quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Os filhos queridos da Vitória. (Seria Massena benfiquista?).

Integrar a equipa do Trio d'Ataque teve repercussões curiosas no meu quotidiano. De um momento para o outro, passei de sexólogo a adepto benfiquista! Alguém me dizia - "vai deixar de ser consensual...". Consensual? Ainda me lembro de ser ameaçado de morte por chamar "casal" a dois homossexuais seropositivos! Irritantemente português foi o abanar de cabeça de outros - "um professor universitário a discutir a bola...". Há colegas que olham a vida ex-cathedra, lembro-me de frase dita - com assinalável honestidade intelectual! - no fim de uma das minhas conferências - "não imaginava que conseguisse expor a este nível, acho-o demasiado simples na televisão". Demasiado simples, leia-se, simplista:). Ao longo da vida usei a margem de liberdade que possuía, paguei o preço por isso, não estou arrependido. Quando apoiei o Engenheiro Guterres na sua primeira campanha, foi-me pedido para discursar numa cerimónia com alguma cobertura mediática. Eu sorri e disse que não desejava prejudicar o candidato. Mesmo calado, no dia seguinte um título de jornal rezava mais ao menos assim - "Machado Vaz trata do sexo dos socialistas". Menos mal que com Sampaio não aconteceu o mesmo... Muitos anos depois desaguei num noticiário para comentar a actualidade e estranhei a duração da entrevista. No fim perguntei o que se passara e foi-me respondido que estava a correr bem, porquê interromper? E um sorriso cúmplice acompanhou esta delícia - "não sabia que o professor também era analista político!". Bref, o sexólogo sempre engoliu o cidadão sem problemas de maior:).
Mas não o benfiquista! Hoje em dia as perguntas e sugestões são sobre o Glorioso e não o sexo, o que não deixa de ser refrescante. Mesmo os adversários, que reconhecem o velho e fiel tripeiro, me tratam com bonomia. Esta semana sucumbi à gripe e faltei ao programa. E algo de reconfortante aconteceu - alguns correligionários que não escondem a sua desaprovação pelo meu estilo, na sua opinião insuficientemente assertivo na defesa de honra e interesses benfiquistas, juntaram-se aos que mo perdoam ou até apoiam no desejo de melhoras. Fico grato. Significa que sob o desacordo quanto à forma existe um laço à prova de qualquer suspeita - todos vivemos suspensos do voo da águia:).

131 comentários:

Anónimo disse...

Seremos nós, prezas fáceis dessa ave de rapina?

Cê_Tê ;) disse...

Por acaso (ou não) achei que era uma desculpa ou uma estratégia relacionada com a gestão de imagem e/ou do programa. A substituição daria pano para mangas não fosse eu uma Senhora!;))) A mim num segundo momento (segundos depois do 1.º) ocorreu-me que os Chineses já tivessem a lotação esgotada para mais boys e eles começassem a inundar os relvados validando a ameaça do Futre.
Rápidas melhoras e enquanto não chegam "diZFutre".

Princesa Isabel disse...

Melhoras rápidas Professor! Essa de que "todos vivemos suspensos so voo da águia" é muito engraçada!
Abraço e volte breve ecurado!

bea disse...

Melhorinhas, senhor professor. peço desculpa, mas este post descansou-me a curiosidade :) não vejo futebol, nem programas sobre, mas numa azelhice com o comando fui parar ao trio...e reparei que o professor não estava lá. Pensei que tinha saído para ir à casa de banho ou assim, mas como nunca mais voltava... E afinal gripe...

eu...quer dizer, andei ali a olhar para todos os presentes com alguma atenção, primeiro porque o professor podia ser um daqueles e eu não tinha reconhecido, esperei os grandes planos. E depois, porque se fartam de dizer que lá está um homem novo e charmoso. Se calhar tinha ido beber água ou por aí, garanto que não estava lá ninguém a corresponder à vossa descrição. Ou vocês são corujinhas? ham?

Tenho impressão que os sábios têm um lado simples e trivial que não é simplismo. Tenho a certeza que quem é mais sábio, cultiva a simplicidade.

Um beijinho ao professor por estar doentinho (andou a falar de febre, é o que dá)

A Menina da Lua disse...

Não dei pela ausência porque ainda não consegui ver nenhum dos seus programas no Trio:) Uma vez sentei-me para ver mas o toque do telefone não deixou...:)

Independente da sua boa ou assim assim prestação (repare que nem ponho sequer hipótese de ser má) :) será então como diz "existe um laço à prova de qualquer suspeita" e isso é mesmo o mais importante... Contudo as águias estão vigilantes e por vezes atacam mesmo...mas para quê pensar nisso!! para quê? não há nada a fazer...

As melhoras! e tome muito mel e limão que ajuda:)
Abraço

andorinha disse...

"...não imaginava que conseguisse expor a este nível, acho-o demasiado simples na televisão"."

Looooooooooooooooool

Esta é de morte!

"o sexólogo sempre engoliu o cidadão sem problemas de maior."

Felizmente!

Eu gosto do seu estilo, assertivo q.b.
E sim, o voo da águia une-nos a todos:)

andorinha disse...

Palpita-me que sim, Pedro:)))

Bea,

Estavas desatenta! Tu não me digas que o Miguel Guedes não é novo e charmoso?!
Bolas! Tem charme para dar e vender:)
Estava mais carrancudo porque estava zangado com o FCP, só isso.

Fora-de-Lei disse...

Uma gripalhada que veio mesmo a calhar... :-) As suas melhoras !!!

Anónimo disse...

AMIGA:)Andorinha,

Entre a águia que expulsa o irmão do ninho. O leão que para ter mais uma companhia deixa curta a vida das crias. E o dragão que se alimenta dos juvenis.

Acho que o Diabo não conseguiria fazer uma escolha!

Professor: abife-se e abafe-se!

rainbow disse...

As melhoras:)

andorinha disse...

Pedro,

Tens sempre resposta! Estou lixada contigo:)))

Beijinhos, migo.

rainbow disse...

Ia deixar isto no andar de baixo, entretanto há um post novo, aqui fica:

A vida é breve.
Mas o "Carpe diem" também não faz muito sentido. Porque não há um projecto de vida.
Qual é a alternativa?
Caminharmos na construção permanente da vida como se fôssemos imortais.
Fazendo de conta que a vida tem um propósito.
Perpetuando-nos através das obras que criamos, dos filhos que temos, dos afectos que construimos e das memórias que deixamos nos outros.
A vida é muito breve.
Às vezes tão leve, e outras tão pesada.
Tantas vezes amarga, para depois nos surpreender com momentos de doçura extrema.
A vida é imprevisível, imperfeita e desconcertante.
Mas como dizia o poeta: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

xxx disse...

As melhoras sr. Professor! Rápidas.
-beijinhos

Anónimo disse...

http://youtu.be/P4wzCIWHHOc

Deixo aqui para todos

E Bons Sonhos

andorinha disse...

Pedro,

Depois desta 'pequena' maravilha é mais fácil ter bons sonhos:)
Delicioso o bailado!

bea disse...

Andorinha

Nem consegui distinguir esse tal de Miguel Guedes.Pareceram-me todos pessoas normalíssimas e sem charme especial, prontus.Do que diziam não fiz caso.

Pedro

Um exemplo de beleza simétrica:) reparaste na diferença entre os planos de pormenor e os de conjunto? Nos primeiros vês o esforço, os pés, as pernas, os braços, ainda eles, e mais do que ver, sentes a humanidade breve de um tremor; nos segundos, o conjunto elide-o, as pernas e os braços são parte do movimento, as saias fumo de nuvem e talvez até que mais bonito assim.
Mas sem querer, os olhos cativos dos pés, leve pilão de almofariz em pontas, ternura macerada de alguma coisa que se não desfaz.
Obrigada, Pedro :)

Senhor professor

Todos queremos que esteja melhor. Dito de outra forma: que fique bom. Não dei receita porque pensei-me desnecessária nesse campo. Mas a Menina da Lua tem razão no que prescreve.

Como os AA, mas noutra versão: hoje melhor que ontem, amanhã, melhor que hoje.

BOM DIA!!!

Impio Blasfemo disse...

Que a gripe não o faça jogar à defesa por muito tempo no Trio de Ataque e não se preocupe com o facto de ter sido Prof universitário e ser comentador futebolístico pois há mais quem o seja e não o considere ser defeito .Imagine, as bocas que ele deve ouvir quando vai dar uma aula ou quando dá uma má classificação. Deve ser do tipo pois, este fim-de-semana não ganhou e ficou com excesso de bílis.... E de vez em quando tem umas
penas
em relação  ao vizinho da outra ponta da 2ª circular.
Saravá Ímpio

Impio Blasfemo disse...

Ontem estive a ver este espectáculo e gostei mesmo muito.
http://registrus.blogs.sapo.pt/980174.html

JAZZAFARI | Victor Zamora
2 fevereiro 2012 - 22:00



Jazzafari
http://www.youtube.com/watch?v=CaNGid3JaqQ


Victor Zamora
http://www.youtube.com/watch?v=SEuWNEb0fAU

Boas músicas
Ímpio

Fora-de-Lei disse...

"... alguns correligionários que não escondem a sua desaprovação pelo meu estilo, na sua opinião insuficientemente assertivo na defesa de honra e interesses benfiquistas..."

Estou certo que esses correligionários compreenderão que não é tarefa fácil defender algo de uma forma que possa levar algumas (ou muitas) alminhas a deixarem de o «reconhecer como velho e fiel tripeiro». Estou convencido que - a um outro nível - acontece o mesmo com os castelhanos / lioneses que vivem na Catalunha e/ou País Basco.

Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Interessada disse...

Numa casa portuguesa fica bem,
pão e vinho sobre a mesa.
e se à porta humildemente bate alguém,
senta-se à mesa co'a gente.
Fica bem esta franqueza, fica bem,
que o povo nunca desmente.
A alegria da pobreza
está nesta grande riqueza
de dar, e ficar contente.

Quatro paredes caiadas,
um cheirinho à alecrim,
um cacho de uvas doiradas,
duas rosas num jardim,
um São José de azulejo,
mais o sol da primavera...
uma promessa de beijos...
dois braços à minha espera...
É uma casa portuguesa, com certeza!
É, com certeza, uma casa portuguesa!

No conforto pobrezinho do meu lar,
há fartura de carinho.
e a cortina da janela é o luar,
mais o sol que bate nela...
Basta pouco, poucochinho p'ra alegrar
uma existência singela...
É só amor, pão e vinho
e um caldo verde, verdinho
a fumegar na tigela.


hélas, para completar a existência singela falta o Futebol!

Fora-de-Lei disse...

Interessada 5:08 PM

"hélas, para completar a existência singela falta o Futebol!"

A lista não está completa. Ainda falta aí qualquer coisa... ;-)

Interessada disse...

FDL

Agradeço o oportuno acréscimo.

Interessada disse...

...mas para quem é, bacalhau basta ;)

Anfitrite disse...

Essa de não prejudicar o candidato?!!! Sempre se julgou superior aos outros. Por isso se arriscou por veredas porque as costas estavam quentes. E por alguma razão só vai à primeira. Depois já não tem desculpa, não é?

P.S.- Não tenho culpa de descender dos facínoras que andaram pelo norte de África, apesar de ter desbotado.

Anfitrite disse...

Pois..., por isso é que eu sou só fachada! Azedo, fico toda estragada, mas não há meio de endurecer.
Quem me dera ser como o outro: hirta e rija.

andorinha disse...

Júlio,

Ontem não reparei, senão tinha ficado assustada:)
Quando disse que "integrar o Trio d'Ataque teve repercussões..."
Como não disse "tem tido", fica-se com a ideia de que teria terminado a sua participação.
Cuidado com os corações benfiquistas, incluindo o meu:))))))))))))))

Impio,

Tu atreves-te a dizer mal de um correligionário?:)))))
Mas também acho que só neste país pequenininho se pode olhar de soslaio alguém que comente futebol sendo professor universitário. Ou outra profissão com 'estatuto'.
Enfim, mentalidades...

FDL(3.33)

É o estilo do Júlio. Não o imagino a soltar impropérios, a 'explodir' de raiva e a interromper tudo e todos.
Os outros dois também discutem civilizadamente.
Gosto do programa até por isso.

Anfitrite disse...

Porque será que ainda nos queixamos, se as finanças e a língua portuguesas aguentam todos os caprichos e opções?!

O CCB, por ordem do seu novo administrador, voltou a usar o português de antes do acordo ortográfico. Quanto será que isso custa? Certamente menos que a vontade de um escritor. Não andam todos a fazer o que querem? Eu nem por isso. Só quando estou atravessada.

Interessada disse...

Bem lamenta o nosso primeiro que algumas pessoas «tenham continuado a viver como se não fossem pobres».
Que culpa tenho eu de saber ler entre linhas? Juro que não gastei dinheiro a aprender !

Interessada disse...

"A violência e a persuasão podem destruir a verdade, mas não podem substituí-la." HANNAH ARENDT

Moon disse...

Prof., as melhoras!

Como não havia de ficar doente?!

Vai-me para o "Trio" de mangas de camisa arregaçadas em pleno inverno!

O Style fica giro mas depois caminha!:)

Cê_Tê ;) disse...

Subscrevo a Moon! ;)

Anónimo disse...

Eu subscrevo a Cê_Tê ;)!

Interessada disse...

Eu subscrevo o Pedro :)

Fora-de-Lei disse...

andorinha 6:15 PM

"FDL, é o estilo do Júlio. Não o imagino a soltar impropérios, a 'explodir' de raiva e a interromper tudo e todos."

E assim é que deve ser, penso eu de que...


"Os outros dois também discutem civilizadamente."

Vai lá, vai... esses dois funcionam em santa-aliança. Na temporada anterior, vi-os várias vezes a serem mesmo reles para com o Benfica.

rainbow disse...

Eu subscrevo quem subscreve o que já foi subscrito:)

Impio Blasfemo disse...

Andorinha
Parece-me que fui mal compreendido. Espero que não gritem blasfémia e que não acabe numa célula sem janela condenado à morte como Asia Bibi (http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=87202)
Não, não fui contra o Dr. Eduardo Barroso nem contra o Prof. JMV (embora de forma indirecta) por serem comentadores futebolísticos e Prof. Universitários. Nada disso. Começaria por dizer que considero a profissão de Prof. Universitário como uma profissão e mais não do que isso. Para ainda ser mais preciso, Professor é uma profissão que começa na pré-escolar e acaba na Universidade e pronto. Mas estou-me a afastar do que queria dizer.
Porque motivo um médico e professor universitário não pode comentar futebol num programa de TV se isso for do seu agrado e for do agrado de quem o ouve? Para mim nenhuma razão existe! Será que eu terei medo que ele me abra a barriga e ponha duas pinças e um bisturi em jeito de baliza a ver se a vesícula entra e faz golo? Não, claro que não! Então que faz ele a comentar na televisão futebol? Melhor que eu o próprio responde em “confissões de um sportinguista - O futebol-razão pura e simplesmente não existe e os que o defendem escondem muitas vezes um sentimento de hipocrisia próprio daqueles que têm vergonha de assumir as suas emoções. O que faz sobreviver o futebol (...) é a capacidade que este desporto tem de nos emocionar e apaixonar em vários graus." Futebol-razão, não, muito obrigado! “
Ora se penso isto em relação ao Dr. Eduardo Barroso só posso pensar o mesmo em relação ao Prof. JMV
Uma outra questão é a eterna trilogia pão-circo-fé. Bom isto veio dos romanos com panem et circenses e a Igreja juntando-lhe a fé formou o secular tripé perfeito para que a pirâmide social não crie problemas (de vez em quando surgem revoluções, como a francesa. Uma chatice para os maestros do tripé!). A parte do circo foi substituída pelo binómio (TV,futebol) com derivações para outro binómio (TV,Telenovela) com raras excepções para as telenovelas como Gabriela Cravo e Canela, as tais que fazem pensar e que talvez por este motivo desapareceram dos canais da TV. E quem sou eu para criticar quem entra neste jogo (refiro-me ao jogo do tripé)? Como diria o peregrino do Frei Luís de Sousa:- NINGUÉM!
E por aqui me calo pois já vou longo e o risco de blasfemar tolices, para além das habituais, aumenta exponencialmente.
Saravá
Ímpio

Anónimo disse...

Lol! Não é meu costume! Mas com trêz letrinhas apenas já não se escreve a palavra "mãe".
Apenas: LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Interessada disse...

Impio

A si perdoo-lhe as contradições porque não é figura pública ;)

Permite-me que duvide dessa capacidade autosustentável do desporto que já não sei se ainda é Rei?
Se assim é, porque é que existem tantos programas para o enaltecerem? e claques para incendiarem o coração e mentes doentes?
Que emociona e apaixona, não há dúvida, porque se assim não fosse não havia tanta trolitada.
Creio que esse seu "Futebol-razão, não, muito obrigado!"
É MUITO PERIGOSO E IRRACIONAL.

Anónimo disse...

Interessada,

Hoje é o primeiro dia em que estou ligado profissionalmente a mim mesmo. Pelo que o contrato que até quarta feira me exijia descrição que se vai manter:)

Boa Noite para Todos

(navegando sobre velhas oportunidades)

Um Grande Abraço:

http://youtu.be/7ubt8AWa7SU

andorinha disse...

FDL(10.29)

"...esses dois funcionam em santa-aliança. Na temporada anterior, vi-os várias vezes a serem mesmo reles para com o Benfica."

Não sabia! Nem sempre vejo programas desportivos. Há uns que gosto e outros nem por isso, depende muito dos participantes.

Impio,

Dá-me um desconto!:)
É sexta feira e os neurónios pifaram...
Eu percebi que não és contra a participação de nenhum dos dois como comentadores desportivos e já sabia que pensavas assim, não és maluquinho:)))

Mas como disseste:"E de vez em quando tem umas penas em relação ao vizinho da outra ponta da 2ª circular."e como os sportinguistas estão sempre a olhar-nos a nós, benfiquistas, com inveja,:)) resolvi meter-me contigo.

Olha, acho que foi mais ou menos isto...:)
Quanto ao resto, não blasfemaste nenhuma tolice. Subscrevo.

Interessada disse...

João Pedro

Esses sítios turbulentos também são muito apelativos. E não consta que haja traulitada :))))

Quanto ao resto, não percebi, mas respeito o contrato, o recato e o João Pedro.

Um abraço.

bea disse...

O que será que aconteceu à Islândia que ninguém fala dela nos telejornais?!

Interessada disse...

Senhora subscritora
Rain

Então agora que ele chegou é que não fala nele?
Será que um cafezinho ajuda a aquecer?

rainbow disse...

Interessada,

É que no meio de tanta subscrição adormeci.
E eis que tenho agora o "seu" George Clooney a falar de café...
Thanks:)

Interessada disse...

:)))))

Acordou em boa ocasião!

rainbow disse...

Interessada

Retribuo com o Michael Nyman:

http://www.youtube.com/watch?v=c404bSipGVQ&feature=related

Bons sonhos para todos

Interessada disse...

Rain

Esse compromisso era mesmo bonito.
O meu agradecimento.

Tenham um acordar fantástico :D

A ordem que se segue é arbitrária.

http://2.bp.blogspot.com/-IQEAFqlqVzc/Tyqz32euiHI/AAAAAAAAAhA/lFYomkcfgd8/s1600/direitos-e-dinheiro.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-9Kx9aAXFfUU/TykJ3tF3BoI/AAAAAAAAAg4/nFzZ2blIGK4/s1600/country.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-Gz8qu2i0QZ0/TwdGivnn5fI/AAAAAAAAAgg/7W-mANWJVEg/s1600/407322_291493167565394_261705443877500_790968_458853088_n.jpg

Interessada disse...

E porque já só nos resta rir, a melhor pérola

Anónimo disse...

Murcons, é muito forte. De tão repetido fica mesmo escrito na testa.

Caros comentadores e dignissimo autor do blogue.

"de juizes e artistas todos temos um pouco". Porque de médicos e de loucos, vivemos nós bem com isso.

Muita Alegria para Todos.

Em mais um dia das nossas vidas.

Anónimo disse...

http://eondoicspot.blogspot.com/

bea disse...

Interessada

o jovem já não atualiza o blogue hé mais de 4 semanas, deve andar ocupado a endireitar o país.

Rain

a minha capacidade de ver os filmes e não ouvir as bandas sonoras...obrigada

BOM DIA de sábado para todos

rainbow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel disse...

Boas músicas e bom fim-de-semana (com hífenes, antes do AO):

«Ederlezi»: Goran Bregovic (o autor das bandas sonoras dos filmes de Emir Kusturica)
http://youtu.be/GG2jench7Kg

Traditional song, arranged by Goran Bregovic. With Goran Brogovic Wedding and Funeral Band, and Orchestra Sinfonica della RAI, conducted by Keri-Lynn Wilson, and New London Children's Choir, conducted by Ronald Cord. From RAI's Christmas concert December 2005 in Basilica Superiore di San Francesco, in Assisi, Italy.

Interessada disse...

@Bea Mas que fixação ! :)))))
"o jovem já não atualiza o blogue hé mais de 4 semanas, deve andar ocupado a endireitar o país."
Se todos tentássemos endireitar um bocadinho, talvez estivéssemos melhor. Mas há quem insista em cuidar só da sua vidinha.
Agora diga-me: quem é o jovem de que fala?

Aqui fica a minha contribuição de hoje.
Um fim-de-semana feliz :D

Impio Blasfemo disse...

Outros futebois, os tais golos que não aparecem nas TVs.Os tais que talvez fosse importante aumentar o tempo de antena nas TVs em vez de...A Casa dos Horrores (enganei-me, acho que é dos Segredos), etc ( este etc é infelizmente extenso, extenso demais). Um "velho jogo de futebol" direi eu, "VELHO, VELHO, VELHO...Do tempo da União Nacional" como disse a Ana Drago a um "promitente Novo Jovem deputado" candidato a muito "Velho Jovem deputado".
http://www.youtube.com/watch?v=tYzQdsJtKOQ&feature=share

Saravá Ímpio

andorinha disse...

Bom dia:)

Impio,

Ainda bem que acordaste mais cedo do que eu:)

Grande, grande Ana Drago.
Arrasou o outro palermoide!
Aqui está uma mulher que há muito admiro! Combativa, lucida, inteligente.
Faltam-nos mais...

Inté...
Agasalhem-se bem:)

Anónimo disse...

Impio,

A deputada do BE deu uma boa esquerda mas não deixou o deputado KO. Seria interessante ouvir como este respondeu. O BE ou a esquerda caviar como alguèm um dia etiquetou. Gostam muito de falar e é dos menos histéricos que eu mais gosto. Porque já levaram muito no pelo e sabem como em poucas palavras dar um KO de luva branca. Ainda estão a ganhar fibra (tanto um como outro). Só me fizeste lembrar do Otávio Teixeira do PCP que quando estava no parlamento falava acima de toda a gente com uma humildade que falta a muitos.

Saravá (Pedro)

Anónimo disse...

Andorinha:)

"fomos apanhados!"

12:55 dois comentários.

Agasamlhem-se e abifem-se que está um frio do caraças e com ou se gripe: alimentem-se bem.

Eu vou ao tacho:)

andorinha disse...

Pois fomos, Pedro.
Até em sintonia temporal!:)

Agora sou eu que vou ao tacho.
Fica bem...e quentinho:)

Beijinhos

Anónimo disse...

Andorinha e Impio,

Não estou a tirar mérito a Ana Drago. Mas ainda muita água tem que passar pelo moinho do BE. Talvez mais uns anos tenhamos um partido coerente. É uma nova classe politica espero e acredito que venha a ser competente. Em todo o espectro parlamentar. Como no outro dia li " hoje ser revolucionário é manter a boa disposição! "

Uma Boa Tarde para Todos

E um Abraço ao Impio por ter rompido este silêncio que a Interessada sem querer deixou.

Como o Sousa Tavares dizia: "O Povo é Sereno". E penso eu: Quantas vidas se pouparam com essas palavras. Porque para começar uma guerra basta um suspiro.

Boa tertulia:)

bea disse...

Boa tarde a quem se passeia...e a quem não

Não sei o que deu ontem nesta maquineta, não consegui enviar comments, nem sozinho um :)

estais bem? Quentinhos, espero.

Andorinha e Pedro

E fosteis apanhados por junto ou em separado?

Rain

Os coldplay são agradáveis. E a terminologia faz pendant com a saison. Pela parte que me tocou, Merci Bien :)

Desculpinhas, tenho de ir ali. Té loguinho

Interessada disse...

Ímpio

Permita-me que complete a sua sugestão.
Acrescento o vídeo do chorrilho de dislates que deu origem à intervenção da Ana Drago.
"A ditadura dos direitos adquiridos" :/ - Este homem merecia ficar desprovido de todos os seus direitos.

Declaração Política de Duarte Marques (que diz status cu... :)))))

Resposta de uma mulher de armasa

Anónimo disse...

Interessada,

Vê-se pela cara do deputado. Que não é razão para lhe tirar os direitos mas dar-lhe uns tempos para fazer um retiro espiritual.
Ainda cheguei a abrir o link do PSD mas já era palermice a mais.

Anónimo disse...

Deixo-vos aqui um link de quem soube se mover num mundo tão heterogeneo. Hoje as grandes viagens fazem-se muito próximo do local de partida. Como Isaac Newton disse: "basta olhar a aldeia todos os dias de forma diferente para se ser viajado". De uma forma ou de outra á sempre duas formas de viver o mundo. Uma que nos beneficia outra que prejudica a todos.

http://en.wikipedia.org/wiki/Oskar_Speck

(...)

Interessada disse...

João Pedro

Não é do Sousa Tavares a frase "O povo é sereno", mas de um ex-primeiro Ministro,que já faleceu, militante do PS, , Almirante Pinheiro de Azevedo.
Em Novembro de 1975, durante uma manifestação de apoio ao Governo, no Terreiro do Paço,rebentaram granadas de gás lacrimogéneo lançadas pela Polícia Militar, e petardos do PRP contra os manifestantes que apoiavam o governo.
O primeiro-ministro Pinheiro de Azevedo assegurou "É só fumaça" e acrescentou ainda que "O povo é sereno…".
Ficaram célebres estas interjeições, tantas vezes repetidas desde então.

Aprende, que os velhos não vivem para sempre ;)

Interessada disse...

Aqui ficam imagens de Pinheiro de Azevedo, também chamado de "O Almirante sem medo"

http://www.youtube.com/watch?v=6DB42QUJYSM

Anfitrite disse...

Em vez de ouvirem trolitadas, teriam ganhado muto mais e de certo aprendido alguma coisa, se tivessem ouvido um SENHOR chamado Adriano Moreira, no Portugal XXI, deixando fluir a sua sabedoria, elegância, rigor, respeito, que só por falar assim, com os seus 80 e muitos anos, merece a admiração e rspeito, de quem não é sectário.

rainbow disse...

Boa tarde a todos:)

Ímpio e Interessada,

Obrigada pelo link. Grande Ana Drago!

Bea,

Nada a obrigadar:)
Abracinho.

Anónimo disse...

Interessada,

Pelos vistos o melhor não está na internet nem na berma da estrada. O registos históricos que deixa-te confirmam neste meio que tens razão. No entanto ao longo dos anos (menos ou ausente nos ultimos), sempre ouvi as gravações na televisão com o Sousa Tavares a dizer oque agora é atribuido a Pinheiro de Azevedo. Oque se perdeu! É de lamentar!

As palavras são de Francisco Sousa Tavares que fiquei agora a saber que falou a pedido de Salgueiro Maia. Na altura que Marcelo Caetano se preparava para sair do Largo do Carmo.

Nessa altura "o povo é sereno" era realmente necessário!

Além de que faz muito mais sentido.

Fica bem! E se te inscreveres outra vez na primeira classe, avisa-me que eu vou contigo (para aprender com os mais novos)

Abraço

Interessada disse...

João Pedro

É isso mesmo; a palermice é tanta que é engraçado de se ouvir, mas também de pasmar!

É engraçado como nos iludimos. Tu com "o povo é sereno" e eu com a ideia transmitida, pelos vistos por Isaac Newton, de que "basta olhar a aldeia todos os dias de forma diferente para se ser viajado".
Um dia li, que Paul Auster teria dito, que para viajarmos bastaria olharmos bem à nossa volta.
É a tal história do subscrevo o que outro subscreveu.....:)

E confesso que gosto do que não é consensual.
E por isso aqui deixo um vídeo-amostra de que, felizmente, Portugal começa a mexer (pensar, discutir, reagir).

http://www.youtube.com/watch?v=TucF_LWpYzo&feature=digest_sat

Anónimo disse...

Interessda,

Prometo que já vou abrir o Link que deixas-te.

Mas alguém me sabe dizer quem era o/a Messena?

:)

Interessada disse...

Se conseguirmos esquecer muitas das coisas que aprendemos, talvez consigamos ser de novo crianças. O olhar será necessariamente outro, mais limpo.

Interessada disse...

General Massena, sei!; Mecenas, também conheço alguns...

Anónimo disse...

Inté.

Eu gosto doque é concensual e intemporal. O erquerda.net é um pouco retrogada e efemero.

http://youtu.be/ICODRFoWZkw

Anónimo disse...

Prontos, para amenizar fica aqui uma reflexão de duas pessoas sobre uma frase que amanhã poderia ser diferente.

“Não há saída para a crise. A guerra tornou-se uma possibilidade”

Mas já não estamos em guerra?! No sec. XII, XVIII, XX e agora. Nunca foi da mesma forma. E já estamos assim á uns anos. Será agora o fim?


Acho que esta análise é uma visão bastante ampla e aguda das coisas em muitos sentidos.estamos a sentir e a viver cada vez mais profundamente os efeitos da globalização e a lidar com as consequências disto. mudanças profundas têm vindo a ocorrer e algumas delas estão a gerar uma profunda insatisfação ,por motivos diversos, em vários pontos do globo.a insatisfação normalmente leva a conflitos e a desejos de ruptura e mudança...mas acredito que o fim de alguma coisa , a insatisfação sentida pela vivência de um sistema que deixa de ser sentido como satisfatório para muitos ,será sempre o início de uma caminhada no sentido da procura por algo diferente.acredito na capacidade humana de continuamente se reinventar.haja coragem e esperança .

Uma Boa Segunda Feira para Todos

Anónimo disse...

Mas é verdade:

"algo se está a mexer"

Anónimo disse...

Coragem e esperança para encontrar outras possiblidades mesmo que mais dificeis que a Guerra.

Anfitrite disse...

Interessada,

Que eu saiba o Almirante Pinheiro de Azevedo, não tinha nada a ver com o PS. E também é dele a frase ainda mais conhecida, quando a Assembleia da República, foi cercada e lhe chamaram fascista, e ele respondeu:"Bardamerda o fascista".
Mas aqui está a história oficial e veja a que partido ele pertenceu.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Baptista_Pinheiro_de_Azevedo

e neste blogue a história está bem contada

http://hinodelouvor.blogspot.com/2008/04/pinheiro-de-azevedo.html

Neste está a transcrição da entrevista que está no vídeo.

http://fumacas.weblog.com.pt/arquivo/145772.html.

Há pessoas que gostam sempre de acrescentar um ponto, ou omituir o que não lhes convém, mas eu fico nervosa quando revivo a realidade e penso que se não fosse Mário Soares, não poderíamos estar aqui a dialogar.

Anónimo disse...

Anfitrite,

As entrevistas que teem passado na televisão com o Mário Soares. Fizeram-me reconciliar com o seu presente e com o seu passado.

Hoje a luta é outra. Já não pedimos liberdade de expressão somente. Mas inteligência de expressão. Ou apenas expressão em consciência! Porque uns estão etilizados outros resacados.

O embate sempre foi uma técnica muito apetecivel.

Há um escaravelho que quando sente-se ameaçado. Vira-se ao contrário e expõem a parte mais vulnerável do seu corpo como se estivesse sem vida. Quando o perigo passa, volta-se a virar e continua o caminho.

Como falas-te do Adriano de Moreira. Reconheço-lhe bastante sabedoria e um pouco mais que a Mário Soares.

Mas quem aguenta as mudanças fica sempre na sombra da história. Como exemplo temos o Salgueiro Maia que reconheço mais inteligência doque os homens do Partenon.

Interessada disse...

Anfi

Agradeço-lhe a correcção, pois eu não tinha a certeza e por isso não o devia ter mencionado.
A julgar pelo que li, ele pertenceu ao MUD, donde fizeram parte Mario Soares e Salgado Zenha, e daí a minha confusão.
Obrigada, mais uma vez.

“... e penso que se não fosse Mário Soares, não poderíamos estar aqui a dialogar.”
Se não fosse ele, e outros, que verdade se diga, arriscaram e passaram ainda por muito mais que ele.

João Pedro

Para que fique claro, a minha simpatia especial pelo Bloco de Esquerda, verifica-se apenas na medida em que têm pugnado por muita justiça, apesar dos defeitos que têm, e que são muitos.
Não há sistemas perfeitos e são o mal menor. Aliás , acho que são mais que isso.
E quando enalteci a Ana Drago, era na realidade a pessoa e não a facção. ok?

Interessada disse...

Quanto a Adriano Moreira, obviamente que são inegáveis as suas capacidades intelectuais.
Mas, preferia que não as tivesse, uma vez que sei e não esqueço a ideologia que tem delineado a sua vida. Foi Ministro do Ultramar e presidente do CDS.
É verdade que já o ouvi falar ao lado de pessoas "tidas de esquerda ", com posições muito mais à direita :)))))

Anónimo disse...

Meus Caros,

Como no outro dia me disseram: "È altura de saltarmos do sofá psiquico ou intelectual como lhe queiram chamar e fazer alguma coisa"

http://youtu.be/3Ka3mRNgjsE

Interessada disse...

Boa ideia Pedro.
É que é p´ra já :)))))))

andorinha disse...

Pedro,


"Hoje a luta é outra. Já não pedimos liberdade de expressão somente. Mas inteligência de expressão. Ou apenas expressão em consciência! Porque uns estão etilizados outros resacados."

Assino por baixo. Porque dizes aqui algo de muito importante!


Anfitrite,

Antes de Mário Soares devemos a liberdade a muita outra gente. A vários militantes do PCP que a pagaram com a própria vida, a outros que praticamente abdicaram de qualquer vida pessoal para viverem na clandestinidade anos a fio. Em última análise a quem fez o 25 de Abril.

Interessada,

"Quanto a Adriano Moreira, obviamente que são inegáveis as suas capacidades intelectuais.
Mas, preferia que não as tivesse..."


Santo Deus! Isto é de um sectarismo atroz! Só há pessoas intelectualmente capazes na esquerda?
É preferível uma pessoa de direita com o estofo que tem AM do que um palermoide qualquer que se diz de esquerda e que voga ao sabor da corrente.

Há uns anos atrás eu seria incapaz de escrever isto. Pessoas de direita seriam escumalha, ponto.
Não sei se foi o Murcon que me foi dando maior tolerância. Ou a própria vivência em democracia, aprendi a aceitar mais ideias diferentes das minhas.
Só não tolero a estupidez, a mesquinhice, a submissão. A inteligência 'tolero-a' sempre.
Nunca abdicando das minhas próprias ideias, como é óbvio.

rainbow disse...

http://www.youtube.com/watch?v=PECk9A-07Pw

Anfitrite disse...

Pedro,

Também reconheço muito mais sabedoria a Adriano Moreira.

Interessada,

Se tivesse ouvido ontem a entrevista dele, teria tido a resposta a essa sua inquietação. Foi a única coisa que que pode dizer que o desiludiu, porque pensava que poderia ter feito alguma coisa de útil, e evitado que as coisas se prolongassem até ao desastre final. Conheço muita gente de nível que defende a democracia cristã. A filha dele por a defender e achar que deve ser mantido o Estado Social, é deputada do PS, e foi umas das que pediu a fiscalização da execução do Orçamento ao Tribunal Constitucional.

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/portugal2012/article1286207.ece

Entre muitas coisas afirmou que um país só é país quando os seus habitantes pisam a terra...
Também afirmou que por enquanto temos apenas um ministro do Orçamento, não temos ministro das finanças.

Acho que nunca se deve estar de pé atrás sem conhecer as pessoas e os seus valores.

E neste momento, se estamos a passar o que estamos e muito pior virá, só o devemos à esquerda obsoleta e caviar, porque foi ela que fez cair o governo. Também reconheço que as coisas estavam difíceis e Sócrates já não poderia fazer muito, porque ninguém estava interessado nisso. E por enquanto ainda me vou rindo, porque ainda não me faltou nem para a comida, nem para os medicamentos. Livros e dvd tenho que sobrem para a vida toda e agasalhos também. Se vier um tremor de terra, como há muito prometem, que fique bem esmgadinha debaixo de tudo e sem dar por isso
.

Impio Blasfemo disse...

Pedro/Interessada/Andorinha/Anfi
Na esquerda faltam mais elementos com o nível do António Teixeira, do Carvalho da Silva e de outros que por lá andam e que sabem olhar para a floresta e para a árvore discutindo uma e outra com pleno à vontade. Pouco interessa fazer uma guerra de guerrilha parlamentar apenas pela guerrilha parlamentar. Lembrando o título do último livro de Mário Soares, “Um político assume-se”, a esquerda, se quer ter uma verdadeiro papel político no destino deste País, terá de se assumir, por consequência.
Quanto ao PS, vinha na A8 a ouvir esta notícia da “discordância do António José Seguro sobre alguns aspecto do acordo da Troika”. É um começo, a ver vamos se fica por aqui.
A pergunta que ouvi ontem, salvo erro, na “noite da má língua” da SIC Notícias foi simples e directa:- Alguma vez o Passos Coelho teria hipóteses de continuar como PM de Portugal, fazendo o que faz, se a esquerda se apresentasse ao Povo Português como alternativa de governação?”. Pois esta é a pergunta que me tem dado grandes insónias….Diabos levem a esquerda portuguesa. Um País em farrapos um PM que mais parece ser um alucinado pelo empobrecimento de Portugal e a esquerda não se une e mais ninguém nos livra desta maleita? Irra que é preciso ter azar!
“António José Seguro comunicou este domingo aos membros da Comissão Nacional do PS a sua discordância em relação a "alguns pontos do memorando" assinado com a troika. O actual secretário-geral dos socialistas sublinhou o facto de não ter sido ele quem "negociou" ou "assinou" o programa de assistência. Garante por outro lado que o PS "vai honrar os compromissos" e prosseguir a prática de uma "oposição responsável e construtiva …… Abordado pelos jornalistas à saída para o almoço, o líder do PS esquivou-se a esclarecer que pontos são esses do plano de austeridade imposto a Portugal pelas agências estrangeiras que não estão de acordo com os seus próprios critérios. “

Que quererá isto dizer? Tentativa de ganhar espaço na oposição? Apenas isso?
Vejamos as cenas dos próximos capítulos, mas a oposição do PS anda um pouco ao jeito de Telenovela de TV. Admito que nas próximas cenas já tenham chegado a acordo sobre quais os pontos que não estão de acordo com o acordo da Troika.
Ando já cansado deste corridinho do PS “Ora truz truz truz/Ora Traz traz traz/Vamos lá todos a ver/Se não andamos mais pra trás”.

Anfi

Quanto ao Adriano Moreira sempre lhe reconheci honestidade intelectual e verticalidade o que hoje em dia é difícil de encontrar neste País. Qualquer dia, pelo andar da carruagem, talvez venha a fazer parte das leiras dos deputados independentes do PS ou do BE. Quem sabe, com a velocidade com que o referencial político se desloca para a direita…..

PS . E porque de futebol se começou a falar não quero deixar de dizer que há uns dias deixei um post brincando com o DRAMA DO GIL VICENTE. Pois com coisas sérias não se deve brincar e o Gil Vicente lá fez uma das suas ao meu Sporting. Pimba Sporting (0) - Gil Vicente (1).
Ora digam-me lá se isto é ou não dramático para o Sporting? Já vi uma notícia que chamou a isto o "auto da barca do inferno do Sporting"
Pronto,já brinquei..... O Prof. no Trio D'Ataque vai ouvir muita dissertação teórica sobre isto na próxima 3ª feira.Prepare.se.....

Saravá
Ímpio

Interessada disse...

@Andorinha

"Pessoas de direita seriam escumalha, ponto."
Mas que falta de respeito pelos outros!
Para mim, uma pessoa de direita é um ser humano, com ideias erradas que necessito combater, e se possível convencê-lo das minhas.

"Só não tolero a estupidez, a mesquinhice, a submissão."
"Só"???? Mas que falta de tolerância!

Numa coisa estou de acordo consigo: o pior defeito do ser humano é a estupidez.

Anfi

É sempre com muito interesse que ouço o prof. Adriano Moreira.E por isso tenho pena de não o ter ouvido.
Quanto à acusação que faz à esquerda, não é real. E como a considero inteligente, peço-lhe que faça um esforço anti-sectarismo e veja que as causas são múltiplas. Não há análises fáceis.
É a Anfi que se contradiz, de imediato, quando acrescenta"... Também reconheço que as coisas estavam difíceis e Sócrates já não poderia fazer muito, porque ninguém estava interessado nisso"

Rain
Fica aqui a minha resposta ao seu "Touch me", com um abraço :D

Interessada disse...

Ainda não ouvi, mas parece que tem sido primeira notícia dos telejornais.

rainbow disse...

Boa noite,

Interessada,

Gostei muito do link. O que faz falta é abraçar a malta.
Obrigada e um abraço:)

Anónimo disse...

Interessada,

Então há duas esquerdas e duas direitas. A "a" e a "b". A "a" vive de votos e ideias efemeras e a "b" constroi ideias e não vive de votos ou estados de alma. A tua esquerda é reaccionária como a direita que tentas convencer.

Interessada,

Devo ter interpretado mal. Desculpe a minha falta:)

Boas Tertulias.

Anónimo disse...

Professor:

Já está melhor?! Cá por casa também foi de rachar. Mãe e Pai! Só eu éque não fui atingido pelo frio. Mas também não tenho o seu "style", como diz a Moon:)

Amanhã há mais:)

Anónimo disse...

Talvez eu esteja como o Deputado do PSD. A precisar de um retiro. Afinal somos todos iguais!

Anfitrite disse...

Interessada,

Eu não me contradigo. Eu apenas reconheço uma realidade. E continuo a afirmar que ele seria o homem capaz de "endireitar" um pouco isto, porque a situação não se pode manter. Mas o remédio foi pior que a doença e todos os que dele falam mal, foi porque ele lhes fez frente e arranjaram tudo a ver se o comprometiam. Consulte o que se disse aqui neste blogue na altura da famosa greve dos professores. Veja agora o que as pessoas não dizem e parece que têm medo de se comprometer. A mim incomodam-me certas posições, porque ou são tomadas por ignorantes e não tem culpa, ou são tomadas por oportunistas, ou pelos que se estão nas tintas.
Eu sempre votei da mesma maneira desde o 25 de Abril. E não foi por casmurrice. Foi porque nunca me apareceu melhor. Dir-me-á que sou burra? Não acho. Apenas lúcida e conhecedora das situações. Eu considero-me tonta porque sempre defendi uma maior justiça social e sempre tomei posições que me prejudicaram, mas quando eu morrer não levo nada. Eu admiro várias pessoas do PC, mas por acaso lhe passa pela cabeça que o partido se vai comprometer com alguma tomada de posição que lhe fizesse perder votos? A ideologia é muito bonita, mas o conhecimento começa com a prática e não fui eu que o disse.
Tem ouvido o Palma do sindicato dos magistrados, e muitos, muitos,....outros?


Há bocado referiu que houve outros que lutaram. É verdade. Mas eu refiro-me à segunda parte.

Anfitrite disse...

Andorinha,

O último parágrafo do comentário anterior era para ti.

Anónimo disse...

Anfitrite,

Eu á esquerda já dei a todos que estão no parlamento. Mas se fosse altura de a Imaginação subir ao Poder. Estávamos lixados. Nada de novo:(

Anfitrite disse...

Interessada,

Eu escrevo primeiro, em função do último comentário e depois é que vou ler para trás.

Pois fique sabendo que foi Adriano Moreira que fez do ISCSPU, uma grande escola de Direito internacional, de Sociologia e de muitas outras licenciaturas. Eu até lá estive matriculada. Mas tive de fazer opções, porque não tinha tempo para tudo.
Muito antes do 25 de Abril ele tentou formar e preparar gente para dar a volta ao chamado Ultramar. E alguns resultados, poucos, teve porque as pessoas que vieram de lá e de muitos virem ressabiados eram muito mais comunicativos e solidários entre si. E olhe que não gosto de retornados, pelo menos do termo.
A minha médica, que é de Angola, contou-me que ficou muito escandalizada, quando fizeram uma viagem de fim do secundário e não puderam ir à África do Sul por causa do apartheid, porque tinham colegas pretas.

bea disse...

Não me apetece dizer nada e também vocês não faze por menso, já disseram tudo. Devo estar doente. Vou dormir

bea disse...

Boa noite, desculpem as trocas de letras :)

Anfitrite disse...

Ímpio,

Só agora li o seu comentário. Mas olhe que não tenho nenhuma esperança no AJSeguro. As posições que ele tomou antes foi só para dar nas vistas. Mais parece um espantalho empalhado. Não tem ideias. Só diz uma frase de cada vez e mais valia que estivesse calado. Espero que depois de tanta desgraça, alguma coisa de jeito possa emergir de lá. Deixe-o agora com o seu ar emproado, mas quando a escumalha que tem o aparelho do partido, vir que está muito tempo em jejum, outros surgirão.

Interessada disse...

@Anfi “Veja agora o que as pessoas não dizem e parece que têm medo de se comprometer. A mim incomodam-me certas posições, porque ou são tomadas por ignorantes e não tem culpa, ou são tomadas por oportunistas, ou pelos que se estão nas tintas.”
A mim parece-me que realmente, pelo menos a grande maioria dos que se estão nas tintas, ou são ignorantes ou oportunistas.
Faço saber que também me incomodam. Mas que fazer? Eles também têm que “apanhar” comigo.

“Eu sempre votei da mesma maneira desde o 25 de Abril. E não foi por casmurrice. Foi porque nunca me apareceu melhor. Dir-me-á que sou burra?”
Obviamente que não digo. Quanto muito diria que pouco esclarecida.
Se nada lhe pareceu melhor, só demonstra que é honesta.
Infelizmente, eu tenho tido alguns problemas com algumas dúvidas que normalmente se me colocam.
Quando era mais imatura, e radical, era muito mais fácil tomar decisões :D

Impio

Vou pôr de lado a terminologia de esquerda e direita, para não andarmos baralhados.
Infelizmente não vejo qualquer hipótese de união entre certas forças políticas - as que se opoem ao actual poder político.
Há muitos interesses instalados e muitos telhados de vidro. Convem-lhes mais a alternância – ora comes tu, agora como eu.
Contudo, reconheço que há posições políticas que são inconciliáveis com outras.
Sinceramente, a intervenção de António José Seguro, que não diz nada, mais me parece uma tentativa de se manter em cena.
Julgo que mesmo os pares o elegeram para queimar.
Quanto ao zero a um, lamento amigo, mas não posso dizer mais que isto. Pelo menos, não terá sido justo? Há que saber dar e levar ;)

Não é bem o que eu queria mas....and because I’m not yours :D

Bons sonhos e um acordar revigorante.

Interessada disse...

...A Telma não foi notícia de telejornais, mas devia ter sido :))
Porque raio só falam de futebol????? E muitas das vezes com nada de novo ou relevante?

Interessada disse...

@Pedro "Talvez eu esteja como o Deputado do PSD. A precisar de um retiro. Afinal somos todos iguais!"

Chiça!!!!! mas uns mais que outros!

Interessada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fora-de-Lei disse...

Há que ter esperança neste PS de AJSeguro. Depois de assistirmos à sua violenta abstenção (!) na votação do Orçamento, ficámos todos a saber que o governo de Passos Coelho tinha os seus dias contados... ;-)

Interessada disse...

Ainda para a Rain; Hugs de última hora ;)

andorinha disse...

Acho que estamos todos a precisar de um retiro, Pedro.
Eu por mim, não me importava...:)

Impio,

Aqui concordo com a Anfitrite. Não é o AJS que vai ser capaz de dar a volta a isto. Não tem estofo.

Quanto ao teu Sporting, deixa lá...melhores dias virão...ou não:))))

Anfitrite,


"Consulte o que se disse aqui neste blogue na altura da famosa greve dos professores. Veja agora o que as pessoas não dizem e parece que têm medo de se comprometer."

Disse-se e com toda a razão. Foi o maior enxovalho de sempre a toda uma classe que devia ser valorizada pelo trabalho que desempenha em prol da sociedade e que nunca se viu tão vilipendiada como na altura dessa senhora.
Agora este faz as coisas mais pela calada, tem outro estilo.
E já retificou algumas situações como a divisão da carreira em professores titulares e professores(!!!), a avaliação já não será anual, será à medida que se pretende mudar de escalão ou atingir notas de esceção.
Como estava não fazia nenhum sentido.
Continua a haver muita coisa para mudar, não em benefício dos professores, mas em benefício do processo de ensino/aprendizagem, que deveria ser o que nos deveria mover a todos, professores e tutela.
Enfim...ficaria aqui uma noite inteira a falar sobre isto...
Só posso dizer que o ensino está como o país, não sei quando é que tudo irá melhorar.
Medo de falar? Não tenho. Falo sempre que a ocasião surge e continuo, na medida do possível, a não baixar os braços.
E muitas vezes sinto-me frustrada e impotente porque pouco mais posso fazer que isso.

Fiquem bem:)

Interessada disse...

FDL

Nem me fale nessa perturbante recusa em enxovalhar os portugueses, mas antes onde se encontra uma bicha dessas.

Anfitrite disse...

Interessada,

Pouco esclarecida? Olhe que não!
Talvez um pouco mais informada e com a mente mais aberta para absorver informação de todo o lado, para depois tirar as minhas conclusões. E experiências também vividas. Talvez por isso nunca tivesse querido inscrever-me em lado nenhum.

Andorinha,

Em relação à avaliação dos professores não sei pronunciar-me. Mas também acho que não foi isso que fez aquela mowimentação de gente. Como os camiões que bloquearam estradas, faltando o abastecimento público, etc.. Sei que em relação à Ciência e Inwestigação está um bocado mau. Faz muita falta o Mariano Gago. E as bolsas de estudo. Olhe agora aqui na zona até vão vender uma escola EB2/3, porque tem um grande espaço e está numa zona nobre que pode render bom dinheiro.
Mas realmente está tudo surdo, querem-nos chupar o tutano depois dos ossos ficarem à mostra.
Hoje o sr. Juncker já veio ameaçar a Grécia. Eles querem é comprar as ilhas gregas em preço de saldo. E como o inventário dos património público ainda não está todo feito, ainda vai haver quem fique com algumas de borla. E querem também as privatizações(felizmente que nós já não temos nada). O pior é a plantaforma continental Um safado que tem uma zona franca para toda a rebalderia, no país onde é PM, por isso têm o maiores ordenados da zona euro. Cambada de ladrões.

Boa semana. O frio vai diminuir


FDL,

tem-se divertido com esta conversa ou tem feito um esforço para estar caladinho? Esqueci-me. Esteve a ver os jogos. O seu amigo conseguiu roubar uns pontos ao Chelsea.

Biépi

Anfitrite disse...

Vá lá

Riam um bocadinho

http://www.youtube.com/watch?v=520nMfPn2LE

Anónimo disse...

FDL,

Nos primeiros dias deste governo. Disse aqui em casa: "prontos o Passos Coelho, já pode dizer que foi primeiro-ministro"
Á uns meses o Seguro pôs o combate á corrupção em cima da mesa. Ninguém lhe deu importância (talvez seja a ferramenta mais eficaz para manter oque até agora se tem e um Portugal como todos gostariamos que fosse. Agora sendo verdade que não assinou o acordo para o país continuar sem mexer no Portugal profundo dos Garimpões. Penso que são legitimas as suas ultimas palavras. Deixa-o aprender!

;-)

Anónimo disse...

Está Cheio de erros. Mas acho que dá para entender. E ainda bem que por vezes damos uma calinadas porque acabamos por dizer mais do que aquilo que estávamos á espera.

Impio Blasfemo disse...

Interessada Anfi e Andorinha

Sobre o AJSeguro concordo. Talvez seja a lebre que corre o a corrida intermédia.

Quanto ao meu Sporting , pois outros dias virão!

Abraços
Ímpio

Anónimo disse...

"Se seria Massena benfiquista?" Obviamente que não! Massena é Portista e maestro:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rui_Massena

Impio Blasfemo disse...

Pedro
Lamento mas Massena nem sequer chegou a Lisboa e ficou-se pelo Sabugal. Aí o que é conhecido é o Sporting Clube do Sabugal, pelo que à questão de saber se Massena era Benfiquista respondo que:- Não! Devia ser Sportinguista. E não falemos mais de derrotas.!

Abraço
Ímpio

Interessada disse...

Anfi

Eu disse que diria, mas não disse! :D

Um bom dia para todos.

Anónimo disse...

Interessada,

Afinal tinha razão. Não é por acaso que o seu proprietário se quer ver livre dele. Agora no Facebook eu posso saber que o carro do (y) avariou, que a (z) fez um bolo de chocolate e que os (x) se juntaram para formar um grupo sobre "piadas fixes".

Mas é a informação em geral: "repete-se, repete-se, repete-se". Deve ser bom sinal.

Aqui deixo um album que me inspira desde que foi lançado. Como o Prof. já deve estar melhor. Dei-me a esta liberdade sem qualquer ironia. E bebam muita água:

http://youtu.be/B6tNpHcxo5Y

Anónimo disse...

Se a história se repetisse, ainda existiam dinossauros. A nossa interpretação dos acontecimentos é que se repete.

Anónimo disse...

O que se torna monotono.

Anfitrite disse...

Boa tarde e boa semana para todos.

Ena, hoje fui bem educada. Parabéns, minha linda.
Deve ser porque tenho o teclado avariado porque caiu(já não bastava os erros que eu dava, que até tinha vergonha de reler o que escrevia). Eu depois carreguei em várias teclas ao mesmo tempo. Fiquei com um écran enorme. Depois armada em esperta andei para aqui aa fazer e a refazer configurações de placas, etc. e agora ele entendeu que eu preciso de percorrer o espaço de dois écrans para ver o que estou a escrever ou a consultar, e agora tenho a configuração fixa que não permite alterações.
Mas eu vinha aqui por outro motivo, e peço desculpa do espaço que vou ocupar, mas recebi uma mensagem e acho que só o nos poderá valer, sobre a veracidade desta história, embora eu não pense voltar para a ADSL. Aqui vai:

---" Mensagem original ---
O Prof. Augusto Albuquerque que eu conheço e que assina o texto abaixo, foi meu
professor de Telecomunicações no IST e é uma pessoa de grande idoneidade e de
muito conhecimento na matéria, está na União Europeia já lá vão muitos anos, sendo
Director do IST na Área de Projectos para a Sociedade de Informação.
[ ] s.../ Ricardo Vidigal da Silva
A SER VERDADE (E PARECE QUE O É), SERÁ MAIS UM ATENTADO À
SAÚDE DE TODOS NÓS!!!
(Penso que isto deverá ser objecto de estudo dos especialistas na
matéria...)
- Mais uma desgraça para a humanidade!
POWERLINE é um novo sistema de distribuição de Internet e
telefone digital, através da rede eléctrica. Em Portugal a ONI está a
desenvolver este sistema em algumas zonas de Lisboa, mas ainda
em fase experimental.
O POWERLINE funciona da seguinte maneira:
Nos postos de transformação da EDP são instalados os servidores
de Internet e telefone digital, estes servidores transmitem o sinal
em altas-frequências (HF) com potência suficiente para percorrer a
rede eléctrica até chegar às casas dos consumidores.
Nas casas dos consumidores são instalados modems próprios para
POWERLINE, estes modems são ligados a uma tomada de
electricidade para emitirem também para a rede da EDP sinais de
altas-frequências (HF) com potência suficiente para conseguirem
chegar aos servidores instalados nos postos de transformação da
EDP.
Portanto os sinais de POWERLINE passam a circular pelos cabos
da EDP, cabos esses que não têm qualquer blindagem (não são
cabos coaxiais), então os sinais de alta-frequência saem dos cabos e
são irradiados para o ar passando a estar presentes em toda a
parte.
Estes sinais são em altas-frequências em banda larga, entre os 8000
KHz e os 30000 KHz. Diz-se que os cabos eléctricos que
transportam electricidade a 50 Hz já fazem mal à nossa saúde, há
quem proteste por ter as suas casas debaixo de cabos de alta tensão
que mais uma vez chamo à vossa atenção, são cabos que
transportam 50 Hz, agora imaginem com o POWERLINE passam
a circular altas-frequências de 8000 KHz aos 30000 KHz por toda a
parte, porque estas frequências por serem muito elevadas saem dos
cabos e vão para o ar atingindo-nos a todos nós !!! Este sistema é
altamente perigoso para os humanos, assim como para todos os
outros animais, ou seja este sistema provoca o CÂNCRO."

Eu acho que já tinha lido isto há vários anos, mas como hoje dormi muito mal, devo estar baralhada. Além disso os neurónios ficaram atrofiados com o frio. O cancro com acento parece-me brasileiro, mas com o novo acordo nunca se sabe. Eu ontem dei um salto na cadeira quando li que a andorinha escreveu ESCEÇÃO.

Cê_Tê ;) disse...

Anf., os professores não têm medo. Pelo menos os que estão na profissão por paixão genuína. Ou para ser realista os que foram para professores por paixão.
Muitos estão a equacionar mudar de profissão e de país, em especial os que dominam outras línguas. Muitos estão a pedir reformas antecipadas com altas penalizações e arriscar (na minha opinião muito).
Quanto à avaliação sempre foi um falso argumento. Na falta de dinheiro quanto mais congelarem e dificultarem melhor. A as notas que damos aos alunos deixaram (se calhar) de contar para a nossa avaliação mas passarão a contar para os subsídios a dar às escolas que inflacionam as notas e que recebem os bem-aventurados.
Agora se quer saber ainda estou à espera (sentada) do julgamento da Sr.ª Ministra e do Sr. Sousa que se pôs na alheta. E de saber o que vão fazer os ministérios a propósito do escandaloso buraco que se chama "Parque Escolar" que deve engolir várias "Madeiras".
Está à vista de todos... ninguém é responsabilizado pk????? Querem lá a ver que isto tem a ver com financiamento partidário com conivência para além fronteiras? E que mete seitas e tudo? E que inteligentemente o tráfego é feito usando pessoas influentes e ambicionas nos pontos mais importantes do controle da decência?
Mas eu sou assim meia paranóica com estas coisas...

Anfitrite disse...

CÊ-TÊ,

Como semmpre começo pelo fim.
Valeu a pena eu ser meio destrambelhada a falar para receber um comentário grande. Eu sei que só enfia a carapuça quem quer. Mas eu sei que naquela altura tudo foi desmesurado. Vá-se
lá saber porquê. Eu sei o ódio de estimação que tem ao sr. sousa. Pode ter as suas razões. Só espero que a árvore não a impeça de ver a floresta.
Quanto às suas conjecturas, nada me surpreende. E garanto-lhe que a realidade supera em muito a ficção.
Fazem-se coisas que nunca nos passarão pela cabeça.

Quando às reformas antecipadas é uma tremenda asneira. As pessoas nem fazem ideia do que passam a perder. Só quem não puder mesmo trabalhar ou não queira. Como aquelas senhoras que vão cumprir o horário, mas pagam mais à mulher a dias, só porque os maridos estão bem colocados na vida e vão ganhar um dinheirinho para os seu alfinetes, e às vezes para destabilizar os serviços. Porque é que a função pública nunca teve poder reinvindicativo? Porque a maioria eram mulheres, umas chefes de família e outras que se estavam maribando. E há outras causas mas fico-me por aqui porque entretanto a conjuntura tem sofrido alterações. Mas quem fala mal do verdadeiro funcionário público não sabe o que está a dizer. Eu tive colegas que chegaram a desmaiar ao fim do dia, por estarem todo o dia a trabalhar afincadamente, sem tempo sequer para comer. Evito os pormenores. Só digo que não era por sofrerem de tensão baixa.

E fico danada quando oiço comentadores de sarjeta dizerem que os funcionários p. estavam muito bem pagos e que foram aumentados acima da inflação em vésperas de eleições. Esquecem-se que desde o ano 2000 tem sido um roubo descarado aos fp.
E já agora, não pense também em emigrar, porque ontem deu uma reportagem de Lausana, com os portugueses que estava na rua sem abrigo e com sete graus negativos e não eram trolhas. Isto está mau por todo o lado e nós lá fora sempre fomos discriminados. Há americanos muito ricos que nem sabem quando Estados têm, quando mais saber que nós existimos.

andorinha disse...

Boa tarde:)

Estive a ler tudo desde ontem até agora.
Começo por aqui:

"Eu ontem dei um salto na cadeira quando li que a andorinha escreveu ESCEÇÃO."

Looooooooooooooooooool

Anfitrite, se não dissesses nada, nem dava por isso. Que horror!:)
Claro que é EXCEÇÃO, suponho eu.
É assim: nós somos obrigados a escrever segundo o novo acordo. Ao tirar o P, tirei o X também não sei porque carga d'água...
Acrescento já que não li o acordo, portanto o que faço é por intuição e pelo que vou ouvindo/lendo.

Vês? Se fosse noutros tempos tinhas dito: A ave é professora e nem escrever sabe:)))))))))))))))

Ainda bem que ganhámos juízo:)

andorinha disse...

Pedro(2.02)

Não consigo aceder ao link.
"A sua pesquisa não encontra o documento" ou algo do género, diz-me o raio do pc...


Anfitrite,

Se essa história do POWERLINE for verdade, vamos todos aceitar isso quietos e calados???
Porra! É só merdas todos os dias, não se lê uma notícia de jeito.

Quanto às reformas antecipadas, acredita que muita gente não aguenta mais. Tenho colegas da minha idade que se reformaram com enormes penalizações mas que me têm dito que readquiriram a sua paz de espírito e que isso não tem preço.

Quanto a emigrar, também vi essa reportagem. Mas essas pessoas foram para lá sem qualquer contrato de trabalho, sem conhecerem ninguém, sem qualquer ponto de apoio. Assim é difícil.
Eu já disse aqui várias vezes que só não emigro por razões pessoais. Arriscava, na minha profissão ou numa outra.

andorinha disse...

Eu bem disse que ia deixar de ler jornais a bem da minha saúde mental, mas de quando em vez saboto-me a mim própria...

No Público online:

- Passos pede aos portugueses para serem "menos piegas".

É preciso não ter qualquer vergonha na cara.

- Grécia aceita despedir 15.000 funcionários públicos.

Quando as pessoas deixam de ser pessoas e passam a ser números.

Não sei, tem que se alterar este paradigma. Penso que a fórmula das democracias parlamentares está esgotada.
Não podemos continuar a permitir todos estes atropelos diários à dignidade humana.
Vejo-nos a todos tão passivos! Só resmungamos aqui...:(

Anfitrite disse...

Andorinha,

Para mim ainda falta o P. Foi o que mais me chocou, por a troca de uma letra qq um faz.

Anfitrite disse...

Vejam o "Justiça Cega" q está adar na rtpinf.

Interessada disse...

À falta de estimulação interna, aqui fica uma boa acha.

"Este governo é o mais ideológico desde o 25 de Abril, eles não fazem
para o bem do país, fazem-no porque o manual do liberalismo selvagem assim o manda. E se daqui a 5 anos andarmos todos à porrada uns com os outros, em competição selvagem, sem qualquer segurança no trabalho, na reforma ou na saúde, para estes senhores melhor. É sinal que o mercado está totalmente liberalizado e o estado é mero árbitro. Isto não é para o bem de ninguém é uma visão cínica da sociedade e do bem comum, e mentiras benévolas não pegam.

Aliás, uma pergunta se impõe neste caso concreto, quem beneficia mais com os transportes subsidiados, o trabalhador ou o patrão? O trabalhador ou o país com a dinamização económica que os transportes possibilitam? Porque é que o aumentos dos custos recaem todos sobre o trabalhador?"
(Comentário de Luís ao post de hoje "please make sure that all carry-on items are stowed either in an overhead compartment or completely beneath the seat in front of you", do blogue Boas Intenções)

bea disse...

Tão? uma pessoa anda aí com umas encrencas parvas e vocês quase a fazer a trouxa e zarpar não? mau maria. Se partirem vejam lá se vão para um lugar com net :). pelo que vi, já há muita europa a gelar, uma data de neve não romântica, muitos pés difíceis. E talvez com reforma ou sem ela, antecipada ou nem por isso, haja aqui um circulo de pessoas por detrás das palavras, sabendo nós que há lugares com gente que nem pia e talvez nem saiba falar. E na verdade em silêncio quaisquer dos dois tipos? Pois, mas é que o silêncio não é todo de água fresca e ou dá secura, ou é secante.

E acho que vou dormir e amanhã me dedico ao Tarot ou à bisca, mas antes tenho de ver se tenho um bocadinho para conhecer as cartas. E desculpem que sei que não vem a propósito, mas também não sei o que é que vem e como não tenho uma médica como a da Anfhy, vou adoecer em sonhos que é para acordar curada. Ah e gostei dos abraços que já não sei quem colocou, e não foram todos mas em alguns desabrochava calor ómano.

Desculpem se interrompi qualquer coisinha. Fiquem bem e biépi, que é ser feliz a brincar, fazer de conta que, por não existit tal. Mas se com muita convicção, tão quase lá.

E então senhor professor, eu desculpe, mas até me envergonho, ponho-me para aqui com conversa de caca e nem ao menos perguntei se está melhor; pois queira desculpar o desvario, mas pela sua saúde melhore de vez senão a gente começa a fazer promessas (interessada, a gente sou eu sozinha).

Então fiquem na paz que eu vou tentar um impossível que é uma coisa que gosto. Manias.

bea disse...

Anphy

peço desculpa, mas não me apetece agora olhar para nada. E este governo não tem, como o PSD também não, uma ideologia. Nem uma política. Tem só liberalismo desenfreado que nos vai pôr KO (e olhem apaguei as asneiras porque sei poucas e também não me valiam de nada). Agora é que é de vez.
Amanhã acordamos de novo