sexta-feira, setembro 24, 2010

Ensanduichado.

De um lado a gravitas de Cavaco; do outro a ladainha vitimizada de Sócrates. Passos Coelho vai estrebuchar, mas - passo a passo!:) - acabará por se refugiar na sua lura. A bem do país...

Lua cheia em Cantelães. Fim do Verão, para onde fugiram as gargalhadas juvenis? Quantas me serão ainda concedidas?

33 comentários:

Bartolomeu disse...

Espero que bués, Júlio. Para bem da sua sanidade mental... e da nossa!
"gravitas"??? Agora deu em benevolente, para disfarçar os desiquilíbrios de uma nação que elegeu um robôt com dupla-personalidade, para lhe dirigir os destinos?!
De momento, ao choramingas não resta outra atitude que lhe possa valer a reeleição com maioria absoluta. Depois, vai ver... tira as unhas de fora e vai tudo raso... imagino. Esta é das raras vezes que pesso a todos os santinhos para estar enganado, redondamente.
Passo a passo, o Coelho está a deitar às urtigas a conjuntura favorável que lhe sorria. Não lembra a um tinhoso, propor alterações à constituição que fo... hmmm... que lixem a vidinha a quem paga irresistivelmente os seus impostos e a quem é descontada uma taxa do seu salário, para ver garantida a sua assistência na saúde e a educação dos filhos.
Já aquele artolas de Santa Comba, a quem chamaram ditador, tinha percebido a diferença entre um estado social e um estado misericordioso... esse existiu no tempo da rainha St. Isabel.

Cê_Tê ;) disse...

Comprem submarinos, renovem frotas, atribuam vencimentos escandalosos, acumulem reformas, atribuam subsidios de representação e de integração, não humilhem ninguém a viajar em classe que não seja a melhor das melhores, paguem a jovens saudáveis para não trabalharem e ganherem menos do que ganham em subsidios, não exijam cumprimentos de deveres aos ciganos, não comprem impostos aos chineses, não invistam na agricultura, na pesca e na floresta. Cobrem mais caro a quem opta por energias limpas. Alimentem fundações- quanto mais melhores porque é mais importante veneram o passado do que criar condições a descobrir novos talentos. E fechem escolas porque haverá sempre o colégio alemão.
E fechem hospitais e centros de saúde porque haverá sempre estrangeiros ricos que amam o nosso país e preferem ser tratados aqui, em clinicas privadas.
E garantam sobretudo que os políticos tenham pensões vitilacías.
Para governar neste país é SÓ PRECISO não querer estar comodamente sentado no lugar da oposição. Pode ser-se uma grande BESTA. Basta que haja um cardume esfomeado de regalias para levar a besta aos ombros. Se ela tiver as guelras vermelhas, e os olhos brilhantes melhor.

Cê_Tê ;) disse...

È tão fácil de perceber quando é passado para diagrama as relações promíscuas entre:
POLÍTICA- ECONOMIA- DESPORTO- MASSONARIA e outras (Lios Clubs, Rotários, e as emergentes Confrarias).
Haverá, seguramente, elementos neutros em cada uma. Mas os tubarões ligam tudo e estão sempre no topo da cadeia.
Paranóia minha? Experimentem desenhar o diagrama nas regiões que habitam e comecem por identificar quem tem subido rapidamente- por norma é o menos inteligente, o mais "esperto" de todos.
Bem,... bom fds

Peacock disse...

É isso mesmo, isto tudo, e a culpa é só nossa, da nossa sociedade deslumbrada
com os candidatos a figurar na Hidtória de Portugal, contando com a má memórias dos eleitores; com a capacidade de malhar na gente fina dos barões; com o sebastionismo das promessa que sabemos de antemão que nunca chegarão a vir;
enfim comemos e calamos porque gostamos. E eles têm como adquirido que a dita agitação social já pertence ao passado pois as amarras são tantas que é impossivel uma rebelião.

Tal como nos programas produzidos pela TV estamos a assistir a mais uma encenação que nos distrai e não deixa questionar o papel de cada um e o que é realmente melhor para os nosso netos (porque nós já estamos comprados).
A Bem da Nação que o país já não é nosso.

Cê_Tê ;) disse...

Ahhhh! Antes de me ir para a vida real a 3D ;)))

Nada de desistir do TGV e de outras Mega-obras. Para enquadrar os estádios já construídos, pois então.

Não seria melhor construir um parque temático de diversão? (e agora A SÉRIO que não estou a ironizar).


A propósito de ironia... ;P.... os acessos a Fátima serão acrescidos de alguma taxa de fé? Tsts

andorinha disse...

Bom dia!:)


Repito as palavras do meu amigo Bart: "Espero que bués, Júlio. Para bem da sua sanidade mental... e da nossa!"

Mainada:)

Quanto ao resto já não me pronuncio, tudo o que cá se passa me dá vómitos.

Bartolomeu disse...

Esses vómitos, só podem ter duas causas, Andorinha... ou são devido às àguas agitadas em que navegamos, ou então... o Senhor Andorinho vai ser pai, brevemente!
;)))))

andorinha disse...

Loooooooool Loooooooooooooooooooool

Tu és um castiço, pá!:)
Já me fizeste rir a bandeiras despregadas.
:)))

Fora-de-Lei disse...

O pior é que enquanto o Sócrates faz de kalimero e o Passos Coelho faz bugs bunny armado em malandro, nós fazemos figura de palhaços...

Bartolomeu disse...

Ainda bem, Andorinha. É bom saber que alguém tira proveito, das parvoices que escrevo!
;))

Bartolomeu disse...

Tens razão Fora-de-Lei. Fazemos figura de palhaços cá dentro e de desgraçados, lá fora. Deves estar lembrado do que disse o presidente da Polónia ao nosso Presidente e ao Ministro dos negócios estrangeiros, quando lá foram em visita oficial, este ano..,

Unknown disse...

A pietas é mais rara e é mesmo desconhecida por muitos.

bea disse...

A minha tia avó que deus tem (há de ter, se existir) afirmava convicta, "o mundo é dos espertos e não dos inteligentes"; talvez porque aos inteligentes não move a fome do poder mesquinho, nem o falso moralismo nem talvez o protagonismo. Pergunto se quando tudo é negro ainda haverá paisagem.E preocupa-me se a seta de saída única for a ficção acomodada.
Pois é senhor professor, quantas gargalhadas nos serão ainda concedidas????! Uma a uma, sem que as contemos, hão de ser as suficientes. Agora, a vida é ouro líquido em ininterupto escoar (sempre foi, mas não o pensávamos tanto) É aproveitar a luz de Outono maduro :)) Com a delicadeza que exige.
BFS

Peacock disse...

que seca...

Anfitrite disse...

As pessoas inteligentes discutem ideias.
As pessoas medianas discutem factos;
As pessoas mediocres, mas muito mediocres, discutem fofocas.

Bartolomeu disse...

Deve ser por isso, Anfitrite, que algumas pessoas chamam má-da-foca (mother focker) às outras...

andorinha disse...

Bart,

Loooooooooooooooooool de novo.

Tás a ver? Contigo já não falo, só comunico através do riso:)))))

Peacock disse...

Os inteligentes divorciam-se
os medianos conforman-se
os mediocres apaixonam-se
ou
os inteligentes vivem insatisfeitos
os medianos vivem preocupados
os mediocres vivem felizes
e
como seria o mundo se toda a gente fosse inteligente de manhã, mediano de tarde e mediocre à noite?
isto é, trabalhar de manhã, recuperar de tarde e gozar à noite.

Anfrite,
como vê nada é assim tão linear porque uma mesma verdade tem diferentes significados em função das diferentes perspectivas dos anseios que comandam a vida de cada um em cada momento.
Por isto mesmo, é muito díficil comunicar por palavras e muito mais simples quando se faz uso dos 5 sentidos com que a natureza nos prendou. Então é que a verdadeira inteligência se revela e as gargalhadas reaparecem.

Bartolomeu disse...

Sabe-se lá, se temos "dons" telepáticos... e não sabemos, Andorinha ?!
;)
Até descobrir-mos se sim, não... ou nim, proponho que ouçamos a Larita... ok?!

http://www.youtube.com/watch?v=ScYapmh58dc

Peacock disse...

se incluirmos 6ºs sentidos as gargalhadas não param...

fidgi disse...

Bart,
Adorei, pode cobrar direitos de autor
Peacock,
Não está nem apaixonado nem feliz... nem em mutação

Anónimo disse...

Bart: http://www.ionline.pt/conteudo/77722-telepatia-cerebro-pode-transmitir-pensamentos ... enquanto tivermos 4, já não é mau. (prof. a musica poderia ser opcional em vez de convite que nos enterrompe o silêncio ou nos afasta dos sons envolventes). ABREIJOS

Anónimo disse...

Que saudades de termos uma agenda com os contactos fixos dos outros. Prof. não ligue...ABREIJOS

Anónimo disse...

entre o paladar e o olfato. perfiro deixar o olfato e os olhos que me guiem. bem hajam, sinceros.

Anónimo disse...

e manter o tacto até muito tarde. tacto partilhado. como a telepatia que não precisa de palavras. apenas um emissor e um receptor que estejam disponiveis. estamos sempre a telepatizar com alguem e quando os dois coincidem temos um telefonema inesperado ou surpresa, não pelo telefonema mas :)

Anónimo disse...

vai acontecendo ao longo da vida...bem hajam, sinceros.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=9nnLTPPDRXI

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bartolomeu disse...

Yah pipal!!!
Segundo a opinião de alguns antropólogos, antes de poder verbalizar, o homem, comunicava telepáticamente, ou seja, por sinais mínimos que traduziam uma linguagem capaz de permitir a comunicação. Dizem ainda que ficariam a faltar as emoções...
Daí, quando se manifestava o sentimento desconhecido da paixão, uma vez que o homem não possuía capacidade para o verbalizar, tão pouco conhecia a forma telepática de o transmitir... usava um sinal... uma coisa assim ao jeito daquilo que uns milhares de anos depois, foi inventado por Marconi... uma espécie de morse, só que, a chave que o produzia, era conhecida pelo nome de moca.
;))))
Qual violência doméstica?!
Era uma forma de entendimento!
(És mesmo parvinho, Bartolomeu!)

Peacock disse...

...de repente animou!

Anfitrite disse...

Também há aquele ditado, muito velhinho, que diz: "muito riso, pouco siso". E ainda há pior! Há aqueles que põem muitos óóóS no meio do acrónimo sem saber o que ele quer dizer, tirando-lhe o sentido.
Ó Bartolo, há muitos mais que dizem:"I fucked your mother". Estou a fazer uma concessão aos ingleses, já que eles sempre foram os nossos protectores, porque eu já afirmei que detesto piratas, ladrões, e cínicos assassinos, que no mostram os dentes enquanto nos fritam pelas costas.

Peacock, como já referi acima, gargalhada nos tempos que correm é coisa que não se pode usar. Nós podemos gargalhar quando os nossos sentidos estão apurados, mas acabamos chorando porque o tempo não está para isso. Nem para rir da ignorância dos outros, muito menos da tristeza alheia, para não falar da falta de inteligência.
[],s e ♫♫♫♫♫♫♫♫♫

Bartolomeu disse...

Ah... mas tu Anfitrite, suprema raínha dos mares, não precisas ter receio, d'aqueles que com olhar de conjuntivite, do teu back side se aproximam, dando ares de cobiçar o teu seio, quando afinal o convite, sem que contudo o proponham, é o de te pegar no acrónimo... e fritá-lo!
;)))

Peacock disse...

...até ja assobiam e falam de culinária!