um pouco mais de sensibilidade.
Bom dia =)
Parece que o Julio emigrou e deixou-nos a casa.
Grande responsabilidade a da manutenção.
Os 7 pecados mortais do windows
Anfy,
Duas opiniões contrárias não significa que uma seja a negação da outra. Muitas vezes são complementares. E temos que ter cuidado com a Procuradoria Geral da Republica. Porque de uma forma anónima ou não cada um está a ser advogado em causa própria. Que não está previsto na lei.
A minha mãe ou a mulher que se casou com o meu pai de teve trêz filhos. Tem os dedos melhores que á uns anos atráz mas ainda não se convenceu ou habituou a usar ao dormir uma talas que teem bons resultados a curto, médio e longo prazo. Não sei se este assunto pode ser util. Mas se fôr, ainda bem.
Um Bom Dia Para Todos
Anfi
Tem um pesado fardo às costas, não há dúvida.
Mas a esta hora já sabe que está livre do que tanto temia, e isso tornou-a levezinha que nem pena.
Aproveite este lapso para descansar.
free culture lisbon
Achei piada a essa das catarses.
Tive conhecimento deste blogue através de um outro, ao qual se fazia alusão nos comentários, mas gracejando por causa da moda de se dizer que não se gostas das pessoas, mas de cães e gatos, mais toda a panóplia de disparates afins.
Grata pela informação, desejo-lhe um bom dia.
@andorinha, 5:56
"Mas cada um é como cada qual e isto sou eu que sou uma galdéria...:)))))))" Ora não te esqueças que foste TU que o afirmaste miga ;)))))))))
Bjnhs e BFDS
Falamos da boa forma e superioridade do Porto só depois do jogo? ;P
CÊTÊ,
Em má hora vim aqui dar uma espreitadela...:)
Galdéria? Sei reconhecer as minhas capacidades:) Loooool
Falamos depois da lição de futebol dada pelo Benfica, sim.:)
Jinhos
Chove-t'il? non, pingue seulement
Anphy!!!
Não acho nada que é doida. Eu gosto de si, quer o quê? se doida, não dou por isso. Mas a sua vida é uma desgraceira pegada. Até tenho remorsos de dizer isto mas, tal como antes rezava para não a encontrar a atirar-se ao Fora ou à Andorinha, agora espero sempre aquele lençol enrolado em vale de lágrimas que só a Anphy consegue. É que não existe desgraça que resista ao seu estado, se vimos com pouca disposição, passa-(nos)me (tenho que dizer me.me, me me, senão a Interessada desanca-me e hoje não me apetece ser desancada, prontus). O que é um cansaço ou uma constipação (Thora, estarás tu melhorzito?)à vista do seu catálogo? ficamos logo sem coragem de queixas.
Peço desculpa, não a quis ofender, tá? Não sei comentar as suas doenças, a sério. Não devemos dar-lhe confiança a mais. Vou às consultas e aos médicos; amanhã vou a dois que nunca vi mais gordos. depois quase nunca tomo os remédios (a não ser que piore mesmo), não ligo demais a essa gente e só vou vê-los porque gosto que o que me apoquenta tenha um nome.
E olhe, há tumores benignos com que se vive tu cá tu lá, são nossos e pronto. Não ligo meia aos meus cancros pequenos. Anphy, não se apoquente com o que não merece.
Isso do dedo de gatilho se não fosse a dor,era engraçado. Ter um dedo que dispara, já pensou? Não tem graça? tá bem, não se fala mais nisso
Conversemos de outra coisa, tá? doença é muito mórbido.
Ainda bem que chuva. Lava o ar, mata os micróbios, rega as plantas...e talvez nos deixe dormir de noite. E o sol precisa descansar, andava com um brilho doente. Eu bem sei, conheço-o há muito tempo. não é que ele se queixe, mas andava muito amarelito.
Melhorou, Anphy? espero bem que.
o blogger não gosta de voyeurs
O Blogger que não emende os bugs com que está, que a freguesia emigra para o worpress ;
Até parece que o Júlio anda pouco satisfeito e o proximo passo é pertencer à equipa técnica do Glorioso. Ou será à Administração da SAD?
Cansou-se dos alienados, foi?
Ansiosa, aguardo pela notícia.
Boa sorte à cambada de Benfiquistas que para aqui vagueia.
Ou será melhor que ganhe o Porto, para vermos os olhinhos do Miguel Guedes a sorrir? (com excepção da Bea que já é muito madura para isso;)
Que ganhe a equipa que melhor jogar.
Viva|
Vossasmecês são umas jóias. Até fico com remorsos pela trabalhêra que têm em me ler.
Bea,
Se vai ao médico é para tomar os remédios mas primeiro leia bem a bula e diga aos ditos cujos o que anda a tomar, porque realmente eles estão-se mesmo nas tintas para a gente. Só tenho um querido, que apresentaria ao Pedro se ele tivesse por aqui. até tem um livro em que a personagem principal se chama Pedro, mas está esgotado. O último consegui eu descobrir e levou um rico autógrafo.
Não diga que eu não gosto do Fora de lei. Ele é que não me liga nenhuma. Bastava ele falar da meneira franca como fala para eu gostar dele. Manias todos nós temos. Nem todos conseguem limpar a cabeça da porcaria que cá nos meteram. Eu também insulto muitas vezes as pessoas de acordo com a cor. Se for um cara pálido só lhe chamo imbecil. E se vir uma pessoa com uns ares muito amaneirados também me apetece pisar-lhe os calos para ver se ele(?) engrossa a voz. Não gosto de extremos, como gostaria de chamar uns nomes a certas tias de Cascais, que andam a fazer plásticas, para depois ganharem a vida com o corpo. Pobres das mães que não tiveram culpa.
Quanto à Andorinha peguei-me com ela porque ela não costuma receber bem que aparece aqui de novo.Agora já está melhor. Gosta de se sentir a chefe da tribo. E quando alguém critica um amigo dela, salta logo em cima como se a pessoa não se soubesse defender. Ela pensa que tem muitos amigos. Mas amigos há muito, muito poucos. Eu tive amigos, enquanto os podia ajudar. Quando precisei deles , nunca mais me apareceram à porta, e bastou uma vez levar um não como resposta, para nunca mais pedir nada a ninguém. Quando precisava de alguém pagava. Sou como o FDL, amigos só os de escola. Infelizmente as do meu grupo e vizinhas, da escola primária, já morreram todas. Já tenho pensado nisso. Uma morreu de parto, outra atropelada e deixou um filho de 2 ou 3 anos. Outra já com mais uns aninhos de cancro no peito, a outra atirou-se para dentro da noar na quinta e morreu afogada. Veja lá a minha sorte. As do secundário ficaram quase todas lá por baixo. Naquela altura uma menina não vinha estudar sozinha para Lx. E no meu caso como de muitas outras ficávamos hospedadas em lares comandados por freiras e uma vez a cabra da irmã Deolinda estava eu, de véspera a estudar para uma frequência e a sujeita veio fechar o contador geral no corredor às 10 da noite. Ainda estive com uma lanterna a ler mas acabei por ficar tonta. Levantei-me de madrugada, mal clareou, e fui para o terraço. Conclusão tive
de ir à final. mas aí vinguei-me até porque o professor era tão esforçado que merecia muito mais. Um dia um colega adormeceu na aula e ele ficou tão descontrolado que o mandou sair e a seguir mandou sair toda a gente e disse: nas próximas duas aulas não venham cá. Conclusão: para os alunos não ficarem prejudicados foi ele que faltou. Homens destes já não se fazem. Continuando nos amigos dessa época cada um seguiu a sua vida. No emprego, até porque não receava concorrência porque não me importo com essas coisas sei que fui alvo de muita inveja e muita critica, mas isso só me lisonjeava. e como sempre tive cara de muito respeito, ninguém usava meter-se comigo, a não ser quando me passavam a conhecer as que lidavam comigo, até me chamavam para eu dizer umas asneiras e elas se distraírem um pouco. Mas ninguém me faltou ao respeito por isso. A única que me faltou ao respeito, foi uma directora de serviços, posta com efeitos retroactivos, pelo PSd,
e que ousou desmentir-me. Nunca me tinha acontecido, mas berrei tanto com ela a demonstrar-lhe que quem estava a mentir era ela, que até fiquei rouca. Dessas tenho duas ou três amigas. Uma é mesmo amiga.
Pedrinho,
O meu mal não vai com talas. É um tumor que eu tenho no pulso. Por sinal até tinha mão de habilidosa, dedos compridos e unhas perfeitas.
Como já devem ter reparado eu falo sempre no pretérito, porque como já disse, não tenho presente e o futuro não existe.
Interessada:
Obrigada pela s rosas. Dessas eu não tenho no meu jardim.
Quanto ao problema, hoje pus lá tudo em alvoroço e no dia 6 já tenho consulta com a cirurgiâ. Depois se verá o que acontece. Um até me mandou à secretaria com um papel escrito por ele para me marcarem uma cirurgia o mais urgente posível para o chefe de equipa, mas como ele não estava lá não puderam fazer isso sem eu falar com ele, mandaram-me ir lá amanhã, mas eu estou muito cansada e espero mais 3 dias e o que for soará.
Restem bem.
Olá pessoal
Pensei mais ou menos sobre a teoria de que o amor maternal seja instintivo, palavra que não me apraz; há estudos a comprovar que não, que é mais cultural. Vamos supôr casais vulgares em que uns adoptam e outros têm filhos naturais. Diria que o amor se cria por contacto e convivência. E pode que nada distinga um do outro. Será o sangue o que aproxima mais as pessoas? No entanto, há um pormenor de que talvez os adotados não possam beneficiar: o amor com que os vemos assumir gestos, formas de andar e até tonalidades de voz que conhecemos. A hereditariedade tem um peso nada vago; nem sempre positivo. Certo, eles são eles sempre. Únicos. Mas é um único feito de bocadinhos que ternamente lembramos (às vezes).
Interessada
não seja mázona. Prefiro quaisquer olhos a sorrir. Também os do garoto. Estou preocupada com o vermelho no pescoço e tudo...
Caros Amigos
Sobre o tema da violência domèstica nos casais homossexuais a APAV tem a seguinte opinião:
http://www.apav.pt/lgbt/menudom.htm#pos4
"Não há dados que sustentem diferentes níveis de violência nos relacionamentos homossexuais e heterossexuais. Aliás, estudos recentes desenvolvidos em Portugal e que reforçam indicadores já encontrados em outros países, revelam que a violência em casais do mesmo sexo é tão frequente como a violência em relacionamentos entre pessoas de sexo diferente.
As semelhanças nas dinâmicas presentes nestes relacionamentos violentos são diversas: nos tipos de violência, nas estratégias do/a agressor/a, no ciclo de violência e no impacto e consequências para as vítimas. Mas existem alguns aspectos distintivos na violência doméstica nos casais de gays e de lésbicas:
- O outing como instrumento de intimidação
Esta é uma estratégia de violência psicológica específica dos casais de gays e de lésbicas: revelar ou ameaçar revelar a orientação sexual do seu parceiro. Assim, se um/a dos parceiro/as não fez ainda o "outing", ou seja, não revelou a sua homossexualidade no seio da sua família, rede de amigos e/ou no trabalho, o/a agressor/a pode utilizar a ameaça de o denunciar como gay ou lésbica como um poderoso instrumento de controlo e de intimidação da vítima;
- A ligação entre a sua identidade sexual e violência
Para muitas destas vítimas a sua identidade sexual aparece intimamente ligada à/s sua/s relação/ções violentas, pelo que podem culpabilizar-se pelo facto de estarem a ser vítimas de violência doméstica devido a serem gays ou lésbicas.
- Violência doméstica como problema dos heterossexuais
Quando se fala de violência doméstica fala-se sobretudo da violência exercida pelo agressor homem contra a vítima mulher em relacionamentos hetero – a mais conhecida e com maior representação estatística –, podendo mesmo acreditar-se que as relações entre pessoas do mesmo sexo, supostamente mais equalitárias, estarão a salvo deste tipo de problemática. Por outro lado, pode considerar-se (erradamente) que o uso da violência física, é uma característica masculina, pelo que, menos provável nas relações lésbicas.
Este quadro pode levar a que:
• Não se acredite que exista nas relações entre pessoas do mesmo sexo e por isso a vítima gay ou lésbica nessa situação não se reconheça como vítima de violência doméstica;
• Amigos e familiares de vítimas gays ou lésbicas não saibam exactamente o que fazer quando tomam conhecimento das situações de violência doméstica.
- O isolamento e a confidencialidade da comunidade LGBT
Muitas vezes, a reduzida dimensão da rede e das comunidades LGBT a que agressor/a e vítima pertencem pode dificultar o pedido de ajuda por parte da vítima.
Existe também o receio de ser estigmatizado/a no seu grupo ou do isolamento relacional por parte do/a agressor/a: dificultar ou proibir o contacto com família, amigos e colegas ou mesmo de sair. Isto pode ser especialmente verdade para vítimas que estão envolvidas em dinâmicas de violência no seu primeiro relacionamento.
- O estigma na procura de ajuda
Pelo receio do estigma na procura de ajuda e no contacto com organizações públicas e privadas as vítimas gays e lésbicas poderão ter dificuldade acrescida em procurar e obter ajuda. Isto, associado a experiências anteriores de discriminação ou pedidos de ajuda sem sucesso, pode levá-las aumentar o seu isolamento e, consequentemente, a sua vulnerabilidade."
Saravá
Ímpio
Para acompanhar os notívagos:
I’m only happy when it rains
Anfitrite,
Eu vou-me zangar contigo de novo:)
"Quanto à Andorinha peguei-me com ela porque ela não costuma receber bem que aparece aqui de novo.Agora já está melhor. Gosta de se sentir a chefe da tribo. E quando alguém critica um amigo dela, salta logo em cima como se a pessoa não se soubesse defender. Ela pensa que tem muitos amigos. Mas amigos há muito, muito poucos."
Pensava eu que ia ter um serão calmo mas afinal tenho que te aturar e replicar. Porra! Não me dás descanso!
Eu não tenho que receber bem nem mal quem aqui aparece de novo. Não discrimino as pessoas em função do tempo em que aqui aparecem/apareceram.
Aliás isto mesmo foi confirmado pela Bea.
Falo e dou-me lindamente com o Pedro, a Ana, a Caidê, a Rainbow, o Impio, o Manuel, gente que apareceu mais recentemente.
E é bom para o blogue que apareça gente nova, assim vai havendo renovação, podemos falar de temas que já foram aqui abordados agora com opiniões de pessoas diferentes.
Não gosto de me sentir a chefe da tribo, aliás esse epíteto nem me diz nada. Estou aqui há sete anos porque gosto muito deste cantinho e do respetivo dono:) e porque gosto imenso de tertuliar.
No terceiro ponto tens razão: criticarem um amigo meu é criticarem-me a mim. Em relação aos amigos sou de uma fidelidade canina:)
Mas que fique bem claro: só interfiro quando se trata de injúrias, enxovalhos ou calunias.
Eu sei que eles se sabem defender, mas nem sempre aqui estão para o fazer. De qualquer forma, para mim amizade é também isso: estar incondicionalmente com eles. Só assim sei estar na vida.
Por último, não, não penso que tenho muitos amigos, mas não estou fechada a novas amizades. Tenho muitos conhecidos, isso sim. Mas não confundo as coisas, não sou burra:)Sei que amigos verdadeiros contam-se pelos dedos de uma mão. Mas na amizade também há gradações, e fora do circulo mais chegado, tenho um grupo de bons amigos. Sou uma cultivadora de amizades, digamos assim. Desleixei algumas quando era mais nova e aprendi com os erros.
Alguns dos meus bons amigos encontrei-os aqui. Não havia eu de adorar este cantinho?:)))
E podes parar de falar da história da zanga? Já fizemos as pazes, então vamos seguir em frente.
Eu já disse que lido contigo da mesma forma que lido com qualquer outra pessoa. E podemos perfeitamente estar de acordo ou em desacordo e não nos vamos inibir de o dizer, não vamos deixar de ser quem somos só porque já não nos insultamos:)
Quero ver se um dia destes também te passo a chamar "Anfi". Quando o fizer, podes ter a certeza que é do coração.
Fica bem:)
Anphy
mas o que é isso de só amigos de escola? mesmo que sejam da secundária. Só se nos acompanham a vida toda. Não faz sentido que uma recordação os conserve. Senão como isso: de escola.
Pronto, lá vem com as mortes todas :) a da quinta nem se percebe o que lhe aconteceu, ou foi problema na caixa das mudanças?
Como deve compreender, não vou falar sobre pessoas que não estão agora aqui. Parece-me um bocadinho feio.
Ontem disseram-me uma coisa em que nunca tinha pensado. Que as mulheres sozinhas e tímidas preferem gatos porque não precisam levá-los à rua, enquanto os cães têm de ser passeados. Desejo que a Misty (?) esteja boazinha e ainda não se tenha afogado no pires do leite.
Os portugueses falam quase todos no pretérito, ainda não reparou? Sobretudo para pedir. Eu queria um certeficado, eu queria uma bica, eu queria….ou: era um café sff, era para ver se…
Ó minha mãe do céu…está aqui a escrever e diz não tem presente! Ninguém tem o futuro, de certeza :) Existe até a perspetiva de só haver presente. Por ser o único onde se está. A realidade em si mesma nunca nos interessou muito, Anphy; pelos vistos são as formas de vê-la que nos movem.
Hummm….nos lares de religiosas era assim. Eu ia estudar para os claustros à luz da lua, mas via-se muito mal. E quando subia a escada lembrava-me do que diziam as meninas na volta do corredor onde passavam correndo “aqui é que o caixão da irmã margarida empacou e não passava, dizem que a alma dela anda neste corredor a noite inteira”. Não lhe conheci corpo ou alma, mas parava-me ali no escuro a pensar por que é que não passava numa tão larga escada…
O imaginário coletivo também tem de se entreter
Durma bem, Anphy. Faça isso, deixe passar o fim de semana e pense na doença a partir de 2ª
Um abracinho
Bea,
Também não penso que o amor maternal seja instintivo ou inato. Há mulheres que não o têm, tanto que muitas vezes maltratam os filhos até à morte, ou então que se desfazem do bebé mal ele acabou de nascer. Fico horrorizada!
Penso que casais que adotam podem sentir tanto ou mais amor que casais que tenham filhos biológicos. Por vezes um filho biológico é um acaso, enquanto que um filho adotado é sempre desejado. Por isso eu considero a adoção uma das mais puras e belas formas de amor.
Não sei se um casal que tenha simultaneamente filhos biológicos e filhos adotados os consegue amar da mesma forma, sem qualquer distinção.
Impio,
Amanhã leio, agora já não atino:)
Mas o primeiro parágrafo já me parece esclarecedor.
Vou à deita...
Fiquem bem.
Anfy,
Aproveite as horas de descanso e quando estiver mais disperta aproveite para fazer oque tem em mente. Não é que faça muita diferença oque aqui deixo mas muitos pausinhos juntos dão mais força. Eu deixo oque tiver para poder deixar.
Anfi
Soube bem encontra-la nítidamente mais calma.
Diverti-me imenso a ler as suas palavras. Ri-me à grande e à francesa :)))
É que se pudermos não levar a sério o lado eventualmente trágico de algumas das situações, a sua escrita é imensamente divertida.
Foi alvo de muita inveja e muita crítica? Eu sei o que isso é.
Não sabe que o espírito crítico é o inimigo natural de qualquer ordem estabelecida?
Mas Mahatma Gandhi terá dito:
"Primeiro eles ignoram-te; depois, riem-se de ti; depois, combatem-te; e depois tu vences!"
Tudo é provisório.
Um óptimo fds também para si.
Bea
Também me parece que será mais cultural, se bem que terá algo de genético.
Deixe-se de chamar garoto ao rapaz que já é um homem, muito provavelmente perto dos quarenta. O tempo passa a correr.
Mas a Bea é que se tem mostrado rogada em admitir os dotes do pequeno, alegando que podia ser seu filho.
Talvez ele pudesse ser meu filho, mas que eu gosto de o ver e que ele atrai, é uma verdade. Porque hei de mentir?
Acha que eu devia ter mais juizo? Talvez, mas não tenho culpa de ser feita da matéria que sou (uma pequena obra de arte ;) e não gosto de ser hipócrita.
Infelizmente eu não cheguei a ouvir as palavras do Júlio que tanto impressionaram (quem sabe se a mim também?), mas passei por lá e vi essa vermelhidão no pescoço do rapazito(sim, porque quando os olhos não riem, eu foco o pescoço). Não é preocupante.
Eu tive este Verão uma reacção aparentemente igual, localizada no mesmo sítio (salvo seja), e passou com uma pomadita qualquer.
Impio
Li com interesse o que aqui nos deixou,e não encontrei novidades.
Julgo que, indiferentemente com casais hetero ou homossexuais, a violência doméstica mantem-se em confidencialidade por uma questão de pudor .
O estigma existirá em qualquer dos casos.
Grata pela partilha =)
@Bea"Ó minha mãe do céu…está aqui a escrever e diz não tem presente! Ninguém tem o futuro, de certeza :) Existe até a perspetiva de só haver presente. Por ser o único onde se está."
Engraçado, pois que eu acho que só existe passado e futuro.
Quando temos noção do que chama presente, ele já passou, já não se está (já é passado, portanto).
Coisas...;)
João Pedro
A tua mensagem para a Anfi enternece qualquer um.
Interessada e Andorinha
Diz a APAV logo á cabeça que ""Não há dados que sustentem diferentes níveis de violência nos relacionamentos homossexuais e heterossexuais."
Estou mal informado sobre esta matéria e não tenho conhecimentos nem de psicologia nem de psiquiatria nem das restantes ciências sociais para abordar este tema com profundidade. Admito que o legislador tenha algum receio em produzir uma lei geral que abranja todos os casos para famílias formadas por casais LGBT (grupos de orientações sexuais minoritários). Admito que muito deste receio passe também por não querer "ofender" alguns preconceitos socias do grupo maioritário dos heterossexuais. Parece-me que a legislação actual está num bom novelo de incongruências sobre este assunto; passo a explicar.
Ao que julgo saber, quer um cidadão hetero ou homo pode adoptar uma criança. No caso de ter uma criança adoptada a seu cargo, quer o homo quero hetero se começarem a fazer vida conjugal com outro cidadão, não terão qualquer problema em relação á criança adoptada. Contudo, se o hetero decidir formar um casal hetero sexual pois não terá qualquer problema em relação à criança adoptada, mas já o casal homo cai num fosso legislativo no que toca a querer oficializar uma situação de facto. Isto, à primeira vista não me parece muito congruente. Um pouco como querer varrer as migalhas da mesa para debaixo da toalha; estão lá mas estão escondidas. Acho que há alguma hipocrisia nesta atitude.
Na minha muito desconhecedora opinião sobre esta matéria, no que toca ao problema da potencial violência doméstica nos casais homo, admito que este risco seja equiparável para os casais hétero. Uma outra coisa diferente e julgo que ainda aqui não abordada, liga-se com a aceitação por parte da criança adoptada do pai ou mãe homo ao longo do seu crescimento, na passagem de criança a adolescente. Ou seja, como ela olha a homossexualidade do seu pai ou mãe, como ela percepciona que a sociedade olha o seu pai ou mãe e como ela imagina que essa mesma sociedade a olha a ela através do olhar que tem para o seu pai ou mãe homo. Pode muito bem acontecer que não haja problema nenhum, ou que para uns haja e outros não.
Abraços
Ímpio
Senhor professor
assim não vale. Estamos- errata: Estou - farta da cor. Atenção que até gosto, mas...e mudar, hum, hum....
Ora esta, então a chuva que...não sei quê...e agora pimba. Abandona-nos. que volta amanhã....olhem para isto, só caprichos de menina mimada.
Fiquem bem que vou ali
Interessada
a sua é só uma das perspetivas acerca do tempo. Como a minha. porque o tempo é outra coisa. Que não saberemos nunca, apesar de nele estarmos.
Interessada
obrigadinho por me chamar hipócrita :) mas não estou a mentir, prefiro mais outras paisagens, quer o quê? tb não ouvi o que o professor disse, a falar verdade não ouvi nada. considero essas pessoas, de 40 ou à beira, garotos.
E não implique. Trate da Anphy pf, que ela precisa.
Bea,
Essa dos 40 e que estão nas proximidades. Só me faz sentir sem idade!
O José Afonso (Zeca) não deve ter perdido tempo em se resuscitar num outro lugar e com outra missão. Na verade a sua grande paixão sempre foi ser professor. E se não resuscitou deu-nos uma grande lição.
Deixo aqui outro Zeca, não menos atento ao passar dos outros.
Zeca Baleiro - Babylon
http://youtu.be/-3vi_rItcT4
Uma Boa Manhã Para Todos
Boa tarde e um bom serão ;)
Interessada,
A civilização humana deixa-me envorgonhado e fraco. Oque vale é que a natureza humana nunca se deixará dominar pelos caprichos das civilizações que se alternam como quem vira uma carta.
E só não faço referência ao que os meus olhos vivos por estarem em privado. Deixo apenas este exemplo:
http://p3.publico.pt/node/2397
Porque como se sabe: antes da bonaça vem a tormenta. E deixo apenas a bonança para quem mesmo precisar ter algum abrigo para as tormentas.
@Bea "a sua é só uma das perspetivas acerca do tempo."
Mas que novidade!..Todas as realidades são tão somente a nossa realidade.
Limitei-me a apresentar um raciocínio lógico, embora não seja nenhum Aristóteles.
E a sua conclusão de que eu lhe chamei hipócrita indirectamente, enferma de um erro crasso.
Eu disse que EU não poderia dizer outra coisa, sob pena de mostrar hipocrisia.
Por princípio as pessoas não são todas iguais,e felizmente !
Em relação a si, eu apenas salientei precisamente a sua diferença.
Tenha calma, que o dia está bonito :)
E ainda me há de confidenciar como é esse sítio para onde constantemente se recolhe e a que chama "ali". Por vezes só por dois minutos (o que considero deveras intrigante :)))
Salvé Impio
Em qualquer grupo existem diferenças pontuais, e as leis não podem prevê-las.
Talvez por isso haja julgamentos, para análise das particularidades de cada caso.
Diferenças na lei, consoante as orientações sexuais?
Não vejo porque razão, mas se for fundamentada, porque não? A Lei também não me responsabiliza a mim da mesma forma que a um menor.
O que não é admissível é ser arrastada por preconceitos de uma determinada classe, porque a Lei deve é defender o cidadão nos seus direitos de igualdade e liberdade, protejendo-o de arbitrariedades.
No que respeita ao problema de adaptação filial, estou certa de que, em alguns casos, nem tudo serão rosas, e que haverá reacções muito diferentes, variando muito provavelmente e essencialmente com a classe social.
Mas que educação não tem problemas?
Quanto mais reforçada seja a diferença na sociedade, mais as crianças serão vítimas dessa percepção.
Embora seja só um exemplo, e não mais que isso, informo que conheço um casal que tem uma filha, e que, já em idade escolar (e portanto com uma vivência demorada no seio do casal), se defrontou com a separação dos pais, e a mãe foi viver com uma mulher. Até hoje a criança não deu mostra de qualquer desequilíbrio (consoante testemunho de pai e mãe, bem como do aparente comportamento da criança.)
Obviamente que estas situações terão de ser explicadas às crianças, mas não mais que outras. Faz parte da educação.
Um abraço e um bom jogo ;)
[ Seria engraçado analisar porque existe neste blogue (reforço que não é assim em todos) o pudor de se endereçarem abraços e muito raramente beijos. Já o vi, mesmo entre mulheres]
Está bem de ver que o próximo post será sobre futebol.
oh Senhor, mas agora não vive mais nada?..nadinha mesmo?
Querem ver que afinal está mesmo velho? :))))
Efazendo um paralelo com as palavras de Darwin. Não sobre as especies mas sobre a ideias:
"Não são as especies mais fortes e inteligente que sobrevivem mas aquelas que melhor se conseguem adaptar á mudança"
Talvez a formiga que caminhava em sentido contrário procurava um melhor destino e levar outras atráz:
Zeca Afonso- A formiga no carreiro
http://www.youtube.com/watch?v=GMkB3bZP96k
Falando de Bola. Parece-me que mais vai ser o barulho que o artificio. Como se nos esqueçessemos que para o ano há mais!
Agora só passei para dizer olá.
Senti-me bem a ler os vossos comentários.
Mas, por favor, hoje não se metam com o professor, porque ele deve estar em brasas, noutro planeta.
Pedro, és um amor. Obrigada. Conheces aquela história dum pai que estava para morrer e chamou os filhos todos e pediu que cada um trouxesse um pau? Pediu para eles juntarem os paus, e pediu a cada um deles para partirem o molho dos paus. Nenhum consegui. Depois pediu a cada um para partir o seu pau isoladamente. Todos os partiram. Isto foi só para lhes chamar a atenção de que enquanto eles se mantivessem unidos seriam uma força indestrutível. Esta parábola já é muito antiga mas não sei se conhecias.
Bea,
gosta mesmo mais de escrever do que ler? Então não sabe o que é uma nora?. Nunca ouviu falar de alcatruzes? Isto é uma criação árabe para tirar água dos poços grandes. Conclusão: Morreu afogada| suicidou-se. Já viu que tragédia para todas? Também pertenci a uma comissão liquidatária duma Instituição e sou eu fiquei para fazer o relatório final. O presidente teve um acidente num dia 1 de Maio, quando ía para o Algarve/Espanha, acompanhado da chefe de divisão do Pessoal, e embateu de frente com um que vinha para cima e matou os pais de duas crianças jovens. Ele também pifou, depois de uns dias em coma. Isto até veio nos jornais, mas apesar de ser feriado, foi tudo tratado como se fosse um acidente em serviço e nunca vi ninguém receber indemnizaçõoes e pensões de sobrevivência tão depressa.
O outro começou a sentir-se mal, foi ao Cãmara Pestana fazer uns exames porque a mulher trabalhava lá e foi ela que descobriu que ele tinha um cancro no fígado, e já terminal, porque não durou mais de um ou dois meses. E eu tenho andado quase sempre no fio da navalha. Mas hoje até me sinto sádica.Só não quero é ver sangue.
Interessada
A bea só desdenha. O rapaz já tem 39 anos. Já podia ser avô, e a bea a fazer-se esquisita. Então que dizer dum tal conde e duma Betty?
Continuo dentro de momentos...
Putos fantásticos
Estou farta das piroseiras do cotonete. Será que sou só eu?
Olá, Anfy.
Parece que já sabe as minhas cartas e eu as suas.
Anfi
O Julio tem estofo para não se chatear quando não quer.
Estou convencida que muito raramente o Julio lê os nossos comentários.
Já vi perguntas vulgaríssimas ficarem por responder, e por pessoas que já fazem parte da mobília da casa.
Uma vez por outra lá olhará, mas não responde, por motivos diversos.
Penso que ele dará algum relevo a frequentadores não habituais, porque eventualmente necessitarão de lhe comunicar algo.
Julio, FDL e Andorinha,
Tenho boas noticias. A equipa de José Mattoso já está a recolher informação para lançar mais um volume sobre a história de Portugal. Inteiramente dedicado ao Glorioso.
Mais uma visita, mais uma voltinha rápida. Tenho uma coisa entre maõs que não largo por nada deste mundo.
O douto professor lê os nossos comentários. Ele um dia disse quando deixasse de ter prazer, no seu blogue que fechava a loja. Mais ou menos isto.
Mas hoje o homem está a sofrer que nem um desalmado por causa do seu Glorioso.
Mas ele agora também está muiito selectivo. Antes ainda nos ligava alguma, metia a sua colherada, etc. Agora não|(não tenho ponto de exclamação.Até o computador já quer mandar nos meus sentimentos). No outro dia ele respondeu a um Álvaro Lins. Deve ser alguma pessoa muito importante, lá dos seus conhecimentos. Olhe que nem ao general Varela Gomes, que foi aproximado dele, ele deu resposta. Não sei o que se passou entre eles.
Pedro, já volto. Vou ler as cartas.
Andorinha,
Mulher não sofras que não vale a pena. Eu nunca me zanguei com ninguém. Apenas gosto de dar as minhas alfinetadas, quando me espevitam, mas eu não tenho ressentimentos maus. Sofro é por sentimentos dolorosos. Era o que faltava eu vir pr´qui para me chatear. Isto agora faz parte da minha catarse diária. lembra-te bem e nunca te esqyueças que foste tu, que pediste para não me dirigir a ti. Eu uma vez até insultei a fuiry só porque ela insultou uma tua antepassada. A gente pode-se insultar umas às outras, agora a família é sagrada, com excepção duma pessoa, que faz parte da história e como tal a gente pode falar, como fala do nosso querido rabbit. Eu tenho impressão que até os de peluche, que tenho em casa vou deitar fora.
Até já..
Anfy,
As suas alfinetadas devem ser com agulhas de acunpuntura. Não se guarda um carinho especial pela terapia. Mas acabamos por lá voltar. E a Andorinha já lhe disse que se um dia a tratasse por um diminuitivo seria sincera.
Julio, FDL e Andorinha,
Será que na próxima jornada vamos ter o Braga a 1 ponto dos lideres?
Como ainda a procissão vai a meio. Só temos boas razões para a esta altura do campeonato estar tudo muito renhido e espero que continue assim até ao fim.
Boa tarde:)
Só venho deixar um 'Olá' porque já estou em contagem decrescente e os nervos não dão para mais:))))))
FDL,
Já que vais à Catedral torce lá também por mim, está bem?:)
Pedro,
Amigo, torces também por mim?:)))))))))))
Anfitrite,
Não venhas com paninhos quentes, zangámo-nos sim, é do conhecimento de toda a gente.
A dada altura disse, é verdade, para não me dirigires a palavra porque eu era a mesma ave desmiolada que sempre fui. Estava ressentida ainda...
Agora isso é PASSADO!
Ao estares sempre a falar nisso parece que não ultrapassaste a situação. Em mim não ficaram sequelas, como já te disse falo contigo como com qualquer outra pessoa aqui. É a última vez que te digo isto, senão pareço um disco quebrado:)))
E pronto...tenham dó do meu sofrimento...:)
Assim é que é bonito. Portem-se bem. :D
Mestre Julio
e que tal outro Post , para animar a malta ????
Estamos sedentos de uma cara nova.
Interessada
Hoje lembrei-a.
repare só nesta frase: "uma firma, embora individual, ganha sempre em citar no plural."
que pena eu não ser uma firma!
a frase é de Fernando Pessoa
E outra a que encontrei piada:
"Não se esqueça de me escrever ainda que seja para me dizer que me não pode escrever. Sempre é escrever-me."
carta a Garcia Pulido(?) 18 de Março de 1913
só mais uma para não chatear de mais - pá, nem sei o que é que andam a fazer, que esta coisa só me deixa ler os comments depois de dizer umas babosices
"Quem pensa, ri; só não ri quem só faz cara que pensa"
Já com muitas saudades vossas.
Este blogue deve ter um feitiço, não da lua, mas outro qualquer.
Agora vou ler-vos
Estou desolada!
Só consegui ver o jogo até ao 2-2.
Quem me manda a mim gostar de futebol?:(
Bea,
Gostei dessa da carta...
Porrrrrrrrrrrrrrrrttttttttttooooo!!! ;)))))))))))))))))
A ver pelo esvaziar do estádio da Luz... está visto que a EDP investiu no Benfica ;)))) e que a seca é real!!!
;D
Não levem a mal mas diverte-me picar ;)))
@andorinha, querida ;P lembra-te Azar ao Jogo... ;*
Cêtê,
Eu já sabia que devias estar a aparecer por aí. Só estás bem com o mal dos outros...ts...ts...ts...
Nem o empate para ficar tudo mais equilibrado, f...-..
Parabéns, Pedro.
A ti não os dou...
:)
(Ia jurar que os meus 2 comentários tinham sido censurados ;C Escapuliram-se...)
Já percebi! Está a dar a volta com tantos comentários...
Andorinha ;) (Percebo tanto de futebol como de Russo ;( Até pensava que o jogo tinha sido ontem. Hoje levei com o Jogo num restaurante inflamado entre Portistas e Benfiquistas e outros e foi giro ver o pessoal perder a classe ;))) Somos todos tão "igualezinhos" ;P)
Viva! Andorinha! Foi um grande jogo. Eu com o 2-2 já não pedia mais. É verdade que o golo do Maicon fou herege mas o do Hulk foi imaculado.
Mas como o treinador do Porto disse: "trêz pontos é uma diferença muito curta"
De Liga para a semana há mais.
Vamos ver oque o Benfica consegue fazer para o futebol Português continuar a ser um dos melhores dentro das possiblidades.
Mas é assim mesmo o jogo acaba e só ficam derpericios de palpites.
Uma boa noite para todos.
E vai quase em 300
Estou confiante em que estão todos de boa saúde.
Óptimo, isso é o mais importante ;)
Bea
Não só a Firma. Depende do propósito.
E do que eu não gostei, foi precisamente do propósito.
Eu sei que percebe que eu percebo o que percebe :)))
CT
"Somos todos tão"igualezinhos" ;P)"
Desculpe se discordo, mas uns muito mais que outros! :))
Nuno
É divertido ser contador?
Não sei mesmo se o “Hugo” não foi o filme que mais gostei este ano. Retoma uma ambiência de história mágica,onde Paris e o fatigado arrastar do tempo que criámos e nos vai trucidando com suas rodinhas dentadas, são condimento. E depois uma Ingrid Bergman pequena.
Teremos que dar os parabéns ao miúdo da camisa azul, não?
Andorinha,
No domingo logo me dizes como saíu a "obra de arte":) E, quando quiseres não HESITES (desculpe Anfi, não resisti:)) em mailar.
Anfi,
Vai correr tudo bem. Um abraço.
Bea
:)
Bons sonhos para todos
http://www.youtube.com/watch?v=Ri7-vnrJD3k&ob=av2e
knock knock
Vim só ver se o Julio já chegou.
Anfi
O Secretário de Estado da Cultura continua sem se pronunciar àcerca da decisão de Vasco Pulido Valente :)))
Bea
A miuda é uma excelente atriz, mas também muito gira.
Há muito que deixei de chorar a ver filmes. Mas desta vez esqueci os bons modos, porque me emocionei com o mágico e os irmãos Lumière.
Nem consigo dizer quantos filmes, que considere bons, já vi - uma infinidade.
E também já vi vários filmes melhores que este (tentando analisar de uma forma imparcial).
Mas não sei porquê, todos os dias penso que o irei ver uma segunda vez.
Ai a magia...........
Interessada
Ah, pois é…quer saber o que faço em dois minutos sem ser um xixi ou ir pôr os olhos na sopa? Pois…às vezes várias muitas, apenas asneiro. Fecho isto tudo sem querer e depois tenho que abrir de novo :) É praxe fazer três vezes a mesma coisa para conseguir que saia uma. Daí perder muito tempo e logo cheia de dentadas das rodinhas do Scorcese; e triplico a canseira.
Anphy
Mas quem são o conde e a Betty? Não imagino.
Desdenho o quê! Tenho olhos, bem vejo que é giro. Mas sem ser esse facto, que quer que diga?
Sei muitíssimo bem o que é uma nora. Mas como o que lá está é “noar”, julguei que se tinha esquecido de separar as palavras e havia morte num avião ou assim. Só quis confirmar :) Onde é que vão buscar tanto nome, de repente sai com um Câmara Pestana
Ler e escrever fazem-me falta …não sei se gosto mais de alguma. Ler distrai e ensina. Escrever tem mais risco, diz-me; e ajuda a pôr o pensamento em linha.
Ainda tá sádica ou já lhe passou? Aristóteles disse que por morrer uma andorinha não acaba a primavera (ai. Andorinha, não é contigo)
Pedro
Tu estás na pré escola, jardim de infância :)
Mas os garotos da pré têm gente da idade deles - meninas- ali bem perto. Ainda que tenham a mania de gostar das mães e quererem casar e tal, isso só aconteceu com o èdipo e acho que foi por causa de lhe terem atado os pés à nascença. Ah! e ele não sabia que a senhora era mãe dele. Também é verdade que devia gostar de pessoas mais velhas.
Fiquem bem que preciso tratar do meu sono de beleza.
Bonne nuit
Já não sei se já cá divulguei isto ou não.
Mas como acho muito giro, cá vão
Os fantásticos livros voadores do senhor Lessmore
Bea
O conde é aquela coisa esquisita que é difícil de definir :)))))
Há coisa de 3 semanas estive a seu lado na Rua Alexandre Herculano.
Bons sonhos para todos, e um bom acordar.
Há muito que não vinha por aqui e entrei por acaso num tema que me diz muito, a muitas gerações. Li Comentários muito interessantes e volto no Domingo para continuar, dada a hora tardia e porque vou de viagem amanhã. Quero ler tudo e ver os links deixados pela Anfitrite.
Uma boa noite professor.
Beijos
Bea,
Não estou no pré escolar. Mas também depois dessa idade não aprendi nada de novo. A minha unica prisão eram uma botas ortopédicas, alergia aos ácaros e a casa em que vivia. Gostava mesmo era de andar na rua, descobrir os recantos dos prédios que se iam construindo á volta.
Como quando tu falavas do teu avô que não sabia ler e era sábio. Eu penso que nessa altura esse lado emergia naturalmente, agora por mais que aprenda comtinuo a ser um inculto talvez um dia venha outra vez a deixar de saber ler e o lado sábio da vida venha ao de cima. Por momentos esse lado está bem no fundo. Uma especie de âncora que não me deixa aproximar muito da costa onde a fantasia floresce para o bem e para o mal.
Boas travessias (não quis dizer travessuras. Exma Imperatriz Bea)
O seu amo.
Esquecido
Bom dia:)
Pois é, a par de tantas injustiças sociais, em que nos tiram tudo, incluindo abonos de família e cortes na saúde e aumentam brutalmente os impostos, vêm pedir-nos para termos mais bébés, porque a taxa de natalidade está a descer. A bem do país...
E a bem do país, em jeito de caricatura, aqui ficam uns "malucos" de quem gosto muito:
http://www.youtube.com/watch?v=zP2txcl3peg
Bom dia per tutti:)
É Sábado!!!
Free
Desculpa ser só hoje, mas antes não deu. Acerca da exposição da intimidade num computador, não serei a melhor pessoa para ajuizar, pode ser só um grito de olhem para mim, desespero, solidão ou ambos; pode ser exibicionismo puro; pode que sadismo encapotado só para ver quem reage como…não sabemos quem está por detrás das palavras e só um grupo que acredito mais jovem – ou como eu, menos jovem mas demasiado crédulo – acredita. Podes estar perante uma confissão limite, um desejo que o próprio sabe que não realiza, uma ficção perversa, um jogo de palavras para despelotar respostas, e até uma provocação para nada, de gente dita normal.
As violações
Não fazia ideia de que os violadores fizessem tais perguntas (é bom, ou está a ser bom…), cujas não me parecem normais nem em situações que não fogem do habitual, mas sempre vou dizendo que se tratamos o amor, ou o sexo, vá, como “é/está a ser bom”, pomo-lo como objeto, algo que nos é exterior; mas nós (desculpe, interessada) jogamo-nos nele, não há um ele como entidade terceira, somos nós. E duvidarei sempre de tal pergunta; encontro-a palerma.
Na violação, perplexa-me: será para amenizar culpas? Ou porque genuinamente supõem que apesar de ser um ato violento e contrariado, a vítima pode retirar o mesmo prazer que ele(a)? será que, no cerne desse tipo de sexo está ainda presente um certo desejo de agradar? surge-me demasiado otimista tal perspetiva. Provavelmente somos todos um bocadito patológicos, mas como pensa um violador, quando assim se expressa? (e parece que muitos)
Qual é afinal, a mentalidade do agressor? Não a entendo. Todos somos homens, mas há caminhos labirínticos. Ou eu demasiado linear para eles, não sei
Fica bem:)
Bemmmm....umas das facetas da Cê_Tê é um certo sadismo terno e bem humorado. Lembro o que uma vez disse aqui e gostei de ler
"eu gosto de ver os amigos levar porradinha" :)) LOL diria a Andorinha
Interessada
"O conde é aquela coisa esquisita que é difícil de definir :)))))
Há coisa de 3 semanas estive a seu lado na Rua Alexandre Herculano."
Ai com franqueza! acha porventura que eu entenda uma resposta destas???? ou julga-me acima da média ou brinca de mim:) é que sou um bocadinho estúpida (não pode é ser outra pessoa a dizê-lo). E já agora... a Betty quem é?
Bea,
Uma vez a Andorinha, sugeriu-me a praia, outra vez fazer jogging. Das duas vezes deveria estar a escrever demais. A Anfy, convidou-me a sair e ir fazer concorrência para o meu blog. Também deveria estar a escrever demais.
Já chegaram os bilhetes para o cruzeiro?
Andorinha, se quizeres saber se quando vais na auto estrada conduzes dentro dos limites de velocida. Pede ao Hulk para encher o pé:)
Abraços a todos.
Nuno,
Por este andar vamos percisar de um pára quedas. Já não vai lá com travões. Estamos quase nos 300.
Um Bom Almoço Para Todos.
Pedro
Sabes quando a Andorinha diz que está sem palavras? fiquei assim.
Apetecia-me até contar-te uma história sobre botas ortopédicas, porque tenho histórias sobre quase tudo :)
Pois foi. Prefiro travessuras a travessias, mas pronto. às vezes temos que ter juízo. Encontro que a minha pré é o que me sustenta à tona, o meu bocadinho de cortiça na bóia :)
Um beijo do império de coisa nenhuma, só para contrariar quem aqui disse que não abraçamos ninguém nem beijos nem nada. Mas julgo que tenha um motivo: o professor nunca se estica muito nos cumprimentos que envia e nós queremos não destoar. Fazer pendant. Além disso, há blogues cheios de beijos e abraços e tudo mt enjoativo. sobretudo porque só dizem isso.
E NÓS NÃO SOMOS ASSIM; POIS NÃO?
Bom dia:)
Com muita chuva aqui no berço...
Rainbow,
Tá, amanhã digo:)
Pedro,
Praia e jogging? Só te sugeri boas atividades, então?:)
"Andorinha, se quizeres saber se quando vais na auto estrada conduzes dentro dos limites de velocida. Pede ao Hulk para encher o pé:"
Muito engraçado, sim senhor...ou seja, não tem graça nenhuma...
:)
Boas travessuras e já agora, respeitinho pelos mais velhos, miúdo:)))))))))
Bea,
"....umas das facetas da Cê_Tê é um certo sadismo terno e bem humorado"
É mesmo. É uma cachopa muito porreiraça que tenho o privilégio de conhecer:)
Lembro o que uma vez disse aqui e gostei de ler
"eu gosto de ver os amigos levar porradinha" :)) LOL diria a Andorinha
Ela gosta, sim.
E já agora: não posso escrever LOL?
Mas se às vezes estou a rir a bandeiras despregadas...:)
Bom almoço e fiquem bem:)
CT,
Queria-te ver encostada á parede por dois cadastrados. E a ver se oscilavas entre uma porradinha e guardar a viola no saco.
Vou a uma sesta. O Murcon trouxe-me sono.
Boas sestas.
Bom fim de semana!
Fartei-me de rir com os vossos comentários. Agora vou só tentar contribuir para os 300 até porque eu já conduzi um lamborguini e dá um gozo danado sentir o peito colado às costas do banco. Coisas no ar e no mar não é comigo, porque eu já disse que gosto de estar em terra firme. Até nem gosto de ilhas porque ne sinto cercada por todos os lados. Se ao menos tivesse um bocadinho da cortiça da Bea, que pudesse servir de istmo?!
E tu pedro nunca deixes a âncora que é para não se perder o norte.
Brancamar,
Quer acredite, quer não, esta semana pensei em si, mas fiquei na dúvida se era uma antiga visita, que tinha feito um dado tratamento e depois tinha ido passear para o Algarve. Mas não fui confirmar porque não tinha tempo. Fui ao seu blogue e vi que estava actualizado e fiquei toda contente.
Bea,
Aquela coisa esquisita é o marchant de jóias, que fazia shows, e depois acho que casou com uma americana em Las Vegas e teve de a levar para lá com um andarilho, porque ela já não tem força para estar de pé. Mas Há bem pouco tempo faram notícia até nas televisões, porque entraram numas orgias, mas que não eram bacanais de Baco. Eu digo isto porque o professor gosta de ler revistas ccor de rosa desde que sejam de borla.
Inter,
O FJViegas, devia ter vergonha. Então não é que foi desmentir tudo o que tido dito e agora já é para cumprir porque há um resolução do Governo. O escritores é que podem fazer o que quiserem porque são os criadores da língua. E eu que pensava que o étimo servia para alguma coisa.
Andy,
vai curtindo a tua dor porque eu ainda quero fazer um último esclarecimento.
Ao FDl e ao prof e a mim os meus sinceros pêsames. Mas que se lixe o futebol, que é tudo uma cambada de ladr~es, que anda a gozar com a gente.
Até já...
O SOL DE INVERNO não teve as calorias necessárias para uns tantos (mais de 6000) que morreram com gripe.
"Especialistas como o ex-director-geral da Saúde e professor da Escola Nacional de Saúde Pública Constantino Sakellarides e o presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, Mário Jorge Santos, vieram ontem a público defender, porém, que os efeitos da crise económica e do aumento das taxas moderadoras devem também ser levados em linha de conta na análise deste fenómeno. "O facto de as pessoas viverem com mais dificuldades", sentidas no acesso "aos medicamentos e à saúde", e de terem a "electricidade mais cara", são "hipóteses plausíveis" para explicar os anormais picos de mortalidade verificados nas últimas semanas, admitiu Constantino Sakellarides, em declarações à TSF.
Além do frio e da gripe, que provocam sempre um aumento da mortalidade no Inverno, a manter-se esta tendência, há outros factores que devem ser investigados, como a "perda de rendimento das famílias e o aumento brutal das taxas moderadoras", defendeu Mário Jorge Neves. "Conheço pessoas que deixaram de ir ao hospital, de comprar medicamentos e de fazer alguns exames complementares de diagnóstico por causa das taxas moderadoras", descreveu.
É preciso ver se as pessoas se estão a vacinar mais ou menos, se retardaram a ida ao médico e se pioraram a sua alimentação, recomenda também Vítor Faustino, coordenador do GripeNet, um sistema de monitorização da actividade gripal. "A gripe mata, mas não pode ser a única explicação. Temos de olhar para todos os lados, não descurar nada, como um detective", afirma o investigador, que lembra que noutros países europeus e nos Estados Unidos não se estão a observar tendências semelhantes. E nos EUA esta foi a gripe mais tardia dos últimos 29 anos."
http://www.publico.pt/Sociedade/especialistas-em-saude-publica-associam-excesso-de-mortalidade-a-crise-economica-1536215
Infelizmente não consigo achar piada quando um bom conjunto de vendilhões de ideias vem dizer que a liberalização dos mercados promove a concorrência e consequentemente o abaixamento do preço final no consumidor. Que topete. É preciso não ter vergonha nenhuma na cara. Como vender bens essenciais fosse igual a vender a banha da cobra na feira da ladra. E o que me irrita solenemente é que uma boa parte do povo português continua a acreditar nestes vendedores de tretas. E infelizmente não há ninguém que lhes espete com um bom esfergão nas ventas. Irra que não há pachorra....!
Abraços
Ímpio
E já passa dos 300!
Pensei que estavam com receio de dobrar o “Cabo das Trezentas”? A Rainbow “dobrou” mas depois “apagou”. Veio o Nuno e ficou. É assim! Deixo-vos uma pulguita:
http://www.youtube.com/watch?v=Ij2pNyRmi-4
Abraços
Ímpio
José Afonso foi grande demais para uma país tão pequeno, tão fradescamente acomodado debaixo da asa do ditador. Temos audades desse tempo em que as lágrimas se bebiam e as vozes enrouqueciam, e quem andava na frente não temia o cárcere! Um tempo que se viveu, e com ele convivemos!... José Afonso, intrépido, inimitável, leal, corajoso,destemido, criador de Arte, quando muitos dos mais se acomodavam nas suas "vidinhas" de sorrisos amarelos!...
A todos os que o lembraram, um fraterno amplexo! Não o deixem ficar esquecido. Hoje, muito mais do que ontem!...
Como estamos sujeitos a fortes emoções que levam a algum desgas-te. Deixo aqui um link para relaxar e apreciar. Vão ver que os neurónios agradecem:
Brain Game
http://youtu.be/I2WVN-wmG7Y
E é caso para dizer: "façam isto em casa" (anywhere anytime)"
Tentei apagar o meu ultimo comentário mas não consigo. Mas por vezes a emenda sai melhor que o soneto:
http://www.skandinaviskdyrepark.dk/index.dsp?area=393
Uma Boa Noite...
http://www.polarbearcam.com/?lang=da (link direto)
Anfy,
Não é justo eu ser discriminada.
Eu não tenho direito a pêsames porquê?
Desconfio que a Bea ainda não vai perceber quem é a "coisa esquisita":)
Impio,
Li esse artigo que reproduzes em parte e parecem-me pertinentes as observações feitas.
Mas logo a seguir vem o diretor geral de saúde, Francisco George, dizer que são precipitadas.
Isto realmente...:(
É sempre bom esperar pelo contraditório. Deixo uma mensagem que enviei ao Impio sobre o assunto.
"Olá! Impio.
Concordo com o teu comentário no murcon. Só tenho uma coisa a complementar. Este ultimo fevereiros foi o mais seco dos ultimos 80 anos (provavelmente, desde que há registo). Estas condições favorecem o contágio e fazem o combate ao virus da gripe mais dificil.
Agora que parece termos alguma chuva, os numeros espero que possam baixar e estabilizar.
Um Bom Fim de Semana"
Pedro,
Só por esse link do ursinho estás desculpado da piada sem graça nenhuma:) que disseste ao almoço.
Ainda por cima o urso faz anos no mesmo dia que eu:)
Mas uma coisa me deixou com os cabelos em pé: devido ao aquecimento global a espécie pode desaparecer em 40 anos.
O ser humano só faz merda.
O indivíduo é uma abstracção; o par é a verdadeira unidade psicológica
[Prof.Ant.Coimbra de Matos]
O Fortuna
Anphy
Mas, como é que se fica com o peito colado às costas do banco do lamborguini?! (pensava que era colado às costas - as mesmas a que o peito pertence, mas às costas do banco…dariame muito mau jeito.
Oh! Perdão, não entendi que falava daquele ser anacrónico que é incógnito de si mesmo. Não valorizo. É só demência da que não merece tratamento.
Pedro
Não brinques comigo, tá? Mania de grandezas que existe aqui. Qual imperatriz qual carapuça. Bea. E chega.
O resto a gente fala de outra vez :) tens uma boa educadora.
“já chegaram os bilhetes para o cruzeiro?” Tu enganaste-te, Pedro; essa pergunta devia ser para outra pessoa. Ou é a minha mente que não atinge.
Rain
Eles são muito engraçados. Se bem que prefira o Ricardo no governo sombra.
Boa noite, gente. Os médicos mandam-me deitar cedinho por causa do psicossomático que gostam de usar, fica bem em todo o lado e é uma boa desculpa se não se acerta na medicação :) tou a ser mazinha. Os senhores doutores não têm culpa. Deve ser rabugem.
vou ali beber água só para a interessada contar dois minutos e meio
Andorinha :)
não brinques com a desgraça dos outros :)olha que te cai um braço.
Bea,
"Boa noite, gente. Os médicos mandam-me deitar cedinho por causa do psicossomático que gostam de usar, fica bem em todo o lado e é uma boa desculpa se não se acerta na medicação :) tou a ser mazinha. Os senhores doutores não têm culpa. Deve ser rabugem.vou ali beber água só para a interessada contar dois minutos e meio"
Tu és tão engraçada!:)))))
Pronto, já não escrevi Lol. Nem aqui há liberdade????????
Mas não ligues aos senhores doutores.
"Deitar cedo e cedo erguer" é um provérbio de uma enorme falsidade.
Eu deito-me tarde e levanto-me tarde sempre que posso, e tenho saúde e cresci:)
E agora vou ali ver "O Eixo do mal"
Interessada
a que indivíduo se estaria o tal professor a referir? não a uma pessoa. ninguém é uma abstração. E todos somos singulares.
De Pessoa
Não tenho amigos verdadeiramente íntimos, e mesmo que houvesse um amigo íntimo como o mundo o entende, ainda assim não seria íntimo no sentido em que eu entendo a intimidade. Sou tímido, não gosto de dar a conhecer as minhas angústias. Um amigo íntimo é um dos meus ideais, um dos meus sonhos, mas um amigo íntimo é algo que nunca terei.
25 VII 1907
Vemo-nos no amanhã a haver.
Abraços
Andorinha
vejo a versão da tarde de domingo:)
cada um é um.
E pf diz sempre Lol. Tem piada, é a tua marca.
Bom Dia a Todos,
Já estive a "tomar" uma café com o Impio para vos poupar a assuntos que nós queriamos conversar em privado.
Como no outro dia vi escrito: O revolucionário é oque se consegue revolucionar a si próprio:
http://youtu.be/9gfEOTMwnkg
Cada um da sua forma.
Deixo-vos com esta chuva que me aconchega e rega a sementeira de verão. Que isto não é só esplanadas. A chuva também sabe bem mesmo sem guarda chuva ou a saber cantar qualquer coisa:
http://youtu.be/rmCpOKtN8ME
Depois da ficção um pouco de realidade que nos arrefecer o nariz:
http://youtu.be/3gEDSG6PcbA
Como eu uma vez disse: "o prazer das mulheres é a Aurea de Deus na terra".
Sejam felizes
Resumindo e concluindo.
O intinto de sobre-vivência acaba sempre por prevalecer.
Anfy,
Acho que o Murcon deixou de dar gozo ao Prof. Julio Machado Vaz.
Oque vale é que a chuva ainda vai caindo sem cobrar nada por isso:
http://perspectivechangesspot.blogspot.com/
;-)
Julio
Continuamos todos aqui, à espera de dançar consigo.
[Qu’on a tout vu, tout vu
Et on rit encore encore ]
Bom dia:)
http://www.youtube.com/watch?v=C8QJmI_V3j4&ob=av2e
Bom domingo para todos
Não entendo por que razão as árvores tão quietas enquanto a rebentação lhes rasga a pele. Talvez que elas apenas veículo da primavera e o tempo lhes empurre as folhas. Ou que os homens sejam árvores. Em esforço. Não sei mesmo.
Bom Dia!!!
Aiiii que mundo cruel, que e viver sem post(s) novos no murcon :(
Penso que o Julio descobriu o Farm Ville. Tamos lixados. Vamos ter que ser nós a fazer os posts.
http://youtu.be/onflq36g8is
Estes senhores andam todos a brincar com a malta. Até no acordo ortográfico que todos sabemos ter sido imposto por lei e não por evolução natural da língua. Mas mesmo contranatura não poderão ao menos ter uma opinião que se mantenha? um caminho por onde se possa passar, sem tanta lama?
beijts. e pronto.
Pedro
o farm ville é o tal jogo da quinta em que as pessoas se levantam de madrugada para alimentar as vacas e assim? e regam a desoras...ouvi. Levantam-se de propósito a meio da noite para dar comida a uns bezerros virtuais e se tivessem uma quinta a sério deixavam as vacas morrer à fome mesmo que comessem só às dez da manhã...
também não percebo que raio de horário têm aqueles animais...são piores que os bebés, andam com os sonos trocados ou quê?
quê.
não imagino que o professor adepto dessa coisa. Até pensava que só crianças.
Olha Pedro
tu e o Ímpio é melhor não andarem fora de portas a confraternizar que isto fica com menos graça; e podem habituar-se e perdemos todos. Por acaso o professor proibiu-vos de conversar aqui? não, pois não? sempre é uma maneira de irmos sabendo coisas. Eu gosto. Mesmo quando pouco tempo para tudo. Gosto à mesma.
Podes até dizer-me ah, são só opiniões, e eu respondo que, pronto, provavelmente a maioria do que existe é isso. mas há umas melhores que outras. E as vossas são de bom gosto e atinam.
Boa tarde, per tutti.
Ora vamos lá animar isto, nem que seja à pancada.
Pedro,
O prof. ainda continua a ter gozo com o seu murcon. Ainda vende livro com colectâneas de postais!
Ele está é a aproveitar para comprar tudo o que é preciso, antes que haja racionamwento. É que não é qualquer comentador que ganha 600€ por programa. E além disso está é a ver se torna o futebol mais apelativo. Por isso tem de rever todas as jogadas "Em... playback", pause, aso.
Inter,
O prof, se sair aos seus, tem bom ouvido, mas acho que ele não gosta de dançar. Como é que ele conseguia dançar com as pernas cruzadas. Ele é daqueles que fala em violência doméstica, mas esquece-se dos maridos, ou sei lá com se chama agora, que chegam a casa, sentam-se em frente da tv, ou dão uma olhadelha para o jornal, até a mulher chamar e dizer: Querido, o jantar está na mesa. Come a correr e volta para a tv, ver um fime com o Stallone, ou de Kung-fu. Isto se não for tomar uma bica com os amigos. Será isto violência doméstica?
Andy,
Eu não te dei os pêsames, mas disse para teres calma, porque nós as mulheres somos mais resilientes e temos maior capacidade de sofrimento. Ninguém nos supera em nada. Por isso é que os machos nos vão dividindo em quotas, que é para não ganharmos muita força.
Bea,
Como se costuma esquecer das coisas, apesar de andar sempre a sobrevoar e para ver que o prof. não se importa com vernaculices, e para a malta matar saudades, resolvi trazer à colacção, como se diz agora, um postal antigo, para não sofrer tanto com a abstinência.
biépi
http://murcon.blogspot.com/search?updated-min=2008-01-01T00:00:00Z&updated-max=2009-01-01T00:00:00Z&max-results=50
Bea,
Se se consegue sentir aconchegada com as tertulias daqui do Murcon. Para mim não são suficientes. Há sempre algo que fica por dizer e se vai conversando á saida até o passeio os separar.
Eu preciso de aconchegos mais primitivos.
Não estou aqui para fazer frovas de Chá.
Biépi
Bea,
Deve ser defeito mas não gosto de elogios ou agradecimentos. Gosto de ser retribuido á altura e tento ser recipruco.
Um Abraço
Pedro
http://youtu.be/MOKseXu8FOs
Secalhar os bilhetes eram mesmo para si!
Anfy,
Secalhar é um reconhecimento merecido. Estando metade da vida a ler, ouvir e a falar de antropologia, medicina, psiquiatria, sexo e igualdades. Faz-me lembrar um fotografo de guerra (Don Mccullin) que esteve nos piores sitios possiveis, até que um dia percebeu que era apenas mais uma peça do tabuleiro e decidiu fotografra paisagens e retratos.
Porque há coisas que andam sempre á volta do mesmo por muito que se queira caminhar de outra maneira. Por isso fico contente de ouvir um Benfiquista Tripeiro defender as suas duas paixões.
Anfi
É natural que o Julio se esqueça dos maridos- ele não tem!
O quê? 600 euros? Quem lhe contou? E com jantar pago e viagem também, ou não?
Então não é que sabe cá cada coisa????.......
E cada imoralidade.......
Não é o Júlio que é imoral, entenda-se!
É melhor explicar, antes que apareça aí alguém com fome, e portanto com vontade de dar dentadas ou mesmo de comer.
Porque toda a gente me entende como a Anfi, mas por vezes há quem não tenha mais com que se entreter, e então pode querer distrair-se com o inimaginável. Ou estarei equivocada e não chegam mesmo lá? Vá-se lá saber....who cares? :)))))))
Diga lá que eu não sei simular? Tenho praticado com a Deco, mas aqui também se aprende uma coisas. Anyway...
Cavaquear sobre assunto que se gosta, e com isso ganhar dinheiro, está-me a parecer que é assim a modos como os deputados. Só que estes foram eleitos.
Está certo, o trio também é pago por quem os quer ouvir.
Alienação? Nãããão. Que seria deste país e do humor dos portugueses, se não fosse o futebol e aqueles que rematam como se de coice se tratasse?
Tudo nos conformes.
E agora vou ali ver um petisco que tenho ao lume, que jantar é só para quem pode.
Quem é o número da sorte 333? Parabéns
Não é divertido contar é divertido ler :)
gosto daquele quadro do Almada em que Pessoa ele todo e as pernas cruzadas como se não dele, como se ele sobre a mesa e o resto outro qualquer. Os pés em descanso e o absorto dos olhos em funduras de cavador, a plantar quem sabe uma árvore que é só árvore. E a força toda nas cores quadradas e sobrepostas, como se ele o único em ordem na loucura de si. Porque ali a sua casa, não a casa de ninguém. O Almada viu.
Bea,
Uma verdade para ser verdade tem que ser confrontada com a sua negação. De outra forma, fica-se por uma estéril verdade.
Anphy
que engraçado...gostei particularmente de um comment. Não imaginava que alguém dissesse tão bem o que eu mesma sinto sobre.
Bem dito, sim senhor
Pedro
nem vou responder às tuas provocações. E a tua noção de verdade não é original (nada é). Não me lembro de te ter elogiado. Elogiei? Por norma só constato. Não tomes como elogio, se a tal te souber, pensa que é a verdade como a vejo. Não partilho a tua versão de verdade ainda que a conheça.
Tenho de ir trabalhar. Peço desculpa, o asunto tava bom, mas tem de ser.
Portem-se. Um anjo a guardar-vos o sono
Gostei tanto ! :D
Anfi
Esqueci-me de lhe dizer que gosto mais de ler ou ouvir o Ricardo Araújo Pereira :D
Tem um humor com que me delicio.
E esta fica dirigida à Rain, que por cá há de passar.
Não é cantora, não senhora. Mas sai-se tão bem, merece ser ouvida
Pois...
Mas quem adivinhava?
Boa noite :D
Bea,
Eu sei que não é original. Em mim acompanha-me á 20 anos e aprendi por instinto.
Mas se gosta de originalidade. Não me impoto de repetir:
http://youtu.be/r1bWVukc5Qs
Tenha paciência mas já muita água correu por este moinho:(
Pedro,
Lindo o vídeo que deixaste com os ursos, deveras lindo.
Deixo-te este:
http://www.youtube.com/watch?v=H6V7JCaydKQ&feature=related
Bons sonhos per tutti
Boa noite:)
Rainbow,
O bolo estava delicioso!
Repara que disse: estava. Eu mais duas amigas demos conta dele numa tarde.:)
A repetir...
Pedro,
"Por isso fico contente de ouvir um Benfiquista Tripeiro defender as suas duas paixões."
Eu também:)
Anfy
Como é que tu sabes quanto é que o Júlio ganha no programa?
Já sei que não me vais responder, mas que fico curiosa, fico.
Vou à janta...
Interessada,
Merci bien, gostei de ouvir:)
Bons sonhos per tutti...
Rain,
Manda mais arcos-iris. Que este inverno está uma tristeza!
Andorinha,
Sério? Ainda bem que gostaste/gostaram:)
E deram conta dele numa tarde? Lol!
Pois, foi o bolo que fiz no meu aniversário e também foi devorado:)
Again, once more, bons sonhos
per tutti
Gente,
Eu só disse que vinha animar a malta. Mas pelos vistos só se preocupam com dinheiro. Eu juro que não inventei. Ouvi mesmo na televisão dizer que era isto que a RTP pagava aos seus comentadores. E
até estava a ver se o professor reagia. Mas eu preocupei-me com isto por causa da lei das acumulações. Não sei se foi por isso que deixei de ver o Rui Moreira às 2ª. na rtp2, no noticiário das 22h e vi a Helena Garrido.
Com o professor estou preocupada porque ele tem uma reforma que é uma miséria, mas também ninguém o mandou reformar-se antecipadamente. Se calhar ficou com mais tempo livre para ganhar mais noutos lados. Volto a dizer que eu não pretendia fazer fofoquice. Acho que a Catarina Furtado ganha 30mil por mês ou coisa parecida, mas isto são apenas notícias que eu oiço.
Outra coisa que me está a fazer comichão atr´s da orelha é agora a guerra da contagem das audiências.
De repente a sondagem foi entregue a outra firma e a RTP, passou a ter as piores audiências. Estou desconfiada que aqui anda mão do Relvas, a querer tirar valor à RTP,(uma x q baixa a publicidade), e ele e os seus amigos angolanos querem ficar com a RTP à força.
Este blogue vai aqui só como amostragem do assunto e foi escolhido agora, porque as notícias já as tinha ouvido há muito e juro que só liguei por causa das acumulações, porque todos V. deviam saber que os comentadores, há anos, que ganham "fortunas".
Ou vocês acham que a Joana Amaral dias vai daqui ao Porto fazer comentários, 1 x por semana e que não chega a 1 hora, só para passear de comboio?
http://cidadaniaverticalidades.wordpress.com/category/avencas/xei
como vês Andorinha eu não escondo aquilo que querem saber. Eu apenas guardo segredos e tenho a certeza que sei coisas únicas de pessoas. Até uma vez fiquei com uma procuração de um patrão, dum parte time, que tinha e que quando foi viajar, me deixou uma procuração, a dizer como queria que fosse distribuida a quota dele,
se lhe acontecesse alguma coisa. Garanto que a mim não me calhava nada. Não sendo professora gosto de partilhar com os outros o que sei e que lhes possa ser útil, e nada mais. O que não é o caso aqui.
Anfy,
Eu quando disse que não irias revelar foi porque pensei que tivesses sabido por algum conhecido teu e nesse caso não revelarias. Não sabia que era público.
E perguntei porque acho imensa piada ao facto de tu saberes "tudo", pouco me importa o que o Júlio ganha ou deixa de ganhar.
Também sabes quanto é a reforma?:))))))) Loooool
Ó mulher, tu és demais!:)
E isto não são fofoquices, é apenas uma conversa animada:)
Andorinha:
A Caixa Geral de Aposentações publica mensalmente a lista de todos os aposentados e o referido montante. E já foi há bastante tempo.
Gosto de verificar as injustiças, ou não.
Quando ontem(hoje) publiquei o meu comentário(análise) ainda não tinha visto, nem sei se já tinha sido publivado este vídeo:
http://educ2012/03/04/polemicas-3/
ar.wordpress.com/
Agora digam lá que eu não sou esperta?!
O endereço correcto é este:
http://educar.wordpress.com/2012/03/04/polemicas-3/
Hoje o "Publico" é gartuito!
Bom dia:)
Ok, Anfy, esclarecida. Não sabia que a CGA publicava essa lista.
Não te rias nem me chames ignorante:), essas coisas passam-me ao lado.
Pedro,
Pois é gratuito e aqui nesta santa terrinha já não existe em lado nenhum, ou seja, alguém ficou com o meu exemplar:(
Se aí ainda há vai buscar outro para mim:))))))
Bom resto de dia, ppl:)
buona sera a tutti
Vou defender a Anphy. Não porque precise. Penso que nem tenho muito jeito e que, querendo, ela me apaga num fósforo. Mesmo assim, defendo, prontus.
Sabe coisas que a maioria de eu (nós) não sabe. É verdade, que se há de fazer?! gosto dos desabafos quando são verdadeiros, quando inventa e quando faz um shake.
Não sei se não trabalhou à hora, na casa do professor...qualquer dia ainda publica um livro de tanto que sabe do que se passa fora de quem sabe o que se passa. Bolas, já não percebo nada disto.
Adiante. Também não sei se o preço é justo ou não. Depende do trabalho que se tem a preparar tal conversa, do incómodo que é viajar (caso seja incómodo), de não nos importarmos de conversar frente a Portugal inteiro ainda por cima a maioria masculina. Depois disto tudo e de outras coisas que não me lembro, não será assim tão caro.
Mas há uma coisa que sei: se é um trabalho que dá algum gozo...é de apostar. Já quase ninguém tem prazer a trabalhar. Infelizmente. Para falar sobre o que seja, pessoas que entendam e também gostem. Que é sorte a conjugação dos dois.
Devia ir dormir uma sesta. Marx dormia sestas todos os dias. Vai daí se calhar não inventamos nada por nos faltar a sesta. Mas os espanhóis o que inventam a mais que nós, com tanto que dormem nas longas tardes espanholas???
vou investigar.
té loguinho
Boa tarde aos presentes e ausentes.
Vim aqui só para sentir companhia. Amanhã, se chegar, não sei o que me vai ditar.
Mas mudando de agulha, obrigadinha bea, pela defesa. É que eu quase nunca tive ninguém que me defendesse. Mesmo quando me fui ver livre dum bandido, fui sozinha com o advogado que o representava. Estive várioas anos à espera , que eu queria ir para litigioso, Quer dizer-se, o meu bom advogado queria, pq não queria que eu desse um chavelho. Mas eu estava a ver que ainda ficava sem nada e possivelmente ainda responsável por indmnizações de alguns delitos graves, resolvi entender-me com o seu dele represntante e fomos os dois divorciarmo-nos. Engraçado, o meretíssimo a perguntar se fulano como representante de sicrano, e eu como representante de mim própria, estávamos de acordo com isto, aquilo e aqueloutro. Felizes e contentes dissemos que sim. Ainda hoje estou a pagar, por uma casa que era minha, mas que só fiz a escritura depois do desgraçado enlace, e ainda
por cima foi avaliada ao preço de mercado, quando eu a tinha comprado baratinha, porque o senhorio tinha morrido e eu não podia ser facilmente despejada, porque ele tinha muitas mais e até era amiga da família(a tal dos juros de 32.5%), e como eu acredito em toda a gente, não quis fazer desfeitas a ninguém. Como o amor é lindo! Só esteve cá em casa dois anos, com a roupinha que trouxe dele, porque eu tinha tudo o resto.
Continuando em desgraças e com os meus medley, vejam o que acontece aos pobres dos emigrantes em Londres:
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article1378781.ece
Mas não a toda a gente, porque há pessoas que gostam duma bola redonda, este senhor foi despedido, porque não foi eficaz, e então enquanto não arranjar emprego, continuam a pagar-lhe 200 000€, por mês, depois ser-lhe-á paga uma fabulosa indemnização.
http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2012/03/04/andre-villas-boas-deixa-o-comando-tecnico-do-chelsea
Inter,
Um Senhora nunca se arrepende do que diz. Não tem nada de apagar, e faça o favor de chilrear à vontade, porque a Primavera chegou antecipada. E é tão lindo ouvir os graves e os agudos.
Pedro,
já arranjaste o Público? O da net também serve.
Inté!
Não vou dormir a sesta, porque eu sou de má raça. Não sou com los nuestros hermanos. Sabem uma coisa?!
Agora que nós(ELES) resolveram acabar com o feriado do 1º. de Dezembro, os Espanhóis vão comemorar os 200 e poucos anos da ocupação (é mesmo ilegal), de Olivença.
Anfy,
Tenta acender a lareira com o Público online e diz-me se há ou não alguma diferença!
Ouvi há pouco quando vinha no carro que o presidente ou primeiro ministro da Islândia (não fixei) vai ser julgado por negligência na condução dos destinos do país.
Por que razão cá não se faz nada disso? Por que não são levados à justiça os políticos que nos deixaram neste estado?
Aqui a culpa morre sempre solteira, carago!:(
Pedro,
"Tenta acender a lareira com o Público online e diz-me se há ou não alguma diferença!
:))))))) Tu tens sempre resposta pronta.
"O que fizemos - em trabalho extraordinário de equipa - sugere a possibilidade e a necessidade de traçar um mapa de Portugal que mostre os trajectos duplos, de um pleno que constantemente atropela e exclui o vazio; e dos movimentos do vazio que abrem linhas de fuga, incita a pensar diferentemente, desencadeia poderosas forças de criação. Não estamos condenados ao que julgamos que nos condenaram. Só assim poderemos conceber reformas radicais que libertem as energias e mudem o país."
Excerto do editorial de José Gil.
Vale a pena lê-lo na totalidade.
:)
Isto é uma chatice :(
Os leitores do murcon deviam de fazer um abaixo-assinado ao blogger.
Guten nacht
Tão bonzinhos? é só um instantinho, que cansada e por isso um bocadito doente ou talvez que um bocadito doente e por isso. E amanhã acordo e sou outra, que é como quem diz a mesma de antes. E se não igual pelo menos parecida.
biépi
Andorinha
josé Gil diz bem. E mais. É de ler. Ainda que não seja assim muito animador. Sentia-me para o decapitado, ficou a doer-me a cabeça:)
http://www.youtube.com/watch?v=Kqy2cX9B50A
Bons sonhos
Há duas espécies de génios: uma que, antes de mais, gera e quer gerar, e outra que prefere ser fecundada e parir. Acho que Zeca Afonso está na lista dos génios que geraram. Que felizes somos por sentirmos ainda a sua voz, a sua música,a sua boa sociedade, o seu entusiasmo terno, a sua delicadeza de coração, o seu desejo do gracioso, a sua fé num Portugal novo. E tudo, tudo isto, gerado e depois arquitectado de uma forma tão humilde, tão simples, que só um ser superior, que nunca tem dúvidas quanto às sílabas decisivas para o ritmo que quer e deve impôr, o sabe fazer.
Há duas espécies de génios: uma que, antes de mais, gera e quer gerar, e outra que prefere ser fecundada e parir. Acho que Zeca Afonso está na lista dos génios que geraram. Que felizes somos por sentirmos ainda a sua voz, a sua música,a sua boa sociedade, o seu entusiasmo terno, a sua delicadeza de coração, o seu desejo do gracioso, a sua fé num Portugal novo. E tudo, tudo isto, gerado e depois arquitectado de uma forma tão humilde, tão simples, que só um ser superior, que nunca tem dúvidas quanto às sílabas decisivas para o ritmo que quer e deve impôr, o sabe fazer. Ainda se chama Zeca Afonso. Sim, porque afinal ainda não encontrei quem se lhe compare. Quer no seu ofício de luta, quer na honradez da sua persistente coerência. E pouco me importa se a saga é ou não em nome de bons princípios. Há homens em quem devemos depositar as nossas esperanças. Ainda que nos pareçam possuídos de princípios que não os nossos. Bem gostaria de conhecer outros assim. Não os há, ou se existem vivem com demasiado cio da ribalta... Ao Zeca, e deixem-me recordar também Adriano Correia de Oliveira, muito deve o meu país. E como foram, e são, ainda hoje, tão maltratados! Honra lhes seja!
Especial para Anfitrite:
- Porquê esse desancar contínuo e algo ressabiado nos homens?... Porquê esse ódio (?!...)em relação aos homens ou então a alguns homens?!... Os homens foram na sua grande maioria educados e formados pelas mulheres, mães, tias, irmãs, primas, etc... Porventura, ainda existirão algum ou alguns mal formados que não se terão portado bem em determinadas alturas, mas não tomemos a nuvem por Juno, ou a parte pelo todo. O que tenho observado nas novas gerações, é que de um modo geral os procedimentos e atitudes se foram modificando muito, e temos muitos homens jovens que são verdadeiros companheiros de outras tantas mulheres. Entreajudam-se, constroem uma outra sociedade, que tem muito de diferente em relação à minha (anos 40, 50 e 60...), e provavelmente à sua!... Não terei uma certa dose de razão?!... Trabalho diariamente com pessoas de todas as idades ou de todos os grupos etários e apercebo-me que muito já mudou. Não tanto como algumas mulheres desejavam, mas as diferenças vão alargando-se notoriamente. Aqui tem principal importância as escolhas que cada mulher faz!... Basta olhar para o lado, ouvir, ver ,tornar a escutar, indagar junto de muitas outras mulheres. Deixo-a a pensar. Com muita admiração...
Há duas espécies de génios: uma que, antes de mais, gera e quer gerar, e outra que prefere ser fecundada e parir. Acho que Zeca Afonso está na lista dos génios que geraram. Que felizes somos por sentirmos ainda a sua voz, a sua música,a sua boa sociedade, o seu entusiasmo terno, a sua delicadeza de coração, o seu desejo do gracioso, a sua fé num Portugal novo. E tudo, tudo isto, gerado e depois arquitectado de uma forma tão humilde, tão simples, que só um ser superior, que nunca tem dúvidas quanto às sílabas decisivas para o ritmo que quer e deve impôr, o sabe fazer. Ainda se chama Zeca Afonso. Sim, porque afinal ainda não encontrei quem se lhe compare. Quer no seu ofício de luta, quer na honradez da sua persistente coerência. E pouco me importa se a saga é ou não em nome de bons princípios. Há homens em quem devemos depositar as nossas esperanças. Ainda que nos pareçam possuídos de princípios que não os nossos. Bem gostaria de conhecer outros assim. Não os há, ou se existem vivem com demasiado cio da ribalta... Ao Zeca, e deixem-me recordar também Adriano Correia de Oliveira, muito deve o meu país. E como foram, e são, ainda hoje, tão maltratados! Honra lhes seja!
Enviar um comentário