Não sei se vem a propósito ou a desproposito; confesso sinceramente que estou na dúvida. Mas veio-me esta letra à memória. Cantada pelo Leo Ferré. La vie d'artiste
Je t'ai rencontrée par hasard, Ici, ailleurs ou autre part, Il se peut que tu t'en souviennes. Sans se connaître on s'est aimés, Et même si ce n'est pas vrai, Il faut croire à l'histoire ancienne. Je t'ai donné ce que j'avais De quoi chanter, de quoi rêver. Et tu croyais en ma bohème, Mais si tu pensais à vingt ans Qu'on peut vivre de l'air du temps, Ton point de vue n'est plus le même.
Cette fameuse fin du mois Qui depuis qu'on est toi et moi, Nous revient sept fois par semaine Et nos soirées sans cinéma, Et mon succès qui ne vient pas, Et notre pitance incertaine. Tu vois je n'ai rien oublié Dans ce bilan triste à pleurer Qui constate notre faillite. " Il te reste encore de beaux jours Profites-en mon pauvre amour, Les belles années passent vite."
Et maintenant tu vas partir, Tous les deux nous allons vieillir Chacun pour soi, comme c'est triste. Tu peux remporter le phono, Moi je conserve le piano, Je continue ma vie d'artiste. Plus tard sans trop savoir pourquoi Un étranger, un maladroit, Lisant mon nom sur une affiche Te parlera de mes succès, Mais un peu triste toi qui sais " Tu lui diras que je m'en fiche... que je m'en fiche..."
Aqui também se encontra bons colos para uma soneca, ou não? Não gosto de sítios conquistados à porrada, entre família, e com o amén da igreja comprado a ouro. BFS
Interessada não seja torta a responder, para isso estou cá eu. Sabe que o mês de Julho ERA o mês com menores amplitudes térmicas. Mas qualquer pessoa bem avisada leva sempre um agasalho para as noites mais frescas. Por isso é que eu andava sempre com excesso de peso. Sabe que no Estado em que nós vivemos, não se podem fazer previsões para amanhã, quanto mais para Julho, ou para 23/09/2013, ou ainda menos lúcido par 2018. Ide, ou ficai em paz! Ei men..
Quando me veio a letra do “la vie d’artiste” imaginei o Prof, JMV remoendo os seus botões e colocando-se naquele ponto a meio caminho em quem tem arte e quem tem um ofício ou a arte-ofício, porque para se ter um ofício também é preciso arte. E imaginei-o a dialogar com a sua arte ou ofício como a sua amante predilecta, tal como imaginei o estado de alma de quem escreveu o poema da canção “la vie d’artiste”. E tal como o poema sugere, o tempo passa e os amantes envelhecem….e fica-nos a memória dos bons tempos passados. E tudo o mais, pois que se lixe, que nenhum de nós é Deus para conseguir fazer com que a Terra passe a rodar no sentido inverso.
Pode suster o troféu, que eu não pretendo fazer-lhe companhia ;) Também não me parece que tenha respondido torto. mas adiante..... para mau entendedor nem mil palavras chegam.
Ímpio
:D Não me parece que o ofício do Julio seja a sua amante predilecta. Mais me parece que ele tenha várias favoritas ;)
Grata pela sua informação. Eu apenas pretendia saber o que era habitual. Uma pessoa tem que partir de um princípio e estar preparada para todos os fins ;)
Iando ao tema: Que a classe médica se IMPONHA a favor do Sistema Nacional de Saúde e não se deixe continuar a seduzir pela riqueza fácil.... ESTÁ NAS MÃOS DOS MÉDICOS lutar pelos principios a quem prestaram juramento.
Ímpio, Obrigado. Associar-me a Ferré é de grande gentileza em qualquer contexto. Não lhe escondo que ao longo dos anos, dos anfiteatros e dos hotéis me lembrei de minha Mãe, ela sim, artista. E mesmo cansada me dizia: "Que queres? É o que sei e gosto de fazer". Também eu. Basta que um colega se aproxime e pergunte se lhe envio por mail a comunicação proferida e uma ternura imensa me invade e o balanço é claro - continua a valer a pena.
oh Professor tem toda a razão Guimarães está linda!...Tambem por lá andei recentemente uns dias com família e amigos e foi uma enorme festa. Excelentes restaurantes principalmente o Papaboa, passeios, visitas e o ambiente nas praças em sexta e sábado à noite é um festival:) Não partilho da sua opinião; é giro estar em hoteis conhece-se pessoas diferentes, vive-se a surpresa do ambiente diferente e os pequenos almoços são fantásticos:) Vê como é possível os sonhos serem ou tornarem-se realidade!:) Ainda bem que existem médicos a fazer o que deve ser feito e eu tambem conheço alguns felizmente. "Tudo o que diz parece acertado,é fantástico." disse o(a) XXX e olhe que por vezes me vejo a sentir o mesmo, outras nem tanto...:) Quando vier até cá baixo novamente não se esqueça de nos avisar.
Se o tratam como família…deve valer a pena que nós num quarto de toda a gente e onde nada nos pertence. E depois, ai os chinelos, esqueci-me. Ou, tão e a escova do cabelo, olha também não. E pronto. Hotéis são redomas, têm pouco ar fresco; mas pode que impressão. Digo como a menina, gosto dos pequenos almoços. E o que mais interessa é valer a pena. Julgo.
Interessada
Abrupto: Não se atiram pedras aos poetas. Se faz Favor. É de certeza um poema bonito, resistiu à minha tradução.
(1:38)Os lisboetas têm muita sorte. Desejo que a aproveitem.
Espero bem que a história de estar a ir embora aos bocadinhos, de fazer que vai mas tarda, não seja comigo. Quem? EU? Me? Nem pensar.
Anphy
Estou do lado do jumento, enxoto-lhe as moscas se for preciso e tudo. Mas continuo a gostar de António Barreto, apesar da fundação e dos dinheiros e sei lá que mais. Gosto, pronto. E o bochechas até pode estar certo, mas já não tem idade senão para pensar a revolução de que fala. pelo menos fala.
Custa-me pensar isto, custa-me ser verdade que Bernardo Sassetti morreu. Custa-me que não mais os seus dedos fulgurantes sobre as teclas, custa-me uma absurda tristeza, que a morte engula sem escolha
Como é que adivinhou? É que não era mesmo consigo :)
Era mesmo disto que estávamos necessitados Cá pra mim que o Costa quer conservar ali um gueto, para além do Centro Comercial. É o inverso do condomínio fechado, mas com o mesmo resultado-fica aí sossegadinho, no teu cantinho. Mas fica-lhe bem o "intercultural"..oh se fica ;)
Caro Júlio, Se voltar a Guimarães, aconselho que pernoite na pousada da Penha. O ambiente interior transporta-nos à nostalgia dos anos "50/60/70" (sem Beatles, é claro). Mas o ambiente exterior pode dar-nos a sensação (se equipados com uma certa dose de criativa fantasia)de estarmos a iniciar uma viagem que nos leva através do Universo, sem prejuizo para as frondosas árvores e os vetustos penedos. ;)
Ontem caí redondo! Hoje ainda ia deixar aqui o que pensava do teu comentário mas veio o Bart e deu-me as voltas. Mas para simplificar que tal o partido, PGFDP. Já tenho nomes;-)
Mudando de assunto. Uma boa manhã para todos. Ok?!
Rita Pereira na Playboy - Estado de Graça:
http://youtu.be/W3Prc3c9M3A
Ainda é cedo mas parece que vai estar um bom dia. Não parece.
Mas isso foi porque na altura não havia maternidade em Braga!:))
Nã... Agora a sério, é uma cidade bonita com uma qualidade de vida no centro, para quem possa morar nele, rara. Quase nada de edifícios altos, ruas sossegadas e muitos espaços verdes.
Quanto aos quartos de hotel... Se se "anunciar" a alguns murcónicos... é bem capaz de ter direito a uma cama fresca e fôfa ou um lugar no sofá...:)))
Sim, Andorinha, conheço relativamente bem, Guimarães, tanto os equipamentos hoteleiros e de restauração, como os monumentos. Do resto... ainda não possuo elementos suficientes, que me permitam construir uma opinião... ;) Em Guimarães ainda não existe Elefante Branco, pois não?!
Pedro, eu não sei como é que essa artista consegue ganhar umas massas valentes sem ter que mostrar a celulite.
PS: já que estamos num país com um primeiro-ministro que se diz o mais africano de todos, alguém me sabe dizer se a Rita Pereira é mesmo branca, embora muito morena, ou se é amulatada do estilo Carolina Patrocínio que teve uma avó (ou bisavó) cabo-verdiana ?!
Não sou do tempo do Vitorino Nemésio nem da geração Morangos com Açucar. Mas dizem que os melhore amantes, são os asiáticos. Apesar de tudo que por aí se diz:)
"Mas dizem que os melhores amantes são os asiáticos. Apesar de tudo que por aí se diz :)"
Quanto aos homens asiáticos, não sei. Mas acho que aquilo que se diz sobre eles está em contra-ponto com o imaginário que leva muita loiraça branquelas a gostar de curtir com os sub-sarianos.
Quanto às mulheres asiáticas, o que por aí se diz é que se uma asiática descer nua por um corrimão, ouve-se qualquer coisa do estilo 'brrr-brrr-brrr'. Acho que é tudo uma questão labial - horizontalidade asiática versus verticalidade caucasiana... ;-)
"Cá pra mim que o Costa quer conservar ali um gueto, para além do Centro Comercial."
O que eu sei é que a Mouraria era uma bairro de alfacinhas de gema e hoje em dia é um bairro onde os nativos são uma minoria. Já falta pouco para acontecer a Lisboa o que já aconteceu a Londres onde no East-End já não se fala cockney. Qualquer dia, em Alfama, Mouraria, etc já só se fala criolo e afins.
É por essas e por outras que em Lisboa já pouco se ouve o verdadeiro sotaque alfacinha. Depois ficam todos muito admirados com os avanços das malditas auroras douradas...
Agradeço-te as belas imagens de Guimarães, apesar de as ver todos os dias. Quem não conhece pode ficar com uma pequena ideia, embora algumas imagens já estejam desatualizadas, o Toural, por exemplo. De resto...a noite...a Oliveira e todos os seus bares não ficam a dever nada a qualquer cidade. Conheces a Oliveira, não conheces?:))) A Caidê quando cá esteve ficou absolutamente fascinada! Estava uma noite ótima, as esplanadas estavam cheias, as cervejas saíam a bom ritmo, a tagarelice era imensa. E o que se come nesta terra, Santo Deus!
Bart,
Não faço a mínima...deve haver algo do género... Só os Elefantes te fazem deslocar?
FDL(3.45)
A miscigenação é normal, o mundo deixou de ter barreiras... Desde que se respeitem os costumes do outro e este por sua vez respeite os nossos, não vejo qual o problema, sinceramente. As auroras douradas são compostas por atrasados mentais, gente que parou no tempo.
Se não se importam, e como não sei muito de Guimarães, (minto: depois de vos ler até já sei um bocadinho) e fiz um intervalo no estado da nação, comento o calor em Lx, e as pessoas na relva a ouvir música, e calor na mesma mas menos, e bicharocos pequenos, que a terra pode ter as suas razões para tanto inseto, sim senhor, mas não dão folga: ora sobem pela perna , ora descem pelo braço, num vaivém que não se percebe. E há uma clareira no parque de onde se vê o rio e ninguém repara porque na feira interessam outras coisas. Interessaram-me as nuvens que passavam, andava perdida de vê-las na horizontal, e o frescor da terra a desanuviar o corpo enquanto as guitarras em fundo. Curti. Só aos pés, um pouco doidos, tive que ralhar, que não senhor, irem pá mochila não podiam. E tive pena de um cão branco e gordo todo espapaçado em jeito de quem não aguentava mais calor do que o que já tinha. Os livros. E os autores de quem tenho pena porque se sentam em cadeiras plásticas e esquentam por inteiro, mas têm de fingir que não. E tenho ainda mais pena dos que estão sem fazer uma assinatura, e uma vontade de comprar um livro e ir lá, talvez se sentissem melhor. Não sei.
Já á muitos anos que penso que oque aconteceu no Brasil após a colonização e poder-se ser meio negro, pele branca e indio. Seria o futuro.
Hoje questiono-me! Sabendo que nós portugueses temos um pouco de caucasianos, judeus e árabes.
Amistura já não é pela côr de pele mas pela forma de viver a vida e há o direito tribal onde não há mistura possivel. Teem culturas muito "sólidas" e estão-se pouca marimbando para a miscigenação:
"Hoje questiono-me! Sabendo que nós portugueses temos um pouco de caucasianos, judeus e árabes."
Só uma pequena correcção: os judeus e os árabes, desde que não misturados, também são caucasianos. Não são é geneticamente europeus, como é o nosso caso onde - pelo menos, por enquanto - impera o haplogrupo R1b (haplogrupo euro-atalântico). Para além disso, as nossas influências genéticas extra-europeias são judias e berberes e não judias e árabes. Na verdade, o grosso da coluna norte-africano que entrou na Península Ibérica em 711 era maioritariamente berbere e não árabe.
Uma coisa que ainda requer uma justificação antropológica é o facto do haplogrupo berbere ter maior incidência no Norte do país (e na Galiza) do que no Sul. Parece incrível mas é verdade...
Nem tudo cabe em manuscritos ou folha A4; como ouvir na primeira pessoa!
Em relação a Guimarães e outras histárias na primeira pessoa. Em relação a Guimas, conheço-as desde a "noite de mel" dos meus avós paternos e se não foi aqui que Portugal nasceu, deveria ser aqui o sei final.
Agora em coordenadas mais recalcada. Penso descansar numa especie de mosteiro monolitico. Imaginado por dois arquitectos, desenhado por dois engenheiros e conduzido pela paciência de quem o construiu. Já foi á sete anos, a primeira noite. No dia 25 de Abril. O saneamento ainda não estava completo mas á água já corria nas torneiras. Gosto da data e da necessidade fez-se o engenho.
É o preço da liberdade. A minha mãe nas lides de cozinheira, eu como servente e o pai atarefado em completar o mosteiro. De onde entro só para poder sair.
Ficam aqui as imagens e a homenagem para quem aqui passou:
Para ser mais especifico é em Montedor, Um lugar de Carreço.
Sem perder aa viats do mundo que rodeia:
La manifestación del 12-M, vista desde un helicóptero:
http://youtu.be/owMqkAFYG6I
Hoje fiquei a saber que para o 13 de Maio, se venderam 10 vezes mais tonelada de velas que no ano passado. Só nestas alturas á espaço para alguns projetos florescerem.
Aqui deixo um pelo qual tehno muito carinho sabendo que á trêz anos estava por um fio:
Limitei-me a responder à provocação :) (o que nem é meu costume; mas julgo saber distinguir a arrogância grosseira de uma piada oportuna)
FDL (11:57 PM)
O que temos andado a perder a troco da piada grosseira tstststs Por mim falo, como é óbvio, mas acho que devo mostrar o meu apreço por comentários que me agradam :) E não é a armar em intelectual, não senhor.Quando muito, porque sou ignorante. Mas também porque gosto de pessoas que têm alguma coisa com interesse, e bjardas qualquer um amanda, desde que queira.
O meu ultimo comentário, tinha mesmo que ser provocador.
Porque o mesmo se passou á 40 anos. O Indignados dessa altura hoje estão perfeitamente comformados. E os de Hoje que andam na maioria na casa dos 30-40, daqui a 40 anos, vão sofrer a mesma metamorfose e comformados serão com boas reformas. Admiro quem andou a monte, foi toturado e abdicou de tudo para fazer o 25 de Abril mas refiro-me aqueles que no dia 26 já estavam a cuidar da sua "horta".
Tão graciosa a Terra! Não podemos ser infelizes dentro de um planeta assim. Não sei se é único, se nós únicos. Mas de certeza que estamos cá dentro. Ainda que à percefície :)
A vida é só vida. A estupidez é nossa. Ela, mais para o absurdo; e também nós, por vezes.
Não foi assim o 12 de Maio em Portugal. É tudo pequeno demais. E eu comecei logo a resmungar por causa do florescer de hábitos antigos, que estão a desproporcionar.
Decerto que deus se sente diminuído. Ou ri. Não consegui abrir o teu link das 12:41. Mas vista do espaço a Terra deve continuar muito semelhante :)
Não sei como se luta contra a maldade do mundo senão opondo-lhe pequenos gestos tão insignificantes que absolutamente inóquos.
E assim nasce a Alquimia. A "pedra filosofal" e o "elixir da juventude" eram apenas para alimentar a imaginação das cortes. No fundo: procuravam-se novas combinações. Umas vezes resultava outras vezes saia tudo queimado.
Tenho ali um Co*lho que não posso deichar queimar.
Se eu agora quisesse ser provocadora dizia que o professor sempre foi como o General Costa Gomes. Flutuava como a cortiça, ao sabor das ondas e das marés:).
Fora de lei, O outro, além se só ter estado ao serviço da empresa de detritos do padrinho, levou com uma porção de coimas, por descargas, ilegais, de merda. É só o que aquele ser consegue exalar. Já agora um óptimo domingo per tutti, espero que a rain goste.
A propósito do florescer de hábitos antigos, eu hoje tive música de acordeão, tocada por um idoso, no jardim em frente à minha casa. Foi moeda ganha, que eu adoro aquela música. Há já algum tempo que estes recursos andavam pouco explorados.
http://www.youtube.com/watch?v=bvAh91_5jjc
João Pedro
A fotografia que aqui colocaste ontem, da moradia, fez-me lembrar esta outra
Concordo contigo: a liberdade não é grátis :)
Um bom domingo. Para mim, aqui em Lisboa, está um tempo óptimo.
"Enquanto os homens exercem Seus podres poderes Motos e fuscas avançam Os sinais vermelhos E perdem os verdes Somos uns boçais... Queria querer gritar Setecentas mil vezes Como são lindos Como são lindos os burgueses E os japoneses Mas tudo é muito mais... Será que nunca faremos Senão confirmar A incompetência Da América católica Que sempre precisará De ridículos tiranos Será, será, que será? Que será, que será? Será que esta Minha estúpida retórica Terá que soar Terá que se ouvir Por mais zil anos... Enquanto os homens exercem Seus podres poderes Índios e padres e bichas Negros e mulheres E adolescentes Fazem o carnaval... Queria querer cantar Afinado com eles Silenciar em respeito Ao seu transe num êxtase Ser indecente Mas tudo é muito mau... Ou então cada paisano E cada capataz Com sua burrice fará Jorrar sangue demais Nos pantanais, nas cidades Caatingas e nos gerais Será que apenas Os hermetismos pascoais E os tons, os mil tons Seus sons e seus dons geniais Nos salvam, nos salvarão Dessas trevas e nada mais... Enquanto os homens exercem Seus podres poderes Morrer e matar de fome De raiva e de sede São tantas vezes Gestos naturais... Eu quero aproximar O meu cantar vagabundo Daqueles que velam Pela alegria do mundo Indo e mais fundo Tins e bens e tais... Será que nunca faremos Senão confirmar Na incompetência Da América católica Que sempre precisará De ridículos tiranos Será, será, que será? Que será, que será? Será que essa Minha estúpida retórica Terá que soar Terá que se ouvir Por mais zil anos... Ou então cada paisano E cada capataz Com sua burrice fará Jorrar sangue demais Nos pantanais, nas cidades Caatingas e nos gerais... Será que apenas Os hermetismos pascoais E os tons, os mil tons Seus sons e seus dons geniais Nos salvam, nos salvarão Dessas trevas e nada mais... Enquanto os homens Exercem seus podres poderes Morrer e matar de fome De raiva e de sede São tantas vezes Gestos naturais Eu quero aproximar O meu cantar vagabundo Daqueles que velam Pela alegria do mundo... Indo mais fundo Tins e bens e tais! Indo mais fundo Tins e bens e tais! Indo mais fundo Tins e bens e tais!"
Porque agora vou dar um "cuchilo". "Sesta" é coisa chique de hora marcada. Imagino os divâs da psicanalise e os merecidos "cuchilos" na ausência do cliente (a sua verdadeira função).
Para quem gosta de cinema, o último Tim Burton é um filme maluco, mesmo à Tim Burton, com um vampiro (Johnny Depp), a viajar do passado e a "aterrar" no início dos anos 70. O filme tem a particularidade de começar com a canção "Nights in white satin". O vampiro, sem conseguir assimilar o ambiente estranho que encontra, ao ver o símbolo da Mcdonald's, o M gigante no cimo dum telhado, exclama: Mefistófeles! O que vale é que há uns "malucos" que nos fazem rir:)
não sei esse sinal. Vou ver se descortino como repeti-lo, sou um bocadinho, vamos lá, burra, para isto ^ ^ - não ficou bem, vês? o que significa?
Rain
Obrigada :)
nem sei se a Audrey Hepburn era boa atriz. Mas gosto do seu intrínseco jeitinho de bailarina- repara como põe as mãos, a cabeça e o pescoço, como se senta e caminha; da magreza miúda e grácil; do sorriso que não sei classificar, mas onde sempre vi alguém bom. Mas o que mais gosto são os olhos que são bonitos e têm a alma a desbordar.
76 comentários:
:))))
que tal experimentar um banco de jardim? quem sabe se gostará mais da cama?
quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele. era imprescindível?
vá lá....se fosse uma pensão ranhosa, era pior.
E se nos contasse como a sonha? :)
Dormi Bem e Vocês? Também estou longe das coordenadas mais recalcadas! "Ossos do Ofico"!
Um Bom Dia Para Todos.
Não sei se vem a propósito ou a desproposito; confesso sinceramente que estou na dúvida. Mas veio-me esta letra à memória. Cantada pelo Leo Ferré. La vie d'artiste
Je t'ai rencontrée par hasard,
Ici, ailleurs ou autre part,
Il se peut que tu t'en souviennes.
Sans se connaître on s'est aimés,
Et même si ce n'est pas vrai,
Il faut croire à l'histoire ancienne.
Je t'ai donné ce que j'avais
De quoi chanter, de quoi rêver.
Et tu croyais en ma bohème,
Mais si tu pensais à vingt ans
Qu'on peut vivre de l'air du temps,
Ton point de vue n'est plus le même.
Cette fameuse fin du mois
Qui depuis qu'on est toi et moi,
Nous revient sept fois par semaine
Et nos soirées sans cinéma,
Et mon succès qui ne vient pas,
Et notre pitance incertaine.
Tu vois je n'ai rien oublié
Dans ce bilan triste à pleurer
Qui constate notre faillite.
" Il te reste encore de beaux jours
Profites-en mon pauvre amour,
Les belles années passent vite."
Et maintenant tu vas partir,
Tous les deux nous allons vieillir
Chacun pour soi, comme c'est triste.
Tu peux remporter le phono,
Moi je conserve le piano,
Je continue ma vie d'artiste.
Plus tard sans trop savoir pourquoi
Un étranger, un maladroit,
Lisant mon nom sur une affiche
Te parlera de mes succès,
Mais un peu triste toi qui sais
" Tu lui diras que je m'en fiche...
que je m'en fiche..."
Abração
Ímpio
melancolia melancolia melancolia melancolia melancolia melancolia melancolia melancolia melancolia :D
Olhem só praeles tão novinhos, que me comoveram.
O Xico, com uma carinha quase de bibe e calções.
http://www.youtube.com/watch?v=SBXGkRBRGug
Impio
apetece-me dizer - assim, não sei porquê -acreditar, apesar de:D
A gata e o gato :)
Continuo a gostar de escutar e dialogar com este homem.
Por vezes, também de lhe chamar nomes :)
http://abrupto.blogspot.pt/
Vá...quem atira a primeira pedra?
Ora vamos lá a activar o pensamento crítico
E agora vou-me mesmo embora, porque já pareço uma pessoa que não eu, e os tempos não estão bons para pagamento de direitos de autor.
a não ser.....
que encontre qualquer coisa útil, ou sobretudo, bonita ;)
Aproveita Bart
Elefante Branco
Aqui também se encontra bons colos para uma soneca, ou não?
Não gosto de sítios conquistados à porrada, entre família, e com o amén da igreja comprado a ouro.
BFS
Interessada
não seja torta a responder, para isso estou cá eu. Sabe que o mês de Julho ERA o mês com menores amplitudes térmicas. Mas qualquer pessoa bem avisada leva sempre um agasalho para as noites mais frescas. Por isso é que eu andava sempre com excesso de peso.
Sabe que no Estado em que nós vivemos, não se podem fazer previsões para amanhã, quanto mais para Julho, ou para 23/09/2013, ou ainda menos lúcido par 2018.
Ide, ou ficai em paz! Ei men..
Este país está cada vez mais
POBRE
Interessada
Quando me veio a letra do “la vie d’artiste” imaginei o Prof, JMV remoendo os seus botões e colocando-se naquele ponto a meio caminho em quem tem arte e quem tem um ofício ou a arte-ofício, porque para se ter um ofício também é preciso arte. E imaginei-o a dialogar com a sua arte ou ofício como a sua amante predilecta, tal como imaginei o estado de alma de quem escreveu o poema da canção “la vie d’artiste”. E tal como o poema sugere, o tempo passa e os amantes envelhecem….e fica-nos a memória dos bons tempos passados. E tudo o mais, pois que se lixe, que nenhum de nós é Deus para conseguir fazer com que a Terra passe a rodar no sentido inverso.
Um abraço
Ímpio
Haverá mortes mais absurdas que outras?
Anfi
Pode suster o troféu, que eu não pretendo fazer-lhe companhia ;)
Também não me parece que tenha respondido torto. mas adiante.....
para mau entendedor nem mil palavras chegam.
Ímpio
:D
Não me parece que o ofício do Julio seja a sua amante predilecta.
Mais me parece que ele tenha várias favoritas ;)
Um abraço.
Anfi
Grata pela sua informação.
Eu apenas pretendia saber o que era habitual.
Uma pessoa tem que partir de um princípio e estar preparada para todos os fins ;)
Finalmente encontrei uma coisa mesmo bonita.
Boa tarde,
Júlio,
Eu diria: Guimarães está cada vez mais bela!
E as vimaranenses????:)))
Fico feliz por saber que há quem pratique a Medicina como a sonhou.
Para bem de todos...
Pedro,
Também dormi bem, acordei melhor e agora estou ainda melhor pq é quase fds.:)
Anfy,
Está...:(
Fugindo do tema...
Portugal está cada vez mais pobre ;(
http://www.youtube.com/watch?v=qTScZf3Wnyk
Faleceu Bernardo Sassetti!!!!;(((
Iando ao tema:
Que a classe médica se IMPONHA a favor do Sistema Nacional de Saúde e não se deixe continuar a seduzir pela riqueza fácil....
ESTÁ NAS MÃOS DOS MÉDICOS lutar pelos principios a quem prestaram juramento.
http://www.youtube.com/watch?v=Fy2VkoCSJbc
"O coração tem razões que a razão desconhece".
http://www.youtube.com/watch?v=S38eZq-BkhU
Fiquem bem.
Sejam felizes:)
Ímpio,
Obrigado. Associar-me a Ferré é de grande gentileza em qualquer contexto. Não lhe escondo que ao longo dos anos, dos anfiteatros e dos hotéis me lembrei de minha Mãe, ela sim, artista. E mesmo cansada me dizia: "Que queres? É o que sei e gosto de fazer". Também eu. Basta que um colega se aproxime e pergunte se lhe envio por mail a comunicação proferida e uma ternura imensa me invade e o balanço é claro - continua a valer a pena.
Prof JMV
Não tem que agradecer. O Prof. tem a arte da comunicação.Herdou-a de sua Mãe
Um abraço
Ímpio
Lá isso é verdade, é maravilhoso ouvi-lo.
Tudo o que diz parece acertado,é fantástico.
Adoro começar o dia a ouvir "O amor é...."
Bem haja!
Para quem ainda sonha...
http://www.youtube.com/watch?v=rPo5jTQ39eE
Bom fds, malta:)
oh Professor tem toda a razão Guimarães está linda!...Tambem por lá andei recentemente uns dias com família e amigos e foi uma enorme festa. Excelentes restaurantes principalmente o Papaboa, passeios, visitas e o ambiente nas praças em sexta e sábado à noite é um festival:)
Não partilho da sua opinião; é giro estar em hoteis conhece-se pessoas diferentes, vive-se a surpresa do ambiente diferente e os pequenos almoços são fantásticos:)
Vê como é possível os sonhos serem ou tornarem-se realidade!:) Ainda bem que existem médicos a fazer o que deve ser feito e eu tambem conheço alguns felizmente.
"Tudo o que diz parece acertado,é fantástico." disse o(a) XXX e olhe que por vezes me vejo a sentir o mesmo, outras nem tanto...:)
Quando vier até cá baixo novamente não se esqueça de nos avisar.
Se o tratam como família…deve valer a pena que nós num quarto de toda a gente e onde nada nos pertence. E depois, ai os chinelos, esqueci-me. Ou, tão e a escova do cabelo, olha também não. E pronto.
Hotéis são redomas, têm pouco ar fresco; mas pode que impressão.
Digo como a menina, gosto dos pequenos almoços.
E o que mais interessa é valer a pena. Julgo.
Interessada
Abrupto: Não se atiram pedras aos poetas. Se faz Favor. É de certeza um poema bonito, resistiu à minha tradução.
(1:38)Os lisboetas têm muita sorte. Desejo que a aproveitem.
Espero bem que a história de estar a ir embora aos bocadinhos, de fazer que vai mas tarda, não seja comigo. Quem? EU? Me? Nem pensar.
Anphy
Estou do lado do jumento, enxoto-lhe as moscas se for preciso e tudo. Mas continuo a gostar de António Barreto, apesar da fundação e dos dinheiros e sei lá que mais. Gosto, pronto. E o bochechas até pode estar certo, mas já não tem idade senão para pensar a revolução de que fala. pelo menos fala.
Custa-me pensar isto, custa-me ser verdade que Bernardo Sassetti morreu. Custa-me que não mais os seus dedos fulgurantes sobre as teclas, custa-me uma absurda tristeza, que a morte engula sem escolha
CT,
Basta um grão de areia:
Sting - Fragile
http://youtu.be/lB6a-iD6ZOY
:.(
«Desemprego é oportunidade para mudar de vida» Passos Coelho dixit.
Então este fdgp passou a vida na JSD até quase aos quarenta anos sem nunca ter vergado a mola, o seu amigo Ângelo Correia lá lhe arranjou um emprego para ele se entreter e ainda tem a lata de vir dizer uma coisa destas...?!
Bom fds e divirtam-se
bea
Como é que adivinhou? É que não era mesmo consigo :)
Era mesmo disto que estávamos necessitados
Cá pra mim que o Costa quer conservar ali um gueto, para além do Centro Comercial.
É o inverso do condomínio fechado, mas com o mesmo resultado-fica aí sossegadinho, no teu cantinho.
Mas fica-lhe bem o "intercultural"..oh se fica ;)
Caro Júlio,
Se voltar a Guimarães, aconselho que pernoite na pousada da Penha.
O ambiente interior transporta-nos à nostalgia dos anos "50/60/70" (sem Beatles, é claro). Mas o ambiente exterior pode dar-nos a sensação (se equipados com uma certa dose de criativa fantasia)de estarmos a iniciar uma viagem que nos leva através do Universo, sem prejuizo para as frondosas árvores e os vetustos penedos.
;)
http://www.youtube.com/watch?v=Tjq9LmSO1eI&feature=related
FDL,
Ontem caí redondo! Hoje ainda ia deixar aqui o que pensava do teu comentário mas veio o Bart e deu-me as voltas. Mas para simplificar que tal o partido, PGFDP. Já tenho nomes;-)
Mudando de assunto. Uma boa manhã para todos. Ok?!
Rita Pereira na Playboy - Estado de Graça:
http://youtu.be/W3Prc3c9M3A
Ainda é cedo mas parece que vai estar um bom dia. Não parece.
(...)
:)
Guimarães...
Tem escrito numa muralha:
"Aqui nasceu Portugal"
Mas isso foi porque na altura não havia maternidade em Braga!:))
Nã...
Agora a sério, é uma cidade bonita com uma qualidade de vida no centro, para quem possa morar nele, rara.
Quase nada de edifícios altos, ruas sossegadas e muitos espaços verdes.
Quanto aos quartos de hotel...
Se se "anunciar" a alguns murcónicos... é bem capaz de ter direito a uma cama fresca e fôfa ou um lugar no sofá...:)))
Ainda assim, a solo...
Temos pena!:)
Bom dia:)
Bart,
Não te sabia assim tão conhecedor dos meandros vimaranenses...:)
Mas aqui há, de facto, muita coisa boa...
FDL(11.49)
E não é? Então vem o fdgp dizer algo de tão evidente e tu atreves-te a criticá-lo?
Pedro,
Tu vais formar esse partido? Não podes porque eles estão em (quase) todos.
Moon,
"Mas isso foi porque na altura não havia maternidade em Braga!:))"
Que engraçadinha!:)))
"Se se "anunciar" a alguns murcónicos..."
Murcónicas, querias tu dizer, não?:)
Está um belo dia de sol. Fiquem bem.
http://www.youtube.com/watch?v=-KgyPC4qEfI
Divulguem o mais possivel!
"Cuidado a proferir: O Primeiro Ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho. Porque o rico de contágio por "micsomatose" é extremamente elevado.
(...)
Pedro,
Ninguem conse "dar-te a volta". És um homem que sabe de onde veio, onde está, e... para onde quer ir.
;)
Sim, Andorinha, conheço relativamente bem, Guimarães, tanto os equipamentos hoteleiros e de restauração, como os monumentos.
Do resto... ainda não possuo elementos suficientes, que me permitam construir uma opinião...
;)
Em Guimarães ainda não existe Elefante Branco, pois não?!
pedro 10:49 AM
"Rita Pereira na Playboy..."
Pedro, eu não sei como é que essa artista consegue ganhar umas massas valentes sem ter que mostrar a celulite.
PS: já que estamos num país com um primeiro-ministro que se diz o mais africano de todos, alguém me sabe dizer se a Rita Pereira é mesmo branca, embora muito morena, ou se é amulatada do estilo Carolina Patrocínio que teve uma avó (ou bisavó) cabo-verdiana ?!
FDL,
Não sou do tempo do Vitorino Nemésio nem da geração Morangos com Açucar. Mas dizem que os melhore amantes, são os asiáticos. Apesar de tudo que por aí se diz:)
FDL,
Acho que o PM tem razão: numa mistura afroeuropeista niguém lhe bate aos pontos. F**er! Como ele nem, na Cunchinchina!
(...)
pedro 3:19 PM
"Mas dizem que os melhores amantes são os asiáticos. Apesar de tudo que por aí se diz :)"
Quanto aos homens asiáticos, não sei. Mas acho que aquilo que se diz sobre eles está em contra-ponto com o imaginário que leva muita loiraça branquelas a gostar de curtir com os sub-sarianos.
Quanto às mulheres asiáticas, o que por aí se diz é que se uma asiática descer nua por um corrimão, ouve-se qualquer coisa do estilo 'brrr-brrr-brrr'. Acho que é tudo uma questão labial - horizontalidade asiática versus verticalidade caucasiana... ;-)
Interessada 1:29 AM
"Cá pra mim que o Costa quer conservar ali um gueto, para além do Centro Comercial."
O que eu sei é que a Mouraria era uma bairro de alfacinhas de gema e hoje em dia é um bairro onde os nativos são uma minoria. Já falta pouco para acontecer a Lisboa o que já aconteceu a Londres onde no East-End já não se fala cockney. Qualquer dia, em Alfama, Mouraria, etc já só se fala criolo e afins.
É por essas e por outras que em Lisboa já pouco se ouve o verdadeiro sotaque alfacinha. Depois ficam todos muito admirados com os avanços das malditas auroras douradas...
Tudo de volta ás origens! De debandada para Guimarães! Nunca estive em nenhum lugar onde se falasse tão bem o "português":
O Humor e a Cidade - Guimarães:
http://youtu.be/XAQ-kzM040A
Os media á parte:
Aqui fala-se português e come-se muito bem:
Adega Dos Caquinhos
http://maps.google.pt/maps/place?rlz=1C1ASUT_enPT480PT480&um=1&ie=UTF-8&q=adega+dos+caquinhos&fb=1&gl=pt&hq=adega+dos+caquinhos&hnear=0xd25b62d98331657:0x3221395e41efbdc3,Viana+do+Castelo&cid=18379290751441695431
A Dona chama-se: Dona Augusta!
Recomendo!
Script Enigma:
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=2308397
Só recomendo a AdC, para quem nunca se interessou por "bunding jumping" ou já exprimentou e achou uma "seca".
Nos dias que correm ir dar uma volta e apanhar um pouco de ar já é um luxo:
Tom Zé - Tô
http://youtu.be/_CtauEYrdWk
Pedro,
Agradeço-te as belas imagens de Guimarães, apesar de as ver todos os dias.
Quem não conhece pode ficar com uma pequena ideia, embora algumas imagens já estejam desatualizadas, o Toural, por exemplo.
De resto...a noite...a Oliveira e todos os seus bares não ficam a dever nada a qualquer cidade.
Conheces a Oliveira, não conheces?:)))
A Caidê quando cá esteve ficou absolutamente fascinada! Estava uma noite ótima, as esplanadas estavam cheias, as cervejas saíam a bom ritmo, a tagarelice era imensa.
E o que se come nesta terra, Santo Deus!
Bart,
Não faço a mínima...deve haver algo do género...
Só os Elefantes te fazem deslocar?
FDL(3.45)
A miscigenação é normal, o mundo deixou de ter barreiras...
Desde que se respeitem os costumes do outro e este por sua vez respeite os nossos, não vejo qual o problema, sinceramente.
As auroras douradas são compostas por atrasados mentais, gente que parou no tempo.
Fiquem bem. Vou até à Oliveira...
Interessada
Ufa...tou muito mais descansada :)
Se não se importam, e como não sei muito de Guimarães, (minto: depois de vos ler até já sei um bocadinho) e fiz um intervalo no estado da nação, comento o calor em Lx, e as pessoas na relva a ouvir música, e calor na mesma mas menos, e bicharocos pequenos, que a terra pode ter as suas razões para tanto inseto, sim senhor, mas não dão folga: ora sobem pela perna , ora descem pelo braço, num vaivém que não se percebe. E há uma clareira no parque de onde se vê o rio e ninguém repara porque na feira interessam outras coisas. Interessaram-me as nuvens que passavam, andava perdida de vê-las na horizontal, e o frescor da terra a desanuviar o corpo enquanto as guitarras em fundo. Curti. Só aos pés, um pouco doidos, tive que ralhar, que não senhor, irem pá mochila não podiam. E tive pena de um cão branco e gordo todo espapaçado em jeito de quem não aguentava mais calor do que o que já tinha.
Os livros. E os autores de quem tenho pena porque se sentam em cadeiras plásticas e esquentam por inteiro, mas têm de fingir que não. E tenho ainda mais pena dos que estão sem fazer uma assinatura, e uma vontade de comprar um livro e ir lá, talvez se sentissem melhor. Não sei.
OK, não é Guimarães. Sorry.
Pedro
Sting – Fragile: é bonito. Massajou-me os pés :)
Eu sou "!!!Português!!!":
Chuta Meireles [Chelsea - Benfica]:
http://youtu.be/6jdMdHow29Y
Andorinha,
Já á muitos anos que penso que oque aconteceu no Brasil após a colonização e poder-se ser meio negro, pele branca e indio. Seria o futuro.
Hoje questiono-me! Sabendo que nós portugueses temos um pouco de caucasianos, judeus e árabes.
Amistura já não é pela côr de pele mas pela forma de viver a vida e há o direito tribal onde não há mistura possivel. Teem culturas muito "sólidas" e estão-se pouca marimbando para a miscigenação:
massai traditional dances:
http://youtu.be/0lUQFT4zVWk
Uma Boa Noite para Todos
(...)
Andorinha:)
Se estivesse no Porto não te recomendava passar pelos "Aliados". Por razões óbvias!
E não nos podemos esquecer que a CEC começou-se já á muitos anos e não se encontra entre nós. Para quem não sabe, fica a saber:
Fernando Távora:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_T%C3%A1vora
(quando ainda se projetava á escala do homem e não da sua imaginação)
Enfim! BiBó Porto! Que com a CEC de 2001, penso que foi mais o embrulho que a encomenda!
Beijos e Abraços
Bea,
Afinal o outro tinha razão: somos nós que nos movemos apesar da sua aparência quadrada:
La foto más nítida jamás tomada de la Tierra:
http://www.rtve.es/noticias/20120511/foto-mas-nitida-jamas-tomada-tierra/524758.shtml
E em homenagem a ontem. Depois de saber a noticia. Lembrei-me disto:
"A vida é estupida, cabe-nos fazer alguma coisa interessante por ela. Porque dificil, é viver sem ela!"
Bea,
Temos que ser uns para os outros:
Zita Swoon Group: SABABU:
http://youtu.be/nkFNZ3ogUuA
andorinha 10:25 PM
"FDL, a miscigenação é normal, o mundo deixou de ter barreiras..."
Eu não acho que seja assim tão normal... ;-)
pedro 10:48 PM
"Hoje questiono-me! Sabendo que nós portugueses temos um pouco de caucasianos, judeus e árabes."
Só uma pequena correcção: os judeus e os árabes, desde que não misturados, também são caucasianos. Não são é geneticamente europeus, como é o nosso caso onde - pelo menos, por enquanto - impera o haplogrupo R1b (haplogrupo euro-atalântico). Para além disso, as nossas influências genéticas extra-europeias são judias e berberes e não judias e árabes. Na verdade, o grosso da coluna norte-africano que entrou na Península Ibérica em 711 era maioritariamente berbere e não árabe.
Uma coisa que ainda requer uma justificação antropológica é o facto do haplogrupo berbere ter maior incidência no Norte do país (e na Galiza) do que no Sul. Parece incrível mas é verdade...
FDL,
Nem tudo cabe em manuscritos ou folha A4; como ouvir na primeira pessoa!
Em relação a Guimarães e outras histárias na primeira pessoa. Em relação a Guimas, conheço-as desde a "noite de mel" dos meus avós paternos e se não foi aqui que Portugal nasceu, deveria ser aqui o sei final.
Agora em coordenadas mais recalcada. Penso descansar numa especie de mosteiro monolitico. Imaginado por dois arquitectos, desenhado por dois engenheiros e conduzido pela paciência de quem o construiu.
Já foi á sete anos, a primeira noite. No dia 25 de Abril. O saneamento ainda não estava completo mas á água já corria nas torneiras. Gosto da data e da necessidade fez-se o engenho.
É o preço da liberdade. A minha mãe nas lides de cozinheira, eu como servente e o pai atarefado em completar o mosteiro. De onde entro só para poder sair.
Ficam aqui as imagens e a homenagem para quem aqui passou:
Casa em Carreço – Viana do Castelo:
http://arkinetia.com/articulos/nuno-grande-e-pedro-gadanho-portugal_a289
Para ser mais especifico é em Montedor, Um lugar de Carreço.
Sem perder aa viats do mundo que rodeia:
La manifestación del 12-M, vista desde un helicóptero:
http://youtu.be/owMqkAFYG6I
Hoje fiquei a saber que para o 13 de Maio, se venderam 10 vezes mais tonelada de velas que no ano passado. Só nestas alturas á espaço para alguns projetos florescerem.
Aqui deixo um pelo qual tehno muito carinho sabendo que á trêz anos estava por um fio:
http://www.photographicsocialvision.org/
FDL,
Tudo parece incrivel se tivermos tempo para sentirmos!
;-)
(...)
E em termos analiticos. Mudou alguma coisa?:
First Footage Taken in Space - 1959:
http://youtu.be/-O99IH9kbPw
Bea
Limitei-me a responder à provocação :)
(o que nem é meu costume; mas julgo saber distinguir a arrogância grosseira de uma piada oportuna)
FDL (11:57 PM)
O que temos andado a perder a troco da piada grosseira tstststs
Por mim falo, como é óbvio, mas acho que devo mostrar o meu apreço por comentários que me agradam :)
E não é a armar em intelectual, não senhor.Quando muito, porque sou ignorante.
Mas também porque gosto de pessoas que têm alguma coisa com interesse, e bjardas qualquer um amanda, desde que queira.
Ímpio
Já se tinha lembrado desta?
Protestos do 12M no Porto!
http://youtu.be/zaXx6N9QpZE
Bom Dia a Todos!
O meu ultimo comentário, tinha mesmo que ser provocador.
Porque o mesmo se passou á 40 anos. O Indignados dessa altura hoje estão perfeitamente comformados. E os de Hoje que andam na maioria na casa dos 30-40, daqui a 40 anos, vão sofrer a mesma metamorfose e comformados serão com boas reformas. Admiro quem andou a monte, foi toturado e abdicou de tudo para fazer o 25 de Abril mas refiro-me aqueles que no dia 26 já estavam a cuidar da sua "horta".
Como se diz em francês: É a vida!
Imagino que o Prof. Julio M. V. já esteja noutra. Mudam-se os posts / mudançe as vontades.
Fica aqui uma leitura de domingo:
O meu local de trabalho é um apartamento no Marquês de Pombal (em questão critica)
http://www.questaodecritica.com.br/2011/06/o-meu-local-de-trabalho-e-um-apartamento-no-marques-de-pombal/
Interessados:
"Noticia de hora: ASAE APREENDE O PM PEDRO PAÇOS COELHO DEPOIS DE VERIFICAR, TRATAR-SE UM PRODUTO DE CONTRAFACÇÃO"
"As provas são claras:
http://youtu.be/4t0M266A3T8 "
Prontos!
Voltando á realidade:
http://youtu.be/uGzrETzRp5E
Ou ainda começo segregar LSD.
;-)
Continuamos a acreditar que há pés de feijão que crescem até acima das nuvens:
http://1.bp.blogspot.com/-Bi-pZcdGDSg/T6-JjECGsgI/AAAAAAAAEB0/mZrlAxcY3zU/s1600/0166.jpg
Um domingo Bom!
Tão graciosa a Terra! Não podemos ser infelizes dentro de um planeta assim. Não sei se é único, se nós únicos. Mas de certeza que estamos cá dentro. Ainda que à percefície :)
A vida é só vida. A estupidez é nossa. Ela, mais para o absurdo; e também nós, por vezes.
Não foi assim o 12 de Maio em Portugal. É tudo pequeno demais. E eu comecei logo a resmungar por causa do florescer de hábitos antigos, que estão a desproporcionar.
Decerto que deus se sente diminuído. Ou ri.
Não consegui abrir o teu link das 12:41. Mas vista do espaço a Terra deve continuar muito semelhante :)
Não sei como se luta contra a maldade do mundo senão opondo-lhe pequenos gestos tão insignificantes que absolutamente inóquos.
Interessada
Pois :)
Um abraço a todos e bom domingo
Bea,
E assim nasce a Alquimia. A "pedra filosofal" e o "elixir da juventude" eram apenas para alimentar a imaginação das cortes.
No fundo: procuravam-se novas combinações. Umas vezes resultava outras vezes saia tudo queimado.
Tenho ali um Co*lho que não posso deichar queimar.
(...)
Ainda não percebi se ela quer tirar o carro da garagem ou estacionar melhor. Raio para as duvidas! Acontece-nos cada coisa!
http://youtu.be/pmL0P9me690
;-)
Pedro,
Se eu agora quisesse ser provocadora dizia que o professor sempre foi como o General Costa Gomes. Flutuava como a cortiça, ao sabor das ondas e das marés:).
Fora de lei,
O outro, além se só ter estado ao serviço da empresa de detritos do padrinho, levou com uma porção de coimas, por descargas, ilegais, de merda. É só o que aquele ser consegue exalar.
Já agora um óptimo domingo per tutti, espero que a rain goste.
http://www.youtube.com/watch?v=tpKV1GkKaiQ
bea
A propósito do florescer de hábitos antigos, eu hoje tive música de acordeão, tocada por um idoso, no jardim em frente à minha casa.
Foi moeda ganha, que eu adoro aquela música.
Há já algum tempo que estes recursos andavam pouco explorados.
http://www.youtube.com/watch?v=bvAh91_5jjc
João Pedro
A fotografia que aqui colocaste ontem, da moradia, fez-me lembrar esta outra
Concordo contigo: a liberdade não é grátis :)
Um bom domingo. Para mim, aqui em Lisboa, está um tempo óptimo.
http://www.youtube.com/watch?v=JyrnJxhRFzI&feature=uploademail
Anfi
Obrigada pelo Armando. Gostei
Um bom domingo :)
João Pedro
A fotografia é de Berlim (Ku'damm, junto à linha circular da S-Bahn )
Lembram-se desta?
http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/44764/
Podres Poderes
Caetano Veloso
"Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Motos e fuscas avançam
Os sinais vermelhos
E perdem os verdes
Somos uns boçais...
Queria querer gritar
Setecentas mil vezes
Como são lindos
Como são lindos os burgueses
E os japoneses
Mas tudo é muito mais...
Será que nunca faremos
Senão confirmar
A incompetência
Da América católica
Que sempre precisará
De ridículos tiranos
Será, será, que será?
Que será, que será?
Será que esta
Minha estúpida retórica
Terá que soar
Terá que se ouvir
Por mais zil anos...
Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Índios e padres e bichas
Negros e mulheres
E adolescentes
Fazem o carnaval...
Queria querer cantar
Afinado com eles
Silenciar em respeito
Ao seu transe num êxtase
Ser indecente
Mas tudo é muito mau...
Ou então cada paisano
E cada capataz
Com sua burrice fará
Jorrar sangue demais
Nos pantanais, nas cidades
Caatingas e nos gerais
Será que apenas
Os hermetismos pascoais
E os tons, os mil tons
Seus sons e seus dons geniais
Nos salvam, nos salvarão
Dessas trevas e nada mais...
Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais...
Eu quero aproximar
O meu cantar vagabundo
Daqueles que velam
Pela alegria do mundo
Indo e mais fundo
Tins e bens e tais...
Será que nunca faremos
Senão confirmar
Na incompetência
Da América católica
Que sempre precisará
De ridículos tiranos
Será, será, que será?
Que será, que será?
Será que essa
Minha estúpida retórica
Terá que soar
Terá que se ouvir
Por mais zil anos...
Ou então cada paisano
E cada capataz
Com sua burrice fará
Jorrar sangue demais
Nos pantanais, nas cidades
Caatingas e nos gerais...
Será que apenas
Os hermetismos pascoais
E os tons, os mil tons
Seus sons e seus dons geniais
Nos salvam, nos salvarão
Dessas trevas e nada mais...
Enquanto os homens
Exercem seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais
Eu quero aproximar
O meu cantar vagabundo
Daqueles que velam
Pela alegria do mundo...
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!"
Bfds
Ímpio
Anfy
Faz falta um general Costa Gomes. Até pode andar á deriva mas não perde a mão ao leme:)
Achas que ele era inocente para dizer oque lhe ia na Alma. O seu silêncio lia-se pelos gestos!
Que teria sido de nós sem ele?!
Abraço
Pedro
;-)
Muitas vezes temos que esperar pelo fim para perceber o inicio!
desenhos interressantes:
http://youtu.be/B_D3d1eUhRo
(...)
Impio,
Gostei da letra. Cheguei mesmo a chegar alturas em que a musica se recreava e só eu escutava.
Também já me disseram que nos Estados Unidos há de tudo e o Brasil não é só sol e água de côco.
(...)
Para os Interessados:
Nem tudo o que parece é...
http://youtu.be/4IzZ0Zy8UDE
Bea,
^_^
E para o vespertinos:
Chico Buarque - Geni e o Zepelim:
http://youtu.be/jsB--twZgng
Porque agora vou dar um "cuchilo". "Sesta" é coisa chique de hora marcada. Imagino os divâs da psicanalise e os merecidos "cuchilos" na ausência do cliente (a sua verdadeira função).
(...)
Boa tarde per tutti:)
Para quem gosta de cinema, o último Tim Burton é um filme maluco, mesmo à Tim Burton, com um vampiro (Johnny Depp), a viajar do passado e a "aterrar" no início dos anos 70. O filme tem a particularidade de começar com a canção "Nights in white satin".
O vampiro, sem conseguir assimilar o ambiente estranho que encontra, ao ver o símbolo da Mcdonald's, o M gigante no cimo dum telhado, exclama: Mefistófeles!
O que vale é que há uns "malucos" que nos fazem rir:)
Anfi,
Gostei da canção, merci bien. Aqui vai outra:
http://www.youtube.com/watch?v=BMPC6C1e-EQ
Pedro
não sei esse sinal. Vou ver se descortino como repeti-lo, sou um bocadinho, vamos lá, burra, para isto ^ ^
-
não ficou bem, vês? o que significa?
Rain
Obrigada :)
nem sei se a Audrey Hepburn era boa atriz. Mas gosto do seu intrínseco jeitinho de bailarina- repara como põe as mãos, a cabeça e o pescoço, como se senta e caminha; da magreza miúda e grácil; do sorriso que não sei classificar, mas onde sempre vi alguém bom. Mas o que mais gosto são os olhos que são bonitos e têm a alma a desbordar.
Tive muita pena quando morreu.
Pedro
somos uns para os outros :) ninguém é para si mesmo. Se for, não é. Só pensa que é. Não será a mesma coisa, certo?
Bea,
Certo! Acabou de ganhar um cabaz de compras no Tenente do Belmiro.
Beijinhos!
Já reenviei a tua mensagem, sobre as coisas insignificantes.
Enviar um comentário