domingo, dezembro 13, 2009

A deformação profissional:).

Hoje convidei o psi para assistir ao jogo do Benfica lado a lado com o maluquinho da bola. Disse-lhe que certo jogo com o Trofense ainda me assombrava as noites e talvez precisasse de uma opinião dele. Quando o paupérrimo e trauliteiro espectáculo de Olhão terminou, perguntei - "E que me diz?". O tipo olhou-me de revés, sorveu mais um golo... - ui, que acto falhado, diria ele:) - de chá de tília e diagnosticou: imaturidade emocional colectiva, baixíssima tolerância à frustração com explosões de agressividade, prováveis tendências suicidárias, é de recear descompensação grave na quadra natalícia.
"Jesus", gemi eu. Já a caminho da porta, ainda murmurou - "esse também me pareceu desorientado e com alucinações ao descrever o jogo... Quer que volte no Domingo?". Agradeci o gentil oferecimento, mas recusei, o sofá tem dois lugares e acho mais seguro ter comigo um cardiologista!

55 comentários:

Cê_Tê ;) disse...

;))))))))))))))))) Post fantástico!
Adorei a clivagem e o diagnóstico ;P (não sei se o termo de adequa ;P)
[é só para se armar]
Separa-los em sim deve ser um desafio divertido
[Ás vezes]

Esse psi é muito careiro?

;*

Cê_Tê ;) disse...

Já agora... um merecido elogio de conseguir fazer 3 coisas ao mesmo tempo: falar com coerência, assistir a um jogo de futebol do seu clube e conservar o respeito da amiga que consigo partilha responsabilidade no dito programa.;P
Não sei como conseguiu a 3.ª! ;P

andorinha disse...

Boa noite.

O post está o máximo no seu estilo peculiar e inimitável.

É uma delícia, todo ele.

E acho muito sensato querer ao seu lado um cardiologista no domingo.
O seguro morreu de velho.:)))))

Bartolomeu disse...

Estou com esse psi: imaturidade emocional!
Seria maturidade se, em vez de "um" convidasse uma psi, em vez de tília, lhe oferecesse um licor afrodisíaco e enquanto o jogo decorresse, deixasse que ela explodisse em agressividade, compensando-a nesta quadra natalícia com uma elevada tolerância às suas arremetidas sexuais. E quando ela gemesse repetedimante "Ai Jesus... Ai Jesus", dir-lhe-ía... volta no domingo!
Depois de ela saír a porta, poderia ligar ao seu cardiologista e perguntar-lhe pelo resultado do jogo e aconselhar-lhe que aquilo não é motivo para se querer suicidar... bolas!!!
;)))

Eva Gonçalves disse...

:))))))) A deformação profissional tem dessas coisas... cá esta psi acha que a publicação deste post (e outros...)revela nada mais que prolongada carência afectiva... está bem que mude de companheiro da bola, mas opte antes pela cardiologista... bom domingo!

goncalo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
goncalo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
goncalo disse...

Está em grande forma). Este é daqueles posts que eu nunca resisto a comentar. Em todo o caso, e embora a minha formação seja na área jurídica, digo-lhe que há uma evolução no sintoma...É que, por regra, o discurso do benfiquista é tão simples quanto isto: "MEU AMIGO, O BENFICA É O BENFICA!." Parece um dicurso de alguem fixado nos anos 60, no King, no 3.º anel, nos não menos famosos anos 80, dos célebres 20m à Benfica...Ou noutra perspectiva, o de um fidalgo arruinado que, quando mostra o palácio a um potencial comprador, faz-se sempre acompanhar da mesma jarra de ouro por todas as divisões...
Mas, é com agrado que vejo com que o JMV já se libertou desta fase...

É claro que o meu comentário se destina a tentar abafar a tristeza que me recuso viver pelo estado em que está o meu Sporting....

espertinha disse...

Os psis são tramados! ;)

Caidê disse...

Doutor
O meu ponto fraco é o coração. Adoro "O sopro do coração" (Clã). Fico com o cardiologista, não vá o diabo tecê-las!...
Mas o meu sofa é em L - também prezo a companhia dO Psi!

Anfitrite disse...

Professor,
desculpe o conselho, mas é de borla.
Porque é que em vez de um sofá de dois lugares não tem uma "chaise longue"? Além de poupar a sua coluna também poupava o coração porque facilita a circulação.
É das coisas que eu tenho mais pena de não ter em casa. Vi uma em Barcelona que era um espanto. Já estilo moderno.
Mas não tenho espaço, nem se coaduna com o resto, de que não me vou desfazer.
Às vezes penso que noutra incarnação devo ter sido proxeneta porque era das coisas que eu mais admirava nos cabarés.
Quanto a Jesus gostava que me explicasse como é que ele consegue falar aramaico antigo. É que nem de propósito alguém consegue falar tão mal.
E quanto ao psi sempre ouvi dizer:"Casa de ferreiro espeto de pau".
Boa noite.


P.S. O senhor sabe que isto não é uma crítica. É que há coisas que eu não entendo mesmo. Não é pelo prazer de apontar defeitos a outrém. É porque eu sempre me ponho inteira naquilo que digo.

Anfitrite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anfitrite disse...

Tá a ver Professor. Deus é grande, apesar de nunca o ter visto. Sonegaram o Ronaldo agora ficaram sem o Pepe, que os prejudica mais a eles do que a nós.
Ainda estou à espera que a sua profecia se cumpra, apesar de os considerar demasiado autonomistas, não há dúvida que é uma zona com muito valor.

fiury disse...

"MATA" no Coliseu de Roma; desculpem "GOLO " num Estádio de Futebol

É sempre bom analisar no namorado da filha):

.a relação com a mãe
.a conduzir
.bêbado
.a relação com o futebol:)

fiury disse...

para ser científica a tese querendo aprofundar-se o conhecimento interior do rapaz, mata-se um porco:)))

fiury disse...

cê-tê

vi agora que usou termos preconceituosos como "mariconso" e "abichanado" nos comentários ao post anterior: voltarei para ajustarmos contas:)
A série era mágica:)

Sandra disse...

Delicioso este post.
:))

Cê_Tê ;) disse...

Boa semana para todos;)

(fiury, ;))

Canseiroso disse...

Não me agradou este post.
Um psi e outro, num sofá de dois lugares a assistirem a um jogo de futebol em que só um lugar está ocupado...hummmmmmm........

Talvez por ter ouvido o seu programa da manhã de domingo em que contou a história dos 3 amigos alentejanos que resolvem jogar golfe, em que 1 dá o pau, o 2º as bolas e o terceiro resolve fugir porque tinha que dar o buraco...talvez por isso dizia eu, opte por fingir que acredito que o psi ficou por cima neste texto e ignore a veracidade de Jesus.

thorazine disse...

Este senhor não se ficou apenas por uma única consulta, e já está medicado e os resultados estão há vista..

http://www.youtube.com/watch?v=6aM5qwKdYa4

,,ou será apenas psicodrama? Teatro fórum?

Anfitrite disse...

Canseiroso,

desejo sinceramente, que neste momento esteja a sonhar que está enroscado debaixo dum chaparro, quando foi apanhado pelos frades capuchinhos e só acordou em Espanha. É que se sonha que lhe andam a correr atrás do buraco é um pesadelo danado. São daquelas piadas que pessoas de determinadas profissões não devem dar se não ficam suspeitas.

Anfitrite disse...

thora,
desculpe a brincadeira mas estou com insónias. Fez-lhe tanto efeito o reparo que agora até abusa.

Anfitrite disse...

Fiury,
Desculpe a pergunta e faço-a porque estou bem disposta e pronta para qualquer resposta: Porque é que não sendo essa zona uma terra de chiqueiros, que é mais cá para o Sul, vocês falam tanto em porcos, mete nojo, alarvices, que eu até fico agoniada. Tudo isto porque eu tenho um olfacto muito apurado, como já afirmei dias atrás.

Anfitrite disse...

thora,
só gente desta é que muda de clube.
Qualquer "alarve" já aprendeu com a política. Tem de se estar sempre com aqueles que ganham ou então com os empata-fo....

Fora-de-Lei disse...

"Quer que volte no Domingo?. Agradeci o gentil oferecimento, mas recusei, o sofá tem dois lugares e acho mais seguro ter comigo um cardiologista!"

Professor, da última vez que as coisas pareciam - à partida - tão ou mais desfavoráveis, fomos ganhar 6-3 já não me lembro bem onde... ;-)


goncalo 12:53 PM

"Ou noutra perspectiva, o de um fidalgo arruinado que, quando mostra o palácio a um potencial comprador, faz-se sempre acompanhar da mesma jarra de ouro por todas as divisões..."

Sociologicamente falando, parece-me que essa perspectiva do "fidalgo arruinado" encaixaria melhor no clube da aristocracia do que propriamente no clube do zé povinho... ;-)


thorazine 2:58 AM

"Este senhor não se ficou apenas por uma única consulta, e já está medicado e os resultados estão há vista..."

A ser verdade, esse fulano merecia um tratamento mais do estilo daquele que ontem aplicaram ao Berlusconi...

andorinha disse...

É mil vezes preferível ser maluquinho da bola do que da tola...:)))

Fora-de-Lei disse...

andorinha 12:54 PM

"É mil vezes preferível ser maluquinho da bola do que da tola..."

Duvido. Os maluquinhos da bola são pouco conhecidos. Em contrapartida, Massimo Tartaglia anda nas bocas do mundo... ;-)

andorinha disse...

FDL,

O que te vale é que tu nem sempre és da tua opinião...:)))))))))

andorinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alvex disse...

Professor, sem querer armar em moralista, mas gravar o amor é com comentários de futebol que se esta a ver na tv de permeio..., enfim.
Se estivesse nos primórdios da sua'carreira' nos media, faria-o?
Por favor, não se desleixe.
O futebol é bonito, mas esse 'comportamento' legtima a futebolização embrutecedora em que vivemos, não achas?
Admiro-o muito.

Abraço.

goncalo disse...

FDL,

Apesar de tudo o Berlusconi ainda teve a coragem de se mostrar à multidão, com a cara cheia de sangue, menos dois dentes e o nariz partido.

Quanto ao SLB, muito sinceramente parece-me que te falta ainda fazer o luto dos tempos do King))...Não vai ser fácil, até porque o Benfica já não é o Benfica. Faço-me entender?...

Fora-de-Lei disse...

goncalo 2:23 PM

"Apesar de tudo o Berlusconi ainda teve a coragem de se mostrar à multidão, com a cara cheia de sangue, menos dois dentes e o nariz partido.

Para mim, isso não tem nada de corajoso. Não juntes a tua (normalmente lúcida) opinião à de palermas muito convencidos como o Ferreira Fernandes, do DN. Por detrás dessa pretensa coragem, está apenas a ínvia vontade de se mostrar um mártir e daí tirar o proveito político que lhe aprouver. Uma atitude de "coragem" que me faz lembrar a triste figura do Jorge Costa, em frente às câmaras da TV, num túnel já não sei em que estádio, quando tinha acabado de levar com a mexela em cheio no nariz de um jogador (negro) qualquer e de quem já não me lembro do nome. O espectáculo da vitimização. Não choro lágrimas pelo que aconteceu a Belos Corni. Se dissesse o contrário, era hipócrita e mentiroso. Mas, como é óbvio, não aprovo aquilo que lhe fizeram e da maneira que o fizeram. Quanto mais não fosse, porque quem ganha com aquele tipo de atitudes é a Direita. Sempre a Direita e nunca aqueles que em Itália lutam contra as medidas políticas descricionárias de um aspirante a Mussolini...


"Quanto ao SLB, muito sinceramente parece-me que te falta ainda fazer o luto dos tempos do King))... Não vai ser fácil, até porque o Benfica já não é o Benfica. Faço-me entender?..."

Tudo tem a sua própria dialética. Há ciclos que se fecham e outros que se iniciam. A ver vamos...

goncalo disse...

FDL

É claro que ele vai explorar ao máximo a agressão. Mas olha que, depois de se levar uma cacetada daquelas, não deve ser fácil expor a fragilidade física e emocional que uma situação destas implica e que, de resto, era evidente.

Julio Machado Vaz disse...

Alvex,
Obrigado pela preocupação, que lhe garanto partilhar. Se em qualquer momento tivesse pensado que o diálogo com a Inês era prejudicado por aquela monotonia:) teria parado a gravação, mas compreendo o seu ponto de vista. Abraço, Júlio.

Canseiroso disse...

E tudo isto por causa de um buraco, cara Anfitrite.Refiro-me à sua insónia claro...
Custa a crer que creia que a minha líbido se tenha convertido e esses futebóis.
Todavia dou-lhe a minha mão nesta batalha norte-sul, que aqui se parece anunciar, através das suas solitárias intervenções a favor da intervenção do homem erectus.

Anfitrite disse...

Coragem de se mostrar à multidão?!
Os mafiosos não não têm sentimentos. Estão sempre prontos para matar e mandar mandar. Quem deve estar satisfeito é o cirurgião estético, que vai aproveitar para lhe tirar mais umas rugas, pedir mais uns favores e ganhar umas valentes massas, mas não das italianas.
Um advogado deve estudar Levi-Moreno,
aprender psico-drama, para poder ler as expressões faciais, mesmo que simiescas.

Anfitrite disse...

Canseiroso,
Obrigada pela mãozinha. Com um frio destes sabe sempre bem.

Já reparou que as pessoas que não têm discernimento, internadas como doentes mentais, é que têm coragem para atingir os podres da Sociedade?! Que pena estar tudo invertido e estão cá fora o que deviam estar lá dentro. Por isso é que resolveram acabar(e bem) com os hospícios para assim passar tudo despercebido.

Su disse...

ahahahahah
uma delicia:) gostei


jocas maradas

thorazine disse...

Anfitrite,
se estão à vista...existem! Foi por isso que enfiei lá o agá! Mas pronto...fica lá com a bicicleta.. :)

FDL,
Por detrás dessa pretensa coragem, está apenas a ínvia vontade de se mostrar um mártir e daí tirar o proveito político que lhe aprouver.

Estou de acordo. "Eu adoro quando você fala sério!" - Isto dito com um charuto entre os dentes, como o velho do esquadrão classe A.. :))

E agora um videozinho para a depressão: http://www.youtube.com/watch?v=4N3N1MlvVc4

thorazine disse...

Anfitrite,
se estão à vista...existem! Foi por isso que enfiei lá o agá! Mas pronto...fica lá com a bicicleta.. :)

FDL,
Por detrás dessa pretensa coragem, está apenas a ínvia vontade de se mostrar um mártir e daí tirar o proveito político que lhe aprouver.

Estou de acordo. "Eu adoro quando você fala sério!" - Isto dito com um charuto entre os dentes, como o velho do esquadrão classe A.. :))

E agora um videozinho para a depressão: http://www.youtube.com/watch?v=4N3N1MlvVc4

andorinha disse...

FDL e Thora,

Totalmente de acordo em relação ao Berlusconi.
O incidente vai ser explorado até à exaustão. Até dá jeito...

E gostei do videozinho, miúdo.
It's a mad world, indeed!
:)

goncalo disse...

Ó Andorinha,

Pelo amor da santa!, só falta dizeres que a agressão foi combinada... Olha que se pensares bem)))... Os mafiosos são capazes de tudo...

goncalo disse...

Imagino o "contorcionismo mental" que o nosso Prof. está a fazer para evitar falar de "Il Cavalieiri" ou se quiserem, mais institucionalmente, "Il Presidente del Consiglio".

É conhecido o ódio que JMV tem ao homem...pior só mesmo Jardim...E Chavez? A velha argumentação de sempre e de alguns comunistas "para quê bater mais no ceguinho?...

Os mesmos vícios de sempre...

thorazine disse...

"Os mafiosos são capazes de tudo..."

Se calhar o Bérlu "mãozinhas" coni vai meter os dentes de ouro para se integrar. Era uma boa desculpa..

(Com jeitinho este versão pega e vem já aí a ex-ministra da Finlândia dizer que isto tb faz parte do "plano final")

FDL,
sorry não ter posto aspas no teu texto que citei.

goncalo disse...

Caro Thora e já agora FDL,

Dispõem de uma oportunidade única para lançar aqui no Muron a versão que me atrevi apenas a sugerir: foi tudo combinado para vitimizar o homem...Assim, como alguns pensaram em relação ao Vital Moreira!...

goncalo disse...

Esqueci-me de citar o pai da nossa democracia, o inefável Dr. Soares: "Cahvez tem um grande plano político para a América do Sul"...

Caidê disse...

Mais coisas de cérebro . Da Universidade de Cambridge .

Só pssaoes epsertas cnsoeugem ler itso.
Eu não cnogseui acreidatr que relmanet pidoa etndeer o que etvsaa lndeno. O pdoer fnemoeanl da mntee huamna, de aorcdo com uma psqueisa da Unvireisadde de Cmabrigde, não ipmrota a odrem em que as lteras em uma plavara etsão, a úcina cisoa ipmotratne é que a piremira e a útimla ltreas etseajm no lguar ctreo. O rseto pdoe etasr uma ttaol bnauguça e vcoê adnia pdoreá ler sem perolbmea. Itso pruqoe a mtene haunma não lê cdaa lreta idnvidailuemtne, mas a pvrlaaa cmoo um tdoo. Ipessrinaonte hien? É e eu smrepe pnenesi que slortaerr era ipmorantte! Se vcoê pdoe ler itso pssae aidntae !!

goncalo disse...

Aqui vai mais um contributo:

Massimo Tartaglia, o italiano que agrediu ontem o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, redigiu uma carta onde pede desculpa «pelo acto superficial, cobarde e incomum»

Segundo a ANSA, os próprios advogados de Massimo Tartaglia confirmam o texto e assumem a veracidade do pedido de desculpas, alegando que o agressor «não se reconhece» no homem que cometeu os actos de ontem.

Na carta, Tartaglia acrescenta que agiu sozinho e que não tem «qualquer militância ou filiação política».

Massimo Tartaglia está detido na prisão de San Vittore e saberá amanhã se espera o julgamento – onde pode ser condenado até cinco anos de cadeia – preso ou em liberdade

goncalo disse...

Acho graça ao "acto superficial"

De facto, devia-se ter ido mais a fundo).

andorinha disse...

Gonçalo,

Eu não disse nada disso, nem penso.
Mas já que aconteceu, dá jeito...
Aliás, penso que qualquer político(haverá excepções mas poucas) faria o mesmo, a vitimização está na moda por estes dias...e por vezes resulta:)

Eu detesto o homem mas a agressão é condenável, claro. Não sou apologista destes métodos.

Julio Machado Vaz disse...

Caqríssimos,

O Gonçalo tem razão - o homem dá-me náuseas:). Mas é demasiado fácil decretar que a maioria dos italianos se babam num delírio de identificação com os dislates e orgias do senhor, a esquerda italiana, como a francesa, entrega sistematicamente o ouro aos bandidos (eu sei que devia ter posto aspas...). Quanto ao aproveitamento..., é dos livros:).

goncalo disse...

Caro Prof,

Não se esqueça que a Carla Bruni é italiana...Talvez esteja aí a ponte))...

Anfitrite disse...

Tenho de escrever uma carta, com antecedência, a justificar qualquer acto tresloucado que possa vir a cometer. É que eu nunca sei quando sou o dr Jekyll ou o mr. Hyde e assim já tenho uma atenuante. E se a moda pega começamos todos a acertar as contas uns contra os outros e vai sempre haver quem nos defenda.

Que raio me machões insuportáveis.Têm sempre de meter as mulheres ao barulho. Esquecem-se que são filhos de uma.

Ciadê,
Não me rsepnodeu se já cnosegiuu ver aglum dos fliems de que flaei?

alexandre simas dias disse...

O maior dislate que li sobre este assunto foi na cronica do Ferreira Fernandes.
Creio que qualquer um com o minimo de escrupulo nao acha piada e ate fica chocado com a noticia de qq tipo de agressao a qq pessoa, mesmo ao PM italiano.
Mas sentir pena? Nao. Nao sinto pena, mas uma completa indiferenca pelo suposto sofrimento de alguem que e uma peca importante da maquina corrupta do Bem Comum Italiano, um racista que se refere a Obama como um rapaz beonzeado, etc etc etc.

nota: hoje morreram mais 4 num atentado no Iraque.

Unknown disse...

Only The Weakness Of Mental Health System Turn A Casual Symptom Of Disease In A Visit Card Of A Long Life Journey Of Incapacity // https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24533884