segunda-feira, março 31, 2008

Tac-tac-tac...

Em Cantelães os pássaros bicam os vidros da casa. Narcisos alados ou namoradeiros enganados:)?

42 comentários:

CêTê disse...

Hitchcock, não lhe diz nada?;P

Boa semana para todos.

Laura disse...

Mmmmm... e se o pássaro for uma águia estafada a pedir ajuda?
Eu não ligo meia a futebol, mas quando as crises são grandes... os avisos assumem as formas mais estranhas:):)

Fora-de-Lei disse...

Pica-paus frustrados...

Angélika disse...

Se vêem o seu reflexo no vidro, podem estar a galarem-se a si mesmos ou então a quererem retirar da corrida a concorrência (eles próprios).
Mas podem olhar para dentro das casas e estarem simplesmente armados em pedintes de abrigo e de umas migalhinhas.

CD disse...

Se calhar é porque os pássaros tem um cérebro demasiado pequeno.
É a chamada iliteracia.

andorinha disse...

Boa tarde.

Agora até os pássaros têm que justificar o seu comportamento??!!!
Eles vão aonde os leva o coração, mainada:)

Fora-de-Lei disse...

andorinha 5:38 PM

Isso são as pássaras, não os pássaros...

Unknown disse...

Atirei uma pedrinha
à janela do meu amor
a janela não se abriu
lixei-me parti o vidro

Percebem agora porque eles bicam?

Anónimo disse...

O caso do puxão na escola Carolina Michaelis (continuação).

A professora não larga o telemóvel porque quer defender o seu direito de exercer a autoridade.

A aluna puxa porque quer defender o seu direito de privacidade ou a sua relação de fidelidade com o seu telemóvel.

Como já disse. A professora: ou mandava a aluna desligar o telemóvel; ou mandava-a pra rua com Ele. E ambos os direitos seriam respeitados.

Nuno Guimas disse...

É preciso ter cuidado não vá às vezes ser um namoradeiro chamado Narciso.

:)

Migmaia disse...

Bom dia!

É o anúncio da chegada da Primavera!

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Aluguel de Computadores, I hope you enjoy. The address is http://aluguel-de-computadores.blogspot.com. A hug.

renato gomes pereira disse...

É o Fisco que anda disfarçado...

Teka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bom, vamos falar sobre o puxão na escola Carolina Michaelis...

Pensei. Se eu fosse o professor, e a aluna me puxasse o braço daquela maneira... Acho que o meu braço nem sequer saía do sítio.

«Dá-me o telemóvel, JÁ!» (versão GALINHEIRO REMIX), ou então, se quiserem, «A Febre dos Telemóveis!» (youtube)

Vou mas é adiantar uma tese explicativa de cariz erótico...

Então nós temos ali uma professora fragilizada que já perdeu a sua juventude e precisa de recuperar aquele sentimento de posse. E então vê a relação aluna/telemóvel, e ao tirar o telemóvel à miúda, está a tomar posse, e recuperar esse estatuto de posse frente a uma miúda com a qual se vai equiparar numa luta taco a taco. Sentido-se deste modo como se fosse mais jovem (, também miúda!). Por outro lado, a miúda ainda é demasiado nova, e na falta de melhor (umas boas fodas, que é o que ela queria), arranja um substituto para uma relação a dois - o telemóvel! E há telemóveis que vibram...

Anónimo disse...

...repare-se que no final a gaija debruça-se por cima do telemóvel...

Anónimo disse...

Eu arranjo mais uma tese explicativa.

Nós sabemos que as mães têm um comportamento protector para com os filhos. E que as meninas pequenas brincam às casinhas com bonecas.

Então, esta miúda estava a treinar um comportamento protector que depois irá usar quando for mãe. Em vez de uma boneca, era um telemóvel privado e íntimo. Treino adolescente.

Anónimo disse...

este remix tb está altamente...

http://www.youtube.com/watch?v=0PhlZf0sD0A&NR=1

Teka disse...

E assim...

Nasceu a Primavera...

Deixo-lhe um escrito lindíssimo de um poeta que comecei a gostar exclusivamente por sua causa.

"Olhos postos na terra, tu virás
no ritmo da própria primavera
e como as flores e os animais
abrirás as mãos de quem te espera."

Eugénio de Andrade

pietà disse...

Boa noite a todos
Boa noite Professor
Olá Angélika, por aqui, então os passaritos estão animados com eles próprios, bem pensado, eu voto então nos namoradeiros enganados. mas eles vão encontrar um companheiro(a) e quem sabe uma janelita aberta, dificil vai ser permanecer aberta tempo suficiente...

Vânia Beliz disse...

Bicar frente aos vidros foi como me senti, por muito que tenha esperança que as mentalidades mudem um pouquinho que seja, é tão difícil, depois de Donas de Casa Desinibidas, senti-me olhada na rua, criticada e vaiada a sorte é que em Portugal não somos mortas à pedrada em praça publica, ainda bem que já terminaram as queimadas ás mulheres acusadas de bruxas, porque eu estaria lá, definitivamente..são tão más as pessoas.
Tac-tac-tac
O seu comentário foi muito verdadeiro quando somos desinibidas fogem de nós...Não me agrada a troca de papeis acho muito interessante ser seduzida mas ser um bocadinho desinibida pode ser muito positivo...mas
Tac-Tac-Tac
Quando nos atrevemos a voar um bocadinho, damos de cara no vidro...

joshua disse...

Ambos!

PALAVROSSAVRVS REX

Fora-de-Lei disse...

BICADA DE PASSARINHO

Com excepção da Irlanda e Espanha, entre 1995 e 2005 um conjunto de 18 países da OCDE registou um agravamento na desigualdade. A Hungria batia o recorde com uma diferença multiplicada por quase seis. Portugal não tinha dados. Conheceram-se ontem. Batemos todos os recordes. O fosso entre ricos e pobres duplicou em dez anos.

Actualmente uma família “rica” tem um rendimento que é quase nove vezes superior à de uma pobre. Há uma década esse rácio era 4,6.
Os chocantes dados da desigualdade em Portugal são mais uma imagem do país dual em que vivemos, dos graves problemas que nos estão a criar um passado em que se apostou mais no betão do que na educação. Há um grupo de eleitos preparados para as exigências de qualificação do mundo global da comunicação que se foi distanciando significativamente do resto do País e contra o qual ninguém pode fazer nada.
Um dos argumentos que vamos ouvindo é que os gestores têm de ser bem pagos porque se não vão trabalhar para o estrangeiro. Será assim com alguns, muito poucos. A maioria não tem lugar em mais sítio nenhum. Basta conhecer os inquéritos que se fazem aos gestores estrangeiros em Portugal para conhecer de que massa são feitos alguns dos gestores portugueses. Mas o problema dos gestores, trabalhadores por conta de outrem, é talvez o mal menor.
Quando o Presidente da República alertou para os elevados salários de alguns gestores estaria talvez a pensar apenas nas grandes empresas. O problema é que esta desigualdade não é apenas resultado das práticas salariais das grandes companhias. Aquilo que parecia ser um fenómeno de empresários do têxtil – lembram-se quando no Norte existia uma concentração de Ferraris que só comparava com Itália? – generalizou-se pelo País.
Há economistas que defendem que o agravamento da desigualdade é um fase essencial para a acumulação de capital indutora de maior crescimento económico. Não querendo ser pessimista, não sei se este será o caso. O investimento em negócios continua muito limitado em Portugal. O que tivemos nesta última década foi, como durante séculos, construção e comércio feito agora de hipermercados e centros comerciais. As empresas estão endividadas e muitas têm sido vendidas ao exterior.
O que estamos a ganhar com este chocante agravamento da desigualdade? Uma imagem de subdesenvolvimento, que não se perde enquanto a educação, feita também de valores, não contagiar o País. Vai levar tempo.

Su disse...

profffffffffffffffff.........explique lá...............choques electricos......resulta...............pois.......nos tais passáros......enganados.......

gostei do psiq sampaio ao afirmar em jeito de grito: o estatuto do aluno é um erro.......gostei.....

o outro prof era mui amorfo..........

opsssssss

jocas maradas.........sempre

noiseformind disse...

http://www.youtube.com/watch?v=skIlZflDs9Y

isto está a sair de controlo. Matt Damon... Ben Affleck... e agora Obama???????????????

(Sair de Controlo é aqui uma coisa boa)

Quanto à passarinhagem a descontrolar-se, é natural. Em Vieira do Minho os quadros têm de ser vistos pelo lado de fora do Centro Cultural a 20 metros de distância. Portanto... é natural que a malta se espete contra os vidros para ver melhor as coisas boas ; )))))))))))))))))))

lobices disse...

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2003
...os pardais...
...há muito que ando a falar sobre os pardais do meu quintal
...gostava de os fotografar nos seus vôos palermas
...mas ainda não consegui
...amanhã vou tentar mais uma vez
...entretanto, hoje tive sol no meu quintal


publicado por quim às 19:50


..................................

Este foi o meu primeiro post publicado no meu primeiro blog. Lembrei-me dele por causa do tema proposto pelo Profe.

abreijos

(e bom fds para todos - já sei que ainda é quinta mas o meu começa hoje)

:)

Anfitrite disse...

Na minha casa as aves não bicam os vidros porque eu lhes ponho comida no jardim. E olhem que já estão esquisitas. Já não querem alpista. Tem de ser uma mistura par dar para pardais, melros, carriças, canários, piscos, etc.
Em Cantelães se calhar bicam porque os vidros devem ser especiais e elas já não sabem se é de pau, se é de pedra, ou se é o fim do caminho.


FDL,

Quando eu me empreguei a pirâmide era de 13.5. Não queira parecer um gestor frustrado. Claro que o fosso se irá alargando sempre mais.Os pobres continuarão a pedir mais emprestado e a dever cada vez mais porque querem (e deviam) levar vida de ricos; os ricos sobra-lhes, aplicam e aumentam cada vez mais os rendimentos.
Sabe há muita miséria na Irlanda, embora tenho sido considerado um país modelo na gestão e aplicação dos fundos da UE. Isto é: Foi eficiente (do things right), fez as coisas bem e foi eficaz (do the right thing), fez a coisa certa.
Conseguiu atingir os objectivos.
(Tudo isto por causa da discussão que houve , em tempos aqui, com os anglo-saxónicos).
Há outra coisa: Porque não pôs em itálico o comentário sobre o preço do petróleo? Bem me tinha avisado para eu não acreditar em tudo o que dizem. Eu a imaginá-lo a fazer contas, quando eles já estavam feitas. Só que a análise está capciosa. Tomaram como referência, aleatoriamente, os índices mais baixos e mais altos da equivalência do euro vs. dólar.

Já agora obrigada por me ter ensinado o que era um "molete".Pedia também, e desculpe a minha ignorância, mas eu não sei o que é um murcon, ou murcão. Será que é "un petit con"?


"ruidoso".

Fuja com os seus vídeos nojentos, embora eu já os tivesse visto antes, por não sou um poço de falsas virtudes e muito menos, tenha por hábito, praticar o lema das virtudes públicas e dos vícios privados.
Vc. é que é mesmo um tarado sexual,
porque na sua cabeça só está porcaria, como lhe dise um senhor no seu blogue:"É um abjecto dejecto".
Açoitaram o "São Rosas", que é feito com engenho e arte, apesar do tema escabroso que trata, que é o erotismo, e que o Professor não sabe do que se trata, mas que levou uma bela resposta por causa da sua atitude.
Também as senhoras zelosas afastaram a Pompoar, e afinal o prof. veio comentar o assunto na SIC.

Sejam felizes!

andorinha disse...

Boa tarde.

Júlio,
Quando quiser alugal:) um computador, já sabe onde se dirigir. Esta gente é tão prestável:)


Lobices,
Também tu me desiludes, Quim?:)
Nunca esperei isso de ti.
Desejares bom fim-de-semana a uma quinta-feira só para nos fazer inveja:))))))
Tsc...tsc...tsc...

Noisito, Ainda não vi este, mas já me aguçaste a curiosidade.
Se for como os outros...:)

Beijinhos, miúdo ausente mas sempre presente:)

oui! mon amour! disse...

Anfitrite,

com um beijinho mui grato :)

http://tomjobim.multiply.com/video/item/1


por sempre vir, para salvar a honra do convento !

PILAR disse...

Pois é ... os piropos surgem de onde menos se espera!

Anónimo disse...

Breves.

A anfitrite vai ser a nova mentora da oui! mon amour!,

e outros preferem ser tarados sexuais...

...e a Vãnia Beliz é a nova mártir da maleta vermelha!

Alá seja louvado, ou esbofeteado! Amén!

yes! my love! disse...

... seu significado de martírio vem em que dicionário, xelim ?


http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=20629

"Entrar no mundo da cosmética erótica, passar pelo universo dos vibradores e ainda ouvir algumas dicas sobre as formas de dar e receber mais prazer é agora possível nas tuppersexo da Maleta Vermelha. Saiba mais.

O conceito é totalmente virado para o universo feminino: “queremos que as mulheres espanholas, e agora as portuguesas, encontrem o seu caminho sexual, ao seu tempo e ao seu ritmo”, explica ao Observatório do Algarve Alexandra Leal, directora comercial da Maleta Vermelha em Portugal.

Seguindo um conceito muito semelhante ao das reuniões de tupperware, em que as vendedoras se deslocam a uma casa onde está reunido um grupo de possíveis clientes e apresentam os produtos para conservar alimentos, no caso das tuppersexo o processo é o mesmo mas os produtos apresentados vão desde a cosmética erótica aos acessórios que podem “apimentar” uma relação a dois.

Conhecer os produtos e esclarecer dúvidas

Munida de uma mala de viagem vermelha, Vânia Beliz é a acessora da Maleta Vermelha no Algarve.

A sexóloga de profissão começa por apresentar os produtos de cosmética erótica, que vai retirando da mala semiaberta, para não desvendar logo o conteúdo que transporta.

“Todos estes produtos podem ser encontrados numa sex-shop”, começa por esclarecer Vânia, referindo que a única diferença está no acessoramento, ou seja, é feita uma apresentação do produto, da maneira como o mesmo pode e deve ser usado e ainda responde a possíveis dúvidas que possam existir.

Óleos íntimos comestíveis, cremes e óleos de massagem, produtos indicados para retardar a ejaculação… a escolha é variada.

“Estes produtos são tanto para casais heterossexuais como homossexuais”, diz Vânia enquanto prossegue com a explicação: “Vamos imaginar uma mulher que me diz que quer um produto para levar para casa, mas é muito tímida. Não lhe vou vender um vibrador! O mais indicado será um óleo corporal com sabor”.

Lubrificante: usar ou não usar?

“O lubrificante deve ser usado sempre que a mulher se sente desconfortável com a penetração”, explica a sexóloga que esclarece ser necessário perceber onde está a origem do problema.

“O que às vezes provoca no homem problemas de erecção, nas mulheres inibe a lubrificação”, esclarece Vânia referindo-se a alguns tipos de medicamentos, doenças como a diabetes e a pílula contraceptiva.

Clítoris e o mito do ponto G

“Na nossa educação nunca ninguém nos fala no clítoris, apesar de ser a zona mais sensível”. A sexóloga esclarece que o orgasmo é uma resposta à estimulação e por isso, tanto pode ser clitoriano, vaginal ou ambos.

“Todos os vibradores para estimulação clitoriana que vocês comprem ou utilizem devem ser muito bem lubrificados ou colocados por cima da roupa interior. Uma cuequinha sem costuras, mais acetinada, que aumenta a estimulação”, sugere a acessora da Maleta Vermelha.

Quanto ao ponto G, Vânia diz (entre risos) “ainda andamos a discutir se há ou não”.

O conselho que deixa aos casais é: “Explorem! Se encontrarem alguma coisa interessante que lhes dê prazer, tanto melhor”.

Jogos entre casais que aumentam a excitação

Os jogos entre casais podem servir para quebrar a rotina e podem ir desde um banho a dois, até um “jogo do castigo” envolvendo algemas e outros acessórios.

“Tudo aquilo que vos estou a dizer é generalista. É obvio que nós temos de ter em conta o parceiro que temos em casa”, refere Vânia entre uma explicação e outra.

“Tudo pode ser permitido, se a relação o permitir e se isso for uma coisa muito bem jogada entre as pessoas”, conclui a sexóloga.

A Maleta Vermelha

Segundo Alexandra Leal, a Maleta Vermelha é um conceito que nasceu há mais de 30 anos nos Estados Unidos da América e que depois foi adoptado na Espanha (Maleta Roja), com produtos especialmente dedicados às mulheres.

A Maleta Vermelha decidiu apostar no mercado Português em Setembro de 2007 e actualmente existem 15 acessoras no país, um delas no Algarve.

Um grupo de mulheres que queira marcar uma tuppersexo ou pedir mais informações pode fazê-lo através do e-mail alexandra@lamaletaroja.com ou consultar o site http://www.amaletavermelha.com/."

CêTê disse...

Das duas uma: os os pássaros eram carnívoros e o prof... já era;)))) ou com aquela história da reforma e querer ter tempo ... tem um motivo: é ele o coordenador das "RUBRAS".;))))


(Já não bastavam os Jeovás!?)

Stranger disse...

Os animais têm sempre razão! Eles sabem distinguir as boas das más casas :-)

vacamalhada disse...

Cuidado, podem ser alunos do sistema de ensino português a tentar agredir um professor antes que ele se reforme...

;)

Os alunos(coitados), segundo o PGR, andam armados . Mas a comunicação Social e os PGR e afins também andam armados, em Parvos!
Medo, tenham Medo!

thorazine disse...

Relativizando...afinal nós por cá só nos debatemos com o "Dá-me o telemóvel!!

http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20080404115631&o=5

:|

Freak nation!

Canseiroso disse...

A referência a Cantelães feita pelo seu morador mor, num determinado programa de rádio que não perco desde que possa, é paradigmático da juventude que impera neste lugar.
Força aí kotas. Estais a fazer um belo esforço de adaptação a uma idade que não tem nada de Narcisista, mas muito de namoradeira.
Vinde ao sul.
sorrisos para todos/todas.

mariam [Maria Martins] disse...

Boa tarde Professor
Boa tarde a todos

meu primeiro registo, meu primeiro que espero de muitos outros comentários,

"...Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos antenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos...
...Saudemos a primavera, dona da vida." Cecília Meireles - Obra em Prosa VOl 1, 1998

boas primaveras...façam favor de as aproveitar...

thorazine disse...

http://www.youtube.com/watch?v=_LHoyB81LnE

Boqueaberto..
Temos a mania da consciência...e do sentimentos e afectos..e o camandro e depois ZASH!

Anónimo disse...

O puxão (cont.)

Títulos no Público online:

«Na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto:
Agressão a professora na sala de aula filmada e reproduzida na Net»

«Na sequência do caso na escola Carolina Michaelis:
Associações de Pais condenam agressão de aluna a professora»

A escolha desproporcionada da palavra "agressão" deve-se a uma regra básica do (mau) jornalismo sensacionalista: provocar o efeito-choque, pois vende mais!

Anónimo disse...

«Acredito na Justiça Divina e hoje pedi a Deus que prove a inocência de quem estiver a falar a verdade. E pedi também que quem está a mentir nunca mais durma descansado. A essas pessoas, peço que lhe caiam as maiores desgraças.», Jorge Nuno Pinto da Costa sobre o Apito Dourado

extraído de
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=931695

Pode ter jeito pra conversa, mas é um homem-criança!

andorinha disse...

É mesmo bimbo...esse Jorge Nuno.