terça-feira, janeiro 06, 2015

saudades da Provença...

15 comentários:

andorinha disse...



A ouvir...deliciada! Thanks :)



Bom soninho:)

andorinha disse...


O horror de novo à solta!:((((


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4327738


Raiva e tristeza é o que sinto. Malditos fundamentalistas!

Impio Blasfemo disse...

A música do Don McLean sobre o Van Gogh é excelente. O retrato do Dr. Gachet, uma das obras dele, foi o que escolhi para substituir o meu velho diabinho sorridente com tridente na mão. É a minha cunhada que me acha parecido com o Dr. Gachet, talvez pelo bigode, talvez pelo boné que uso, talvez pelo ar meditabundo. Mas não é isto que me traz aqui.
Os meus colegas de mestrado deram artistas. Duas colegas viraram-se para a pintura e um virou-se para a escrita. Anda a escrever desenfreadamente livros para as escolas sobre energia e ambiente e agora, lançou-se neste último. O título é “UM GRÃO DE AREIA EM 40 ANOS DE CIDADANIA E AMBIENTES”, autor ANTONIO ELOY, vai ser apresentado pelo José Eduardo Agualusa na Bertrand Picoas Plaza Rua Tomás Ribeiro , dia 20/01/2015 pelas 18:30
Quem estiver por cá e que esteja interessado apareça.
Abraços para todos
Saravá
IMPIO

andorinha disse...


Impio,

Não te acho muito parecido, tu és muito mais bonacheirão:)

Pois, na apresentação não vou poder estar mas quem sabe não venho a comprar o livro...

Abraço (neste dia triste...)

Impio Blasfemo disse...

É também não me acho lá muito parecido; será pelas oculetas que tenho?Sei lá, ela acha. Enfim....

Quanto ao Eloy, foi sempre uma surpresa para todos nós, sobretudo para o prof. nuclearista que o quis chumbar por ele ser contra o nuclear. Mas isto são histórias passadas que hoje só nos fazem rir quando as revemos nos jantares em que nos reunimos e recordamos esses tempos.

Abraço
IMPIO

Anfitrite disse...

Perante a indignação geral vale a pena ler e meditar neste texto. Será que alguém se lembra da indignação geral perante o cartoon do António, quando pôs um preservativo no nariz do Papa? http://jumento.blogspot.pt/2015/01/a-linda-primavera-arabe-chegou-paris.html

Anfitrite disse...

Ímpio,
A sua cunhada tem razão. Desde que mudou o avatar eu vi logo que se parecia consigo e que era do Van Gogh, só fui ver qual era o nome do quadro.
Só que ao bigode ainda há a juntar a barba, ou já cortou?

Anfitrite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andorinha disse...

Je suis Charlie

http://www.publico.pt/mundo/noticia/je-suis-charlie-1681501

Excelente artigo de MEC!

Anfitrite disse...

Que pena eu não esquecer o que aqui foi escrito aquando da chamada primavera árabe. Há casos em o vento tem muita influência. Noutras é o álcool ou a educação esmerada. O Fora-de-Lei foi o único lúcido aqui, já que eu não sou ouvida, nem sei escrever como ele.

andorinha disse...



Mais duas pessoas morreram hoje nas urgências de hospitais portugueses


:((((((((((((((((


Estou cada vez mais farta deste país onde habito...

andorinha disse...


Eu bem sabia que devia aprender...lol

Agora que já vou dando um jeito, quando vier a Primavera não quero outra coisa:)


http://boasnoticias.pt/noticias_Segredo-da-juventude-pode-estar...-na-bicicleta_22106.html?page=0



Bom fds:)

Impio Blasfemo disse...

Anfitrite

Viva. A barba de 1 semana não a tenho há já bastante tempo. Dava uma comichão dos diabos. O bigode persiste, já faz parte da cara.

Quanto ao Charlie não condenar o acto é impossível. Associá-lo a uma guerra religiosa do ISLÃO é capaz de ser perigoso. O Alvo foi seleccionado, não foi indiscriminado. não foi aleatório. Foi um acto brutal de retaliação e altamente condenável e condenado inclusive por uma boa parte da comunidade árabe.
http://orientalissimo.blogfolha.uol.com.br/2015/01/09/charliehebdo/

Saravá
IMPIO

andorinha disse...


Parece-me pouco, Impio.
Os media ( e não serão todos) é natural que condenem, são colegas que foram assassinados.
Mas não vejo a mesma tomada de posição por parte de lideres islâmicos.
E se isto não tem nada a ver com o Islão mais uma razão para se demarcarem e condenarem com veemência esta barbárie.

Abraço

bea disse...

Anphy

não diga palermices. Nós escutamos e lemos o que recomenda. Às vezes comentamos e tudo. E damos-lhe atenção. E gostamos de si. Não arme em velhota resmungona como se não fizéssemos caso nenhum. Bem sabe que não é verdade.

Curta o fim de semana e porte-se bem.


Andorinha

tu estás sempre em cima da jogada. Até com a bicicleta.

BFS a todos