quarta-feira, janeiro 21, 2015

De tília:).

26 comentários:

andorinha disse...



Ou de camomila...ou qualquer um:)))))))

Em boa companhia sabe sempre bem!


Beijinho

Impio Blasfemo disse...

Keb' Mo' - Life is beautiful

https://www.youtube.com/watch?v=OI_GNu8jaSA

Saravá
Impio

Bartolomeu disse...



Estava o Júlio, estava eu,
Estava a seita do Murcon.
Na noite escura como breu,
Sem se ouvir um único som.

Foi então, como por encanto,
Que surgiu a bela Lisa e depois.
De nos refazermos do espanto,
Nos serviu, este chá para dois.

De Tília era o chazinho
Que nos serviu Ekdahl.
Fumegante e quentinho,
A um canto do quintal.

Depois...

Veio a animada conversa,
Com ela os cúmplices olhares.
Foi uma noite sem pressa.
No fim, saímos aos pares.

Os outros, não notei bem,
A quem iam dando o braço.
O da Lisa, soube-me bem,
Apesar do embaraço.

E ficámos naquele recanto,
Até se apagarem as estrelas.
Encantando-nos com o encanto,
Que vive nas coisas mais belas.


Impio Blasfemo disse...

Viva Bart

Cá por casa a Lisa Ekdahl é conhecida como pertencendo ao grupo das cantoras NhóNhó. Há mais quem pertença a este grupo, como por exemplo Luisa Sobral e a Stacey Kent. Dando estes nomes, alguém de bom senso só pode dizer, “mas que rico grupo o das tuas cantores NhóNhó”. Pois, lá pelos nomes, é sonante, para já. Mas então porque raio este nome de cantoras NhóNhó. É simples, cantam com aquela vozinha patati patatá ou nhonhizinha nhonhonhó ou nasaladinha patati papató, batatinha frita, ligeira, encaracolada, gostosinha e apetitosa, salgadinha, bom para aperitivo, enfim, nhónhó. Mas , para aperitivo de uma noite bem passada, é bom…
Mas a Internet é um mundo e fui ao encontro do significado de NhóNhó e saltou-me o de Febrónio Barriga Gordorritua., coitado, vítima de muitas piadas, pudera, com um nome destes, que mais se poderia esperar.
http://es.wikipedia.org/wiki/%C3%91o%C3%B1o
E daqui cheguei a Édgar Vivar, que desconhecia.
http://es.wikipedia.org/wiki/%C3%89dgar_Vivar
Concluindo. Tenho de rever o meu conceito de cantoras NhóNhó.

A propósito, a composição poética, não saiu mal, NhóNhó, eh, eh, eh, eh, mas para princípio de noite, soa bem...

Abraço
IMPIO

Bartolomeu disse...

Que muitas nhónhós assim,
Cantaroleiras e fanhosas,
Encham os nossos jardins,
Belos canteiros de rosas.

E tu, Ímpio, meu amigo,
Mesmo sem teres religião
Ajoelha,reza, pede comigo
Que nunca nos falte o tesão.

Refiro-me ao tesão auditivo
Ao que me estimula o nervo
O frágil nervo sensitivo
Quando perante a música me curvo

Vamos lá então nhónhósar
O melhor que nos for permitido
Pois, além do meu péssimo rimar
Nada mais me é permitido.

Nhónhónhó - Nhónhónhó
Fazem elas ao cantar
Mas tu e eu, nem um dó
Conseguimos arranhar.
;) ;) ;)



Impio Blasfemo disse...

Bart Amigão

Rendo-me à tua ideia. Nhónhónharei até que o ouvido não oiça mais.
E confesso-me também, nem um dó sei entoar!

Abração
IMPIO

andorinha disse...


Impio e Bart,

Sois dois belos doidões:))))))))))))))

Mas gostei do verbo, também vou nhónhósar...:)


Abraço

Bartolomeu disse...

Ainda não viste nada, Andorinha.
Um dia, mostro-te umas fotos que eu e o Ímpio tirámos com umas bairalinas de can-can em Las Vegas.

Bartolomeu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Impio Blasfemo disse...

Bart

Ok. Essas podes mostrar. Mas as do Moulin Rouge e do Crazy Horse, essas não! Essas, definitivamente não!

Abraço

IMPIO

Impio Blasfemo disse...

Qual é o seu Deus?:
É aquele que me diz ao ouvido que gosta de mim!

Sublime definição de Deus. Talvez interesseira, talvez muito humana. Foi do Lobo Antune. Acabei de ouvir na entrevista que deu à Fátima Ferreira.

Saravé
IMPIO

andorinha disse...


Impio,

Também ouvi, mas foi há dois dias.
Penso que é a mesma.

Sublime, sim. Não sei se é interesseira. Acho-a tão bela...
Lobo Antunes como só ele sabe ser!


Abraço


Bom fds:)

bea disse...

bolas, lá perdi o Lobo Antunes mais uma vez.

Paciência. BFS a todos os presentes e ausentes

Bartolomeu disse...

Lobo Antunes, tem mais uma vez razão. Esqueceu-se porém de referir que a maioria de nós, por vezes durante a vida inteira, sofremos de surdez. Uma surdez intercalada por momentos de uma capacidade auditiva estranha; dado que nos faz acreditar em mintiras e não crer em verdades.

andorinha disse...



Deus também deve saber linguagem gestual, Bart...:)


Fiquem bem que eu vou curtir uma gripe:(

thorazine disse...

Maralhal,
como estão todos? Já sou pai! :) Depois de ver a vida a andar para trás diante dos meus olhos - um parto atribulado um mês antes do tempo, de urgência devido a uma pré-eclâmpsia grave - vi-a a andar para a frente com uma força estonteante! Estamos todos bem, e o Manuel é rijo e está pronto para debulhar o mundo. Estou feliz e partilho com vocês!

Abraços forte!

andorinha disse...



Thorita:)))))))


PARABÉNS! Agora já não és miúdo...lol

Tudo de bom para o Manuel e para os pais.

É ternurento vires aqui partilhar a tua felicidade connosco.

Beijo imensooooooo:)

Anfitrite disse...

Thora,

Ainda esta semana estive para perguntar aqui se já tinha notícias para nos dar. Ainda bem que tudo já se compôs. Não sei porquê fiquei com a ideia que era uma menina, quando deu a notícia. A vida não está fácil mas tudo se arranja, quando há bem querer. Agora só falta mandar vir mais para a mesa ficar composta, como aquele lindo poema do David Mourão Ferreira, que costumava pôr aqui pelo Natal. Um grande abraço e tudo de bom para vocês porque merece: tem sensibilidade, saber e vontade para enfrentar a vida.
Já agora não comece já a dar thorazine ao puto:)

https://www.youtube.com/watch?v=7tGuJ34062s

Impio Blasfemo disse...

Thorazine

Parabéns e felicidades….! A minha mãe também teve uma pré-eclampsia quando eu nasci e ambos sob quando eu nasci e ambos sobrevivemos. Naquela altura a medicina não tinha os recursos e os conhecimentos que hoje tem. Vai tudo correr bem

GRECIA

O Syrisa no governo e o Pazok fica pelos 5%; dá que pensar. A ver vamos como o Podemos, aqui ao lado, vai evoluir a partir de agora. Admito que o António Costa esteja a fazer contas com a calculadora de bolso, neste momento.

Saravá
IMPIO

andorinha disse...

Os gregos estão de parabéns!
Sinto-me grega, hoje:)
Veremos o que se vai seguir, mas penso que nada será como dantes.
Os gregos mostraram que têm dignidade, que estavam fartos de ser espezinhados, que há que mudar, inverter políticas...estivessemos nós à altura de lhes seguir o exemplo.

Fiquem bem:)

Anfitrite disse...

Esta porque lembra um povo lindo a quem nunca faltou a garra:
https://www.youtube.com/watch?v=a6K7OC-IKnA

E esta porque é o original doutra grande música dum povo que também sofreu muito:

https://www.youtube.com/watch?v=4CI3lhyNKfo

bea disse...

Thora!!!

Parabéns. Um filho é um marco de vida. Um beijinho aos três.

A entrevista a Lobo Antunes:

Acho piada a este escritor e às afirmações que faz, sempre a colocar as mãos em frente da boca como se estivera atrapalhado, quando mais me parece que se está borrifando e diz o que lhe apetece no momento que é, aliás, muito igual aos momentos em que escreve as suas crónicas (eu diria que quase textualmente o mesmo).

Não imagino se agora se usa este tipo de perguntas. Encontrei-as meio desconexas, mas é capaz de ser assim melhor e mais se coadunar com as respostas que dá e que, por norma, são outras do que se espera – salvo, claro, em assuntos onde, já sabemos, as respostas serão sempre muito parecidas (ex, o cancro, o hospital oncológico, os portugueses em geral e o seu mau gosto enternecedor).

Andorinha dos beirais

Melhorinhas para a tua gripe. Cuidado com as urgências que anda a morrer gente por lá:)

Grécia, PARABÉNS!!!

Parabéns aos gregos. E vamos ver o que conseguem. E se arrastam os povos do sul. Isso é que era, todos um. Os parvos dos suecos começaram logo a mandar bocas foleiras. Eles e mais.

Bigada à Anphy pela dança de Zorba:).

andorinha disse...

Até quando o tenebroso panorama da violência doméstica? :(


http://www.publico.pt/sociedade/noticia/se-alice-saiu-de-casa-foi-para-nao-morrer-1683157


Bea,

Bigada:) Nem penses, não me apanham nas urgências...ainda quero andar por cá muitos e bons anos:)

Boué (como se diz por aqui....) :)

Filomena Pitta Soares disse...

Parabens Thora pelo seu filho! :)

É um recomeço de vida, :) verá que a partir daqui nunca mais será o mesmo Thora; pois apesar das dificuldades é um novo sentido que acrescenta à sua vida...
Muitas felicidades para o Manuel, coragem e muito amor para o fazerem crescer e ser uma pessoa que mereça o vosso orgulho de pais.
Abraço
Ameninadalua

Julio Machado Vaz disse...

Thora,

Num rufo ver-se-á avô como eu:)))). Abraço apertado, Júlio.

João Pedro Barbosa disse...

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Eugenia