De um lado a gravitas de Cavaco; do outro a ladainha vitimizada de Sócrates. Passos Coelho vai estrebuchar, mas - passo a passo!:) - acabará por se refugiar na sua lura. A bem do país...
Lua cheia em Cantelães. Fim do Verão, para onde fugiram as gargalhadas juvenis? Quantas me serão ainda concedidas?
33 comentários:
Espero que bués, Júlio. Para bem da sua sanidade mental... e da nossa!
"gravitas"??? Agora deu em benevolente, para disfarçar os desiquilíbrios de uma nação que elegeu um robôt com dupla-personalidade, para lhe dirigir os destinos?!
De momento, ao choramingas não resta outra atitude que lhe possa valer a reeleição com maioria absoluta. Depois, vai ver... tira as unhas de fora e vai tudo raso... imagino. Esta é das raras vezes que pesso a todos os santinhos para estar enganado, redondamente.
Passo a passo, o Coelho está a deitar às urtigas a conjuntura favorável que lhe sorria. Não lembra a um tinhoso, propor alterações à constituição que fo... hmmm... que lixem a vidinha a quem paga irresistivelmente os seus impostos e a quem é descontada uma taxa do seu salário, para ver garantida a sua assistência na saúde e a educação dos filhos.
Já aquele artolas de Santa Comba, a quem chamaram ditador, tinha percebido a diferença entre um estado social e um estado misericordioso... esse existiu no tempo da rainha St. Isabel.
Comprem submarinos, renovem frotas, atribuam vencimentos escandalosos, acumulem reformas, atribuam subsidios de representação e de integração, não humilhem ninguém a viajar em classe que não seja a melhor das melhores, paguem a jovens saudáveis para não trabalharem e ganherem menos do que ganham em subsidios, não exijam cumprimentos de deveres aos ciganos, não comprem impostos aos chineses, não invistam na agricultura, na pesca e na floresta. Cobrem mais caro a quem opta por energias limpas. Alimentem fundações- quanto mais melhores porque é mais importante veneram o passado do que criar condições a descobrir novos talentos. E fechem escolas porque haverá sempre o colégio alemão.
E fechem hospitais e centros de saúde porque haverá sempre estrangeiros ricos que amam o nosso país e preferem ser tratados aqui, em clinicas privadas.
E garantam sobretudo que os políticos tenham pensões vitilacías.
Para governar neste país é SÓ PRECISO não querer estar comodamente sentado no lugar da oposição. Pode ser-se uma grande BESTA. Basta que haja um cardume esfomeado de regalias para levar a besta aos ombros. Se ela tiver as guelras vermelhas, e os olhos brilhantes melhor.
È tão fácil de perceber quando é passado para diagrama as relações promíscuas entre:
POLÍTICA- ECONOMIA- DESPORTO- MASSONARIA e outras (Lios Clubs, Rotários, e as emergentes Confrarias).
Haverá, seguramente, elementos neutros em cada uma. Mas os tubarões ligam tudo e estão sempre no topo da cadeia.
Paranóia minha? Experimentem desenhar o diagrama nas regiões que habitam e comecem por identificar quem tem subido rapidamente- por norma é o menos inteligente, o mais "esperto" de todos.
Bem,... bom fds
É isso mesmo, isto tudo, e a culpa é só nossa, da nossa sociedade deslumbrada
com os candidatos a figurar na Hidtória de Portugal, contando com a má memórias dos eleitores; com a capacidade de malhar na gente fina dos barões; com o sebastionismo das promessa que sabemos de antemão que nunca chegarão a vir;
enfim comemos e calamos porque gostamos. E eles têm como adquirido que a dita agitação social já pertence ao passado pois as amarras são tantas que é impossivel uma rebelião.
Tal como nos programas produzidos pela TV estamos a assistir a mais uma encenação que nos distrai e não deixa questionar o papel de cada um e o que é realmente melhor para os nosso netos (porque nós já estamos comprados).
A Bem da Nação que o país já não é nosso.
Ahhhh! Antes de me ir para a vida real a 3D ;)))
Nada de desistir do TGV e de outras Mega-obras. Para enquadrar os estádios já construídos, pois então.
Não seria melhor construir um parque temático de diversão? (e agora A SÉRIO que não estou a ironizar).
A propósito de ironia... ;P.... os acessos a Fátima serão acrescidos de alguma taxa de fé? Tsts
Bom dia!:)
Repito as palavras do meu amigo Bart: "Espero que bués, Júlio. Para bem da sua sanidade mental... e da nossa!"
Mainada:)
Quanto ao resto já não me pronuncio, tudo o que cá se passa me dá vómitos.
Esses vómitos, só podem ter duas causas, Andorinha... ou são devido às àguas agitadas em que navegamos, ou então... o Senhor Andorinho vai ser pai, brevemente!
;)))))
Loooooooool Loooooooooooooooooooool
Tu és um castiço, pá!:)
Já me fizeste rir a bandeiras despregadas.
:)))
O pior é que enquanto o Sócrates faz de kalimero e o Passos Coelho faz bugs bunny armado em malandro, nós fazemos figura de palhaços...
Ainda bem, Andorinha. É bom saber que alguém tira proveito, das parvoices que escrevo!
;))
Tens razão Fora-de-Lei. Fazemos figura de palhaços cá dentro e de desgraçados, lá fora. Deves estar lembrado do que disse o presidente da Polónia ao nosso Presidente e ao Ministro dos negócios estrangeiros, quando lá foram em visita oficial, este ano..,
A pietas é mais rara e é mesmo desconhecida por muitos.
A minha tia avó que deus tem (há de ter, se existir) afirmava convicta, "o mundo é dos espertos e não dos inteligentes"; talvez porque aos inteligentes não move a fome do poder mesquinho, nem o falso moralismo nem talvez o protagonismo. Pergunto se quando tudo é negro ainda haverá paisagem.E preocupa-me se a seta de saída única for a ficção acomodada.
Pois é senhor professor, quantas gargalhadas nos serão ainda concedidas????! Uma a uma, sem que as contemos, hão de ser as suficientes. Agora, a vida é ouro líquido em ininterupto escoar (sempre foi, mas não o pensávamos tanto) É aproveitar a luz de Outono maduro :)) Com a delicadeza que exige.
BFS
que seca...
As pessoas inteligentes discutem ideias.
As pessoas medianas discutem factos;
As pessoas mediocres, mas muito mediocres, discutem fofocas.
Deve ser por isso, Anfitrite, que algumas pessoas chamam má-da-foca (mother focker) às outras...
Bart,
Loooooooooooooooooool de novo.
Tás a ver? Contigo já não falo, só comunico através do riso:)))))
Os inteligentes divorciam-se
os medianos conforman-se
os mediocres apaixonam-se
ou
os inteligentes vivem insatisfeitos
os medianos vivem preocupados
os mediocres vivem felizes
e
como seria o mundo se toda a gente fosse inteligente de manhã, mediano de tarde e mediocre à noite?
isto é, trabalhar de manhã, recuperar de tarde e gozar à noite.
Anfrite,
como vê nada é assim tão linear porque uma mesma verdade tem diferentes significados em função das diferentes perspectivas dos anseios que comandam a vida de cada um em cada momento.
Por isto mesmo, é muito díficil comunicar por palavras e muito mais simples quando se faz uso dos 5 sentidos com que a natureza nos prendou. Então é que a verdadeira inteligência se revela e as gargalhadas reaparecem.
Sabe-se lá, se temos "dons" telepáticos... e não sabemos, Andorinha ?!
;)
Até descobrir-mos se sim, não... ou nim, proponho que ouçamos a Larita... ok?!
http://www.youtube.com/watch?v=ScYapmh58dc
se incluirmos 6ºs sentidos as gargalhadas não param...
Bart,
Adorei, pode cobrar direitos de autor
Peacock,
Não está nem apaixonado nem feliz... nem em mutação
Bart: http://www.ionline.pt/conteudo/77722-telepatia-cerebro-pode-transmitir-pensamentos ... enquanto tivermos 4, já não é mau. (prof. a musica poderia ser opcional em vez de convite que nos enterrompe o silêncio ou nos afasta dos sons envolventes). ABREIJOS
Que saudades de termos uma agenda com os contactos fixos dos outros. Prof. não ligue...ABREIJOS
entre o paladar e o olfato. perfiro deixar o olfato e os olhos que me guiem. bem hajam, sinceros.
e manter o tacto até muito tarde. tacto partilhado. como a telepatia que não precisa de palavras. apenas um emissor e um receptor que estejam disponiveis. estamos sempre a telepatizar com alguem e quando os dois coincidem temos um telefonema inesperado ou surpresa, não pelo telefonema mas :)
vai acontecendo ao longo da vida...bem hajam, sinceros.
http://www.youtube.com/watch?v=9nnLTPPDRXI
Yah pipal!!!
Segundo a opinião de alguns antropólogos, antes de poder verbalizar, o homem, comunicava telepáticamente, ou seja, por sinais mínimos que traduziam uma linguagem capaz de permitir a comunicação. Dizem ainda que ficariam a faltar as emoções...
Daí, quando se manifestava o sentimento desconhecido da paixão, uma vez que o homem não possuía capacidade para o verbalizar, tão pouco conhecia a forma telepática de o transmitir... usava um sinal... uma coisa assim ao jeito daquilo que uns milhares de anos depois, foi inventado por Marconi... uma espécie de morse, só que, a chave que o produzia, era conhecida pelo nome de moca.
;))))
Qual violência doméstica?!
Era uma forma de entendimento!
(És mesmo parvinho, Bartolomeu!)
...de repente animou!
Também há aquele ditado, muito velhinho, que diz: "muito riso, pouco siso". E ainda há pior! Há aqueles que põem muitos óóóS no meio do acrónimo sem saber o que ele quer dizer, tirando-lhe o sentido.
Ó Bartolo, há muitos mais que dizem:"I fucked your mother". Estou a fazer uma concessão aos ingleses, já que eles sempre foram os nossos protectores, porque eu já afirmei que detesto piratas, ladrões, e cínicos assassinos, que no mostram os dentes enquanto nos fritam pelas costas.
Peacock, como já referi acima, gargalhada nos tempos que correm é coisa que não se pode usar. Nós podemos gargalhar quando os nossos sentidos estão apurados, mas acabamos chorando porque o tempo não está para isso. Nem para rir da ignorância dos outros, muito menos da tristeza alheia, para não falar da falta de inteligência.
[],s e ♫♫♫♫♫♫♫♫♫
Ah... mas tu Anfitrite, suprema raínha dos mares, não precisas ter receio, d'aqueles que com olhar de conjuntivite, do teu back side se aproximam, dando ares de cobiçar o teu seio, quando afinal o convite, sem que contudo o proponham, é o de te pegar no acrónimo... e fritá-lo!
;)))
...até ja assobiam e falam de culinária!
Enviar um comentário