Um dos Machado Vaz festeja em Madrid. (Seria melhor em Barcelona, mas é mais longe...). E este sorri, encantado. A Espanha em geral e a Galiza em particular são simplesmente "a outra margem do rio" para mim. Agora que penso nisso, não cruzo a ponte há demasiado tempo, a estrada chama. E a paella também:).
16 comentários:
E viva España! per supuesto! :)
Quanto às "pontes" que nos unem, são de facto imensas; culturais, históricas e principalmente de partilha de vivências em comum.
Tambem prefiro Barcelona a Madrid mas não me importo nada de viajar por outro qualquer lado que seja, pois vale sempre bem a pena visitar a terra dos nuestros hermanos:).
Morte aos espanhóis! ;P E ao raio do polvo.
Ó professor! E este momento, valeu a pena a vitória:)
http://www.youtube.com/watch?v=oIJoMptSajU
Bjnhs
Como sou do contra:) preferia a Holanda.
Quanto à Galiza é um gosto que partilhamos.
E também estou a precisar de atravessar a ponte...
Estava eu a cantar:"que bonito es el Mar Mediterraneo, La Costa Brava y la Costa del Sol...", quando chego aqui e vejo este título. Mais uma coincidência, até porque a última coisa que eu queria era a vitória dos espanhóis. Eles só mereceram a vitória pelo tempo que andaram a brincar com a bola nos seus pés e não deixaram jogar. Por alguma razão este foi o Mundial com menor número de golos.
E por supuesto, Menina da lua, as pontes que nos unem não são as mesmas que aos espanhóis entre si. Por alguma razão foram agredidos os que içaram a bandeira da Nação na região da Catalunha. Até o Alcaide levou porrada na manif. A sorte foi que havia mais jogadores catalães do que merengues, na selecção, senão ainda teria sido pior.
Mas assim o nosso selecionador pode dizer que só foi derrotado pelos campeões do Mundo. Por isso deviamos ter ficado em 2º.lugar.
E com tudo isto o Mundo esqueceu que hoje foram a reenterrar mais 700 dos muçulmanos bósnios, do massacre de Srebrenica, que estavam à guarda dos capacetes azuis, sob o comando da Holanda, que diz que não se apercebeu da intenção dos Sérvios. Talvez por isso tenham perdido o Mundial. E os grandes assassinos continuam à solta.
Admiro quem é capaz de vibrar assim com os sucessos dos outros. Acho que é o verdadeiro espírito cristão. Eu que antes dizia que, se não fosse Portugal, ficava contente se fosse o Brasil ou a Espanha, agora só consigo pensar "Pelo menos perdemos para os campeões do mundo :(
Anfitrite
Compreendo os seus "senãos" históricos e políticos mas a hora era de festejar e de aproximar e não tanto de lamentar...
Entiendes!per supuesto?:)
Oh professor para alem da paella, a enorme pratada de marisco num restaurante em Baione,`a beira mar aí pertinho na Galiza, não é mesmo nada mau:)
Enfim! uma autêntica delícia:)
"A Espanha em geral e a Galiza em particular são simplesmente "a outra margem do rio" para mim."
Pode ser que eu até esteja enganado, mas tenho a impressão que o Professor se sente menos estrangeiro em Vigo do que em Lisboa...
"Eu que antes dizia que, se não fosse Portugal, ficava contente se fosse o Brasil ou a Espanha, agora só consigo pensar "Pelo menos perdemos para os campeões do mundo :("
@thenewdo e eu idem ~~
paella e para mi!
biba españa de mis amores :)
soy
yo
yo
yo
saludos desde la isla
o
l
é
é
é
te
q
u
i
e
r
o
yota, venga ya ;P
«Roberto "oferece" vitória ao Sion.
GUARDIÃO COM DOIS ERROS INCRÍVEIS.»
Eu não vi os golos, mas já me cheira a Bruno Vale espanhol, e por 8,5 milhões de euros - o mesmo preço que o Chelsea pagou pelo Cech!
E foi logo direitinho aquele que há uns meses atrás era o 3º guarda-redes do Atlético de Madrid.
http://www.youtube.com/watch?v=3mQ7pvTfWLs
Caro Prof,
Embora, com excepção dos nossos amigos Galegos, não o acompanhe na sua paixão pela outra margem do rio, aqui fica Manolo Escobar.
E subcrevo naturalmente o comentário do FDL sobre Lisboa...
http://www.youtube.com/watch?v=3mQ7pvTfWLs
Caro Prof,
Embora, com excepção dos nossos amigos Galegos, não o acompanhe na sua paixão pela outra margem do rio, aqui fica Manolo Escobar.
E subcrevo naturalmente o comentário do FDL sobre Lisboa...
GONÇALO 4:54 PM
"E subcrevo naturalmente o comentário do FDL sobre Lisboa..."
Até porque quem cala, consente... ;-)
Enviar um comentário