terça-feira, abril 22, 2008

A afilhada.

Meu Pai era padrinho de Manuela Ferreira Leite, filha de um seu querido amigo. Já dei umas boas gargalhadas com o irmão, advogado e sportinguista apaixonado da nossa praça:). Curiosamente, nunca aconteceu conhecê-la "ao vivo e a cores". Mas uma coisa posso afiançar: no período de tempo em que chefiei o CAT de Cedofeita, ela não fez favores à Instituição, mas regeu-se por um código ético e de justiça laboral irrepreensível, que permitiu o suspiro de alívio há muito merecido por grande parte dos meus técnicos. Não lhe invejo a decisão de avançar, embora compreenda as razões. Desejo que ganhe e ponha fim ao descrédito do maior partido da oposição, suspenso do "até breve" que acabo de escutar ao Dr.Pedro Santana Lopes. Para bem do PSD, do Governo e do País.

P.S. O Gaspar faz amanhã sete anos:).

102 comentários:

thorazine disse...

A MFL, numa possível vitória pela liderança, não teria "obrigatoriamente" que ir disputar as legislativas de 2009. Aliás..pelo que sei já se fala que Rui Rio se chegará à frente nessa altura..

Não sei..não sei não..

PASSARINHO FRITO disse...

Dê-me boas notícias, Professor!
O Gaspar faz sete anos!... Isso sim! Nele eu acredito! Nele eu confio: vai fazer-se uma pessoa boa e honesta. Um homem de um amanhã mais justo.
PARABÉNS, Gustavo!
Felicidades para a família linda que tem, professor!
Parabéns, avô babado!

Unknown disse...

Parabéns ao Gaspar!

Quanto à Manela... tsq tsq... outra para a fogueira...

oui! mon amour! disse...

Muitos Parabéns, Gaspar !

E se ainda não lê o Murcon :) está numa boa idade :) para começar! e pode ser que tendo os Netinhos do Senhor Professor lendo os comments as coisas melhorem por aqui !

P.S. Salvo Seja o Padrinho! Quanto à afilhada também espero que ganhe, porque me parece a maneira mais rápida de a libertar dos fardos de futuras governações! de líder, a Senhora não tem nada, e em matéria de Finanças, ou eu não percebo mesmo nada disto, ou JS já deu provas de ser muito mais eficaz! e sem inovar, pois que igualmente, à custa dos mais desgraçados!

andorinha disse...

Boa noite.

PARABÉNS ao puto reguila:)
Como o tempo passa!...

Quanto ao PSD, sinceramente diz-me muito pouco a luta pela liderança.
Mas Santana Lopes novamente?!
Tirem-me deste filme...:)

Ti disse...

A Manuela Ferreira Leite é a melhor opção por ser de uma competência e honestidade a toda a prova. Poderá haver é alguns problemas com as opções que tomar até porque a determinação é também uma sua caracteristica e isso às vezes é confundido com prepotência.

Na minha opinião Santana Lopes é um excelente politico e que ainda vai dar cartas. (Mas ainda não é tempo)...

Então e o Alberto João Jardim de que se fala agora! E esta, hein?

Ti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stranger disse...

Parabéns Gaspar!

Quanto à afilhada... que "rifa" foi calhar ao sr. seu pai!!
É até engraçado que o Professor tenha falado dela porque a avaliar pela falta de sentido de humor de alguns "comentadores de serviço" que por aqui vão passando eu até confesso que já tinha pensado que um deles pudesse ser a Azeda Leite...
(Eu e a minha grande imaginação...)

Migmaia disse...

Bom dia,

Curioso a MFL ter um Padrinho do Norte. Daí o seu carácter distinto…não sei se o suficiente para pôr ordem na casa. Dependerá dos “padrinhos” que a apoiarem, embora seja, sem dúvida, das figuras que poderá reunir mais consensos. Diria que tem muito trabalho e pouco tempo. Mas penso que ser Mulher lhe trará vantagens.

A propósito do Dr. Dias Ferreira (dos Sportinguistas que mais tenho prazer em ouvir), deixo uma sugestão para as segundas à noite: Erva e Californication. São duas séries a não perder que a RTP 2 está a passar a partir das 22.30.

Afinal a posição correcta para nos sentarmos, é num ângulo de 135º. Segundo um estudo Escocês, que demonstrou através de ressonâncias magnéticas, a 90º os discos ficam sob pressão e libertam o líquido que será responsável pela dor .

Por isso Prof., deixe-se estar como está (ou como costuma estar sentado), que “tá” bem!

A referência ao pioneiro Cat de Cedofeita, coincide com outros testemunhos que me foram transmitidos por seus Colaboradores de então, no que diz respeito ao reconhecimento de um novo estatuto na área da saúde mental.

Feliz aniversário para o Gaspar!

pietà disse...

Bom dia Professor JMV.
Bom dia a todos.
Parabéns ao Gaspar, desejo-lhe um dia de aniversário muito Feliz, bem como a toda a família. Fico há espera dum relatório sobre as emoções.
Quanto à politica, tenho pouco a comentar, apenas que na minha opinião, ainda é cedo para chegarem ao lider, talvez eliminar (abater) mais um ou dois candidatos, de forma a provocar mais união, vou esperar, sempre que possível sentada de preferência no angulo correcto dos 135º, verdade seja dita é mesmo assim que eu gosto de estar, quando estou em descanso.
Até breve.

lobices disse...

...um beijinho de parabéns ao Gaspar pelos seus 7 anitos
:)

mariam [Maria Martins] disse...

Boa tarde Professor

ao ler o seu "apontamento" só me lembrei dum ditado Galego
"Quando há fome não há pão duro". :)

ah! e, muito parabéns
ao Gaspar
aos pais d`Ele
e ao avô Júlio também
(desta desconhecida, quiçá intrometida!)

um sorriso :)

oui! mon amour! disse...

O meu P.S. foi feito no pressuposto de que AJJ ou PSL não se candidatariam! apesar de ultimamente PSL não ter andado na sua melhor forma, qualquer um dos dois, PSL e AJJ, são líderes naturais do PSD na linha da liderança de Sá Carneiro! e nessa medida sou uma apoiante natural das suas candidaturas!

E só espero que avançando um deles o outro lhe dê todo o seu apoio!

Passarinha.Assada disse...

Ó Senhor Doutor... assim se entende essa sua predilecção por mulheres equinas.

Pobres de nós passarinhas!... Resta-nos viver assadas, pelos sucos interstíciais...

Parabéns ao guri. ;)

CêTê disse...

andorinha, parece que a esquisofrenia é contagiosa ;))))) cuidado.


Aniversário feliz com muitas surpresas, brincadeiras e açucar qb- de preferência com o avô a partilhá-las (aproveite enquanto ele o considera um convidado para partilhar com os amiguinhos e não o encaminha para o "armário"- não há excepção para avós famosos-bem....;)))) ... talvez seja repiscado na juventude...LOL)


Quando a MFL- eu cá estou "escaldada", LIVRA! ;) Que é suficientemente carismática e inteligente para pôr este DESgoverno no saco é mas ir por uma questão de missão e patriotismo para a frente do partido aspirando o governo da nação lembra-me o (para muitos) saudoso António Salazar. E então se o "Sr. Silva" já com o Sócras é o que é... com a MFL...
Ná! Para o partido é excelente mas não é s candidata para dar um rumo diferente a este barco.
Também não me parece uma pessoa fácil de negociar e o melhor seria um governo B-tri-partidário.


T-xau

Anfitrite disse...

Parabéns ao "Rei Mago" que não conheço, mas que será uma figura pública graças ao avô, quanto mais não seja.

Quanto à Manelinha apesar de ter sido ministra das finanças ela não tinha nada a ver com o orçamento da Segurança Social, (apesar deste estar incluido no OGEstado)
que é o que dá apoio aos CATs. E até hoje foi a pessoa mais fria que apareceu nos Governos e que mais estragos causou, também para cumprir metas de défices, não exitou em vender ao desbarato, tudo que era património do Estado, a maioria ficou para conhecidos dos conhecidos, porque os anúncios passaram sempre despercebidos. Também vendeu créditos ao desbarato, para bancos encherem o bandulho. Roubou os Fundos de Pensões de muito boa gente e publicou, em 2004, leis com efeito rectroactivo a 2000, o que é ilegal, mas com isso nem os Sindicatos se importaram. E espero que não se cumpra o ditado: "Atrás de mim virá quem bom de mim fará"
Quanto ao Dr. Dias Ferreira é um homem extraordinário, um desbocado, como eu, e vejo "o dia seguinte" quase só por causa dele, porque o meu representante, o Dr. Fernando Seara apesar de ser uma pessoa com muito saber é demasiado certinho para o meu gosto.

Laura disse...

So, if she was the god-daughter, are you the god-brother?!
(correct me if I'm wrong...)

Professor, quem diria:):):)

Acho bem que MFL se chegue. E acho ainda que ela não é queimável.
Aconteça o que acontecer, já ganhou esse estatuto de imunidade.

yes! my love! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
yes! my love! disse...

Anfitrite, que acordo ou que parte do acordo ohohrtográfico é que anda a aplicar nos comments ? ultimamente tenho lido aqui palavras escritas por alguns comentadores com grafias de bradar aos céus que nem na dupla grafia deste último acordo eu encontro :(

Quanto a MFL ficaria a matar no MF do governo de JS !

JMJ falou em fusão dos dois maiores Partidos, caso o PSD não conseguisse chegar-se :) mais à Direita! e se não foi bem isto, foi parecido :)

Acontece que este PS de JS não podia estar mais colocado à Direita, e o PSD ao querer ultrapassá-lo nesse sentido, ainda acaba na estrema da extrema !

A solução quanto a mim,
passa por o PSD se definir cada vez mais como o Partido de Centro Esquerda - que Sá Carneiro tanto queria - e deixar a via da Direita toda livre ao PS, que mais tarde ou mais cedo terá de repensar o nome do Partido, sob pena de um dia destes ter de admitir que "socialista" já só é um pormenor histórico do Partido que o nome carrega sem qualquer outro fundamento!

andorinha disse...

Boa tarde.

Cêtê,
"... parece que a esquisofrenia é contagiosa ;))))) cuidado."

Também me parece. Mas eu tenho cuidado, estou de olhinhos bem abertos:)


Srª Dª Dra Anfitrite aka Gisela Viegas:

"... não EXITOU em vender ao desbarato..."

Imperdoável numa "senhora" tão culta. Hilariante, ao mesmo tempo!

Hoje tenho mesmo que me rir. Ontem disse que não me ria de pessoas doentes, não disse que não me ria de pessoas doentes e ignorantes. A menos que a ignorância seja provocada pela doença:)))))) Looooooooooooooool
Looooooooooooooooooooool

Julio Machado Vaz disse...

Anfitrite,
Eu não falei de orçamento da Segurança Social, muito menos numa estrutura dependente do Ministério da Saúde.

MT disse...

Lá caracter e rectidão parecessem não faltar à senhora, coisa que não se viu nos últimos presidentes, mas terá a visão que falta ao PSD desde os tempos de Cavaco Silva? Parece-me demasiado "velho do restelo" para os tempos que se avizinham.

Beijinhos e parabéns ao Gaspar

MT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandra disse...

Parabéns, Gaspar! Um abraço especial do Alexandre, um dos meus filhos, que também faz anos a 23 de Abril (apenas um ano mais velho que o seu neto). Brincalhão e muito inteligente. Certamente o Gaspar também o é. Beijinhos,
Alexandra

yes! my love! disse...

Anfitrite,

é nestas situações em que no meio do entusiasmo, por pressa, se engole sem querer um h / como um c / um p / um t e logo aparece um autopresumido infalível :) que em vez de brincar com o despiste de um momento,

aproveita logo para fazer crer que um apressado mais entusiasmado é tal qual um nabo saltando da horta para a blogosfera,

que eu vejo aflorar a mais pura e esvoaçante ignorância prática da vida!

Eu que não via com bons olhos muitas das alterações objecto do novo acordo, ao ponto de lhe ter chamado várias vezes " hortográfico " vejo nesta rea(c)ção da Andorinha uma ó(p)tima oportunidade de finalmenteperceber a quem servem as nossas grafias esquisitas :)

Fora-de-Lei disse...

andorinha 4:20 PM

Andorinha: for further questions, please don’t exitate to contact me... ;-)

andorinha disse...

FDL (5.27)

Of course not, my brother:)
I will never exitate...
:)))))

P.S. Não é sempre a mesma tipa que escreve como Anfitrite, já tinha reparado nisso. Há diferenças na escrita e nos erros.
Depende da escala de serviço:)))
Looooooooooool

Até onde irá a esquizofrenia??????

Anónimo disse...

O transtorno obsessivo compulsivo do controlo do défice, da Dra. Manuela Ferreira Leite, foi um ataque ao património nacional, não resolveu crise nenhuma, e ainda causou sofrimento na população. Uma verdadeira nulidade. Boa carta de apresentação!

Dra. Manuela Ferreira Leite, a psicótica do défice!

Em linguagem popular, “a louca do défice!

Anónimo disse...

Fora-de-lei,

Bem observado mas o Inglês do teu profile continua por corrigir.

E não foi o "h" que foi engolido; pois o "s" passou para "z".

Mas como hesitar/exitar se lê da mesma maneira, provavelmente daqui a 20/30 anos ambas as formas são válidas.

É que o correcto na língua é definido em termos temporais, ou seja, o correcto hoje é incorrecto amanhã, e vice-versa.

Anónimo disse...

Professor Julinho,

Eu acho que... Eu acho... Agora, acho que foi de uma TREMENDA astúcia artística a Andorinha ter projectado e ENCENAR a recriação do filme "Os Passáros", do Hitchcock, aqui no blogue do Murcon.

oui! mon amour! disse...

Se nunca me tivesse acontecido escrever um mail a correr começando com um " ontem HÁ noite" :))) e só descobrir só depois de enviado :(

eu até podia ficar a pensar que alguém que habitualmente escreve como a Anfitrite,

pudesse escrever "exitar" em vez de "hesitar" por desconhecimento !

A mente faz colagens :) brinca com as palavras e as ideias, e conduz-nos ao lapso de simpatia!

Eu chamo a estes erros, erros de simpatia! e ainda gostava que um Psi me explicasse a razão de ser destes erros se é que tem uma explicação :)

Já vi pessoas muito cultas e muito inteligentes escrever dezenas centenas se não mesmo milhares de posts em Fóruns sem dar um único erro de ortografia e de repente lá cai um " geito" em vez de " jeito " um "descançar" em vez de "descansar" ou um "descanço" em vez de " descanso" ...

Mas acontecem coisas muito mais interessantes, aqui há tempos introduzi só por brincadeira :) num motor de busca " canos cerrados " e " canos serrados " e encontrei ambos em decisões judiciais, alguém me consegue explicar a razão do sucedido ? é que eu de armas sei nada ou quase nada!

oui! mon amour! disse...

"E não foi o "h" que foi engolido; pois o "s" passou para "z"."

Está vendo Xelim ? VC também trocou o "x" pelo "z" sem se dar conta; e não existem palavras formadas por "ezit" ou "hezit" a questão está em que o "exi.." existe mesmo ( em êxito ou em existir )

e quando a troca se dá, tem de haver uma explicação quando não é o desconhecimento puro e simples da Língua Portuguesa,

o fenómeno terá certamente a ver com os nossos labirintos cerebrais :) tão previsíveis quão imprevisíveis também!

Anónimo disse...

Hilariante, ler-vos

Anónimo disse...

Especialmente os anónimos como:
- yes, my love
- oui, mon amour
- passarinho frito
- passarinha assada
- cavalo
- xelim skull
- anfitrite
há mais?

Anfitrite disse...

O que eu me tenho fartado de rir. Pensam que eu não dei pelo erro?
Só que não adianta corrigir depois do mal já estar feito. Como eu me sinto importante por ter causado tanta animação.
Mas atenção, ainda nos comentários do post anterior uma professora escreveu esquizofrenia com s e não foi escorregar de teclas (e mais grave ainda outra prof. repetiu a palavra com o mesmo erro) e no outro dia, a mesma de agora, fez um de palmatória e eu nada disse. Mas comigo o assunto é mais grave, como eu costumo pensar em várias coisas ao mesmo tempo e quando penso na "caveira" fico de tal maneira eksitada que troco a letras todas.
Estavam todos escondidos e sairam da toca para se rirem de mim. Como eu fico preocupada!......
E há outra coisa eu não uso, nem preciso de corrector de texto, porque escrevo logo na janelinha do murcon e muitas vezes nem vejo o que estou a escrever.

Oui, moi non plus,
Nos comentários do post anterior, está uma resposta para si, mas não diga a ninguém, porque então é que vão pensar que eu pirei de vez.


Professor,
O meu problema é não conhecer esse CAT, porque se ele foi ajudado directamente pela ministra das finanças é caso para dizer: Aqui há gato! Mais on ne sois qui mal y pense.

E, já agora, devia ter dito à senhora sua nora para ela ter aguentado mais um bocadinho para o "Rei" (ai que estou a falar com um Monárquico ferrenho!) ter nascido no DIA 25 DE ABRIL!


Continuem, porque rir é o melhor remédio.

Anfitrite disse...

Ai... já estou mesmo baralhada de todo. Não era para a oui, era para a yes.


Professor,
falando mesmo a sério, será que o Dr. Dias Ferreira voltou a fumar?
É que ele já anda a tossir muito outra vez e se não tem caminha para uma DPOC.

Passarinha.Assada disse...

Ó Senhor Cuco Maluco... desculpe lá mas eu não sou anónima. Aliás, se for ao meu blogue, verá que a passarinha està bem à vista de toda a gente.

Por favor, não me confunda com as badalhocas que não exitam mas, evacuam sempre que abrem a boca.

Julio Machado Vaz disse...

Anfitrite,
Tenho todo o prazer em a esclarecer: tratava-se do Centro de Apoio a Toxicodependentes de Cedofeita. E imagine que nessa altura a Dra. Manuela Ferreira Leite não era Ministra das Finanças. Ele há coisas...:).

oui! mon amour! disse...

"Oui, moi non plus,
" Nos comentários do post anterior, está uma resposta para si, mas não diga a ninguém, porque então é que vão pensar que eu pirei de vez."

Anfitrite,
é muito pior do que isso :) porque até já pensam que somos uma e a mesma pessoa :)

aqui se incluindo o Senhor Professor :) que não há meio de nos pôr em contacto ( também deve pensar que somos a mesma :)

ah e quanto aos outros erros que menciona, também os vi;

mas infelizmente já não é coisa que me surpreenda;

além disso, o rigor da forma pode ser um inimigo perigoso da liberdade de expressão!

Mesmo com falhas, é sempre preferível que as pessoas participem!

E a menos que o façamos com humor em relação a um visado com um fantástico jogo de cintura :)
o melhor é mesmo, ler e calar!

Anónimo disse...

oui! mon amour!

Eu ponho-te em contacto directo com a Anfitrite (caso ela esteja interessada), usa o seguinte procedimento:

1. cria um blogue
2. activa a moderação de comentários
3. convida a Anfitrite a ir lá colocar o mail dela (que será visível apenas para ti, uma vez que tal comentário não será publicado)

Se quiseres ter a certeza que é mesmo a tua amada Anfitrite, e não outra pessoa com o mesmo nome a fazer-se passar por ela, fazes o seguinte:

4. pedes para ela escrever, para além do mail, uma password no mesmo comentário (ex: duM84sad); anotas também a password

5. pedes para ela colocar um segundo comentário a seguir só com a password, e publicas apenas esse segundo comentário no blogue

6. com o rato em cima do nick dela no comentário publicado verifica o endereço/número

http://www.blogger.com/profile/05400333664007418879

yes! my love! disse...

Tem tem uma resposta para mim nos comments do poste anterior que eu já li, simplesmente, ainda não tive oportunidade de responder...

E Anfitrite, com esta invasão de avezinhas cozinhadas, o passarinho.frito e a passarinha.assada e passada também - que aquele look já não se usa - também me passou a vontade de continuar a falar de coisas mais sérias :)

Concordo com o Cuco Maluco, hilariante, hoje foi a palavra ordem!

Marginal disse...

Parabéns ao Gaspar e à sua familia!

Quanto à corrida...vamos vendo...mas se o Prof. diz que é para o bem de todos :)venha de lá a afilhada :)

Fora-de-Lei disse...

"Para bem do PSD, do Governo e do País."

Discordo em absoluto pois só Sócrates ganhará com isso. Um possível reaparecimento em força do PSD dará ao PS de Sócrates argumentos para jogar eleitoralmente no apelo ao voto útil.

Ou seja, em vez de podermos vir a ter em 2009 um parlamento com uma direita fraca, um PS com maioria relativa mas dependente do PCP e/ou do BE, veremos estes dois partidos reduzidos ao número de deputados do costume em virtude da perda de muitos votos contestários que acabarão por votar útil no PS só para impedir uma hipotética vitória do PSD.

Anfitrite disse...

Oui,

Agora que já li tudo com calma e para que se riam mais de mim, uma comparação que fez lembrou-me do único erro de ortografia que dei, enquanto escrevia manualmente e apesar de nunca ter precisado de ser dactilógrafa, foi ter escrito, quando andava na segunda classe, cajado com "G" e nunca mais me esqueci e ainda me fartei de rir.
Limitava-me a um quarto, ou dois quartos de erro, que era a falta, ou a má colocação de um acento. Isto claro enquanto andei a estudar.

Agora depois de já ter rido tudo, fiquei triste, porque verifiquei que aqui há mesmo gente mal formada e que pensa que está no mercado do Bolhão, que me perdoem as varinas.

Mas mudando de assunto, nem só nos anos 60/70 há bons filmes. Se não viu, comece por ver os mais recentes, antes que eles deixem de dar lucros às lojas. Pode ver todos os de Clint Eastwood mais recentes, começando por Inesquecível, As Pontes de Madison County (imperdível), Mystic River, Million Dollar Baby, quase todos os interpretados por Daniel-Day Lewis, entretando eu vou fazendo um resumo dos 500 melhores filmes de todos os tempos, onde haverá alguns até do neo-realismo italiano, que eu não tenho, mas vi alguns em sessões de cine-clube. Já agora lembrei-me doutro italiano que ainda anda por aí à venda que é: "Feios, Porcos e Maus". Por hoje já chega.

Boa noite a todos. Eu continuarei a dormir com a minha consciência tranquila.

PASSARINHO FRITO disse...

Senhora Anfitrite,
Tá na cara que Vosselência é mulher muito letrada. Mas cá o Passarinho frito só tem a 4ª classe e feita "nos adultos".
Por isso, peço e rogo a V.Exa (a minha professora dizia que era assim que se escrevia para gente IMPORTANTE) se digne explicar-me em que língua está escrita esta sua bela frase escrita em estrangeiro: "on ne sois qui mal y pense".
Estou cansado: fui ao dicionário de QUIMBUNDO (ou KIMBUNDU ?) e nada. Estou baralhado.
Telefonei para uma Mãe&mulher-a-dias que percebe à brava de crioulo e NADA.
Estou a ficar EXITADO! Telefonei para o Perú Bêbedo e começou a falar-me de uma tal JARRETEIRA, que deve ser uma pikena com quem ele anda agora... e népia. Fiquei na mesma.
Diga lá, senhora, que diabo de língua é aquela?
Agradeço antecipadamente a atenção que esta minha missiva lhe possa merecer (era outra vez a minha professora da 4ª a dizer).
Um seu criado,
Passarinho Frito

andorinha disse...

Cuco maluco,

Só duas rectificações, se me permite. (Tenho que tratar assim uma pessoa de 95 anos):)))

- A anfitrite não é anónima, é a Srª Dª Drª Gisela Viegas. O seu a seu dono, sejamos justos.

- O Xelim, embora um pouco amalucado por vezes:), não faz parte dessa pandilha. Já anda por aqui há muito.

Fora isso, subscrevo.

Xelim,
:))))))))
Tens piada e sentido de humor!
Gosto disso num homem ou numa mulher.
Já disse isto há muito tempo atrás por isso, almas malévolas, não comecem já a tirar conclusões precipitadas:)

FDL(11.39)
Ainda bem que apareceste, amigo e companheiro.
Nada como um homem para recentrar o debate:)))) Loooooool

Mas não concordo muito contigo.
Penso que será vantajoso que o PSD se apresente às eleições como uma alternativa credível de poder. Com uma votação fraca, a maioria absoluta do PS está no papo.
Será o descalabro total:(

Até amanhã, malta murcónica.

Anfitrite disse...

Senhor Professor Doutor,

Ainda por aqui ando. Só para lhe dizer que sei o que é um CAT e agora já me calo e sem dúvidas porque afirmou que a Senhora não era na altura Ministra das Finanças. Ele se não tem acordo atípico com a Segurança Social, apenas poderia ter recebido um subsídio eventual.

Obrigada.

thorazine disse...

Boas!

http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20080421163317&o=14

41 horas preso num elevador! As imagens falam por si.. :|

Anfitrite disse...

Senhor passarinho frito,

Aproveitemos enquanto a serotonina anda no ar.
Não me diga que foi daqueles repescados pelas medidas sobre educação de J.Sócrates? Abençoada medida, porque tirou bastante proveito. Com certeza não apanhou nenhuma das professoras que por aqui andam. Explicar aquilo que me pede é difícil, porque agora já não se usam jarreteiras, foi uma peça que caíu em desuso, porque às vezes caiam mesmo sem se querer.
Mas como ficou tão habilitado aconselho-o a procurar em qualquer motor de busca uma vez que já nevega tão bem na internet sem se afogar.
Espero que tenha ficado esclarecido, mas eu nunca tive jeito para professora e gosto mais do francês moderno do que o antigo.

PASSARINHO FRITO disse...

Oh Madame!
Chère Anfitrite!
Mon coeur palpite comme une patate frite!
Desculpe Vosselência, mas gosto de mulheres como a senhora! Estou de beiço caído!
CHAPEAU! Esclarecido.
Um seu criado,
Passarinho Frito

lobices disse...

...qual Manuela Ferreira Leite, qual carapuça... desculpe lá óh caro Prof., mas agora com o Santana na corrida, já não digo nada: a vingança santanista ehehehe

Olhar disse...

Parabéns ao garoto,
aos pais
e ao "babado" avô Júlio.;))))
Resto de dia feliz pa todos.

Passarinha.Assada disse...

yes! my love!, minha querida... pode explicar-me como é que olhando-me para a bifana, pode afirmar estar bem ou mal passada?

Posso inferir do seu comentário que gosta mais delas em sangue?

Su disse...

ena que cenas macacas.................


sem jocas maradas

yes! my love! disse...

Passarinha.assada,

depende do que me quer perguntar com a expressão " em sangue " :)

se se está a referir ao sangue sangue tipo rosbife, eu gosto, apesar de perigoso se a vaca for louca ~~

... mas "em sangue" também pode significar juventude febril idade fértil quiçá em pleno PM,

mas não me parece que possa estar interessada numa resposta minha do tipo heterossexual homossexual ou mesmo bissexual; a dizer que sim ou que não! e já agora o por quê :)

Aliás muito embora mantendo a minha afirmaçºao de look fora de moda, o que eu quis dizer à minha maneira :) é que se passou ! que ficou passada com tanto "exitate" e tanta " exitation" - ao responder como respondeu!

O que também não deixa de ser uma forma de fazer algum "sangue" que é como quem diz, fazer " uma boa de uma peixeirada "! o que pode não ser lá muito católico, mas admito que para quem tenha feitio para isso, por vezes até funciona :)

( depois de um dia esgotante de trabalho etc etc foi a resposta possível depois podemos voltar ao assunto )

Anfitrite disse...

Espero que o dia tenha sido feliz para toda a Família.

Eu aguardo a chegada de um Dia Memorárel, que faltam minutos para chegar.

Bom Feriado.

Fora-de-Lei disse...

25 de Abril sempre!

Nuno Guimas disse...

Parabéns ao Gaspar! "Eles" são o melhor que temos e a esperança de um mundo diferente no futuro (quer dizer, se é que lhes vamos deixar algo para herdar, com o modo como temos tratado o planeta e as próprias pessoas que vivem em cima dele... )

Canseiroso disse...

Ò Murcon, não resisto a comentar assim este seu espaço, que afinal é universal:
O senhor é adorável e gosto de o ver trabalhar e essa coisa toda, mas neste seu blogue, para que batesse a bota ca perdigota, não era altura de sugerir intervenções (comentários) mais baseadas em «cenas concretas»?
É que aparece aqui com cada maluco/a...que nem sabe o que diz nem diz o que sabe.
Ou então este seu espaço é mesmo lugar de culto e assim já percebo e deixo de cá vir.
Que passe bem, digo eu.

Anfitrite disse...

Continuando....

professoras,

não se esqueçam que a Drª. MFL também foi ministra da educação, o Professor não esquece.
Foi a ela que os alunos mostraram as partes baixas pela frente, enquanto ao Ministro Couto dos Santos mostraram os traseiros.


Senhora dona andorinha,
agora que a euforia já passou, e que já tem a passarinha assada, como gostaria, já provou que pode representar outra personagem, embora de muito mau gosto, apesar das ajudas, também me parece que está a ficar hermafrodita.
Queria informá-la de que fazer falsas afirmações também é crime.
Pôr uma eventual identificacão de uma pessoa na internet pode ocasionar que lhe tenha de pagar uma boa indemnização
por eventuais danos morais e/ou materiais, quiça físicos.
Eu conheço uma Geóloga investigadora, com esse nome e talvez não gostasse nada de ver o nome dela aqui associado.
Não é um nome muito comum. O que não é o caso do seu. Sua até tenho uma fotografia, em grande plano,
(você está publicamente na net). Foi só para ver qual era o efeito de Halo e para fazer a minha análise antropométrica. Acho
que deveria tratar da tireóide.
Sei que não gosta de conselhos mas eu acho que deveria eliminar os comentários, que fez atrás. para não se arrepender e,além de assada ficar também depenada. Informe-se bem.
Veja se põe essa cabeça no lugar e deixa de parecer uma alvéola em vez de uma andorinha.


Tenho dito.

----------------------------------------------------------------------


"Grândola vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti ó cidade"


25 DE ABRIL PARA SEMPRE!

Anfitrite disse...

Ó canseiroso,
Desculpe lá qualquer coisinha, em-
bora eu não tenha procuração, e vossemecê não me ligar um chavelho, posso lhe afirmar que isto é mesmo um lugar de culto. Mas continue a vir, se não se cansar muito, que fica mesmo fanático de todo e nunca mais sai daqui.

Tangerina disse...

25 de Abril sempre!!!

Laura disse...

Professor JMV, às vezes lê-lo pode assemelhar-se a um exercício do género apanhar o metro em Tóquio à hora de ponta :)
Não sei porque é que a institucionalização passou de moda...
- Terá sido mais uma das machadadas finais deste governo no SNS?
É que realmente continuava a prestar 1 serviço social relevante...
Às vezes, se "isto daqui" fosse uma imagem, seria certamente um quadro de Géricault...;)

Passarinha.Assada disse...

yes! my love!, minha querida... creia que o que menos me preocupa é para que lado se deita, se sózinha, se bem ou mal acompanhada, com alguém do seu género ou não. A bifana é sua, faça dela o que quiser.

Mas, diga-me... usa o rosbife inteiro ou às rodelas? Fiquei curiosa, confesso. É que se o usar inteiro, acredito ter aprendido donde vem a expressão: Vaca Louca. ;)

"depois de um dia esgotante de trabalho etc etc..." entendi, menina yes! my love!... ontem aí em casa, não houve bifanas para ninguém. :)

Olhe, bom feriado para si e beijinhos na patanisca.

Passarinha.Assada disse...

Senhora dona anfitrite... repito o pedido anteriormente feito ao Senhor Cuco Maluco:

Por favor, não me confunda com as badalhocas que não exitam mas, evacuam sempre que abrem a boca.

lobices disse...

...25 de Abril, sempre

yes! my love! disse...

Passarinha.assada, meu querido, o que lhe dá tanta certeza de que o meu nick pertence a uma sua :) querida ?

Quanto ao rosbife, quando disse que gosto, inté me esqueci que já não como carne há muito tempo! o termo correcto é: gostava ~~

E como no menu macrobiótico não entram bifanas, acertou :) aqui em casa não há disso!

Pataniscas, em dia de excessos, é um dos meus petiscos preferidos, e nunca mais me esqueci de umas que comia na "Filha da Mãe Preta" na Ribeira, aqui há uns anitos, quando ainda andava pelo Porto a estudar! mas nem por isso lhes dava beijinhos!

E confesso que o seu sentido de humor me escapa - ou já está como a passarinha.assada e ultra passada, ou está desmasiado à frente e não chego lá ~~ sem que o lamente, muito naturalmente :)

Passarinha.Assada disse...

yes! my love!, minha querida... Sou querida mesmo e, embora nada me possa garantir que a querida seja uma das minhas, tenho um dedito-utilitário que tem uma vaga memória de si. :)

Com que então, bifaninhas de soja... Olhe querida, não lhe gabo a opção porque, na realidade, não há nada como a coisa verdadeira. Para mais a querida que, na juventude, optava por trincar as da Filha da Mãe Preta...

E o emplastro lamenta alguma coisa? :)

yes! my love! disse...

Pois um emplastro não lamenta, mas eu estava a falar de mim, e não do emplastro :)

E continuo a achar que a Passarinha.assada não é uma querida!

Nenhuma querida falaria de si, em particular, nem das passarinhas :) em geral, dessa maneira tão "atascada"!

Só um homem falaria assim de uma passarinha.assada!

Seu discurso tem género masculino, se bem que existam muitos homens que não pensam nem falam assim!

E se seu dedito-utilitário(?) tem uma vaga memória de alguém com o meu discurso, eu não me lembro de ninguém com um tão profundo mau gosto a escrever sobre as mulheres e com as mulheres!

Acho que devia ler ou reler um comment da Anfitrite em que ela pede para a Andorinha apagar comentários insultuosos, e aproveitar para apagar os seus também, porque eles se situam ao mesmo nível!

O humor também tem limites, e há limites que nenhuma mulher merece que sejam ultrapassados, por mais defeitos que tenha!

Passarinha.Assada disse...

yes! my love!, minha querida... sou toda querida, creia-me. Uma querida talvez demasiado machona para seus olhos, admito. Mas, querida por inteiro. E não me venha com galicismos que detesto galos, como já deve ter compreendido. :)

Essa sua mania de querer classificar as bifanas e discursos das outras começa a ser patético e obsessivo além de "démodé", sabe? (o francesismo foi usado para aquietar-lhe a bifanita pretensiosa e arrogante) :)

Liberalize-se, querida, que humor continua a escrever-se com "h". E descongele a bifanita, porque todas unidas jamais seremos vencidas. :)

yes! my love! disse...

... querida e machona ... a achar que são outros a precisar de se liberalizar :):)

fique bem, não se apoquente por minha causa,

mas tire-me desse filmeabifanado
de lutas imaginárias de quixotescas passarinhas unidas que jamais serão vencidas :)

Não temo moínhos de vento! e não invento batalhas para justificar a minha existência!

Seja feliz!

Passarinha.Assada disse...

yes! my love!, minha querida... sinto-a nervosa, com o rumo da nossa conversa. Porquê esse desconforto? :) Recorde-se que foi a querida que expôs a bifanita quando escreveu: "e a passarinha.assada e passada também - que aquele look já não se usa...". Foi a querida que aguçou-me a gula. :)

Fanchona, já lho admiti publicamente. Quixotesca, nem nada. Mas, já que por aqui ando e tanto lhe custar a engulir a minha existência, porque não se me junta? :)

Deixo-lhe o convite, na certeza de que a querida poderia ser tão mais feliz. :)

(Respeitarei o seu silêncio, caso não responda a este meu convite sincero.)

yes! my love! disse...

Mais um nick com dilemas ohortográficos não resolvidos no último acordo ~~

O que será de si passarinha.assada quando as sentinelas descuuuuobrirem que vc escreveu enguuuuulir?

E mais uma vez lhe peço que me tire desse filme de ficção baseado na gastronomia alentejana! com todo o respeito pela dita!

Eu disse e mantenho que aquele look está fora de moda!

E olhe querido, visite o " Sem Pénis nem Inveja " - um excelente Blogue de Autor bem Feminino!

Inspire-se ! E actualize-se ! não só no look mas no vocabulário!

Não porque isso seja condição de alguma aliança, como propõe,

mas porque lhe fica mal pensar em passarinhas como se fossem bifanas - lá porque gosta de ser bifana, não quer dizer que todos se conformem com um rótulo tão redutor.

non! mon amour! disse...

YES! MY LOVE!
vc só pode estar confundindo o blog que nos indicou, com outro qualquer;

o " Sem Pénis Nem Inveja " não tem passarinhas nuas :) como pode constatar pelo comentário que foi elevado a post sob o título " A Liberação da Vagina " com este link
http://sempenisneminveja.weblog.com.pt/arquivo/2007/06/_cafe_da_tarde.html#comments

O que mais aprecio neste blog, são as ilustrações - não me identifico muito com o pensamento e a escrita da autora - mas na ilustração, ela parece-me perfeita - sobretudo, quando despe as mulheres, não as despindo totalmente, e daí a dificuldade em encontrar ali as ditas passarinhas nuas!

E por favor YES! não implique mais com as bifanas e bifaninhas da passarita.assada,

imagine-as róseas lisas e macias como as do post da " Liberação da Vagina "

e esqueça de uma vez, o look :) daquelas bifanas de toucinho peludo que o atormenta há dias!

Pense e imagine positivo! não custa nada!

Passarinha.Assada disse...

yes! my love!... lá está a querida preocupada com minudências. :)

Nem sabe como isso é irritante (a querida engole, eu engulo, pronto), quando poderia muito bem estar entretida com bifanitas "róseas lisas e macias", como muito bem lhe sugere a Non! Mon Amour!. A minha, por exemplo que, apesar de farfalhuda e daquilo que considera ser um "look fora de moda", está longe do engelhamento implicíto no seu desdém. ;)

Saiba que sou admiradora e leitora assídua do "Sem Pénis nem Inveja". Contrariamente à Non! Mon Amour!, admiro mais o pensamento e a escrita da autora que as ilustrações, porque lhes faltam as bifanitas expostas. Quem sabe isso ajudaria a melhorar o "look" da minha? :)

Fique sabendo que, parafraseando um célebre político na obscuridade: "Comer algas, não é o mesmo que lamber uma bifanita". ;)

Acha que o rótulo (para mim, eufemismo) é redutor? Suponho que também discorda que são para comer. :)

Obrigada, Non!Mon Amour!, por interceder, tão generosamente, em defesa da minha bifanita. Detesto ceras e cultivo o meu lado selvagem mas, isso não me parece motivo bastante para ver o "look" da minha bifanita achincalhado publicamente. :)

yes! my love! disse...

Bem, pelo menos, tem um bom jogo de cintura, e atrevimento é o que não lhe falta!

Continue cultivando seu look selvagem que nos homens ainda vai passando :)

mas como leitor assíduo do " Sem Pénis Nem Inveja " nem me diga que não consegue encontrar uma coisa comestível com um nome menos rasca :)

Filet Mignon, por exemplo ~~

e já agora deixo-o entretido com uma receita simples e deliciosamente apimentada :)

http://www.youtube.com/watch?v=_M733yH-CCc&NR=1

talvez assim perceba melhor a diferença :)

Passarinha.Assada disse...

yes! my love!... aceito o ter "bom jogo de cintura" como um cumprimento muito gentil da sua parte. Se bem que, fanchona como lhe disse, cintura é coisa que perdi há muito tempo. ;)

Homens? Vade retro, Satanás! Coisa asquerosa! Se algum bovino me tocasse, ficaria em PTSD, para o resto da vida, creia-me. Mas, olhe que a minha companheira nunca reclamou e até se delicia em afro-entrançamentos. ;)

Uma coisa comestível com um nome menos rasca? Para comer, não são propriamente mas, funcionam na perfeição como estimulantes glândulo-salivares, para as bifanitas, claro: mamonas! ;)

Querida, fiquei sem entender porque me aconselha a ver um filme, sem legendas, com dois homens aflausinados agarrados a um rolo de carne. Que coisa horrorosa, meu Deus! Não me faça crer ser aquilo o seu conceito de bom gosto... ;)

Olhe querida, vou laurear a nêspera (olha que engraçado... sem querer, lembrei-me dum eufemismo à sua medida). :) beijinhos na bifanita (ou passarita, como queira).

yes! my love! disse...

Muito bem, fanchona e adepta de entrançamentos alternativos e multiculturais! Viva a liberdade!

E não errou, meu conceito de bom gosto não passa mesmo pelos seus,

aliás vivo uma paixão arrasadora :) por alguém muito homem, que vale não por dois, mas por todos :) e que é absolutamente :) incapaz de dizer essas barbaridades que a passarinha.assada escreve!

Por isso guarde seus beijinhos para a sua menina, e dê graças a Deus, por ter encontrado alguém que aprecie seu jeito de amar uma mulher!

Sejam muito felizes!

Anónimo disse...

oooooooh, yesssssssssss!

deve ser muito bom mesmo...

Passarinha.Assada disse...

Querida yes! my love!... isso de estar tão intensamente, "apaixonada por um homem que vale por todos", faz de si uma Santa e Mártir. :)

Será que pretende acabar com a raça deles duma só vez? Se sim, alegro-me por si, por mim e todas as bifanitas. Se, pelo contrário, pretende reproduzi-los em cativeiro, saiba que jamais será perdoada pela confraria. :)

Nós duas (eu e a minha companheira) temos uma relação estética, aberta e liberal que nos permite, por exemplo, beijar bifanitas alheias. Porque não a sua? À querida pode até, num primeiro momento, horrorizar a ideia. A sua bifanita, pode crer que adoraria. ;)

Beijos na patanisca. (olha... lembrei-me agora de outro eufemismo... querida, você acaba por resultar melhor que o Alho Rogoff) :)

yes! my love! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
yes! my love! disse...

Passarinha.assada,

hmn hmn ~~ pois pois ~~ na vossa Confraria até pode ser que as bifanitas mandem alguma coisa,

mas não generalize,

em mim quem manda sou eu :) e não estou minimamente interessada em beijinhos de passarinhas.assadas!

Não há nada que uma passarinha.assada possa fazer que o "meu amor" :) não saiba fazer, já o contrário :) :) :)

Vá lá, não perca mais tempo comigo, que o que não deve faltar são bifaninhas carenciadas :) lá na Confraria! E já vai tarde ~~

Passarinha.Assada disse...

Querida yes! my love!... notei que escreveu "meu amor". Assim mesmo, entre comas. Fiquei curiosa. Noto aí uma indecisão substantiva? :)

Não há nada que uma passarinha.assada possa fazer? Olhe que a querida ficaria surpresa. E, sabe? Nestas coisas, "há mar e mar, há ir e não mais voltar!". ;)

Não sou uma "Testemunha da Bifanita", que lhe entra portas adentro para tentar convertê-la e, por isso, não a maço mais com o assunto. Creia-me contudo ao seu dispor, para uma eventual iniciação. :)

Até lá, com amizade e respeito, receba um beijo na passaroca. (você é incrível... dos eufemismos que me lembro, como despedida de uma conversa inocente.) :)

yes! my love! disse...

As "comas" antes e depois do " meu amor " são cortinas :)

mesmo que queiram vê-lo :) não conseguem :)

e não é porque eu seja muito ciumenta, ele é que é mesmo muito tímido :(

No mais, aceito o respeito e a amizade, com o beijo pode ficar :)

e se algum dia se cansar de passarinhas, não hesite, perdão, não exite ;) mesmo, e procure um passarinho :) porque vc nem sabe o que está perdendo :)

Passarinha.Assada disse...

yes! my love!, minha querida... cuidado com os homens tímidos que se escondem atrás de cortinas. Se nenhum presta, esses são os piores.:)

Não amordace a bifanita. Deixe-a ser! ;) E minha querida, dê-me uma razão para eu trocar o meu coelhinho por um homem... é que nem há nada que exitar compreende? :)

Aceita uma beijoca na mamoca? :)

yes! my love! disse...

Patanisca.assada,

acredito que saiba muito bem aquilo que quer e o que não quer, e não vou insistir !

Se não fosse esse seu irreprimível ímpeto beijoqueiro :) até poderia ser o princípio de uma bela amizade ~~

Bom Domingo,
e boas beijocas ( na sua querida :)

Passarinha.Assada disse...

yes! my love!... é confortante a sua amizade. Quem sabe não poderemos um dia ir as duas fazer depilação? ;)

Bom Domingo e, se uma bifanita lhe ofereceer flores... nem exite. Isso é impulse! :)

yes! my love! disse...

:)

quanto à depilação ;) fica combinado,

e flores eu aceito :) venham de onde vierem, se vierem por bem ~~

e finalmente ufff

a oportunidade de lhe dar um abraço e dois respeitosos beijinhos nas buxêxinhas se não tiver nada a opôr :)

yes! my love! disse...

Há pouco esqueci de colocar as cortinas a esconder as " buxêxinhas " :)

e só espero que o Rei Gaspar não se lembre de vir por aí cuscar :) os comments do post que o Avô Júlio aproveitou para nos dar a notícia do seu aniversário!



E já agora, da parte que me toca,
apresento as minhas sinceras e antecipadas desculpas ao nosso Anfitrião,

pelo teor da conversa mantida com a Passarinha.assada,

só por causa da trabalheira que vai ter, se tiver de a explicar ao Gaspar :) :) sorry!

Passarinha.Assada disse...

Querida yes! My love!... as buxêxinhas ficaram arrepiadas com a perspectiva dos seus beijos. ;) Nada a opôr, só a apor reclamação por serem apenas dois. :)

Bom Domingo, minha querida. (vê que de tanto ser paciente, por momentos, até fez-me acreditar que há vida para além das bifanitas?) ;)

yes! my love! disse...

Reclamação aceite :) com um pedido sincero de desculpas pelo arrepio :)

E é claro que há muito mais vida para além do ninho :)

não é se beijando, ou simplesmente beijando :)

que duas pessoas olham na mesma direcção, pois não ?

E há alguma coisa melhor do que isso ?

Há prazeres maiores que os prazeres físicos! por mais fortes que eles sejam, e por mais que durem, eles nunca poderão substituir o prazer permanente de se sentir em comunhão com alguém que nos completa ã todos os níveis ~~

Passarinha.Assada disse...

yes! My love!... minha querida, vivemos num mundo sensorial em que quase tudo, senão tudo, o que fazemos e sentimos é em função do fisíco. :)

O beijo, o conforto de saber alguém "olhando na mesma direcção" que nós, o sentir que esse alguém nos completa, seriam impossíveis sem uma percepção fisíca. :)

Não se referia a isso, bem sei. Referia-se mais aos suadouros fisícos. :) A querida é malandreca! Ainda não entendi porque reclama de eu ter sempre a bifanita na boca. :)

yes! my love! disse...

Não sei se concordo com essa primeira parte!

Tudo depende do que possa estar a querer dizer :)

Há muita coisa que escapa aos cinco sentidos :) que nos preenche e nos dá um conforto que não se confunde com o dos sentidos!

Há coisas :) que se sentem só com a alma ~~ feitas por coisas que só a alma do outro tem!


Quanto à segunda parte,
achei que já tínhamos mudado de departamento! enganei-me, foi ?

Passarinha.Assada disse...

yes! My love!... minha querida, nada escapa aos cinco sentidos. A querida pode é nem aperceber-se disso. :)

Que departamento? da bifanita? Mas querida, parafraseando o Gedeão: "Eles nem sabem nem sonham que a bifana comanda a vida Que sempre que uma bifana sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança."

Beijinhos, minha querida. :)

yes! my love! disse...

Essa certeza de que tudo passa pelos cinco sentidos, deixa-me curiosa!

Imagine que está loucamente apaixonado por alguém, que os seus cinco sentidos aprovam :) e que de repente, descobre que essa pessoa em vez de ser uma pessoa séria e honesta, é uma oportunista altamente corrupta;

se por causa dessa descoberta, os seus cinco sentidos se revoltam e provocam um golpe de "estado" no seu coração, como é que explica esta revolta, à luz dos sentidos?

E já nem vou mencionar a história da " Bela e o Monstro" em que acontece precisamente o contrário? e como se explica isto, à luz dos sentidos ?



Quanto ao resto, são petiscos fantásticos, no prato, com muito picante, e já comi muitas, em Feiras :) isso, e sardinhas assadas, com broa, azeitonas pretas e caldo verde, são do melhor que há ~~

e o que é que isto tem a ver com a minha embirração? não sei, nem qué saber :) uma birra é uma birra ! e uma bifana é uma bifana! não há nada para explicar :))

Passarinha.Assada disse...

yes! My love!... a querida com essas descobertas todas, ficaria desiludida, como eu ficaria mas, repare que a sua desilusão existe em função do fisíco. Nesse caso do objecto dos seus amores. No caso da "Bela e o Monstro", o mesmo. O facto de à querida repugnarem as bifanitas e de eu adorá-las, não a impediu de me enviar dois beijos nas "buxêxinhas". :)

Para além disso, "Madame Bovary, c'est moi". :)

yes! my love! disse...

Pois eu podia jurar que é o próprio Flaubert :)

e continuo alimentando :) minhas dúvidas sobre o Supremo poder dos sentidos!

Ah e não é repugnância :) muito pelo contrário, acho que merecem um tratamento mais solene :)

Passarinha.Assada disse...

;)

Querida yes! my love!... se não é repugnância, significa isso que posso alimentar esperanças? :)

"Avec votre permission, je transférerai le bordelo à la poste prochaine, d'accord?" ;)

yes! my love! disse...

... a pataniscazinha.assada, que em primeiro ~~ só queria beijar ~~
agora também quer ser beijada???

... está perdendo o seu tempo, minha querida! os meus beijos já têm dono :) e olhe que nem todos os homens são escumalha!

e sabia que até pelo jeito como fala, mais parece uma gatinha.escaldada :( ? terá sido o responsável pela assadura ? eu entendo, minha querida, só não a compreendo ~~

e por favor, não me escreva nessa língua afrancesada :) que eu passei por França, para ter um acidente em Paris ;( e fiquei a sofrer de uma :) PTSS que me impede de ler tal coisa ~~

Passarinha.Assada disse...

yes! my love!... Adoro ser toda beijocada. A querida também, suponho. ;) A diferença é que eu prefiro uma pele macia, aveludada, bem cheirosa, sem apêndices, e a querida o contrário. :)

Homem não presta! Serviram apenas para doar a costela de que saímos nós, as coisas mais gostosas do universo. :)

Ficou a sofrer do quê? Ó querida, e isso é contagioso? :)

Beijinhos na bifanita. :)

república portuguesa disse...

MFL não é aquela bisneta do Ministro do Reino que decidiu extinguir o Ministério da Instrução e Belas-Artes para poupar uns cobres ao Estado? Seja como for, não me excita nem um bocadinho, bem antes pelo contrário!
RP

yes! my love! disse...

Estou perfeitamente chocada ;) por causa,

desta República Portuguesa!!!

Então um Blog com uma Bandeira tão excitante, e uma Menina tão oficial, com vinte e tal consultas ao perfil, desde Janeiro de 2006?

Isto não é nada normal :(

Mas já agora aproveito para felicitar a nossa República pela ousadia, pode ser que seja desta que a Economia dispare :)