sábado, maio 30, 2009

Sábado à noite.

Maria,

A vila em festa, o Vieirense subiu de divisão!!!!!!! Resultado - tive 15 pessoas na conferência:). Indubitável sinal de sageza, quem se interessa pela sexualidade dos gerontes quando pode gritar de alegria, abençoado por um sol cozinhado a trinta graus?

Maria de Belém Roseira demarcou-se do estilo trauliteiro da campanha do PS. (Tens razão, o mesmo partido que se vitimiza por qualquer referência ao caso Freeport...). A guarda pretoriana habitual caiu-lhe em cima. Presumo que já tenha colocado tão previsível facto no seu CV.

Os lagartos voltaram a Cantelães e amanhã chegam as crianças. Uma jornalista perguntou-me como tinha resistido ao vírus da política, sendo bisneto e filho de quem sou. Respondi-lhe que fiz política toda a vida, só recusei os antolhos interesseiros das juvenis manadas partidárias e os nacos distribuídos a certos independentes (?) pelos sucessivos Poderes.

29 comentários:

andorinha disse...

Quanto ao primeiro ponto...Looool
Conferências há muitas enquanto que o Vieirense só sobe uma vez:)

Quanto ao segundo também nada que espante. O PS só sabe (re)agir assim:(

E por último, excelente a sua resposta à jornalista.
Para muita gente só faz política quem tem um "tacho".
Que raio de visão tão tacanha!

Bom fds, malta

cabecinhapensadora disse...

Parece propósitro político que o futebol assim arraste e distraia o pessoal. Basta olhar a quantidade de tempo de antena que move, conversas muito mais infindáveis que os jogos, que essses têm tempo marcado, apesar de comentários tanta vez ao lado

Maria de Belém, não sei.a água da praia apanhou-me num caminho qualquer. E galgou o resto. E por aí.

Lagartos e calor. Cobras a ondular no meio dos caminhos ou mortas`a beira. E lagartixas breves,diversão corrida de escaninha timidez em pontas de cauda, absorvidas por impensáveis frestas. E nas crianças o medo dos olhos agrestes e desconfiados de cobras e lagartos, a curiosidade medrosa. ou apenas curiosidade, colada na ponta do pau onde dormem, inóquas e finais.
A cada um o seu mar.
E BOM DIA

lobices disse...

...um bom Domingo cheio de abreijos

A Menina da Lua disse...

"Respondi-lhe que fiz política toda a vida, só recusei os antolhos interesseiros das juvenis manadas partidárias e os nacos distribuídos a certos independentes (?) pelos sucessivos Poderes."

Boa resposta! muito boa resposta mesmo!:)

Política ainda se vai fazendo alguma dentro do que se pode, nem que seja em comícios pessoais:) entre portas com os amigos mas outra coisa é entrar em jogos de "antolhos interesseiros" sem dúvida.

Mas tambem tenho consciência que na "selva" política tem de se ter bastante "arcaboiço"e endurance; não é fácil lidar com parceiros políticos que nos querem engolir sem contemplação a qualquer momento ou situação e quando se está na governação ainda será menos pera doce...
Muitas vezes invejo-lhes a coragem e a determinação!

Mas este domingo está de arrasar! este sol e este calor são de escaldar:)
Bom e abençoado domingo de Maio para todos! :)

cabecinhapensadora disse...

Política
se nos interessamos ou participamos na vida da polis, fazemos política. Em democracia, supostamente, nem que seja pelo uso do direito de voto, todos somos políticos. Não sei mas parece que o professor afundou o porta-aviões, barcos de três e de dois, tudo de uma assentada. A gente olha e estão cobertas todas as frentes.

Meninadalua
muito obrigada pelos votos, vou pôr o meu aqui à beirinha para dar ânimo :) Para si, um domingo "altamente". ou 'altamente domingo' :))

thorazine disse...

"..os antolhos interesseiros das juvenis manadas partidárias.."

Por acaso acredito que é nas camadas partidárias juvenis que se encontra mais gente que genuinamente faz algo para mudar sem esperar pelo retorno. Tenho colegas que movem mundos e fundos, organização de conferências, campanhas de informação, noites sem dormir, greves de fome, etc etc por causas como a emigração ou a homossexualidade. São pessoas que se mexem por aquilo que acreditam.

À medida que a vida passa, que se começa a pensar em bens materiais (casa, carro, etc..) obviamente que já se começa a pensar no retorno. Uns mais do que outros!

Mas sim, para mim as palavras são importantes mas as acções metem-nas num bolso.. :)

Fora-de-Lei disse...

“Uma jornalista perguntou-me como tinha resistido ao vírus da política...”

Vendo bem, acho que a resposta do Professor não está correcta. Só estaria correcta se a jornalista lhe tivesse perguntado “como tinha resistido à política com virus”...

A Menina da Lua disse...

Thora

Penso que as suas palavras não estarão no mesmo registo interpretativo que as do Professor; não se trata de estar contra os comportamentos juvenis mas trata-se sim de não se querer ligar a juvenis por momentâneos, fugazes e recentes oportunismos de interesses ou compromissos partidários...

Tal como diz e muito bem tambem partilho da sua opinião que os jovens ao defenderem causas e ideais "justos" podem ser bem mais desinteressados e generosos que os adultos mais velhos pois talvez tambem tenham menos a perder... mas ao mesmo tempo ganham sempre ao terem mais futuro pela frente...:)

Quanto às palavras e às acções! ambas são de facto importantes e nem sempre umas são melhores ou piores que as outras; tudo tem de ter a sua ocasião, momento e pertinência de sentido...depende muito das sinergias ou dinâmicas que cada uma pode gerar nas pessoas em particular e nas sociedades em geral...

andorinha disse...

FDL,

E tu conheces política sem vírus?

Thora,

Reconheço que muitos jovens têm um voluntarismo que alguns adultos já não têm.
E serão muito úteis em campanhas de sensibilização de vária ordem.
Quanto a mim o problema põe-se precisamente quando resolvem aderir às Jotas.
Se quiserem ser bem sucedidos e se tiverem pretensões a uma carreira política depressa compreendem que têm que alinhar com a carneirada
Quaisquer posições mais irreverentes dos Jotas são rapidamente "rectificadas" pelos seniores.
E é o perpetuar da mesma política com vírus...apanham depressa os vícios:(

Cê_Tê ;) disse...

Bom fim de tarde ;)

Ainda que não goste muito de répteis há lagartos com escamas lindíssimas.
Não é de admirar que possam ser surpreendidos numa piscina próxima ;P a refrescarem-se e depois com uma pedritas em cima do lombo a brincarem aos spas ;))

Mas atenção são um pitéu para cobras.

(Os médicos chineses andam a fazer concorrência por aqui...;P)


Professor, caso reconsidere a sua posição... e o apelo da herança genética o atormentar... o BE era capaz de o aceitar muiiiito bem. ;P


uma boa semana para todos
;*

Anónimo disse...

TU gosta do meu vernáculu TU gosta
sempre te excitou...o meu Vernáculo!

eu seja ceguinha se não tou a marar com tanta provocação!
vai o feed e vem o back, vai o feed e vem o back ...

++++++++++

Josefine, o MEU VENENO, larguei-o TODO em TI, lembras-te? porque não vais destilar para outro lado pequenita e deixas as pessoas que nada têm a ver com o assunto, que nem sei qual é, só sei que me queres atingir!nada mais, e sei porquê, infelizmente!

não gosto, não gosto e não gosto de ti, feia; gorda;! no cesto da avozinha e deitada aos lobos. petisco envenenado, MAS, o LOBO é uma espécie protegida ô_ô

J'arrive, ne te "Laves Pá"!...ah. e limpa e corta as unhas, sempre negras!

tou a marar, já confundo OSGAS com LAGARTAS do deserto mexicano! ou serão lagostas minorcas, faltam-me as Vogais, assim tipo carabineiros! é isso!

pois, vai o feed, inchado que nem um sapo, qual lagarta engalanada!
Pôr a língua de fora e fechar a porta, é feio!

Altíssimo, claro! olho-te de cima como sempre. e por cima da tua cabeça observo tudo e tudo vejo porque, não podes NUNCA ensombrar-me o olhar! falta-te a altura!rsrss

desculpem os trauseuntes eu sei onde a Espinha está atravessada e não, não tive medo, um sopapo nas costas e ela saíu! à falta de melhor feed, tinhas uma back de alabastro em forma de cinzeiro, não acertaste porque tinhas de pôr-te encima de um banco. demoras-te e fui embora com o buraco da tua alma a gritar dentro de mim! PIMBA!

anda cá, eu digo-te. mas sabes, eu NAO FUMO!!! e aqui não podemos "namorar" é feio, e a casa não é minha nem TUA. mas foges para aqui, que hei-se fazer?
é feio discutir na rua. ainda mais feio fazer que não ouço o que dizes! que presunção!

interpreto o teu ódio por mim como um amor NUNCA correspondido! ai essa cabecinha,dei-te as costas, não atires punhais, sabes que não gosto!

agora pronto, desabafei! DESCULPE senhor Professor e Andorinha, eu sei onde é a saída. obrigada

retiro-me com graça de Deus e muita muita elegância.

ps: vá revolta-te ó Vogal dos meus substantivos! Revolta-te, roda 21.

pps: pedras nas minhas costas?!!

ppps: renovadas e rasgadas desculpas ao Mestre JMV distintíssimo cidadão merecedor de todo o meu respeito e consideração
mas, a senhora vogal refugia-se aqui(entre outros), a mandar pedras
e eu só quero distrair-me um pouco...mas a "rainha má" não deixa, está por todo o lado, a bruxa!

deslarga porra! lagarto, lagarto, lagarto

desculpem

*)

Fora-de-Lei disse...

andorinha 7:35 PM

"E tu conheces política sem vírus?"

Eu quero continuar a acreditar que pode existir política sem virus. Mas há figuras políticas que eu até tinha por sérias, que me começam a desiludir. Um que já risquei há algum tempo dessa lista foi o Vitor Constâncio. Outro que parece ir ser riscado da lista é o Cavaco Silva. A lista está, de facto, cada vez mais curta...

Eira-Velha disse...

Bom... um pouco frustrante, mas a verdade é que os velhos já estão f****** de qualquer jeito e então vai de reinar, que não é todos os dias que se sobe de divisão.
Uma resposta excelente para a jornalista mas... será que ela percebeu?
Uma boa semana, Professor.

Anónimo disse...

Eu por mim, vou contrariar a minha vontade abstencionista e lá estarei a votar naquilo que me parece “o menor dos males”.

Mudando radicalmente: Será que o Murcon, ou JMV (ainda não percebi se são heterónimo e ortónimo, ou não), já se casou com a Maria e não disse nada a ninguém? É que as cartas, últimamente, são tão desapaixonadas....

Cê_Tê ;) disse...

(Mar ;))) +e caso para perguntar mas afinal quem é o psi aki? ;P)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Su disse...

:))))))

jocas maradas

cabecinhapensadora disse...

Asas

O que somos somos por dentro. E também transparece na escrita.
Bom Dia para ti

Anónimo disse...

CêTê,

"De psi e de louco, todos nós temos um pouco". (ou será, "De médico e de mouco, todos nós temos um pouco"?...)

Laura disse...

Fora-de-Lei (10.10 AM)

Não se precipite;)
Este fenómeno tem uma terrível arma perversa, espécie de técnica de defesa avançada dos verdadeiros corruptos: - estes jorram uma espécie de veneno-tinta sobre todos os demais, de forma a pôr tudo da mesma cor e indiferenciar a paisagem…
É uma camuflagem tramada, de duplo efeito:
- protege os culpados; - brinda-os com o requinte adicional de lixar o próximo, de caminho.

Esta coisa da corrupção em Portugal começa a parecer aquele jogo do “Onde está Wally?”. É preciso muita atenção aos detalhes porque tudo está montado para que o principal passe despercebido;);)

lobices disse...

JUCELINO DA LUZ
:::::::::::::::::::::::::
...o homem que prevê e que previu o caso do Air Bus 330
:::::::::::::::::::::::::
...provas reais das suas afirmações antes delas terem acontecido
:::::::::::::::::::::::::
...só por curiosidade, vejam...
....
http://www.jucelinodaluz.com.br/index.htm

ana disse...

lobices: bolas para o homem... será que é??

Fora-de-Lei disse...

Laura 1:55 PM

"Não se precipite..."

Atenção que VC e CS não saíram da minha lista de impolutos por eu suspeitar que eles sejam corruptos. Aliás, eu nem tenho quaisquer dados para considerar corrupto (ou não) seja quem for. E, para ser sincero, nem considero que VC e CS algum dia o fossem.

Mas quando o primeiro (que se aumentava a ele próprio à barba longa) teve a lata de vir dizer, por mais que uma vez, que isto só vai prá frente com ordenados baixos, ou quando o segundo “jurou a pés juntos” como se fosse a minha mulher a afirmar que nunca comprou nada à Sonae quando ela vai todas as semanas ao Continente, então está tudo dito...

Fora-de-Lei disse...

lobices 4:22 PM

Quando é que esse artista, fazendo juz ao seu apelido, prognostica um campeonato para o Glorioso ? Se calhar, só daqui por 10 anos ou mais... ;-)

Anónimo disse...

Eu hoje vou falar sobre as suiças do Sr Quique Flores. É que, na minha opinião, as suiças do Sr Quique Flores são capazes de valer milhões de euros! Mas como?!

Uma vez vi um estudo onde se concluiu que os doentes preferem ver médicos com gravata. Uma questão de confiança. Mas aqui o que me interessa é que o próprio Rui Costa também gosta de usar umas boas suiças. Portanto, ele ao olhar para o Sr. Quique Flores vai sentir essa identificação que lhe agrada, e por isso confiança.

Daí se justifica que o Benfica tenha feito um contrato com o Sr Quique Flores sem nenhuma cláusula de rescisão por incumprimento de objectivos mínimos, como seria a obtenção do segundo lugar.

É claro que eu não posso dizer que foi só por causa das suiças, mas posso dizer que as suiças podem ter feito a diferença!

Cê_Tê ;) disse...

Mar ;) caso não tenha entendido subscrevo o que disse (já agora em ambos os comentários, assummindo desde já os riscos inerentes a essa partilha dos pontos de vista)

thorazine disse...

Uma homenagem ao velho sábio George Carlin

http://www.youtube.com/watch?v=MeSSwKffj9o

PS - Eu também alinho no Deus do sol!! :)))

Anónimo disse...

mas...será que a comunidade LGBT se musou de vez para casa do Sr. Julio Machado Vaz?

Parece!

Boas

A Menina dos Balões disse...

Mais uma vez, mas por razões diferentes do habitual, lá me deixou sem palavras :) ao ler este último parágrafo.