segunda-feira, novembro 17, 2014

O tempo...

18 comentários:

rainbow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andorinha disse...


É bom revisitar os Pink Floyd.

A ouvir antes de ir para a caminha:)



Bom soninho, Júlio.

rainbow disse...


Tampo de recomeçar de novo...


Vislumbre

Não precisas dizer-me que a vida é um absurdo. Sei-o.
Mas se a certeza da morte nos empurrar para o vislumbre da vida?
O vislumbre do milagre da vida,
sem fé nem religiosidade.
Se nos fizer olhar o céu azul com imensa gratidão,
Se nos fizer contemplar o mar, com a convicção de que um dia
Deixaremos de o contemplar para sempre.
Se nos fizer libertar das sombras
por uma quase excêntrica fé em nós mesmos.
E nessa fé tivermos a ousadia de voar.
Como uma criança que brinca com um balão,
Sabendo que ele vai rebentar.
Como olhar a neblina que passa,
Sabendo que ela se vai dissipar.
Deixa-me fazer de conta. Deixa-me sonhar.

L.O.

rainbow disse...


Tempo e não tampo:)

andorinha disse...


Sonhar...sempre, Rainbowzita :)

Beijinho

rainbow disse...


Beijinho Andorinha:)

Leãocomtosse disse...

O tempo ...
Não é familiar , amigo e conhecido mas não sei explicar como seu trabalho , seu rosto, sua visita diária por anos a fio foi me fazendo sentir amigo e reconhecer naquele ritual , alguém competente , confiável e simpático. Amigo tornou-se e hoje partiu . Marcou um tempo o homem do tempo. Obrigado Anthímio de Azevedo, o 'senhor do tempo'.

Impio Blasfemo disse...

É pró fado nacional
Pró pagode e pró banzé
Como este não há nenhum
Tudo bate em Portugal
Ólariló pistaré
O fado do 31

À porta da Brasileira
Dois tipos encontram dois
Juntam-se os quatro e depois
Lá começa a cavaqueira

Agrava-se a chinfrineira
Vai aumentando o zum-zum
Vem bomba, rebenta pum
Depois agora vereis
24... 26... 29... e 31

…………………………………………………………

Mas a nova versão do fadum do 31, já não tem ajuntamentos e cavaqueira à porta da Brasileira; é por SMS. A tecnologia trás destas coisas, enfim modernices. E perdeu-se a elegância de prometer “umas boas bengaladas” e passou-se a ameaçar com umas murraças nos “cornos”, como a notícia explicita. E nos tempos do Camilo aquilo acabava em duelo onde a honra se defendia na ponta da espada. Ele bem o escreveu numa mensagem a um nobre conselheiro que agastado por ele(Camilo) se meter com a mulher dele (entenda-se o verbo meter, como meter em vale de lençóis), agastado com essa situação de cornudo que andava pelo falatório público, desafiou o Camilo, que vivia lá pelas bandas do Porto, para um duelo. Ora o Camilo achou uma seca ter de ir a Lisboa brandir a honra na ponta de um florete e daí que retorquiu ao excelso conselheiro do rei que “não se incomode, não me desloco a Lisboa para me bater em duelo consigo. Basta Vª Exca abanar a cabeça aí por Lisboa, que eu aqui por bandas do Porto ficarei ferido de morte”

Mas nem toda a gente nasceu com a verve do Camilo e daí que frases como a que abaixo se reproduz sejam as mais comuns ouvir-se por esta Lisboa fora. Estranho é que o verbo meter tenha mudado de significado e a honra ferida do marido passe pelo bom curricula profissional da esposa amada. Enfim, os tempos mudaram e com os tempos as motivações também.
Aliás, concluindo a minha prosa que já vai longa, a Sra ministra não é imberbe e consta que se sabe defender bem dos ataques públicos que lhe são feitos, pelo que a ameaça do seu exmo marido cai , no mínimo, no excesso de zelo e protecção. Mas é assim que o amor acontece….eh,eh,eh!
“Tu não sabes quem eu sou. Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que
vais parar ao hospital.”

ver link abaixo

http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/Politica/Marido-da-Ministra-das-Financas-ameaca-jornalista.aspx

IMPIO

Anfitrite disse...

Rafeiro,

Linda homenagem ao Senhor do Tempo. Também não me esqueci dele no Face. Foi das raras vezes que referi alguém tão especial. Que ande a bater as asas pelo Pacífico, mas para nos trazer bom tempo a este mundo em tempestade.

Anfitrite disse...

Ímpio,

À porta da Brasileira devia encontrar-se o graveto, quando subia a Calçada do Combro e descia a Rua do Loreto, para se ir encontrar com os seus amigos da António Maria Cardoso, nos seus tempos do ICL e do ISCEF (Isto Sem Caraças Era Fácil, para quem já não saiba o que queria dizer esta grande sigla.

Anfitrite disse...

Não tenho o "remastered", mas tenho o vinil original, um dos melhores ábuns dodos Pink floyd, que até provocou mortes no público.
http://www.youtube.com/watch?v=Q4hi_BFcn0k&list=RDQ4hi_BFcn0k&index=1

andorinha disse...


Impio,

O dever de um bom marido é proteger a mulher sempre e em qualquer circunstância. Também, carago! Não vês bondade em nada...


Já que estamos numa de tempo...

Leo Ferré - Avec le temps

https://www.youtube.com/watch?v=bSRgYenO7tk

Usemo-lo bem!:)

rainbow disse...


Bom dia:)

Professor

Este vídeo é especialmente para si, uns decibéis dançantes mui divertidos, de estudantes inspirados (e com a actual tecnologia:))

https://www.youtube.com/watch?v=GQsAONwY0ZA

Abraços a todos os murcónicos

Impio Blasfemo disse...

Andorinha
O dever de bom marido é não criar situações que enxovalhem a mulher. A então Secretária de Estado das Finanças e actual Ministra tem notória capacidade intelectual para se saber defender prescindindo de ajudas. Eu não lhe aprecio o estilo nem a actuação, contudo é mais que visível a sua capacidade para se explicar. Por tudo isto o que o marido melhor lhe podia ter feito era não ter entrado em cenas gagas de SMS desprovidos de bom senso. Acabou em Angola e aqui, quase que suspeito, que os seus SMS ficaram mais contidos, que por lá existe a lei da catana e o cemitério do crocodilo, para resolver diferendos.

Anfy

Não me fale do graveto esfíngico que me chega logo à mente a vontade de pegar em fósforos….e não é para acender o cigarro!

Abraços
IMPIO

andorinha disse...


"Sorrio. Encolho os ombros. Deixo a beira-rio. Rilke escreveu: "Basta sentir que se poderia viver sem escrever para já não se ter o direito de fazê-lo" García Márquez repetiu-o, no registo mais doce e compreensivo que era o seu. Posso viver sem escrita. Na realidade, prefiro desenhar as letras da vida ao vivo, embora a minha professora primária se indignasse com gatafunhos avessos às fronteiras das linhas do caderno. Não fui mais bem-sucedido na difícil e laboriosa arte da caligrafia afectiva.
Mas agora estou entre a pena e a parede e não hesito - é tempo de
(nos) escrever."

JMV, À Beira-Rio - Cartas a Maria


Já cá as tenho. É tempo de embarcar na viagem:)

andorinha disse...


Impio,

Estava na brincadeira, pá!:)

Eu acho que este país já não tem cura...

Impio Blasfemo disse...

Andorinha

Percebi que estavas na paródia.

Abraço
IMPIO

Anfitrite disse...

Ímpio,

Como gosto de o provocar, talvez saiba que o Carlos do Carmo hoje recebeu em Las Vegas (por acaso no dia em faz 75 anos), o Grammy para o melhor cantor Latino. Foi a primeira vez que isto nos aconteceu, porque este prémio diz respeito a países que representam milhões de pessoas. Mas o que eu queria dizer é que apesar da pouca publicidade sobre o assunto, ele recebeu parabéns de centenas de pessoas, incluindo antigos Presidentes da República, com excepção dum graveto, que não dá importância à Cultura. Foi bonito ouvir a entrevista que ele deu à Maria Flor Pedroso, uma das nossas mais culta jornalista. Vale a pena ouvir e ver.

http://www.youtube.com/watch?v=tw5KV5kaUok
Acho que foi o único fado que ele cantou que pertencia à carreira da sua Mãe.

Abraço meu