terça-feira, janeiro 24, 2012

Aggiornamento de ditado popular.

Grande nau, grande tormenta.

Grande reforma, grande despesa.

51 comentários:

J. disse...

Nem o ACS diria melhor.

Anfitrite disse...

Falando de despesas.., é imprescindível ver este vídeo. Há pessoas que com a idade se acomodam, se tornam conservadoras, mas este permanece igual a si mesmo, desde os amosa sessenta.

http://www.youtube.com/watch?v=nqno8H-mjeY&feature=player_embedded

bea disse...

ANPHY

são poucos, são bons. Mas continuam poucos. este senhor é uma injeção de vitalidade, obrigada pela partilha.

Fora-de-Lei disse...

"Aggiornamento de ditado popular."

Ma il mio "aggiornamento" è diverso: SIGNOR PRESIDENTE, ANDARE CAGARE !!!

Fora-de-Lei disse...

Anfitrite 3:12 PM

"Há pessoas que com a idade se acomodam, se tornam conservadoras, mas este permanece igual a si mesmo, desde os anos sessenta."

Tá bem, tá...

«In 2003, during the Convention that prepared the text of the European constitution, Cohn-Bendit singled himself out by stating that the countries who would vote No should be compelled to hold a second referendum, and in case of a second No, should be expelled from the European Union.»

«Daniel Cohn-Bendit, presidente do grupo dos Verdes no Parlamento Europeu, é um amante da intervenção militar, se atender aos interesses do imperialismo. O seu pedido para estabelecer uma zona de exclusão aérea na Líbia é o primeiro passo. Não seria a primeira guerra que quer que outros façam por ele. Com esse propósito, relativiza o nazifascismo há anos, e em 1993, num congresso dos Verdes, gritou que era necessário fazer a guerra contra a Jugoslávia, porque os muçulmanos da Bósnia são "parte da cultura europeia" e "pessoas do nosso próprio sangue." Em 1994 comparou, com toda a seriedade, a situação na sitiada Gorazd com o gueto de Varsóvia.»


uzw, uzw, uzw,...

bea disse...

Fora de Lei

tu não me baralhes o raciocínio que ainda não estou nem a 50%, ouviste? ai a chatice. Então estava eu a gostar de ouvir o senhor dos verdes e tu... quer dizer, até me parece que algumas coisas elogios e bem e assim. Mas há outras que não sei, teria que investigar, e não tenho tempo que estou a fazer a marmita para o trabalho. A partir de agora levamos o lanche e o jantar na lancheira.

E repara só: não gosto de ACS. Mas foi eleito por alguém. Está mais velho que eu (tb é mais velho, né?), mas de quem diz que as vacas estão a sorrir na ordenha ou lá onde, não é de esperar outra conversa semelhantemente infeliz?
Para mim a tal frase foi um insulto aos portugueses (à maioria a que pertenço), mas não só os portugueses não deram por isso (a maioria da tal maioria), como o presidente tb não deu senão quando lho fizeram notar :)
E quê? Vais demiti-lo?

E faz o favor de não me atirares com a artilharia pesada toda que eu não quero chegar aqui e ter isto tudo aos fanicos, ouviste.

Fiquem bem. Té loguinho

Anónimo disse...

Meus Senhores,

Portem-se bem, senão há castigo. É feio tratar mal pessoas de menor "ser".

http://p3.publico.pt/actualidade/politica/2061/hoje-ha-flash-mob-uma-moeda-para-cavaco-silva

Impio Blasfemo disse...

Olá. Quando vi o acrónimo ACS veio-me à cabeça o supermercado A.C. Santos (desculpem a publicidade). Isto porque, lá me advertiu o Pedro, no degrau abaixo, que o Prof. “é pessoa de muito embrulho”. Prontos, era uma deriva. Pegou na pasteleira e foi fazer umas comprinhas ao super, achou que as prateleiras estavam diferentes, andou deseperado à procura do aftershave para esta barbicha de 5 dias que agora parece muito gostar, no sítio do aftershave puseram-lhe as batatas mais os pacotes de arroz e um homem não é de ferro, chateia-se e pimba vai de post com nau catrineta e remodelação e mais o quê e despesa que não se justifica porque afinal é sempre para vender a mesma coisa e andamos todos a pagar sempre o mesmo produto e nada muda e os preços é que sobem e o pessoal é que se lixa. Tudo certinho, tudo encaixava, tudo tinha lógica.
Mas como sou macaco velho desta vez fiquei nas encolhas a ver o que daqui saia. Qual o meu espanto quando o ACS era do nosso PR. Não, não estou a dizer que com as economias dele mais da Maria (a dele ) o PR tivesse comprado a cadeia do ACS, para os dias mais difíceis da reforma, que isto de ser PR não dura sempre e depois coitado tem de se entreter com qualquer coisinha mais a sua Maria (novamente a dele). Não senhora, já percebi que o ACS é mesmo o nome do PR. Sobre o Sr. PR nada quero dizer porque se calhar também pouca coisa há que dizer e também não o quero apoquentar mais que coitado ele agora anda a fazer contas à água ao gás e à electricidade mais ao jardineiro e à empregada doméstica e à conta do supermercado mais a do pronto a vestir e dos livros para os netinhos e deve ter chegado á conclusão que vai optar por comer menos bolo-rei, que até é um bolo que não gosta assim muito e que o faz sempre ficar mal na fotografia; já é um começo.
Talvez a seguir compre uma pasteleira e opte por ir viver para o bairro da Pasteleira aí para o Porto, fazer companhia a uns amigos que já não vê há uns anos largos....

Saravá
Ímpio

Anónimo disse...

Ímpio,

Não faz o meu feitio mas enviar ao PR ou postar no seu "facebook" o link do Openoficce.org. Lá tem acesso a um programa tipo Exel. Mas melhor mesmo é o Gimp um programa de edição de imagem para limpar e dar uns retoques na imagem. (o Gimp é gratuito, só não aprende quem é inteligente). Talvez seja esse o problema: se fossemos todos burros, sempre iamos aprendendo qualquer coisa.
Parafraseando Agustinho da Silva e Saramago: "as pessoas mais sábias que tinham conhecido eram analfabetas".

Como a Anfy: com palavras já ninguém se entende. Esta farsa e psicose coletiva deixa a industria do Demo nas melhores posições!

Dificil ser Burro mas acreditem: VALE A PENA (sempre se vai aprendendo alguma coisa).

Anónimo disse...

Um Bom Serão para Todos:

http://youtu.be/U2upj6rW2QQ

Anónimo disse...

http://youtu.be/Ieqrdof4lIM

Anfitrite disse...

Fora de lei,
Não tem por aí uma AK-47?

Você esté mesmo baralhado. Manda-me aquela música que só os russos conseguem ouvir nos tempos actuais.
Acho que entendi que queria que deixassem os sérvios à rédaa solta a matar todo o mundo. E o que se passou na Líbia ainda ninguém entendeu. Mas todos se irão arrepender. Os americanos metem os franceses ee os italianos ao barulho a chacinarem todo o mundo e você ainda quer baralhar mais o pessoal.
Viu como o presidente José manuel disse logo que ele não tinha perdido as eleições? mas devia ter acrescentado, qque fugiu e ainda por cima foi bem pago por isso.

Você tb não muda mesmo, mas é diferente o que a gente ouve como os nossos ouvido e em directo, e que é verdade, do que se ouve dizer, ou se lê por aí, descontextualizado.
A história da Jugosláviaa ninguém a conseguirá fazer, assim como a da primavera árabe.

O Maio de 68 também foi uma rebaldaria. Só serviu para os jovenes fornicarem à rédea solta, na é? O Woodstock também serviu só para a malta se pedrar, na é?

Eu acho que você está a defender oa afrikanderes!

A propósito já tinha assinado a petição cujo endereço pôs aqui. É que eu agora já não tenho nada a perder. Faço o que não me deixaram fazer em jovem, mas continuo a não prejudicar ninguém. Que pena as palavras vindas do coração não terem força.

http://www.youtube.com/watch?v=RNuSSugdGZ8

http://www.youtube.com/watch?v=KbBa_5-p7wc

Ímpio,

Não compre no ACS que é o mais careiro de todos. Já agora nem no pingo doce, porque andou a pregar moral, mas distribuiu dividendos antecipados e .... Também não compre mais cerveja da Unicer, que resolveu tirar a fábrica de Santarém, só por interesses estratégicos.

Anfitrite disse...

Bea,

Infelizmente ele foi eleito pela abstenção.
Como deve saber fazer contas veja quem ele representa. x% de votos
em tantos portugueses, o que é que dá?
O problema é que as pessoas não se querem chatear, deixam o seu destino na mão dos abutres e depois pagam as favas. Este homem envergonha qualquer português em qq lado que esteja. Nem os fatinhos que o Rosa & Teixeira lhe ofereceu servem para alguma coisa.
Coitado agora ainda lhe vão cortar nareforma da maria que não chega a 800€. Só não sei é quantos anos ela trabalhou e se teria direito a isso.

andorinha disse...

Tanta maledicência que por aqui vai!...
Já não há respeito por ninguém.
Acho péssimo falarem mal de um senhor idoso com dificuldades em gerir as suas despesas pessoais.

Tenho dito:)

Anónimo disse...

@Andorinha

"O seu a seu dono"

http://p3.publico.pt/actualidade/politica/2068/um-pao-um-pacote-de-arroz-um-pacote-de-leite-e-moedas-para-ajudar-cavaco

Fora-de-Lei disse...

anfitrite 7:35 PM

"Eu acho que você está a defender os afrikanders!"

Como assim ?!

Cê_Tê ;) disse...

O pessoal vide em "bolhas"! Um estágio de um mês no contexto uns dos outros talvez ajudasse a nível as diferenças.
Quanta ao senhor em causa levou uma vez o meu voto porque achei que sendo ele de economia sabia supervisionar as cotas. Bái daí saí-nos um duque destes!!!! Já é grave ter vindo de um Presidente de portugalzinho agora vir dum portento economista?!?!? "Puta que o pariu"!!!!

Fora-de-Lei disse...

Cê_Tê ;) 10:27 PM

"Já é grave ter vindo de um Presidente de portugalzinho agora vir dum portento economista?!?!? "Puta que o pariu"!!!!"

Então que é lá isso...?!

Cê_Tê ;) disse...

FDL, também está indignado, não é? ;)))

bea disse...

Bolas, fazem tudo em fanicos. Até o Ímpio está a escrever como a Anphy.

Na minha modesta opinião o PR, que está visto não elegemos,é afinal muito importante. Olhem só o protagonismo.

Anphy

o zémanel é outro simpático do camandro (não sei bem o que é que isto quer dizer, espero que não seja uma asneira do pior). atento, como bem notou.

Eles não precisam trocar de bolha. Têm é de vir para o relento, onde bolha não há.

Cê_Tê

Assim não vale.Desceu dez lugares por ter votado na abécula. Mesmo só uma vez, também conta.

E agora desculpem, mas vou estudar que sou muito burra.

E boa noite. Durmam bem

Anónimo disse...

CT,

Um mês é pouco. Teriam que ser mesmo 9 meses. Por estas e por outras ainda acredito na vida extraterrestre.

bea disse...

Anphy

mera curiosidade,como é que sabe as etiquetas dos fatos do presidente? aquilo não está no avesso? mas...mas que intimidade é esta? Mau maria.

Cê_Tê ;) disse...

Bea, ando com uma liga (;D) de arame farpado desde essa altura na perna direita. ;D

Anfitrite disse...

FDl,

apartaid, raças, etnias, diz~lhe alguma coisa?

P:S: enquanto me lembrar só escrevo à portuguesa. agora não é gralha é de propósito

andorinha disse...

Pedro,

Eu vi no Telejornal. Tenho pena de estar tão longe porque senão também tinha dado a minha modesta contribuição.
Tenho sempre muita pena dos velhinhos que passam dificuldades...


Cêtê,

Tu andas a dizer muitos palavrões, cachopa:)))

"ando com uma liga (;D) de arame farpado desde essa altura na perna direita."

Looooooooooooooooooooooooooooool

Assim já pareces mais tu mesma.

Anónimo disse...

Porque o ser humano devia pertencer a toda a parte. A Grande Nau leva-me á curva mais apertada do cruzeiro que naufragou na costa Italiana:

http://youtu.be/guvY8Qbac7E

RIP

Anónimo disse...

http://youtu.be/_guKhYVr5vA

Anónimo disse...

Malta,

Toca a acordar!

http://aeiou.expresso.pt/king-eusebio-celebra-70-anos-de-reinado=f701180

Anónimo disse...

http://youtu.be/fkM7VxHFq7k

bea disse...

Cê_Tê

ah :), isso aleija a perna esquerda e até quem se encoste no metro e assim.

Anónimo disse...

Cê_Tê;(

Está satisfeita! Chegou onde queria chegar?
Nem Jesus se deu a tal sacrificio!

Bom Dia Para Todos

Anónimo disse...

;)

rainbow disse...

Boa tarde a todos,

A propósito das reformas, é obrigatório ouvir:

http://www.youtube.com/watch?v=mR1kH5rr7SM

Inté...

bea disse...

Em primeiros, desculpem lá mas é só 1 niquinho de tempo

Pedro

Jesus, o Cristo, que eu saiba, não fez mal nem a uma mosca,(exceto expulsar os vendilhões do templo) quanto mais a si mesmo. A coroa de espinhos nem foi ele que arranjou (quem é que ia querer uma coisa daquelas?!).

Cê_Tê

já não se usam ligas, agora são mais aquelas meinhas da cycle que não me lembro como se chamam e que tem dias que a gente não as segura nem à lei da bala :)- têm vontade própria as desgraçadas - à parte o que está mal, são fixes. E preferíveis.

advirtam-se

Anfitrite disse...

CÊTÊ,

Alem da liga ainda devia levar umas chibatadas todos os dias. Que uma pessoa de Letras, ou para defender os interesses familiares se engane, ainda vá, mas você tinha obrigação de conhecer o genótipo humano.
Este homem sempre foi a coisa mais rasca(é uma chatice pq é o único cargo protegido contra ofensas). Sempre pôs o rabo de fora, quando a coisa estava a dar para o torto. Quando foi m. das Finanças de SCarneiro, deixou tudo na fossa e então já não quis continuar, teve de ir para lá o Morais Leitão( o que lançou na vida política o imberbe do Gato fèlix, que até já lhe tinha arranjado emprego). Quando estava em minoria provocou eleições, para fazer o q queria. Quando já não havia conserto, deixou o pobre do Fernando Nogueira a fazer figura de urso. Este homem não presta mesmo. É um mísero rural que só pensa nos seus tostões. Tirou o Doutoramento com uma bolsa da Gulbenkian, porque já lá estava a estagiar e então foi para York, mais a maria, que o ajudou no inglês para defender o trabalho. Ele é apenas um marreta.
Não tem a noção das realidades. Sempre que abre a boca provoca uma crise. Não sei se você se lembra do gato por lebre, que rebentou com a nossa bolsa.
Ao menos eu só uma vez votei direita, e contrariada, no sr. Eanes, porque depois da exploração que fizeram do velório do SCarneiro, o outro carneiro anormal corria o perigo de ser eleito. Era o que eles queriam: Um pr., uma Assemb. e um governo de direita. Só o conseguiram agora, e não briquem com coisas sérias porque a coisa está mesmo preta. Você q ñ consegue ver o Socas só porque o senhor do Sindicato q agora lambe as mãos do rébit e do jardim, lançou tudo na confusão. Agora está tudo caladinho.
Realmente somos pobretes mas alegretes.

Por causa do RCP, era só para dizer que ontem deram por findo um programa da RDP, em que vão cinco para a rua, que por acaso são todos do PCP, só porque fizeram chacota numa crónica.

Sempre vale a pena falar, o Número 3 de despacho, referido aqui Há dias, enquanto durar a crise não produz efeito, isto é, os tais suplementos.

Anónimo disse...

Bea,

Acompanhe a Anfy se ela não se importar. Mas desculpe, a privasão da carne é o maior dos sacrificios.
E o Jesus foi assim até ao fim!

Continuemos com algumas tagarelices mas sem perder o prumo!

OK?

Anónimo disse...

Bea,

Porque estamos todos aqui para o mesmo: "comer cerejas".

Abraço
Pedro

"já era altura de um novo post"

Fora-de-Lei disse...

Anfitrite 7:35 PM

"Acho que entendi que queria que deixassem os sérvios à rédea solta a matar todo o mundo. E o que se passou na Líbia ainda ninguém entendeu. [...] A história da Jugoslávia ninguém a conseguirá fazer, assim como a da primavera árabe. [...] Eu acho que você está a defender os afrikanders!"

Fora-de-Lei 9:39 PM

"Como assim ?!"

Anfitrite 11:30 PM

"Apartaid, raças, etnias, diz-lhe alguma coisa?"

Claro que diz...

Apartheid lembra-me um GRANDE HOMEM: Nelson Mandela.

Raças e/ou etnias lembra-me que era melhor cada qual viver no seu espaço natural, pois o multiculturalismo nunca dará bom resultado em lado algum. Aliás, a ex-Jugoslávia é o exemplo acabado de como diferentes etnias juntas só funcionam pacificamente enquanto houver um "braço de ferro" a contê-las. E no caso jugoslavo as etnias em jogo até eram da mesma raça (branca). Imagine-se o que teria sido se fossem etnias de raças diferentes.

Quanto aos sérvios, é interessante verificar que sejam os únicos a ficarem como os maus da fita. Por exemplo, os croatas eram todos bons rapazes. Tanto que, mal se deu a cisão geográfica da Jugoslávia, a Alemanha foi logo a correr reconhecer a Croácia como país independente. Deve ter sido para pagar os serviços que os croatas lhes prestaram durante a II Guerra Mundial. É igualmente interessante verificar que o Tribunal Penal Internacional só se preocupa com os "criminosos de guerra" sérvios. Os outros, como eu já disse, são todos bons rapazes. Isto para não falar do autêntico roubo de igreja que a Nato fez ao separar o Kosovo da Sérvia, à qual sempre pertenceu desde a Idade Média. Era o mesmo que a Nato vir aqui e, por exemplo, separar à força o Minho de Portugal. Durante todo este processo, Belgrado foi sujeita a algo muito semelhante ao que os camones fizeram em Bagdad. Mas os sérvios é que são os maus da fita...

andorinha disse...

Pedro,

Um portista a lembra-se do King!
É o que eu digo: tu não existes, miúdo:)


Anfitrite,


"Que uma pessoa de Letras, ou para defender os interesses familiares se engane, ainda vá..."

Ora essa! Queres zanga de novo?:)
Eu sou de Letras e nunca votei no homem, não vejo a relação, sinceramente.
Eu julgo as pessoas pelos valores que defendem e pelos atos que praticam e isso qualquer pessoa pode fazer independentemente da área cientifico/literária em que se mova.

Cê_Tê ;) disse...

Anf. se eu tivesse sabido a tempo...;/

bea disse...

Pedro

isso de prumo é com eu?

Cristo era decerto a favor das refeições frugais, repartiu pão e peixes que nunca mais acabavam."a privação da carne é o maior dos sacrifícios"? para Cristo não, as pinturas que conheço mostram um homem bastante agradável. certo que uma indefinida tristeza, cuja não aborrece ninguém, e nunca empreendi que ela sintoma de privação. De qualquer modo, gosto imenso dele, se bem que não dê para ser sobre todas as coisas. Mas só não dá porque sobre todas as coisas é muito alto e tenho vertigens e falta-me o ar e assim.

Anphy e Fora

não sei essa matéria, passo. Mas acredito em vocês.
só sei mesmo é Nelson Mandela :)e o privilégio do meu tempo ter ainda apanhado o dele.

Anfitrite disse...

Andorinha,

Era só para ver se aquecia o ambiente.
Mas uma pessoa de Letras, não tem de estudar certas matérias para aprender a analisar o ser humano.
Por alguma razão, antigamente, os professores, eram obrigados a frequentar um curso de Pedagógicas, ou qq coisa parecida.
Mas isto não quer dizer nada.
Ainda hoje falei com uma pessoa, que não tem nada e que votou nele, porque não gostava dos outros. Quem precisa de pedagógicas é o zé povinho. Ainda será necessário correr muita água debaixo das pontes. O problema é que cada vez há menos por onde escolher. Mas olha andorinha, os valores que muitas pessoas dizem que defende às xs não é verdade. A gente tem é de os observar de soslaio, pq só um pequeno esgar às xs diz muito.

CT,

o bicho não é economista. Ele é licenciado em finanças e tirou um doutoramento de caca em economia pública(um trabalhinho para os professores ingleses). Verdade, verdadinha eu não gosto mesmo do homem. Eu sou muitas vezes enganada mas é porque quero. Não sei porquê mas há qq coisa que me faz ter uma certa percepção. Eu sou pobrezinha mas não tenho vergonha de estar ao pé de seja quem for, desde que isso me agrade.
Agora ele é um frustrado, que em tempos até pediu ao prof. martelo, para o introduzir na socialati de cascais. Também desde muito cedo colocou logo o genro muito bem, que já é dono de quase toda a costa alentejana, desde onde se faz o festival da Zambujeira do mar, e agora ainda ofereceu uns valentes milhões por mais uns bons hectares.

Mas o pior para n´s agora é um que nunca trabalhou, tirou um curso quase aos 40, e depois o padrinho mandou-o tratar duma empresa de lixo, onde apanhou logo umas valentes coimas, por poluição ambiental. Portanto estamos cercados de m...por todos os lados.
E se existe algum istmo é para nos levar para a emigração. Eu não. Preferia dar um tiro na cabeça.

Anónimo disse...

Bea,

Somos demasiada iguais, para nos entendermos!

@Andorinha,

É fantástica a galeria de fotos que estava no link;)

bea disse...

Ok Pedro, leva lá a bicicleta :) desentendamo-nos. Mas os gémeos são demasiado iguais e raro se desentendem. Tá bem pronto, não somos gémeos. Eu também não quero ser gémea de ninguém, já me basta ser parecida com (quase) toda a gente

Anphy

desculpará-me, mas já agora também lhe digo que essa história de as pessoas dizerem e fazerem o que dizem, é pura semântica, e se estende a toda a ação, passa a sintaxe. E Depois? então, depois cada um tem as suas prioridades, mas umas são objetivamente mais prioritárias que outras. Só que quem as vive sente-as em subjetivo. E depois, olhe, não sei senão que ninguém faz exatamente o que diz. Há coisas que se dizem para não termos de as fazer. Há coisas que se fazem e não se dizem (já sei que é pobrezinha mas faz tudo ou quase tudo bem, o que dantes me deixava deveras atrapalhada), e há outras que não me lembro, mas também. E lamento imenso mas é mais ou menos assim que são as pessoas normais. normalmente :)
Vá, vire-se lá para mim que tenho de lhe pôr um caracol dentro da touca. Hummm... fica muito mais fixe

Anónimo disse...

Bea,

Que coincidência: a mim também já me confundira com muitas pessoas. Já me "fizeram" namorar com uma rapariga que morava num lugar que eu nem conhecia e chamaram-me "patife" e que sabiam muito bem quem eu er,a alguém que eu nunca tinha visto na vida. Espero-te melhor sorte:)

andorinha disse...

Anfitrite,

"O problema é que cada vez há menos por onde escolher. Mas olha andorinha, os valores que muitas pessoas dizem que defende às xs não é verdade. A gente tem é de os observar de soslaio, pq só um pequeno esgar às xs diz muito."

Concordo em absoluto. Por isso eu disse que os avalio pelos atos. Podem vir com um lindo palavreado, mas se as atitudes desmentem o paleio, nada feito.


Pedro,

É mesmo!:)


Bea,

As pessoas normais são trafulhas?
Não há ninguém que faça o que diz?
Estás muito pessimista e cética hoje.
Ainda vai havendo...poucos, mas há...

"Vá, vire-se lá para mim que tenho de lhe pôr um caracol dentro da touca. Hummm... fica muito mais fixe"

:) Loooooooooooooool

Estou-me a rir sobretudo porque li 3 vezes "cachecol" em vez de "caracol" e fiquei a pensar como raio querias tu por um cachecol dentro da touca:)))

Anfitrite disse...

Obrigada Bea.
Sou mesmo de exageros. E de dramática que sou, até quando me farto de rir sobem as marés.
Mas olhe que isso do vestir vê.se mais nos esteites e no canadá, onde as pessoas vão de robe, pijama e rolos na cabeça(ou será caracois?), para o melhor centro comercial, fazer as suas compras. Outras aproveitam as promoções diárias para se irem maquilhar antes de irem para os empregos.
Isto sou eu a dizer, porque não sei se a bea vai de langeri fazer as compras.
gud drimes, sobre as nuvens. Quando acordar esperimente antes de pôr o pé fora da cama.

Anfitrite disse...

Será que é sono? Estava eu a querer alterar o comentário e só me dava o sinal de hiperligação. Convencida que isto já estava avariado outra vez desisti. Afinal o dito já tinha sido publicado.

bea disse...

Aqui só para nós Anphy

pensava que nunca me dirigiria a si, tão perfeita se dizia. Eu, do limite da periferia, lia os seus comentários temendo ser neles citada, havia sempre uma trovoada eminente. Desculpe, parecia-me.

"Isto sou eu a dizer, porque não sei se a bea vai de langeri fazer as compras."
não é isso; julgo que quem o diz pensa mais em estrambólico:)

Anphy, quando acordamos, todos nós experimentamos e pômos o pé fora da cama :) ham? que tal? vá, primeiro no tapete, depois no chinelo, depois...upa! de pé. Pronto, bora à vida

Anfitrite disse...

Bea,

Não é trovoada, é a revolução que vai dentro de mim.
Eu disse para ter cuidado ao sair da cama, que era para não dar um trambolhão, porque eu tinha-lhe desejado bons sonhos nas nuvens.

Luz Santos disse...

E gaveta vazia, porque economias só se fazem quando temos dinheiro...

O Senhor sabe muito bem... Prof.