quarta-feira, abril 16, 2008

No Dragão há mais!

As defesas do Sporting e do Benfica disputaram o privilégio de serem trucidadas pelo ataque do F.C.P. Há no entanto uma diferença: com menos 48 horas de descanso, o Sporting positivamente atropelou um Benfica que na segunda parte seguiu a famosa táctica do "quanto tempo falta?". Resultado? O melhor plantel dos últimos dez anos sofreu cinco golos em vinte minutos:). Explicação do bom homem que o treina? - o Sporting meteu os avançados todos e é futebol. Fiquei elucidado! O mais deprimente é que nunca cheguei a pensar que ganharíamos...

17 comentários:

Fora-de-Lei disse...

Apenas uma discordância: os cinco golos foram sofridos em 25 minutos... ;-)

Fernando Vasconcelos disse...

lol ... pois eu pelo meu lado já não esperava ganhar o que só tornou a coisa mais saborosa.

andorinha disse...

Não vos entendo, homens:)))))
Eu pensei que iamos ganhar, claro.
A ganhar por 2-0 era o mais expectável, para mim, pelo menos.

O Chalana disse isso?!:)
Já nem ouvi. Com o 5º golo do Sporting desliguei furiosamente a televisão:)))))))))))))

Nem me fale no Dragão....

non! mon amour! disse...

"O mais deprimente é que nunca cheguei a pensar que ganharíamos..." JMV

... deprimente ou medo de ser feliz ? foi por um triz :)

Hmn e que post tão lindo e tão sonoro, o de ontem !

A seguir ao doce Avô e ao Benfiquista implacável, poderá vir um post do Politólogo :) do Sexólogo, ou a continuação de uma insinuante e sedutora história de amor made in Murcon ... ou uma nova :) tudo isso, menos o silêncio puro e duro!

O deprimente seria não acreditar que tudo isso pode acontecer :(

santiago disse...

pois é, caro professor, também nunca pensei que ganharíamos, nem com 0-2.
temos muito amadorismo a guiar-nos.
receba um abraço.

Migmaia disse...

Bom dia,

Não queria estar na pele de Benfiquista. Este jogo foi o reflexo de uma época negra (não é nenhuma alusão ao desaire com a Académica), como dizia ontem o Rui Costa, "é ter tudo e ficar sem nada". Mas ainda não acabou o pesadelo...Domingo lá estarei no Dragão!!! Quanto à final da taça, preferia também o SCP, até porque temos contas a ajustar!!!

António Raminhos disse...

Sem comentários... não há palavras para tal dor de corno desde ontem!

AR

www.antonioraminhos.blogspot.com

Fora-de-Lei disse...

santiago 4:41 AM

"Temos muito amadorismo a guiar-nos."

Misturando futebol com política, devo dizer que há certas circunstâncias em que o SLB me faz lembrar o PCP. De facto, os responsáveis do clube ainda não perceberam que o mundo (do futebol) mudou. Aliás, à semelhança do PCP, o SLB só se vai aguentando por via das fortes raízes que tem no povo português. Caso contrário... Mas atenção que os estafados 6 milhões não duram sempre.

Para concluirmos sobre o estado a que chegou o clube, basta olhar para o actual banco e ver lá o Rui Águas sentado. Não é o bom homem que dá pelo nome de Chalana que me preocupa. Esse é apenas um “pobre infeliz” exposto a uma situação que a direcção deveria ter tido o cuidado de evitar. Não se queima desta maneira uma figura histórica do clube, sujeitando Chalana a situações verdadeiramente chatas. Chalana deveria ser sempre lembrado pelo GRANDE jogador que foi e não pelas limitações que sempre evidenciou fora das quatro linhas, fruto da pouca escolaridade e fraca coloquialidade.

Mas voltando à “promuíscua” comparação do primeiro parágrafo, há que fazer justiça ao PCP: eufemisticamente falando, nenhum militante com um historial no partido semelhante ao de Rui Águas no SLB teria acento em qualquer mesa de reuniões. Mesmo que o pai dele tivesse sido um grande lutador pela causa...

Finalizando: temo cada vez mais pelo futuro de Rui Costa como director desportivo... temo verdadeiramente pelo futuro do Glorioso!

andorinha disse...

Boa tarde.

FDL(11.19)

Tu não me assustes mais do que o que já estou. Mas eu também vejo o futuro com nuvens negras, verdade seja dita.
Tem que se começar a construir o clube praticamente do zero, eliminar vícios e gente que os transporta.
Continuo a ter toda a confiança em Rui Costa, é preciso é que lhe dêem todas as condições para poder trabalhar. Da poda sabe ele:)
LFV?
Tem-me decepcionado cada vez mais.
Não consegue fazer autocrítica, para ele a situação em que está o Benfica é sempre fruto do conluio de forças externas, de apitos e bla, bla, bla...
É um discurso que já está estafado, enfim...

Felizmente o campeonato está a acabar ou arriscávamo-nos a ficar com a pior classificação de sempre, sei lá...

Fora-de-Lei disse...

andorinha 1:09 PM

Eu também confio no Rui Costa. Mas o problema é que ele ainda não é Director Desportivo e, praticamente, já não tem condições para desenvolver o seu trabalho.

andorinha disse...

FDL,
Não vai começar nas condições ideais, isso não. E não pode ser encarado como o salvador da Pátria ou alguém que tem uma varinha mágica que soluciona os problemas.

E de quem é a culpa?
De LFV mais uma vez, que não o soube resguardar convenientemente. Não precisava de começar tão cedo com a "propaganda", mas LFV não vê mais longe:(

Os próximos tempos vão ser decisivos. Esperemos que as coisas corram bem; não podemos fazer mais nada...

E agora vou à vida, amigo e companheiro. A minha vida não é estar aqui a discutir futebol contigo:))))

MT disse...

O professor está feito com o seu Benfica está está...

Beijinhos

Unknown disse...

Pois eu ainda estou empanturrado.

Aqueles 5 acompanhados de um cálice de porto... hummmm

Anónimo disse...

Mesmo antes do jogo, sempre acreditei que o SLB ia ganhar.
Pronto, perdeu, mas aposto que o Bruno Paixão tem uma prenda reservada ao SLB no Dragão ( rima e é verdade!).
Além disso, o SLB nunca perdeu 3 jogos seguidos

lobices disse...

Muitos Clientes MEO querem devolver o equipamento:



Ontem quiseram "parar" o jogo por varias vezes mas o equipamento não respondeu…

:))

Migmaia disse...

"c.b.o"

...também foram 54 anos sem perder com a Académica...

A analogia do "fdl" foi em cheio...o Cunhal e o Eusébio! No tempo em que a TV ainda era a preto e branco...a minha memória iniciou registos a partir dos anos 70, com o avento da cor (na TV), felizmente com muitos dias de céu Azul!

Exprimento um sentimento novo. Sinto-me solidário com os Benfiquistas que reconhecem a evidência, ao contrário dos seguidores do LFV e do seu discurso que tem tanto de fundamentalista como de rídículo!

santiago disse...

fdl
apesar de concordar com quase tudo o que disse, deixe-me achegar:
infelizmente o Benfica não se assemelha só com o pcp.
assemelha-se com todos os outros partidos e instituições:
1. camacho tem semelhanças com o paulinho das feiras. não ganhou quase nada, voltou para salvar, e saiu... bem, aqui o paulinho ainda não foi, mas ver-se-á para o ano.
2. o luís filipe vieira tem tiques do homónimo do psd e daquele com nome de filósofo. vamos ver se não convoca eleições antecipadas como o homónimo ou se continua a ver o mundo cor-de-rosa como o produto mediático que é o nosso pm.
3. falta o xico loiças: o loiças, apesar de não ser da minha área política, diz as verdades, como nós. mas, poucos lhe ligam.
4. a dos verdes, não pode ter nada a ver connosco, por razões óbvias.

precisamos de uma revolução! o lfv está a usar o Rui Costa que, perdoem-me os que não concordam, também se pôs a jeito. eu, no lugar dele, não admitiria que o presidente do clube passasse a época toda a dizer que para o ano temos um director desportivo que este ano joga e está ao lado de víboras num balneário despedaçado.

dando a mão à palmatória: meu querido engenheiro...