Também gosto dos Pink Martini. É ótima para levantar o astral. Adoro ouvi-los naqueles dias solharengos ( sempre a aprender!) de primavera, a passear de carro com os vidros todos abertos e alma cheia.
Miosotis: ...o seu lado poético e prático!:))
Admiro essa capacidade dos homens de não se prenderem com minudências:))) Apesar de me irritar imenso. Confesso! Uma pessoa irritadissima, e eles como se nada fosse...
Estudar deve ser aborrecido: isto foi assim, isto foi assim, isto foi assim, embora a agenda deve ser hilariante: sexo com (...), sexo com (...), sexo com (...). Deve ser mais ao contrário.
Tornei-me demasiadamente previsível, Ana?! c'est dommage... :( Quando 1 tipo passa a ser previsível, perde todo o mistério, que é a pátria do encanto...
Ainda não tenho cabelos para fazer risca ao meio. mas quando tiver, até os comemos. Eu a Anfy, tu e a Ana e a ct a confirmar bilhetes: era cada trip. E a caide na roda do leme. encerradas as inscrições. quem está, está. quem não está apresenta cartão. Nothing bothers me! Capitão
"Quando 1 tipo passa a ser previsível, perde todo o mistério, que é a pátria do encanto..."
Não é bem assim.Há sempre algum recanto mais escondido que continua misterioso.:) Mas à medida que vamos conhecendo as pessoas elas vão-se tornando mais previsíveis, ou não? Isso significa apenas que as vamos conhecendo melhor, o que pensam, como agem ou reagem, o que sentem, por aí fora... Para mim existe encanto nas duas situações. A descoberta é só por si algo de fascinante; depois o aprofundar das descobertas continua a sê-lo. E se chegarmos a descobrir "tudo" sobre determinada pessoa, isso é mau?
De qualquer forma somos todos previsíveis, uns mais outros menos.
Mas... esses recantos mais escondidos, requerem investigação, paciência, para se chegar a eles. E hoje. minha amiga andorinha, o pessoal já não tá disposto a praticar esses exercícios que requerem dedicação e subtileza. A vida e as relações, actualmente, são passadas a correr, e não passam da superfície dos corpos e dos sentimentos. O conhecimento aprofundado, deixou de constar dos simposium do relacionamento.
Entrámos a toda a brida (atenção que não escrevi, toda aberta) na era do fast-tudo. E o tudo, é mesmo tudo!
Eu gosto de ti também pela tua malandrice, amigo:)
Tens uma certa razão no que dizes das relações, estamos, de facto, na era do fast-tudo. Mas eu, mulher da velha guarda:) ainda vou tentando cultivar das outras, com quem vale a pena. E quando isso acontece, o sabor é totalmente diferente.
"Tás bué gira ali na foto... em pessoa também és assim?"
Looooooooooooooooooooooooool
Não, aquela é a minha sósia!
Claro que sou! Ou tu julgas que eu ia "retocar" a foto??? Se quiseres comprovar ao vivo, podemos combinar um café e um pastel de Belém como já combinei com a Ana:)
Ainda não tive tempo de ler nada, mas apetece-me já despejar o saco.
...tinha um vestido, de fundo pérola, com umas pequenas flores castanhas, quando ao despedir-me de alguém, os meus pés tropeçavam, porque um olhar me queimava as costas. Nunca consegui bambolear-me, amtes fiz tudo para me evaporar, até mudando de passeio, se nele houvesse uma esplanada.
Não sei porquê, vei-me este poema à cabeça. Talvez lembrando despedidas.
De Gonçalves Crespo:
MATER DOLOROSA
Quando se fez ao largo a nave escura Na praia essa mulher ficou chorando, No doloroso aspecto figurando A lacrimosa estátua da amargura.
Dos céus a curva era tranquila e pura: Das gementes alciones o bando Via-se ao longe, em círculos voando Dos mares sobre a cérula (*) planura.
Nas ondas se atufara o sol radiosos, E a lua sucedera, astro mavioso, De alvor banhando os alcantis das fragas…
E aquela pobre mãe, não dando conta Que o sol morrera, e que o luar desponta, A vista embebe na amplidão das vagas…
Parece que estou perdoado. Caramba, tem que ser um pouco mais tolerante, não há quem não meta o pé na poça. Com as melhores intenções se fazem os maiores disparates. É a vida, como dizia o outro.
Já ouviu o anúncio da vinda de Diego «El Cigala» a Cascais?
A Anfi é que deve estar contentinha, se não me engano foi ela que disse que vivia em Cascais: é mesmo a calhar.
Aqui vão mais duas para recordar:
«Cucurrucucu Paloma »: Caetano Veloso – CD Hable con Ella (Banda Sonora do filme de Almodovar) http://www.youtube.com/watch?v=-CsA1CcA4Z8
«Nothing Rymed»: Gilbert O' Sullivan http://www.youtube.com/watch?v=DmtEcB9VX5U
Os do Wim Wenders eu vi mas não me recordo das musicas. Julguei que se referia a um realizado pela Lourie Anderson na década de 80, baseado num concerto, parece-me.
Espero que tenha uma barba mais cerrada do que a do Alejandro. É que eu até prefiro os louros, sobretudo se tiverem um olhar profundo. Então se tiverem unas manitas de oro, que me valla jesus e la virgen de la Macarena!
Acho que não me fiz entender, andorinha. Nem sempre, as fotografias como a televisão, reflectem a verdadeira imágem, por vezes, deturpam-na. Ao vivo acredito que sejas anda mais gira, ou seja... giráça! ;) Quanto ao café e ao pastel, não ha qualquer dúvida e, se for na companhia da ana, será a cereja no topo do bolo.
Ou o verdadeiro professor Julio nos ensine a jogar Gamão. Pelo menos as instruções. Em português depois o "translater" faz o resto. Por favor, já tive com um nas mãos e pareço um boi a olhar para um palácio. Porque raio não heide partilhar uma partida de Gamão convosco. Bom Dia, Douro Litoral e outras Regiões. Boas Nuvens.
Tá bem, pronto. Mas chega de piropos, começo a ficar corada:)))
Quanto ao café e ao pastel falo meio a brincar, meio a sério. A Ana é de Lisboa, tu nem sei:), eu vivo no berço mas vou várias vezes a Lisboa que é a minha cidade natal, seria só uma questão de combinar. Como gosto sempre de conhecer novas pessoas e tagarelar, se quiserem, estou às ordens:)
E agora vou trabalhar que a vida não é só cafézes e pasteis.:)
A Yu já está na bicha(fila) para arranjar bilhetes para o El Cigala, porque ela também não perdia um no Dramático. Quanto ao Gamão, aqui vão instruções, em português, já que tem tanta dificuldade no inglês. Não o quero com olhar de boi, que até nem conheço, já o das vacas é bem meigo.
http://jogolaxia.com/artigos/como-se-joga-gamao
Agora por festivais lembrei-me de estar uma vez no Parque Palmela que, para quem não conhece, fica por detrás do ex-hotel Estoril-Sol, e como era ao ar livre, apesar do palco ter uma tenda, estava a Teresa Salgueiro no seu melhor a cantar o Pastor, quando vem uma rabanada de vento e leva a folha da pauta do Pedro Ayres de Magalhãaes, e eu que não devia, não conseguia suster o riso.
Ó ana,
Olhe que a barba às vezes até favorece. Veja o caso do Daniel Oliveira, que consegue ser mais feio do que o pai, e com a barba até disfarça aquele sorriso sem jeito. E se for à Judas até pode servir de exfoliação.
Sabem porque é que eu não conseguia suster o riso? É porque quando era miúda, na praia de Armação de Pera, havia um tontinho, que pedia esmola tocando acordeão. E a gente pedia: Ó Chico toca um baião, e ele era capaz de tocar um tango. Quando interpelado pela gralha- mas isso não é um baião-respondia: É preciso é não confundir o medo com o caçaço!
Ainda bem que conseguiu recuperar:) O seu clip de audio é deveras romântico! Mas, como calcula, quem o irá apreciar devidamente é o nosso Profinho:))) De qualquer maneira, o meu clip ainda é mais romântico do que o seu. Tem beijos, corações e tudo! Em termos de romantismo, não há quem me suplante!:)))
Pois! Pois!se ela saiu furiosa só pode ser privilégio imerecido:) Aqui está um bom exemplo do funcionamento masculino, que mesmo em declarado conflito nunca se desvia do seu interesse de sempre...:)
Bons e presenteiros jogos de sedução, onde havendo amor, basta apenas esperar e preparar para a próxima maré cheia...:)
Com estas suas bonitas e inteligentes frases, o Professor dá sempre um toque de Midas muito especial às suas palavras.
Sinceramente, quando se vira as costas a alguém é sinal de medo de enfrentar situção... Também pode ser medo de projectar frustrções de uma relação enterior e a pessoa em questão como pode viver do passado e de memorias tem receio de avançar, daí optar pela estratégia mais facil a fuga, depois fica viciado(a) na fuga e passa vida a fugir.... E se foge e não assume o que sente... das duas uma ou vai tar sempre a fugir e não enfrentar as situações ou então é porque não era o momento certo para enfrentar nem hora nem local nem momento certo...Ou porque não tinha de ser...
-Até que enfim! Até que enfim que te resolveste...-disse a senhora Skreta com um suspiro de felicidade. -Não estou a perceber nada, não estou a perceber nada!-dizia a senhora Bertlef, exigindo explicações. -Eu já te explico tudo. Temos tanta coisa para dizer hoje uns aos outros, tanta coisa para celebrar. Temos à nossa frente um magnifíco fim-de-semana- disse Bertlef, tomando o braço da mulher; depois, sob candeeiros da plataforma, saíram os quatro da estação.
É claro que topo! O vice-versa também me parece bem:))) Tenho é que começar rapidamente um curso intensivo de defesa pessoal, tipo artes marciais. E aconselho-a a fazer o mesmo. Olhe que o Bart não é de confiança...:)))
Sem pagar!? Era o que mais faltava:))) Deve achar que somos ricas,não!? Se não tiver dinheiro paga em géneros, tipo batatas, cenouras, alfaces, o que tiver na quinta.:)
Realmente você é imparável. Ontem estive eu a comentar e a analisar qual dos clips era melhor, mas quando ía publicar, dou comigo a pensar que não era possível você classificar o s/ clip daquela maneira. Estava eu a pensar no "Yesterday when...". Resolvi tirar as dúvidas, e todo o meu trabalho ficou sem efeito, pq você já andava nas nuvens.
Andorinho,
A sua música é linda, mas só ouviu o sininhos quando a encontrou. O que já não é mau.
Mas o que mais gostei no vídeo foi deste comentário: It was sung at my wedding..? I love this song.. Unfortunately, I quit loving the wife....lol PAKiller1 1 dia atrás
Manel,
Então meteu a viola no saco? Deixou de nos dar música? É que eu não gosto de perder tempo à procura de coisas. Prefiro que me sejam servidas de bandeja, por uma pessoa de bom gosto.
O Bart é um tipo fixe, Ana, ou por acaso pensas que tomo café com qualquer um?:)))
Vocês estão na brincadeira mas eu estou a falar a sério. Como já disse, adoro conhecer gente nova, portanto é só sairmos do monitor e conversarmos ao vivo e a cores.
O meu melhor amigo conheci-o aqui neste cantinho já lá vão cinco anos. Só por isso já valia a pena existir o Murcon:)
Brincamos, não!? Temos de estar sempre up do date:)))
Manuel:
Faço minhas as palavras da Anfi. Para lhe provar que o deculpei:))) mando-lhe duas das vozes que mais me encantam, nesta nova geração de cantoras de jazz:
Quanto li o post pensei na expressão inglesa "men only want that one thing", se bem que não concorde inteiramente com o only e o want, que me parecem demasiado redutivos, e prefira "os homens nunca deixam de pensar naquela uma coisa", ou, como a Menina disse de uma forma muito mais elegante, "o funcionamento masculino…nunca se desvia do seu interesse de sempre…:)". Também concordo com a sua apreciação do autor. É caso para se dizer que não é nada murcão na escrita:). Efectivamente consegue retratar comportamentos/características de uma forma espantosamente sintética e sempre deliciosa. Aqui, para além do "funcionamento masculino", pegando outra vez nas suas palavras, acho que ele também conseguiu caracterizar muito bem o funcionamento feminino. Embora umas mulheres ondeiem, naturalmente de si, mais do que outras, parti do princípio que o ondear foi de propósito. Presumo que também tenha interpretado assim, uma vez que falou em jogos de sedução. Jogo de poder, acrescentarei eu.
Cara Condença, vócência já imaginou qual seria o futuro da humânidade su homem não pençásse tanto na "uma coisa"? Bom, para cermos concretos, o homem pensa em imenças coizas e ce nos quizermos restrinjir às coizas que respeitão ao corpo feminino, temos de concordar que o homem pensa cempre nele, por inteiro. É obvio que faz inssidir mais a sua atenção em pontos espessíficos, como sejam as mamas, e a vagina, mas... não ha homem que dispense uns belos e exprecivos olhos, uma saborosa boca, uns ombros macios, uma barriga voluptuosa, umas ancas generosas, umas côxas firmes e um rabinho de ... comer e xorar por maizzzzz. Hmmm? Claro que só um homem pode apreciar e valorizar devidamente, estes dons da natureza!
Acho que, para além do curso intensivo de defesa pessoal, vou ter de encomendar um cinto de castidade:))) Pensando melhor: uma armadura de metal de guerreiro antigo. Vou sugerir isso mesmo à Andorinha. Estou certa que em Guimarães, será mais fácil de encontrar:))) Se bem que, já a minha avó dizia, que cão que ladra não morde:))) Mas não fiando...
Condessa e Menina da Lua:
Estão cheias de razão. Basta lembrar que o uso de coquilha (para preteção dos genitais) no hoquei em patins, data do inicio do sec XX, enquanto o uso de capacete no ciclismo só aparece nos anos 6o/7o. Elucidativo, sem dúvida!:)))
"parti do princípio que o ondear foi de propósito. Presumo que também tenha interpretado assim, uma vez que falou em jogos de sedução."
Claro que tambem interpretei assim mas com uma subtil diferença; estes jogos muitas vezes não são conscientes ou deliberados e a graça reside exactamente aí em cada um se manifestar natural e espontâneamente de acordo com a sua própria natureza de ser...e a mulher é useira e vezeira desses jogos de sedução.
Quanto aos jogos de Poder aí sou um pouco mais sensível pois gosto de pensar que tudo é válido e pode ser feito na relação a dois menos subjugar ou dominar o outro... mas isso sou eu que vivo na Lua:))
Bartolomeu:)
Valeu a sua tentativa de disfarçar:) mas parece-me que não adiantou muito:))
Ana:)
Madeleine Peyroux é adorável! e pelos vistos é mais uma das nossas preferências comuns:))
Aqui lhe deixo outra música dela lindíssima "Half the Perfect World"
É curioso sentir que estes gostos que nos tocam imenso, serem por vezes completamente desinteressantes para os outros. O que vale é que o inverso tambem acontece...:)
Para todas as murcónicas e murcónicos, aqui vai para o resto do fim-de-semana:
«Clementine»: Luísa Sobral – CD The Cherry on My Cake http://www.youtube.com/watch?v=KI2dI5p_lYQ
«Raoui»: Souad Massi – CD ??? http://www.youtube.com/watch?v=LQjYpWfk4-c
«Tempo Perdido - Lágrimas»: Pink Martini – CD Hey Eugene http://www.youtube.com/watch?v=_9jhj4WUHNU
«Canción del hombre libre»: Aguaviva – CD Poetas Andaluces de Ahora http://www.youtube.com/watch?v=IqELvr5O7S4
«Volver a los diecisiete»: Violeta Parra – CD ??? http://www.youtube.com/watch?v=Q6W8-BKnqAE
«Mar e Lua»: Chico Buarque – CD ??? http://www.youtube.com/watch?v=mae4cg-0PFM
«Ton absence»: Yves Duteil - CD ??? http://www.youtube.com/watch?v=CVL6wIeBo2g
«Clementine» (Luísa Sobral) é particularmente dedicada à Ana b., para lhe provar que sei dar o braço a torcer. Afinal, a miúda tem muitas qualidades.
«Raoui» (Souad Massi) é particularmente dedicada à Anfi, nem só de sonoridades familiares vive a Mulher e o Homem. (Souad Massi actuou há dias na Gulbenkian).
«Ton absence» (Yves Duteil) é particularmente dedicada à Caidê, que tem andado muito silenciosa ultimamente. Prefiro fazê-la navegar na onda da meditação e da melancolia do que mudar-lhe o registo.
Menina da Lua, Não pensei em jogos de poder no sentido de dominação/humilhação doentia, mas antes no sentido da consciência que ela tem do poder do seu corpo e daquilo que é capaz de provocar nele. Como sai zangada, presumivelmente após uma discussão, penso que o ondear, ao mesmo tempo que é um presente para os olhos do apreciador, é também um bofetadazinha, como quem diz "estás a ver o que perdes, por teres sido parvo?".
Menina da Lua e Ana, Também gosto muito da Madeleine Peyroux. Tenho uma gravação maravilhosa dum espectáculo de homenagem ao Leonard Cohen, realizado no Canadá, onde actuaram o filho dele e muitos outros artistas canadianos e norteamericanos, entre os quais a Madeleine.
Manuel Figueira, Que grande selecção:) Gostei tanto da canção do Amancio Prada que sugeriu no outro dia dia, que já tenho o disco Secretos y Canciones de Frederico Garcia Lorca. É muito bom.
"... ao mesmo tempo que é um presente para os olhos do apreciador, é também um bofetadazinha, como quem diz "estás a ver o que perdes, por teres sido parvo?"."
Também li assim. Contenta-te com o olhar que é tudo o que te resta agora:)
Parece-me que sou a única que não vê ali intenção de sedução.Sinceramente. Acho que ela estava irritadissima, furiosa e virou-lhe as costas porque para se andar em sentido contrário, e a não ser que se vá de marcha-atrás, tem de se virar as costas. E o rabo está nas costas. Não há volta a dar:))). E o homém, para quem tudo serve de pretexto (qual Bart), e com a extraordinária capacidade de separação de águas, aproveitou para dar uma espreitadela. Mas isto é o meu sentido pragmático a falar... Não consigo imaginar uma pessoa furiosa, seja homem ou mulher, a seduzir intencional e conscientemente. As sua energias estão demasiado focadas e concentradas a sentir a irritação. Falta-lhe a disponibilidade mental para se empenhar na sedução de uma forma deliberada.
Manuel:
Obrigada:) Foi querido da sua parte. Ficou registado.:) Em troca dedico-lhe uma musica de uma das minhas cantoras de jazz preferidas:
http://www.youtube.com/watch?v=05Co4QVG2t0
e uma das minhas musicas preferidas, também por uma excelente jazz singer, Peggy Lee:
É pá, não me parece que estjam a olhar do ângulo correcto para a "imágem" do post... O facto de ela... a protagonista lhe virar as costas, não é seguro que seja refrida a parte posterior do corpo, aliás... se estava furiosa, o mais provável é ter-lhe mostrado as costas da mão. E na eventualidade de aquilo que ela lhe virou, ter sido a reta guarda, ou a guarda da reta do corpo, justifica ele ter aproveitado para galar o ondear de outra matulona que passava. Assim, numa de... Ena! que belo privilégio... não mereço tanto!
Ana, É capaz de depender do tipo de discussão. Nós interpretámos como uma zangazinha entre um par apaixonado, após o qual as coisas se recompõem, por isso a Menina da Lua fala da "próxima maré cheia". Tratando-se de uma fita da grossa, como se costuma dizer, então é possível que a Ana tenha razão e o bambolear seja apenas o modo natural dela andar. Já agora, não nos esqueçamos da interpretação do Bart que sugere que o post não se refere a uma mulher mas a duas. Rei morto, rei posto, àquela velocidade! Do caro Bart não podia vir outra coisa:)))
Manuel, Não, estas ainda não tinha ouvido. Obrigada por outra boa sugestão:) No outro dia enviaram-me esta do Joan Manuel Serrat em catalão. Acho o poema lindo e vendo escrito até se percebe bem.
Com ho fa el vent http://www.youtube.com/watch?v=mLcZugY2ydA
Jo vaig néixer com neix la brisa a la vora del mar, amic del sol i de la pluja, vaig aprendre a volar. Com ho fa el vent, és així com jo vull viure. Com ho fa el vent, el vent que es mou i que és lliure entre la gent. I vaig créixer buscant uns versos que van tapar la pols arrossegant les fulles seques mortes per la tardor. Jo no he nascut per llosa de marbre ni per jeure al damunt d’un mort, la terra sols atrapa l’arbre, jo vaig de port en port. Obre’m nina, la teva porta, obre’m i deixa’m passar, res no ha de saber ningú. Escolta: me n’aniré demà. I així sense mirar endarrera, m’heu de veure passar: res no us deixo, ningú no m’espera…, me’n puc anar i tornar
Manuel Como podia deixar o fim-de-semana declinar sem um retributo melodioso? http://www.youtube.com/watch?v=6FoRdA-tc_k&feature=related Bom berço para todos. As vossas sugestões musicais deixam-me a dormir com os anjos. Divirtam-se: vem aí a verdadeira Primavera! http://www.youtube.com/watch?v=0meTY7YjqWk&feature=related
Pedro Nos pólos não tem graça, nem para mim que sou noctívaga. E nos Trópicos ou chove ou não chove - calor há sempre! Para mim: tempero. E Vivaldi: http://www.youtube.com/watch?v=-4kTei0XrCs Na alma, pelo menos, Salut Primavera!
115 comentários:
Pode ser imerecido, mas é sempre um privilégio.
E o fundo musical será "olha que coisa mais linda, mais cheia di graça ..."
Nunca nos devemos deixar distrair, para que não tenhamos que descer às «catacumbas do receio» para apreciarmos o que podemos à «luz da serenidade».
Ana b.
Grande Nina, obrigado.
Anfritite & Restantes companheiros blogueiros,
Conhecem isto?
e gostarem digam, tenho mais 3 excepcionais como estas e prontinhas para seguirem.
«Let's never stop falling in love»: Pink Martini – CD Hang On Little Tomato
http://www.youtube.com/watch?v=Sx8WvpGWkHg
«Una notte a Napoli»: Pink Martini – CD Hang On Little Tomato
ttp://www.youtube.com/watch?v=ICfue4iDseU
Boas músicas
M.H.F
Julio, que provocação deliciosa esta sua imagem ;-) Uuuuiiii daria pano para uma colecção de camisas, de varas :-))
Um abraço apertado
Manuel Figueira
Boa Música. TKS
;) Se o desafio fosse continuar a inventar a história ela poderia voltar-se e levantar-lhe a mão...
Ana Mesquita:
Depois de 3 anos de prazer que nos deu ao ouvi-la «contracenar» com o Prof., ainda gostava de saber porque nos abandonou.
Cumprimentos
M.H.F.
Há que aproveitar o que de bom possa haver em qualquer situação por muito má que ela seja. Foi o que ele fez, o espertalhaço:)))
... aprecio este seu lado poético!
Prof:
Referia-se ao Bart,não?:)))
Aquiles:
Anda muito saido da casca...:))
Manuel:
Também gosto dos Pink Martini. É ótima para levantar o astral. Adoro ouvi-los naqueles dias solharengos ( sempre a aprender!) de primavera, a passear de carro com os vidros todos abertos e alma cheia.
Miosotis:
...o seu lado poético e prático!:))
Admiro essa capacidade dos homens de não se prenderem com minudências:)))
Apesar de me irritar imenso. Confesso! Uma pessoa irritadissima, e eles como se nada fosse...
Ana b.
Vai ter de rever o vídeo com mais atenção.
Manuel:
Você é um chato!:)))
Já não lhe mando mais musicas:(
Soalheiro, pronto!!
Estudar deve ser aborrecido: isto foi assim, isto foi assim, isto foi assim, embora a agenda deve ser hilariante: sexo com (...), sexo com (...), sexo com (...). Deve ser mais ao contrário.
reenvidica
Olá!
Ana b.
Pois eu mando, pronto!
«Mar Desconocido - Lágrimas»: Pink Martini – CD Hey Eugene
http://www.youtube.com/watch?v=7pDyZDWwyms
«Ninna nanna»: Pink Martini – CD Splendor In The Grass
http://www.youtube.com/watch?v=6U9krpRqDEQ
Holax!
É bem provável que sim, Ana.
Aliás, a parte em que ela me vira as costas, é sempre a melhor!
Como se costuma dizer: é finalizar com chave de ouro!
Bart:
Bem me queria parecer...:)))
Ana b.
Eu saido da casca? Volto já para a casca.
Tornei-me demasiadamente previsível, Ana?!
c'est dommage... :(
Quando 1 tipo passa a ser previsível, perde todo o mistério, que é a pátria do encanto...
fonix bart
what Peter...
ther's something bothers you?
tell me what it is, and I kill it for you... then eat it together!
Do you agree?!
;)))
sorriso largo e com pré-gotinhas
Ainda não tenho cabelos para fazer risca ao meio. mas quando tiver, até os comemos. Eu a Anfy, tu e a Ana e a ct a confirmar bilhetes: era cada trip. E a caide na roda do leme. encerradas as inscrições. quem está, está. quem não está apresenta cartão. Nothing bothers me! Capitão
incontinência, Pedro?!
De seguida, viu-a soltar os cabelos, respirar fundo, abrir as asas e voar saboreando a frescura do vento de norte.
TangeRi Na
Bart,
"Aliás, a parte em que ela me vira as costas, é sempre a melhor!"
Loooooooooooooooooooooool
Eu bem digo que tu és malandreco:)))
Aquiles,
Voltas nada...cá fora estás bem melhor:)
"Quando 1 tipo passa a ser previsível, perde todo o mistério, que é a pátria do encanto..."
Não é bem assim.Há sempre algum recanto mais escondido que continua misterioso.:)
Mas à medida que vamos conhecendo as pessoas elas vão-se tornando mais previsíveis, ou não?
Isso significa apenas que as vamos conhecendo melhor, o que pensam, como agem ou reagem, o que sentem, por aí fora...
Para mim existe encanto nas duas situações. A descoberta é só por si algo de fascinante; depois o aprofundar das descobertas continua a sê-lo. E se chegarmos a descobrir "tudo" sobre determinada pessoa, isso é mau?
De qualquer forma somos todos previsíveis, uns mais outros menos.
Não sei porque me considras malandreco, andorinha... tu, não aprecias também um bom back-side?!
ai não, que não!
Mas... esses recantos mais escondidos, requerem investigação, paciência, para se chegar a eles. E hoje. minha amiga andorinha, o pessoal já não tá disposto a praticar esses exercícios que requerem dedicação e subtileza.
A vida e as relações, actualmente, são passadas a correr, e não passam da superfície dos corpos e dos sentimentos. O conhecimento aprofundado, deixou de constar dos simposium do relacionamento.
Entrámos a toda a brida (atenção que não escrevi, toda aberta) na era do fast-tudo. E o tudo, é mesmo tudo!
PS: Tás bué gira ali na foto... em pessoa também és assim?
Bartodomeu: Não respondo a perguntas provocatórias!
Eu gosto de ti também pela tua malandrice, amigo:)
Tens uma certa razão no que dizes das relações, estamos, de facto, na era do fast-tudo.
Mas eu, mulher da velha guarda:) ainda vou tentando cultivar das outras, com quem vale a pena. E quando isso acontece, o sabor é totalmente diferente.
"Tás bué gira ali na foto... em pessoa também és assim?"
Looooooooooooooooooooooooool
Não, aquela é a minha sósia!
Claro que sou!
Ou tu julgas que eu ia "retocar" a foto???
Se quiseres comprovar ao vivo, podemos combinar um café e um pastel de Belém como já combinei com a Ana:)
Ai, homens, homens...sempre desconfiados...:(
Se ela vira as costas furiosa e ele receia perdê-la, à noite há jantar à luz das velas! :-)))A menos que...
Ainda não tive tempo de ler nada,
mas apetece-me já despejar o saco.
...tinha um vestido, de fundo pérola, com umas pequenas flores castanhas, quando ao despedir-me de alguém, os meus pés tropeçavam, porque um olhar me queimava as costas.
Nunca consegui bambolear-me, amtes fiz tudo para me evaporar, até mudando de passeio, se nele houvesse uma esplanada.
Não sei porquê, vei-me este poema à cabeça.
Talvez lembrando despedidas.
De Gonçalves Crespo:
MATER DOLOROSA
Quando se fez ao largo a nave escura
Na praia essa mulher ficou chorando,
No doloroso aspecto figurando
A lacrimosa estátua da amargura.
Dos céus a curva era tranquila e pura:
Das gementes alciones o bando
Via-se ao longe, em círculos voando
Dos mares sobre a cérula (*) planura.
Nas ondas se atufara o sol radiosos,
E a lua sucedera, astro mavioso,
De alvor banhando os alcantis das fragas…
E aquela pobre mãe, não dando conta
Que o sol morrera, e que o luar desponta,
A vista embebe na amplidão das vagas…
(*) azul
E para variar, variando, aqui vai:
http://www.nutsie.com/song/From%20Her%20to%20Eternity/7109385&album_id=7109350
http://www.youtube.com/watch?v=rY7uTO_GuDg
(lembra-se ana,em que filme ouviu esta música?)
http://www.youtube.com/watch?v=o2EW9RM2LGA
Vale a pena ver este com calma
http://www.youtube.com/watch?v=g_wsvCDEmKk&feature=fvwrel
Já estou perdida!
Aquiles:
Deixe-se estar!
Não se meta de novo na casca. Não há nada como andar arejado:)
Bart:
Previsível!? Transparente!!!
Anfi:
Não vi este filme da Lourie Anderson. Na verdade, nem o conhecia.
Manuel:
E os Gotan Project? Eu adoro!
http://www.youtube.com/watch?v=7qtaFHgL_VI
http://www.youtube.com/watch?v=as59Id4eHhc
http://www.youtube.com/watch?v=DSoYvEIFZtc
Ana b.
Uuuuuffffffff.
Parece que estou perdoado.
Caramba, tem que ser um pouco mais tolerante, não há quem não meta o pé na poça.
Com as melhores intenções se fazem os maiores disparates. É a vida, como dizia o outro.
Já ouviu o anúncio da vinda de Diego «El Cigala» a Cascais?
A Anfi é que deve estar contentinha, se não me engano foi ela que disse que vivia em Cascais: é mesmo a calhar.
Aqui vão mais duas para recordar:
«Cucurrucucu Paloma »: Caetano Veloso – CD Hable con Ella (Banda Sonora do filme de Almodovar)
http://www.youtube.com/watch?v=-CsA1CcA4Z8
«Nothing Rymed»: Gilbert O' Sullivan
http://www.youtube.com/watch?v=DmtEcB9VX5U
Manuel:
Após muito refletir decidi perdoar. Mas só desta vez:))
Já sabia do "El Cigala". Só não sei o dia mas vou investigar.
Ana,
Gostas do meu novo look?
Também vou ouvir o El Cigala. Queres encontrar-te comigo depois do concerto?
Vê-se mesmo que chegou a Primavera:))))))))))))))))))))))))
Ana,
Estava a referir-me a filmes do Wim Wenders, "As asas do desejo" e "Tão longe, tão perto".
Para variar
http://www.youtube.com/watch?v=wFr8zQiJzG4&feature=related
Andorinha- macho:
Não desfazendo, eu prefiro morenos:)
Anfi:
Os do Wim Wenders eu vi mas não me recordo das musicas. Julguei que se referia a um realizado pela Lourie Anderson na década de 80, baseado num concerto, parece-me.
«Furiosa virou-lhe as costas»...??
E ele com medo de a perdr saboreou o previlégio imerecido???...
Ou ela sabia o que a esperava, de costas para o mariola, ou ele para a não perder arriscou a última cartada... :))
Coitada da senhora, que barbaridade...
Ana,
Fiquei de coração partido:(
Mas olha que apesar de louro não podes negar que a minha barba é muito mais bonita que a do Cigala.
Para veres que não estou a fingir ofereço-te esta canção:
http://www.youtube.com/watch?v=Ij8CU8BggY8&feature=related
em primeira de mão, minto segunda, não quarta: http://www.youtube.com/watch?v=11R9S0DjMGw
Andorinho,
Espero que tenha uma barba mais cerrada do que a do Alejandro.
É que eu até prefiro os louros, sobretudo se tiverem um olhar profundo.
Então se tiverem unas manitas de oro, que me valla jesus e la virgen de la Macarena!
http://www.dailymotion.com/video/x86t48_paco-de-lucia-percusion-flamenca_music
Acho que não me fiz entender, andorinha.
Nem sempre, as fotografias como a televisão, reflectem a verdadeira imágem, por vezes, deturpam-na.
Ao vivo acredito que sejas anda mais gira, ou seja... giráça!
;)
Quanto ao café e ao pastel, não ha qualquer dúvida e, se for na companhia da ana, será a cereja no topo do bolo.
Andorinha-macho:
Não o quero deprimido, homem!
Alguma coisa se há-de arranjar.
Olhe, a Anfi prefere-os louros.
Quanto à barba, eu prefiro-os barbeados:)))
Bart:
Obrigada pela deferência:)))
não tens de quê... cereja!
;)))
Bart:
Já me chamaram muita coisa mas cereja, nunca!
Afinal sempre me surpreende:)))
Caidê: Vamos mesmo que ter que ficar pelo dómino. Está tudo a descartar-se.
Ou o verdadeiro professor Julio nos ensine a jogar Gamão. Pelo menos as instruções. Em português depois o "translater" faz o resto. Por favor, já tive com um nas mãos e pareço um boi a olhar para um palácio. Porque raio não heide partilhar uma partida de Gamão convosco. Bom Dia, Douro Litoral e outras Regiões. Boas Nuvens.
Yulunga: Estás aí?
Bart,
Tá bem, pronto.
Mas chega de piropos, começo a ficar corada:)))
Quanto ao café e ao pastel falo meio a brincar, meio a sério.
A Ana é de Lisboa, tu nem sei:), eu vivo no berço mas vou várias vezes a Lisboa que é a minha cidade natal, seria só uma questão de combinar.
Como gosto sempre de conhecer novas pessoas e tagarelar, se quiserem, estou às ordens:)
E agora vou trabalhar que a vida não é só cafézes e pasteis.:)
Pedro,
A Yu já está na bicha(fila) para arranjar bilhetes para o El Cigala, porque ela também não perdia um no Dramático.
Quanto ao Gamão, aqui vão instruções, em português, já que tem tanta dificuldade no inglês. Não o quero com olhar de boi, que até nem conheço, já o das vacas é bem meigo.
http://jogolaxia.com/artigos/como-se-joga-gamao
Agora por festivais lembrei-me de estar uma vez no Parque Palmela
que, para quem não conhece, fica por detrás do ex-hotel Estoril-Sol, e como era ao ar livre, apesar do palco ter uma tenda, estava a Teresa Salgueiro no seu melhor a cantar o Pastor, quando vem uma rabanada de vento e leva a folha da pauta do Pedro Ayres de Magalhãaes, e eu que não devia, não conseguia suster o riso.
Ó ana,
Olhe que a barba às vezes até favorece. Veja o caso do Daniel Oliveira, que consegue ser mais feio do que o pai, e com a barba até disfarça aquele sorriso sem jeito. E se for à Judas até pode servir de exfoliação.
Sabem porque é que eu não conseguia suster o riso? É porque quando era miúda, na praia de Armação de Pera, havia um tontinho, que pedia esmola tocando acordeão. E a gente pedia: Ó Chico toca um baião, e ele era capaz de tocar um tango. Quando interpelado pela gralha- mas isso não é um baião-respondia: É preciso é não confundir o medo com o caçaço!
E eu já estava a ver o Pedro a mudar de música.
Alguém me diz o que é uma falsa utopia? Que graveto sem vergonha!
Anfi:
Aquela da exfoliação, gostei:))))
De qualquer maneira, prefiro-os barbeados. Mas não depilados! Homens anfibios, não!
Anfi e Ana,
Já fiquei mais animado:)
Juntei um clip de audio ao perfil para verem que sou muito romântico.
Andorinha-macho:
Ainda bem que conseguiu recuperar:)
O seu clip de audio é deveras romântico! Mas, como calcula, quem o irá apreciar devidamente é o nosso Profinho:)))
De qualquer maneira, o meu clip ainda é mais romântico do que o seu. Tem beijos, corações e tudo! Em termos de romantismo, não há quem me suplante!:)))
Ana b.
Romantismo é beijos, corações e tudo?
beijos chega, corações e tudo é engodo.
Aquiles:
As frases foram do contexto perdem por vezes o significado. É o caso!
Eu tb sou da capital, andorinha, que é o mesmo que dizer: podem vir a qualquer hora, cá estarei para o pastelinho e para vos conhecer!
(ou vice-versa)
Andorinha e Bart:
Pela minha parte, estou sempre pronta para comer pasteis de Belém. Então se for em boa companhia, é ouro sobre azul!
Pois! Pois!se ela saiu furiosa só pode ser privilégio imerecido:)
Aqui está um bom exemplo do funcionamento masculino, que mesmo em declarado conflito nunca se desvia do seu interesse de sempre...:)
Bons e presenteiros jogos de sedução, onde havendo amor, basta apenas esperar e preparar para a próxima maré cheia...:)
Com estas suas bonitas e inteligentes frases, o Professor dá sempre um toque de Midas muito especial às suas palavras.
Bom fim de semana para todos.
Sinceramente, quando se vira as costas a alguém é sinal de medo de enfrentar situção...
Também pode ser medo de projectar frustrções de uma relação enterior e a pessoa em questão como pode viver do passado e de memorias tem receio de avançar, daí optar pela estratégia mais facil a fuga,
depois fica viciado(a) na fuga e passa vida a fugir....
E se foge e não assume o que sente... das duas uma ou vai tar sempre a fugir e não enfrentar as situações ou então é porque não era o momento certo para enfrentar nem hora nem local nem momento certo...Ou porque não tinha de ser...
Milan Kundera
A Valsa do Adeus
-Até que enfim! Até que enfim que te resolveste...-disse a senhora Skreta com um suspiro de felicidade.
-Não estou a perceber nada, não estou a perceber nada!-dizia a senhora Bertlef, exigindo explicações.
-Eu já te explico tudo. Temos tanta coisa para dizer hoje uns aos outros, tanta coisa para celebrar. Temos à nossa frente um magnifíco fim-de-semana- disse Bertlef, tomando o braço da mulher; depois, sob candeeiros da plataforma, saíram os quatro da estação.
Bom fim-de-semana!
http://www.youtube.com/watch?v=at3DdAQseGs
http://www.youtube.com/watch?v=aQ4_Ad_oahY&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=pVlr4g5-r18&feature=fvst
Bart,
Eu alinho no vice-versa:)))
Falo a sério. Se a Ana alinhar, depois combinamos. Tem é de ser um fds ou férias.
Topas, Ana?:)
Andorinha:
É claro que topo!
O vice-versa também me parece bem:)))
Tenho é que começar rapidamente um curso intensivo de defesa pessoal, tipo artes marciais. E aconselho-a a fazer o mesmo. Olhe que o Bart não é de confiança...:)))
Bahhhh... para que queriam vocês um tipo de confiança?
Só se tiverem medo que eu engula o pastelito, mais a biquita e dê de frosques sem pagar...
E quem conduz? Não vá a canela estar alterada.
Bart:
Sem pagar!? Era o que mais faltava:))) Deve achar que somos ricas,não!?
Se não tiver dinheiro paga em géneros, tipo batatas, cenouras, alfaces, o que tiver na quinta.:)
Ana,
Realmente você é imparável. Ontem estive eu a comentar e a analisar qual dos clips era melhor, mas quando ía publicar, dou comigo a pensar que não era possível você classificar o s/ clip daquela maneira. Estava eu a pensar no "Yesterday when...". Resolvi tirar as dúvidas, e todo o meu trabalho ficou sem efeito, pq você já andava nas nuvens.
Andorinho,
A sua música é linda, mas só ouviu o sininhos quando a encontrou. O que já não é mau.
Mas o que mais gostei no vídeo foi deste comentário:
It was sung at my wedding..? I love this song.. Unfortunately, I quit loving the wife....lol
PAKiller1 1 dia atrás
Manel,
Então meteu a viola no saco?
Deixou de nos dar música? É que eu não gosto de perder tempo à procura de coisas. Prefiro que me sejam servidas de bandeja, por uma pessoa de bom gosto.
Aspire o aroma destas lindas rosas:
http://www.youtube.com/watch?v=QSsvO8NDcmA&feature=player_embedded#
O Bart é um tipo fixe, Ana, ou por acaso pensas que tomo café com qualquer um?:)))
Vocês estão na brincadeira mas eu estou a falar a sério. Como já disse, adoro conhecer gente nova, portanto é só sairmos do monitor e conversarmos ao vivo e a cores.
O meu melhor amigo conheci-o aqui neste cantinho já lá vão cinco anos.
Só por isso já valia a pena existir o Murcon:)
Anfi:
Brincamos, não!?
Temos de estar sempre up do date:)))
Manuel:
Faço minhas as palavras da Anfi. Para lhe provar que o deculpei:))) mando-lhe duas das vozes que mais me encantam, nesta nova geração de cantoras de jazz:
http://www.youtube.com/watch?v=VCS9VO4DhOQ
http://www.youtube.com/watch?v=4Eb651s_o1Q
Ana b.
Estive ontem à tarde e hoje todo o dia fora, cheguei agora.
Amanhã terá novidades musicais.
Bons sonhos.
Anfi,
Será servida igualmente com produto novo, e de 1.ª qualidade, especialmente escolhido para si.
Só receio que não goste, mas só poderei saber depois.
Que hei-de fazer?
É a vida.
Bons sonhos
Bons sonhos
Menina da Lua,
Gostei muito do seu comentário.
Quanto li o post pensei na expressão inglesa "men only want that one thing", se bem que não concorde inteiramente com o only e o want, que me parecem demasiado redutivos, e prefira "os homens nunca deixam de pensar naquela uma coisa", ou, como a Menina disse de uma forma muito mais elegante, "o funcionamento masculino…nunca se desvia do seu interesse de sempre…:)".
Também concordo com a sua apreciação do autor. É caso para se dizer que não é nada murcão na escrita:). Efectivamente consegue retratar comportamentos/características de uma forma espantosamente sintética e sempre deliciosa.
Aqui, para além do "funcionamento masculino", pegando outra vez nas suas palavras, acho que ele também conseguiu caracterizar muito bem o funcionamento feminino. Embora umas mulheres ondeiem, naturalmente de si, mais do que outras, parti do princípio que o ondear foi de propósito. Presumo que também tenha interpretado assim, uma vez que falou em jogos de sedução. Jogo de poder, acrescentarei eu.
Cara Condença, vócência já imaginou qual seria o futuro da humânidade su homem não pençásse tanto na "uma coisa"?
Bom, para cermos concretos, o homem pensa em imenças coizas e ce nos quizermos restrinjir às coizas que respeitão ao corpo feminino, temos de concordar que o homem pensa cempre nele, por inteiro. É obvio que faz inssidir mais a sua atenção em pontos espessíficos, como sejam as mamas, e a vagina, mas... não ha homem que dispense uns belos e exprecivos olhos, uma saborosa boca, uns ombros macios, uma barriga voluptuosa, umas ancas generosas, umas côxas firmes e um rabinho de ... comer e xorar por maizzzzz.
Hmmm?
Claro que só um homem pode apreciar e valorizar devidamente, estes dons da natureza!
Bart:
Acho que, para além do curso intensivo de defesa pessoal, vou ter de encomendar um cinto de castidade:)))
Pensando melhor: uma armadura de metal de guerreiro antigo. Vou sugerir isso mesmo à Andorinha. Estou certa que em Guimarães, será mais fácil de encontrar:)))
Se bem que, já a minha avó dizia, que cão que ladra não morde:)))
Mas não fiando...
Condessa e Menina da Lua:
Estão cheias de razão. Basta lembrar que o uso de coquilha (para preteção dos genitais) no hoquei em patins, data do inicio do sec XX, enquanto o uso de capacete no ciclismo só aparece nos anos 6o/7o. Elucidativo, sem dúvida!:)))
Tem toda a
Condessa:)
"parti do princípio que o ondear foi de propósito. Presumo que também tenha interpretado assim, uma vez que falou em jogos de sedução."
Claro que tambem interpretei assim mas com uma subtil diferença; estes jogos muitas vezes não são conscientes ou deliberados e a graça reside exactamente aí em cada um se manifestar natural e espontâneamente de acordo com a sua própria natureza de ser...e a mulher é useira e vezeira desses jogos de sedução.
Quanto aos jogos de Poder aí sou um pouco mais sensível pois gosto de pensar que tudo é válido e pode ser feito na relação a dois menos subjugar ou dominar o outro... mas isso sou eu que vivo na Lua:))
Bartolomeu:)
Valeu a sua tentativa de disfarçar:) mas parece-me que não adiantou muito:))
Ana:)
Madeleine Peyroux é adorável! e pelos vistos é mais uma das nossas preferências comuns:))
Aqui lhe deixo outra música dela lindíssima "Half the Perfect World"
http://www.youtube.com/watch?v=g4j_vRYR4uY
Beijinhos e bom fim de semana
http://cid-f14662e5b297654f.skydrive.live.com/redir.aspx?page=play&resid=F14662E5B297654F!118
Menina da Lua:
Este CD, um Irish coffee e uma boa companhia são the entire perfect world!:))
Ana:)
Je suis completement d'accord:)
É curioso sentir que estes gostos que nos tocam imenso, serem por vezes completamente desinteressantes para os outros. O que vale é que o inverso tambem acontece...:)
Algúem tinha razão: "este esperanto musical"
ficamos-nos pelas amizades polifónicas
Para todas as murcónicas e murcónicos, aqui vai para o resto do fim-de-semana:
«Clementine»: Luísa Sobral – CD The Cherry on My Cake
http://www.youtube.com/watch?v=KI2dI5p_lYQ
«Raoui»: Souad Massi – CD ???
http://www.youtube.com/watch?v=LQjYpWfk4-c
«Tempo Perdido - Lágrimas»: Pink Martini – CD Hey Eugene
http://www.youtube.com/watch?v=_9jhj4WUHNU
«Canción del hombre libre»: Aguaviva – CD Poetas Andaluces de Ahora
http://www.youtube.com/watch?v=IqELvr5O7S4
«Volver a los diecisiete»: Violeta Parra – CD ???
http://www.youtube.com/watch?v=Q6W8-BKnqAE
«Mar e Lua»: Chico Buarque – CD ???
http://www.youtube.com/watch?v=mae4cg-0PFM
«Ton absence»: Yves Duteil - CD ???
http://www.youtube.com/watch?v=CVL6wIeBo2g
«Clementine» (Luísa Sobral) é particularmente dedicada à Ana b., para lhe provar que sei dar o braço a torcer. Afinal, a miúda tem muitas qualidades.
«Raoui» (Souad Massi) é particularmente dedicada à Anfi, nem só de sonoridades familiares vive a Mulher e o Homem. (Souad Massi actuou há dias na Gulbenkian).
«Ton absence» (Yves Duteil) é particularmente dedicada à Caidê, que tem andado muito silenciosa ultimamente. Prefiro fazê-la navegar na onda da meditação e da melancolia do que mudar-lhe o registo.
Boas músicas!
Menina da Lua,
Não pensei em jogos de poder no sentido de dominação/humilhação doentia, mas antes no sentido da consciência que ela tem do poder do seu corpo e daquilo que é capaz de provocar nele. Como sai zangada, presumivelmente após uma discussão, penso que o ondear, ao mesmo tempo que é um presente para os olhos do apreciador, é também um bofetadazinha, como quem diz "estás a ver o que perdes, por teres sido parvo?".
Menina da Lua e Ana,
Também gosto muito da Madeleine Peyroux. Tenho uma gravação maravilhosa dum espectáculo de homenagem ao Leonard Cohen, realizado no Canadá, onde actuaram o filho dele e muitos outros artistas canadianos e norteamericanos, entre os quais a Madeleine.
Manuel Figueira,
Que grande selecção:)
Gostei tanto da canção do Amancio Prada que sugeriu no outro dia dia, que já tenho o disco Secretos y Canciones de Frederico Garcia Lorca. É muito bom.
Condessa,
"... ao mesmo tempo que é um presente para os olhos do apreciador, é também um bofetadazinha, como quem diz "estás a ver o que perdes, por teres sido parvo?"."
Também li assim. Contenta-te com o olhar que é tudo o que te resta agora:)
Pedro,
Eu não teria tanta certeza...
Andorinha, Condessa e Menina DL:
Parece-me que sou a única que não vê ali intenção de sedução.Sinceramente. Acho que ela estava irritadissima, furiosa e virou-lhe as costas porque para se andar em sentido contrário, e a não ser que se vá de marcha-atrás, tem de se virar as costas. E o rabo está nas costas. Não há volta a dar:))). E o homém, para quem tudo serve de pretexto (qual Bart), e com a extraordinária capacidade de separação de águas, aproveitou para dar uma espreitadela.
Mas isto é o meu sentido pragmático a falar...
Não consigo imaginar uma pessoa furiosa, seja homem ou mulher, a seduzir intencional e conscientemente. As sua energias estão demasiado focadas e concentradas a sentir a irritação. Falta-lhe a disponibilidade mental para se empenhar na sedução de uma forma deliberada.
Manuel:
Obrigada:) Foi querido da sua parte. Ficou registado.:)
Em troca dedico-lhe uma musica de uma das minhas cantoras de jazz preferidas:
http://www.youtube.com/watch?v=05Co4QVG2t0
e uma das minhas musicas preferidas, também por uma excelente jazz singer, Peggy Lee:
http://www.youtube.com/watch?v=p6CbrTPsuE0
Espero que goste:)
É pá, não me parece que estjam a olhar do ângulo correcto para a "imágem" do post...
O facto de ela... a protagonista lhe virar as costas, não é seguro que seja refrida a parte posterior do corpo, aliás... se estava furiosa, o mais provável é ter-lhe mostrado as costas da mão. E na eventualidade de aquilo que ela lhe virou, ter sido a reta guarda, ou a guarda da reta do corpo, justifica ele ter aproveitado para galar o ondear de outra matulona que passava. Assim, numa de... Ena! que belo privilégio... não mereço tanto!
Condessa do nosso Reino da Dinamarca (segundo Alexandre O´Neill),
Adoro o Amancio Prada, que há muitos anos vi actuar uma noite na Igreja de Santiago, Castelo de Palmela, num espectáculo memorável.
Rosas a Rosalia, Dulce Vino de Olvido, e, em especial, 3 Poetas En El Círculo são três CD muito bons.
Conhece o Luís Pastor?
«Ergo uma rosa»: Luís Pastor – CD Nesta Esquina do Tempo
http://www.youtube.com/watch?v=tESfRSfZ8s8
«Angel caído»: Luís Pastor & Orquestra de Extremadura
http://www.youtube.com/watch?v=pnV_31UH9wQ
Ana,
É capaz de depender do tipo de discussão. Nós interpretámos como uma zangazinha entre um par apaixonado, após o qual as coisas se recompõem, por isso a Menina da Lua fala da "próxima maré cheia". Tratando-se de uma fita da grossa, como se costuma dizer, então é possível que a Ana tenha razão e o bambolear seja apenas o modo natural dela andar.
Já agora, não nos esqueçamos da interpretação do Bart que sugere que o post não se refere a uma mulher mas a duas. Rei morto, rei posto, àquela velocidade! Do caro Bart não podia vir outra coisa:)))
Manuel,
Não, estas ainda não tinha ouvido. Obrigada por outra boa sugestão:)
No outro dia enviaram-me esta do Joan Manuel Serrat em catalão. Acho o poema lindo e vendo escrito até se percebe bem.
Com ho fa el vent
http://www.youtube.com/watch?v=mLcZugY2ydA
Jo vaig néixer com neix la brisa a la vora del mar,
amic del sol i de la pluja, vaig aprendre a volar.
Com ho fa el vent,
és així com jo vull viure.
Com ho fa el vent,
el vent que es mou i que és lliure entre la gent.
I vaig créixer buscant uns versos que van tapar la pols
arrossegant les fulles seques mortes per la tardor.
Jo no he nascut per llosa de marbre ni per jeure al damunt d’un mort,
la terra sols atrapa l’arbre, jo vaig de port en port.
Obre’m nina, la teva porta, obre’m i deixa’m passar,
res no ha de saber ningú. Escolta: me n’aniré demà.
I així sense mirar endarrera, m’heu de veure passar:
res no us deixo, ningú no m’espera…, me’n puc anar i tornar
Manuel:
Agora compreendo o video que me mandou há dias.
Fez-se luz na minha cabeça!!:)
Ana b.
Thanks.
Grande Peggy Lee.
Este clássico já deve ter sido cantado por 1 milhão de intérpretes.
Aqui vão duas versões.
«The Man I Love»: Billie Holiday
http://www.youtube.com/watch?v=uzJMTSaAl8g
«The Man I Love»: Lena Horn
http://www.youtube.com/watch?v=p6CbrTPsuE0
Gosto muito da Horn, mas não tanto nesta versão.
Já a star Billie, é quase imbatível.
Qualquer dia revolvo os meus CD de jazz e envio algumas coisinhas.
Manuel:
O link da versão da Horn saiu trocado. Mas já o encontrei:
http://www.youtube.com/watch?v=aJ5bbeypX2A
Já agora, aproveito para lhe mandar outra:
http://www.youtube.com/watch?v=QCG3kJtQBKo
AS versão da Billie é lindissima.
Manuel
Como podia deixar o fim-de-semana declinar sem um retributo melodioso?
http://www.youtube.com/watch?v=6FoRdA-tc_k&feature=related
Bom berço para todos.
As vossas sugestões musicais deixam-me a dormir com os anjos.
Divirtam-se: vem aí a verdadeira Primavera!
http://www.youtube.com/watch?v=0meTY7YjqWk&feature=related
Olha os pólos caidê, olha os pólos;)
^_^
Com três letrinhas apenas se escreve a palavra "mãe"...
Com duas linhas apenas se escreve sensualidade e desejo.
Lindo prof!
pull/pucha
"Bem Haja, Murcon(mr)" muito disponivel, próximo de si.
"Post-it" lembrei-me de um titulo para o próximo post: "Alma, Muda". Fica a sugestão. Bom Jogo...(sem faltas dentro da área)
Pedro
Nos pólos não tem graça, nem para mim que sou noctívaga. E nos Trópicos ou chove ou não chove - calor há sempre!
Para mim: tempero. E Vivaldi:
http://www.youtube.com/watch?v=-4kTei0XrCs
Na alma, pelo menos, Salut Primavera!
Pedro:
Alma Muda. De calada? Ou de mudar?
Qualquer que seja o caso, parece-me uma otima sugestão:)
Manuel,
Obrigada. Não conhecia. Ontem foi um dia mau, mas adocicado com a suas músicas.
Aqui vai uma doce lembrança:
http://www.youtube.com/watch?v=MXWfb1PpmbQ
Vou preferindo o "Cotonete".
Tens razão Andorinha. O "no comments" da Euronews seja mais unificador.
Moçambique, Caidê.
http://themetaphorofthedream.blogspot.com/
Enviar um comentário